[Resenha] A Primavera Rebelde – Morgan Rhodes

Depois que o rei Gaius de Limeros conquistou as terras de Auranos e subjugou o povo sofrido de Paelsia, passou a dominar toda a Mítica com seu punho de ferro. A rica população de Auranos parece não se importar com o novo governante, desde que seus privilégios sejam mantidos; os paelsianos, como sempre, aceitam seu destino de exploração. Mas a tranquilidade é só aparente - grupos rebeldes começam a surgir nos reinos dominados, questionando as mentiras e os métodos sangrentos do novo rei. Enquanto isso, Gaius obedece à sua mais nova conselheira e dá início à construção de uma estrada passando pelas temidas Montanhas Proibidas. Mas essa via não servirá apenas para interligar os três reinos - ela faz parte de uma busca pela magia elementar, perdida há mil anos, que conferirá ao tirano um poder supremo. O que ninguém esperava era que essa obra desencadearia uma série de eventos catastróficos, que mudarão aquelas terras para sempre e forçarão Cleo, Magnus, Lucia e Jonas a tomar decisões até então inimagináveis.

Distopia || 472 Páginas || Cortesia Seguinte || Skoob || Compare & Compre|| Classificação: 4/5|| Resenha da Kamila Mendes
Em A Queda dos Reinos, o rei Gaius de Limeros comandou uma guerra contra a próspera Auranos utilizando a magia recém-descoberta de sua filha adotiva Lúcia e, em um golpe de mestre, se voltou contra Paelsia e a dominou. Com os três reinos, Gaius se tornou rei de toda Mítica. Lucia está desacordada e Cleo é refém do homem que matou seu pai. Jonas Agallon está reunindo rebeldes para enfrentar o Rei Sanguinário, Como Gaius é conhecido, e Magnus começa a repensar suas atitudes a fim de obter a confiança de Gaius, seu pai, mas sem se tornar como ele. Essa é a intrincada história que o leitor acompanha durante a leitura. Bom, não preciso dizer que eu gostei. Gosto de coisas complicadas. Na verdade, gostei muito mais de A Primavera Rebelde do que A queda dos Reinos.

Agora, o leitor acompanha o amadurecimento de alguns personagens. Sim, estou falando principalmente de Cleo e Lucia. Não que Magnus e Jonas Agallon não tenham demonstrado amadurecimento. Demonstraram, mas o ponto que quero destacar é o visível amadurecimento das princesas de Auranos (Cleo) e Limeros (Lucia). Em A Queda dos Reinos Cleo era uma princesa fútil que achava que nada poderia roubar o trono de seu pai e nem o poder de Auranos, até que Gaius conquistou seu reino e a tomou como refém. A garota agora começa a entender que é a única esperança para seu reino e que deve se fazer útil ao seu pior inimigo para que possa se manter perto do seu trono de direito. Já Lucia entra em coma após usar sua magia para invadir Auranos. Não posso falar mais se não darei spoiler, mas basta dizer que a menina começa a entender a dimensão de seu poder e que, talvez não tenha sido uma boa ideia ajudar seu pai a conquistar os reinos de Mítica.
Como refém do Rei Sanguinário, Cleo é obrigada a se casar com Magnus e selar uma falsa aliança entre Auranos e Limeros, fingindo ao povo auraniano e de Limeros que os reinos estão em paz e unificados. O futuro de Cleo pertence a Magnus e aos rebeldes, Magnus por sua vez, vê na conquista de Mítica uma oportunidade de sair da sombra de seu pai e conquistar seu lugar no mundo, mas luta constantemente com sua consciência que insiste em ser contra os métodos cruéis de domínio de sua família. O príncipe também se vê dividido entre seus sentimentos por Lucia e Cleo, a princesa que passa a ocupar seus pensamentos e que o odeia com todas as forças. Enquanto isso Jonas Agallon, de Paelsia, lidera um grupo de resistência rebelde. Ele viaja entre Auranos e Limeros recrutando os insatisfeitos com o reinado de Gaius e pregando a verdade sobre o Rei Sanguinário e sua grandiosa obra: o rei está construindo uma estrada que começa em Auranos, atravessa Limeros e termina em Paelsia. Secretamente, Gaius a chama de Estrada de Sangue.
Deu para perceber o clima de ação e tensão política? Isso sem mencionar que Mítica está estalando com situações mágicas, interferências dos vigilantes no destino dos personagens principais, fato que os fazem questionar a verdade de algo que até então afirmavam não existir: magia.
Guerras, romance, emaranhados políticos, magia... Como não gostar dessa mistura? Esse é o tipo de livro que quanto mais se fala, mais se estraga a história. Então, tentei dar detalhes sem entregar a surpresa. Sendo assim, vale dizer que, quando virei a última página, fiquei frustrada. Olhei pro teto por um tempo e falei sozinha "Me recuso a acreditar que termina assim. Cadê o terceiro livro? Preciso ler imediatamente!!!!".  Mas até agora não tenho o terceiro livro :'(
• Sobre a Série •
A Primavera Rebelde é o segundo volume da série Queda dos Reinos, que segundo a autora será composta por quatro livros. No Brasil os dois primeiros já foram publicados, enquanto o terceiro está aguardando a publicação internacional (que tem previsão para esse ano).







Participe Aqui

26 comentários:

  1. Não conhecia este livro ainda, mas deu pra ver o quanto este é tenso!
    Amo livros que envolvam batalhas entre reinos, romances, magias... sou louca por isso! Também amei as capas das séries :D

    ResponderExcluir
  2. Não li a resenha, porque não li o primeiro livro da série, mas só queria comentar sobre a minha preguiça de ler esses livros, simplesmente pela capa. Nunca nem li as sinopses, mas parecem tão cheios de intrigas e dramas e... bem, aventura demais pro meu gosto. Não sei. Fico meio assim.

    ResponderExcluir
  3. Nossa!! Quanto livro legal você posta aqui no blog.
    Não conhecia a série e gostei de conhecer. A estória me parece ser bem legal e fiquei interessada. Amei as capas e vou adicionar a lista com certeza.

    Ps.: Esse ano tenho que ganhar na mega sena para poder comprar muitos livros. rs

    ResponderExcluir
  4. Oi Kamila.
    Estou com muita vontade de ler essa serie e agora depois dessa resenha fiquei ainda mais curiosa. E como você mesma disse guerra, politica, romance e magia não tem como não amar!!!!!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Eu não li A queda dos reinos ainda, mas planejo. Então acabei não lendo a resenha pra não pegar spoilers indesejados. Dei só uma olhada na nota pra ter uma noção se a qualidade foi mantida, e pelo visto foi. Depois que ler eu digo o que achei!

    Beijos
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Que capa maravilhosa *-*
    Adorei a resenha e estou realmente curiosa sobre a trilogia!!
    Também adoro magia, mistérios, muita ação e conflito ♥ todos juntos fica uma delicia de se acompanhar!!
    Muito envolvente até me empolguei aqui rsrsrs!!
    Já foi pra minha listinha de desejados!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Eu nao conhecia rsrs , mas vi assim de relance uma vez quando eu fui bisbilhotar o site da editora rsrs .. não sei se eu iria gostar dele , pois sou muito fresquinha com livros desse gênero rsrs

    ResponderExcluir
  8. Não li o primeiro livro, A queda dos reinos, mas tenho muito interesse em acompanhar essa série.
    Guerras, romance, aspectos políticos e magia... tem como pedir mais?
    Achei a capa lindíssima.

    ResponderExcluir
  9. Já tinha visto ele por ai, mas nao conhecia a historia! Nunca li algo desse tipo. Mistura tudo o que eu gosto, pelo menos haha ai meu deus, mais um pra wishlist, pq vcs fazem isso cmg? :( hahahaha me deixou bem intrigada! Esse ano to procurando leituras diferentes, sair da zona de conforto, esse parece ser uma boa opção :) beijos!

    ResponderExcluir
  10. Ainda não conhecia essa série, mas achei muito interessante e as capas são muito lindas!
    Adoro estórias que misturam guerra, política e magia e achei o enredo deste livro muito interessante, parece ser um livro muito bom, espero que o terceiro volume saia logo! :)

    ResponderExcluir
  11. Já conhecia esses livros mas ainda não li nenhum..é bem o estilo que eu gosto também e as capas são lindas..já quero!!!

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Eu acho as capas dessa série a coisa mais linda do mundo! As ilustrações são muito bem feitas.. Eu gostaria de tê-los na minha estante só causa disso, maas.. infelizmente a ambientação do livro não me agrada nem um pouco =/
    Pelo menos você gostou haha isso é que importa!

    Beeijinho. Dreeh
    Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
  13. Desde o lançamento do primeiro eu estava interessada e agora ao saber que a história se desenvolveu tão bem meu interesse aumenta! rs Saber que os personagens evoluem também é um ponto positivo, afinal sempre temos algo novo para aprender ou descobrir.
    Letras & Versos

    ResponderExcluir
  14. Como não li o primeiro livro da série, ouve algumas vezes que fiquei ''voando'' na sua resenha.
    Mas fiquei muito interessada em ler, e ainda mais com esta mistura de gêneros. E as capas são mágicas, literalmente.

    ResponderExcluir
  15. Primeiramente, que capa divina!
    Que rolo essa historia hein? Haha. Mas apesar disso gostei bastante da resenha e provavelmente irei gostar do livro.
    Bom, tava meio que fugindo de series, mas acho que essa compensa abrir uma exceção.

    ResponderExcluir
  16. Não conhecia essa série e pelo jeito ela não faz mt meu estilo... sem falar que é série né, ando fugindo delas ultimamente rs.

    ResponderExcluir
  17. Se deu pra perceber o clima de ação e tensão política? É claro que deu né, a história parece ser muito boa e o que é melhor, é bem desenvolvida, ainda mais por envolver não só essas questões mais também por ter romances, guerras,etc.

    ResponderExcluir
  18. Oi Kamila!
    Eu tinha só ouvido falar dos títulos, mas não conhecia os livros, que parecem ser bem legais. Além do mais as capas são lindas.
    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Eu ganhei o primeiro livro estou esperando ele chegar, estou muito ansiosa para começar a ler, parece ser uma historia muito boa mesmo, a capa é linda na minha opinião e pelo visto o segundo livro é muito bom também, to vendo que vou ficar ansiosa para ler Primavera rebelde.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  20. Já tinha ouvido falar dessa série , tinha lido a resenha do primeiro volume dela e , sinceramente, não me chamou muito a atenção..
    E-mail: juliamariamoraes2013@gmail.com
    Nome de seguidor: Julia Moraes

    ResponderExcluir
  21. Jura que é da Editora Seguinte e que posso pedir de parceria? \o/ Se bem que tenho as minhas dúvidas se eu ia gostar, não é bem meu estilo de leitura, mas também não posso dizer que não fiquei interessada.. hehe Beijos, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
  22. Esse é um dos estilos que eu tenho certo preconceito e nunca li um. Sempre que falo que vou ler, enrolo enrolo enrolo e não leio

    ResponderExcluir
  23. Oii!
    Não conhecia a série.
    Não é muito o gênero que estou acostumada a ler.
    Mas o livro parece ser legal :)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  24. Oi Kamila, não tenho nada contra o livro, mas não gostei muito da história dele achei-o que não combinou com meu gênero. Enfim parabéns pela resenha!

    Bjs,

    ResponderExcluir
  25. Oi ...
    Não conhecia essa serie, é bem o estilo de livro que curto ler, pena que ultimamente não to conseguindo ler nada.
    Beijos

    ResponderExcluir