[TOP 5] Livros para presente de Fim de Ano

Oi galera, como vocês estão? Na dúvida do que comprar de presente para os amigos nesse final de ano? Pois bem, eu sou daquelas que acredita que os livros são as melhores opções de presente e pesando nisso, criei um vídeo com cinco livros que eu sem dúvida compraria para um amigo ou familiar nesse finam de ano. Espero que gostem!


Até o próximo vídeo! E não se esqueçam de se cadastrar no canal do blog no YouTube (AQUI) e/ou dar um curtir se você gostou do vídeo.

Beijos.





Participe Aqui

29 comentários:

  1. Adorei as ideias! Eu também adoraria dar/receber Persuasão, da Jane Austen, é o meu segundo livro preferido dela (depois de Orgulho e Preconceito hahaha). Ainda não li O Presente, mas parece ser bom também, já quanto A Culpa é das Estrelas, preferiria dar um livro mais alegre... Os dois últimos eu ainda não conhecia, fiquei curiosa sobre Métrica.
    Beijos, se puder visite
    http://www.sobrelivrosesonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oie amiga, tudo bem?
    Andei vendo alguns videos seus antigos para ver alguns livros que você já leu e indicou para poder comprar nesse fim de ano e sinceramente gostei.
    Agora vou ver esse seu video pra ver o que vc vai falar, porque estou fazendo uma lista enorme na saraiva pra comprar. Então espero que tenha boas dicas (risos)
    Se cuida minha linda e fica com Deus
    bjokas

    lovereadmybooks.blogspot.com.br
    Vou assistir aqui =]

    ResponderExcluir
  3. Ah, eu concordo. Nenhum presente é melhor que livros! <3 adorei suas indicações. Adoro a Jane Austen, mas não li esse ainda :/ O presente é o único da Cecelia que ainda não li, mas já pedi pra mim mesma de natal então devo estar lendo já já. Só não gostei dessa capa...

    A culpa é das estrelas é um dos meus favoritos, sou apaixonada <3 O diário de Suzana para Nicolas também é emocionante e li em uma sentada só, porque não conseguia largar! Métrica foi uma das minhas últimas leituras, ainda estou encantada e com saudades do Will já!

    Beijos
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu sempre acabo comprando livros, pq geralmente nunca dá erro...Eu tbm amo jane austen, vi um volume lindode persuasão na cultura e tive que comprar, super recomendo... to louca para ler a culpa das estrelas. E metrica foi uma grata surpresa e as sequencias ainda me encantaram mais, já ta listinha para presentear as amigas

    ResponderExcluir
  5. Oi Pah querida, como adoro seus vídeos! Você fala tão bonitinho :) Aiiii, tomei a primeira indicação quase como uma intimação.. kkk ainda vou ler um romance histórico, prometo.. kkkk Preciso ler O Presente! Quero, quero, quero! Amo os livros da Cecelia. ACEDE não poderia faltar na listinha né.. é difícil o pessoal não curtir esse livro. Eu não acho necessariamente que ele seja para chorar, porque eu ri muito com ele, apesar de ter me emocionado. Agora estou doida para ler o livro da Esther Grace. Ahhh, O Diário é perfeito, perfeito, perfeito! Como choreiiii!! Tem realmente uma mensagem linda, que toca demais o nosso coração. Métrica é outro dos meus queridinhos.. muito bom mesmo.. ele é profundo e romântico e traz uma linda lição de vida. Ótimas indicações Pah :)

    Eu acho que eu também indicaria Como eu era antes de você, Gataca, Destrua este diário, Na Iha, A Caçada e Caçadora de Unicórnios.

    Feliz Natal para todos. Beijos, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Pah!
    Minhas opções para dar de presentes:
    1. Jogos Vorazes (Trilogia)
    2. A culpa é das estrelas
    3. Orgulho e preconceito
    4. Fahrenheit 451
    5. As luzes de setembro
    Desses só não li o item 2, mas acredito que seria um ótimo presente!
    Recomendo todos os outro!!!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Já li Métrica e amei tanto...Tenho A Culpa é das estrelas sem comentários e tenho o Persuasão que ainda não li mas tá na lista pra esse ano ainda. Mas esse O Presente... não paro de sonhar com ele desde que vi a sua resenha, e agora tem mais outro gente...O Diário de Suzana para Nicolas... reparou que eu tô pensando nos livros só pra mim né? É que eu tenho muito poucos amigos que gostam de ler... :( . Ah! Se eu gostei do vídeo? Amei!!!!!! Beijos Bonita !!!!

    ResponderExcluir
  8. Amei as dicas, acho que ao invés de presentar algum amigo ou parente, vou presentear a mim mesma haha :)

    ResponderExcluir
  9. Não tenho uma lista de presentes ( ou de livros a ganhar), mas sempre ganho livros. Gosto muito de deixar a pessoa procurar algo e deliberadamente me dar, acho muito bom isso. Não sei o motivo mas fica mais pessoal. Sei lá!
    Não li Persuasão vou ler, de tanto você elogiar estou querendo ver como é!

    ResponderExcluir
  10. Adorei as dicas, deu vontade de fazer um vídeo também, hehe.

    Bem, se alguém quiser me presentear com Persuasão, eu aceito, é o único que me falta da autora.

    Beijo, Van - Blog do Balaio
    balaiodelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. ótimas dicas!!!
    Diário de Suzana e A Culpa estão entre os meus favoritos, e também acho um ótimo presente, para qualquer um :D
    não sei dizer quais seriam os 5 melhores livros para me presentear, porque estou desejando tantos no momento... hahahaha

    ResponderExcluir
  12. Adorei as dicas!!!
    Mas tenho que confessar ainda não li nenhum desses livros, mesmo tendo alguns deles (Persuasão e A Culpa é das Estrelas).
    Eu amo ganhar e dar livros de presente, mas sempre tenho e ganho as mesmas desculpas - não sei qual o livro que você quer? - por isso, no meu caso, fiz uma lista de livros, já no caso de dar um livro eu especulo com a família e as vezes com a própria pessoa qual livro ela deseja. O natal desse ano já venho recheado, minha mãe deixou eu comprar R$200,00 em livros como presente de natal e consegui comprar 13 livros e espero ganhar mais. E também vou presentear com livros meus amigos.

    ResponderExcluir
  13. Eu já pedi livros para todos os meus parentes (vamos ver se eu vou recerber!) hahaha.
    Eu adoro essa ideia de dar livros de presentes, principalmente para alguém que não tem costume de ler, aí a gente acaba incentivando (:
    Amei as dicas, Pah! Acho que irei dar A Culpa é das Estrelas para minha amiga! Beijinhos!
    livrosnaprateleirablog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Adorei as opções, combinaram perfeitamente com essa época natalina que todos estamos vivendo, já ganhei alguns livros de presente de natal e adoraria receber mais alguns e se tivesse um desses livros no meio não me decepcionaria de forma alguma, são histórias que parecem ser realmente incríveis.
    Beijos!
    Se puder dar uma olhadinha no meu blog e dizer o que achou eu agradeceria imensamente: http://feitadepalavras.blogspot.com.br/ =]

    ResponderExcluir
  15. Adorei as dicas, A culpa é das estrelas é mesmo um ótimo livro para presentear.. E tbm gostei das outras dicas, estava mesmo em dúvida sobre quais livros comprar para dar de presente!

    Estou começando com meu blog, se vc puder fazer uma visita e seguir, se gostar..
    Amei seu blog, e já estou seguindo :D

    http://livroinfinito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Adorei a ideia do video, sem dúvidas, presentear livros e receber livros trás uma sensação maravilhosa para quem dá e também para quem recebe! Bom, pra começar, e já sem querer ofender, já tentei ler "Orgulho e Preconceito" da Jane e acabei travando na metade. Romances de época não são para mim, mas a dica está anotada. Vou dar uma chance a "Persuasão"!
    Não gosto muito de livros natalinos, mas para presentar, "O Presente" com certeza seria uma ótima opção de presente.
    "A culpa é das estrelas", eu tenho uma boa opinião, inclusive já emprestei para vários amigos e não pensaria duas vezes em presentear.
    "O diário de Suzana para Nicolas" eu ainda quero ler, então se eu comprasse, certamente ficaria comigo, hahaha. O mesmo para "Métrica".

    ResponderExcluir
  17. Oi Pah,
    Adorei as dicas! Eu já tenho a culpa é das estrelas, mas só também..
    Queria eu ter pessoas legais pra me dar os outro livros.. Uma coisa muito difícil pra mim é dar livros de presente, tem que ser um livro que eu já tenho, porque todos os outros livros que eu compro com a intensão de dar, eu acabo pegando pra mim, rs.

    Beeeijos
    depoisdeumlivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Bem legal as dicas de presente..tô louca pra ler O Presente..com certeza um dos livros que eu daria seria Perdida da Carina Rissi é perfeitinho demaaaais!!!

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Adorei as dicas! Mas a melhor foi de A Culpa é das Estrelas, em minha opinião, até porque esse livro me marcou muito. Também presentearia amigos com Ps Eu Te Amo e Maldito Karma. Pois é, é ótimo receber livros, mas é igualmente bom presentear as pessoas queridas com nossos livros preferidos. Acho que é porque queremos que a pessoa compartilhe nossas experiências e fique com um pedacinho nosso. Costumo fazer isso às vezes.

    ResponderExcluir
  20. Gostei da sua listinha
    Acho Bacana tbm, escolher livros que tenha a cara da pessoa a quem vc vai presentear. Por exemplo quando leio um livro e acho que um personagem é parecido com algum amigo ou parente, eu já deixo meio que no radar. Daí quando eu vou dar o presente, sempre digo as pessoas o quanto achei ela parecida com o personagem, ou o quando acho que aquela história pode acrescer na vida dela. Fica uma coisa bem direcionada, e tbm pra quem tem dificuldades em dizer o que acha da pessoa, o quanto acha ela bacana é um jeitinho legal de demostrar, dizendo que o livro fez recordar dela. Acaba sendo um presente bem personalizado, e ainda atiça a curiosidade do amigo/parente, para ler o livro.

    Bjussss

    ResponderExcluir
  21. Oi Pah!!
    Métrica e A Culpa é das Estrelas estão na minha lista e pretendo lê-los em breve!!
    O Presente muito me interessa também pois adoro a Cecelia ♥
    Já li O Diário de Susana para Nicholas e me emocionei pra caramba é demais quando um livro consegue nos tocar!!
    Pelo jeito os presentes vão ser todos pra mim ;)
    Beijos

    ResponderExcluir
  22. Amei as dicas,eu tenho a culpa é das estrelas e não li,vou tomar vergonha na cara e ler;Pena que eu não tenha alguém pra dar livros.praticamente só eu gosto me sinto uma extraterrestre.

    ResponderExcluir
  23. Eu adorei demais as suas opções e alguns deles eu realmente to louca pra ler, vamos ver o que acontece, vai que alguém me dá?
    Beijos,
    Ana.
    http://umlivroenadamais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Eu não consigo dar livros pra ninguem, dá ciúmes, já tentei, as sempre fica pra mim hueuhuehue
    Não li nenhum livro que você escolheu, com essas dicas pretendo falar pra todos e darem esses livroas hahahaha
    Bjs

    ResponderExcluir
  25. Livros são os melhores presentes. A menos que eu esteja realmente precisando de alguma outra coisa, eu sempre quero livros em qualquer ocasião. Desses eu gostei bastante e o Presente, mas eu só tenho dois amigos que gostam de ler e, mesmo assim, livros pra eles não são primeira escolha pra presente, então eu nunca pude parar pra pensar em opções. Mas para mim eles já sabem que é livro, sempre hehe. Adorei o vídeo!

    ResponderExcluir
  26. Oii Pah!
    Adoro dar (e receber kkkk) livros de presente! Principalmente agora no final do ano. Acho uma ótima opção de presente :D
    Você deu ótimas dicas Pah!
    Com toda certeza os 5 livros são ótimas opções para dar (e receber kkk) de presente.

    Adorei o vídeo!
    Beijos :*
    Karina

    ResponderExcluir
  27. Vou dar olhada nos livros a Jane para finalmente ler um livro dela. O presente eu comprei depois de você tanto falar e já estou lendo e adorando. Métrica é um dos meus queridinhos, sou encantada por ele.

    ResponderExcluir
  28. O Diário de Suzana para Nicolas é ultra mega lindo *------------*
    Eu chorei demais lendo ele e também indico a todos!
    A culpa é das estrelas não me tocou nenhum pouquinho.. mas todas as outras dicas eu adorei!
    Métrica eu comprei a pouco tempo e pretendo ler logo. Jane Austin eu sempre quis ler, mas nunca peguei nada. Então acho que vou começar pela sua indicação e O Presente eu estou babando nele desde o lançamento..
    Eu não tive a oportunidade de dar nenhum livro de presente este ano, mas sempre incentivo meus familiares a lerem aqueles que eu já tenho haha

    Beeijinho. Dreeh
    Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
  29. Oi Pah ! Eu também acho que o melhor presente de dar e receber , é um bom livro . Persuasão da Jane eu ainda não li , na verdade eu NUNCA li nada da Jane , mas tenho muuita curiosidade de ler , só não sei por qual livro começar , qual você me indicaria ?
    O livro O Presente , eu ainda não li . Porém eu já li P.S. Eu te amo , e eu adorei a escrita da autora . Acho que vou dar uma chance para esse novo lançamento .
    A culpa é das estrelas eu já li , eu amei o livro , me emocionei bastante com a leitura , e eu aprendi com o livro que a gente tem que aproveitar a vida o máximo possível , com certeza daria ele de presente .
    Métrica , eu tenho , mas ainda não li , mas pretendo lê-lo .

    ResponderExcluir