[Fuxicando Sobre Chick-Lits] Desafio de Dezembro: A Irmã de Becky Bloom - Sophie Kinsella

"Chick-lit" é um gênero literário que abrange a vida da mulher moderna, sendo voltado, principalmente, para o sexo feminino. São romances leves, com um toque de humor, que narram o quotidiano e entram fundo nas dúvidas e emoções das personagens, transmitindo, normalmente, a sensação de estar lendo o relato de uma amiga. As história nesses livros poderiam facilmente ser uma conversa entre garotas ou mulheres, na qual há compartilhamento de sonhos, segredos, confissões.



Oi  queridos!

Antes de mais nada, um feliz 2014 a todos! Espero que o ano de vocês seja incrível!
Com um atraso de leve - justificado pelas festas de final de ano - vim postar minha última resenha do Desafio Fuxicando Sobre Chick-Lits!
No último mês do ano, deveríamos ler um chick-lit da minha diva master do gênero, já que em dezembro é comemorado o aniversário de Sophie Kinsella.
Optei por ler A Irmã de Becky Bloom, um de seus poucos livros que ainda não havia lido.

Bora conferir minha opinião?

Becky Bloom achou que casar com Luke Brandon seria uma caixinha da Tiffany cheia de felicidade. Mas, honestamente, a coisa não é um sonho como ela esperava. O problema começou na lua-de-mel, quando contou uma mentirinha minúscula a Luke, sobre uma comprinha de nada. Agora ela está com o orçamento contado, não tem emprego e, pior de tudo, sua querida amiga Suze tem uma nova “melhor amiga”. Becky está na maior deprê quando recebe uma notícia incrível: ela tem uma irmã, há muito tempo perdida, sumida, esquecida! Becky nunca esteve tão em-pol-ga-da!!! Finalmente uma irmã de verdade! Elas podem fazer compras juntas... escolher sapatos juntas... fazer as unhas juntas... Até que ela tem o maior choque da vida. Não pode ser verdade! Não é possível que a irmã querida de Becky Bloom possa... odiar compras!!! Socorro!!!

Chick-Lit || 486 Páginas || Record || Skoob || Compare & Compre || Classificação: 4/5 || Resenha de Aione Simões


A Irmã de Becky Bloom é o quarto livro da renomada série de Sophie Kinsella que tem como protagonista a viciada em compras Rebeca Bloom. Após seu casamento, Becky está há 10 meses em lua de mel, viajando ao redor do mundo. Quando retorna repentinamente a Londres, porém, percebe o quanto sua vida - e a das pessoas ao seu redor - se modificou em sua ausência.
Há um bom tempo li As Listas de Casamento de Becky Bloom - meu favorito da série - e já estava saudosa das trapalhadas dessa shopaholic. Sem dúvida alguma, minha parte favorita nos livros protagonizados por ela é o humor presente em seus pensamentos e ações. Alguns chegam a ser tão absurdos que é impossível não se render às risadas, principalmente pela naturalidade e ingenuidade com que Becky os tem.

“Acho que vou treinar lendo o jornal. Abro o exemplar grátis do Corriere della Sera que chegou com o café da manhã e começo a examinar as linhas de texto. E não estou me saindo tão mal! A primeira matéria é sobre o presidente lavando seu piano. Pelo menos…tenho quase certeza de que é isso que deve significar presidente e lavoro pieno.”
página 37

“Agora que penso nisso, deveria levar hidratante extra. E talvez um dos meus chapéus novos, só para o caso de haver algum casamento. Jogo um monte de roupas a mais e um jogo de gamão para viagem, para o caso de me entediar no trem (e conhecer alguém que possa me ensinar a jogar).”
página 330

Becky Bloom, na verdade, é sempre uma personagem ambígua para mim. Ao mesmo tempo em que me cativa por esse seu ar ingênuo e espontâneo, que sempre acredita no melhor de tudo e todos sem enxergar a maldade em nada, também me angustia por suas compulsões, principalmente por suas mentiras que invariavelmente a colocam em enrascadas. Nesse volume, aliás, senti essa angústia crescer principalmente por ela ter me deixado com a sensação de que Becky regrediu em tudo aquilo que havia avançado nos três primeiros livros da série. Senti como se sua evolução, sua maturidade adquirida nos demais enredos - um dos pontos que mais me agradou neles -, houvesse sido esquecida nesse.
Ainda, senti que esse processo de aprendizagem foi menos intensificado em A Irmã de Becky Bloom, com um final menos esplendoroso do que dos primeiros volumes. Sempre me surpreende como Kinsella consegue finalizar e resolver os problemas de Bloom e, dessa vez, achei que o final do livro esteve aquém dos demais. Não que tenha sido óbvio ou ruim; simplesmente não teve o mesmo brilho para mim.
De modo geral, A Irmã de Becky Bloom é uma boa continuação na série de Becky e que merece ser lida pelos que a acompanham. Não indico a leitura sem que os primeiros volumes tenham sido lidos; a história pode ser compreendida, mas o vínculo com todos os acontecimentos passados seria perdido, e foi ótimo poder ler esse relembrando os livros anteriores. Em termos de leitura relaxante e engraçada, com uma protagonista irritantemente encantadora, a série Becky Bloom é uma excelente escolha!


Fez resenha para sua leitura do mês? Então já sabe, né? Deixe o link aqui embaixo :)




Ufa! E terminou!
Justo no último mês, acabei atrasando minha leitura, mas não deixei de fazê-la!
Agradeço de coração a todos que participaram e parabenizo os que conseguiram completar o desafio! Espero que tenha sido prazeroso para vocês, assim como foi para mim, cumpri-lo mês a mês!
Parabenizo, também, os que começaram e não o finalizaram. Só a disposição em tentar já é ótimo!

Mas me contem nos comentários: qual foi o saldo de vocês?

Beijos para todos!










Participe Aqui

37 comentários:

  1. Eu consegui terminar o desafio nos 45 do segundo tempo rs quase que a de dezembro não sai
    Adorei participar desse desafio (que diga-se de passagem foi um dos poucos que consegui cumprir direito: leitura + resenha), minhas resenhas estão aqui: http://dicalivros.blogspot.com.br/p/blog-page_6.html
    Já me inscrevi para o desse ano =D
    bjos
    Pah

    ResponderExcluir
  2. aaaah, sou doida para ler esta serie, mas ainda não tenho nenhum dos livros hahaha
    assisti só ao filme baseado no livro e achei super divertido. mas acho que não tem nada a ver né?
    preciso comprar eles logo, adorei a sua resenha! *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rayme!
      O filme é uma mistura do primeiro livro com o segundo, com umas pitadas de momentos diferentes dos dois hehe! Então, mesmo que você tenha visto o filme, pode ler que será praticamente uma história inédita :)
      Beijão e muito obrigada :D

      Excluir
  3. Oi Aione, apesar de eu ser mega fã da Sophie e ter lido praticamente todos os outros livros dela, não me aventurei ainda na série da Becky. Muitas das minhas amigas recomendam e sei que preciso lê-la, mas quem sabe um dia?! hehe Beijos, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
  4. Olá, não sou a maior fã desse estilo literário, mas é bom para descontrair né. Ouvi falar a pouco dessa série e parece ser bem boa. Pena que esse livro parece não ser o melhor, mas com certeza vale a leitura né.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Ei:) não sabia do desafio e ler seu post me fez perceber algo preocupante: nunca li um livro desse gênero! Sua indicação parece ser uma narrativa bem leve só que obviamente não li os volumes anteriores então precisarei encontrar outro para me iniciar no gênero:) Bjs...
    anna-gabby.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Nunca li nenhum livro da Sophie Kinsella, pois nunca me interessei muito pelas resenhas, no entanto já ouvi muitas coisas boas a respeito dos livros dela.

    ResponderExcluir
  7. Eu li o primeiro livro da série e então o quarto... Como emprestei da biblioteca da minha cidade acabei lendo só esses dois, mas gostei bastante mesmo assim... Parabéns pelo desafio!
    Beijos, se puder visite
    http://sobrelivrosesonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Ainda não conhecia esta série mas gostei da sinopse deste volume! As aventuras da personagem devem ser muito divertidas e gostei dos trechos que você separou, esse estilo de literatura é mesmo muito legal!
    beijos ♥
    quemprecisadetvparaverbeyonce.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Parabéns por ter conseguido sua meta!
    Amo as capas dessa série, acho lindas, mas não li nenhum livro e não sei se lerei, não me chama tanta atenção a história.

    ResponderExcluir
  10. Gostei da resenha, até mi animei a ler, mas sei que quando chegar no meio vo desanimar, kkk, é sempre difícil eu mi ligar a esse tipo de história. ;)

    ResponderExcluir
  11. Oi querida!

    Eu li somente o primeiro livro da saga Beck Bloom. Adorei, morri de rir, e virei fã da Sophie Kinsella, mas não consegui ler nenhuma das continuações ainda :/ um dia eu chego lá!

    Beijos
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Eu já li os três primeiros livros dessa saga, mas não tenho vontade de ler os outros livros :( Confesso que já ri bastante com esses livros, mas acabei desistindo. Mesmo assim recomendo essa saga pra quem gosta do assunto :)
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Eu troquei recentemente um livro no skoob e agora tenho o primeiro volume da série - e com a capa original *-------------------------------------*.
    Quero ler o quanto antes.. mas são tantas as leituras que eu quero ler desesperadamente haha
    claro que fica impossível ler todas ao mesmo tempo.

    Terá um novo desafio esse ano? Se sim, irei me arriscar em participar =)

    Beeijos, Dreeh.
    Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
  14. A melhor coisa no meu ano literário foi esse desafio. Me ''obrigou'' a ler quando eu estava morrendo de preguiça porque não queria falhar, UAHUAHUAU e além de tudo descobri autoras maravilhosas, como a Sophie, virou queridinha também, e já quero a coleção toda dela. Agora preciso de outro desafio Aione, será que rola outro esse ano? UHAUAHAU.

    ResponderExcluir
  15. Só assisti o filme, não sabia que tinha o livro até agora, mas se o filme é bom imagina o livro . As Listas de Casamento de Becky Bloom deve ser muito bom
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. ahhhh que incrivel, eu não participei do desafio, pois só apareci por aqui em outubro acho, e dai ja era tarde né.... mais sou super a favor de um novo desafio pra 2014...
    Sobre a resenha... hihi casamento, compras, mentiras, aperto... hahaha dificiiillll né...ainda arrumaram pra coitada uma irmã que odeia compras tadinha.... aja consciência pra carregar tanto peso né gente?!?...
    Beijoss

    ResponderExcluir
  17. Adoro essa série, por enquanto só li o primeiro e já tenho os dois próximos na minha estante, adoro os livros da Sophie sempre rio mt com eles e é impossível ficar triste lendo as trapalhadas das protagonistas, espero ler os próximos volumes em breve ^^.

    ResponderExcluir
  18. Ola Aione!

    Sophie Kinsella é uma das minhas escritoras favoritas! Amo os livros delas! E não poderia ser diferente com a série da nossa consumidora favorita! Amei todos os livros da Becky, mas meu preferido foi "O Chá-de-Bebê de Becky Bloom" simplesmente hilário.

    Bjos

    ResponderExcluir
  19. Nunca li Chick-Lit o gênero nunca me chamou atenção, mais vejo tanto aqui no blog que vou adicionar alguns na minha lista de leituras.;*

    ResponderExcluir
  20. Oi Aione !

    Eu curto bastante chick lits e Sophie Kinsella é referência neste gênero, eu conheci sua coluna tem pouco tempo, mas adorei todos seus posts e resenhas sobre os desafios chick lits literários. Pretendo aumentar a minha estante e ler mais coisas do tipo esse ano *--*

    Beijoos

    ResponderExcluir
  21. Pah, adoro a série sobre Becky Bloom só de ouvir comentários e resenhas, pretendo ler todos da série. E obrigado por mais um comentário sobre o livro!

    ResponderExcluir
  22. Oieee!!
    O único que li da Becky foi Delírios de Consumo e amei!!
    Pretendo adquirir a série toda com certeza!! É um livro leve e divertido que não deixa de passar uma mensagem!!
    Amei a resenha e fiquei curiosa!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  23. Particularmente não sou fã de Chick-Lits. Mesmo a leitura sendo fácil não me atrai,
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
  24. Parabéns por concluir o desafio!
    Acredita que não li nada da Kinsella? E na verdade, nunca me interessei mesmo com todo mundo falando tão bem dela. Quem sabe algum título dela não entra para a minha meta desse ano?

    ResponderExcluir
  25. Eu não conhecia , mas curte a sinopse e a resenha . Vou ver se encontra mais opiniões sobre este livro .

    ResponderExcluir
  26. Bem, primeiramente, um ótimo 2014 pra vocês também, e não repare o atraso rs.
    Já ri bastante com a resenha, imagina com o livro! Parece muuuito bom!
    Acho que vou começar a serie de trás pra frente pra não sentir a sensação de regressão da Becky... Também fico muito decepcionada com esse tipo de coisa.

    ResponderExcluir
  27. Como eu já disse, esse ano vou desencalhar a série da estante e pretendo ler toda.
    Eu gostei muito da Becky, mesmo achando que ela amadurece muito pouco ehehe

    Fiquei aqui babando na frase 10 meses em lua de mel. Eu quero 10 meses viajando pelo mundo, por favor!

    liliescreve.blogspot.com

    ResponderExcluir
  28. Oi Aione!
    Só li o primeiro livro da série da Becky Bloom, não é meu livro favorito da autora, mas tenho vontade de continuar lendo a série.
    Adoro os livros da Sophie Kinsella, são sempre muito divertidos :)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  29. Adorooooooo Chick-lits mas desisti dessa serie logo no comecinho..não me pegou mesmo =S

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  30. Aaaaaah livrinho da minha autora preferida #_# Amo a série Becky bloom, acho a becky super doida e divertida, acho ela totalmente eu. KKKKKKKKKKK! Mas sem dúvidas o melhor livro da série são os dois últimos publicados aqui no Brasil! São maravilhosos, tinha momentos em que eu tive crise de riso.

    Beijos

    ResponderExcluir
  31. Livros do gênero chick-lits não me agradam muito , mas pelas resenhas que venho lendo sobre livros desse gênero , eles vem ficando cada vez melhores,gostei muito da sua resenha u.u E acho que está na hora de ler um livro assim rs
    E-mail: juliamariamoraes2013@gmail.com
    Nome de seguidor: Julia Moraes

    ResponderExcluir
  32. Olá!
    Eu gosto bastante dessa autora, mesmo tendo lido somente o primeiro livro a série (mais por causa do filme). Acho a escrita dela super divertida e leve e preciso muito continuar com a série, porque esse realmente parece ser muito bom!
    Vou ver se começo a ler mais livros online, essa será a minha meta desse ano.
    Beeijos

    depoisdeumlivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  33. Faz tempo que eu não leio um desse gênero, nenhum tem me animado a ler.
    Só um livro dessa autora, vamos ver se leio outro

    ResponderExcluir
  34. Amo Chick-Lits, e há algum uns 2 anos assiti o filme Os delírios de consumo de Beck Bloom. Há algumas semanas que descobri que este filme que eu amei, é uma série!!!!
    Agora não vejo a hora de comprá-los!!!

    ResponderExcluir
  35. Amoooo a Sophie Kinsella uma das minhas autoras preferidas. Estou lendo o terceiro da série e já estou adorando!! Super recomendo!

    ResponderExcluir