Black Friday: A Lista!

Não é segredo nenhum que o Black Friday, o dia mundial de descontos, é aguardando ansiosamente por milhares de consumidores; é nesse dia que as lojas preparam ofertas imperdíveis (ou pelo menos prometem grandes descontos) que enlouquecem qualquer pessoa – Principalmente se você é um leitor ávido para atualizar sua estante de livros! Porém, para não gastar mais do que podemos e, principalmente, para não comprarmos nada por impulso, o melhor é ter em mãos uma lista de compras. Com uma lista economizamos tempo tanto na busca pelo produto desejado (seja por necessidade ou anseio) quanto na pesquisa pelo preço mais baixo, sem contar que assim a almejada finalização da compra fica muito mais rápida.
Eu já me preparei e montei a minha lista! Vem conferir: 

[Resenha] A Amante do Rei - Emma Campion

Em meio às armadilhas da corte, o amor de um monarca pode representar poder e riqueza, mas também a mais brutal das ameaças. Viúva de um mercador, dona de um segredo capaz de abalar todo o reino, a plebeia Alice Perrers é afastada da família para viver sob a proteção da rainha Filipa da Inglaterra. Porém, sua beleza e perspicácia atraem Eduardo III, e o caso de amor entre eles logo se transforma em um escândalo na corte. Condenada por todos como uma oportunista que enriqueceu manipulando um rei doente, Alice precisa lutar para defender sua honra.
Romance Histórico || 546 Páginas || Cortesia Editora Record || Skoob || Compare & Compre|| Classificação: 5/5
Alice Perrers é uma figura histórica (do século XIV, para ser mais exata) conhecida por exercer influência e até mesmo certo nível de controle no aclamado rei da Inglaterra Eduardo III. Contudo, com um pé na história e outro na ficção a autora Emma Campion dá voz a uma pergunta que muitos ignoraram – Em que cenário uma plebeia, nascida de pais comerciantes e dona de nada mais do que sua beleza e inteligência, seria capaz de exercer algum tipo de domínio sob um rei? Baseando-se em fatos verídicos, claramente embasados em anos de pesquisas bibliográficas, a autora dá vida a uma Alice que não foi apenas a conhecida amante do rei, retratando também uma criança que um dia sonhou com um casamento por amor, uma jovem que foi empurrada pela família a um enlace perigoso que trouxe a ela inúmeras felicidades, mas também incontáveis perdas, recriminações e desilusões, e uma mãe que lutou incansavelmente pelo bem estar dos seus filhos. Na visão da autora o erro de Alice foi confiar demais, se entregar sem receios... Mas, o que ela poderia ter feito de diferente? Sendo uma mulher, teria ela poder suficiente para dizer não aos homens que se impuseram em seu caminho?
QUANDO TIVE EU A escolha de ser diferente do que fui? Deveria eu ter sido mais egoísta, mais inflexível, mais rebelde? (...). Serei uma pecadora, ou uma criada obediente? Na condição de ser do sexo feminino, eu era aceitável apenas como filha virginal, esposa ou viúva - a menos, é claro, que eu fizesse os votos a Deus. Fui as três coisas - filha, esposa, e viúva -, além de amante.”

[Resenha] O Que Há Por Trás - Bárbara Lorentz

O Que Há Por Trás conta a história de Melissa e Thiago. Primos que se envolvem, apaixonam-se e começam a viver uma história de amor. Pelo grau de parentesco, primeiramente eles não contam para a família. Até que o pai de Melissa os vê juntos e resolve começar a impedir que o romance aconteça. Mesmo assim, sendo atrapalhados por uma só pessoa, eles decidem continuar o namoro às escondidas. Mas tudo muda para Melissa quando depois de serem, mais uma vez, flagrados pelo pai da garota, ela recebe uma revelação bombástica que a faz se afastar de Thiago.
New Adult || 248 Páginas || Skoob || Compre: Amazon || Classificação: 3,5
O que há por trás é uma obra envolvente e direta que narra à história de amor dos primos Melissa e Thiago. Criados em um mesmo círculo familiar eles cresceram praticamente juntos e, com o avançar dos anos, não demoraram em perceber que o sentimento que os unia ia além da cumplicidade de uma forte amizade, que na realidade o que carregavam em seus corações era um intenso e verdadeiro amor. Existem vários primos que namoram por aí, entretanto o pai de Melissa (depois de pegá-la aos beijos com Thiago) deixa claro que não vai, em hipótese alguma, aceitar tal relacionamento, e é nesse ponto que mergulhamos em uma narrativa que vai do comum, ao descrever a rotina desses jovens e de seus amigos, até a abordagem do doloroso clichê de amar e não poder viver a grandiosidade desse sentimento. – Dor, paixão, medo e segredos, é uma pitada de tudo isso que temos no romance de estreia da autora Bárbara Lorentz.
Sim, aquele fora um beijo diferente. Com mais amor do que antes. (...). Havia uma certeza por trás daqueles sentimentos que eu apenas imaginava existir.  

[Resenha] A Lista do Nunca - Koethi Zan

Depois de um acidente de carro que sofreram quando ainda tinham dez anos, Sarah e Jennifer, amigas inseparáveis, passaram anos escrevendo o que chamaram de Lista do Nunca: uma lista de ações e atitudes que deveriam ser evitadas, a qualquer custo, para que se mantivessem sãs e salvas. Numa noite, no entanto, ao entrarem em um táxi, o destino das duas garotas as levou a um lugar que certamente não considerariam nem um pouco seguro. Sequestradas por um homem frio e adepto do sadismo, elas ficam acorrentadas em um porão com mais duas garotas por três anos. Dez anos depois de conseguir fugir, Sarah ainda tenta levar uma vida normal. Seu contato com pessoas se limita ao porteiro que diariamente entrega o que ela precisa para sobreviver e à sua psicóloga, que tenta ajudá-la a enfrentar cada novo dia. Seu sequestrador, porém, está prestes a conseguir uma condicional e, mais do que preparar um belo discurso de vítima, Sarah sente que este é o momento de agir. Para isso, vai enfrentar seus terríveis traumas em busca de uma história que nunca fora revelada.
272 Páginas || Cortesia Editora Paralela || Skoob || Compare & Compre|| Classificação: 4/5|| Resenha da Kamila Mendes
Depois de ler A Lista do Nunca passei a refletir mais nas consequências de atos simples, como até o não compartilhamento de uma foto de criança desaparecida... Só quem leu sabe do que estou falando, mas para quem não leu, fica a dica: ainda existe escravidão nos dias de hoje. Mercado negro que vende corpos, onde a exploração sexual é o mínimo que se pode esperar, e para essas pessoas, talvez fosse o mais desejável; tortura física e mental, abuso da alma, do corpo, do espírito, até o total esquecimento do seu próprio ser. O mínimo que posso falar da impressão que tive desse livro é: impactante! Sim, impactante. Ok, eu sei que outros leitores podem achar que ele é leve, um simples conteúdo feito para impressionar pessoas fracas, mas se esse foi o objetivo, então admito, sou uma pessoa fraca. Contudo, de fato a história das amigas Jennifer e Sarah me deixou chocada por uns dias.
Tínhamos, quase automaticamente, executado nossas estratégias de proteção com foco e precisão militar, fazendo de todos os dias um exercício de segurança contínua. Todas as atividades tinham três pontos de checagem, uma regra e um plano alternativo. Estávamos atentas. Tomávamos cuidado. (pag.11)

[Vem por aí] Novidades Literárias para Novembro

Olá galera, tudo bem? Dezembro já está aí, da para acreditar? Pois é, com o final de ano tão pertinho as editoras – que não querem perder tempo e muito menos dinheiro – prometem inúmeras novidades literárias para esse final de novembro e início de dezembro; então partiu conferir algumas delas e já deixar pronta a nossa listinha para o Papai Noel?

Novidades Nacionais

  

[Fuxicando Sobre Chick-Lits] 7 Motivos Para Ler Chick-Lits

"Chick-lit" é um gênero literário que abrange a vida da mulher moderna, sendo voltado, principalmente, para o sexo feminino. São romances leves, com um toque de humor, que narram o quotidiano e entram fundo nas dúvidas e emoções das personagens, transmitindo, normalmente, a sensação de estar lendo o relato de uma amiga. As história nesses livros poderiam facilmente ser uma conversa entre garotas ou mulheres, na qual há compartilhamento de sonhos, segredos, confissões.




Você ainda não está convencido a ler chick-lits? Costuma a olhar para eles com certo receio de não gostar da leitura?
Então dê uma olhadinha na lista com alguns motivos para você deixar o medo de lado e se jogar nesse gênero!



[Resumo de Outubro] Livros lidos do Mês

Boa Tarde galera, tudo bem? Como prometido, eis o vídeo com as minhas leituras de Outubro. Espero que gostem!

[Resenha] O Diário Secreto de Melissa - Letícia Kartalian

Melissa Stewart, apesar de ter apenas 18 anos, já viveu e passou por situações que muitas garotas em sua idade nem imaginariam um dia passar, e guarda segredos que poucas pessoas têm conhecimento. O que acontece quando ela encontra seu antigo diário, com todas as lembranças de um passado que ela gostaria de esquecer, e, de repente, precisa enfrentar todos os seus medos? O confronto com o passado pode ser difícil para ela, mas com a ajuda de seus amigos e de um grande amor, Melissa descobre que pode superar tudo.
New Adult || 180 Páginas || Skoob || Compre: Amazon || Classificação: 3,5
O Diário Secreto de Melissa é uma obra fluída e emocionante. Com uma densa carga de drama a autora iniciante Letícia Kartalian encanta o leitor com doses certeiras de mistério, romance e superação, ao mesmo tempo em que comove e instiga a reflexão acerca de um tema polêmico – e infelizmente comum – de nossa sociedade.  Tudo o que sabemos é que no passado, quando ainda era muito jovem, Melissa viu todos os seus sonhos ruírem. Traumatizada e marcada por uma fatídica noite de inverno ela precisou aprender a conviver com o medo e a insuportável mágoa que aflige seu coração, lutando dia após dia contra as lembranças da noite em que sua vida mudou completamente. De uma menina sonhadora e alegre Melissa se transformou em uma mulher reservada, repleta de inseguranças e de segredos que pesam sobre os seus ombros, segredos que ela anseia esquecer mas que infelizmente insistem em persegui-la – seja por meio de pesadelos, reencontros inesperados e, principalmente, pela prova escrita do que ela sonhou em ser um dia: seu diário secreto.
Depois do que aconteceu, eu mudei. Mudei completamente. E muito do que está escrito aí dentro – apontei para o diário – representa o que eu gostaria de ter sido e não pude.

[Fuxicos e Vícios #13] Jogos Vorazes: Em Chamas ♥

Depois de amar a adaptação do livro Jogos Vorazes, que foi bem fiel ao mesmo e agradou a muitos leitores, eu estava mega ansiosa para conferir Em Chamas, ou melhor Jogos Vorazes: Em Chamas, e fico muito feliz em dizer com toda a certeza que este foi ainda melhor que o primeiro, a melhor adaptação que tive o prazer de assistir e eu ainda não consigo colocar em palavras tudo o que eu senti vendo ao filme nem  consigo expressar o quão bom Em Chamas foi. Porque gente, foi simplesmente P-E-R-F-E-I-T-O.
“Lembre-se quem é o inimigo."

[Resenha] O Histórico Infame de Frankie Landau-Banks - E. Lockhart

Aos catorze anos, Frankie Landau-Banks era uma garota comum, um pouco nerd, que frequentava a Alabaster, uma escola tradicional e altamente competitiva. Mas tudo muda durante as férias. Na volta às aulas para o segundo ano, o corpo de Frankie havia se desenvolvido, e ela havia adquirido muito mais atitude. Logo ela chama a atenção de Matthew Livingston, o cara mais popular do colégio, que se torna seu novo namorado e a apresenta ao seu círculo de amigos do último ano. Então Frankie descobre que Matthew faz parte de uma lendária sociedade secreta - a Leal Ordem dos Bassês -, que organiza traquinagens pela escola e não permite que garotas se juntem ao grupo. Mas Frankie não aceitará um "não" como resposta. Esperta, inteligente e calculista, ela dará um jeito de manipular a Leal Ordem e levantará questionamentos sobre gênero e poder, indivíduos e instituições. E ainda tentará descobrir se é possível se apaixonar sem perder a si mesma.
Jovem Adulto || 344 Páginas || Cortesia Editora Seguinte || Skoob || Compare & Compre || Classificação: 5/5
E não é que um verão pode mudar tudo? Aos catorze anos, sob o olhar acirrado de sua família, Frankie ainda era considerada a princesinha da mamãe, enquanto na escola, como uma jovem inteligente e integrante do clube de debates, ela era vista apenas como a irmã mais nova de Zada, uma popular veterana. Porém, eis que as férias chegam: um verão de praia, boas leituras, e inúmeras mudanças. Em seu segundo ano no famoso e conceituado colégio interno Alabaster Frankie é uma nova garota, dona de um belo corpo, de uma língua afiada e de uma astúcia impensável. Se antes ela se contentava com a pequena atenção que recebia, hoje ela quer muito mais: ela quer ser vista, ser aceita, e principalmente ser respeitada não pelo novo número do seu sutiã, mas sim por seus ideais e valores; ela é uma garota tão inteligente quanto qualquer outro garoto e quer provar que é capaz de qualquer coisa. Você já viu uma jovem apaixonada pelo cara mais popular do colégio se contentar em brilhar do lado dele como um belo enfeite? Pois bem, esse não é o caso de Frankie; ela quer que as pessoas (sua família, seu namorado, seus amigos, sua sociedade) vejam que ela não é um rostinho bonito, mas sim uma força, alguém brilhante e poderoso.
– Como se você tivesse sido invisível (...). E agora não é mais. – Só porque os meus peitos cresceram? Não pode ser; eles devem olhar para os rostos das meninas de vez em quando. Se não, como é que iam reconhecer as pessoas?

[Resenha] Curvas para Cavill – Bianca Briones


"Clara passou toda sua vida com um imenso complexo de culpa por um segredo de sua infância, que a fazia imaginar um mundo mais colorido e, por consequência, gerou muitas horas com o terapeuta caríssimo pago pelo pai. Agora aos 30 anos, sua vida não poderia estar pior: traída em um casamento sem amor, sem perspectiva de trabalho, com dois filhos gêmeos para criar e completamente acima do peso, ela conta com Branca e Bernardo, dois irmãos, que eram seus vizinhos e são seus amigos desde crianças, conhecendo todos (ou quase todos) seus traumas, devaneios e fantasias. E é enquanto espera Branca chegar com o kit Apaga ex, que Clara percebe que nem tudo está perdido e que o mundo pode ser muito mais bonito com ninguém menos que ator Henry Cavill, o novo Super-Homem. Com um novo objetivo em mente, ela decide: se um homem real partiu seu coração, ela trabalhará duro para lidar com todos os seus problemas e conseguir modelar suas “Curvas para Cavill”. E daí que ela não o conhece pessoalmente?”

Chick-lit || 400 páginas || Skoob || Página do Facebook || Site da autora || Classificação: 5 estrelinhas douradas e um cantinho especial dentro do meu coração   || Resenhado por Mayara

O que fazer quando sua vida toma um rumo inesperado? Como adaptar-se as mudanças que ocorrem de uma hora para outra em nossa vida? Como viver sem aquela pessoa que acordou ao seu lado durante anos e que agora não passa de um estranho? Como superar uma traição, dar a volta por cima e correr em busca da independência? Trabalho, academia, amizades, filhos... Como conciliar tudo isso ao mesmo tempo em que tentamos enfrentar nossos fantasmas e traumas do passado e corremos em busca de nossa felicidade?

“Quem vê coração neste mundo de concreto?”

[Especial Wook] Dia de Frete grátis para o Mundo!

Olá galera, tudo bem? Quem aí já conhece a Wook, livraria online de Portugal? Para quem não sabe a gama editorial de Portugal, principalmente quando falamos de romance, é mais diversificada que a brasileira, de fato existem inúmeros livros que já foram publicados por lá e que infelizmente não possuem previsão de lançamento nacional, por isso eu gosto TANTO da Wook, ela nos dá a opção de ler ótimos livros, e o melhor, em português! Ou seja, para quem não lê em inglês e quer muito um livro que ainda não foi publicado no Brasil, importá-los de Portugal é uma saída .
Só que vamos ser sinceros, a palavra IMPORTAR assusta não é mesmo?  Imagine o frete para mandar livros de lá para cá... Pois é, nada barato! MAS, hoje esse não é o problema, hoje dia 14 de Novembro a Wook está com uma ação pra lá de especial: Frete grátis para o MUNDO todo nas compras superiores a 15 euros! Então me diz, como perder uma promoção dessas?
Mas Pah, me fala mais como é essa tal de Wook... CERTO, vamos as principais perguntas:

[Resumo de Setembro] Livros lidos do Mês

Boa Tarde galera, tudo bem? Demorou, e muito, mas hoje tem vídeo novo no blog, a edição de setembro do Resumo do Mês, onde mostro quais foram as minhas leituras do mês (e ainda essa semana posto o vídeo com as leituras de Outubro). Vem conferir:

[Resenha] Revenge, treinamento para vingança – Jesse Lasky

“Baseado na série de televisão Revenge. Ava Winters é jovem, bonita e herdeira da premiada vinícola Starling. Ela está apaixonada pelo cara perfeito e acredita que nada pode dar errado. Pelo menos é o que ela pensa até ele ajudar a tirar tudo o que um dia foi dela. Sem ter para onde ir, Ava vai parar em Rebun, no Japão, na escola de vingança do mestre Takeda, onde ela treina para ser mentalmente e fisicamente forte o suficiente para se vingar de quem a traiu. Na ilha, Ava encontra Emily Thorne, que recentemente voltou a treinar com Takeda. Emily compartilha sua sabedoria com Ava sobre a vingança e a importância de procurar a justiça em um mundo onde os inimigos são os que prosperam. Outras quatro pessoas estão na ilha se preparando para sua própria vingança pessoal, mas e se descobrissem que suas missões estão interligadas e seus destinos entrelaçados?” 
256 páginas || Cortesia Planeta || Skoob || Compare & Compre || Classificação 4/5 || Resenha da Mayara R. da Cruz

Quando somos traídos por alguém que amamos, em quem confiamos e temos nossas vidas destruídas por pessoas que vivem em busca de poder, não importa por cima de quem terão de passar ou do que terão de abrir mão, somos dominados por um sentimento de revolta e vontade de pagar na mesma moeda, queremos retaliação e vingança. Mas será a vingança o melhor caminho?! Se assim eu fizer não terá o outro direito de vingar-se de novo também?!

“A vingança não é uma opção. É uma necessidade. Um desejo ardente de corrigir os erros daqueles que tiraram alguém de vocês.”

[Resenha] Polícia Paranormal – Kiersten White

Evie trabalha para a Agência Internacional de Contenção Paranormal: sua melhor amiga é uma sereia, seu ex-namorado é uma fada, ela está se apaixonando por um transmorfo e é a única que pode ver através do glamour paranormal. Mas a chegada de Lend, um metamorfo misterioso, e muito, muito gato, à AICP vai despertar várias dúvidas que Evie não sabia que carregava dentro de si. Seria ela mesma uma paranormal? Seria a AICP tão nobre quanto parece? 
Jovem Adulto Sobrenatural || 384 Páginas || Cortesia Galera Record || Skoob || Compare & Compre || Classificação: 4/5
Paranormalcy foi uma das minhas grandes surpresas literárias de 2012, chegando até a figurar com destaque minha lista de romances favoritos. Quando li o livro, curiosa demais para aguardar sua publicação nacional, me apaixonei perdidamente por essa história misteriosa e surpreendente. Naquela época eu me deixava emocionar e envolver fácil pelas tramas sobrenaturais, até porque não é segredo para ninguém que sempre gostei de literatura juvenil figurada por vampiros, lobisomens e outras espécies do submundo, entretanto de um ano para outro minhas predileções literárias mudaram, fato que me fez iniciar a leitura de Polícia Paranormal tomada por um intenso sentimento de dúvida: um lado meu tinha certeza que eu iria me envolver com a releitura tanto quanto aconteceu com o meu primeiro contato com o livro (que lembro até hoje de ter sido em uma madrugada de sexta-feira, a qual eu virei a noite lendo a obra) enquanto a outra parte estava receosa por já conhecer os grandes mistérios dessa surpreendente narrativa. Porém, já não diziam os sábios que nunca se lê duas vezes o mesmo livro? Pois bem, ano novo, Paola nova, edição nova, perspectiva nova e, principalmente, livro novo.
- Não vai nos matar? (...). Sério, eu pareço algum tipo de assassino psicopata? Talvez sejam os tênis cor-de-rosa. Ou os brincos de coração?

[Promoção] Feliz 2 anos!


Olá pessoal! O blog No Universo da Literatura está completando 2 anos e nós também não poderíamos ficar de fora dessa festa. Diversos blogs se reuniram e prepararam uma promoção recheada de prêmios para vocês! Então venham para essa festa vocês também e participem!

[Resenha] Os cães nunca deixam de amar - Teresa J. Rhyne

A emocionante história de uma advogada, seu cão adorável e um diagnóstico devastador. Namorado novo, casa nova. Teresa Rhyne está tentando reestruturar a sua vida depois de dois casamentos fracassados. Porém, pouco tempo depois de ter adotado Seamus, um beagle totalmente incorrigível, os veterinários atestam que o cãozinho tem um tumor maligno e menos de um ano de vida. O diagnóstico deixa Teresa devastada, mas ela decide lutar e aprender tudo que está ao seu alcance sobre o melhor tratamento para Seamus. A bem-sucedida advogada não tinha como saber, naquele momento, que estava se preparando para o próximo grande obstáculo de sua vida: um diagnóstico de câncer de mama.
312 Páginas || Editora Universo dos Livros || Skoob || Compare & Compre|| Classificação: 5/5|| Resenha da Kamila Mendes
Quando bati os olhos neste livro foi paixão a primeira vista. Não sei dizer se foi o título, o lacinho rosa (símbolo da luta contra o câncer de mama), ou o lindo beagle na capa... Só sei que a decisão de levá-lo para casa veio ao ler a sinopse. Quando li sobre a luta de Teresa para salvar seu cão de um câncer e depois para sobreviver, pensei: “preciso ler, não importa se eu vou passar dias chorando em depressão profunda preciso saber que outras pessoas também lutam por seus bichinhos como eu”. Sim! Sou uma ativista. Só não me tornei protetora porque ainda moro com meus pais, e se colocar um cãozinho ou gatinho de rua em casa minha mãe põe nós dois na rua (eu e o peludinho resgatado)! =//
“Pessoas que gostam de cachorros sabem que, de alguma forma, é perfeitamente normal gastar milhares e milhares de dólares em carros chiques, televisões enormes, joias caríssimas e até cirurgia plástica, mas, se você escolhe gastar o seu dinheiro com um animal, não importa quão importante ele for para você, algumas pessoas farão uma cara feia de reprovação e irão julgá-la. Algumas irão chamá-la de doida e darão péssimas sugestões, como matar o bicho de estimação. Mas eu ganhei esse dinheiro. Posso gastá-lo da forma como eu quiser. E sempre vou escolher meu cachorro em vez de um carro novo, mais roupas ou, como indicava o andar da carruagem, férias. Eu não me importava. Queria que Seamus vivesse.” Pg. 129 (grifo meu).

[Fuxicos e Vícios #12] Medieval, o gênero queridinho do momento. ♥

Quem nunca sonhou em viver na Idade Média? Eu já sonhei, e ainda sonho, muito. Já me vem um sorriso enorme só de imaginar morar em um castelo rodeado de luxos e riquezas, ser um membro da realeza, um príncipe, ou uma princesa; um cavalheiro cuja honra é seu bem mais precioso e que parte para lutar em batalhas épicas pra defender o seus; ser um mago poderoso capaz de grandes feitos em prol do bem maior; viver uma grande aventura em busca de justiça e de um mundo melhor; viver em paz com a natureza, com criaturas mágicas, andar a cavalo (coisa que eu adoro), ser um herói (ou heroína) perante seu povo e, acima de tudo, viver um grande amor bem ao estilo da época... Seria simplesmente perfeito.



E é por isso que livros medievais são os meus queridinhos do momento. ()

[Resenha] Pela Luz dos Olhos Seus – Janine Boissard

Laura Vincent cresceu entre o mar e as macieiras da Normandia. Passou a adolescência à sombra da irmã mais velha. Agathe – a bela – era admirada e disputada por todos os garotos da cidade; Laura – a pequena – passava as noites em casa, lendo romances. Mas o destino preparou uma surpresa para Laura. Trabalhando como assessora de imprensa de músicos, ela recebe, no dia seguinte ao seu aniversário de 26 anos, a visita do agente de um dos tenores mais famosos do mundo. Ela é requisitada para ser guia dele e seu chefe não deixa margem para discussão. Laura está preparada para lidar com um homem difícil e arrogante, mas, assim que ouve Claudio cantar pela primeira vez, ele toca seu coração. Aos poucos, mais do que sua guia, ela se torna também a confidente das noites sombrias de angústia. (Sinopse editada para evitar informações em demasia, os curiosos podem ler um trecho da obra aqui).
Romance Contemporâneo || 224 Páginas || Cortesia Editora Arqueiro || Skoob || Compare & Compre|| Classificação: 5/5
Emocionante, romântico e surpreendentemente leve. Em Pela Luz dos Olhos Seus conhecemos Laura, jovem da pacata e tranquila Normandia que cresceu ofuscada pela beleza nata de sua irmã mais nova; o que uma tinha de bela a outra – a fera – tinha de aplicada e inteligente, assim determinada a sair de casa Laura se dedicou aos estudos e hoje, aos vinte e seis anos, trabalha como assessora de imprensa para músicos. Contente com o avanço natural de sua carreira ela é surpreendida com um convite para trabalhar com o famoso tenor Claudio Roman, que é conhecido não apenas por seu talento como também por seu charme, seu humor volátil e, principalmente, pelo recente acidente que resultou na perda de sua visão. Tal oportunidade é importante para o futuro profissional de Laura, contudo um risco ao seu pobre coração. Ver Claudio contido em sua dor e tristeza gera na jovem um sentimento de proteção e cuidado sem igual; ela que é racional vê-se presa na turbulência emocional do olhar de Claudio e na beleza inexplicável de sua voz. Entretanto, ela não é mais a ingênua Laura ou muito mesmo a sonhadora e romântica bela, ela é a fera, a irrelevante e comum assistente de Claudio, e de fato não almeja ser mais do que isso.
– O que minha voz lhe contou esta noite? Minha resposta saiu à minha revelia: – Ela me ensinou a ver melhor as cores da vida.

Atualizando o Kobo: Lidos em Outubro

Atualizando o Kobo é uma coluna feita para que eu possa compartilhar minhas últimas leituras realizadas no Kobo, priorizando os livros que ainda não foram (ou que não serão) resenhados no blog.
Bem vindo Novembro! Dá para acreditar que já estamos chegando ao fim de 2013? Caramba, parece que foi ontem que o ano estava começando... Mas deixando de lado a nostalgia, vamos ao balanço do mês: em outubro eu li onze livros (dez para ser mais exata, já que uma das minhas leituras foi um conto de poucas páginas), entre os quais cinco foram e-books. Vêm conferir quais foram eles:

[Promoção] Feliz Aniversário Recanto da Mi

Boa Tarde galera, tudo bem? Em Novembro o querido blog Recanto da Mi faz aniversário e para comemorar o Livros & Fuxicos, e inúmeros blogs BEM bacanas, embarcamos com a Mi em uma super promoção de comemoração.

Vem com a gente festejar em grande estilo! São 15 livros e 8 vencedores! Tem prêmio para mais de metro e para todos os gostos.

Veja como participar:

[Resultado] Top Comentarista de Outubro


Boa Tarde galera, tudo bem?
Como prometido aqui o aguardado resultado do Top Comentarista de Outubro... Mas, antes de tudo, obrigada a TODOS que participaram, cada comentário foi recebido e lido com muito carinho ♥.
Agora vamos aos sortudos!

[Resenha] O Presente – Cecelia Ahern

Todos os dias, Lou Suffern luta contra o tempo. Ele tem sempre dois lugares para ir, tem sempre duas coisas a fazer. Quando dorme, sonha com os planos do dia seguinte, e, quando está em casa, com a esposa e os filhos, sua mente está, invariavelmente, em outro lugar. Numa manhã de inverno, Lou encontra Gabe, um morador de rua, sentado no chão, sob o frio e a neve, do lado de fora do imenso edifício onde Suffern trabalha. Os dois começam a conversar, e Lou fica muito intrigado com as informações que recebe de Gabe; informações de alguém que tem observado uniões improváveis entre os colegas de trabalho de Lou, como os encontros da moça de sapatos Loubotin com o rapaz de sapatos pretos... Ansioso por saber de tudo e por manter o controle sobre tudo, Lou entende que seria bom ter Gabe por perto — para ajudá-lo a desmascarar associações que se formam fora de suas vistas — e lhe oferece um emprego. Mas logo o executivo arrepende-se de ajudar Gabe: sua presença o perturba. O ex-mendigo parece estar em dois lugares ao mesmo tempo, e, além disso, Gabe lhe fala umas coisas muito incomuns, como se soubesse do que não deveria saber... Quando começa a entender quem é realmente Gabe, e o que ele faz em sua vida, o executivo percebe que passará pela mais dura das provações. Esta história é sobre uma pessoa que descobre quem é. Sobre uma pessoa cujo interior é revelado a todos que a estimam. E todos são revelados a ela. No momento certo.
320 Páginas || Cortesia Editora Novo Conceito || Skoob || Compare & Compre|| Classificação: 5/5   Favorito
Nunca um título justificou tão bem uma história. Como um belo presente de natal – daqueles escolhidos a dedo, embrulhados com amor e carinho, e entregue com o mais sincero sorriso nos lábios – a obra da autora Cecelia Ahern encanta, emociona, e marca o leitor de uma maneira única. Desde o início da leitura fica claro que o objetivo da trama é presentear, tanto seus personagens quanto seus leitores, com uma bela lição de vida. Com fatos reais do cotidiano apressado e estressante de nossa atual sociedade, Cecelia Ahern aborda com maestria os verdadeiros valores da vida, nos fazendo refletir sobre prioridades, rotina, ambição, tempo, e principalmente fé: fé no amor, na família, e nos recomeços.  
 “... quando é preciso ter um pouco de fé em alguma coisa, todo mundo fica louco (...). Se milagres tivessem equações químicas, todos acreditariam neles. É decepcionante.”

Top Comentarista de Novembro

Olá galera, tudo bem? Fiquei muito contente com o retorno de vocês por meio do Top Comentarista de Outubro, recebi vários comentários fofos, mensagens de deixar qualquer blogueiro mais que animado em manter o blog sempre atualizado! Assim, é claro que vamos continuar com essa ideia aqui no Livros & Fuxicos, afinal, queremos premiar os leitores que sempre estão participando e interagindo no blog.
Os ganhadores do TOP desse mês poderão levar para casa os seguintes livros:
Alguns desses livros foram cedidos como cortesia, então agradeço a Editora Novo Conceito, A Editora Farol Literário, e o Michael Soares dono do Só Simpatias que comprou o livro A Vingança veste Prada exclusivamente para essa promoção.
Gostou? Para participar você deve: