[Resenha] Tentação Sem Limites – Abbi Glines

A vida de Blaire Wynn não foi nada fácil. Sua irmã gêmea morreu muito cedo, seu ex-namorado e melhor amigo a traiu e ela precisou cuidar da mãe doente até o último dia de sua vida. Depois de tanto sofrimento, o que ainda seria capaz de machucá-la? O terrível segredo de Rush Finlay. Depois de se apaixonar perdidamente por ele, Blaire descobriu algo cruel que destruiu para sempre o mundo que conhecia. Agora ela está mais sozinha do que nunca e precisa recomeçar a vida longe de todos que a feriram. O único problema é que não consegue deixar de amá-lo. Rush Finlay também não sabe o que fazer. Apesar das tentativas dos amigos e da família para animá-lo, o rapaz segue desolado. Ele já não quer saber da vida que levava, regada a festas, bebidas e mulheres. É atormentado pelas lembranças de um sentimento que jamais imaginara que fosse conhecer e que não pôde ser vivido plenamente. Nem Rush nem Blaire imaginavam que seus universos pudessem se transformar de forma tão radical. Porém, a maior reviravolta das suas vidas ainda está por vir. E ela será tão intensa que obrigará Blaire a engolir o orgulho, voltar a Rosemary, na Flórida, e enfrentar seus inimigos. Rush por sua vez, terá que lutar para consertar seus erros e se provar digno da confiança e do amor dela.
New Adult || 208 Páginas || Cortesia Editora Arqueiro || Skoob || Compare & Compre || Classificação: 4/5
Será o amor capaz de superar todas as dificuldades? Depois de tantas tristezas – a morte da mãe, a perda da irmã, o abandono do pai – tudo que Blaire queria era um recomeço, e mesmo sabendo que não deveria, que os riscos eram altos e que ela provavelmente se magoaria, a jovem se deixou envolver por Rush, escolhendo viver um sentimento até então totalmente desconhecido: o amor. Ao amar e se deixar amar, por um momento, pareceu que Blaire estava vivendo um conto de fadas, foi então que a realidade bateu à sua porta e revelou um segredo que comprometeu e maculou seu “felizes para sempre”. Agora, mais sozinha do que nunca, ela precisa descobrir qual caminho seguir, em quem confiar e, principalmente, onde encontrar a paz e a cura de que se coração tanto precisa.

Tentação sem Limites pode facilmente ser resumido em uma única palavra: perdão. Após a revelação de um grande segredo o relacionamento de Blaire e Rush foi completamente comprometido; o sentimento de esperança, alegria, e paixão que eles experimentaram juntos deu lugar a uma ferida profunda e antiga, separando-os fisicamente e emocionalmente. E o pior de tudo isso é ver que nenhum deles tem controle total sobre tais acontecimentos, que a dor que causam um no outro não reflete suas próprias escolhas, mas sim os erros cometidos por seus pais. Assim, enquanto Rush está indo a loucura (desesperado em ter Blaire em seus braços e em se tornar digno do seu amor) e Blaire luta para se manter afastada de tantas lágrimas e mentiras (e consequentemente do mundo de Rush), vemos a guerra travada pelo amor que, para sair vencedor, precisa preparar o coração desses jovens para o perdão, para a vontade de recomeçar, de compreender e aceitar o passado e de, sem medos, construir um novo futuro, um futuro só deles.
Desta forma se no primeiro livro o foco estava no amor descoberto, o segundo está nas provações que esse sentimento precisa superar. E nesse caso em particular essas provações são intensas e extremamente emocionais; não se trata apenas de brigas entre o casal, mas de amarras que precisam ser cortadas, de medos que devem ser superados, e de mágoas que devem ser perdoadas. Assim, tanto Rush quanto Blaire são constantemente testados, colocados em posições que precisam escolher entre se apegar a dor, abdicando do que sentem um pelo outro, ou superá-la de vez para viver a plenitude do amor. – E isso é incrível porque torna o sentimento verdadeiro! Amar não é fácil e Rush e Blaire, assim como nós na vida real, precisam provar a força do que sentem. Nesse meio termo a autora faz uso da paixão que os une para dar um toque apimentado à história, mantem o suspense e o drama com a revelação de novos segredos (UAU, que reviravolta!), e nos faz mergulhar completamente na trama ao detalhar a construção da confiança e da superação dos medos desses dois personagens tão incríveis.
Quanto a escrita da Abbi, essa ótima autora, só posso dizer que ela continua tão rápida e simples quanto no primeiro livro da série. Entretanto a vantagem é que nesse segundo volume já conhecemos as verdadeiras motivações de seus personagens, o que torna mais fácil aceitar suas inconstâncias – sim eles não são perfeitos, eles erram e são irritantes em alguns momentos da mesma forma que nós somos. Fora que, o rumo tomado pela autora foca na construção do amor não só no nível romântico, mas também em âmbito familiar, e isso é exatamente o que mais gosto nessa série, como a autora tende a fortalecer esses laços, muitas vezes fragilizados pelo tempo e pela dor.
Sendo assim, só posso dizer que sou completamente apaixonada por essa autora e por esses livros. Eles podem parecer superficiais para alguns, mas para mim eles têm tudo o que um new adult precisa ter: romance, drama, bom humor, e principalmente superação. Essas histórias nos fazem acreditar que, mesmo diante das dificuldades, podemos encontrar o amor e que, ao invés de vir com o príncipe encantado, ele provavelmente virá por meio de um amigo, de um lar, ou de um romance completamente improvável, basta acreditar.

“E se ela voltar? O que você vai fazer? (...) O que eu faria? Eu imploraria.”

“Eu não apenas a amo. Ela me tem. Completamente. Eu faria qualquer coisa por ela.”

“Não se torne como eu. Não a decepcione como eu fiz. Nós só merecemos aquilo que fazermos por merecer. Faça o que eu não consegui fazer. Seja um homem.”
• Sobre a Série •
Tentação sem Limites é o segundo volume da série Sem Limites, composta pelos livros Paixão Sem Limites, Tentação Sem Limites, e Forever Too Far (volume final da saga, ainda sem previsão de lançamento no Brasil). Fora que, além desses três livros, a série conta com um volume narrado exclusivamente pelo mocinho da história, a obra Rush Too Far.
Vale dizer também que a saga Sem Limites faz parte da série Rosemary Beach, que narra a história de alguns moradores dessa região, entre eles o Woods e o Grant (veja mais aqui).






Participe Aqui

24 comentários:

  1. Oi Pah!
    Que resenha incrível! Abbi realmente te conquistou ein, guria!
    Eu nunca li nada da autora :) E tenho ouvido falar tanto que já tô morrendo de vontade de ler.
    Eu adoro essas histórias de amor e superação porque acredito acima de tudo que o amor vence qualquer coisa.

    Beijos ;*
    Mari Siqueira
    http://loveloversblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Pah!
    Que resenha linda! Amei como você expressou seus sentimentos em relação ao livro.
    Foi um dos melhores livros que li e assim como você eu também amei!
    A autora consegue cativar o leitor a querer ir até o fim. É um livro fácil de ler e que você consegue finalizar a leitura muito rapidamente.
    Eu simplesmente amei a história e estou ansiosa para ler a continuação.
    Beijos!

    http://palacioliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi, Pah!
    Adorei sua resenha.Vou começar a ler o livro hoje, já estava empolgada, depois dessa resenha, estou mega ansiosa. Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Oi Pah ! Boa resenha .
    Como você disse no texto , em alguns momentos eu achei a Blaire e o Rush extremamente irritantes , mas principalmente a Blaire. Porém eu gostei mais do segundo livro que o primeiro , porque no primeiro eu pude perceber os reais motivos que os personagens estavam lutando e assim me envolvi mais com a historia.
    E a escrita da Abby ? super corrida , mas deliciosa . Não sei quando o outro chega no Brasil ou se já chegou , estou louca para ler ! beijooos >3

    ResponderExcluir
  5. Oi, Pah!
    Boa resenha! Tanto sofrimento assim me lembra a minha própria vida.... kkkkkkk brincadeira!
    Achei as capas desses livros tão feias. Apesar de que são melhores que as gringas. Beijão!

    http://www.cabecadetinta.com/

    ResponderExcluir
  6. li o primeiro livro da série e amei. a escrita da autora é incrível, e, por mais que o livro seja cheio de clichês, a autora consegue nos prender, fazendo com que não tenhamos vontade de largar o livro antes de seu fim né *.*
    um New Adult excelente mesmo. recomendo à todos, porque a história é ótima *-*
    sério que vai ter livros narrados por ele? :O
    não sabia *-*
    já estou doida para ler! tomara que os livros sejam lançados logo ;~

    ResponderExcluir
  7. Oi Pah!
    Ansiosa. Essa é palavra para descrever o que estou sentindo para ler Tentação sem limites. Eu amei Paixão sem limites não consegui parar de ler até ver o fim e tenho certeza que vai ser assim com o segundo livro.
    Também acho a escrita da autora ótima, como você mesma disse os livros dessa séria tem tudo que um New Adult precisa para ser bom.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. ja li umass 5 resenhas desse livro , que falam positivamente dele , gostaria mt de comprar esse livro , e vou comprar se deus quiser kk :D

    ResponderExcluir
  9. Que resenha maravilhosa! Fiquei com muita vontade de ler este livro, e pelo o que as minhas amigas que já leram me falaram que o livro atrai a gente de uma forma intrigante. Estou doida para ler

    ResponderExcluir
  10. Recentemente descobri uma nova paixão nos livros New Adult e fazendo pesquisas sobre o gênero, vi muita gente falando bem dessa série, mas ainda não tive oportunidade de ler. :s

    ResponderExcluir
  11. Nunca li nada desta autora mais sua resenha me fez lembrar de A Cabana, a parte de superação, perdão, deixar o orgulho de lado. Adoro livros que tenham uma "lição de vida", faz com que criemos ligações com a historia.

    ResponderExcluir
  12. Oi Paola!!
    Ainda não li Paixão Sem Limites, mas está na minha lista a pretendo ler em breve, sempre vejo muita gente elogiando os dois livros já lançados e estou muito interessada. Gostei da sua resenha, , parece ser uma boa leitura e os livros estão no topo da lista de desejados...
    Beijos ♥

    ResponderExcluir
  13. Já li vários livros da autora, e gosto bastante dela mesmo sua escrita sendo rápida e simples.Eu confesso que adoro o gênero NA, e esse livro foi mais um que me conquistou, apesar de ser cheio de clichês, eu gostei do jeito que a história foi contada, já estou lendo o terceiro livro em e-book , e estou amando a história, tudo bem que o Rush é um idiota de plantão, e não me conquistou como bom mocinho. Mais resumindo gostei bastante do livro!!

    ResponderExcluir
  14. Já li livros desta autora, mas eu acho a sua escrita as vezes um pouco cansativa, mesmo assim algum seguram agente de um jeito que nao larga até lê o final, ainda nao li este, mas eu espero ler, a historia é boa...esperando dimdim haha

    ResponderExcluir
  15. Oi Pah !
    Primeiramente, parabéns pela resenha ! Vc arrasa sempre.
    Conheci a série através da Aione e logo me apaixonei meu primeiro livro, no entanto estava um pouco receosa com o segundo volume. Com essa resenha, a minha motivação aumentou muito perante ao livro. Continue assim,bjs.
    Sucesso.

    ResponderExcluir
  16. Primeira coisa: surtei quando vi o post, porque afinal esse livro estava na minha lista de desejos, e as resenhas aqui do blog são decisivas pra eu manter ou retirar qualquer item dessa lista. Haha.
    O resultado foi positivo! Weeeeee~~~~. Ele continua lá com fé e vontade, haha.
    Vale chorar de emoção só lendo a resenha? Pois é, aconteceu agora, hehe. É simplesmente lindo!
    Não me decidi ainda se gostei mais da capa brasileira ou da original... São muito bonitas! Perfeitas pra minha estante rs, :)

    ResponderExcluir
  17. Oi Pah, você sabe que não morri de amores pelo primeiro livro, mas morro de curiosidade para saber o que irá acontecer e os desafios que o ex-casal terá que superar para seguir em frente. E com a sua resenha, você me deixou ainda mais curiosa.. hehe Beijos, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
  18. Não gosto muito do gênero desses livros, e quando li a sinopse do primeiro volume da série, nem animei pra ler, porque parecia ser super clichê. Mas, agora estou curiosa pra ler, porque tem tanta resenha desses livros, e eles sempre estão sendo elogiados(principalmente a escrita da autora).
    E-mail: juliamariamoraes2013@gmail.com
    Nome de seguidor: Julia Moraes

    ResponderExcluir
  19. Já vi várias resenhas positivas sobre esse livro, mas infelizmente não gosto do gênero. ..

    ResponderExcluir
  20. Oi Pah!
    Estou tão empolgada pra ler essa saga, já vi várias resenhas positivas, dizendo que vale a pena ler, que não vejo a hora de conhecer essa história e a escrita dessa autora. Adoro esse gênero e o enredo parece ser super envolvente mesmo!
    Beijo *-*

    ResponderExcluir
  21. Li o primeiro, mas esse não estou com vontade mesmo de ler. Peguei certa raiva da autora por conta de outro livro que eu li dela e já soube algo que acontece nesse, então vontade zero de ler esse, mas gostei bastante do primeiro

    ResponderExcluir
  22. Oi tudo bem?
    Eu quero muito ler os livros dessa série, ainda não li nenhum, mas pretendo em breve, e que livro perfeito né, nos mostra exatamente o quanto o amor é difícil, e que como provar que ele é verdadeiro, pois somente um amor de verdade luta por ele, amei a resenha.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  23. Eu detesto essa autora e não gosto muito do gênero. Certamente não leria. Eu, quando não gosto de um autor, não leio mais nada. Comigo é 8 ou 80. rs

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista

    ResponderExcluir
  24. Nossa, eu simplesmente SOU APAIXONADA por essa série e pelos livros da Abbi! Estão entre as minhas 3 séries favoritas e eu tenho muito que comprar eles <3 Amei a resenha, super me identifiquei com os seus motivos por gostar deles.

    ResponderExcluir