[Resenha] O Sacrifício – Hex Hall #3 – Rachel Hawkins

Neste terceiro volume de Hex Hall, Sophie Mercer, com seus poderes reprimidos e mais vulnerável do que nunca, deve impedir a guerra épica que se aproxima. O único feitiço capaz de ajudar Sophie a recuperar os seus poderes está bem guardado no Hex Hall, onde tudo começou, protegido pelas malignas irmãs Casnoff. Acompanhada de sua melhor amiga-vampira Jenna, seu namorado Archer, seu noivo Cal (sim, a vida amorosa dela é complicada), e uma fantasma pentelha, Sophie travará uma batalha contra um exército de demônios. Mas mesmo com seus melhores amigos e aliados, o destino de todos os Prodígios está nas mãos dela, e somente dela.
Jovem Adulto; Sobrenatural || 304 Páginas || Cortesia Galera Record || Skoob || Compare & Compre || Classificação: 4/5
Livre de Spoilers
E mais uma série chega ao fim. Para quem não sabe, em Hex Hall a autora Rachel Hawkins apresenta ao leitor uma escola para prodígios: Hecate Hall, uma instituição de ensino para a qual todos os jovens sobrenaturais que não conseguem dominar seus poderes são enviados – em linhas gerais um reformatório sobrenatural. Nossa protagonista, a jovem Sophie, é um desses seres, uma bruxa que não consegue fazer nenhum feitiço sem explodir algo e que, exatamente por isso, é enviada para Hecate Hall, local em que ela: 1.Descobre que não é uma mera bruxa; 2. Percebe que seus poderes são perigosos (e que isso não é culpa do seu lado desastrado); 3. Apaixona-se pelo cara mais gatinho da escola, que possivelmente quer matá-la de amores (e talvez essa não seja uma expressão literal); 4. Conhece seu noivo (pois é, ela tem uma vida amorosa complicada); e 5. Embarca em uma guerra contra aqueles em quem um dia ela confiou. Muitas jovens no lugar de Sophie iriam reclamar da vida, porém com muita coragem, bom-humor e com amigos verdadeiros, ela está mais do que disposta a salvar o mundo, mesmo que para isso precise abdicar de tudo o que mais ama. O que não deixa de ser a sina de nossas mocinhas literárias, certo?
“A minha vida está bem ruim neste momento. Então, sim, estou fazendo piadas.”
No último volume de Hex Hall a autora não poupa aventura. É nesse livro que ela promete responder nossas perguntas, definir com quem a protagonista irá ficar – com o noivo lindo e cuidadoso ou com o namorado gatinho/sexy/perigoso? –, explicar mais sobre o passado e os mistérios que envolvem a família da jovem, e finalmente deixar claro o papel de Sophie na guerra de poder traçada entre os seres sobrenaturais e o Olho, seus grandes inimigos. E para dar conta de tantas respostas, logo nos primeiros capítulos do livro somos assaltados com altas doses de ação e suspense, páginas que rendem muitas exclamações de “não acredito!” e de “oh, céus, diga que isso não é verdade”. Aqui a autora acrescenta novos personagens, revela segredos inimagináveis, une os personagens principais de uma forma única e especial, e descreve uma batalha épica do bem versus o mal.

Eu gostei bastante de como os acontecimentos se desenrolam, e como fazia tempo que não lia nada da autora pude relembrar, logo de cara, o porquê dessa série ter me conquistado: a ironia e a diversão da personagem principal, o romance muito fofo e proibido, e os segredos que se entrelaçam de uma maneira quase surpreendente. A trama em si é bem elaborada, os personagens são inteligentes e envolventes, temos emoção e ação, e acompanhamos as peripécias de uma jovem completamente desastrada. Trata-se praticamente de um chick-lit juvenil sobrenatural, com suas altas doses de bom-humor e vergonha alheia, e enfatizo esse detalhe porque gargalhei demais com essa série, tanto é que devorei o último volume não só por estar ansiosa pelo final, mas por achar tudo muito divertido.
Emocionante, surpreendente, irônico – um livro delicioso de ler! O único problema foi a conclusão (ou seja os últimos capítulos), achei que inúmeros pontos ficaram soltos e definitivamente não gostei disso. Aceitei a guerra, o enlace amoroso, as perdas – dolorosas e que deixaram meus olhos marejados –, mas não compreendi o fato da grande guerra, a batalha por trás da existência do livro, ter sido deixada de lado. Porém, não é como se isso me fizesse gostar menos dessa história e/ou da Sophie, porque de fato eu os adoro, contudo me fez pensar se tais pontas soltas foram deixadas de forma proposital, até porque a autora deu vida a um spin-off da série (vou torcer para que tenha sido isso). Ainda assim, independente de ter sido proporcional ou não, meu veredito é que a autora está nos devendo mais um livro – eu simplesmente quero mais de Sophie!
Sobre a Série •
Hex Hall é uma trilogia juvenil (repleta de bom-humor e mistério) composta pelos livros: Sortilégio, A Maldição, e O Sacrifício (todos já publicados por aqui pela Galera Record). Confira a resenha dos outros volumes aqui.
Curiosidades •
Para quem ficou com saudades desse casal incrivelmente fofo (que não vou nominar para evitar spoilers), a autora publicou um bônus nas redes sociais – o Primeiro dia dos Namorados deles, texto que pode ser conferido aqui.
E, como essa cena não foi suficiente para os fãs, a autora deu vida a um spin-off de Hex Hall, uma nova série intitulada School Spirits, que terá como protagonista a fofa da Izzy Brannick. Confira a sinopse: 

Izzy Brannick, com seus quinze anos, foi treinada para lutar contra monstros. Durante séculos, a família dela tem caçado criaturas mágicas. Mas quando a irmã mais velha de Izzy desaparece sem deixar vestígios, enquanto trabalha, a mãe de Izzy decide que elas precisam fazer uma pausa. Izzy e sua mãe se mudam para uma nova cidade, mas elas logo descobrem que esse local não é tão normal quanto parece. Uma série de assombrações tem assolado a escola local, e Izzy está determinada a provar o seu valor e investigar. Mas assumindo o disfarce de uma adolescente comum, é mais fácil dizer do que fazer. Para uma garota durona que tem sido sempre sozinha, é estranho, de repente, fazer amigos e talvez até mesmo ter uma queda. Poderá Izzy confiar em seus novos amigos para ajuda-la a encontrar o segredo por trás das assombrações antes que mais pessoas se machuquem? Rachel Hawkins, nesse delicioso spin- off, traz a mesma inteligência e charme da, New York Times best-seller, série Hex Hall. Prepare-se para mais magia, mistério e romance!
Bacana não é? Eu já fiquei curiosa para ler o livro!










Participe Aqui

46 comentários:

  1. Parece que a maiorias das trilogias estão terminando tudo ao mesmo tempo, não é? Eu preciso desesperadamente de outra para ler. KKK Então, eu conheço os livros, todos falam muito bem deles, por este motivo comprei o primeiro, mas ainda não li, mas me convenceu a comprar o restante, gosto do aspecto irônico no livro, acho que faz não ser monótono. E as capas são completamente lindas. <3

    ResponderExcluir
  2. Olá
    Ainda não conhecia esse trilogia, mas fiquei interessada, pois adoro livros com bruxas. Além disso parece que tem um romance fofo. Quero ler.

    ResponderExcluir
  3. Oi Pah, eu realmente não pesquisei bem ao fundo para conhecer a trilogia, mas as capas me chamam muita atenção... sempre achei que fosse algo mais sombrio, como Fallen ou House Of Night, mas parece ser mais leve e divertido.
    E esses cinco pontos citados sobre a trama toda me deu mais vontade ainda de começar a ler a trilogia.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Muito legal a resenha, não conhecia a trilogia e não fiquei perdida e sim curiosa para conhecer mais! :D

    Mas confesso que livros com finais que não são amarradinhos me deixam bem frustrada, de qualquer forma já adicionei Hex Hall na minha listinha!
    Beijos
    Isadora

    http://novoromance.com.br/

    ResponderExcluir
  5. não conhecia essa trilogia mais me interessei bastante e as capas são bem bonitas eu sempre observo as capas rsrsrsrs

    da uma olhadinha no meu blog
    Livros com café

    ResponderExcluir
  6. Oi, Paola!

    Tenho o primeiro livro dessa trilogia aqui, só não li por falta de tempo mesmo. Sempre vejo elogios sobre a autora e com sua resenha minha vontade em ler só aumentou. Da pra perceber algo bem high school na trama e adoro histórias assim, leves e divertidas. Sem falar nessas capas que são bem chamativas. Ainda bem que a Galera Record relançou o primeiro livro com essa nova capa, a anterior essa horrível :/

    Beijos, Leitura da Vez!

    ResponderExcluir
  7. Ja conheço essa trilogia e muito legal amo esses livros que tem magia kkk

    ResponderExcluir
  8. Oii, Pah, adorei a resenha!! Se eu já tinha curiosidade em ler Hex Hall, agora é que eu tenho vontade mesmo!!!!
    Beijoooos
    http://amoraleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. OI Pah!
    Tenho os dois primeiros livro da série e ainda não li... agora com o lançamento do último vou tomar vergonha e começar.
    Uma pena o final não ter sido tão bom, pois a série parece ser muito boa.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Oi!
    Passando para conhecer seu blog!
    Eu não conhecia esses livros não...
    Mas gostei da sua resenha, parecem livros emocionantes mesmo, me deu vontade de ler...
    Seguindo aqui...
    BJs, Lu
    http://resenhasdalu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oii Pah,
    já tentei ler o primeiro livro da série, mas não é muito o meu estilo de leitura. acabei desistindo =/
    acho essas capas lindas demais!!!
    vou tentar, uma outra hora, pegar eles para ler de novo.. quem sabe eu me empolgue mais :S

    ResponderExcluir
  12. Apesar de gostar de livros assim, não encaro!
    São muitos

    Ah! Tá rolando promoção valendo um exemplar de "A Culpa é das Estrelas"
    Passa lá
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  13. Eu estou SUPER curiosa pra ler essa trilogia, já disse como AMO coisas sobrenaturais? Sério eu vi TODAS as resenhas dessa trilogia, e minha curiosidade só aumentou mais, quando eu terminar a série Estilhaça - me vou correndo começar Hex Hall, essa trilogia tem tudo pra ganhar lugar pros meus livros favoritos :3
    E como sempre eu estou aflita porque eu quero ler a trilogia mas tem livros na frente ainda :\

    ResponderExcluir
  14. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  15. Não sabia que vai ter um spin off e amei isso! Gostei da série justamente por ser divertida e leve, foi uma boa leitura quando a li. E, agora mais o spin off.

    ResponderExcluir
  16. Oi Pah! Esta ai uma série que morro de vontade de ler mas sempre que tenho oportunidade de ler esqueço completamente! Sempre leio resenhas incríveis sobre! Vou la correr e ler as outras resenhas! Já me apaixonei pela série apenas lendo esta do terceiro volume!

    Preciso dessa leitura hahaha

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  17. Pah, essa triologia já me encantou só pela capa, quando vi suas resenhas, me apaixonei mais ainda, enfim já estão em minha lista há um tempinho e com certeza o School Spirits acabou de entrar ..... Amei a resenha....
    Me tira uma dúvida, o que significa spin- off?????

    Bjssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fran! Spin-off é como uma sub-divisão, nesse caso, é uma nova série, com novos personagens, mas ambientados no mesmo mundo de Hex Hall.

      Beijos

      Excluir
  18. Não conhecia esta trilogia, mas fiquei mega curiosa. Gosto de livros que falem sobre sobrenaturais, e principalmente bruxas ♥ Porém, vai ficar no finzinho da lista esse... ela só sabe crescer rs

    ResponderExcluir
  19. Oi Pah!
    Acredita que não conhecia essa série? OMG! Mas curti a ideia e procurarei saber mais, acho que faz tempo que não leio um bom sobrenatural!
    Beijos e até mais,
    Ana.
    http://www.umlivroenadamais.com/

    ResponderExcluir
  20. Já estou com o primeiro livro da trilogia e muito ansiosa para começar a leitura. O último livro parece ser ótimo assim como os anteriores. Mas, o seu comentário sobre as pontas soltas em relação a guerra me fez lembrar do final de A Escolha. Achei que a autora podia ter abordado mais a batalha e não ter corrido tanto no final. Ficou com muito gosto de quero mais!!! Acho que essas características são para dar abertura a um próximo livro, assim eu espero!

    ResponderExcluir
  21. Ainda não li nenhum livro da série, mas sempre fiquei muito curiosa, adoro esse lance sobrenatural.
    As capas ficaram lindas de todos eles.

    Bjok

    ResponderExcluir
  22. Conheci essa série ano passado, e por ter esse lance sobrenatural entrou pra minha wishlist... Eu tenho vontade de comprar todos os livros de uma vez, assim quando termino um já começo o outro, não gosto deste sofrimento de esperar pelo lançamento do próximo. Pretendo ler no segundo semestre deste ano, ou pelo menos comprar os livros para ler nas minhas férias. Beijos Paola =)

    ResponderExcluir
  23. Não conheço a trilogia, já ouvi falar pelo nome, mas nunca tive muito interesse nem em ler resenhas. Fiquei um pouco curiosa depois dessa resenha, vou procurar pra ler as outras agora e quem sabe depois conhecer eu mesma os livros

    ResponderExcluir
  24. Olá Pah!
    Vou começar a ler a série essa semana! Gostei bastante da sua resenha! Ainda n li Hex Hall mas faz um tempo que essa trilogia está na minha lista de desejados! Agora vou parar de ser cara de pau de compra-lós!
    Beijos

    ResponderExcluir
  25. Não li nenhum livro dessa trilogia, e para ser sincera não tinha interesse em ler, mas fiquei curiosa depois de ler a resenha, adoro personagens sarcásticos/irônicos. As capas são bem bonitas. Eu gosto muito quando termino uma trilogia ou série e quero mais dos personagens pq significa que realmente me conquistaram, o fato de ter um spin-off tbm é bem legal, pq dá pra dar uma espiada nos personagens favoritos.
    Entrou em minha lista de desejados.
    Bjs

    ResponderExcluir
  26. Eu nao conhecia essa série e estou apaixonada por essas capas geniais. Eu adoro livros sobrenaturais e faz algum tempo que nao "descobriu" uma serie tao boa.
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  27. Já tinha ouvido alguns comentários superficiais a respeito dessa trilogia, mas nunca me aprofundei. Sua resenha me deixou muito curiosa e me fez lembrar de leve House of Night. Faz algum tempo que não leio mais histórias com abordagens sobrenaturais por isso vou começar a ler já e ver o que acho!

    ResponderExcluir
  28. Olá, Paola!
    As capas são lindas!!!
    Achei a história bem interessante, mas acredito que já passei da idade de ler livros nesse estilo... rs já estou bem velhinha... rs... acho que seria mais indicado para minha filha que é adolescente eeeeeeee
    Apesar que na minha meta de leituras para esse ano há alguns livros da estante da minha filha... quero mesmo investir em leituras que aparentemente não são muito a minha praia.
    Ah! Sua citação sobre ser emocionante, surpreendente e irônico, além de ter como pano de fundo o sobrenatural, com certeza vai agradar muito a minha filha, então vou indicar pra ela eeeeeeeee....
    Adorei a resenha!
    Mil beijinhos!

    ResponderExcluir
  29. As capas dessa série sempre me chamaram a atenção, mas nunca soube nada sobre a história. Parece ser interessante, mas ultimamente tenho fugido de trilogias e séries.
    Beijo!

    ResponderExcluir
  30. A resenha me deixou bem curiosa pra ler essa saga e desvendar tudo, tudo e tudo. Esse negócio de conhecer o noivo, não ser uma bruxa qualquer... Omg, o que isso quer dizer?! Preciso ler!
    Bem, então o livro continua na minha lista de desejados. Antes estava lá pela capa. Agora está por conteúdo!

    ResponderExcluir
  31. Confesso que essa série nunca me chamou, atenção então não li nenhum dos livros da trilogia, não sei não acho que o livro não chamou a minha atenção, a história não me chamou a atenção, mas li muitas resenhas e comentários positivos sobre o livro, talvez mais tarde eu de uma oportunidade a este livro.

    ResponderExcluir
  32. As capas são realmente lindas e a história parece ser muito boa. No entanto não me senti muito animada para ler. Parece que ela é voltada mais para os adolescentes. Pode ser que um dia eu leia, mas por enquanto não.

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  33. Nossa, essa capaz são lindas, apaixonei. E essa sua resenha me deixou com vontade de ler esta serie que mais parece um conto de fadas moderno com seres sobrenaturais. Amei!!!

    ResponderExcluir
  34. Quando olhei de relance, pensei que fosse o livro do filme Garota Infernal. Achei a modelo da capa bem parecida com a Megan Fox, só achei aquela espada meio nada a ver. Risos.
    Não conhecia a série, mas achei bem interessante a ideia da autora pra abordar esse gênero tão queridinho que é o sobrenatural. Mas não creio que é o tipo de leitura que vai conseguir despertar meu interesse e me prender.

    ResponderExcluir
  35. Eu ODEIO essas capas!!
    Sua resenha até me deixou com vontade de ler a série, mas eu olho para essas capas e desanimo total (sim, eu julgo o livro pela capa)

    ResponderExcluir
  36. A série já ta na minha lista de leitura há tempo. Adoro histórias que envolvam bruxaria, e não encontro um livro desses que me desperte interesse faz algum tempo. Espero conseguir ler em breve, pois sua resenha me deixou com ainda mais vontade. Bjs

    ResponderExcluir
  37. Ameeei. To chocada que já ta no terceiro livro e eu ainda não conhecia!!
    Adorei o contexto, parece muito ser o tipo de livro pelo qual eu vou me apaixonar.

    ResponderExcluir
  38. Nunca li nenhum livro dessa série, mas gostei muito, essa coisa de escola para seres com poderes sobrenaturais por mais que clichês, tem autores que conseguem fantasiar mais ainda a história tornando-a bem interessante! Gostei da resenha ter tido o cuidado de não dá spoilers por que sempre tento não ler uma resenha quando tem spoiler e nunca consigo! hahah *--*

    ResponderExcluir
  39. Li só o 1 dessa serie e gostei bastante..espero um dia poder conseguir fechar essa serie :) adorooooo a Jenna ^^

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/livroaoavesso

    ResponderExcluir
  40. Apesar de achar que não faz muito meu estilo, (nunca li nada sobrenatural, então nem tenho certeza se gosto ou não) sua resenha me fez ficar curiosa, parece ser uma história bem legal e sendo engraçada, já ajuda ainda mais. Fiquei curiosa sobre a Sophie, o namorado e o noivo e já querendo saber quem ela escolhe, rs. Pretendo dar uma chance, quem sabe essa não seja a primeira série sobrenatural que leio? Enfim, gostei.

    ResponderExcluir
  41. Não conhecia essa série, adorei a resenha, adoro livros com muito suspense, e muita ação, e com sobrenatural então *-*
    top demais, essa é uma série que quero com certeza ler. :D

    ResponderExcluir
  42. Uma série que não li por parecer meio infantil, sei lá. Agora lendo sua resenha parece ser interessante, vou dar uma procurada melhor para conhecer a série

    ResponderExcluir
  43. Oi, Pah!
    Parece mesmo tratar-se de uma série bem divertida e ágil de se acompanhar, mas, apesar de já ter visto os mais variados comentários sobre a trilogia, ainda assim não sinto vontade de lê-la. Na verdade, o gênero sobrenatural ainda não me cativou por completo - sou mais fascinada pela literatura fantástica, entre essas duas opções. Mas é algo momentâneo; de repente, mais adiante, sinto vontade de lê-lo, isso pode acontecer. Mas, para todos os efeitos, ótima resenha!
    Beijos...

    ResponderExcluir
  44. Pah, eu li essa trilogia em ebokk (recisod ela em minha estante) e me apaixonei, tem de tudo um pouco...E pelo visto vc também ficou fã :D...Menina, as capas são lindas e a história se desenrola maravilhosamente.

    bjs e ótima resenha.

    ResponderExcluir
  45. Adorei a trilogia. Porém o final foi muito ruinzinho... Putz..

    ResponderExcluir