Atualizando o Kobo: Lidos em Novembro

Atualizando o Kobo é uma coluna feita para que eu possa compartilhar minhas últimas leituras realizadas no Kobo, priorizando os livros que ainda não foram (ou que não serão) resenhados no blog.
Ho, Ho, Ho, Dezembro já chegou! Gente, 2013 está quase no fim, dá para acreditar? Parece que foi ontem que eu estava organizando a minha meta anual de leitura... Bem, em novembro eu li onze livros e mais seis mini-livros, totalizando assim dezessete ótimas leituras, entre as quais sete foram em e-book. Confiram então quais foram as minhas leituras digitais:

Tangled (#1), Emma Chase – Goodreads – Adulto Contemporâneo – Classificação: 5/5
Antes de qualquer coisa vocês precisam saber que esse livro ganhou o prêmio “Goodreads de 2013”, vencendo a categoria de autor iniciante pela contabilização dos votos dos leitores (eu fui uma delas!), e sabe o motivo de tanta popularidade? O bom humor nato da autora. Sério, que livro divertido! Quem narra a história é o charmoso, convencido e bem sucedido Drew, que contra todas as possibilidades está há uma semana trancado em casa sofrendo de gripe, mas uma gripe que atingiu seu coração. A questão é: como um cara tão “lindo, gato e charmoso” – nas palavras dele – acabou ficando com um coração partido? Pois bem, é isso que ele vai nos contar. Eu ri tanto, mas tanto com esse livro, que cheguei a ficar com dores abdominais. O ponto de vista do Drew é tão tipicamente masculino (eu sou o bom e tudo mais, sabe?) que chega a ser divertido, fora isso é muito gostoso ver o romance crescer e ganhar forma pela perspectiva do mocinho, fora que por termos como narrador um homem os pontos de conflito do livro fogem do que esperamos, ou seja, além do bom humor contamos com alguns elementos que surpreendem o leitor. Temos então um personagem encantador e surpreendente, uma narrativa fluída e divertida, e um romance delicioso, o que poderíamos esperar mais? O único defeito é que o livro tem continuação, sério, as coisas acabam de uma forma tão legal que acho que a autora pode estragar a história se não tomar cuidado com o próximo volume dessa trilogia. E para quem ficou curioso, a Universo dos Livros vai publicar a saga no ano que vem! Uhuul \o/
Play me Hard (#1) e Break me Down (#2), Locklyn Marx – Goodreads – Adulto Contemporâneo – Classificação: 3/5
Clichê, mas nem por isso ruim. Esses dois mini-livros possuem poucas páginas e fazem o estilo de publicação que narra várias partes de um mesmo romance no formato de pequenos livros, mais ou menos como um seriado de TV, por isso para quem quer ler histórias rápidas e pequenas esse tipo de livro é ótimo, eu mesma adoro! Agora falando da trama em questão, o mocinho Reid caiu na besteira de dar a entender ao seu irmão que precisava de um colega de quarto, o que de fato ele NÃO precisa, porém eis que bate a sua porta sua nova inquilina, a jovem Alexis, que já combinou todos os detalhes do seu novo apartamento com o irmão de Reid. Ficam os dois então em um impasse, até que Reid desiste e deixa a jovem ficar em seu apartamento. Depois disso a trama fica bem previsível, eles se tornam amigos, se envolvem, MAS ela tem um passado e não pode se envolver emocionalmente com ninguém... Sim, você já leu algo assim antes! Os livros são como uma mescla dos clichês mais batidos na literatura adulta contemporânea, mas ainda assim tem algo na escrita da autora que nos faz querer mais. Eu já sabia que rumo a história ia tomar, mas curti o desenvolvimento da narrativa e estou bem curiosa para ler o terceiro capítulo dessa novela, sem contar que eu adorei esse mocinho, ele é quase um bad boy com coração, risos.
Disarm (#1), June Gray – Goodreads – Adulto Contemporâneo – Classificação: 4/5
Ah, esse livro também é clichê, mas OMG, que delícia de romance! O sargento Henry () é/era o melhor amigo do irmão de Elsie (irmão esse que morreu servindo em guerra) e por isso sempre teve um instinto de proteção sob a jovem que fez parte de sua infância e que agora divide o apartamento com ele. Quando jovem Elsie nutria uma paixão secreta por Henry, mas desencanou ao perceber que ele sempre a veria como uma irmã mais nova, isso até ela descobrir que ele está para partir em serviço rumo ao Afeganistão. Ai, ai, ai, só de lembrar o final desse livro meu coração fica apertado, tenho que ler a continuação logo... Mas, voltando, a trama segue um rumo esperado, contudo o romance é conduzido de uma forma imprevista, tudo aquilo que acreditamos ser “o grande conflito” da obra passa despercebido perante o cenário de promessas, superação e amor conduzido pela autora. Claro que se trata de um romance no estilo água com açúcar, mas um copo de água com açúcar muito bem vindo, por sinal!
Forbidden Surrender (#1), Priscilla West Goodreads – New Adult – Classificação: 3,5/5
A ideia é repetitiva: mocinha com traumas e com medo de se relacionar, mas a condução da história é diferenciada, temos até uma viagem para África do Sul! Kristen está à procura da oportunidade de emprego perfeita, a qual se resume em conquistar como cliente as empresas do jovem visionário Vincent. Logo na primeira reunião de negócios eles percebem uma forte atração física, entretanto em nível profissional tentam abafar tal emoção o que claro, não dá muito certo. Eles acabam se envolvendo em uma promessa de romance casual, mas fica óbvio que querem mais do que isso, é nesse ponto que passamos a conhecer mais dos personagens e a esperarmos ansiosos pela continuação da história. No geral eu gostei do livro, não esperava muito dele e acabei me envolvendo com os personagens, agora é ver como o próximo capítulo dessa mini novela irá de desenrolar (juro que tenho em mente uma chamada em estilo novela mexicana perfeita para esse livro, risos).
The Start of Us (#0,5), Lauren Blakely– Goodreads – Adulto Contemporâneo – Classificação: 3,5/5
Essa história não é um livro, muito menos um mini-livro, para ser exata a definiria como a introdução de uma série que está para ser lançada, e que CARA, me deixou com a pulga atrás da orelha e que por isso eu vou, sem dúvidas, acompanhar. Tudo o que a jovem Harley quer é uma tatuagem que marque uma mudança em sua vida, e ele – Trey, o tatuador – só quer passar mais uma noite com essa moça bonita que apareceu no seu estúdio antes de mudar completamente de vida. Com uma narrativa que intercala o ponto de vista dos dois personagens principais, vamos descobrindo mais sobre eles e vemos nascer uma bela paixão, entretanto fica claro que tudo o que acontecer entre eles será passageiro e que ambos estão em uma fase de transição, em um momento de superar seus vícios, o vício por... Vejam bem, não quero ser má, mas qual seria a graça se eu dissesse a vocês? A questão é que, FALA SÉRIO, como assim, que vício é esse! Acabei a leitura de queixo caído e quero a continuação, ou o livro, que seja, dessa história para agora #BatendoPé
His Every Touch (#1), Harriet Lovelace– Goodreads – Adulto Contemporâneo – Classificação: 3/5
Sabe o papo de patrão dominador que quer dominar sua funcionária? Pois bem, temos aqui mais uma serie com esse pano de fundo. Eu prometi para mim que não iria mais ler livros assim, que já tinha esgotado a lista (e a paciência) com as idas e vindas da série “O que você quiser”, mas como se trata de um livro bem curtinho quis dar uma chance para a autora e, bem, não é que me surpreendi? O contexto de dominação é TUDO do mesmo, contudo a mocinha me pareceu diferente, ela deu a impressão de ser mais do que uma dessas submissas bobas que fazem tudo o que mandam, sem contar que parece que o tal do patrão a escolheu por um forte motivo, e eu estou curiosa demais para descobrir as inclinações dele. Então, não é uma história diferente, mas tem sim alguns pontos positivos, por isso, vou ler as continuações.
Próximas leituras
Na onda dos adultos contemporâneos, vamos ver quais serão as minhas próximas leituras (que eu nunca sigo, mas ainda assim...):
 

   
E aí, gostaram? Contem-me o que vocês estão lendo de bom.
Beijos, 






Participe Aqui

46 comentários:

  1. Aah, quanto livro! : )
    Eu mal consigo terminar um livro em, slá, 2 semanas? '-'
    Enfim, eu nunca li nenhum livro classificado como New Adult (Deve ser porque também não sou, nem estou perto, de ser adulto '-'), e pra falar a verdade, eu não sei bem o que seriam livros neste estilo.
    Mas então que bom que você leu tanto e gostou do que leu né? Isso é o que importa :3
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Ai, Pah, ainda vou descobrir seu segredo para ler esse tanto de livro dentro de um mês. Segundo os meus cálculos, você está com uma média de um livro para cada dois dias e isso é incrível! Hahaha
    Como esse gênero com uma pegada hot e puxado pro erótico não me chama muita atenção, não criei interesse por nenhum livro dessa listinha.

    ResponderExcluir
  3. Oi Pah! Voce acredita que começei ler Tangled umas 3 vezes e sempre paro a leitura e nunca volto. Mas so ouço comentarios positivos.. Tenho que retornar. Igual com Real, faz um ano que começei a ler e parei. Essa semana eu terminei ele.. E que bom que terminei, pois é muito bom. Estou ansiosa pra ler MINE, ainda mais porque adoro esses livros com playlist otimas. E essa serie é totalmente musical ;)

    Os demais livros nem tenho interesse..
    beijos

    ResponderExcluir
  4. Nossa, quantas leituras, que delícia! Eu tenho um Kindle e amo, mas em razão das parcerias que enviam livros físicos quase não tenho usado o aparelho!

    Bjs, Isabela.
    www.universodosleitores.com

    ResponderExcluir
  5. Amei tanto o Tangled que comecei a ler por volta de umas 7 horas da noite e quando me dei conta já eram 2 da manhã, eu ria muito por que o Drew é muito divertido. Esse foi o único da sua lista de lidos que também já li. Quantos aos que você ainda vai ler só li o Real, eu gostei mesmo com a vida conturbada do Remy. No momento tô lendo o Amos e Masmorras 3 e vou emendar no 4, tenho uma lista quase infinita de livros tantos físicos como ebooks e após ler estas resenhas a minha lista só aumenta...

    ResponderExcluir
  6. Oi Pah, entaum adoro ebooks, leio mais rápido do que o livro comum, não sei se entendi ao certo, mais todos os livros são em outro idioma, e eu só leio no português ... triste né?!?

    Bjus...

    ResponderExcluir
  7. Quantos livros vc leu em novembro se eu tiver lido 3 foi muito oO tentar voltar o meu ritimo de 3 anos atrás em que eu lia entre 13 e 15 livros por mês..aaiinnn queria uma máquina do tempo u.u

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Pah!
    Eu adoro os seus posts de atualizando o Kobo porque sempre tem dicas ótimas de leitura, eu sempre aproveito as suas dicas na hora de escolher os ebooks que vou ler. rsrsrsrs
    Alguns desses que você leu estão aqui na minha lista de próximas leituras e pelos seus comentários acho que vou gostar muito. Eu sempre escolho mais os New Adult já que estou viciada no gênero!
    Adorei suas leituras!

    Beijos,

    Rafa{Fascinada por Histórias}

    ResponderExcluir
  9. Acho tão incrível como gostam de fazer essas capas apelativas, meio eróticas.. parece que todos os livros lá de fora são assim né?! Tenho pavor desse tipo de capa, morro de preconceito e fujo dos livros na velocidade da luz.. masss.. tem sempre um mass né.. a minha sorte é ter você.. porque daí os que tu gosta e recomenda, eu acabo vendo com outros olhos e dando uma chance a história.. digamos que você acaba servindo de cobaia, fazendo um test-drive nos livros que em princípio eu não leria.. kkk como sou má.. kkk Beijos, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
  10. já te falei que amo essa sua coluna???
    bom, foi tentar ler desses ai: Disarm e Forbidden Surrender *-*

    ResponderExcluir
  11. Oi Pah!
    Menina vc lê muito. Eu adoro esta coluna!
    Ai me deu vontade de ler estes mini livros Play me hard. De onde vc baixa ou compra??

    Beijos*

    ResponderExcluir
  12. Oi Pah!
    Eu amo essa sua coluna, pois sempre me identifico com os livros que você lê, com essas sinopses dá vontade de parar o que eu estou lendo e começar a ler esses, o problema é decidis por qual deles começar :)
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Já ouvi muito falar de Tangled, na boca, nos dedos (escrito) de todos ele é formidável. Não li ainda, mas estou quase me convencendo a dar uma chance e ler. Vamos ver.

    ResponderExcluir
  14. Oi pah, então... Acho que o titulo da coluna está errado, não seria lidos em novembro?? Mil perdões se eu estiver errada, é que fiquei meio confusa.... Bjussssssssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tamires, estava errado mesmo, eu que dei bobeira, rsrs Muito obrigada por avisar, já arrumei!

      Beijos

      Excluir
  15. Ops, não é o titulo da coluna e sim do artigo né.... rsrsrsrs bjus

    ResponderExcluir
  16. Vc lê muito rápido!!!!!! Quantos livros o_o
    Queria tanto ler em inglês, acho que em 2014 eu vou entrar num curso!

    ResponderExcluir
  17. Nossa adoro suas postagens ...uma melhor que a outra
    Parabens, você tem muito potencial...voce e inspiração do meu blog!!
    http://emelinsantanabooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Você lê muito rápido mesmo, que demais! Eu acho que esse gênero tem livros todos parecidos, sempre repete alguma coisa, não me interesso muito, mas fiquei curiosa para acompanhar The Start of Us, gostei da premissa. Não sou fã de ebooks, embora eu leia mais rápido quando é assim, livros físicos continuam sendo a minha prioridade.

    ResponderExcluir
  19. Eu vi que a Universo dos livros ia lançar Tangled, mas não sabia do que se tratava o livro, agora, eu simplesmente preciso ler ele. Eu adoro a capa desses livros, tão chamativas e sugestivas. Minha meta para 2014 é ler mais romances, faz tempo que eu não lei nenhum, e minha lista de desejados é enorme, também estou pegando várias dicas aqui. (Estou doida para ler Real, adoro essa capa).

    beijokas

    ResponderExcluir
  20. Flor, na boa, você me deixou louca pra ler esse Tangled! Já vi que vou me apaixonar perdidamente pelo Drew! Todos parecem bons, mas esse foi o que fiquei doida maluca pra ler mesmo! Haha

    Um beijo
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. To abrindo minha cabeça para livros desse tipo, tá que fico receosa as vezes de lê-los mas já é um começo, rs. Gostei da historia do Tangled, fora que é pela visão de um protagonista o que torna tudo interessante, e além do mais ele é machista. HAHA, como você falou, você
    rir de mais com esse livro, quem sabe eu tbm não tenha uma ótima experiencia com o mesmo, né?

    Ótimos livros Pah! Beijinhos ;*

    ResponderExcluir
  22. Adoro suas leituras digitais *-*
    Esse mês o que mais me interessou foi Disarm e Tangled.
    Confesso que sou fã de romances clichês as vezes é tudo que eu preciso um romance bem previsível e cheio de suspiros!! *-*
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  23. Oi Pah, vc faz leitura dinamica?
    eu estava aqui vendo o que eu li no ano, foram 27 ao todo, acho que chego até 30... pois tenho algumas coisas que ainda vou terminar até o dia 31/12... mas vc leu 11 só num mês?
    que inveja de vc garota!
    me conta esse segredo, não .... vende pq te garanto q tu vai fazer rios de din din com os apaixonados por leitura kkkkkk

    ResponderExcluir
  24. Oi Pah,
    UAU, quanto livro bom e...hot rsrsrs
    Adorei esse post, seu kobo realmente teve ótimas aquisições, parabéns!
    Beijos

    ResponderExcluir
  25. Ebaaa quanta leitura boa, estou muito afim d ler Fallen To Faar, Abbi Glines mi conquistou.
    Esse més de novembro li: Tipo Destino, Um Romântico Incorrigível, O Amor Mora ao Lado, Do Seu Lado (Amei, mi apaixonei pelo Igor rs), claro que Te Amo, Lembra de Mim?, e atualmente to lendo Se Você Fosse Minha q to gostando muito.

    Adoro seu blog, bjokas meninas e boas leituras!

    PS: Pah como se ler Ebooks? rsrs já tentei mas tem q ter um programa e isso?
    bjuss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quantas leituras boas! Gabi dá para ler pelo computador, tem esse link da Uol, talvez te ajude: http://tecnologia.uol.com.br/dicas/ultimas-noticias/2010/02/20/saiba-como-ler-e-books-sem-mesmo-ter-um-equipamento-como-o-kindle.jhtm Beijos

      Excluir
  26. As leituras são muito boas e fiquei com vontade de ler uns livros (lê-se muitos) da lista. Melhor ainda são essas capas, meu senhor hein!

    ResponderExcluir
  27. Genteee, como você consegue ler tentos livros assim? Só leu livros adultos,gênero que não me interesso muito, mas fiquei intrigado com o primeiro, fiquei curiosa com essa forma de humor, ainda mais masculina hehehehhe
    Enfim,vou esperar anciosamente pelo livro aqui no Brasil!
    Bjs

    ResponderExcluir
  28. Meu Deus, quantos livros! E eu não conheço nenhum deles :/ Preciso começar a me informar mais! haha Não sei se eles são muito do estilo que eu gosto, mas vou procurar saber mais sobre eles, ver se eu me interesso e se acho alguma promoção legal por aí.

    depoisdeumlivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  29. Já quero ler todos,eu tenho um kindle e já tem mais de 700 livros :O não faço ideia quando vou terminar de ler todos;Tangled eu vou tentar ler logo,vai ter em físico né talvez eu espere.Real parece ser muito bom.

    ResponderExcluir
  30. Ainda não tenho um kobo e nem um kindle, pois ainda sou adepta ao livro físico. Estou louca para ler Tangled (ainda bem que vai ser lançado no Brasil), as suas outras leituras (neste instante) não me chamaram muita atenção, pois parecem muito clichês, mas quem sabe um dia eu acabo me interessando.

    ResponderExcluir
  31. Ainda não tenho um kobo e nem um kindle, pois ainda sou adepta ao livro físico. Estou louca para ler Tangled (ainda bem que vai ser lançado no Brasil), as suas outras leituras (neste instante) não me chamaram muita atenção, pois parecem muito clichês, mas quem sabe um dia eu acabo me interessando.

    ResponderExcluir
  32. Fiquei curiosa para ler Tangled. Poucos livros que eu li são pela visão masculina, fiquei interessada. Uma amiga acabou de me indicar uma das suas próximas leituras. Espero conseguir ler no meu recesso da faculdade

    ResponderExcluir
  33. Oii Pah!
    "Tangled" é muito bom mesmo né? Não vejo a hora da Universo dos Livros lançar por aqui, para poder ter ele na minha estante, eee óbvio, poder reler :D
    Fiquei curiosa com "Disarm", não conhecia esse livro. Parece ser muito bom! Vou ler.
    Eu comecei a ler "Real" uns dias atrás, mas parei, não estava funcionando muito para mim naquela hora. Tenho que tentar ler novamente. A premissa é bem legal.

    Adorei o post!
    Beijos :*
    Karina

    ResponderExcluir
  34. Nossa, Pah! Você consegue ler bastante coisa, meu Deus! É impressionante.
    AH, tenho uma perguntinha: Como é que foi sua relação com e-books logo no começo? EU li um único e-book na vida e eu não consigo ler eles, só em último caso mesmo. É uma pena, mas é minha dura realidade :c
    beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sam, então ler e-books no computador é bem ruim, mas depois que eu comprei o Kobo consigo lê-los tranquilamente. O leitor digital ajuda muito e eu nem percebo muita diferença entre ele e um livro físico, em questão de leitura eu digo, eles são bem parecidos - práticos e gostosos. Beijos

      Excluir
  35. Poque será que todos tem essas capas ahahahahah?
    Não consigo deixar de imaginar que seja uns romances de bancas melhorados (é, tenho um pouco de preconceito ihhhhh)
    bjs

    ResponderExcluir
  36. Paah, não sei como você consegue ler tantos livros assim! haha
    mais deixa eu te perguntar uma coisa, você tem o kobo não é? Como você consegue ler os arquivos do kindle? Eu estou na duvida sobre qual e-reader comprar =/
    Acho que irei te pertubar haha

    Beeijos, Dreeh.
    Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
  37. Oi Pah!
    Você me deixou completamente apaixonada por Tangled, quero começar a leitura dele agora! Eu tenho um Kindle mas não leio muita coisa nele, ainda não me acostumei com e-books haha

    Kisses, Luane

    ResponderExcluir
  38. Oi Pah!
    Me diga, como você consegue ler tanto? Eu tava com um kobo, mas ele deu um problema na tela então...
    Eu to sem poder ler nele :(
    Muito feliz suas leituras e você os compra aonde?
    Beijos,
    Ana.

    ResponderExcluir
  39. Oi Pah ! Adorei as suas leituras <3 Todas sinopses me chamaram muuita atenção . Pena que as histórias são em inglês , e eu só tenho um ano de curso :( . Mas assim que eu conseguir ler em inglês , com certeza vou ler os livros que você indica nesta coluna . E também , os livros que você leu tem capas super lindas . E Pah , você ler muuuuito . Quanto livros em ? Ta de parabéns , continua sempre assim , beijos .

    ResponderExcluir
  40. Essa é sem dúvida a coluna que eu mais gosto em seu blog, depois dos vídeos!!! (Quero "vidinhos logo!!! Rsrs!) Estão todos anotados para minhas próximas leituras!!! Ainda não li nenhum!
    Beijos!!!

    Annamaria - Árvore dos Contos

    ResponderExcluir
  41. Eu já li Real, e adorei <3 to louca pra ver sua resenha porque sempre me identifico com sua opinião.

    ResponderExcluir
  42. a terceira parte da série alexis and reid não irá sair nunca? já faz mais de 10 meses que quero ler mais não consigo achar....vc tem noticias? por favor se tiverem me mandem um imail marcela_almeida_neres@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marcela, é uma pena, mas também não vi nada a respeito do lançamento do terceiro livro:(

      Excluir