[Fuxicando Sobre Chick-Lits] Chick-Lits Que Me Fizeram Suspirar



"Chick-lit" é um gênero literário que abrange a vida da mulher moderna, sendo voltado, principalmente, para o sexo feminino. São romances leves, com um toque de humor, que narram o quotidiano e entram fundo nas dúvidas e emoções das personagens, transmitindo, normalmente, a sensação de estar lendo o relato de uma amiga. As história nesses livros poderiam facilmente ser uma conversa entre garotas ou mulheres, na qual há compartilhamento de sonhos, segredos, confissões.





Sabem aqueles livros que, de alguma maneira, te fazem suspirar, seja pela história em si ou por alguma cena em especial?
Já que em junho o amor está no ar por ser oficialmente o mês dos namorados, selecionei alguns chick-lits (ressalto o "alguns", porque provavelmente a lista é bem mais longa) que terminei de ler suspirando!


Qual Seu Número? - Karyn Bosak
Para ser sincera, Qual Seu Número? não é o melhor exemplo de livro mais romântico ever, afinal, o livro é muito mais engraçado do que romântico em si. Contudo, sua cena final foi digna do romantismo, a ponto de ter sido o primeiro livro que me lembrei ao criar essa lista. Romântico ou não, certamente merece ser conferido, já que a leitura em si é extremamente divertida e prazerosa!
O Céu Vai Ter Que Esperar! - Cally Taylor
Outro exemplo de leitura deliciosa e, nesse caso, com um aprofundamento um pouquinho maior (mas não se enganem, o livro continua sendo, sim, bastante levinho e gostoso de ser ler). Lucy Brown estava prestes a se casar quando morreu e a história toda gira em torno de sua tentativa de se tornar uma fantasma para conseguir assombrar o noivo até o final da vida dele, já que seria a única forma dela se manter próxima a ele. Fiquei toda a trama me perguntando como a autora resolveria esse enorme pepino que ela mesma criou e o final foi completamente satisfatório - e, ao jeito da história, um tanto quanto romântico!

Menina de Vinte - Sophie Kinsella
Fiquei pensando qual livro de Sophie Kinsella eu colocaria nessa lista, porque ela coleciona histórias suspiráveis. No fim, acabei decidindo, ironicamente, por Menina de Vinte, a trama na qual o romance não é seu centro, e sim a relação entre Lara e o fantasma de sua avó, Sadie. Contudo, há uma cena específica relacionada ao passado de Sadie (aliás, a sua vida enquanto jovem) que enxeu meus olhos de lágrimas e meu coração de alegria. Puro amor!

Perdida - Carina Rissi
Junte uma personagem viciada em tecnologia indo morar em uma época na qual nada disso existia com um mocinho pra lá de apaixonante e o resultado só poderia ser um suspiro daqueles bem gostosos, que soltamos ao ler algo tão fofo! Isso sem contar, é claro, em todas as trapalhadas e aventuras de Sofia que, certamente, também arrancam risadas e sorrisos do leitor!

Manual Para Românticas Incorrigíveis - Gemma Townley
O próprio nome já demonstra o romantismo na obra, não é? Kate é uma romântica incurável e incorrigível, a espera de seu príncipe que chegará em um cavalo branco. E enquanto ela tem que lidar com alguns sapos e com a descrença de seus amigos mais próximos, vai, também, aprendendo mais sobre si mesma. Se ela encontra seu príncipe ou não, bom, vocês terão que ler para descobrir! Só adianto que é bem provável que a leitura termine, mas o sorriso que ela despertará continuará presente a cada vez que a história for relembrada - pelo menos, é assim comigo!








E vocês, suspiraram com quais livros?

Beijos a todos!












Participe Aqui



50 comentários:

  1. ai jesus, eu sempre pensei que Qual Seu Número? fosse da Sophie Kinsella ;$ hahahahaha
    O Céu vai ter que Esperar não tem capa e cara de chick lits =/
    só li um livro da Sophie até a hoje, mas tenho curiosidade em ler váááários dela ;~~
    comprei Perdida semana passada e estou doida para que chegue logo! *-* quero aproveitar apra ler nas férias :D
    valeu pelas dicas, sempre adoro quando você trás livros deste gênero auqi para conhecermos, Aione *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que você confundiu Qual Seu Número? com Fiquei Com o Seu Número haha

      Excluir
    2. acho que sim! hahahaha
      ontem depois que fui pesquisar os livros da autora para ver os preços e tal percebi isso! hahaha

      Excluir
    3. Oi Rayme!
      A Raissa está certa! "Fiquei Com Seu Número" é da Sophie Kinsella sim, aqui é o "Qual Seu Número?", são dois diferentes ;)
      Obrigada, querida, fico feliz que você goste dos posts :D
      Beijão!

      Excluir
  2. Amei muito a história do livro Perdida, foi de derreter corações o final. #apaixonada

    ResponderExcluir
  3. awn, qual seu número também me fez suspirar!! assim como Azul da Cor do Mar!! também suspiro demais com os do Nicholas Sparks, mas ele é fora de sério, então não sei se vale!! kkkk beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Ah, eu li O céu vai ter que esperar e Perdida e amei também.
    Perdida então, eu ficava só imaginando um Ian de verdade... rsrs

    Bjok

    ResponderExcluir
  5. Chick-lit foi o primeiro gênero que eu li por querer ler mesmo, e podem falar o que quiser, mas é uma graça. É uma leitura sempre leve, divertida, que arranca suspiros e sorriso de todo mundo. Eu amei Perdida, e confesso que estou ansiosa para a continuação. <3 E nossa, é até complicado escolher apenas um livro da Sophie Kinsella, porque são todos ótimos, mas Menina de Vinte é muito perfeitinho, atualmente estou apaixonada por Fiquei com o seu número, que também é dela. Fiquei interessada em O Céu Vai Ter Que Esperar! da Cally Taylor, acho que vai ser minha próxima aquisição. KKKK

    ResponderExcluir
  6. Oi, Aione!
    Nossa, quanta indicação maravilhosa de chick-lits! Gosto muito do gênero, e de repente fiquei com muita vontade de ler o livro de Cally Taylor; uma trama meio inusitada mais o romance... nossa, deve ser mesmo muito bom e ‘suspirável’! E “Perdida” realmente é um amorzinho e eu suspirei e ri demais com ele durante a leitura, mas “Procura-se Um Marido” é definitivamente um dos meus chick-lits preferidos, não apenas da Carina, como também uma das minhas leituras mais suspiráveis do ano passado! Eu também acrescentaria “Do Seu Lado”, da Fernanda Saads, “Anna e o Beijo Francês”, da Stephanie Perkins, e “Quero Ser Beth Levitt”, da Samanta Holtz – apesar de não achar que a história seja propriamente um chick-lit, mas é um romance muito delicado e sensível, e eu sou apaixonada por ele ♥

    Beijos,
    Sâmella Raissa
    ♥ SammySacional.blogspot.com ♥

    ResponderExcluir
  7. Os livros da Sophie Kinsella que li até hoje são todos incríveis <3 E queria ler Qual Seu Número, só assisti o filme mas achei super divertido

    ResponderExcluir
  8. Sou louca pra ler Qual o Seu Número?. Não sabia que Perdida era um chick-lit kkk.
    Eu tenho ele em casa e nunca li.
    E eu amei O Céu Vai ter que Esperar, ele é muito bom mesmo.
    Adorei o post, Bjoos!

    ResponderExcluir
  9. Oi!
    Mi, não pode falta livro da Sophie né?
    Ainda não li "Menina de Vinte", mas lerei em breve!
    "Perdida" também ainda não li, mas a lista de livros está tão grande que eu acabo deixando para depois. :/
    Um chick lit bem gostosinho é "Dizem por aí...". Já leu? Adorei! Eu achei que não ia gostar, mas a história é mais do que a sinopse passa. Recomendo!

    Beijão!

    ResponderExcluir
  10. Adorei também O Céu Vai Ter Que Esperar, tem um final inesperado e muito fofo para a história, e claro a maneira do livro mesmo. Fiquei curiosa pra ler Perdida, parece ser muito bom, e vendo sua lista me lembrei de Do seu Lado, que pra mim tem um dos finais mais lindos e romântico dos chick-lits que já li.

    Beijos, Izabela :)

    Caderno de Resenhas

    ResponderExcluir
  11. Oi Aione!
    Da sua lista só não li O céu vai ter que esperar, os demais são muito fofos. Ah da Sophie eu sempre recomendo Fiquei com o seu número eu AMEI esse livro! Gosto também dos livros da Stephanie Perkins, Anna e o beijo francês é muito bom. Não vejo a hora de sair a continuação de Perdida!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  12. Bom, o livro que mais suspirar não é desse gênero literário, mas que vale: ps: eu te amo. Estou até pensando em reler.

    ResponderExcluir
  13. Normalmente não sou tão ávida por chick-lits, mas às vezes dou sorte e me deparo com algum que realmente me encanta. Tenho Qual Seu Número há um tempão mas ainda não o li. Esse é um chick-lit que quero muito ler, lembro de só ter lido coisas positivas a respeito da história.

    Beijo, Livro Lab

    ResponderExcluir
  14. Desses só li Perdida e amei, estou super ansiosa pela continuação que vai ser lançada na Bienal. Qual seu número já está na minha lista de desejados faz um tempo, os outros não conhecia, mas parecem bons, já entraram pra lista também :) Valeu pelas dicas.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  15. Desses só li Perdida e amei, estou super ansiosa pela continuação que vai ser lançada na Bienal. Qual seu número já está na minha lista de desejados faz um tempo, os outros não conhecia, mas parecem bons, já entraram pra lista também :) Valeu pelas dicas.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  16. Oi, Aione
    Quero muito ler Qual o seu número?. Pois adoro livros engraçados e romântico ao mesmo tempo e fiquei curiosa quanto ao último capítulo.
    E estou louca para ler Perdida, pois deve ser um livro muito fofo.

    ResponderExcluir
  17. quero muito ler perdida pareçe ser muito legal :) amei os livros ..

    ResponderExcluir
  18. Amo esse gênero, da sua lista só li Qual seu número e Menina de vinte, Qual o seu número não gostei muito, mas Menina de Vinte eu amei. Acabei de ler da Sophie kinsella o A lua de mel, é ótimo tbm. Tenho Manual das romanticas incorrigiveis na minha estante tem pelo menos dois anos, mas ainda não li. Perdida comprei ontem e acho que vou gostar. O céu vai ter que esperar parece mt bom, entrou pra minha lista de desejados.
    Bjs

    ResponderExcluir
  19. Olá
    Perdida e Qual seu número? Realmente são! Vão te fazer suspirar no final e ficar com aquela "áurea" boa. Os outros dois eu nunca li, então não posso dizer.
    Beijos

    ResponderExcluir
  20. Adoroo perdida, é um dos meus livros preferidos e para completar vai virar filme o/
    Também gostei da Sophie Kinsella mas o único livro dela que eu li foi O Segredo de Emma Corrigan e eu tb adorei! Me interessei pelo Qual Seu Número, vou acrescentar a lista rs .

    http://historiasdeumaleitora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. Perdida como n suspirar?! Ian aiiii..rs, Fiquei com o seu número (suspirei imaginando a "carinha" no cel rs), Amo ler, outro dia me perguntaram qual meu tipo de leitura preferida, respondi "leio de tudo, mas os chick-lits me atraem tanto, bjuss <3 .

    ResponderExcluir
  22. Sempre leio críticas positivas sobre esses livros e vontade de ler não falta, né? Até porque é um gênero que ainda não tive oportunidade de conhecer. Mas lembrarei dessas dicas quando for escolher meu primeiro chick-lit!

    ResponderExcluir
  23. Dos livros citados so li O ceu vai ter que esperar e Menina de vinte.
    O ceú vai ter que esperar é lindo demais. Fiquei com raiva em várias partes do livro e feliz em outras.. rs.
    Menina de vinte foi pura alegria esta autora me faz rir muito, adoro suas tiradas, fora que ela escreve super bem.beijos.

    ResponderExcluir
  24. Eu ainda não li esse livros, mas confesso que fiquei curiosa, já tem um tempo que eu quero ler Perdida, mas sei lá eu não gosto de algo tão "fofo", então fico com medo de acabar me desapontando com o livro, mas talvez eu ainda dê uma chance á ele. Enfim, eu ainda não li nenhum livro que me faça realmente suspirar, mas também sou nova como leitora então mas pra frente, quem sabe.

    ResponderExcluir
  25. Gostei muito de Perdida, é um livro onde suspiros são inevitáveis :D Achei interessantes os outros livros também, principalmente "Qual é o seu número?". Já vou providenciá-lo hihi *---*

    ResponderExcluir
  26. Eu li poucos desse gênero, mas assisti vários filmes adaptados de livros assim, e simplesmente amo. Ainda não li nenhum dos livros listados, mas li Anna e o Beijo Francês e Lonely Hearts Club, e sou apaixonadaaa!
    Quero ler mais do gênero, é adoravel.
    Bjos

    http://cupiolibero.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  27. Olá Aione! Li pouco livros Chick-lit, mas meu favorito é, com certeza, Perdida!! A personagem principal é engraçada e atrapalhada e adorei o desenrolar do romance, sem falar na mistura entre passado e futuro. Outro que li e também gostei foi O Projeto Rosie! O contraste entre as personalidade do Don e da Rosie faz a leitura ficar divertida pois cada um aprende um com o outro. Espero poder ler mais livros desse gênero no futuro.
    Bjs

    ResponderExcluir
  28. Perdida esta entre minhas leituras ainda deste mês. Só vejo resenhas lindas sobre o livro.

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  29. Olá Aione...
    Confesso que chick-lits não é meu gênero favorito, mas me arrisco as vezes nessa diversão.
    E fiquei interessada na leitura desses que tu comentastes... assisti o filme do primeiro, e não me agradou, até porque não curto comedias românticas... e estou morrendo de vontade para ler Perdida... há pouco eu li Procura-se Um Marido da mesma autora e achei muito bom.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  30. Gostei bastante de Qual seu Número. Gosto de livros engraçados. Preciso deles pra descarregar minhas energias depois do trabalho ou da faculdade.
    O Ceu Vai ter Qie Esperar me deixou bem intrigada e to querendo muito saber como tudo se resolve.
    E por ser da Kinsella, bem, me interessei por Menina de Vinte, haha.

    ResponderExcluir
  31. Ai Aine, confesso que meu cérebro ainda não processou o que é realmente chick-lits, mas pelo menos já deu uma boa "melhorada" desde o último post......
    Preciso ir á fundo na pesquisa para entender e ai sim participar do desafio......
    De todos seu sugeridos fiquei curiosa com "O Céu Vai Esperar"....

    Bjssss Aione.....

    ResponderExcluir
  32. Oi Aione,
    Pretendo um dia tomar vergonha na cara e ler chick lits, acho que quando li não estava preparada para eles mas agora acho que é o momento certo. O único chick lit da minha vida foi Simplesmente Ana e eu amei.
    Bom, gostei das suas sugestões e anotei algumas, só falta a coragem agora...

    Beijos e até mais,
    Ana.
    www.umlivroenadamais.com

    ResponderExcluir
  33. De todos o único que desejo ler é Perdida. Já li várias resenhas a favor e outras com alguns pontos contra algumas coisas no livro, mas é daqueles livros que só vou tirar da cabeça quando ler. Então, vou lê-lo. Alguns acima conhecia, outros não.

    ResponderExcluir
  34. Oi Aione.
    Apesar de não ler Chick-Lits a muito tempo, eu adoro esse gênero, um dos meus favoritos sem dúvida é Perdida da Carina Rissi, assim como o Procura-se um marido da autora. Os demais que você citou ainda não li, mas fiquei curiosa para ler Manual Para Românticas Incorrigíveis, e pretendo ler a Menina de Vinte, Sophie Kinsella é outra escritora que não decepciona.

    ResponderExcluir
  35. Chick Lits é sem duvida alguma meu genero favorito, me apaixonei com os livros sensacionais da Marian Keyes, mas essas indicaçoes suas tambem me parecem ser muito boas.
    Beijos (:

    ResponderExcluir

  36. A Aione é muito amor! Como adoro e admiro essa moça linda e mais que simpática!
    O livro “Qual é o seu número” está na minha lista de próximas leituras... tenho em ebook... como é bom ler livro situações engraçadas.... faz bem pra nosso humor neh e ainda com uma pitada de romantismo que adoro... uhu vou ler.
    O livro “O Céu Vai Ter Que Esperar!” não é muito meu estilo de leitura, acho que não me adaptaria com o contexto, mas só acho, posso estar enganada, ainda mais que a Aione está indicando e ressaltou o final como “completamente satisfatório”.
    A Aione sempre fala muito bem da Sophie Kinsella e eu ainda não li nada dessa autora... gostei da indicação do livro Menina de Vinte, principalmente pela citação de emoção durante a leitura... fiquei curiosa!
    O livro “Perdida” já estava na minha lista de desejados e agora com a citação adicional de ser um livro que faz a gente dar muitas risadas e ainda é uma história fofa... fiquei ainda com mais vontade de ler eeeeeeeee
    O livro Manual Para Românticas Incorrigíveis parece ser bem interessante, gostei da indicação que desperta curiosidade e achei a capa lindinha.
    Paola e Aione – gêmeas lindas!

    ResponderExcluir
  37. Amei sua listinha! Ainda não li nenhum mas assisti Qual o seu número? e achei muito divertido. Acredito que o livro deve ser ainda melhor. Perdida está na minha meta de leitura, espero que eu consiga ler logo.

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  38. Eu li Qual o seu número, gostei apesar da principal ter me irritado um pouco com alguma das atitudes dela.
    Perdida eu sou completamente apaixonada, um dos meus livros preferidos. Mal posso esperar pelo segundo

    ResponderExcluir
  39. Eu adoro esse livro 'qual o seu numero', dei muitas risadas com a protagonista, ela é muito atrapalhada rs e o final é muito bom.
    Sophie Kinsella é uma grande autora seus romances são lindos. Queria ler todos mais alguns estão com o preço muito alto nas livrarias.
    Beijos

    ResponderExcluir
  40. Infelizmente ainda não li nenhum dos livros citados. Mas O Céu vai ter que Esperar me interessa muito, pois parece que alem da história leve de chick lit passa uma mensagem bacana sobre amor. E Perdida também sou louca para ler, mas fico lendo outros livros na frente dele e acaba caindo no esquecimento.
    Minha relação com Sophie Kinsella não foi das melhores, comecei com Os Delírios de Consumo de Becky Bloom e não gostei nem um pouco, aquela protagonista so me deixava com raiva por ser tão tola. E então, nunca mais li nada da autora, mas vou dar uma segunda chance a ela em breve. Bjs

    ResponderExcluir
  41. As vezes eu acho que sou a unica que nunca leu um Chick-lit!! Alguns livros até chamam minha atenção, por exemplo o Qual Seu Número?, mas no final sempre acabo deixando eles de lado e comprando algum outro livro. Preciso dar uma chance para eles.

    ResponderExcluir
  42. Como não adorar chick lits? Acho que é o que predomina minha estante! haha, desses livros só li Perdida por enquanto, que amei, até minha mãe e minha irmã leram de tanto que eu ria com ele e também adoraram! haha. Da Sophie Kinsella já li Os segredos de Emma Corrigan e Fiquei com seu número, mas Menina de Vinte já está na estante me esperando! Depois de ler a sua opinião não deve demorar a ler! Beijos

    ResponderExcluir
  43. Não sou de ler Chick-lits mas Qual seu número? pretendo ler, tantas resenhas positivas e até muitas indicações me fazer muito querer lê-lo, outro que acho que vou gostar é Perdida!

    ResponderExcluir
  44. O único dos citados a cima que li foi Perdida e eu realmente amei o livro, ainda mais por ser de uma escritora Brasileira, a Carina conseguiu criar o enredo de maneira que a torrente de fatores principais não se embolassem, mesclando romance, humor e drama de uma forma fenomenal, isso prova que temos ótimos escritores nacionais. E Qual Seu Número?, apenas vi o filme, mas com certeza não é o mesmo que ler o livro, quantos aos outros espero poder ler em breve!!

    ResponderExcluir
  45. Dos que vc citou só li Perdida meu xodozinho...tenho Menina de vinte mas ainda não li ^^

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/livroaoavesso

    ResponderExcluir
  46. Não costumo ler esse gênero, mas dos que li eu gostei, ja vi o filme Qual seu número? é bem legal tbm, tenho vontade de ler esse Perdida, ja vi varias resenhas falando bem do livro *-*

    ResponderExcluir
  47. Menina, eu sou apaixonada por Chick-lits...etous empre querendo ler um novo...sua seleção de livros ficou ótima, desses eu ainda não li "Qual Seu Número?" (pq não gostei da capa..e da-lhe julgamente precipitado..kkkk) mas, aggora vou atrás com certeza..Obrigada pelas dicas.
    bjs

    ResponderExcluir