[Atualizando o Kobo] Melhores Leituras Digitais de 2013

Olá galera, tudo bem? Começo de ano é tempo de analisarmos nossas metas e estabelecermos novos objetivos, sendo assim nada melhor do que selecionarmos as melhores leituras do ano que se passou, certo? Em 2013 eu tinha como meta ler cem livros e, por incrível que pareça, acabei lendo cento e cinquenta títulos, dentre os quais vários em formato digital. No início a ideia era ler pelo menos um e-book por mês, mas passei essa marca e li uma média de cinco livros digitais por mês – Tudo culpa do lindo do meu Kobo!
Sendo assim, considerando o número de e-books que li no ano passado, eles ganharam um Top 10 com as melhores leituras digitais de 2013. Vem conferir:

Killing Sarai foi uma leitura intensa e dramática. Com um cenário obscuro e inusitado a autora aborda temas polêmicos como violência, tráfico de mulheres, a máfia por trás do comércio de drogas, e a vida de assassinos de aluguel. O livro seria normal se, como todo bom romance, descrevesse o amor como um sentimento capaz de mudar e apagar tudo, uma força potente o suficiente para proporcionar um final feliz para qualquer pessoa, entretanto esse não é o caso desse livro e de seus personagens, e por isso eu gostei tanto dele, por ele ser real a sua maneira.
Cretino Irresistível é um livro clichê e previsível, contudo ele não pode deixar de ser considerado encantador. Com uma narrativa envolvente, que varia entre o ponto de vista do mocinho e o da mocinha, a obra abocanha o leitor com seu bom-humor, sua sensualidade, sua simplicidade e objetividade, e seu romance de arrancar suspiros. Fui consumida por essa história e por suas idas e vindas, além do fato de que me apaixonei completamente por esse casal mandão e bom de briga, e adorei totalmente a escrita despretensiosa dessas autoras.
White Trash Beautiful foi uma bela surpresa; alguns leitores acham a escrita da Teresa Mummert superficial, o que realmente acontece em alguns dos seus livros, mas não nessa história em particular. Talvez eu tenha sido sentimental demais, mas a dor da personagem principal dessa trama me comoveu totalmente, com ela eu sofri a opressão de uma família ausente e abusiva, experimentei uma situação financeira que sufoca e oprime, e ousei sonhar ao conhecer um amor forte o suficiente para mudar destinos. Tá que é tudo clichê e romantizado demais, mas pelos céus, essa mocinha sofre demais! Com tanto sentimento, como eu poderia não amar esse livro?
Sex, Lies and Online Dating é uma delícia de livro! A narrativa começa com muito suspense, depois acrescenta uma dose de emoção ao descrever os traumas que dominam e amedrontam os personagens principais, e para fechar com chave de ouro acompanhamos o nascer de um romance incrível, tem como não amar? Não havia lido nada dessa autora ainda e me encantei completamente com sua escrita, ela é suave, romântica e, por mais inacreditável que possa parecer, surpreendente. Você pode criar mil alternativas para o desfecho dessa trama, mas dificilmente chegará perto de desvendá-la.
Aluga-se um Noivo foi a grande surpresa do ano. Trata-se de uma fanfic (que eu espero que logo seja publicada) deliciosíssima, divertidíssima, sensualíssima, e tantos mais “issima” que pudermos pensar. Em um cenário nacional a autora dá vida a dois personagens engraçados e irreverentes, um casal unido pelo acaso e que sem medo se entrega às incertezas do amor. Eu dei tanta, mas tanta rizada com esse livro que cheguei a chorar de rir, mas também suspirei e torci por esse casal improvável, politicamente incorreto, e totalmente apaixonante. Ah, e se não fosse o suficiente ainda temos uma trama rica em surpresas e reviravoltas, ou seja, adorei!
Tangled foi a segunda grande surpresa do ano. Imaginem um livro narrado pelo ponto de vista de um mocinho que se acha a última bolacha do pacote, que pega a mulherada sem dó e piedade, mas que, jogando contra todas as probabilidades, se encontra trancado em casa curtindo uma fossa danada. Pois é, como um garanhão desses chegou a esse ponto é a história de Tangled, que com um mocinho tão alugado como esse só poderia resultar em um livro pra lá de divertido. Além do bom humor do personagem e da própria situação em que ele se encontra, a trama também conta com uma história de amor bem envolvente, clichê, mas emocionante a sua maneira. Foi bom demais ver o mocinho desnorteado com seu primeiro grande fora, mas foi ainda melhore vê-lo conhecer o amor.
The Secret of Ella and Micha é meu queridinho quando o assunto é new adult. Emocionante, surpreendente, romântico... simplesmente de tirar o fôlego. Tem algo nessa história que me encanta, o fato da mocinha ser o ponto de conflito da trama, é ela que foge do passado, é ela que se distancia do amor da sua vida pelo bem dele, e é ela que precisa superar seus traumas. E que traumas! Sem contar que o romance é tão envolvente, tão verdadeiro, eles se conhecem de uma maneira profunda e, de certa forma, invejável, o que colabora demais para o desenvolvimento do romance. Sabe quando tudo parece certo, perfeito em sua imperfeição? Pois bem, é assim com esse casal (culpem o mocinho incrível dessa trama!).
Fallen Too Far me envolveu do começo ao fim; mesmo repleto de clichês – bad boy lindo de morrer, mocinha virginal, relação de amor e ódio, e segredos familiares – a trama consegue ser especial. Com uma escrita envolvente, uma pitada a mais de drama, e um casal que luta para sobreviver as idas e vindas do destino, a autora abocanha completamente o leitor. De início, confesso, eu me apaixonei pela história por causa do romance, contudo não demorou muito para eu me deixar levar pelos segredos por trás dessa narrativa – tanto é que já li o livro duas vezes e não me enjoo dele! E mais, não canso de me surpreender ou de refletir a respeito do peso que esses personagens carregam, e esse é o ponto alto da escrita da autora, ela aborda muito bem a forma como os jovens lutam para lidar com as consequências das escolhas de seus pais.
On Dublin Street é simplesmente encantador. Romântico, emocionante, arrebatador, o livro é do tipo que incita o leitor a mergulhar de cabeça nas emoções narradas. Assim caminhamos lado a lado com os personagens, passando junto com eles pelo processo de amadurecimento e libertação, suportando seus medos, apoiando suas decisões, e nos deixando conquistar pelo verdadeiro amor. Também gostei desse livro por ele me fazer refletir sobre questões pessoais, a respeito das minhas próprias ressalvas e medos quando a busca pela felicidade, já que mais uma vez, o foco está na mocinha, afinal é ela que precisa ser convencida de que vale a pena amar.
Leaving Paradise é o dono do meu coração. Não adianta, podem falar o que quiser mas eu nunca vou deixar de amar esse livro. Indiciado pelo atropelamento da mocinha, Ele – o mocinho – passou pelos piores meses de sua vida na detenção para jovens infratores, enquanto ela, além de ter que se afastar da sua melhor amiga (que é a irmã do atropelador), ainda teve que se contentar em estar presa a uma cadeira de rodas... Pois é, como isso poderia dar certo? Em que mundo eles se deixariam unir em sua dor? Em que universo eles poderiam se amar, e não se odiar? Tão lindo, tão emocionante, tão tocante! Eu sei que parece romantizado demais, e sei que pode parecer superficial, MAS prometo que é tudo muito bem escrito, ao passo que chega a ser doloroso, confuso, e extremamente arrebatador. Não tem como não amar essa autora, esses personagens, essa saga e esse casal. Perfeição define, simples assim.
Bem, essas foram as minhas escolhas. E vocês, quais foram suas melhores leituras digitais de 2013?
Beijos,





Participe Aqui

47 comentários:

  1. De todos os livros eu só não li Leaving Paradise, The Secret of Ella and Micha e Aluga-se um noivo. Todos os outros eu já li e gostei muito. Eu acabei de ler sua resenha de Leaving Paradise e fiquei bem interessada no livro, ele é NA também?
    Adorei o post Pah *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rafa, que bom que gostou do post! Leaving Paradise é um NA sim, mas algo mais no estilo Química Perfeita sabe? Com personagens mais novos :)

      Excluir
  2. Amo muuito todos, é um melhor que o outro, mas o meu queridinho mesmo é o Tangled, ri muuuito com ele. Recomendo.

    ResponderExcluir
  3. de todos seus listados com certeza fallen too far é meu queridinho, foi com esse livro que a Abbi me conquistou de vez <3

    ResponderExcluir
  4. Um ótimo Top 10, não li todos que estão ai mais mais pelas resenhas são muito bons também. Fazendo o meu Top 4 eu colocaria Aluga-se um Noivo- é meio maluco o meoi pelo qual eles se conhecem mais não deixa de ser muito engraçado, Tangled- a maneira como o mocinho te pega nos pensamentos torna o livro muito divertido, sem contar o sofrimento dele, Kiling Sarai é um assunto muito interessante contado da melhoro maneira possível, Beautiful Bastard- Entre muuuuuitos tapas e bjs tiramos muitas risadas! Mais vou logo, logo colocar Leaving Paradise na minha lista de 2014 parece ser incrível! ;)

    ResponderExcluir
  5. Oi Pah, ótimas escolhas, estou curiosa acerca de várias delas, principalmente de Leaving Paradise, eu admiro essa autora, mas até hoje não li nada dela. Tangled é um que eu não vejo a hora de ler, eu adoro livros narrados por protagonistas masculinos, mas a maioria que eu li, são fantasias, esse porém, promete uma leitura e tanto.

    beijos

    ResponderExcluir
  6. Olá.! Não li nenhum dos livros citados por você, e muitos deles eu nem mesmo cheguei a ouvir falar. Apenas Cretino Irresistível que há tempos está esperando a sua vez nas minhas leituras, espero conseguir lê-lo em breve. Parabéns pelas leituras, e muitos não passei nem perto da sua meta, esse ano foi complicado para mim, faculdade consumindo muito do meu tempo... Adorei as dicas, parte delas parecem tramas divertidas.
    anna-gabby.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Os únicos que li são Cretino irresistivel, Fallen too far e Tangled e amei todos. Já ouvi falar muito de Leaving paradise e desde a primeira vez que eu ouvi falar nele me deu muita vontade de ler, só que ainda não tive a oportunidade. E os outros livros eu não conhecia nenhum.

    ResponderExcluir
  8. eu li Aluga-se um Noivo e Tangled foi 2 dos vários livros que eu li por indicação sua
    ambos eles foram uma grande surpresa para mim também, principalmente o Aluga-se um Noivo, por se tratar de uma fanfic e tal. também quero que seja publicado logo *--*
    nesses outros, vou dar uma pesquisada neles :)
    será que eu acho todos na amazon??
    beijos

    ResponderExcluir
  9. Ainda não li nenhum ebook, mas estou programando começar pelo Entre o Agora e o Nunca, bom começo não? Alguns dos seus já estão entrando para minha listinha de desejos e meta para 2014. Bjs

    ResponderExcluir
  10. Oi Pah..da sua lista só li Fallen Too Far =P achei essa capa de Tangled bem sugestiva \o/...fiquei bem curiosa por Leaving Paradise :)

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Desse todos só li 3, O Tangled que é TUDO DE BOM, o Fallen too far, que me levou a ler todos os 4 demais e ainda esperar pelo livro que conta a história do Grant e da Harlow que ainda vai ser lançado em fevereiro os EUA (fiquei sabendo disso hoje) e o Aluga-se um noivo que é muito engraçado!!! Mas ainda falta livro pra caramba pra ler gente!!!! Já fiz uma listinha com os que não li e depois vou seguir as suas dicas Paola que como sempre tem sido ótimas! Bjos

    ResponderExcluir
  12. Desse todos só li 3, O Tangled que é TUDO DE BOM, o Fallen too far, que me levou a ler todos os 4 demais e ainda esperar pelo livro que conta a história do Grant e da Harlow que ainda vai ser lançado em fevereiro os EUA (fiquei sabendo disso hoje) e o Aluga-se um noivo que é muito engraçado!!! Mas ainda falta livro pra caramba pra ler gente!!!! Já fiz uma listinha com os que não li e depois vou seguir as suas dicas Paola que como sempre tem sido ótimas! Bjos

    ResponderExcluir
  13. No momento estou lendo "Paixão sem Limites" também em e-book e consigo entender o porquê de ter se apaixonado pelas história. Agora que você citou "Leaving Paradise", fiquei curiosa e com certeza vou procurar baixar para ler também. Os outros eu não me interessei tanto.
    Que 2014 seja repleto de leituras boas também!

    ResponderExcluir
  14. Descobri a leitura digital este ano, e curti muito a experiência de ler com Kindle. Espero que consiga meu próprio, de preferência Paperwhite, ainda este ano! 2014 promete, se Deus quiser!

    Clara
    @mmundodetinta
    http://maravilhosomundodetinta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Amei esse post Pah!
    As sinopses são muito envolventes, e já li uma boa parte dessas obras e concordo com você sobre a qualidade deles :)
    Eu também li bastante livros digitais em 2013, a maioria é bem legal também :)
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Eu li muitos livros digitais em 2013 também, mas não tantos quanto você. Gostei muito dos que li da Vanessa Bosso e recomendo, mas não sei se tem pro Kobo...
    Anotei vários títulos para procurar e baixar no meu Kindle.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  17. Que legal o top 10! Todos estes livros parecem ser muito bons, só conhecia o Cretino Irresistível mas ainda não li :)
    beijos ♥
    quemprecisadetvparaverbeyonce.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Li alguns da lista, inclusive por indicação aqui do blog, mas o que mais me surpreendeu foi Aluga-se um Noivo. O livro é ótimo (melhor que muito livro publicado por aí).
    A leitura é super leve, gostosa e você não quer parar de ler... eu quero um Théo para mim.

    ResponderExcluir
  19. Para tudo! Como assim leu 150 livros? Como isso é possível? Nossa, que fantástico, parabéns amiga! Apesar de não ter lido nenhum dos que você citou, as dicas estão anotadinhas. Beijos, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
  20. Adorei a seleção, flor! O único que li daí foi Cretino irresistível, mas On Dublin Street e Leaving paradise estão na minha listinha de futuras leituras desde que li sobre eles aqui no blog!

    Beijos
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Leaving Paradise é tudo de bom e a continuação que é Return to Paradise também não fica atrás, a Simone virou uma das minhas autoras queridinhas neste ano.
    Não tem como não se encantar por Caleb e pela Maggie <3

    ResponderExcluir
  22. Oi Pah!
    Acho bacana que você acaba lendo muitos livros em inglês, né? Talvez eu faça o mesmo assim que meu kobo for concertado.
    Beijos e até mais,
    Ana.
    http://umlivroenadamais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Olha linda, realmente o seu Kobo é lindo. Fiquei interessada quando você o mostrou em um de seus videos, que aliás, eu adoro quando você fala dos livros que leu e tudo mais. Queria te dar os parabens por isso.
    Outra coisa, eu também comprei alguns livros digitais na amazon para o meu tablet, mas eu ainda não estou conseguindo pegar neles pelo simples fato de ter um monte na minha estante para ler (risos)
    Eu acho que vou ter que ler os Ebooks mesmo quando estiver mais folgada, porque até meu livro A HOSPEDEIRA eu parei de ler por conta de outros livros que tenho prioridade de resenhar em meu blog.
    Enfim...Mas agora estou me organizando, porque minhas leituras estão sendo todas agendadas e agora mesmo já preciso ler um dos meus livros (risos)

    Mas adorei suas escolhas de leituras e também apreciei algumas obras.
    Eu adoro o seu blog viu ?!
    Se cuida linda

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  24. Todos parecem ser incríveis, Pah!
    Quero ler muito Cretino Irresistível. Também tenho muita vontade de ler Tangled, de tantas resenhas positivas que li a respeito.
    Nunca li nada da Rachel Gibson até agora, mas pretendo, e espero gostar tanto quanto você. Também quero ler os livros da Abbi Glines, que são muito comentados.
    Amei a premissa de Leaving Paradise!
    Também fiz minha lista dos favoritos do ano no blog, se quiser dar uma olhada...
    Beijos e um 2014 maravilhoso e cheio de ótimas leituras!
    Infelizmente, não tivemos nenhum favorito em comum, Juh!
    Também li Orgulho e Preconceito e A Elite ano passado e gostei bastante, mas não chegaram a ser favoritos.
    Ganhei Alta Tensão, do Harlan Coben de natal e lembrei de você na hora. To louca pra ler, mas nunca li nada do autor, então espero gostar tanto quanto você.
    Quero muito ler No Limite da Atração, quem sabe esse ano? E o novo livro da Carina parece ser incrível.
    Também fiz minha lista com os dez melhores de 2013, se puder dar uma olhada...
    Beijos e um ótimo 2014.
    http://vidadaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Oi Pah! Lista muito legal! Gostei bastante do Segredo de Ella e Micha.
    Então sobre e-books confesso que nunca li um livro digital, não sei se me acostumaria a esse formato. Só que você fala tão bem do seu Kobo que começa a pintar aquela dúvida comprar ou não comprar..Você se adaptou bem a esse tipo de leitura?
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana! Adaptei sim :) Mesmo amando os livros físicos, gosto demais dos e-books: eles são práticos e muito rápidos de se ler. Beijos

      Excluir
  26. Pah, acho que mais um pouco e compro um desse para mim.... kkkkkkk
    vc está quase me convencendo, apesar de eu odiar ler na tela.... mas vai que, né?
    grandes bjs

    ResponderExcluir
  27. Nem acredito que ainda não li nenhum desses livros! Fiquei muito curiosa sobre alguns deles, principalmente Fallen too far e Leaving Paradise, parecem ser o tipo de romance que eu não conseguiria parar de ler...
    Beijos!

    ResponderExcluir
  28. Olá, quanto livro top... e nossa, quantos livros que tu lestes este ano, heim. Invejinha hihi
    Não sou muito fã de e-book, mas ok... Não li nenhum desses livros, mas muitos chamaram a minha atenção... alguns vou por na minha listinha... desses estou já a tempo doida por ler Cretino Irresistível (:
    Beijos

    ResponderExcluir
  29. Pah, cento e cinquenta livros? OMG. você dorme menina? hahah
    Eu ainda não li nenhuma das suas indicações, mais fico feliz de algumas delas já estarem no Brasil como Fallen Too Far e Tangled será publicado também não é? lembro de você ter dito algo assim.
    Cretino está na minha estante e será uma das próximas leituras =))

    Beeijos, Dreeh.
    Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
  30. Louca para ler Cretino Irresistível, Fallen to far e The Secret of Ella and Micha e agora Tangled que deve ser bem legal, mas não gosto muito de ler e-books, enfim...
    Beijos

    ResponderExcluir
  31. Oi Paola, adorei os livros e gostaaria de faazer uma perguntinha estes livros em Inglês você leu na versão inglês mesmo ou você leu em alguma versão em portuguÊs?

    ResponderExcluir
  32. Oi Pah
    Adorei sua seleção, sempre fico com as anteninhas ligas pra ler " atualizando o Kobo", peninha que tem bastante em inglês né?
    Mais Cretino irresistivel é nota 10, Aluga-se um Noivo é incrivellllllll, eu li mais alguns em e-book, acho que Despedida de solteira, e não lembro quais foram os outros... Mais eu adoroooo e-books, pra mim da superrrr certo.
    Beijus

    ResponderExcluir
  33. Ótimas indicações, alguns livros eu já conheço pelo goodreads, e eu li apenas On Dublin Street e as vezes a mocinha me dava nos nervos com a sua teimosia, alguns outros já estão na minha lista de desejados.

    ResponderExcluir
  34. Oii, Pah!
    Eu gastaria bem menos com leituras digitais, mas não consigo ler no pc, porque me dá muuita dor de cabeça. Me sinto triste por isso. Mas enfim né kkkk.
    Os livros lidos são ótimos e vou procurá-los em papel, hehe.
    Aliás, tangled me arrancou suspiros... Gente, o que é essa capa? kkkkk.
    Beeeeijos :*

    ResponderExcluir
  35. Oie Pah !

    Confesso que não gosto muito de leituras digitais, pois nunca consigo me concentrar e/ou me prender completamente a estória. Mas curti bastante suas escolhas, e alguns livros livros eu já sei que tb são físicos e pretendo ler em breve *--*

    Beijoos

    ResponderExcluir
  36. Pah, nossa quantos livros você leu em apenas um ano, estou no inicio da minha "jornada" literária, e li 3 e-books mas não gostei muito. Prefiro pegar um bom livro e iniciar minha leitura (ah e cheirá-lo, cheirá-lo, cheirá-lo) hmmmm. Mas a escolha destes livros foram bem legais.

    ResponderExcluir
  37. Oiee!!
    Ainda não sou adepta dos livros digitais mas através dos post aqui do livros e fuxicos conheci vários títulos maravilhosos que eu fiquei bem curiosa em conhecer!!
    ;)
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  38. Oie,
    As escolhas foram ótimas, mas eu ainda sou antiquada, para mim não tem nada melhor que pegar o livro nas mãos, ter o prazer de passar as folhas, poder cheirá-lo... Enfim, gosto do livro.
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
  39. Oii Pah!
    Eu terminei 2013 com 140 livros lidos, e minha meta também era 100!
    Grande parte deles foi em e-book :)
    Várias das suas melhores leituras também estão na minha lista de melhores do ano:
    Killing Sarai, Aluga-se um Noivo, Tangled, On Dublin Street, Leaving Paradise *.*
    Amei fazer a leitura de todos!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  40. Eu li uns dois desta sua lista rsrs Sou louca pelo Forever too far . O livro esta em pré venda :)) e quero muito ler o Segredos de Ella e micha .

    ResponderExcluir
  41. Adorei as dicas Pah, alguns não fazem muito meu estilo, mas adoro a Gibson (vou procurar esse) e quero muito ler o seu queridinho, a história parece ótima!

    liliescreve.blogspot.com

    ResponderExcluir
  42. Gente o meu Kindle tá uma bagunça geral! Não consigo mais achar nada dentro dele. hahahahaha! Preciso dar uma organizada nele para depois continuar minhas leituras. Também li Fallen too far em ebook, amei demais a série. Os segredos de Ella e Micha eu to quase morrendo para ler. hahaha

    Beijos

    ResponderExcluir
  43. Meu deeeus, já disse que você é uma máquina de ler né ? Cinco livros digitais por mês, fora os livros impressos! hahaha
    Acredita que eu ainda não li nenhum desses ? Tinha uns que eu nem conhecia ainda por cima! Já deu uma boa aumentada na minha lista. Leaving Paradise parece ser muito bom mesmo, vou ver se sigo o seu exemplo e leio pelo computador mesmo.
    Beeijos

    depoisdeumlivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  44. Os livros me parecem ótimos! Não li nenhum dessa lista ainda , mas eu li a resenha de "Killing Sarai" e prometo lê-lo em 2014 rs Minhas metas de leituras estão SUPER bagunçadas u.u
    E-mail: juliamariamoraes2013@gmail.com
    Nome de seguidor: Julia Moraes

    ResponderExcluir
  45. Tipo, fiquei bem interessada em ler o número 1. Tem cara de drama e não curto, mas fiquei curiosa. Ai ai ai mais um para eu procurar

    ResponderExcluir