[Fuxicos e Vícios #10] Top 10 livros que eu gostaria que virassem filme ou série de tv.

Oi pessoal, tudo bem com vocês?

Quem ai não fica contente quando descobre que aquele livro lindo, maravilho e super awesome teve seus direitos comprados para virar série de tv e/ou filme? Eu fico mega contente (apesar de saber que nem sempre as adaptações são fiéis, por isso mesmo são adaptações...). Porque é bacana ver uma história querida passando na tela da tv e saber que outras pessoas, embora muitos que assistam não tenham lido o livro, poderão ter a oportunidade de se apaixonar como você se apaixonou por aquele determinado universo e, quem sabe, procurar pelo livro e descobrir o maravilhoso mundo literário, todos os seus encantos e possibilidades...


Não é segredo o quanto eu adoro passar o tempo assistindo séries de tv, eu nem sei como dou conta de acompanhar tantas... No meu último post comentei um pouco das séries queridinhas que estão voltando com tudo com novas temporadas de arrasar (não viu ainda? Tá esperando o que? Confere aqui, rs) então hoje quero compartilhar com vocês os livros que, na minha opinião, dariam ótimas séries de tv e/ou filmes. Bora conferir?


O “Top 10 livros que eu gostaria que virassem filme ou série de tv” é a pergunta de uma tag criada pelo blog The Broke and the Bookish, o Top TenTuesday, feita no mês de Setembro.


Exclusivo, Kate Brian

Já faz tempo que li os dois primeiros (de treze) volumes e, se não me engano, até o quarto volume a Galera Record já tem lançado no Brasil. Exclusivo nos apresenta Reed, bolsista na Academia Easton, que tem sua vida mudada quando conhece as garotas do alojamento Billings, as mais poderosas e populares da academia. É o clássico ‘menina novata e de origem humilde que vai para a escola mais top do momento e acaba no círculo interno das garotas populares’, mas acreditem quando digo que Exclusivo vai mais além.

Lembro que foi uma leitura rápida e viciante e o livro é realmente muito bom, a narrativa ágil alterna entre momentos de tensão, mistério, romance, intrigas, festas... É muita coisa, e por isso acredito que daria uma boa, boa não, ótima série de tv, so... Why not?!

A Seleção, Kiera Cass
Minha maior decepção foi quando soube que o piloto da série baseada no livro A Seleção não havia sido aprovado, e me pergunto por quê? Why God? Why?? Ok, quem sou eu pra decidir isso, mas HOW COOL IT’LL BE? Bailes, vestidos bufantes, um reality show digno de conto de fadas, príncipe Maxon . Seria lindo, não seria?

Gone, Michael Grant
No melhor estilo pós-apocalíptico, a série Gone tem o cenário perfeito para uma série de sucesso: crianças tendo que sobreviver sozinhas, adultos sumindo, uma usina nuclear, escassez de alimento, sem acesso a internet/telefone ou ao mundo fora da ‘bolha’ que envolve a cidade, estranhas mutações acontecendo, intrigas, caos... Seria uma série e tanto, cheia de surpresas e reviravoltas, do jeitinho que a gente gosta.

P.S.: Gente o quarto volume da série, Praga, está para ser lançado agora em outubro, para a noooossa alegria (para mim nem tanto visto que ainda não tenho o terceiro volume devido ao preço salgado do mesmo #ineedmoney), e eu indico muito esta série, VALE MUITO A PENA!

Sonhos de Avalon, Bianca Briones
Vocês não acharam que eu ia deixar de fora né?! O melhor livro que li neste ano, ou melhor: duologia, já reli, marquei meus quotes preferidos e sempre volto para reler as passagens favoritas... Uma história incrível, cheia de romance, ação, descobertas, aventuras, mistérios, cenários belíssimos, cavaleiros de tirar o folego... Lancelot e Galahad , cof cof. Vocês viram meu post sobre o livro (o que?! Não viu ainda??? Confere aqui e aproveita para deixar seu comentário) e sabem como eu amei Sonhos de Avalon, é o tipo de livro que você não consegue desapegar, não consegue deixar para trás, você sonha acordada com aquele universo e aqueles personagens e, acredite, você não vai parar de pensar neles por muito tempo. Então SIM uma série seria perfeito, mas os atores teriam que ser exatamente aqueles que a autora imaginou para as personagens, né Bianca?

Série os Bridgerton, Julia Quinn
Eu não sou a maior fã de romance histórico, mas Julia Quinn é Julia Quinn. Li O Duque e Eu, o primeiro de oito volumes da série, por indicação da Paola (resenha aqui) e simplesmente me apaixonei. Podia ser tanto filme, um para cada livro, quanto série que ambos ficariam perfeitos. Romance com um toque mais picante, cavalheirismo, aqueles vestidos de época maravilhosos e mocinhos encantadores, tem como não amar?

Os Sete, André Vianco
Faz tempo que li este livro e ele é muito bom, se você gosta da temática vampiros e está cansado destes vampiros bonzinhos e românticos e que brilham ao sol não pode perder este livro. A história é assustadora mesmo, lembro que sentia medo durante a leitura (mas isso pode ser porque eu sou medrosa também, rs), para mim seria perfeito em um filme e tenho certeza que agradaria a muitas pessoas.

A 5ª Onda, Rick Yancey
Aliens invadindo a terra e de forma bem diferente e original, uma protagonista forte e determinada, com várias personagens de destaque, de importância e que conquistam o leitor, ação, uma pitada de romance, um misto de ficção científica, distopia, invasão alienígena... Diz ai se não seria um filme ou uma série perfeito?!

Graceling, Kristin Cashore
Um medieval diferente e único que me conquistou totalmente desde as primeiras páginas, seria um filme muito bom com muita ação e com um romance lindo (Katsa e Po são perfeitos demais ), falando de superação e aceitação, ambientado em castelos medievais, com muitas lutas e com um atrativo a mais: os dons especiais que um graceling possui.

Anna e o Beijo Frances, Stephenie Perkins
Muitos de vocês provavelmente já leram este livro e sabem que ele é puro amor, e tem como não amar St. Clair? É na Franca, tem cenários lindos de tirar o folego, tem um romance simplesmente perfeito, fala de amor, família, superação, amizade, aceitação, mudanças, descobertas... E tudo de forma uma singela e que nos toca profundamente, fora que seria tudo de bom ver um St. Clair todo lindo com seu sotaque nos fazendo suspirar no cinema.

Bônus: Vampire Academy ()
E por último, mas não menos importante, eu quero falar de um livro que já vai ser adaptado para as telas de cinema: Academia de Vampiros da Richelle Mead. O filme sai em fevereiro de 2014 (mês do meu aniversário, yay \o/) e tem um elenco perfeito, totalmente aprovado por moá, mas não posso deixar de imaginar como seria em uma série de tv onde eu poderia ter um pouquinho do Dimitri a cada semana. Seria maravilhoso e teria o cenário perfeito para uma série, onde confusão, intriga, romance e ação não faltariam.

Ufa, acabou... Quer dizer, tem muitos outros livros que gostaria de ver adaptados por ai, mas por hoje vou me ater apenas a estes dez. Agora quero saber o ‘top 10 livros que vocês gostariam que virassem filme ou série de tv’, me contem nos comentários.

 




Top Comentarista, participe 
Aqui

41 comentários:

  1. também fico toda empolgada quando descubro que um livro será adaptado. por exemplo, agora, estou super ansiosa por A Culpa é das Estrelas ;~~
    também gostaria muuuuuito de ver A Seleção e Anna e o Beijo Francês sendo adaptados *-*

    ResponderExcluir
  2. Gostaria muito que Anna e o Beijo Francês se tornasse filme, ia amar. ADOREI essa tag viu? hahaha
    Beijos.
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu amo quando um livro vira série ou filme, é muito legal você ver tudo que você imaginou acontecendo na telinha, embora quase sempre não ficam tão bons quanto nos livros. Eu amaria ver A seleção e Vampire Academy como série, ia ser incrível, eu não sabia que A seleção não tinha sido aprovado (queria tanto ver :/), e fiquei muito decepcionada. Outra série incrível seria Os Bridgerton. Cara, eu amo demais esses livros ♥ Quanto aos outros livros que você mencionou eu não li ainda, mas tenho certeza que dariam ótimas séries ((:
    Amei o post, ((:
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Ahhh, não ia ter nada mais fofo que ver Anna e o Beijo Francês no cinema! Com certeza eu iria ser uma daquelas na fila imensa de estreia!

    Um beijooo, Livro Lab

    ResponderExcluir
  5. Private eu queria também que virasse, até mesmo porque 13 livros ia dar o que? Umas 13 temporadas? Gente é série pra caramba, e eu ia amar ver a Noely arrumando confusão por ai.

    Michelle Boyd
    The Little Things

    ResponderExcluir
  6. Eu ia surtar se A Seleção virasse série ou filme <3

    ResponderExcluir
  7. É muito bom quando você vê que umas das suas séries preferidas vai virar filme/série ou algo assim, porém é frustrante quando eles não são nem um pouco fiéis aos livros!
    Queria A Seleção e Ana e o beijo francês!
    Beijos

    pomardoslivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. A 5 onda é minha leitura atual, é bem bacana o livro e sim, daria um ótima série. Entretanto penso que se Anna e o beijo francês virasse filme ou até mesmo série, apesar do livro ser lindo e eu ser super fã, acabaria ficando bem clichê e não faria muito sucesso. Eu tenho o livro Exclusivo aqui em casa, estou fugindo de coisas clichês, então nem sei quando vou ler, mas me animou um pouco seu comentário.

    ResponderExcluir
  9. Eu queria muito ver uma adaptação do "A seleção" a fotografia do filme/série ficaria muito lindo, todos aqueles vestidos, castelo, seria um sonho!


    Beijoos;
    Lizz
    http://livrosecores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. O que aconteceu com A Seleção foi o seguinte, o primeiro piloto não foi aprovado pq a warner não gostou dos atores e do roteiro, o roteiro foi recusado e contrataram um novo roteirista e novo elenco. O segundo roteiro não foi aprovado também, segundo a warner não teria publico, ou melhor, já existem diversas séries para o mesmo publico alvo. Sinceramente, li o segundo roteiro e fico feliz que tenha sido recusado, mudaram completamente a história, Maxon virou vilão e galinha, ganhou um irmão bonzinho, e dormia com as criadas. Ficou MUITO diferente, tanto que a autora pediu que o leitores não dessem atenção ao roteiro que foi feito. Os direitos voltaram para a autora, que informou que irá esperar um tempo antes de vender novamente.

    bjo
    Pah - Lendo e Escrevendo

    ResponderExcluir
  11. Dessa lista que você fez, confesso só li Ana e o Beijo Francês e Academia de Vampiros (quero assistir o filme). Uma serie de livros que eu queria que virasse SERIE é a Irmandade da Adaga Negra (oh my god!!!!!!eu teria um enfarto).

    ResponderExcluir
  12. Oi flor!

    Olha, já li A Seleção e Anna e o beijo francês, e super concordo que tinham que ser adaptados! Vampire Academy só li os três primeiros, estou ansiosa pelo filme! E uma notícia que você vai gostar: os direitos de Graceling foram comprados, lembro que li a noticia a umas duas semanas. Agora é torcer que o projeto vá pra frente e que o filme saia dos papeis pras telonas ne?

    Um beijo
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. De todos que você citou só li A Seleção, e foi realmente uma pena que a série de TV tenha sido cancelada, assim como Delírio, da Lauren Oliver. Acho que adoraria ver os filmes de A Síndrome E e Gataca, e Como eu era antes de você, além de, claro, da série Como se livrar de um vampiro apaixonado.. hehe Beijos, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
  14. Paraaaaaaaaaa Tudooooo!!!
    A Seleção seria Luxoooo!!! Tipo um diário da Princesa que eu amo muito..
    E Ana e o beijo Frances seria uma ótima comedia romatica.
    Muito bom os livros que vc escolheu ia simplesmente ser maravilhosoooo ver eles na telinha.
    Amei :)
    Bjss

    ResponderExcluir
  15. Todos os livros que você escolheu seriam ótimos se virassem filmes ! Apesar de ter achado Anna e o Beijo Fracês um pouco bobinho,rsrs...Concordo com a Mirelle em querer ver o livro Como eu era antes de você nas telonas,pois é uma leitura muito recomendada que daria um ótimo filme.
    Beijo.


    ResponderExcluir
  16. Apesar de nem sempre os filmes adaptados de livros são tão bom quanto eu gosto de ver um filme de um livro que eu gostei muito e claro poder comparar!!
    Gostei muito das suas escolhas principalmente Ana e o beijo francês e a seleção!!
    Eu ia amar ver filmes desses livros ;)
    Bjus

    ResponderExcluir
  17. Nossa, amei demais o post, concordo com todos os livros que vc citou e fiquei muito chateada quando A Seleção não foi aprovada, aff... seria incrível...Queria incluir a serie A Mediadora da Meg Cabot e a serie Feios do Scott Westerfeld.

    ResponderExcluir
  18. Mayara adorei a ideia da TAG *-*
    Com certeza eu gostaria de ver Anna e o beijo francês como filminho ou série de TV (é tão fofo *-*)
    Os outros eu ainda não li, então não tenho nem ideia do que esperar hahahaha
    Mas adorei

    Beijo

    ResponderExcluir
  19. Anna e o Beijo Frances é um dos meus amores. Mas tem tantos livros que gostaria que virassem livros: série Feios, Easy, Métrica, Sinners on tour, Entre o agora e o nunca...
    Mas mesmo sabendo que é adaptação, eu maioria das vezes me irrito

    ResponderExcluir
  20. Oi!
    Eu gosto mais quando um livro vira filme, do que uma série. Acho que é porque quando é série, a história do livro, muda muito mais do que em um filme. Não que eu não goste se séries de TV, muito pelo contrario.
    Concordo com você, seria muito incrível ter um filme ou série de "A Seleção", "Série os Bridgerton", "Anna e o Beijo Frances"...
    E estou aguardando loucamente o filme de "Vampire Academy" *.*

    Beijos!

    ResponderExcluir
  21. Oi May! Minha lista!

    1. Série "Rua do Medo" e "Casa do Pesadelo". Seria bem legal se tivesse uma série de cada livro. Adoro! Conhece May?
    2. "Anna e o beijo francês" - tem que estar na lista!
    3. "A seleção" - Cadê a série???
    4. "Exodus" - Gostaria de ver como seria o mundo desse livro.
    5. Trilogia "Cabeça de Vento" - Meg é diva!
    6. Série A Mediadora - ai como eu queria ver o Jesse.
    7. Série Dezesseis Luas - Refeita por favor??!!!!!
    8. Série Feios - série borbulhante
    9. Do seu lado - acho que eu ia rir e chorar muito!
    10. Desejo á meia-noite - Romance! Cam!!!!

    ResponderExcluir
  22. Estava torcendo muito para A seleção virar série, fiquei bem triste quando li que o piloto tinha sido recusado =(
    Ainda não li A 5a. onda e Gone, mas parecem boas histórias para uma série Sci-fi!

    ResponderExcluir
  23. Gostei da sua lista,existem vários q eu gostaria q virassem filme.
    Fiquei com o seu Número (Sophie Kinsella), seria muito legal ver as peripécias da Pop na telinha.
    bjokas.

    ResponderExcluir
  24. Anna e o beijo francês está aqui na fila de leitura, mas realmente se O duque virasse filme nossa, eu ia ver e rever um milhão de vezes, pois já li o livro 2 vezes e amei! Comprei o visconde que me amava e estou ansiosa para começar a ler
    O chato é que em séries ou filmes algumas coisas das histórias mudam e eu odeio quando isso acontece
    bj

    ResponderExcluir
  25. Conheço alguns livros citados e outros não, os que não conheço fiquei com vontade de conhecer. Quanto A Seleção não tenho certeza se teria ficado legal adaptado pra TV, mais os irmãos Bridgerton com certeza mereciam algo especial, eu adoro essa série de livros e senti falta deles quando terminei de ler os livros.

    Até comentei sobre eles no meu bolg, como também sobre A Seleção.

    http://livroscomaflor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Eu não sou mto ligada a séries mas é pq nunca acho tempo pra acompanhar, queria msmo é seguir mais.. baixei algumas temporadas de algumas series aqui, mas quem disse que consegui?
    Não conheço essa série Exclusivo, mas adorei o resumo que vc deu sobre ela, adoraria conhecer.. vou procurar mais a respeito dos livros e se virasse série de TV seria msmo bem bacana acompanhar.. me lembrou muito Gossip Girl, me perdoe se eu estiver errada, mas foi a impressão que tive.
    O Duque e eu esta na lista para proximas leituras, pretendo msmo conseguir ler em breve.. e Anna e o beijo frances daria msmo um otimo filme, eu com certeza iria conferir o lançamento no cinema.. dentre os soutros livros não conheço mais nenhum.. =(

    ResponderExcluir
  27. É verdade, o primeiro tem uma fórmula clássica. Mas se você diz que vai além... fiquei curiosa.
    Ainda não li A Seleção, mas ouço falar tanto desse livro que tenho que ficar curiosa, claro. Também acho que daria um bom filme, apesar de não ter lido ainda.
    Já ouvi falar de Gone e está na minha lista. Pela sua descrição, concordo também.
    Aaaai!! Que legal! Adorei você falar em Sonhos de Avalon, vou conferir seu post. Eu já havia ouvido falar antes, mas não lembro bem. Enfim, gosto da premissa e quero ler. Adorei!
    Gostei das suas outras escolhas também. Outra que me chamou a atenção foi a Vampire Academy. Sou louca para ler! Ai, ai..
    Eu gostaria de ver a série Uma Geração, todas as decisões, da Eleonor Hertzog adapatada. A Linhagem, da Camila Dornas também daria uma ótima adaptação. E, claro, óbvio, um que já vai ter adaptação, mas que está demorando séculos para falarem nela, é Belo Desastre! Adoro!! Vou surtar quando ver Abby e Travis. Simplesmente amo! Amor de Redenção, da Francine Rivers também seria uma ótima, linda, adaptação.
    Beijos.


    http://vivianpitanca.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Nossa fiquei aqui imaginando várias séries de TV com bases nesse livros nossa iria falta tempo pra mim fazer tudo o que eu quero, os que eu mais gostei foram Private e A 5° Onda nossa fiquei aqui suspirando e imaginando !

    ResponderExcluir
  29. Faz um bom tempo que não paro para assisti seriados, filmes até que assisto muitos. Realmente é bem legal quando algum livro é adaptado principalmente se é seu favorito. Os 3 primeiros eu nunca li mas já ouvi falar deles. Se Os Sete virasse filme iria pirar e com certeza iria assisti é um dos meus livros favoritos.

    ResponderExcluir
  30. Não li quase nenhum desses, mas adorei a ideia de Anna e um Beijo Frances.
    Seria muito legalll

    ResponderExcluir
  31. 10 mesmo eu não, mas que eu posso dizer na maioria da sua escolha eu gostei.
    A Seleção com certeza daria uma ótima série. Queria também a trilogia do Mago Negro virando uma. Deve ficar show!

    ResponderExcluir
  32. Adorei o post super mesmo e sempre é assim tem um monte de livros que queremos que vire série ou filme, e eu preciso ler a Seleção gente todo mundo fala tão bem e as capas são tão lindas eu preciso desse livro.
    Beijos

    ResponderExcluir
  33. Fiquei com o seu número da Sophie Kinsella daria um ótimo filme, as cenas do encontro no bosque e do casamento ficariam fantásticas. A série Os Hathaways da Lisa Kleypas também ficaria muito boa em série.

    ResponderExcluir
  34. A maioria que vocês escolhei eu concordo que deveria virar filme mesmo. Fiquei imaginando a série dos Sullivan virando uma série... acho que seria legal também. Eu assistiria!

    ResponderExcluir
  35. Oi Mayara!

    Eu jurava que já tinha comentado nesse post! Enfim.. Aqui vai ^^
    Eu gosto mt de séries de tv, mas confesso que não tenho mt paciencia de acompanhar então as vezes fico bem empolgada na 1ª temporada e desanimo nas demais... Mas sou do tipo que no fim, acaba vendo eps aleatorios e vida que segue!
    Dos que vc comentou, eu na verdade, não li a maioria então não sei o que pensar. Quando A seleção teve o piloto negado eu ate fiquei tristinha, mas acho que pra serie de tv é assim mesmo: mais complicado. E eu ate prefiro filme, pq series costumam mudar demais o rumo dos livros, vira uma coisa totalmente nova, então acho filmes mais praticos (e ainda tem o fato de durar 2 horas e não precisar acompanhar).
    Amaria se Anna virasse filme pq com certeza teria um cenario mttt lindo! Bem sessão da tarde, mas adoro!
    E VA eu não li, mas estou curiosa pelo filme. Vou tentar ler até lá!

    bjs,
    Evellyn

    ResponderExcluir
  36. Concordo com você em todos, queria muito mesmo que esses livros tivessem uma adaptação cinematográfica. Estou super ansiosa para o lançamento de Vampire Academy !!!

    ResponderExcluir
  37. Simplesmente se Ana e o beijo Francês tivesse adaptação eu surtaria!!!!! É o meu livro favorito. Já ouvi falar sobre A seleção, mas não cheguei a ler. Por saber da história através de resenha seria muito bom mesmo uma serie ou um filme sobre A seleção, muitas pessoas iam gostar. Sou louca por series tbm, hehe.
    Beijos

    ResponderExcluir
  38. Adorei a lista, que pena que o pilot de 'A seleção' não foi aprovado, com certeza daria uma boa série, mas ninguém sabe quais foram os problemas que ocorreram para não ser aprovada... Academia de Vampiros sem dúvidas daria muito certo como uma série, mas já vai para a telas do cinema e eu me contento com isso :D !!!!

    ResponderExcluir
  39. Da lista, gostaria que A Seleção virasse filme, apesar de ter me interessado por Graceling.
    Entre os que já li, seria Visão do Além, Maldito Karma (s2s2s2s2s2), e a série a Mediadora. Alias, recomendo a leitura deles.

    ResponderExcluir
  40. o motivo pela qual o livro A Seleção não foi aprovado o filme pela autora, foi porque iriam colocar cenas para 18+ e não seguiria a história do livro. Com certeza ia estragar toda a magia do livro'-'

    ResponderExcluir
  41. não foi aprovado o roteiro do filme A Seleção porque o diretor iria colocar cenas maiores de 18 e não seguiria história. Ainda bem que não foi aprovado, iria perder toda a magia do livro.

    ResponderExcluir