Destaques

Newsletter

assine a newsletter!

E receba a notificação de novos posts por e-mail

outubro 31, 2013

[Fuxicando Sobre Chick-Lits] Desafio de Outubro: Uma Prova de Amor - Emily Giffin

Por Aione Simões


"Chick-lit" é um gênero literário que abrange a vida da mulher moderna, sendo voltado, principalmente, para o sexo feminino. São romances leves, com um toque de humor, que narram o quotidiano e entram fundo nas dúvidas e emoções das personagens, transmitindo, normalmente, a sensação de estar lendo o relato de uma amiga. As história nesses livros poderiam facilmente ser uma conversa entre garotas ou mulheres, na qual há compartilhamento de sonhos, segredos, confissões.




Oi  queridos!

Último dia do mês mais lindo do ano e, com ele, minha resenha do Desafio Fuxicando Sobre Chick-Lits, que já está em reta final!
Esse mês, por termos comemorado meu aniversário e da Pah, deixei o tema livre! Assim, escolhi ler o único livro que eu ainda não havia lido de uma das minhas autoras favoritas: Uma Prova de Amor, da Emily Giffin.
Alerto vocês que publiquei a resenha desse livro essa semana em meu blog. Assim, fiz apenas algumas modificações nela para publicá-la aqui, mas parte do conteúdo é a mesma. Como sempre saliento, não é caso de plágio, ok?

Enfim, vamos ver a minha experiência com ele?

outubro 30, 2013

[Resenha + Promoção] Desastre Iminente – Jamie McGuire

Por Paola Aleksandra

Travis perdeu a mãe muito cedo, mas, antes de morrer, ela lhe ensinou duas regras de vida - ame muito, lute mais ainda. Tendo crescido em uma família de homens que gostam de jogos e lutas, Travis Maddox é um cara durão. Musculoso e tatuado, bad boy até o último fio de cabelo, ele leva uma mulher diferente para casa a cada noite. Até conhecer Abby Abernathy. Determinada a se manter longe de problemas, Abby resiste com todas as forças ao charme de Travis, sem saber que assim só o deixa mais determinado a conquistá-la. Será que o invencível Travis 'Cachorro Louco' Maddox vai ser derrotado por uma garota?
New Adult || 405 Páginas || Cortesia Verus Editora || Skoob || Compare & Compre|| Classificação: 5/5   Favorito
Travis ainda era uma criança quando perdeu a mãe. Na época, jovem demais para compreender a morte e determinado o suficiente para não esquecer suas últimas palavras, prometeu que nunca deixaria de lutar pela vida, que não abandonaria sua família, e que quando encontrasse a garota certa – seu beija-flor – jamais desistiria de batalhar por ela. A perda precoce da mãe também lhe ensinou uma valiosa lição, a de que o amor pode ser extremamente doloroso.  Sendo assim, marcado pela dor e fortalecido por suas promessas, Travis virou um homem determinado que não poupa esforços para lutar pelo que quer; seja com os punhos ou com seu charme irresistível, ele sabe bem o que quer e sempre consegue alcançar seus objetivos. Isso até a chegada de Abby, aquela que joga contra todas as apostas da mesa e acaba deixando sua vida, até então organizada, de pernas para o ar.
- Um dia você vai se apaixonar, meu filho. Não se acomode com qualquer uma. Escolha a garota que não vem fácil, aquela pela qual você vai ter que lutar, e então nunca deixe de lutar por ela.

outubro 28, 2013

[Fuxico] Enganada por uma capa #7

Por Paola Aleksandra

“Coluna em que mostro diferentes livros pelo mundo que utilizam imagens iguais (ou semelhantes), com o intuito de divertir e surpreender o leitor com tais paridades. Veja mais AQUI”.
Olá galera, tudo bem? Hoje é dia de ‘Enganada por uma capa’! Faz tempo que não temos essa coluna por aqui, não é mesmo? Mas não é por falta de capas parecidas não! Ultimamente tenho encontrado mais e mais capas semelhantes, imagino que com o alto índice de livros publicados mundo afora é totalmente compreensível nos depararmos com mais de uma capa com a mesma imagem. O que não quer dizer que as chances de uma capa nos confundir são menores, muito pelo contrário, mesmo sabendo que casos assim (de obras distintas com capas semelhantes) são comuns em nossa atualidade, nosso cérebro teima em se embaralhar. Está duvidando? Então vem dar uma olhada nessas capas e me diga se não é fácil confundi-las!
  
Eu sempre achei a capa do livro Escândalo na medida para um romance new adult, e pelo jeito não fui só eu não! Meu queridinho The Secret of Ella and Micha, da talentosa Jessica Sorensen, ganhou uma capa com o mesmo casal. O clima entre os modelos tem muita relação com ambas histórias, então confesso que nesse caso a semelhança nem me espantou TANTO assim.

outubro 25, 2013

[Resenha] Amor no Ninho - Maribell Azevedo

Por Paola Aleksandra

E se você fosse escolhida, para ser irmã do amor de sua vida? Num mesmo ninho, podem nascer diferentes tipos de amor. Irmãos adotivos, Marina e Daniel se tornam grandes amigos. O tempo passa e à medida que eles crescem a semente do amor, enraizado em seus corações desde a infância, começa a germinar, desafiando assim as regras impostas por seus pais. Ao tentar viver esse amor, o futuro se revelará traiçoeiro e cheio de armadilhas. Eles estarão preparados, para enfrentar todos os desafios que o destino lhes apresentar? Daniel e Marina uma surpresa, o conflito, um segredo e a oportunidade de viver um “Amor no Ninho”.
Romance || 324 Páginas || Editora Kalango || Skoob || Compre: Amazon ou Com a autora|| Classificação: 5/5 Favorito
Marina foi adotada quando ainda era uma menina assustada e marcada pela precoce morte dos seus pais. No ápice de sua infância, por volta dos sete anos, a jovem teve a sorte de se tornar parte da amorosa e barulhenta família Harrison, que a presenteou com um lar fraterno e acolhedor, composto por pais atenciosos e três irmãos mais velhos: duas meninas e um rapazinho de olhos claros – Daniel, o até então caçula da família, que na época não era muito mais velho que Marina. Desde o momento que Marina e Dan se encontram algo único e especial os une; um sentimento de compreensão, acolhimento, confiança e forte amizade.  Na infância tal laço foi interpretado como uma amizade especial, que diferenciava o relacionamento dos dois quando comparado com a forma que se sentiam perto dos outros membros da família, porém, com o passar dos anos foi ficando cada vez mais difícil compreender o quão singular e intensa era essa ligação. – Criados juntos e como irmãos, mas donos de um amor que vai além de ser fraterno, um sentimento que nesse caso deve ser reprimido, independente da dor e solidão, ou revelado, sem medo do preconceito e da retaliação?   
...não importava quantos homens passariam por minha vida no futuro, sempre amaria aqueles olhos, até meu último suspiro.

outubro 24, 2013

[Resenha] A Falsa Princesa - Eilis O'Neal

Por Paola Aleksandra

Princesa e herdeira do trono de Thorvaldor, Nalia leva uma vida privilegiada na Corte. Mas, logo após seu aniversário de dezesseis anos, ela descobre que é uma falsa princesa e que foi colocada no lugar da verdadeira para protegê-la. Obrigada a deixar o palácio com pouco mais do que suas roupas, a garota, agora chamada de Sinda, terá de abandonar a cidade, seu melhor amigo, Kiernan, e a única vida que ela conhecia. Enviada para viver com a tia no interior, Sinda não se mostra capaz de executar nem a mais simples tarefa. Mas, para sua surpresa, ela descobre que uma intensa e perigosa magia corre por suas veias, e que ela jamais será apenas uma humilde camponesa. Sinda retorna à cidade em busca de respostas. Reencontra o garoto que se recusou a abandoná-la e desvenda segredos que podem mudar a história de Thorvaldor para sempre. Com uma trama surpreendente e uma aventura de tirar o fôlego, A falsa princesa é um grande romance de fantasia e uma história que encantará os leitores.
Jovem Adulto || 408 Páginas || Cortesia Farol Literário|| Skoob || Compare & Compre|| Classificação: 4,5/5
Depois de dezesseis anos acreditando ser a princesa de Thorvaldor e por sucessão a futura rainha dessa nação, a garota que cresceu e sempre viveu na corte ao lado do rei e da rainha recebe uma notícia que muda completamente a sua vida. Para driblar uma profecia os reis trocaram sua filha ao nascer, colocando em seu lugar um bebê que poderia enganar a todos ao ser criado como a princesa Nalia, mantendo assim sua verdadeira filha segura, longe do palácio e dos perigos ditados nessa temida visão do oráculo. Assim, quando os anos difíceis passaram e a profecia perdeu sua validade chegou a hora de colocar a verdadeira princesa em seu lugar, o que quer dizer que além de bagunçar a cabeça da jovem que até então acreditava ser Nalia, foi também preciso tirá-la do castelo, de seus amigos, de sua até então família, de praticamente tudo que sempre teve como certo, mas que por fim descobriu que nunca lhe pertenceu. Nalia não era Nalia, mas sim Sinda, uma jovem não muito diferente de outras garotas da sua época: não seria rainha, não conhecia seus verdadeiros pais, não foi criada para ser algo além de princesa então não sabia muito sobre a vida fora da corte, e agora não tinha um mais um lar. Sozinha, perdida e confusa ela deixou dezesseis anos para trás e partiu para uma jornada de aceitação e descobrimento do seu passado, do seu presente e, principalmente, do seu futuro.
– Quem sou eu? Se não sou ela, então quem eu sou?

outubro 23, 2013

[Fuxicos e Vícios #11] #teamkindle

Por Mayara R.

É fato que cada vez mais as pessoas estão entrando com tudo no mundo dos e-books, passou-se o tempo que tínhamos de esperar o lançamento daquele livro tão almejado chegar a nossa casa, agora é tudo mais fácil e rápido, com apenas alguns cliques podemos começar a ler imediatamente o livro que desejarmos e para atender a este público surgiram os e-readers. E eu, claro, não demorei muito pra entrar no #teamkindle ().

Meu xodó. 

outubro 21, 2013

[Resenha] A Once Upon a Time Tale, Despertar – Odette Beane

Por Mayara R.

“Emma Swan sabe muito bem como se virar sozinha. Ela foi abandonada quando ainda era um bebê e a vida não tem sido exatamente um conto de fadas para ela. Quando o filho que ela abandonou anos atrás a encontra tudo se tornará ainda mais complicado. Henry tem 10 anos agora e acredita que a mãe tenha nascido em um mundo alternativo mágico e que, seja a filha desaparecida da Branca de Neve com o Príncipe Encantado. Emma não acredita em uma palavra, mas de acordo com Henry, ela é a única que pode quebrar a maldição, jogada pela Rainha Má, e que afeta todos os personagens dos contos de fadas. Eles estariam presos na nossa realidade, na cidade de Storybrooke, sem seus poderes mágicos e sem qualquer lembrança de quem realmente são.”
Fantasia || 302 páginas || Cortesia Editora Planeta || Skoob || Compare & Compre || Classificação: 3,5 || Resenha da Mayara R. da Cruz 

Era uma vez uma mulher chamada Emma Swan, sozinha, forte e determinada, ela foi abandonada após o seu nascimento e desde muito cedo teve de aprender a se virar sem precisar de ninguém. Emma não acredita em finais felizes, mas quando Henry, o filho que ela abandonara quando era adolescente, reaparece em sua vida aos 10 anos de idade, com um livro de contos de fadas que ele acredita serem verdadeiras, dizendo que Emma é na verdade a filha da Branca de Neve e do Príncipe Encantado e a única pessoa capaz de quebrar uma terrível maldição que a Rainha Má lançou sobre o Reino Encantado e que acabou prendendo todos os personagens dos contos de fadas, com suas memórias apagadas, em nosso mundo em uma cidadezinha chamada Storybrooke e que ela é a única que pode dar a chance de um final feliz para todos na cidade.

outubro 18, 2013

[Resenha] Quem poderia ser a uma hora dessas? – Lemony Snicket

Por Paola Aleksandra

Em uma cidade decadente, onde se criam polvos para a produção de tinta, onde há uma floresta de algas marinhas e onde um dia funcionou uma redação de jornal em um farol, um jovem Lemony Snicket começa o seu aprendizado em uma organização misteriosa. Ele vai atender seu primeiro cliente e tentar solucionar o seu primeiro crime, aos comandos de uma tutora que chama carro de “esportivo” e assina bilhetes secretos. Lá, ele vai cair na árvore errada, vai entrar no portão errado, destruir a biblioteca errada, e encontrar as respostas erradas para as perguntas erradas - que nunca deveriam ter passado pela cabeça dele. Ele escreveu um relato sobre tudo o que se passou, que não deveria ser publicado, em quatro volumes que não deveriam ser lidos. Este é o primeiro deles.

Juvenil; Fantasia || 240 Páginas || Cortesia Companhia das Letras || Skoob || Compare & Compre|| Classificação: 4/5 || Leia um Trecho
Por estar envolvido com uma organização misteriosa Lemony Snicket teve uma formação um tanto quanto... inusitada. Assim que concluiu a primeira fase de seus estudos – isso no auge dos seus treze anos, saiu em campo como aprendiz, pronto para colocar em prática alguns de seus ensinamentos. Para cumprir sua mais nova missão parte para a esquecida cidadezinha de Manchado-pelo-mar, região antes conhecida pela produção de tinta (ou seria extração? Não, calma, essa realmente é uma pergunta errada...). Tudo o que ele mais quer é usar sua trena em formato de morcego para medir a profundidade de um importante buraco (Importante por quê? Opa, eis mais uma pergunta errada...), contudo ele acaba bem longe do determinado buraco e, se não bastasse, enrolado até os cabelos em um crime repleto de perguntas erradas: Onde está o ladrão? Como devolver o objeto roubado para o seu verdadeiro dono? Que diacho de lugar é Manchado-pelo-mar? e, uma das mais importantes, Mas quem é que está tocando a campainha a uma hora dessas?
- Uma hora dessas? – Ele perguntou. – Você ficaria surpreso com as coisas que acontecem a uma hora dessas – respondi...

outubro 17, 2013

[Vem por aí] Novidades Literárias para Outubro

Por Paola Aleksandra

Olá galera, tudo bem? Final de ano chegando é sinônimo de livrarias bombando. Outubro e novembro reservam inúmeras novidades – tem tanta coisa boa que é difícil não querer todas! Dessa vez dei uma garimpada nos lançamentos e escolhi alguns para mostrar aqui, muitos até que vão ser lançados no finalzinho desse mês ou ainda, que foram lançados no último dia do mês de setembro. Vem conferir! 
Novidades Nacionais
Os lançamentos nacionais estão me chamando, sério, como não querer todos? A Proposta é minha grande aposta do mês, com um romance envolvente e uma pegada mais adulta a obra é uma delícia para quem gosta de romance. Seguindo minha lista de desejados Metamorfose? é a continuação pela qual estou mais ansiosa, depois de ler Alma? me apaixonei pela saga e não vejo a hora de ler quais serão as próximas aventuras dessa mocinha espirituosa e inteligente.
  

outubro 16, 2013

[Resenha] Passarinha - Kathryn Erskine

Por Paola Aleksandra

No mundo de Caitlin tudo é preto ou branco. As coisas são boas ou más. Qualquer coisa no meio do caminho é confuso. Essa é a máxima que o irmão mais velho de Caitlin sempre repetiu. Mas agora Devon está morto e o pai não está ajudando em nada. Caitlin quer acabar com isso, mas como uma menina de onze anos de idade, com síndrome de Asperger ela não sabe como. Quando ela lê a definição de encerramento ela percebe que é o que ela precisa. Em sua busca por ele, Caitlin descobre que nem tudo é preto ou branco, o mundo está cheio de cores, confuso e bonito.
224 Páginas || Cortesia Editora Valentina || Skoob || Compare & Compre || Classificação: 5/5
Você sabe o que é Síndrome de Asperger? Segundo uma definição simplificada (afinal não pesquisei a fundo e muito menos sou especialista no assunto) tal transtorno é enquadrado como uma parte do autismo leve, ou seja, os portadores dessa síndrome não podem ser diagnosticados com base na definição geral do autismo, até porque eles possuem características diferenciadas como1: dificuldade de interação social; dificuldades em processar e expressar emoções (este problema leva a que as outras pessoas se afastem por pensarem que o indivíduo não sente empatia); interpretação muito literal da linguagem; dificuldade com mudanças em sua rotina, com pessoas desconhecidas e/ou que não veem há muito tempo; e comportamentos estereotipados. Agora, com base em tal introdução, imagine uma jovem de dez anos – uma menininha inteligente, talentosa e com síndrome de Asperger, alguém que requer atenção e cuidado especial, mas que além de estudar em uma escola pública despreparada no tato de suas características especiais, vive em uma família emocionalmente abalada pela morte do seu irmão mais velho. Pois bem, essa é Caitlin, a protagonista de Passarinha, e essa é a sua história, uma história contada sob a sua visão única e peculiar do mundo.
Acho que eu não vou gostar nada disso. Acho que vai doer. Mas talvez depois da dor eu consiga fazer uma coisa boa e forte e bonita de tudo isso.

outubro 15, 2013

[Resenha] Céu em Chamas – Janice Diniz

Por Paola Aleksandra

Começa em Matarana a estação das chuvas e o prado se torna verdejante e úmido, transformando a paisagem hostil. A chegada do tráfico de óxi e de um antigo inimigo de Franco também transformará o cotidiano dos caubóis do cerrado. E Rodrigo Malverde abrirá fogo contra os velhos e os novos criminosos da cidade, sendo obrigado a se aliar ao homem que quer roubar a sua mulher. Amor, sensualidade, ação, intriga e muitos tiros. Não se iluda com as aparências... AS PESSOAS BOAS NÃO ESTÃO MAIS AQUI.
Romance Adulto || 512 Páginas || Editora Lexia || Skoob || Compre: Loja da Editora ou Com aautora|| Classificação: 5/5 Favorito
Sem Spoilers
Em Céu em Chamas, acompanhando a mudança das estações do ano, o clima social e emocional dos habitantes de Matarana faz jus à abertura da temporada das chuvas. As nuvens carregadas anunciam fortes temporais, da mesma forma que o tráfico de drogas ameaça eclodir uma guerra política entre a lei do povo versus a lei dos poderosos donos de terra. – Para vencer em uma terra onde a lei das pistolas fala mais alto nem sempre o necessário é o politicamente correto; para sobreviver em uma região onde os poderosos compram lealdade, prestígio, terras que não são deles e até mesmo a vida de inocentes, é preciso escolher um lado sob o qual se refugiar; e para ter o direito de amar é preciso escolher o caminho mais longo: esquecer o passado, perdoar os erros, conviver com o obscuro, e simplesmente, inegavelmente, enfrentar a tempestade de paixão, perdas, superação e recomeço que o sentimento ocasionalmente acarreta. Se a vida em Matarana é fácil? Não mesmo, mas em qual lugar ela é?

[News] Revelada a capa do new adult Paixão sem Limites

Por Paola Aleksandra

Eu sei, não costumo fazer posts desse gênero, MAS como resistir quando o assunto é um dos seus livros preferidos?
Ontem a Editora Arqueiro revelou a capa nacional do new adult Paixão sem Limites, primeiro volume da trilogia Too Far, traduzida como Sem Limites, da autora Abbi Glines. O lançamento está previsto para 05/11, então preparem seus corações e já adicionem o livro na sua listinha de compras!

Blaire Wynn não teve uma adolescência normal. Ela passou os últimos três anos cuidando da mãe doente. Após a sua morte, Blaire foi obrigada a vender a casa da família no Alabama para arcar com as despesas médicas. Agora, aos 19 anos, está sozinha e sem lugar para ficar. Então não tem outra escolha senão pedir ajuda ao pai que as abandonara. Ao chegar a Rosemary, na Flórida, ela se depara com uma mansão à beira-mar e um mundo de luxo completamente diferente do seu. Para piorar, o pai viajou com a nova esposa para Paris, deixando Blaire ali sozinha com o filho dela, que não parece nada satisfeito com a chegada da irmã postiça. Rush Finlay é filho da madrasta de Blaire com um famoso astro do rock. Ele tem 24 anos, é lindo, rico, charmoso e parece ter o mundo inteiro a seus pés. Extremamente sexy, orgulha-se de levar várias garotas para a cama e dispensá-las no dia seguinte. Blaire sabe que deve ficar longe dele, mas não consegue evitar a atração que sente, ainda mais quando ele começa a dar sinais de que sente a mesma coisa. Convivendo sob o mesmo teto, eles acabam se entregando a uma paixão proibida, sobre a qual não têm nenhum controle. Mas Rush guarda um segredo que Blaire não deve descobrir e que pode mudar para sempre as suas vidas. (Skoob)
Para aqueles que estão na dúvida sobre ler ou não livro aqui algumas considerações:

outubro 11, 2013

[Resenha] Paixão – Nicole Jordan

Por Paola Aleksandra

A bela e sensual Aurora Demming acaba de perder o seu prometido e para garantir seu futuro, seu autoritário pai arranja-lhe um casamento de conveniência com um homem bem mais velho que ela. Com o fim de espantar a tristeza da sua vida, viaja às Ilhas Britânicas Ocidentais onde conhece Nicholas Sabine, um perigoso e sedutor americano condenado à forca por assassinato e pirataria com quem faz um estranho pacto. Aurora aceita se casar com o enigmático estrangeiro e tornar-se tutora de sua meia-irmã para fugir do acordo paterno. Há porém outra condição essencial, é preciso legitimar a união dos dois e para isso, a angelical donzela deverá realmente consumar a noite de núpcias, um breve espaço de tempo no qual o encantador Nicholas mostrará a Aurora parte dos segredos voluptuosos de dois corpos em um mesmo leito. Viúva, de volta à sociedade inglesa e com a irmã de Nicholas sob a sua responsabilidade, ela inicia uma nova vida, independente mas desprovida de amor.
Romance Histórico || 400 Páginas || Cortesia Editora Planeta || Skoob || Compare & Compre|| Classificação: 4/5
Romântico e sensual na metida certa. Mesmo sob o peso do seu sobrenome, e consequentemente da sua alta posição social, Aurora Demming não leva uma vida fácil. A mercê do humor instável e controlador do seu pai desde jovem ela aprendeu a seguir as regras impostas por ele e, acostumada com as injustiças feitas pelo patriarca de sua família, desenvolveu um espírito conciliador e propício a ajudar e defender os menos favorecidos. Assim, após perder seu grande amigo e futuro noivo a jovem encara mais uma das ordens absurdas do seu pai: um casamento arranjado sem amor. Ciente de seu dever ela está prestes a aceitar tal compromisso quando surge em sua vida o charmoso e perigoso Nicholas Sabine – nada mais nada menos do que um famoso pirata americano condenado à morte. Ele tem menos de duas noites de vida, mas vê nela a solução de todos os seus problemas, já ela deveria fugir dele, mas seu coração clama em ajudá-lo... Para terem o que precisam tudo o que eles devem fazer é se casar, viver uma noite na plenitude da união de marido e mulher e então, seguirem cada um o seu destino: ele morto mas em paz, e ela viúva só que independente.
Eu jamais quis encontrar um amor assim – uma paixão intensa. O tipo que domina e faz perder o controle. Mas não tive escolha. Não depois que encontrei você.

outubro 10, 2013

[Promoção] Livros & Fuxicos e 1 Ano de Um Leitor a mais

Por Paola Aleksandra


No dia 10 de Outubro o Um Leitor a mais completa 1 ano de vida, e é claro que a gente não poderia deixar de comemorar com Léo, não é mesmo? É por isso que blog se reuniu com mais alguns amigos e montou uma super promoção para presentear você! Serão 4 KITS com livros para todos os gostos e 4 ganhadores. Escolha em quais KIT's deseja participar e boa sorte \o/.

outubro 09, 2013

[Fuxicos e Vícios #10] Top 10 livros que eu gostaria que virassem filme ou série de tv.

Por Mayara R.

Oi pessoal, tudo bem com vocês?

Quem ai não fica contente quando descobre que aquele livro lindo, maravilho e super awesome teve seus direitos comprados para virar série de tv e/ou filme? Eu fico mega contente (apesar de saber que nem sempre as adaptações são fiéis, por isso mesmo são adaptações...). Porque é bacana ver uma história querida passando na tela da tv e saber que outras pessoas, embora muitos que assistam não tenham lido o livro, poderão ter a oportunidade de se apaixonar como você se apaixonou por aquele determinado universo e, quem sabe, procurar pelo livro e descobrir o maravilhoso mundo literário, todos os seus encantos e possibilidades...

outubro 08, 2013

TAG Livros Opostos

Por Paola Aleksandra

Oi galera, tem TAG nova pintando no blog! Espero que gostem:

outubro 07, 2013

[Resenha] Cadê Você, Bernadette? - Maria Semple

Por Paola Aleksandra

Bernadette Fox é notável. Aos olhos de seu marido, guru tecnológico da Microsoft e rock star do mundo nerd, ela se torna mais maníaca a cada dia; para as demais mães da Galer Street, escola liberal frequentada pela elite de Seattle, ela só causa desgosto; os especialistas em design ainda a consideram uma gênia da arquitetura sustentável, e Bee, sua filha de quinze anos, acha que tem a melhor mãe do mundo. Até que Bernadette desaparece do mapa. Tudo começa quando Bee mostra seu boletim (impecável) e reivindica a prometida recompensa: uma viagem de família à Antártida. Mas Bernadette tem tal ojeriza a Seattle - e às pessoas em geral - que evita ao máximo sair de casa, e contratou uma assistente virtual na Índia para realizar suas tarefas mais básicas. Uma viagem ao extremo sul do planeta é uma perspectiva um tanto problemática. Para encontrar sua mãe, Bee compila e-mails, documentos oficiais e correspondências secretas, buscando entender quem é essa mulher que ela acreditava conhecer tão bem e o motivo de seu desaparecimento. Maria Semple revela, em seu segundo romance, a influência de grandes escritores contemporâneos como Jonathan Franzen e Jeffrey Eugenides, ao mesmo tempo que se afirma como uma voz original, marcada pelo melhor humor das séries de TV norte-americanas. Sem sentimentalismos, mas com muita empatia, Cadê você, Bernadette? trata do amor incondicional de uma filha por sua mãe imperfeita. Leia um Trecho
Romance || 376 Páginas || Cortesia Companhia das Letras || Skoob || Compare & Compre|| Classificação: 5/5 || Resenha da Kamila Mendes
Cadê você Bernadette? me surpreendeu de formas variadas. Quando peguei o livro pela primeira vez fui tomada pela sensação de que seria mais um livro chato, contudo fui enganada pelo meu sexto sentido!
Escrita inteligente, sensível, envolvente, capaz de fazer o leitor refletir se de fato conhece aqueles com quem convive há anos. O livro é narrado em parte por Bee, ou melhor Balakrishna Branch (mas não conte a ela que a chamei pelo nome completo...ela surtaria...rsrsrs) e em parte por cartas, bilhetes, e-mails e sms trocados pelos personagens adultos: pai, mãe, mosquinhas (como Bernadette chama sua vizinha e as demais mais de Galer Street, escola onde Bee estuda), Manjula (assistente virtual indiana? Como assim?) e o FBI.

[Promoção] October Book Fest - 3ª Edição

Por Aione Simões

outubro 04, 2013

[Resenha] Cair das Trevas (Amada Imortal #2) – Cate Tiernan

Por Paola Aleksandra

Depois de 450 anos, esperava-se que Nastasya já tirasse de letra essa história de imortalidade. No último outono ela buscou refúgio em River's Edge, uma espécie de retiro espiritual onde ela e outros imortais tentam estabelecer a paz com seu passado tortuoso. Porém, em vez disso, tudo o que Nastasya descobriu - além de que detesta acordar cedo numa cama dura para catar ovos de galinhas furiosas - é que ela não está segura em lugar nenhum. Nem mesmo ao lado do cara/viking/deus grego mais gato do mundo, Reyn, que ela ainda não descobriu se é sua ruína ou sua última chance de ter um amor. Nastasya conseguiu se manter bem até o Ano-Novo, mas parece que agora, depois que fez um pedido um tanto ambicioso na hora da virada, tudo está indo por água abaixo. Nada que faz dá certo, tragédias acontecem quando ela está por perto, tudo parece não ter propósito e, pior, ela nem sabe mais porque continua sequer tentando! Como sempre soube, sua família vem de uma grande linhagem das trevas, e Nastasya já está se convencendo de que não há escapatória. Como se não bastasse, os súbitos e totalmente enlouquecedores beijos de Reyn não estão ajudando... Mas quando Nastasya não aguenta mais a pressão e resolve fugir de tudo para seguir o próprio rumo, ela se vê numa situação ainda mais sombria, perigosa e destruidora do que jamais pôde imaginar. River's Edge nunca pareceu tão longe, ou tão agradável...

Romance Sobrenatural || 256 Páginas || Cortesia Galera Record || Skoob || Compare& Compre || Classificação: 4/5
Cair das Trevas é a aguardada continuação do livro Amada Imortal (resenha aqui), um dos melhores romances sobrenaturais que li em 2012. Com uma premissa inusitada a autora nos apresenta a imortal Nastasya, uma jovem de 450 anos que carrega em seu passado o peso de infinitas perdas: familiares, irmãos de criação, bichinhos de estimação, paixões, e um amor de sangue que ultrapassa as barreiras do tempo. Durante anos ela presenciou a morte das pessoas que amava, então, depois de tanta dor, decidiu deixar de dar voz ao sentimentalismo, o que a tornou um ser vivo, mas frio. Sua existência vazia foi suficiente durante vários anos, contudo, quando sua indiferença ameaçou se tornar maldade ela fugiu para River's Edge, local onde outros imortais buscam curar e superar seus medos. Lá ela enfrentou seu passado, descobrindo quem é e de onde vem o seu poder. Entretanto, tal revelação trouxe à tona uma verdade: Nastasya está rodeada por um poder maligno, então seria ela digna de libertação?
Ah, certo. Isso mesmo. Porque eu sempre, infalivelmente, estragava tudo. Sempre me esfaqueava pelas costas. Tinha medo de ser feliz, porque ninguém pode ser feliz para sempre, e não conseguiria suportar o medo da perda inevitável da felicidade.

outubro 03, 2013

[Fuxicando Sobre Chick-Lits] Desafio de Setembro: Amigas (Im)Perfeitas - Leila Rego

Por Aione Simões


"Chick-lit" é um gênero literário que abrange a vida da mulher moderna, sendo voltado, principalmente, para o sexo feminino. São romances leves, com um toque de humor, que narram o quotidiano e entram fundo nas dúvidas e emoções das personagens, transmitindo, normalmente, a sensação de estar lendo o relato de uma amiga. As história nesses livros poderiam facilmente ser uma conversa entre garotas ou mulheres, na qual há compartilhamento de sonhos, segredos, confissões.





Oi  queridos!

Dessa vez, minha prestação de contas sobre o Desafio Fuxicando Sobre Chick-Lits chegou um pouco atrasada, mas juro que a leitura foi finalizada em setembro!
Esse mês, a proposta era ler um chick-lit brasileiro!
Assim, pude conferir um livro que estava ansiosíssima para ler: Amigas (Im)Perfeitas, da querida Leila Rego.

Vamos ver a minha experiência com ele?

outubro 02, 2013

[Resenha] O Amor Mora Ao Lado - Debbie Macomber

Por Paola Aleksandra

Lacey Lancaster sempre quis ser esposa e mãe. No entanto, depois de um divórcio bastante doloroso, ela decide que é hora de dar um tempo em seus sonhos e seguir sozinha mesmo. Mas não tão sozinha: sua gatinha abissínia, Cléo, torna-se sua companhia de todas as horas. Até é uma vida boa — um pouco aguada, é verdade — a de Lacey. A não ser por seu escandaloso vizinho, Jack Walker. Quando Jack não está discutindo, sempre em voz muito alta, com sua namorada — com quem insiste em morar junto — está perseguindo seu gato, chamado Cão, pelos corredores do prédio. E Cão está determinado a conseguir que a gatinha Cléo sucumba aos seus avanços felinos. Jack e Cão são realmente muito irritantes. Mas acontece que a primeira impressão nem sempre é a que fica...
Romance Contemporâneo || 160 Páginas || Cortesia Novo Conceito || Skoob || Compare & Compre || Classificação: 3/5
Leve e romântico, mas extremamente previsível... Em O amor mora ao lado conhecemos a história de Lacey, jovem que após passar por um divórcio conturbado resolveu recomeçar sua vida em São Francisco. Na tentativa de esquecer o passado ela mudou-se para uma nova cidade, encontrou um novo emprego, conquistou o carinho de uma gata que tomou como sua confidente, e antes de qualquer coisa, escolheu tornar-se uma mulher livre, independente e dona de si. Em tese isso é tudo muito reconfortante, entretanto, mesmo já tendo passado um ano desde o desastroso término do seu relacionamento, ela continua presa em uma bolha de mágoa, ressentimento e desconfiança constante, o que além de distanciá-la de novos casos amorosos, atinge sua alto-estima, cegando-a diante de suas qualidades pessoais e profissionais.  A dor e o medo de Lacey são totalmente compreensíveis, depois de sofrer tanto sua autopreservação é mais que merecida: ela não quer sofrer novamente, então escolheu o caminho mais fácil, a fuga. Contudo, quando o destino bate a sua porta com a intenção de derrubar suas barreiras, e ainda por cima na forma de um charmoso vizinho, é difícil manter firme quaisquer de suas crenças.
“Ela queria companhia, e, depois do seu casamento desastroso, não queria mais saber de homens em sua vida. Um gato não mentiria para ela, não a trairia nem a faria sofrer.”

outubro 01, 2013

Atualizando o Kobo: Lidos em Setembro

Por Paola Aleksandra

Atualizando o Kobo é uma coluna feita para que eu possa compartilhar minhas últimas leituras realizadas no Kobo, priorizando os livros que ainda não foram (ou que não serão) resenhados no blog.
Bem vindo Outubro, mês mais lindo de todo o ano! Comecinho de mês é hora de fazermos nosso balanço de leituras: Em Setembro eu não li tantos livros quanto nos últimos dois meses, porém não me decepcionei com nenhuma das minhas leituras, mesmo as que não me marcaram de forma profunda de alguma forma foram positivas. No total li dez livros, entre eles cinco e-books. Vêm conferir quais foram eles:

Top Comentarista de Outubro

Por Paola Aleksandra

Olá galera, tudo bem? Preparados para o mês mais lindo do ano?! *Mais lindo porque nasci em Outubro cof, cof, cof*. Em comemoração ao início desse mês preparei várias novidades para o blog, e uma delas é o TOP Comentarista, uma forma de premiação que vai dar livros para até três leitores do blog que comentarem em todos os posts do mês de Outubro. A ideia não é realizar uma promoção ou um sorteio, mas sim premiar os leitores que sempre estão participando e interagindo no blog.
Os ganhadores do TOP desse mês poderão levar para casa os seguintes livros:
Gostou? Para participar você deve:

Resenhas

© Livros & Fuxicos – Desenvolvimento com por Subir