[Fuxicos e Vícios #17] A rainha do romance histórico.

Ano passado a senhorita Paola me apresentou uma autora muito especial, que conquistou o meu coração dentro do gênero que ela escreve, e hoje é uma das minhas autoras favoritas: Julia Quinn, a rainha do romance histórico.

Sabe aquele livro que você lê com um sorriso no rosto?! Que você devora em questão de horas simplesmente porque não consegue parar de ler?! E quando termina fica com uma sensação de perda e já quer reler no mesmo instante?! É assim que os livros da Julia Quinn me deixam: apaixonada. A cada novo livro que leio eu me encanto mais com o seu trabalho e eu acho, só acho, que todo mundo deveria dar uma chance para os seus livros, porque...


1. É romance histórico.

Ok, primeiro vamos a uma breve definição do que é um romance histórico:
"O romance histórico é o que mistura história e ficção, reconstruindo acontecimentos, costumes e personagens históricos. Surge no início do século XIX, durante o romantismo." [fonte: www.infopedia.pt]
E quem é que não gosta de um bom romance histórico? Para nós meninas este é sempre um dos primeiros gêneros literários que temos contato, então além dos livros da Julia Quinn serem maravilhosos eles trazem aquele gostinho de infância, de uma época de descobertas e de inocência, que é justamente o que acontece num romance histórico: a descoberta do amor, o cavalheirismo, as aventuras, o primeiro beijo... E tem coisa mais gostosa de ler?! Dá vontade de se teletransportar para o passado direto pra um romance escrito pela Julia de tão bom que é.

2. O humor...

Uma das coisas que eu mais gosto no trabalho desta autora é o humor presente em seus livros, todo capítulo tem uma pitada... Eu adoro as piadas internas entre os irmãos Bridgerton, as brincadeiras, as situações cômicas, divertidas e inusitadas entre os protagonistas que sempre me arrancam gargalhadas. Acredito que isso traga mais leveza para a história, prende mais o leitor, faz com que nos apeguemos mais as personagens e, sem dúvidas, nos faz passar vergonha ao ler e público...

3. Os mocinhos, ahhhh...

PFVR, como não se apaixonar pelos mocinhos libertinos, sexys, cavalheiros e que arrancam suspiros das leitoras por aí?! Seja ele um irmão Bridgerton ou não, o fato é que a Julia sempre, SEMPRE, consegue criar mocinhos encantadores sem se tornar repetitiva, pois cada um de seus protagonistas tem uma personalidade diferente e que cativa e os diferencia um do outro, então querida leitora prepare seu coração porque você vai se apaixonar e vai querer todos os mocinhos pra você... Já aviso que o Simon, o Anthony e o Benedict são meus e eu não divido com ninguém viu?!

4. As mocinhas...

Eu adoro as mocinhas da Julia, porque elas não são bobonas e feitas de porcelana que podem se quebrar por qualquer coisinha. Pelo contrário, são fortes, guerreiras, mulheres batalhadoras (a Violet, mãe dos 8 Bridgerton, que o diga) e que mesmo vivendo em uma época onde as mulheres não tinham vez se fazem ouvir, tem opinião própria e lutam por um lugar seu e por aquilo em que acreditam, não importando o que a sociedade vai dizer.

Claro, elas são delicadas, jovens debutantes, mães de família, românticas, sonhadoras, não saem por aí com arco e flecha na mão caçando (a.k.a. Katniss Everdeen), mas se destacam em meio a tantas mocinhas cheias de mimimi por aí. E eu acredito que isso seja o mais bacana: mocinhas do século passado ao mesmo tempo modernas para a época, o que proporciona um contraste perfeito.

5. Releitura de conto de fada...

Meu mais recente contato com o trabalho da autora foi com Um Perfeito Cavalheiro, terceiro livro da série Bridgerton, que além de ser perfeito em todos os sentidos surpreende fazendo uma releitura de Cinderela... Aí eu me pergunto: como não amar os romances da Julia Quinn, quando ela sempre consegue te surpreender e encantar?! É um romance histórico, previsível, não tem segredo... Mas é escrito de uma forma que me encanta, me surpreende, me faz suspirar, rir, chorar. E eu bobona como sou por contos de fada AMEI mais este livro, me encantei com a escrita da autora e a forma como ela contou a história de Sophie e Benedict, que vai muito além de ser um romance bobo ou simplesmente um conto de fada, porque os livros da Julia falam de amor, de família, de superação, preconceitos... Verdadeiras lições de vida que tocam o nosso coração.

Conhecendo um pouco da série mais queridinha da autora: Irmãos Bridgerton.


A série é composta por 8 livros, sendo que cada livro conta a história de um irmão Bridgerton e tem início meio e fim, ou seja, são companion books, o que significa que podem ser lidos separadamente e fora de ordem, porém eu recomendo a leitura na ordem de lançamento pois spoiler do que acontece com outro personagem caso leia fora de ordem, até porque na família Bridgerton você nunca sabe quem vai se meter na vida de quem...
querendo ou não você pode pegar

Aqui no Brasil já foram lançados: O Duque e Eu, O Visconde que me Amava e Um Perfeito Cavalheiro; os livros são lançados pela editora Arqueiro e o quarto volume, Os Segredos de Colin Bridgerton, tem previsão para o final do primeiro semestre.

Minha próxima leitura da autora será o livro História de um Grande Amor, que lerei no meu kindle divo <3. E se você gostou deste post não deixe de conferir as resenhas que a Pah fez dos livros da autora:


E vocês já conhecem o trabalho da Julia Quinn?! Não??? Pois não sabe o que está perdendo... xP




 Participe Aqui.

31 comentários:

  1. AMEI esse post! Super explicadinho ;)

    http://pausaparaumcafe.com.br/

    ResponderExcluir
  2. nossa me deixou muiro curiosa :0 , não conheço essa autora , mas o jeito como vc escreveu sobre ela e os livros ameeei , vou ver as resenhas do livro dela . Fiquei muito curiosa :*

    ResponderExcluir
  3. Já conhecia a autora, nunca cheguei a ler um livro dela, pois não curto muito o gênero, mas recentemente li um livro do gênero e gostei bastante vou ver se o próximo talvez seja da autora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mayara
      Adoro romances históricos. E amo Julia Quinn. Os livros dela são românticos e muito engraçados. A matriarca da família Bridgerton me faz dar muitas risadas.

      Excluir
  4. Oi, não gosto muito de romances históricos, mas devo confessar que amo os livros da Julia Quinn, principalmente O Duque e Eu ,O Visconde que me Amava, Um Perfeito Cavalheiro e Amor & Enganos . Também amo as mocinha dela. Elas não são frágeis e vão atrás daquilo que elas querem. Resumindo elas são fortes.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi, não gosto muito de romances históricos, mas devo confessar que amo os livros da Julia Quinn, principalmente O Duque e Eu ,O Visconde que me Amava, Um Perfeito Cavalheiro e Amor & Enganos . Também amo as mocinha dela. Elas não são frágeis e vão atrás daquilo que elas querem. Resumindo elas são fortes.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi Mayara e Pah, ótima postagem. Eu ainda não li nada da Julia Quinn, mas li tantos comentários positivos sobre ela ter histórias leves e divertidas e tão românticas que não tem como não querer ler. Adorei a organização e os motivos para as leituras, acho que realmente me convenceram.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  7. Apesar de estar com alguns da série, ainda não li nenhum =(
    Adorei o post e me deu vontade de ler!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  8. Eu também sou super a favor de todos lerem Julia Quinn. Tive a oportunidade de ler o primeiro livro de Os Bridgertons e meu Deus, só amor por ele <3 com certeza, minha próxima aquisição será a continuação.

    ResponderExcluir
  9. adorei! hahaha
    ainda não li nenhum dos livros da autora, mas os motivos que me fazer ficar curiosa pela leitura são exatamente esses ai! hehe

    ResponderExcluir
  10. Eu gosto bastante de romances históricos, desde que não sejam muito melosos. Eles me fazem lembrar muito a Jane Austen.
    Ainda não li livros dessas autoras, mas pretendo ler em breve.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de Abril

    ResponderExcluir
  11. Não conhecia a autora! Os seus livros entraram para a minha wishlist. Adoro romances históricos, e procurava um livro com esse estilo.

    Beijos,
    chuvadeejaneiro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Oi Mayara, eu comprei O Duque e Eu e acredita que eu ainda não li? Pois é, eu estava super empolgada com o livro, mas quando comprei perdi o pouco a vontade de lê-lo, não sei o motivo, mas enfim, depois de ler todo este post dedicado a ela, não tem como não ficar empolgada de novo, vou puxar ele da minha estante e tratar de conhecer A Rainha do Romance Histórico. =D

    ResponderExcluir
  13. Eu simplesmente estou amando cada dia mais esta autora. Até o momento só li os três livros da série os Bridgertons. E assim como você amei o terceiro livro, por que adoro a Cinderela ..rsrs
    Já anotei aqui os outros nomes que você citou...com toda certeza irei lê-los .
    Adorei o post .
    Bjs
    Amanda
    http://blog-emcomum.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi ;D
    Eu nunca tinha ouvido falar nessa autora, eu não gosto muito de romances históricos (mas eu gostei de Once Upon A Time, então sou suspeito a falar)
    Mesmo assim fiquei bem curioso, pretendo ler algum livro dela para ter minha própria opinião.
    Parabéns pelo post!

    ResponderExcluir
  15. ADOREI o post! A Pah já tinha me convencido a ler Julia Quinn, mas depois desse post, só posso dizer que estou pirando por não poder ler nada dela agora. Histórias com humor são sempre mais divertidas, concordo plenamente com você! E poxa, fez com que eu me sentisse um ET =/ Nunca li um romance histórico! Meu primeiro contato com livros foi Diário da Princesa, Gossip Girl e Harry Potter, ou seja, nada a ver! hahaha

    Beeijos, Dreeh.
    Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
  16. Romances históricos são os meus favoritos, principalmente ser for da Julia Quinn. Eu vi "O duque e eu" e me encantei com a sinopse, depois que descobri que era uma série de 8 livros ai que aumentou minha vontade de devorar todos os livros da Julia, sou viciada em todos os livros dela, gosto ainda mais por retratar a vida de cada filho da Família o que faz você conhecer melhor cada personagem, e o meu predileto é claro que é o Anthony, fiquei apaixonada por ele. Todos os livros são realmente maravilhosos, as histórias são lindas, recomendo todos os livros.

    ResponderExcluir
  17. Olá Mayara, eu sou suspeita para falar quando se trata de romances eu gosto de todos eles, já tinha ouvido falar muito bem sobre a Julia Quinn, mas infelizmente estou um pouco falida por causa do Submarino, porém com a ansiedade que esse post me deixou para ler os livros da autora quero comprar o mais rápido.

    ResponderExcluir
  18. Oláá, May!
    Omg, Julia Quinn! A Pah que me convenceu também, hihi.
    Acho que já disse isso umas mil vezes, mas adoro romance histórico do fundo do coração!
    As mocinhas dela são fantásticas, são exemplos de mulheres.
    Quero ter todos os livros! hehe

    ResponderExcluir
  19. Nunca tinha ouvido falar desse autora, e não sou muito fã de romances históricos. Mais depois desse post surgiu até uma vontade de ler um livro assim, principalmente dessa autora. Quem sabe lendo um livro dela eu não mudo de opnião!
    Adorei o post!

    ResponderExcluir
  20. Super me interessei pelos Bridgertons, já vou quebrar o cofrinho!

    ResponderExcluir
  21. Ainda não li nenhum livro da autora, nao sabia que ela fazia releituras de contos de fadas... O_o acho muito bacana essas releituras
    esses romances de época ainda nao li nenhum... sério!!!!!!!! hahahahahah

    ResponderExcluir
  22. Oi May, não adianta, a Pah é culpada! kkk Comigo aconteceu a mesmíssima coisa e fui iniciada nesse mundo mágico também pelas leituras de Julia Quinn, e viciei, preciso dizer? hehe Beijos e ótimo post. Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
  23. Oi Mayara!
    Não tem como não amar Julia Quinn!! Para toda leitora que gosta de romances históricos seria um pecado dizer que não gosta da autora.
    Os Bridgerton são um charme a parte, lembro quando li o primeiro livro ainda em formato de banca e como surtei ao saber que toda a série seria lançada pela Arqueiro. É só uma pena que eles demoram muitooo para serem lançados...hehehe
    Beijos.

    ResponderExcluir
  24. Já conhecia a autora porque minha mãe é apaixonada pelos livros dela rs eu, infelizmente, não sou muito fã, não sei porque, simplesmente não gosto muito de romances históricos.

    E-mail: juliamariamoraes2013@gmail.com
    Nome de seguidor: Julia Moraes

    ResponderExcluir
  25. Olá!
    Eu também adoro os livros da Julia Quinn!!
    E a série dos Irmãos Bridgerton é só amor *.* Adoro essa série!!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  26. Tenho muita vontade de ler algo desta autora também. O enredo de Um Perfeito Cavalheiro é muito interessante, por ser uma releitura do conto Cinderela. Gostei muito do post, os livros desta autora parecem ser mesmo apaixonantes, principalmente por conter um pouco de humor no romance. Espero ler em breve 0/

    ResponderExcluir
  27. Ja ouvi muitas criticas positivas sobre a autora e seus livros, e estou louca pra ler um deles, me instigou mesmo. E eu ja adorooo um romance!
    Bjos

    ResponderExcluir
  28. Confesso que nunca li um romance histórico... mas tenho ouvido falar tanto nesse gênero e principalmente na Julia Quinn que estou pensando seriamente em começar a ler. Achei muito legal o livro ser uma releitura de cinderela. Vou começar por esse.

    Beijinhos!!

    ResponderExcluir
  29. Julia Quinn consegue realmente fazer o leitor ansiar pela continuação de suas histórias e isso que não sou um grande fã de romances, mas é justamente a união de outros fatores que fazem com que os livros dela sejam tão bons, principalmente o fator histórico que me atrai fortemente.

    ResponderExcluir
  30. Nunca li um romance histórico e não me interesso muito pelo gênero. Me passa a impressão ser "amorzinho" demais. Não sei, vou experimentar pra ver se mudo de opinião

    ResponderExcluir