[Resenha] Morra por Mim – Amy Plum

Depois que seus pais morrem em um acidente de carro, Kate e sua irmã, Georgia, vão morar com os avós em Paris. Enquanto Georgia encontra na balada a cura para sua tristeza, Kate é mais introspectiva e se recusa a sair e se divertir, até resolver ir para um café com seus livros para tomar um pouco de sol. Ela conhece Vincent, um belo e misterioso garoto parisiense. Ao se relacionar com o menino e descobrir sua história, Kate tem que escolher entre deixar sua paixão de lado e seguir a vida em segurança, e assumir seus sentimentos e toda a complicação que seria namorar alguém imortal e com inimigos, e mudar para sempre sua vida.
Jovem Adulto || 423 Páginas || Cortesia Farol Literário|| Skoob || Compare & Compre|| Classificação: 4/5
Depois da morte de seus pais Kate e sua irmã mais velha se mudam para Paris para morar com seus avós. Devastadas pela dor da perda as irmãs tentam seguir em frente, a mais velha saindo para dançar na esperança de se esquecer da vida, e a mais nova se refugiando nos livros, experimentando por meio de suas leituras a esperança de dias melhores – o que atualmente a vida real não lhe fornece. Em uma de suas escapadas literárias Kate, lendo em um dos seus cafés parisienses preferidos, conhece alguém que mudará totalmente a sua vida; assim que a jovem coloca os olhos em Vincent percebe que por trás do seu charme ele esconde algo, um segredo que ela está mais do que disposta a desvendar. E por mais perigoso que seja se envolver nos mistérios de um completo estranho, Kate sabe que essa é uma bem vinda válvula de escape do seu mundo de dor e solidão, por isso ela mergulha no penetrante e sombrio olhar de Vincent, se deixando levar para um mundo desconhecido, sedutor, e extremamente perigoso.
Meu mundo normal se fora, de mais de uma forma. Mas eu tinha uma chance de felicidade em um mundo novo. Talvez um mundo mais adequado para filmes de ficção científica e horror, mas também um mundo onde eu encontraria carinho, amizade e amor.

Logo de início é perceptível que Morra por Mim é um livro repleto de emoção. Kate sofre demais pela morte dos seus pais, o que torna a dor da protagonista real o suficiente para sair das páginas do livro e tocar o leitor, compadecendo-nos com as mudanças que a jovem enfrenta, envolvendo-nos no forte laço de amizade e apoio mútuo que Kate e sua irmã compartilham, e emocionando-nos com o amor que os avós das garotas direcionam a elas. Diante de tanta aflição é totalmente compreensivo ver essas jovens buscando distrações que as afastem das lembranças ruins, assim quando Kate conhece Vincent e passa a preencher seus pensamentos com ele e com seu magnetismo quase sobre-humano, é fácil aceitar o relacionamento platônico dos dois e a maneira como eles se envolvem em uma amizade inesperada e profunda. E exatamente por esse motivo o que seria clichê – o garoto problema que se envolve com a boa garota – é visto sob uma ótica completamente diferente e até mesmo inusitada (o que eu particularmente adorei).
Fora a carga emocional e de como o relacionamento de Kate e Vincent se inicia, o livro também surpreende ao abordar mistérios sobrenaturais completamente impensáveis. Mesmo em uma realidade literária repleta de mais do mesmo como a nossa, a autora consegue encantar o leitor ao criar um cenário singular, unindo tudo o que mais gostamos nos livros dessa classe – os fortes laços de amizade, personagens secundários divertidos e charmosos, um mocinho de tirar o fôlego, um romance de arrancar suspiros, e ação suficiente para nos prender a leitura – com toques especiais como um pano de fundo parisiense encantador e bem explorado, origens sobrenaturais singulares, e uma mocinha que oscila entre a insegurança e a maturidade de uma forma verdadeira e real, ou seja, ela é mais madura que muitas jovens da sua idade, mas ainda assim precisa aprender muito com a vida, o que de fato ela faz assim que opta por viver, mesmo diante da dor.
Eu me encantei por essa história. O cenário criado pela autora foi inesperado o suficiente para me surpreender totalmente, sem contar que graças ao mocinho eu me apaixonei pela narrativa logo nas primeiras páginas do livro. Outro ponto positivo é a escrita da autora que é suave, direta, jovem, e muito bem estruturada. E o mais bacana é que, mesmo eu estando um pouco enjoada desse tipo de livro, me deixei ganhar pela trama e por seu cenário, por seu romance sob a luz da Torre Eiffel, por seus segredos e mistérios, e por essa turma carismática e charmosa. Além disso, sinto que a continuação de Morra por Mim será ainda mais envolvente, até porque prevejo a revelação de um segredo que pode mudar completamente o rumo do romance central, dessa maneira, só me resta aguardar ansiosamente pelo próximo volume da saga e torcer para ele ser tão bom quanto seu precursor.
De olho na Diagramação
Além de uma capa rica em detalhes (e uma jacket fofa demais) o interior de Morra por Mim é todo personalizado, dá uma espiadinha:
    
 

Sobre a Série
Morra por Mim é o primeiro volume da trilogia Revenants, composta pelos livros: Die for Me (Revenants, #1) , Until I Die (Revenants, #2) , e If I Should Die (Revenants, #3) . Além desses três livros (todos já publicados pela autora) a trilogia conta com um e-book paralelo que narra a história do Jules, um dos personagens secundários da saga.
   
Quotes Preferidos
O que tinha de errado comigo? Eu devia estar correndo para longe dele, o mais rápido que pudesse, e não em direção a seus braços. Monstro, não humano, lembrei a mim mesma.
Kate, não posso evitar o desejo de estar com você. (...). Mas eu iria embora neste exato instante se você me mandasse. Só você sabe o que é capaz de aguentar. Você é quem decide o que vai acontecer entre nós a seguir.
Outras Capas aqui.




Participe Aqui

42 comentários:

  1. Que sinopse é essa? Me deu vontade de ler logo nos primeiros parágrafos... Já entrou para a minha wishlist, sem dúvidas! Nada como um bom mistério para dar mais ânsia de terminar um livro :) Beijos
    http://prateleiraderascunhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. parece ser muuuuito bom!
    ainda não li, mas quero muito
    a capa é linda mesmo, e todas as edições vem com jacket??

    ResponderExcluir
  3. A capa desse livro é bem bonita, mas assim que a vi, pensei em um romance adolescente bobinho. Engano meu! Achei a história interessante e confesso que me encontrei bem curiosa a respeito dessa criatura sobrenatural que é Vincent. Gostei da personalidade da Kate, ela parece ser bem madura, o oposto de sua irmã. Quanto ao famoso clichê, costumo dizer que o importante é como ele é desenvolvido. Com tantas histórias por aí, é quase impossível fazer algo original, não é mesmo? Me encantei com a diagramação do livro. Espero ter a oportunidade de ler esse livro.

    ResponderExcluir
  4. Já li tantas resenhas boas sobre esse livros que a cada dia fico mais curiosa, afinal de contas que criaturas sobrenaturais aparecem? espero conseguir ler esse livro ainda esse ano, a diagramação é mesmo linda...
    Beijos, se puder visite
    http://sobrelivrosesonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Ameei a resenha, já t com o livro aqui pra ler só faltava a coragem, #partiu ler agora.

    ResponderExcluir
  6. Oi Pah!
    Eu já estava planejando ler esse livro, entretanto não pensei que tivesse uma trama tão boa, por isso vivia adiando essa leitura :)
    Assim que puder vou começar a lê-lo
    Além do mais, a capa é linda :)
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Pah, a diagramação é linda mesmo!

    Eu li tua resenha e fiquei me encantando pela história, talvez pela tua própria leitura. Mas eu olho para a capa e eu não simpatizo. Coisa louca né?
    É provável que eu leia, mas que seja um livro que vá demorar muito para chegar nele. E acho que eu preferiria que fosse um único livro ao invés de série (talvez eu espere para ler em sequência).

    Gostei muito dos quotes.

    liliescreve.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Esse com certeza é um livro que eu preciso ler! Adoro histórias que envolvem pessoas imortais; adorei os quotes, com toda certeza irei ler. Ótima resenha.

    ResponderExcluir
  9. Nossa, parece mesmo ser uma história de tirar o fôlego. Não sou do tipo que gosta de história sobrenaturais, mais essa coisa meio vampiresca parece ser interessante e para melhorar é uma trilogia!
    JÁ ESTA NA MINHA LISTA!!! ;)

    ResponderExcluir
  10. Olá Pah!

    Sempre fiquei com um pé atras para ler esse livro, pois ultimamente livros com capas bonitas estão me decepcionando e não há como negar que a capa de Morra por mim é linda, então ele foi ficando na estante. Só que sua resenha me deixou super curiosa para lê-lo.

    A unica coisa que me frusta é saber que é uma trilogia e não ter a continuação...rsrs

    ResponderExcluir
  11. Que bom que gostou do livro e que considerou a história surpreendente! É ótimo quando isso acontece, não é mesmo?
    Realmente a edição ficou linda!

    Bjs, Isabela.
    www.universodosleitores.com

    ResponderExcluir
  12. Oi Pah, a história do livro parece interessante, mas como faz parte de uma trilogia não sei se lerei, pois já tem algumas séries que quero começar a ler nesse ano, e no momento não pretendo incluir mais uma.haha. Puxa! Está cada vez mais raro livros únicos não é?!As vezes é bom, mas tem hora que cansa.
    Beijos querida :)
    All My Life in Books

    ResponderExcluir
  13. Oi floor!

    Sumi né? Desculpe, mas fim de ano é complicado, especialmente pra quem tem família grande que nem eu! Mil pessoas pra se visitar... Agora que fui parar quieta!

    Quanto ao livro, me interessei de cara por conta da capa maravilhosa e a belíssima diagramação. Agora que fiquei sabendo mais sobre a história e toda a emoção que ela nos passa, fiquei ainda mais curiosa. Quero conhecer o famoso Vincent!

    Beijos
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Que legal a resenha! Já tinha ouvido falar deste livro e confesso que estou louca para ler. A sinopse é muito chamativa e me interessou bastante desde a primeira vez que o vi. Também estou enjoada de livros com romances como este, mas Morra por Mim realmente chamou minha atenção e pretendo ler-o em breve *-*
    Também achei a capa e o interior do livro lindo, aliás, as capas de todos os três são lindas :)
    beijos ♥
    quemprecisadetvparaverbeyonce.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Lendo a sua resenha eu tenho a sensação de ter visto o booktrailer dele e ter me apaixonado. Será que tô confundindo? De qualquer forma, adoro narrativas intensas, com mistério e sobrenatural. Adorei a dica. Beijos, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
  16. Confesso que fiquei surpresa por saber que tem uma pegada sobrenatural. Mas a capa é linda, a premissa ainda que um pouco clichê, promete uma trama bem envolvente e de tirar o fôlego. E a ressalta sobre a escrita da Amy me despertou mais interesse ainda em ler. Vai entrar para a minha lista de possíveis futuras leituras de 2014.

    ResponderExcluir
  17. Morra por mim está entre os meus desejados já há um tempinho e só leio coisas boas sobre ele, o que me deixa mais ensiosa e ainda tem Paris como cenário *-* já estou prevendo que irei me apaixonar pela série e pelo Vincent

    ResponderExcluir
  18. Este livro da Amy já estava na minha lista de leituras para 2014, depois dessa resenha então.. olha, fiquei apaixonada por essa capa amei amei !!

    ResponderExcluir
  19. Sua resenha me deixou curiosa, a capa é linda e a história parece fugir dos outros livros sobre imortais, etc, que particularmente não sou muito fã. Vou colocar na listinha de desejados. Bjs

    ResponderExcluir
  20. Nosssssa, essa capa ♥ Esse livro ja estava na minha lista para minhas leituras de 2014, estou muito ansiosa para lê-lo!

    ResponderExcluir
  21. Sou completamente apaixonada por essa capa..lindaaa demais!!!! tenho ele aqui a um tempinho já e ainda não li =P

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Essa capa está incrível da até gosto de olhar *-*
    Mais uma trilogia para minha lista desse jeito não dá =S
    Amei a resenha e adoro livros cheio de emoção que tocam de verdade o leitor!!
    Aiaiaia Estou muito curiosa!!
    Bjus

    ResponderExcluir
  23. Faz um tempo que quero ler Morra por mim mas ainda não tive oportunidade, sua resenha aumentou minha curiosidade pelo fato de trazer uma protagonista que comove e nos toca, também gostei do fato de o livro inovar aquilo que o torna clichê, pois o problema destes é justamente a fiel repetição. Bjs...
    anna-gabby.blogspot.com

    ResponderExcluir
  24. Olá, querida... conheci o livro na Saraiva, coloquei no carrinho, mas acabou que minha amiga quis ele, hihi, mas estou doida para comprar um para mim e ler, e me encantar pela história, que pela tua resenha, que está ótima, vejo que é uma trama bem desenvolvida e de ótimo gosto de escrita. Mesmo o casal sendo clichê a gente se apaixona... e o titulo da obra faz a gente criar novas possibilidades do rumo da trama. E a capa é bela demais, umas das mais perfeitas, o relevo, o brilho, ai god.
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  25. Primeiro, que capas lindas são essas? Ainda bem que a farol manteve ;D
    Sobrenatural sempre me interessa, então logo de cara já posso dizer que me encantei pelo livro.
    Gosto de livros me mexam com os meus sentimentos, e cara, ele é ambientado em paris. pode existir algo mais perfeito que isso? haha
    Eu já tinha me encantado la na bienal, agora é fato que eu preciso desse livro =))

    Beeijos, Dreeh.
    Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca tinha visto nada sobre esse livro, mas parece bom, já esta em minha lista o//, adorei a capa, principalmente do terceiro.
      Beijos

      Excluir
  26. Nunca tinha visto nada sobre esse livro, mas parece bom, já esta em minha lista o//, adorei a capa, principalmente do terceiro.
    Beijos

    ResponderExcluir
  27. Nossa amei a resenha, só pela capa já AMEI o livro e pela resenha amei mais ainda!! Esse tipo de história apesar de ser meio clichê me atrai muito, e livros com continuações me deixam desesperada para ler rs'
    Bom já entrou na minha extensa lista de "EU QUERO!!" :D Beijoos

    ResponderExcluir
  28. Oi, Pah!
    Já comecei amando a capa e surtei quando vi um Vincent, haha. Adoro esse nome :).
    Bom, é mais um livro pra minha lista de desejos...

    ResponderExcluir
  29. Ola
    Ja li esse livro e eu amei ele, simplesmente magnifico, Kate é um pouco ``ingenua´´, mas gosto dela, otima resenha, adorei seu blog :-)
    Bjos. Heitor Botti
    shakedepalavras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  30. Olá Pah !

    A capa e a diagramação deste livro é simplesmente linda e eu curti bastante o capricho por parte da Farol Literário. Eu adoro um bom sobrenatural, então Morra por Mim é obrigação e pretendo ler a obra em breve *-*

    Beijooos.

    ResponderExcluir
  31. Apenas com a sinopse me deu um ataque de querer ler este livro, mas após ver essa resenha, nossa você tá de parabéns Páh, de acordo com a resenha deve ser um livro muito bom, fora a capa que é linda! Pretendo ler.

    ResponderExcluir
  32. A capa é maravilhosa, a sinopse me cativou e a resenha me arrebatou ^^
    Amei o comentário sobre o cenário e o envolvimento do leitor com a história.
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
  33. Oii Pah!
    Fiquei curiosa sobre esse livro!
    A primeira coisa que me chamou a atenção foi a capa! Que capa linda! *.*
    E parece ter uma historia muito boa, quero muiiito ler!
    Vou colocar na minha lista de desejados! :D

    Adorei a resenha!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  34. Olá ^^ Ótima resenha , eu já tive o prazer de ler esta estória , eu gostei muito e a capa é muito bonita , quero o livro físico em mãos . Vou ver se encontro a sequencia dele ;

    ResponderExcluir
  35. Nossa amei, você me fez ficar louca para ler esse livro novamente, eu havia meio que desistido de ler, pois vi resenhas que não eram muito positivas, eu amei a capa, muito linda, e a historia parece-me ser muito interessante também, tem um tempo que não leio livros com coisas sobrenaturais, esta me batendo uma saudades agora.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  36. Argh... rsrs eu com muiiita certeza compraria esse livro só pela capa e pelas paginas, muito lindooo. Ótima resenha, amei...

    Beijusssss

    ResponderExcluir
  37. Adorei esse livro, achei super original os seres sobrenaturais que a autora nos apresentou. Como você deu um destaque especial para a diagramação eu quero comentar. Achei o trabalho da editora fantástico. A jacket ficou incrível, e o todo o trabalho rico em detalhes no interior do livro deu um toque todo especial. Estou aguardando ansiosa a continuação.

    ResponderExcluir
  38. Lendo a sinopse eu pensei que o livro seria muito clichê e previsível, uma cópia de crepúsculo.. Mas fiquei completamente surpreendida com a sua resenha por ser um livro que aborda aspectos diferentes e únicos.Não consigo nem imaginar como isso acontece, então realmente preciso ler asse livro.
    Ainda que a diagramação é maravilhosa! Com certeza entrou na minha lista de desejados.

    ResponderExcluir
  39. Adorei a resenha , esse livro já vem me chamando a atenção faz um tempo , a capa dele , a sinopse , o gênero *-* tudo perfeito , e essa resenha só me fez querer cada vez mais lê-lo!
    E-mail: juliamariamoraes2013@gmail.com
    Nome de seguidor: Julia Moraes

    ResponderExcluir
  40. Que capa linda. Amei
    Gostei da sinopse, mas quero dar um tempo em séries.
    Realmente gostei, já está na lista

    ResponderExcluir
  41. Achei essa capa linda!! Apesar de não gostar de livros sobrenaturais, fiquei curiosa depois que você disse que este livro faz uso de um sobrenatural diferente, mais "cotidiano".
    Não sei se comprarei este livro, mas se tiver a oportunidade de ler, lerei.

    ResponderExcluir