[Fuxicos e Vícios] As melhores Leituras de 2013 da May


Oi pessoal, tudo bem com vocês? Então, acho que vou me apresentar de novo porque eu ando tão sumida que vocês nem devem se lembrar de mim certo?! Haha, mas primeiros vamos ao post depois as explicações... O ano de 2013 foi um ano bem conturbado, mas ainda assim consegui ler bastante. Foram 85 (86 se eu terminar Destino antes do dia 31) livros lidos, entre eles duas releituras, e teve muita coisa boa, muito livro bom que virou favorito e que de alguma forma marcou a minha vida como leitora.
Eu tentei fazer uma lista com 10 livros, mas claro que eu não consegui, então vai ser uma lista com os 15 melhores livros que eu li no ano de 2013, e sim eu confesso que roubei no top 15 e ainda coloquei um bônus, porque eu posso. HAHAHA

Easy – Tammara Webber
Para mim Easy foi o melhor new adult que li até o momento, afinal como NÃO se apaixonar pelo Lucas (aquele lindo)?! Mas não somente por ele, pois a autora escreve de uma forma tão linda e encantadora que é impossível não se apaixonar pela sua escrita, a história é linda e eu não vejo a hora de poder conferir o livro sob o ponto de vista do Lucas, Breakable.
Se você quer saber mais sobre o livro confira a resenha diva da Paola aqui no blog.
Métrica – Colleen Hoover
Mais um livro new adult que chegou ao Brasil conquistando inúmeros fãs, Métrica é um livro tocante, que trás uma mensagem linda de amor e superação, muito mais que apenas um new adult. É impossível não se apaixonar pelas personagens e sua história, merece estar entre as melhores leituras de 2013.
Amor no Ninho – Maribel Azevedo
Um dos livros mais controversos que li. Ao mesmo tempo em que amei eu odiei. Um livro polêmico, forte, cheio de reviravoltas, lindo e encantador. Vale a pena ser lido, e eu não vejo a hora de ter Amor Inteiro em mãos, porque aquele final, AQUELE FINAL....
Anjo Mecânico + Cidade de Vidro – Cassandra Clare
Ah, eu falei que ia roubar?! rs
Cassandra Clare entrou na minha vida de fininho e foi me conquistando aos poucos. Em Anjo Mecânico ela me encantou, como não se apaixonar pelo triângulo amoroso mais lindo da literatura?! Como não ficar de coração partido e dividido entre Will e Jem?! Como não amar um livro tão bem escrito, tão lindo e triste e... ARGH! Já em Cidade de Vidro ela definitivamente entrou no roll dos meus favoritos, que livro gente, QUE livro! Intenso, cheio de reviravoltas, surpreendente... AMEI AMEI AMEI.
 A Seleção + A Elite – Kiera Cass
A Seleção não foi a melhor distopia que eu li, mas ele tem algo que me encanta. Talvez seja o fato da Seleção em si, de conquistar o coração do príncipe *encantado*, e quem não iria se apaixonar pelo Maxon?! Todo lindo e cavalheiro e cheio de ideias revolucionárias e com uma vontade imensa de mudar o mundo. Recomendo muito a leitura e que venha The One (que tem a capa mais linda EVER) porque eu estou muito ansiosa para ler.
A 5ª Onda – Ricky Yancey
A 5ª Onda foi um livro muito esperado por mim e com certeza ele alcançou todas as expectativas. Um dos livros mais inteligentes que eu já li, Rick Yancey sabe o que faz. Para quem gosta do gênero distopia e si-fi ou que apenas curte um livro bem escrito é uma leitura indispensável.
Prodigy – Marie Lu
Legend foi uma leitura 5 estrelas, mas Prodigy... Gente QUE LIVRO!!! Perfeito, cheio de reviravoltas, mudanças, nossa June mais poderosa do que nunca, Day, AH o Day... O começo de um triangulo amoroso que OH-My-GOD... Preciso pra viver o terceiro livro, alguém me dá de presente em Fevereiro?! Please...
A Garota que Perseguiu a Lua – Sarah Addison Allen
Eu adoro os livros da Sarah, seus livros são lindos. Sempre bem escritos, com mensagens lindas, sempre com romances fofos e aquela pitada de magia que só ela sabe colocar sem estragar a história. Um livro encantador, a gente lê com um sorriso no rosto e nem percebemos as páginas passarem. Estou louca por O Pessegueiro e a expectativa está lá em cima...
O Duque e Eu + O Visconde que me Amava – Julia Quinn
Awn, Julia Quinn. A diva do romance histórico que a Paola me apresentou. Já está entre as autoras favoritas. Eu simplesmente me apaixonei pelos irmãos Bridgerton, e tanto O Duque e Eu quanto O Visconde que me Amava são livros lindos, super divertidos, com um romance de arrancar suspiros das leitoras, e mesmo sendo previsíveis (como todo romance histórico) conseguem conquistar o leitor e também surpreender. Leitura mais que recomendada, VALE A PENA e olha que eu nem sou a maior fã de romances. ;)
Finale – Becca Fitzpatrick
O último livro da minha série queridinha, Hush Hush. Eu amei, foi uma das melhores séries que eu li e A melhor com a temática de anjos. Claro que só por ter o Patch (aaaah o Patch) já vale a pena a l;eitura, mas a história é incrível, tem seus altos e baixos, mas toda a mitologia e o modo como a autora escreve...
 A Guerra dos Tronos + A Fúria dos Reis – George R. R. Martin
O meu maior feito deste ano. Eu comecei Game of Thrones com a série de tv e claro que eu tinha que conferir os livros, MUITO melhor do que o seriado, muito MAIOR também, mas uma das melhores leituras que fiz. É realmente um livro épico, cheio de reviravoltas, todo mundo que a gente gosta MORRE (sim ,é verdade) e uma verdadeira guerra dos tronos.
Trono de Vidro – Sarah J. Mass
AMEI. Mais um medieval surpreendente, com uma protagonista super badass, mas também super feminina e delicada. O início de uma série que te tudo para ser awesome e eu não vejo a hora de ler a continuação porque este livro foi perfeito.
Impressões e Vivências (Duologia Sonhos de Avalon) – Bianca Briones
AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAH, Sonhos de Avalon.
Voces acharam que eu ia esquecer do melhor livro (ops, duologia) de 2013?! E podem comemorar porque a Bianca Briones já tem editora, e é a Verus, então logo logo vocês poderão conferir os maravilhosos trabalhos da autora E se apaixonar pelos cavalheiros da távola redonda.
Curvas para Cavill – Bianca Briones
E mais um livro maravilhoso da fofa Bianca Briones. Um chick-lit super divertido, emocionante, com personagens cativantes, um mocinho que OH-MY-GOD e que trás uma grande mensagem sobe aceitação, superação, e fala de como é bom e saudável o amor de fã. Favorito com certeza, e logo logo todo mundo vai poder ler também.
Wallbanger – Alice Clayton
Outro chick-lit que me arrancou gargalhadas durante a leitura. Com uma pegada mais hot Wallbanger é um livro delicioso e perfeito para uma tarde de verão preguiçosa ao lado da piscina.
BÔNUS
Destrua-me – Tahereh Mafi
Um conto da série Estilhaça-me sob o ponto de vista do vilão, o Warner, e eu AMEI. Me apaixonei pelo Warner perdidamente, como não amar esse cara lindo ,sensível, com uma personalidade tocante? Ele nos mostra outro lado seu e pfvr quem consegue resistir?!
Walking Disaster – Jamie McGuire
Mais um bônus, porque é o Travis gente. E porque foi o primeiro livro em inglês que eu li.
Estas foram as minhas escolhas para os melhores de 2013, e a de vocês? Quais livros marcaram o seu ano?! Compartilhem nos comentários porque eu adoro ver a listinha de favoritos de outros leitores... ;)
Bem pessoal eu sumi, eu sei, mas muita coisa está acontecendo na minha vida agora e 2014 promete ser um ano bem conturbado, principalmente nos estudos agora que eu sou caloura no curso de Arquitetura e Urbanismo e estou a toda com meu tcc do técnico, então este é o motivo de eu ter me afastado do blog, este é meu último post na coluna Fuxicos e Vícios, e eu sentirei uma falta imensa de todos vocês, mas como eu disse pra Paola sempre estarei por aqui como um membro honorário e sempre que vocês leitores quiserem meu faceboook/twitter/skoob estarão ai pra gente conversar e trocar figurinhas sobre livros, séries e filmes. E que 2014 seja um ano lindo para todos nós, cheio de paz, amor, conquistas e muitas leituras.

Participe Aqui

32 comentários:

  1. Oi May
    da sua listinha só li Métrica e O Duque e Eu..ameeeei os dois..tenho Easy mais ainda não li..tô louca por anjo mecânico mas não encontro ele em canto nenhum tá td esgotado u.u mas a esperança é a última que morre né?! :)
    O Trono de Vidro consegui numa troca mas só vai chegar ano que vem...ansiosa pra ler já =P

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. goste muito do seu post beijos
    livro-azul.blogsot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Essa foi a maior lista de melhores do ano que eu vi e ainda com direito a bônus!
    Dessa lista eu só li A seleção e A elite. Mas a maioria já está entre meus desejados e eu pretendo ler em 2014. Parecem mesmo marcantes!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahah, é que foram muitas leituras MARAVILHOSAS e que mereciam destaque. xP

      Que 2014 seja assim também. (yn)

      Beijo!
      Mayara R. da Cruz
      @maackcruz

      Excluir
  4. Adorei a lista. Quase coloquei Easy na minha também, amei demais o livro. Estou louco para ler Métrica e A Seleção. Fiquei bem curioso com Legend agora, ainda não tinha visto muito resenhas sobre ele. Hush, hush também quero muito ler.
    Beijo,
    http://umviciadoemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Nossa, você conseguiu me animar para ler vários desses livros em 2014! Esse ano eu acabei não lendo muita coisa, mas da sua lista sou apaixonada por A seleção e Cassandra Clare também conseguiu me conquistar.
    Beijos!
    http://sobrelivrosesonhos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Adorei!
    Tenho alguns desses mais ainda não li,os que eu vou amar eu to deixando por último(pra não entrar em depressão),
    Muito bom gosto viu.
    OBS:Eu tenho aquela boneca *-* e a Abby também.

    ResponderExcluir
  7. Olá Mayara!
    Bom, dos livros que você citou como suas melhores leituras do ano, eu li Métrica, A Seleção e A Elite, e Métrica com certeza está no meu Top de melhores leituras do ano também!
    Dos que não li, quero muito ler Easy, O duque e eu e Trono de Vidro!

    Beeijos,
    iSteh

    ResponderExcluir
  8. Eu queria muito ler Easy, mas não sou muito fã desse negócio de continuação que é a mesma histórias só muda o ângulo pelo qual é visto a história. E essa trilogia de Legend parece ser incrível mesmo, quero ler. Muita sorte nessa nova fase da sua vida, meu tcc vai ser final do ano que vem e eu já estou nervosa por antecipação haha. Um feliz 2014!

    ResponderExcluir
  9. TCC é sempre uma correria só! Enfim,
    Muitos desses livros já estão na minha lista e você só reafirmou a posição deles =)
    Eu tenho muita curiosidade em ler os livros da Sarah Addison.. as capas deles são belíssimas, e as sinopses sempre fofas! Cidade de Vidro vai ser o primeiro livro que lerei em janeiro e você colocou minhas expectativas lá em cima hahaha

    Beeijinho. Dreeh
    Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
  10. Difícil demais selecionar os melhores néah!!
    A maioria das suas melhores leituras de 2013 eu pretendo ler !!
    Easy e Métrica estão na minha lista de urgência!!
    Feliz 2014!!
    Bjus

    ResponderExcluir
  11. May você vai sair? :'(
    Que pena! Mas que venha só coisas boas por aí para você!!! Feliz 2014!

    Em 2013 tive algumas leituras surpreendentes. Uma delas é "Almakia", da Lhaisa Andria, do qual eu não esperava nada, mas me conquistou!!! Recomendo muitíssimo May!
    E os outros dois foram "O príncipe da névoa" e "As luzes de setembro"!!! Não imaginava que eu iria me apaixonar pelo Zafón. Ele é divo! rsrsrs...
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cris. ^^

      Err, nops. hahaha
      O L&F sempre será meu cantinho especial, quando vc menos esperar eu volto. hahah ;)

      Ai, já anotei a dica viu?! Eu nunca li nada do Zafón acredita?! o.O
      Preciso mudar isso em 2014. xP


      Beijo!
      Mayara R. da Cruz
      @maackcruz

      Excluir
  12. Todos sabem que no inicio do ano foi lançado o primeiro filme que se originou pelo livro da Cassandra Clare, certo? E INFELIZMENTE não pude ler o livro ainda, pois são tantas recomendações boas, positivas, entusiasmadas que acho que pra eu ter o primeiro teria que ter o segundo, o terceiro e os dois complementos, kkk eu vi o filme e achei bom o enredo da história, mas acho que o livro vai me surpreender mais, como sempre :)
    Nunca vi muitas resenhas de Guerra dos Tronos kk acho que é pelo fato de eles serem grandes sabe? k Mas que bom que gostou, pelo menos vi que o livro é bom e tal. Tenho bastante curiosidade de saber o que tantos e passa nesse livro com tantas páginas.
    Beijos Pah :)

    ResponderExcluir
  13. Adorei a lista e 4 dos que falou estão na minha lista de top do ano.
    Espero que em 2014 eu possa ler todos os livros que eu quero. Entre eles The One, que já estou nervosa de esperar

    ResponderExcluir
  14. Oi May, difícil mesmo escolher os melhores livros que lemos no ano né?! Estou passando pela mesma dificuldade. Mas fico feliz de ter visto aí os livros de A Seleção, Métrica e os livros de O Duque e eu. Beijos e ótimas leituras em 2014.

    Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
  15. Dos livros que você leu acima, só li o Easy e amei a história e a escrita da autora. Um dos livros que mais gostei nesse ano. A Garota que Perseguiu a Lua é muito lindo, amei na época que o li, também, e não li também o Pessegueiro, mas quero lê-lo em breve.

    ResponderExcluir
  16. Oi May!
    Gostei das suas melhores leituras, Finale, Walking Disaster, Easy, Métrica e A Seleção também estão na minha lista de melhores leituras do ano :)
    Beijos :)

    ResponderExcluir
  17. Oii!
    Adorei sua lista!
    Vários entraram nas minhas melhores leituras também: Easy, Amor no Ninho, Anjo Mecânico, Walking Disaster :D
    Estou com muita vontade de ler Wallbanger, vou tentar colocar na meta agora para 2014!

    Beijos!
    Karina

    ResponderExcluir
  18. A lista está muito boa. Tem alguns livros que já li também e outros que adoraria ler :). Que esse novo ano nos traga muitas leituras né ;)

    ResponderExcluir
  19. Oi May :) Tudo bem?
    Terminei agora A Caminhar para o Desastre, que aí no Brasil é Desastre Iminente, ou seja, o Walking Disaster e acho que acabei de entrar em depressão literária... Este livro é lindo *-*
    Beijo, Jessie
    www.fofocas-literarias.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  20. Easy eu também gostei bastante! li em ebook, mas quero muito comprar o livro para ter ele pertinho de mim e ler novamente hahaha
    ainda não li Métrica, mas quero muito ler também :D
    a série da Kiera Cass também me encantou *-*
    da Sarah eu li somente A Garota que Perseguiu a Lua, mas também me encantei pela escrita dela *-*
    quero muito ler O Pessegueiro e minhas expectativas também estão altas. tomara que a gente não se decepcione né hahaha
    aii May, essas coisas de faculdade só servem para complicar nossa vida né? hahahaha
    mas fazer o que né? deve ser prioridade em nossa vida!
    tomara que tudo dê certo para você neste 2014 *---*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rayme. ^^
      Sim, faculdade só complica nossa vida, mas é um mal necessário. xP
      hahahah
      Agora tudo está normalizando THANK GOD!!!
      Obrigada pelo carinho viu?! E que o seu 2014 seja maravilhoso também. <3

      Beijo!
      Mayara R. da Cruz
      @maackcruz

      Excluir
  21. Oi May, que triste isso, você ai que lê pra caramba elege os seus melhores, e eu nunca li NENHUM deles :(
    Mas adorei as dicas, me interessei por muito deles!
    Legend eu já estava querendo ler, e a menina que perseguia a lua é maravilhoso! Nunca li nada da autora, mas agora estou super afim!
    ótimo 2014 para ti!

    depoisdeumlivro.blogspot.com

    ResponderExcluir

  22. Adorei as suas escolhas May.
    A maioria dos livros eu também li em 2013 e adorei.

    Bjs
    Tais
    http://www.leitorafashion.com.br

    ResponderExcluir
  23. Feliz Ano Novo!!!!
    Da sua lista, estou começando a ler O Duque e Eu, mas os outros ainda não li, mas anotei todos como "ótimas sugestões de leitura"!
    Já comprei A Seleção e também A Garota que perseguiu a Lua, estou ansiosa para ler!
    Obrigada e um ano lindo pra vc!!!!

    Annamaria - Árvore dos Contos

    ResponderExcluir
  24. Oi May ! Nossa quantos livros bons em ? Todo mundo fala super bem do livro Métrica , eu tenho ele , mas ainda não li , e nem eu sei porque eu não o peguei para lê-lo .
    Eu li A Seleção e me apaixonei pela história , estou louca para ler a continuação (A Elite) . E também não podia deixar de comentar a capa desse livro . É muito perfeita .
    Espero que dê tudo certo para você nesse novo ano :)

    ResponderExcluir
  25. oh ceusssssss 86 livros afff afff afff...kkkkkkkkkkk
    acho que desses todos ai... só li amor no ninho... e concordo totalmente com seu comentario... amei... odiei... e o final aaaa o final.... kkkkk beijosssss

    ResponderExcluir
  26. Muitos livros da sua listinha eu não conhecia mas me encantei!
    Beijos e até mais,
    Ana.
    http://umlivroenadamais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Que dificil comentar porque eu não li a maioria. Ainda assim, pelos teus comentários já inclui alguns na lista. Easy e Julia Quinn merecem um esforço porque tem sido queridinhos de muitos. A seleção eu já quero ler há tempos, ainda não deu.

    Eu também me sobre a lua que perseguimos esse ano, concordo com cada palavra. Quero ler mais da autora porque as palavras voam sob os olhos, as lágrimas e sorrisos vêm fácil e a gente se emociona muito!

    liliescreve.blogspot.com

    ResponderExcluir
  28. Só a nata da nata mesmo, Mayara! Amei sua lista! Vários livros também entrariam na minha listinha!
    Parabéns!
    Beijão! Fica com Deus.

    ResponderExcluir
  29. Nossa quanto livro bom, alguns destes já li, e agora vou ter qu aumentar a minha lista, obrigada pela listinha Mayara!! Beijos

    ResponderExcluir