[Resumo de Novembro] Livros lidos do Mês

Olá galera, tudo bem? Como estão os preparativos para a virada de ano? Bem, no último minuto consegui postar um vídeo com minhas leituras de Novembro. Espero que gostem!

[Fuxicos e Vícios] As melhores Leituras de 2013 da May


Oi pessoal, tudo bem com vocês? Então, acho que vou me apresentar de novo porque eu ando tão sumida que vocês nem devem se lembrar de mim certo?! Haha, mas primeiros vamos ao post depois as explicações... O ano de 2013 foi um ano bem conturbado, mas ainda assim consegui ler bastante. Foram 85 (86 se eu terminar Destino antes do dia 31) livros lidos, entre eles duas releituras, e teve muita coisa boa, muito livro bom que virou favorito e que de alguma forma marcou a minha vida como leitora.
Eu tentei fazer uma lista com 10 livros, mas claro que eu não consegui, então vai ser uma lista com os 15 melhores livros que eu li no ano de 2013, e sim eu confesso que roubei no top 15 e ainda coloquei um bônus, porque eu posso. HAHAHA

[Resenha] Amigo Secreto – Sylvia Day

Em Amigo secreto, a autora narra duas histórias contemporâneas, bem apimentadas e muito românticas que certamente farão as leitoras perderem o fôlego. A primeira, que dá título ao livro, conta a história de Nick e Steph, colegas de trabalho que secretamente sentem uma enorme atração um pelo outro. Isso até o momento que Nick tira Steph no amigo secreto e escolhe um presente claro e direto: uma foto sensual e provocadora que promete esquentar as coisas entre eles. Já a segunda narra o relacionamento difícil e obsessivo de um casal que se vê envolvido na investigação e no roubo de joias de Gideon Cross.
Romance Adulto || 118 Páginas || Cortesia Editora Paralela || Skoob || Compare & Compre || Classificação: 4/5
Amigo Secreto é uma obra romântica, simples, e como todos os livros da Sylvia Day, extremamente sensual. Composta por dois contos: Amigo Secreto e Sangue e Rosas (cada um com uma média de sessenta páginas), o livro reúne duas histórias de amor que começam com um desejo puramente físico e terminam com o nascimento de um sentimento forte o suficiente para superar qualquer barreira. Podemos dizer que o amor narrado é fantasioso e muito açucarado, entretanto não existem dúvidas de que ele cativa o leitor com sua objetividade. Sem contar que em ambos os contos a autora deixa claro que quando amamos, precisamos lutar por esse sentimento, independente das implicações dessa escolha. A grande questão então é: Quer ser feliz com a pessoa amada? Então vá lá e lute por ela!
“Eu não estou querendo que seja fácil, meu amor. Só estou pedindo uma chance para fazer você feliz.”

[Resenha] Manual do MIMIMI – Lia Bock

Lia Bock se considera uma ativista sentimental que ama amar as coisas. Depois de criar o blog mais acessado da revista TPM, Manual do mimimi marca a estreia de Lia no mundo dos livros. Em textos irônicos, ácidos, mas também sentimentais, além de profundamente sinceros, Lia (uma verdadeira expert nos assuntos do coração) - com charme e estilo inconfundíveis - falar com todas as mulheres: solteiras, casadas, recém-separadas e à procura. Manual do mimimi é uma reunião de textos publicados no blog Eu lia, tu lias, ilustrados por Zé Otávio.
112 Páginas || Cortesia Editora Paralela || Skoob || Compare & Compre|| Classificação: 5/5|| Resenha da Kamila Mendes
O Manual do MIMIMI é uma coletânea de crônicas sobre a situação amorosa das mulheres do século XXI. Isso mesmo. São textos suaves, leves e engraçados que versam desde uma saída numa balada pra ver se descola um cara pra beijar até a procurar frenética pelo amor de sua vida. O mais engraçado é que comecei a leitura achando que não ia me identificar com a escritora, mas me identifiquei. As frustrações dela com o sexo oposto expostas nos textos são tão parecidas com as minhas que é quase impossível não se identificar. Mas o livro não fala só de namoros rompidos e dores de cotovelos. Tem também boas reflexões. A que mais me marcou pode ser resumida nessa frase:
“Se fôssemos uma sociedade emocionalmente organizada, conseguiríamos não só torrar menos o mundo consumindo por pura ansiedade, como chegaríamos com mais facilidade à tão desejada felicidade – que nada mais é do que o exato momento em que queremos o que temos e temos o que queremos.” (pg. 25).

Feliz Natal!

Natal é tempo de renovar nossos corações. Como um novo ciclo que se inicia, esse é o momento de agradecermos pelo que aprendermos ao mesmo tempo em que preparamos nossos corações para as novas lições que virão.

Promoção: Não Pare! É a sua chance de ganhar um Kindle!


Olá leitores! 
Vocês conhecem o livro Não Pare! (Confira a resenha AQUI) e Não Olhe! da autora nacional FML Pepper? Para encerrar 2013 com chave de ouro e iniciar 2014 com muitas leituras, 30 blogs se reuniram para presentear um leitor com:

[Resenha] Não Pare! - FML Pepper

Uma vida normal e tranquila seria tudo que uma adolescente odiaria ter, certo? Não para Nina! Por que tinha que viver como uma nômade (ou fugitiva!), mudando de cidade ou país a cada piscar de olhos? Por que não podia saber nada sobre o paradeiro de seu pai? Por que sua mãe era tão neurótica e supersticiosa? Milhares de perguntas. Nenhuma resposta. O que significavam aqueles estranhos calafrios, acidentes e mortes que insistiam em acontecer ao seu redor? Teriam eles alguma ligação com o seu defeito de nascença? Ou seriam causados pelo selvagem bad boy de hipnotizantes olhos azuis-turquesa que costumava aparecer nos momentos mais assustadores? Nina jamais poderia imaginar que aquele garoto sombrio de corpo escultural e fisionomia atormentada lhe abriria os olhos para um universo paralelo. Só ele tinha as respostas para os seus mais íntimos questionamentos, mas cobraria um preço muito alto para fornecê-las: A vida dela!
Ficção Jovem Adulto || 286 Páginas || Skoob || Compre: Amazon || Classificação: 4/5
Tudo o que ela queria era levar uma vida normal... Assim como os nômades Nina e a sua mãe vivem de mudança – seja por uma exigência do trabalho de Stela ou por suas paranoias quanto à segurança de sua filha (que vive se metendo em acidentes), a questão é que elas já se mudaram mais de dezoito vezes, passando por uma quantidade suficiente de países para fazer de Nina uma jovem fluente em vários idiomas, o que em contra partida a deixa na estaca zero quando a questão são relacionamentos duradouros. Prestes a completar dezessete anos tudo o que ela sonha é ter um lugar para chamar de lar, poder criar raízes em um país, se inscrever em uma faculdade bacana, fazer amizades, e quem sabe dar seu primeiro beijo, e por mais irreal que pareça é exatamente isso que sua mãe planeja para elas. Voltando para Nova York elas aproveitam um período de calmaria, desfrutando de uma vida praticamente normal, que é abalada apenas pelos ocasionais acidentes de Nina: um quase atropelamento, um andaime desgovernado que parte em sua direção, desmaios repentinos... Para a jovem a explicação mais lógica seria sua falta de sorte ou seu possível problema de pressão baixa, entretanto seu subconsciente teima em alertá-la que por mais que ela queira sua vida está longe de ser normal, afinal ela é tudo, menos normal.
“Pessoas surgem do nada e, de repente, resolvem me atacar...” Que tipo de ligação haveria entre mim e estes bizarros acontecimentos? A resposta viria ao meu encontro, e não era nada boa.

[Fuxicando Sobre Chick-Lits] Melhores Leituras de 2013

"Chick-lit" é um gênero literário que abrange a vida da mulher moderna, sendo voltado, principalmente, para o sexo feminino. São romances leves, com um toque de humor, que narram o quotidiano e entram fundo nas dúvidas e emoções das personagens, transmitindo, normalmente, a sensação de estar lendo o relato de uma amiga. As história nesses livros poderiam facilmente ser uma conversa entre garotas ou mulheres, na qual há compartilhamento de sonhos, segredos, confissões.



Oi pessoal!

Como o ano está chegando ao fim, achei que seria interessante fazer uma retrospectiva dos chick-lits que li em 2013, elegendo aqueles que me proporcionaram as melhores leituras!
Essa lista certamente estará desfalcada, porque ainda pretendo ler mais um - inclusive, para o desafio desse mês - que é um forte candidato para fazer parte dela.
De qualquer maneira, lá vão as minhas escolhas!

TOP Piriguetagem Literária 2013

Olá galera, tudo bem? O TOP Piriguetagem é um selo criado pela Nanda do blog “Viagem Literária”, e consiste em um ranking de 1 a 10 com os mocinhos mais apaixonantes (e dignos de muita piriguetagem por parte das leitoras) entre as leituras de 2013. É a primeira vez que eu participo dessa brincadeira, graças a vocês leitoras que me convenceram a entrar na onda, mas estou bem animada. Então, borá conferir minhas escolhas?

Vício do Momento: Reign

No dia 17 de outubro tivemos o lançamento da série de TV Reign, que narra a história de vida de Mary Stuart, Rainha da Escócia, e de seu caminho rumo ao poder. Misturando realidade com ficção a trama baseia-se no acordo feito entre a França e a Escócia, que com o casamento de seus filhos Mary e Francis, colocaria em prática uma aliança de paz entre as duas nações. Como pano de fundo é válido dizer que, historicamente falando, o acordo inicial da Escócia seria com a Inglaterra, mas depois de algumas desavenças ele foi direcionado às forças francesas, ponto exato de partida da série, que leva em conta as alianças políticas e rixas por poder entre os principais reis e governantes da época. Sendo assim, a saga se inicia com a partida de Mary para a França, uma jovem que aos quinze anos caminha rumo ao seu destino: a oficialização do seu noivado com o Príncipe Francis.

[Resenha] Princesa Mecânica – Cassandra Clare

Continuação de Príncipe mecânico, “Princesa Mecânica” é ambientado no universo dos Caçadores de sombras, também explorado na série Os Instrumentos mortais, que chega agora ao cinema. Neste volume, o mistério sobre Tessa Gray e o Magistrado continua. Mas enquanto luta para descobrir mais sobre o próprio passado, a moça se envolve cada vez mais num triângulo amoroso que pode trazer consequências nefastas para ela, seu noivo, seu verdadeiro amor e os habitantes do Submundo.
Steampunk || 430 Páginas || Cortesia Galera Record || Skoob || Compare & Compre|| Classificação: 5/5 Favorito
Resenha livre de Spoilers
Incrível, surpreendente, inebriante... Não é segredo para ninguém que Princesa Mecânica foi um dos lançamentos literários mais aguardados por mim durante esse ano, afinal desde a leitura de Príncipe Mecânico não consegui deixar de pensar em como as coisas se desenrolariam no último livro da trilogia As Peças Infernais. Com um triângulo amoroso tão forte que impossibilita o leitor de escolher (pelo menos sem nenhum resquício de dúvida) um lado por qual torcer, com uma guerra misteriosa que coloca em jogo tudo o de mais valioso no mundo dos Caçadores de Sombra, e com um enigma a respeito de uma jovem que nem ao menos sabe o que verdadeiramente é, essa trilogia encanta, envolve e espanta constantemente o leitor. Se nos volumes anteriores acreditávamos que sabíamos como a história acabaria, alegro-me em dizer que em nenhum momento poderíamos prever as surpresas escondidas nas páginas desse livro. Então não tenham medo, não vou alertá-los a respeito desses segredos, apenas direi como fui consumida por essa trama, e como terminei tal leitura aos prantos.
“Eu a amo mais desesperadamente neste momento do que jamais o fiz, e daqui a uma hora a amarei ainda mais.”

[Resenha] O Clã dos dragões – Ilkka Auer

Nos tempos antigos, o reino de Noridium era governado pelos temíveis Dragões Negros. Durante séculos, na fria região de Caldia, circularam lendas sobre a Bruxa do Gelo, que seria a descendente cruel e imortal dessas criaturas. Porém, essas lendas se tornarão realidade para a adolescente Nonna e para seu protetor, o urso polar de estimação Fenris. Depois de ver sua aldeia atacada e destruída, ela é forçada a deixar sua casa e sua vida para trás. Os rumores de que os deuses antigos voltaram à Terra aumentam a cada dia, e tudo começa a mudar. O grande temor é que o Clã dos Dragões recupere seu domínio. Nonna se vê, então, em meio a uma luta pelo poder, e ameaçada por um grande mal. Ao procurar defender-se, descobre mais sobre seus ancestrais, mas percebe que está mais envolvida com o futuro do reino do que poderia imaginar.
Fantasia || 336 Páginas || Cortesia Editora Gutenberg || Skoob || Compare & Compre|| Classificação: 4/5 || Resenha da Mayara R. da Cruz
Nonna é uma garota de 11 anos que vivia tranquila com sua família em Bariadia, ela não era uma garota comum e tinha como bicho de estimação um urso do gelo, Fenris, que era o seu melhor amigo e protetor, e teve sua vida transformada de uma hora para outra quando Bariadia é atacada e ela raptada por um terrível homem movido por forças obscuras e que no passado já assombrara a sua família.  
“[...] significa que todos temos escuridão, noite, mágoa – todas as coisas assim – dentro de nós. Assim como temos a luz, o brilho e a limpeza [...]”

[TOP 5] Livros para presente de Fim de Ano

Oi galera, como vocês estão? Na dúvida do que comprar de presente para os amigos nesse final de ano? Pois bem, eu sou daquelas que acredita que os livros são as melhores opções de presente e pesando nisso, criei um vídeo com cinco livros que eu sem dúvida compraria para um amigo ou familiar nesse finam de ano. Espero que gostem!

[Resenha] Álbum de Casamento - Nora Roberts

Quando crianças, as amigas Parker, Emma, Laurel e Mac adoravam fazer casamentos de mentirinha no jardim. E elas pensavam em todos os detalhes. Depois de anos dessa brincadeira, não é de surpreender que tenham fundado a Votos, uma empresa de organização de casamentos bem-sucedida. Mas, apesar de planejar e tornar real o dia perfeito para tantos casais, nenhuma delas teve no amor a mesma sorte que tem nos negócios. Até agora. Com várias capas de revistas de noivas no currículo, a fotógrafa Mac é especialista em captar os momentos de pura felicidade, mesmo que nunca os tenha experimentado em sua vida. Por causa da separação dos pais e de seu difícil relacionamento com eles, Mac não leva muita fé no amor. Por isso não entende o frio na barriga que sente ao reencontrar Carter Maguire, um colega de escola com o qual nunca falara direito. Carter definitivamente não é o seu tipo. Professor de inglês apaixonado pelo que faz, ele cita Shakespeare e usa paletó de tweed. Por causa de uma antiga quedinha por Mac, fica atrapalhado na frente dela, sem saber bem como agir e o que falar. E mesmo assim ela não consegue resistir ao seu charme. Agora Carter está disposto a ganhar o coração de Mac e convencê-la de que ela é capaz de criar suas próprias lembranças felizes.
Romance || 288 Páginas || Cortesia Editora Arqueiro || Skoob || Compare & Compre|| Classificação: 5/5
Doce e completamente apaixonante. Com a dosagem certa de romance e drama Nora Roberts nos apresenta ao quarteto, as amigas de infância Parker, Emma, Laurel e Mac, que a partir do que até então era uma brincadeira de criança (os constantes casamentos planejados entre elas e seus animaizinhos de estimação) criaram a empresa Votos, uma organização especializada em planejamento e preparação de casamentos. Sendo assim, em Álbum de Casamento além de conhecermos um pouco mais sobre essas mulheres, seus trabalhos e suas personalidades, mergulhamos na história de vida da Mac, a premiada fotógrafa matrimonial. Com uma infância conturbada que pode ser resumida em inúmeros relacionamentos fracassados de sua mãe – que deveria ser um grande exemplo para Mac, a jovem cresceu em um lar instável o suficiente para torna-la uma mulher avessa a relacionamentos duradouros. – Não que ela não sonhe com o grande amor, ela apenas não acredita que ele durará para sempre. Certa de suas convicções e contente com sua rotina exaustiva de trabalho ela leva um golpe do destino quando Carter, um antigo colega nerd da escola, aparece em seu estúdio e a faz almejar que os finais felizes para sempre fossem uma realidade, e não apenas obra da ficção.
O amor assusta e, às vezes, é passageiro. Mas vela a pena correr os riscos e ficar nervosa. Até se machucar vale a pena.

[Resenha Dupla] Peça-me o que Quiser – Megan Maxwell

Peça-me o que quiser é uma trilogia erótica espanhola (e que exatamente por isso conta com elementos culturais típicos dessa região) escrita pela autora Megan Maxwell. A saga é composta pelos livros Peça-me o que quiser, Peça-me o que quiser agora e sempre, e Peça-me o que quiser ou deixe-me (que será publicado no Brasil em Janeiro de 2014) e narra a história do casal Judith e Eric Zimmerman, par romântico que nasceu de um enlace puramente físico, mas que logo mergulhou em uma relação de fome e posse tanto corporal quanto emocional. Tudo o que ele queria era dominar, dar prazer, e apresentar o seu mudo a enervante e surpreendente senhorita Flores – sua funcionária, enquanto ela apenas esperava passar imune ao olhar gélido e ao mesmo tempo apaixonante do senhor Zimmerman, também conhecido como o homem de gelo. Consumidos pela paixão eles se entregam sem reservas ao anseio de dar prazer um ao outro, e em um acordo mútuo de dominação eles se deixam levar por seus sonhos mais profundos.
Submissão, erotismo, uma relação que começa no ambiente de trabalho e que leva a mocinha a explorar um lado seu que ela nunca imaginou existir... Clichê? Sem dúvida! Mas a grande questão é que um clichê, quando bem escrito e desenvolvido, pode agradar uma ampla gama de leitores. Contudo, não posso dizer que a escrita da Megan Maxwell é totalmente surpreendente ou inusitada, muito pelo contrário, ela caminha sob a tênue linha do simples e direto, muitas vezes pendendo para o lado da objetividade quando poderia explorar mais as emoções abordadas em seu romance. Ainda assim, mesmo entre tanto clichê e previsibilidade, existe algo de cativante nessa saga, ponto que me fez não desistir dela – o que hoje eu vejo como uma boa escolha.

Minha Caixinha de Correio #55: Compras, Presentes e Muito mais!

Olá galera, tudo bem? Hoje é dia de Caixinha de Correio \o/ O vídeo está para lá de recheado, vem conferir:


[Resenha] Seis Coisas Impossíveis – Fiona Wood

Dan Cereill levou um encontrão da vida: seu pai faliu, assumiu que é gay e separou-se de sua mãe, tudo de uma vez só. Enquanto isso, sua mãe recebeu de herança uma casa tombada pelo patrimônio histórico que cheira a xixi de cachorro, mas que não pode ser reformada... E, agora, Dan está vivendo em uma casa-relíquia que parece um chiqueiro, com uma mãe supertriste e sem conseguir falar com o pai — que ele ama muito. Suas únicas distrações são sua vizinha perfeita, Estelle, e uma lista de coisas impossíveis de fazer, como: 1. Beijar a garota. 2. Arrumar um emprego. 3. Dar uma animada na mãe. 4. Tentar não ser um nerd completo. 5. Falar com o pai quando ele liga. 6. Descobrir como ser bom e não sair abandonando os outros por aí... Mas impossível mesmo será: 1. Não torcer para que Dan supere seus problemas. 2. Não rir muito com os devaneios dele. 3. Não querer ter um cachorrinho como Howard. 4. Não desejar que a mãe de Dan encontre a felicidade. 5. Parar de ler este livro. 6. Não querer abraçar o livro depois de tê-lo terminado...
Jovem Adulto || 272 Páginas || Cortesia Editora Novo Conceito || Skoob || Compare & Compre|| Classificação: 5/5
Não tem nada melhor do que se surpreender com um livro. Quando comecei a ler Seis Coisas Impossíveis não esperava muito mais do que um romance tipicamente juvenil – uma obra que usasse como pano de fundo a narrativa do temido primeiro beijo, ou talvez a vontade de ser aceito que todo jovem tem, ou ainda a maneira quase inata com a qual todo adolescente busca o reconhecimento (seja ele dos familiares, amigos, ou namorados). E de fato o livro traz muitas dessas reflexões, entretanto conta com um grande diferencial: um narrador que cativa e envolve completamente o leitor. Dan, no auge dos seus quatorze anos, viu sua vida girar de ponta cabeça quando descobriu que as finanças de sua família estavam ruins ao ponto de seu pai criar coragem e assumir que é gay, ir para um centro de reabilitação espiritual, e deixar sua mãe com toda a responsabilidade de cuidar e sustentar a casa – casa que eles não possuem mais. Magoado, confuso, e perdido nas lembranças do que um dia foi uma família feliz, Dan resolve que está na hora de mudar, mesmo que isso pareça completamente impossível.
“– Seja você mesmo. [...] Eu mesmo. Eu mesmo? E eu sei lá quem é esse? É como se eu fosse um bolha sem forma, tentando parecer alguma coisa”. 

Top Comentarista de Novembro: Resultado



Top de Novembro: Resultado

Bom dia galera, tudo bem? Estavam ansiosos para o resultado do Top do mês passado? Pois bem, finalmente ele está no ar! Foram 53 inscrições, entre as quais 17 participantes comentaram em todas as postagens ( Obrigada! ) Foi feito então um sorteio, e os ganhadores podem ser visualizados na imagem:

[Fuxicando Sobre Chick-Lits] Desafio de Novembro: O Céu Vai Ter Que Esperar - Cally Taylor

"Chick-lit" é um gênero literário que abrange a vida da mulher moderna, sendo voltado, principalmente, para o sexo feminino. São romances leves, com um toque de humor, que narram o quotidiano e entram fundo nas dúvidas e emoções das personagens, transmitindo, normalmente, a sensação de estar lendo o relato de uma amiga. As história nesses livros poderiam facilmente ser uma conversa entre garotas ou mulheres, na qual há compartilhamento de sonhos, segredos, confissões.



Oi  queridos!

Com certo atraso, mas vim prestar contas sobre o penúltimo mês do Desafio Fuxicando Sobre Chick-Lits!
Em novembro, deveríamos ler um chick-lit com capa bonita. Esse era um conceito bem abstrato, então, obviamente, escolhi o livro dono de uma das minhas capas favoritas.
Como em outras vezes, aviso que essa resenha já foi publicada em meu blog. Como sempre saliento, não é caso de plágio, ok?

Enfim, bora conferir minha opinião?

Atualizando o Kobo: Lidos em Novembro

Atualizando o Kobo é uma coluna feita para que eu possa compartilhar minhas últimas leituras realizadas no Kobo, priorizando os livros que ainda não foram (ou que não serão) resenhados no blog.
Ho, Ho, Ho, Dezembro já chegou! Gente, 2013 está quase no fim, dá para acreditar? Parece que foi ontem que eu estava organizando a minha meta anual de leitura... Bem, em novembro eu li onze livros e mais seis mini-livros, totalizando assim dezessete ótimas leituras, entre as quais sete foram em e-book. Confiram então quais foram as minhas leituras digitais:

Top Comentarista de Dezembro

Olá galera, tudo bem? Ansiosos para o Top de Dezembro? Esse mês o Papai Noel decidiu ser bondoso e separou ótimos livros, espero que vocês gostem!
Os ganhadores do TOP desse mês poderão levar para casa os seguintes livros:
Esses livros foram cedidos como cortesia, sendo assim agradeço a Editora Novo Conceito, A Editora Suma de Letras, A Editora BestSeller, e a Editora Generale.
Gostou? Para participar você deve:

[Resenha + Promoção] Pausa – Colleen Hoover

Destinados um ao outro, Layken e Will superaram os obstáculos que ameaçavam seu amor. Mas estão prestes a aprender, no entanto, que aquilo que os uniu pode se transformar, justamente, na razão de sua separação. O amor pode não ser o bastante. Depois de testado por tragédias, proibições e desencontros, o relacionamento de Layken e Will enfrenta novos desafios. Talvez a poesida desse casal acabe num verão solitário... Sem direito a rimas ou ritmo. A ex-namorada de Will retorna arrependida de ter deixado o rapaz. E está disposta a tudo para reconquistá-lo. Insegura, Layken começa a ler novas reações no comportamento do rapaz. E na insistência para adiar a "primeira vez" de ambos. Presos em uma ironia cruel do destino, eles precisam descobrir se o que sentem é verdadeiro ou fruto da extraordinária situação que os uniu. Será que é amor? Ou apenas compaixão? Layken passa a questionar a base de seu relacionamento com Will. E ele precisa provar seu amor para uma garota que parece não conseguir parar de "esculpir abóboras". Mas quando tudo parece resolvido, o casal se depara com um desafio ainda maior - e que talvez mude não só suas vidas, mas também as vidas de todos que dependem deles. 
New Adult || 304 Páginas || Cortesia Galera Record || Skoob || Compare & Compre || Classificação: 4/5
Pausa é a continuação do emocionante new adult Métrica – uma das melhores leituras que fiz esse ano. Indo além do drama e do romance típico desse gênero literário a autora apresenta uma trama rica em simbolismo, transformando suas histórias em um maremoto de emoções exatamente por permitir que seus personagens coloquem em palavras o que estão vivendo, fazendo com que os sentimentos de dor, perda, paixão e superação sejam amplificados ao ponto de comover completamente o leitor. Por esse motivo li Pausa sem medo de me decepcionar, eu sabia que por mais tortuosa que pudesse ser o desenrolar dessa história ainda assim me apaixonaria por ela – toda a poesia declamada, as lembranças detalhadas, e as memórias retratadas são meu ponto fraco. De fato, não me importo com os altos e baixos da narrativa (e sim, eles existem), mas com a riqueza sentimental que transborda da escrita dessa autora, e é tanto amor, tanta dor, tanta superação, que é simplesmente impossível não se render ao talento dela.
“O amor é a coisa mais bela do mundo. Infelizmente, também é uma das coisas mais difíceis de se manter, assim como uma das mais fáceis de se desperdiçar”.

Concurso “Esse livro é a sua Cara”

Boa Tarde galera, tudo bem? Para iniciar Dezembro com o pé direito que tal colocar a criatividade para funcionar e concorrer a um livro autografado da editora Jodi Medows? Pois é, o concurso “Esse livro é a sua cara” vai dar para o ganhador nada mais nada menos do que um kit do lançamento Almanova com: livro autografado pela autora + marcador + camiseta.  Aqueles que estão ansiosos para ler esse livro não podem ficar de fora!
A Ideia
O objetivo do concurso é que o participante reproduza a capa do livro Almanova com a sua foto. Quanto mais parecida, melhor! A mais original e parecida com a publicada pela editora ganhará um livro autografado pela autora, Jodi Medows. Fácil, fácil, não é mesmo?
Então, para participar você deve: