Destaques

Newsletter

assine a newsletter!

E receba a notificação de novos posts por e-mail

agosto 30, 2013

O Livros & Fuxicos está de cara nova!

Por Paola Aleksandra


Hei, não se assuste você está no blog certo... Já faz tempo que eu queria dar um novo visual para o Livros & Fuxicos, na realidade percebi que quando vence o prazo de um ano eu já começo a ficar inquieta e parto em busca de alguém para transformar e modernizar o meu (nosso!) cantinho. E dessa vez eu encontrei a querida da Steh que além de talentosa, foi muito paciente comigo, me ajudando a deixar o blog do jeitinho que eu queria: Menininha, mas nem tanto; roxo, mas nem tanto; fofo, mas nem tanto; profissional, mas nem tanto... Ou seja, de tudo um pouco (mas nem tanto, rsrs) do que o blog é.
Dizer que estou feliz com o resultado é pouco, estou é MUITO CONTENTE! Espero que vocês tenham gostado tanto quanto eu *.*
E Steh, mais uma vez, muito obrigada viu querida?
E leitores queridos do meu coração, ainda estamos arrumando alguns detalhes, mas logo tudo estará certinho em seus respectivos detalhes!
Bom final de semana para vocês,

Beijos.

[Resenha] O Momento Mágico – Jeffrey Zaslow

Por Paola Aleksandra

Em uma cidadezinha, a 100 quilômetros de Detroit, há uma loja antiga com mais de 78 anos que se tornou um ícone em roupas para casamento e vestidos de noiva. Por ali já passaram mais de cem mil moças: noivas, mães e madrinhas. Seus vestidos vão além de roupas elegantes para mais uma cerimônia: eles representam, no imaginário das noivas e de seus pais, a garantia de uma noite de princesa, um símbolo do “felizes para sempre”. Para estas moças, este lugar é, certamente, uma linha divisória: de um lado está a fé no amor e no romance e, do outro, a ingenuidade e o medo. Da substância desses sentimentos contraditórios, Jeffrey Zaslow selecionou histórias que às vezes nos fazem rir, às vezes nos partem o coração, mas que oferecem um panorama do que é o casamento e do que as famílias ensinam às suas filhas sobre amor e compromisso.
Crônicas; Romance || 320 Páginas || Cortesia Novo Conceito || Skoob || Compare & Compre|| Resenha da Kamila Mendes
Algumas mulheres ao se verem diante de um vestido de noiva param para refletir sobre a vida e o amor. Por isso, uma loja de vestidos para noivas não é simplesmente uma loja onde se compra algo, é praticamente uma fábrica de sonhos que desperta as mais variadas emoções e revela o caráter de cada noiva. No interior do estado de Michigan, mais de mil noivas estrelam seus próprios filmes por ano. Mulheres frias, emocionadas, contidas, sonhadoras. Todas desfilando no palco da loja Becker’s Bridal
Quando comprei esse livro achei que estava levando pra casa mais um livro meloso sobre casamentos, mas assim que comecei a ler percebi que havia me enganado. O momento mágico é uma mistura de crônicas sobre noivas que vão à procura do vestido ideal na loja Becker’s Bridal e trechos da história desse local mágico.

agosto 29, 2013

[Fuxicando Sobre Chick-Lits] Desafio de Agosto: A Rainha da Fofoca Fisgada - Meg Cabot

Por Aione Simões


"Chick-lit" é um gênero literário que abrange a vida da mulher moderna, sendo voltado, principalmente, para o sexo feminino. São romances leves, com um toque de humor, que narram o quotidiano e entram fundo nas dúvidas e emoções das personagens, transmitindo, normalmente, a sensação de estar lendo o relato de uma amiga. As história nesses livros poderiam facilmente ser uma conversa entre garotas ou mulheres, na qual há compartilhamento de sonhos, segredos, confissões.




Oi  queridos!

Mais um mês chega ao fim e, com meu último post do mês, chega a hora de falar sobre o Desafio Fuxicando Sobre Chick-Lits!
Em Agosto, a proposta era ler um chick-lit com mais de 400 páginas.
Minha ideia inicial era ler Los Angeles, da Marian Keyes, mas eu não resisti ao livro que fecha a minha trilogia favorita de chick-lits adultos da Meg Cabot: A Rainha da Fofoca Fisgada!

Lembrando que essa resenha já foi postada em meu blog, o Minha Vida Literária, então caso vocês já a tenham lido, não achem que é plágio!

agosto 28, 2013

[Fuxicos e Vícios #7] A 5ª Onda

Por Mayara R.


Quem ai lembra do meu primeiro post aqui no Livros e Fuxicos? Um post onde eu me apresentei, falei do meu vicio/ritual de procurar novos livros e autores nessa internet da vida?! Lembra que eu falei de um lançamento super awesome? De um livro que oh-my-god todo mundo estava amando lá fora? E que uma editora super esperta já estava lançando ele por aqui? Well, well, esta viciada aqui ficou entrando toda hora na Saraiva pra ver se o dito livro já estava em pré-venda *e sempre que não o encontrava era uma decepção, affs* e quando eu finalmente o encontrei por lá não pensei duas vezes e já garanti o meu exemplar. Um longo e sofrido mês depois A 5ª Onda chegou na minha casa *neste momento eu, literalmente, fiz a dança da alegria, rs*, claro que não perdi meu tempo e fui logo matar a minha curiosidade e ler. E agora eu venho compartilhar com vocês queridos leitores a minha experiência com o livro do Sr. Yancey.

agosto 27, 2013

[Resenha] Garotas de Vidro - Laurie Halse Anderson

Por Paola Aleksandra

Lia está doente e sua obsessão pela magreza a deixa cada vez mais confusa entre a realidade e a mentira. Mas ela perde totalmente o controle quando recebe a notícia de que sua melhor amiga, Cassie, morreu sozinha em um quarto de motel. E o pior: Cassie ligou para Lia 33 vezes antes de morrer. O que começou como uma aposta entre duas amigas para ver quem ficaria mais magra tornou-se o maior pesadelo de duas adolescentes reféns de seus próprios corpos. Ao negar seu problema, Lia impõe a si mesma um regime cruel em que contar calorias não é o bastante. Ao omitir seu desespero, apela ao autoflagelo numa tentativa premeditada de aliviar seus tormentos. Seus pais e sua madrasta tentam ajudá-la a qualquer custo, mas nem mesmo sua doce irmã, Emma, consegue fazer com que Lia pare de se destruir. Agora, Lia precisa encontrar um modo de lidar com todos os seus fantasmas, e a morte de Cassie é um deles. Garotas de Vidro é uma história intoxicante sobre a autorrepugnância e a busca pela identidade. Neste livro, Laurie Halse Anderson aborda de modo realista a dolorosa condição de jovens que sofrem de transtornos alimentares e sua complicada relação com o espelho e consigo mesmos. 
Jovem Adulto || 272 Páginas || Cortesia Novo Conceito || Skoob || Compare & Compre || Classificação: 4,5/5
Em uma noite animada de férias de final de ano, sob a luz da lua e na companhia da sua melhor amiga Cassie, tudo o que Lia desejou era poder ser a garota mais magra da escola – não a mais popular, ou muito menos a mais bonita, apenas a mais magra entre elas, somente a mais magra entre todas as jovens de seu colégio. O que pareceu uma promessa boba e infantil virou o mantra dessas garotas, que perdidas em relacionamentos familiares complicados e confusos, encontraram uma na outra, e em suas metas e sonhos utópicos de magreza, o refúgio de uma amizade que aceita, apoia e nunca abandona... pelo menos não até Cassie ser encontrada sozinha e morta em um quarto de motel. A morte da jovem abalou todos ao seu redor ao expor duramente a gravidade de seu antigo estado, fato que chocou seus pais, colocou a prova o verdadeiro nível de amizade dos que estavam ao seu redor e principalmente, aumentou o volume das vozes que surravam no ouvido de Lia: A Cassie pediu ajuda e você não ouviu!
Nós nos transformamos nas garotas geladas e, quando ela tentou ir embora, eu a puxei de volta para a neve porque estava com medo de ficar sozinha.

agosto 23, 2013

[Resenha] Fale! - Laurie Halse Anderson

Por Paola Aleksandra

“Fale sobre você... Queremos saber o que tem a dizer.” Desde o primeiro momento, quando começou a estudar no colégio Merryweather, Melinda sabia que isso não passava de uma mentira deslavada, uma típica farsa encenada para os calouros. Os poucos amigos que tinha, ela perdeu ou vai perder, acabou isolada e jogada para escanteio. O que não é de admirar, afinal, a garota ligou para a polícia, destruiu a tradicional festinha que os veteranos promovem para comemorar a chegada das férias e, de quebra, mandou vários colegas para a cadeia. E agora ninguém mais quer saber dela, nem ao menos lhe dirigem a palavra - insultos e deboches, sim - ou lhe dedicam alguns minutos de atenção, com duvidosas exceções. Com o passar dos dias, Melinda vai murchando como uma planta sem água e emudece. Está tão só e tão fragilizada que não tem mais forças para reagir. Finalmente encontra abrigo nas aulas de arte, e será por meio de seu projeto artístico que tentará retomar a vida e enfrentar seus demônios: o que, de fato, ocorreu naquela maldita festa?
Jovem Adulto || 248 Páginas || Cortesia Editora Valentina || Skoob || Compare & Compre || Classificação: 5/5 (Favorito).
Um ano antes de ingressar o ensino médio Melinda era uma jovem sorridente e alegre, porém uma fatídica noite de final de semestre mudou tudo: sua vida, suas amizades, sua relação familiar e principalmente sua personalidade, foram agrupadas e transformadas em um buraco negro de solidão, angústia e medo. Na festa organizada pelos veteranos da escola para a comemoração da chegada das aguardas férias de verão, Melinda chamou a polícia e acabou sendo taxada de dedo-duro, transformando-se em uma esquisitona e uma pária social. Mas afinal se ela não estava contente por que simplesmente não foi para casa mais cedo? Por que chamar a polícia? Por que estragar a festa de seus amigos?  Ninguém sabe o verdadeiro motivo de Melinda ter chamado à polícia, mas sinceramente? Nenhuma pessoa parece se importar verdadeiramente com seus motivos. A transformação de Melinda é nítida, ela raramente fala, vive sozinha, e não tem mais motivação para fazer as coisas que antes faziam parte de sua rotina. Ela vive como uma sombra da garota que foi um dia, e sem ninguém para ouvi-la ou para enxergar além das aparências, ela carrega sozinha o peso dos demônios e das lembranças que a afligem.
“Tem um monstro nas minhas entranhas, posso até ouvi-lo arranhando minhas costelas. Mesmo quando descarto a lembrança, ela continua comigo, me ferindo.”

agosto 21, 2013

[Vem por aí] Novidades Literárias de Agosto

Por Paola Aleksandra

Olá galera, tudo bem? Penúltima semana do mês e eu falando em novidades... Pois é, nossas livrarias estão abarrotadas de lançamentos, isso sem contar os livros que serão lançados na Bienal ou ainda, os que estão em pré-venda, previstos para o mês de setembro, mas que já estão sendo entregues aos seus compradores. Ou seja, esse mês vai ser “o mês” de gastarmos mais do que podemos, mas fazer o quê, nós gostamos não é? Então vem conferir o que agosto nos reserva de bom:
Novidades Nacionais

Entre os lançamentos nacionais eu não poderia estar mais feliz por ver O Visconde que me Amava, o segundo volume da série Os Bridgertons da Julia Quinn, autora que eu admiro muito; Paixão segundo volume da série Notorious da Nicole Jordan que escreve muito, MUITO bem; e A amante do Rei, que me parece ser extremamente envolvente e político. Esses três, sem dúvida, já estão na minha lista de leitura. E ah, Histórias e Conversas de Mulher não é um romance histórico viu?! Mas ela fala um pouco sobre essa época e a mudança no papel da mulher.  
  

agosto 20, 2013

[Resenha] O Desconhecido - Portia da Costa

Por Paola Aleksandra

A decisão de Cláudia em não amar de novo está prestes a ser posta à prova quando seu destino cruza por acaso com o do belo desconhecido... Uma primeira visão no rio, como antecipação de um mundo de sensações e descobrimentos. Do meio da tempestade surge aquele homem, a quem Cláudia decide chamar de Paul, e que mudará sua vida, abrindo novas portas para a sensibilidade, as relações, o sexo e as surpresas que a vida esconde até que a verdade se mostre. Buscar sua verdadeira identidade é ao mesmo tempo algo que se impõe e que a deixa insegura. Ela teme que, descoberto o segredo daquele jovem, a aventura prazerosa se desmanche no ar, como uma bolha de sabão numa tarde de verão. Entre novas aventuras e possibilidades, esse romance mudará a sua visão sobre o amor e o sexo. O desconhecido chegou para romper todos os tabus.
Romance Erótico || 304 Páginas || Cortesia Editora Planeta || Skoob || Compare & Compre || Classificação: 3/5
Caminhando pelas margens de sua propriedade Cláudia se depara com um desconhecido que mexe com seus hormônios. Depois de surpreendê-lo no rio enquanto ele se banhava, suas fantasias femininas se apoderam da força e da beleza de tal visão, tornando esse estranho, um jovem e belo rapaz que ela tinha certeza que nunca mais iria encontrar, no seu atual objeto de desejo. Contudo, em meio a uma forte tempestade eis que ele bate à sua porta pedindo por abrigo, e travando uma batalha com sua consciência e abandonando o seu perfil de mulher sensata, ela o acolhe em sua casa, não deixando nem um minuto se quer de pensar o quanto gostaria de acolhê-lo em sua cama. Forte, direta, determinada, Cláudia é uma mulher madura que perdeu o marido recentemente, e que depois de meses de solidão precisa se reencontrar como mulher e como amante, missão para a qual o seu desconhecido parece se enquadrar perfeitamente. Em meio a muita sedução, paixão e infinitos mistérios a trama nos faz questionar quem é o desconhecido que parece ter caído do céu ao surgir na vida de Cláudia, mas principalmente, queremos saber quem é e o que verdadeiramente nossa heroína quer.  
“- Eu vou lhe dar um propósito, um caminho enquanto estiver esperando ter a sua vida de volta...”.

agosto 19, 2013

[Resenha e Promoção] O Projeto Rosie - Graeme Simsion

Por Paola Aleksandra

Perto de completar 40 anos, o peculiar professor de genética Don Tillman havia desistido do amor. Para acompanhar sua rotina severamente cronometrada, com esquema de refeições padronizadas, um cronograma para a execução de cada compromisso (inclusive para a prática de exercícios físicos antes de dormir) e lidar com sua falta de habilidade social, só mesmo a mulher perfeita. E ele já sabe como encontra-la. Ou pelo menos acha que sabe. Ele desenvolve o projeto Esposa Perfeita, um questionário meticuloso que irá ajudá-lo a selecionar candidatas adequadas a seu estilo de vida. Mas quando Don conhece a jovem Rosie ele descobre que nem tudo na vida pode ser programado... e que o amor pode, de repente, vir a seu encontro.
Romance || 320 Páginas || Cortesia Record || Skoob || Compare & Compre || Book Trailer || Classificação: 4.5/5
O inteligente Don Tillman, perto de completar seus quarenta anos, percebeu que domina completamente a arte lógica da programação matemática – seja ela aplicada no campo das ciências exatas ou humanas – contudo em contra partida, o lado irracional e sentimental das escolhas e motivações de cada indivíduo são para ele um grande mistério. Os números são exatos, previsíveis e planejáveis, assim como a vida de Don; tudo o que ele precisa para viver é de um bom cronograma para controlar o seu tempo e para isso faz uso de uma agenda rígida, mas extremamente eficaz. Perder tempo decidindo o que cozinhar, comprando ingredientes desnecessários, ou ainda copiando mais receitas do que é capaz de executar? Não mesmo, o melhor é criar uma tabela diária de alimentação: na segunda uma salada, na terça uma boa lagosta, na quarta uma massa e assim por diante. De fato ser extremamente organizado não é um problema, muito menos seguir à risca uma agenda de compromissos e horários, o problema é não deixar espaço para os imprevistos normais do nosso cotidiano, aceitáveis na rotina da grande maioria das pessoas... menos na de Don. Se terça é dia de lagosta, como é que ele vai comer algo que não seja lagosta? Nem pensar! Isso faz dele um cara metódico, exigente, alienado, mas perfeito ao seu modo, sabe por quê? Porque ele é dono do seu próprio mundo.
Fora o fato de você não ter a menor noção de comportamento social, de sua vida ser regrada por um quadro branco e de você ser incapaz de sentir amor... você é perfeito.

agosto 14, 2013

[Fuxicos e Vícios #6] Vício para curar a ressaca literária

Por Paola Aleksandra

Sabe aquela tarde preguiçosa num dia frio? Ou quente, rs. Aquele domingo monótono sem ter o que fazer? Aquela ressaca literária *leia-se ressaca pós-maratona literária* que não passa? Aquele dia de depressão sem motivo que você só quer saber de ficar na cama?? Pois é, estes são momentos perfeitos para cultivar um vício que eu adoooro: assistir seriados.
E quem não curte passar uma tarde assistindo aquele seu seriado favorito ou tirar o dia para atualizar os episódios pendentes e conhecer novas séries? Eu A-M-O, e estou num clima perfeito para me acabar assistindo seriados leves, divertidos, que me distraiam e me tirem da ressaca pós-maratona literária (pois é eu fui tão bem na maratona que depois fiquei numa ressaca chata aqui, affs) e para mim sempre foi um santo ‘remédio’ me desligar dos livros por um final de semana e me ligar nas séries fofas que eu acompanho.

Então bora conhecer mais este vício? 

agosto 13, 2013

[Resenha] Killing Sarai - J.A. Redmerski

Por Paola Aleksandra

Sarai tinha só quatorze anos quando sua mãe a levou para viver no México em um quartel de drogas. Com o tempo ela se esqueceu do que era ter uma vida normal, mas ela nunca deixou de lado a esperança de escapar do complexo onde tem estado presa nos últimos nove anos. Victor é um assassino a sangue frio que, como Sarai, somente conheceu a morte e a violência desde que era somente uma criança. Quando Victor chega ao complexo para recolher dados e aplicar um golpe, Sarai o vê como uma chance para escapar. Mas as coisas não acontecem como o previsto, e em vez de se encontrar a caminho de Tucson, ela se encontra livre de um homem perigoso, para cair nas garras de outro. Enquanto fogem, Victor se distancia de sua natureza primitiva enquanto sucumbe a sua consciência e decide ajudar Sarai. À medida que ficam próximos, ele se encontra disposto a arriscar tudo para mantê-la com vida, inclusive sua relação com seu irmão e seu contato, Niklas que, agora como todos os outros, querem Sarai morta. Enquanto Victor e Sarai lentamente constroem uma confiança entre eles, as diferenças parecem diminuir, e uma atração pouco provável se intensifica. Entretanto, as habilidades e experiência de Victor podem não se suficientes para salvá-la, enquanto o poder que ela tem sobre ele, pode ser o que colocará fim a sua vida.
Romance Adulto || 396 Páginas || Editora CreateSpace || Skoob || Goodreads || Compre: Kobo Books ou Amazon|| Classificação: 4/5
Killing Sarai é o primeiro volume da duologia In the Company of Killers escrita pela autora J.A. Redmerski, popularmente conhecida por seu romance ‘Entre o agora e o Nunca’. Como uma fã assumida de tal new adult (e consequentemente da autora), estava extremamente curiosa para ler outras histórias de sua autoria, sendo assim, quando soube de seu novo lançamento, o romance Killing Sarai, não me aguentei e repleta de expectativas, corri lê-lo. De fato criar demasiadas expectativas não foi um bom negócio para a leitura, porém ler o livro sem saber nada (sim, absolutamente nada) a respeito da história foi a melhor escolha que fiz. Eu já sabia quão profunda a escrita da autora tende a ser, mas criar uma história como essa, tão obscura e contraditória, desenvolver uma personagem como Sarai, que perdeu tudo o que tinha e o que era para o único mundo que a jovem conheceu – um mundo de violência e injustiça – foi quase demais para mim. Eu já esperava ler sobre perdas, dúvidas, desejo, abuso físico e mental, mas ler sobre tantas mortes, tantas tragédias... Como estar preparada para algo assim?
"... você vai pelo menos me dá uma arma?" Silêncio filtra através do espaço entre nós. "Você vai?" Pergunto novamente, agitando esse silêncio. "Isso vai me dar uma chance de lutar. Ou eu vou matar Javier ou a mim mesma, mas vou morrer sabendo que eu tentei."

agosto 12, 2013

[Resenha] O Clã dos Magos - Trilogia do Mago Negro #1 - Trudi Canavan

Por Paola Aleksandra

Todos os anos, os magos de Imardin reúnem-se para purifi car as ruas da cidade dos pedintes, criminosos e vagabundos. Mestres das disciplinas de magia, sabem que ninguém pode opor-se a eles. No entanto, seu escudo protetor não é tão impenetrável quanto acreditam. Enquanto a multidão é expurgada da cidade, uma jovem garota de rua, furiosa com o tratamento dispensado pelas autoridades a sua família e amigos, atira uma pedra ao escudo protetor, colocando nisso toda a raiva que sente. Para o espanto de todos que testemunham a ação, a pedra atravessa sem dificuldades a barreira e deixa um dos mágicos inconsciente. Trata-se de um ato inconcebível, e o maior medo da Clã de repente se concretiza: uma maga não treinada está à solta pelas ruas. Ela deve ser encontrada, e rápido, antes que seus poderes fiquem fora de controle e destruam a todos.
Jovem Adulto; Fantasia || 446 Páginas || Cortesia Novo Conceito || Skoob || Compare & Compre|| Resenha da Kamila Mendes || Classificação: 5/5 Favorito
Sonea é uma garota criada nas favelas de Imardin, capital do reino de Kyralia. Como todo favelado, a menina cresceu odiando os magos, o Rei e os nobres. Esse ódio é fundamentado pela purificação: Uma vez ao ano, o Clã envia alguns de seus magos, a mando do Rei, para expulsar os pedintes, favelados e os pobres da cidade levando-os novamente para as favelas. É comum que algumas pessoas morram pisoteadas durante a purificação. Sonea cresceu vendo o horror que a purificação causa. Viu pessoas sendo pisoteadas e quando finalmente conseguiu sair das favelas e migrar para a cidade, ela e sua família são expulsos durante esse evento.

agosto 09, 2013

[Resenha] E Se Fosse Verdade... - Marc Levy

Por Paola Aleksandra

Autor francês mais lido em todo o mundo, Marc Levy deve em muito o sucesso de suas vendas e críticas positivas a E se fosse verdade..., livro que marcou sua estreia literária. O romance nasceu da ideia de Levy, à época um empresário de sucesso, escrever uma história para seu filho, para que ele a lesse quando chegasse à idade adulta. Lauren é uma jovem médica com muito potencial: faz residência no San Francisco Memorial Hospital, na Califórnia. Porém, sua carreira promissora é interrompida quando ela é vítima de um grave acidente de carro e fica em estado de coma. Com morte cerebral confirmada, ela acorda e descobre que está fora de seu corpo – incomunicável como um fantasma. De forma misteriosa, Lauren consegue ser vista apenas pelo solitário Arthur, o novo inquilino de seu apartamento. Cético, ele leva algum tempo para acreditar na história da invasora, mas logo o sentimento entre os dois se torna algo a mais. Sem esperanças, os médicos e a família da jovem decidem fazer a eutanásia. Agora, o casal terá que lutar para salvar o corpo de Lauren, e descobrir alguma forma de reuni-lo com sua consciência. Grande sucesso de vendas, a inusitada história de amor foi publicada originalmente em 1999. Seus direitos para o cinema foram comprados por Steven Spielberg e a adaptação homônima, estrelada por Reese Witherspoon e Mark Ruffalo, lançada em 2005, foi também sucesso de público e crítica.
Romance || 232 Páginas || Cortesia Suma de Letras || Skoob || Compare & Compre || Classificação: 5/5 (Favorito)
Depois de assistir um filme inúmeras vezes, decorar as falas dos personagens principais, rir e se emocionar sempre nos mesmos momentos e ainda assim não enjoar da história, é de se esperar que eu não me surpreendesse ao ler o livro que inspirou tal adaptação cinematográfica, certo? Errado, completamente errado! Eu já conhecia a história central do livro E se fosse verdade... (da mesma forma que você também já deve conhecer afinal, quem é que ainda não viu essa delícia de comédia romântica com a Reese Witherspoon e o Mark Ruffalo?), mas nem por isso deixei de me espantar com a intensidade dessa obra. Claro, a trama é irreal, extremamente fantasiosa e até certo ponto inimaginável, porém existe algo de único na intensidade dos sentimentos, lembranças e sonhos descritos, fato que o filme deixou passar despercebido, enquanto o livro nos obriga a viver e experimentar tais emoções. Se você viu o filme pode erroneamente esperar do livro nada mais do que um belo e inusitado romance, contudo não é apenas isso que encontramos na ambiciosa trama do autor Marc Levy. Ele fala de amor, família, amizade, esperança e principalmente, da beleza e da riqueza da vida, então e daí se para isso ele usa como artifício um episódio fantasmagórico? O que realmente importa é a verdadeira e bela mensagem que o livro traz – a qual não tem nadinha de ilusória.
“- Cada segundo com você conta mais do que qualquer segundo.”

agosto 08, 2013

Fuxicando Sobre Chick-Lits: Países Diferentes, Capas Diferentes - Damas de Honra - Jane Costello

Por Aione Simões



"Chick-lit" é um gênero literário que abrange a vida da mulher moderna, sendo voltado, principalmente, para o sexo feminino. São romances leves, com um toque de humor, que narram o quotidiano e entram fundo nas dúvidas e emoções das personagens, transmitindo, normalmente, a sensação de estar lendo o relato de uma amiga. As história nesses livros poderiam facilmente ser uma conversa entre garotas ou mulheres, na qual há compartilhamento de sonhos, segredos, confissões.




Oi pessoal!

Há muito tempo não faço um post sobre capas por aqui! Então, resolvi apresentar as capas de Damas de Honra, da Jane Costello, para vocês! Essa foi a leitura que fiz para o desafio de maio e foi uma das leituras mais engraçadas do ano!

Vamos conferir?

agosto 07, 2013

[TAG em Vídeo] Hábitos Literários

Por Paola Aleksandra

Olá galera, tudo bem? Vocês pediram mais vídeos e eis me aqui para atendê-los!
A TAG de hoje é a Hábitos Literários que consiste em respondermos sete perguntas sobre os nossos hábitos de leitura:

agosto 06, 2013

[Fuxico] Enganada por uma capa #6

Por Paola Aleksandra

“Coluna em que mostro diferentes livros pelo mundo que utilizam imagens iguais (ou semelhantes), com o intuito de divertir e surpreender o leitor com tais paridades. Veja mais AQUI”.
Olá galera, tudo bem? Sentiram saudades da coluna ‘Enganada por uma capa’? Depois de tanto tempo sem postá-la, vocês imaginariam que eu não estava mais sendo engana pelas capas pelo mundo, certo? Não mesmo! As confusões continuam e como já disse anteriormente, tais episódios se tornaram comuns na minha vida de leitora. Para mim é normal entrar no Goodreads e me deparar com capas que utilizam imagens semelhantes, ou ainda passear pela Kobo Books, marcar um livro para compra e acabar percebendo que fui completamente enganada. Eu confesso que em alguns casos as semelhanças não são tão grotescas, mas em outros meu cérebro fica em parafusos, se não prestar atenção acabo comprando gato por lebre, o que já aconteceu mais de uma vez. Então confiram comigo algumas capas semelhantes e se preparem para tamanha enganação! 
 

agosto 05, 2013

[Resenha] O que realmente aconteceu no Peru - Cassandra Clare, Sarah Rees Brennan

Por Paola Aleksandra

A vida do feiticeiro Magnus Bane é um dos maiores mistérios de Os Instrumentos Mortais e As Peças Infernais. Quem acompanha a saga dos Caçadores de Sombras, que chega aos cinemas em super produção da Sony, já caiu pelos encantos do imortal, que agora ganha sua própria série. Em As Crônicas de Bane, Cassandra Clare se une a Maureen Johnson e Sarah Rees Brennan para revelar, em dez histórias, o mistério de seu passado — ainda mais nebuloso que seu presente.
Sobrenatural; Jovem Adulto|| 33 Páginas || Galera Record || Skoob || Compre: Kobo Books ou Amazon|| Classificação: 3/5
O que realmente Aconteceu no Peru é o primeiro volume da série As Crônicas de Bane, que contará com dez contos. Tais mini livros serão lançados em formato digital, um a cada mês até completarem dez, e no final, provavelmente em 2014, serão agrupados e lançados em formato de livro físico. Nos EUA os quatro primeiros contos da saga já foram publicados, enquanto por aqui, o primeiro foi lançado mês passado e o segundo, intitulado A Rainha Fugitiva, já está à venda na Amazon (aqui).

agosto 02, 2013

Atualizando o Kobo #3: Lidos em Julho

Por Paola Aleksandra

Atualizando o Kobo é uma coluna feita para que eu possa compartilhar minhas últimas leituras realizadas no Kobo, priorizando os livros que ainda não foram (ou que não serão) resenhados no blog.


Seja bem vindo Agosto! Mês novo, livros novos, metas novas... Nada melhor do que começar o mês repleto de ânimo literário, certo? Agosto vai ser o mês das parcerias, quer saber por quê? Porque julho foi o mês do “leio o que me der na telha”. Eu simplesmente ignorei (ou fingi ignorar) minha pilha de livros de parceria para ler, e dei prioridade aos e-books que há tempos eu queria ler, sendo assim, esse foi um dos meses do ano em que eu li mais livros digitais, nove no total, vamos conferir quais foram eles?

Lidos

agosto 01, 2013

O conto da minha irmã: “Vida após o fim”

Por Paola Aleksandra

Olá galera, tudo bem?
Quem acompanha a página do blog no facebook viu que estou muito orgulhosa da minha irmã mais nova. Com quinze anos e cursando o primeiro ano do ensino médio, a Gabi ficou em terceiro lugar no concurso de Prosas & Poesias que o colégio dela realizou esse ano. A notícia foi uma surpresa, não que nós duvidássemos do talento dela, só não esperávamos por isso, e dizer que além de orgulhosa estou toda ‘babona’ com ela é pouco.
O fato é que ela nunca foi de ler muito, muito menos de escrever tão bem. E vejam bem, não estou julgando minha pequena, mas é nítido que sua escrita tem muito a amadurecer, que ao longo do conto notamos uma ou outra vírgula em locais errados, que percebemos alguns pontos confusos ou descritos de forma fantasiosa e corrida demais, contudo, eu tiro o chapéu para ela. Nessa idade eu não escrevia assim, muito menos tinha tamanha imaginação, então mesmo não achando o conto perfeito, o achei tão bom e empolgante que não consegui segurar a vontade de compartilhá-lo com vocês.
Outro ponto que me deixa animada é ver em tal texto minhas pequenas colaborações. NÃO, eu não a ajudei a escrevê-lo, dei sim algumas dicas, mas a ideia e o desenvolvimento é mérito total dela. No que a auxiliei é no incentivo a leitura, na curiosidade e no prazer de mergulhar em um bom livro. Os leitores que possuem um mínimo de conhecimento literário distópico, e lerem o conto da minha irmã, vão ver com clareza que ela pegou alguns conceitos do livro A Seleção e de Delírio. E aqui entro em júbilo, foi por meio do meu gosto pela leitura, do meu ânimo com tais obras (sendo que a última entre elas eu comprei por impulso, e nem li ainda) que ela as leu e se apaixonou, indo longe o suficiente para escrever um conto. Como não se sentir parte disso?

Resenhas

© Livros & Fuxicos – Desenvolvimento com por Subir