[Fuxicando Sobre Chick-Lits] Lançamentos - 2º Semestre De 2014: Quero Ver No Brasil!



"Chick-lit" é um gênero literário que abrange a vida da mulher moderna, sendo voltado, principalmente, para o sexo feminino. São romances leves, com um toque de humor, que narram o quotidiano e entram fundo nas dúvidas e emoções das personagens, transmitindo, normalmente, a sensação de estar lendo o relato de uma amiga. As história nesses livros poderiam facilmente ser uma conversa entre garotas ou mulheres, na qual há compartilhamento de sonhos, segredos, confissões.




Oi pessoal!

Em abril, eu fiz um post mostrando alguns lançamentos internacionais de 2014 que me deixaram bastante curiosa e desejosa de serem publicados no Brasil.
Vamos conferir mais alguns hoje, que serão publicados nesse 2º semestre?



1 - What A Girl Wants - Lindsey Kelk
Lindsey Kelk é a autora da série I Heart, publicada no Brasil pela editora Fundamento até o terceiro volume (Eu Amo New York, Eu Amo Hollywood e Eu Amo Paris) por enquanto. What A Girl Wants é a continuação de About A Girl, que traz a história de Tess Brookes, a garota que sempre teve um plano - até sua carreira cuidadosamente construída ir por água a baixo. Ao atender, sem querer, um telefonema para sua colega de apartamento Vanessa, ela decide se passar por ela e aceita uma proposta para ir até o Havaí como fotógrafa, já que não tem mais nada a perder, mesmo não sendo Vanessa ou, principalmente, uma fotógrafa.
Em What A Girl Wants, Tess, que sempre teve um plano, agora tem uma escolha: continuar em Londres e abrir sua própria agência de publicidade com seu melhor amigo (com potencial para ser seu namorado), Charlie, ou ir para Milão conquistar tanto uma nova carreira como fotógrafa quanto um novo par, o enigmático e altamente irritante Nick. Pela primeira vez, ela precisa escolher entre a vida que sempre sonhou ou aquela que jamais imaginou ser possível.

2 - Landline - Rainbow Rowell
A primeira coisa a chamar minha atenção em Landline foi a semelhança do título com Landslide, uma música de Fleetwood Mac que gosto muito e que significa"avalanche", em inglês. "Landline", por sua vez, significa "telefone fixo".
Georgie McCool sabe que seu casamento está com problemas e que vem estado assim há um bom tempo. Ela ainda ama seu marido, Neal, que também a ama profundamente, mas a questão talvez esteja além disso agora. Dois dias antes de eles supostamente visitarem a família de Neal em Omaha para o Natal, Georgie avisa o marido que ela não pode ir. Ela é uma roteirista de TV e algo aconteceu com seu show, exigindo a presença de Georgie em Los Angeles. Ela sabe que Neal ficará um pouco chateado com ela - aliás, ele sempre parece estar um pouco chateado -, mas ela não esperava que ele pegaria suas malas e as crianças e iria para a casa dos pais sem ela. Ela, então, questiona se ela finalmente arruinou com tudo. Na mesma noite, ela descobre uma forma de se comunicar com o Neal do passado. Não exatamente uma viagem no tempo, mas ela sente como se fosse dada a ela a chance de concertar seu casamento desde o começo... Fica, então, a pergunta: será que era para ser assim ou seria melhor se o casamento entre Georgie e Neal jamais tivesse acontecido?

3 - The Story of Us - Dani Atkins
Com uma capa que já chama a atenção por si só, The Story Of Us também tem uma premissa pra lá de interessante.
Emma estava comemorando sua despedida de solteira com os amigos quando o acidente de carro aconteceu. Apesar dela ter sobrevivido, suas memórias estão nebulosas. As vezes ela pode ouvir trechos dos gritos de seus amigos, ou sentir o cheiro dos vapores da gasolina. Acima de tudo, ela vê as sombras do homem que salvou sua vida. Inclusive, quando ele a puxou dos destroços, prometeu que sempre estaria atrás dela. Mas onde ele está agora? Enquanto Emma continua os preparativos para o casamento que ela sempre sonhou, ela não pode evitar sonhar com um outro alguém...



4 - Be My Baby - Laura Greaves
A ambiciosa australiana Anna Hardings parece ter a vida perfeita: um trabalho glamouroso como colunista em uma revista de fofocas, uma bela casa em Londres e um namorado maravilhoso para dividi-la com ele, Finn Cassidy. Seu único problema são os constantes desentendimentos com seu vizinho Luke, que fica furioso com as compras pela internet de Anna constantemente serem entregues em sua casa por engano. Quando Helena, sua volúvel melhor amiga, anuncia que está grávida, Anna concorda em ser a madrinha, apesar de sua aversão a crianças. Mas, então, Finn anuncia que se mudará para Belfast por conta de um ótimo trabalho na televisão e Helena se muda para a Escócia, deixando a bebê Ivy para trás com a madrinha. De repente, a vida perfeita de Anna parece estar se despedaçando enquanto ela tenta lidar com um bebê, seu emprego e um relacionamento à distância.

5 - Shopaholic To The Stars - Sophie Kinsella
Preciso dizer que esse é o lançamento mais aguardado por mim, embora eu ainda precise ler O Chá de Bebê de Becky Bloom e Mini-Becky Bloom? Como ainda não terminei de ler a série, evitei ler a sinopse com muitos detalhes.
No resumo, Becky está em Los Angeles e convencida de que foi destinada a ser a personal stylist da famosa atriz Sage Seymour, cliente de  seu marido Luke Brandon, e, a partir dela, de uma lista infindável de celebridades de Hollywood. Mas as coisas se complicam quando Becky se junta à equipe do arqui-rival de Sage. Como o encantador e solidário Luke lidará com esse conflito? É possível que o que Becky quer acabará por machucar aquele que ela mais ama?

6 - The Wedding Proposal - Sue Moorcroft
E tem como resistir a uma capa fofa dessas?
Elle Jamieson é uma pessoa discreta tanto em seus relacionamentos quanto em seu trabalho, e tem boas razões para isso. Mas então, quando ela é despedida e se vê sem motivos para segurá-la onde está, Elle corre para a ensolarada Malta.
Lucas Rose odeia segredos. Ele se sente orgulhoso por sua habilidade em sempre deixar todas as cartas claras sobre a mesa e não espera nada menos em retorno. Ele, então, fica furioso quando seu trabalho de verão como instrutor de mergulho é interrompido pela chegada de Elle, sua ex, graças às equivocadas tentativas de seu tio Simon em unir novamente o casal.
Forçados a viverem próximos um ao outro, torna-se difícil ignorar o que eles compartilharam no passado antes do pedido de casamento de Lucas ter assustado Elle e a feito partir. Mas, então, uma chamada de telefone da Inglaterra permite a Lucas raros vislumbres da verdadeira Elle. Será que ele pode lidar com o passado bem guardado da Elle quando ele finalmente vem à luz?




7 - It Started With Paris - Cathy Kelly
No estilo de várias histórias contadas em um só livro, It Started With Paris traz um jovem que propõe sua namorada em casamento no topo da Torre Eiffel, aplaudido por turistas encantados. Também, Vonnie, uma viúva e excepcional boleira que está prestes a deixar o amor voltar a sua vida, mas alguém está determinado a impedi-la. Ao mesmo tempo, Leila, trabalha devotamente para seu chefe, mas começa a perceber que sua devoção está se voltando para algo mais romântico. Grace, por sua vez, é uma professora divorciada, que começa a se perguntar se ela enfrentará o resto de sua vida sozinha. Porém, o casamento iminente de sua filha a força a passar mais tempo com seu ex-marido. Depois de dez anos, é possível que ela tenha cometido um erro?

8 - The Woman Who Stole My Life -  Marian Keyes
Marian Keyes é outra autora por quem tenho muita admiração, então não desejar seu próximo lançamento seria improvável.
Em The Woman Who Stole My Life, Stella Sweeney está de volta a Dublin. Depois de viver um sonho em Nova York por um ano por conta da turnê de seu livro de auto-ajuda, aparecendo em talk shows em todo os EUA e vivendo em seu duplex de 10 quartos no Upper West Side, ela está de volta à normalidade. Com um bloqueio de escritor. Stella quer uma pausa "limpa", já que não deixou New York exatamente "em alta"*. Por que ela está de volta na Irlanda tão cedo? Stella quer voltar a ser a mulher que ela costumava ser. Mas ela pode? E deveria?

*Aqui, as palavras "clean" e "high" sugerem problemas de Stella com drogas, mas como não tive certeza, procurei fazer a tradução de forma mais literal.

9 - The Dress Shop of Dreams - Menna van Praag
The Dress Shop Of Dreams chamou minha atenção por me lembrar de Desejos, lançamento de abril de Alexandra Bullen pela editora Galera Record. Contudo, embora ambos os livros falem de vestidos mágicos capazes de realizar desejos, suas histórias parecem ser bastante diferentes.
Desde a morte misteriosa de seus pais há muitos anos, a cientista Cora Sparks passa os dias na segurança de seu laboratório da universidade ou na loja de vestido de sua avó, Etta. Escondida em uma rua sinuosa de Cambridge, a pequena loja encantadora de Etta parece bastante normal para os transeuntes, mas as prateleiras coloridas e vibrantes de sedas, contas, rendas delicadas e veludos em tons de joia mantêm segredos sedutores: com apenas alguns pontos da agulha de Etta, estes lindos vestidos têm o poder de libertar os mais profundos desejos de uma mulher.
O maior desejo de Etta é trabalhar sua mágica em sua neta. O olho estudioso e pouco romântica de Cora ignorou Walt, o livreiro tímido que sempre foi apaixonado por ela. Determinado a não permitir que Cora perca sua chance de felicidade, Etta costura um minúsculo ponto na gola de Walt, esperando que isso lhe dê a coragem de confessar seus sentimentos para Cora. Mas feitiços mágicos como o verdadeiro amor podem dar errado. Depois que Walt é estimulado a agir, Etta percebe que ela deu início a uma série de eventos surpreendentes que irão transformar a vida de Cora de formas extraordinárias e inesperadas.


E ai, também se interessaram?
Quais chick-lits vocês desejariam ver por aqui?
Aos que tiverem interesse, confiram outros lançamentos aqui.

Beijos a  todos!




Participe Aqui

42 comentários:

  1. Gostei de todos, mas os que mais eu gostaria de ver publicado no Brasil são The Womam who Stole my life e Be My Baby.

    ResponderExcluir
  2. Oi!
    Qualquer livro da Sophie, já me deixa curiosa.
    Da autora Rainbow Rowell eu li só o "Eleanor e Park". Esse livro me deixou deprimida e chateada.

    Beijão!

    ResponderExcluir
  3. Adorei esses lançamentos e já quero que sejam publicados aqui no Brasil logo ameeeei todas as capas menos The Woman Who Stole My Life da Marian Keyes e me apaixonei pela capa de It Started With Paris :)

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá Aione,

    Me interessei bastante pelos livros,principalmente The Story of Us (tenho a impressão que vou chorar lendo este), Be My Baby, The Wedding Proposal e The Dress Shop of Dreams (não li ainda Desejos mas pelo o que conheço da história The Dress Shop of Dreams parece ser melhor).

    Gostaria que estes fossem publicados aqui.

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Adorei o post, eu amo este genero e vamos ficar na torcida para alguma editora vir a lançar alguns deles.
    Acho que este tema tem muito pouco livro sendo lançado por aqui, infelizmente,
    as capas e sinopse deles, todos parecem tão bons..vou ficar so na vontade agora, ja que não leio em inglês,
    beijos.

    ResponderExcluir
  6. Oi , eu amo chick-lits , todos parecem ser otimo , mais me interessei mt em The Story of Us parece ser lindo !

    ResponderExcluir
  7. Ameeei as capas so a que eu nao gostri e a pretinha the eomann .... , as historias pareçem fofas *--*

    ResponderExcluir
  8. Oi Aione! Quanto lançamento bom vai ter nesse semestre!
    Você disse por acaso Sophie Kinsella?!?!?! Adoro essa autora, é minha favorita de chick-lists. Também fiquei interessada no da Rainbow Rowell, adorei Eleanor e Park. Marian Keyes dispensa comentários, esse é minha segunda autora preferida..rsrs
    Be My Baby parece ser bem legal. Gosto de livros que tem outras estórias contadas então It Started With Paris me deixou bastante curiosa.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Eu gostaria de ver mais sobre Rainbow eu adoro o gênero e me derreto toda mas ela tem me chamado bem a atenção ultimamente!

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  10. Oie, tudo bom?
    The Story Of Us chamou minha atenção e tem uma premissa misteriosa.
    AI MEU DEUS...BECKY BLOOM!!!! Ela é doidinha demais, mas adoro ler os livros dessa série. Marian Keyes também é uma autora que eu adoro, mas não li ainda o último livro lançado aqui no Brasil.
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi Aione,
    Bastou eu ler o nome Sophie Kinsella para os meus olhinhos brilharem, não tem como negar que ela é a rainha dos chick-lits, né?! Me interessei muito por It Started with Paris, e a capa de todos são muito fofas!
    Beijos,
    Andréia - StarBooks

    ResponderExcluir
  12. Adorei seu chick lits. kkkkk
    obrigada pela dica.
    bjs,
    Fernanda D.
    NovoRomance.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oi!!
    Eu gostei de todos, queria todos ele na minha estante *-* Mas, o que mais me chamou atenção foi The Story of Us - Dani Atkins. Quem será ele?? Onde ele está?? Preciso ler, tipo AGORA!! RS Beijos

    ResponderExcluir
  14. Oie

    Fiquei com vontade de ler este What A Girl Wants - Lindsey Kelk, e queria muito ler também Eu amo paris, mas os livros são meio caros né.
    Ai, mais livros da Sophie, eu amooo.
    Também fiquei com vontade de ler este da Cathy Kelly, que capa mais linda!!
    Ameii as novidades.

    Beijos Pah e Mi*

    ResponderExcluir
  15. ainda não li nenhum dos livros da Lindsey Kelk, mas já vi tantas resenhas lindas que tenho vontade de comprar todos :P
    The story of Us tem, tanto a capa como a sinopse, muito legal mesmo. não sei pq, mas a capa deste me lembrou Como eu Era antes de Você! hahaha
    mais Sophie Kinsella!!! *-*
    ainda não li Desejos, mas tenho curiosidade, e The Dress Shop of Dreams parece ser bem parecido mesmo, e também me deixou bem curiosa! :D:D:D

    ResponderExcluir
  16. é um dos gêneros mais bacanas que tem hoje e eu espero ansiosa pra que algum desses livros citados cheguem por aqui! com certeza estão na lista de desejados!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Aaaai que lindo! Amei sua postagem! Amo chick-lit e quero todos! rsrs Muito feliz por saberem que serão publicados aqui!!

    Beijinhos
    Mirelle - meumundoemtonspasteis.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mi!
      Na verdade, não é uma certeza de que venham, são apenas alguns lançamentos lá de fora que eu adoraria que fossem publicados por aqui!
      Praticamente é uma certeza que teremos os da Sophie Kinsella e da Marian Keyes porque todos os livros de ambas as autoras foram trazidos para cá. Mas, de resto, é apenas um desejo mesmo ;)
      Acho provável também que venham dos da Lindsey Kelk e o da Rainbow Rowell porque as duas autoras já têm livros publicados por aqui (sem contar que a Rainbow é a queridinha do momento!).
      Beijão!

      Excluir
    2. Eu amo chick-lits e estou torcendo muito para The Story of Us e The Dress Shop Dreams serem publicados logo no Brasil!

      Excluir
  18. Todos parecem ser ótimos pra se ler, mas o gênero Chick-lit não me chama tanta atenção, então não sei se vou chegar a ler, mas parecem ser ótimos :3

    ResponderExcluir
  19. Que capas lindas!!!
    Podia ser traduzido o What A Girl Wants - Lindsey Kelk! E mais um da Sophie, qe legal!

    ResponderExcluir
  20. Nossa babei nesse post!! Amei todos mas se fosse pra escolher eu gostaria que The Woman Who Stole My Life - Marian Keyes (claaaaroooo eu amo a Marian!!!!) , Be My Baby - Laura Greaves e The Story of Us - Dani Atkins (com a mesma capa, porque eu amei!!). Amei esse post!
    Beijos! :)

    ResponderExcluir
  21. Oieee
    Gostei bastante dos livros,os que mais me chamaram a tenção foram "Landline" , "It Started With Paris" e "The Dress Shop Of Dreams" ,agora é esperar e ver se vão lançar por aqui.
    bjos

    ResponderExcluir
  22. Simplesmente me interessei por TODOS os livros da lista. Esse é meu estilo de leitura, bem levinho e sempre com muita dose de romance <3 Tô pra ler a série Becky Bloom a bastante tempo já, mas não posso esperar pelos novos lançamentos

    ResponderExcluir
  23. Nunca li nenhum livro da Becky ainda, mesmo tendo duas amigas que sempre insistem dizendo que é ótimo... acho que vou aceitar da próxima vez que oferecerem.
    Esse post serviu para me deixar ansiosa, há muitos lançamentos aí que parecem bons, espero que não demorem muito para chegar por aqui. Ou eu poderia praticar mais o inglês e comprar o original.... rs

    ResponderExcluir
  24. Não sabia o que eram chick lits, mesmo ouvindo falar várias vezes. Becky Bloom <3. Adorei as sinopses, espero que tenha a versão em português kkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

    Um beijo,
    Lê.

    ResponderExcluir
  25. Aione, quanta maravilha... não sei porque ao ler, fiquei com um sorrisinho bobo??? É engraçado como a maioria da capas dos chick lits são fofas e engraçadas, gosto muito delas (apesar de não ter nenhum).
    Gostei muito de: - What A Girl Wants - Lindsey Kelk;
    - Shopaholic To The Stars - Sophie Kinsella e;
    - It Started With Paris - Cathy Kelly.
    Mas é claro que tudo em português, porque se for em inglês, morro de fome literária kkkk

    Bjss Aione

    ResponderExcluir
  26. Olá Aione!
    Eu comecei a conhecer um pouquinho mais de Chick lits aqui no blog e, desde então, tenho gostado muito!!
    Os lançamentos desse semestre estão ótimos, mas os que me chamaram mais atenção foram: Landline e The Dress Shop of Dreams!!
    Beijos

    versosenotas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  27. Engraçado como eu lia chick-lit e nem sabia o que era e quando ouvia essa palavra ficava me perguntando qual tipo de livro seria hahaha
    Adora livros assim, leves, engraçados, românticos sem serem melosos...
    Adorei os lançamentos, certeza que se forem lançados aqui no Brasil irão fazer o maior sucesso.
    Eu gostaria de ler algum livro da Sophie Kinsella, pois por incrível que pareça eu ainda não li nenhum e já percebi que ela é muito boa.
    Espero ler algo dela em breve.
    Beijos =)

    ResponderExcluir
  28. Fiquei curiosa com The Story of Us e sou doida pra ler os livros da Becky Bloom. Adorooo Sophie Kinsella, mas ainda não consegui ler =/

    ResponderExcluir
  29. Oiee ^^
    The Story Of Us parece ser ótimo, e não só porque é o nome de uma música que eu amo ♥
    Ainda não li nenhum livro da Sophie Kinsella, mas mal vejo a hora de conhecê-los, pois amooo chick-lits ♥

    ResponderExcluir

  30. Quero todos!! Quanta novidade bacana, espero que eu possa ler todos. As capas são uma mais linda que a outra, estou muito ansiosa para ler What A Girl Wants e The Story of Us,só posso torcer para que sejam lançados em breve no Brasil!!

    ResponderExcluir
  31. Olá Aione, amo suas postagens e essas capas tiram suspiros de qualquer um e apesar de não ser fã de chick lists (entre aspas porque nunca li nenhum rs), me interessei em The Story Os Us, e tenho bastante interesse em ler qualquer trabalho da Sophie Kinsella.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  32. Todos os livros que nos mostrou parecem ser geniais!
    É esperar para ver se alguma editora se interessará em publicá-los.

    Com certeza fará sucesso! :)

    ResponderExcluir
  33. Oi Aione!
    Quantos lançamentos legais!
    Os que mais me interessaram foram: The Story Of Us e Landline :D

    Beijos!

    ResponderExcluir
  34. Gente, que capas lindas. Todas elas.
    Não me perdoo até hoje por só ter lido "Os delírios de Consumo de Becky Bloom", e não ter ido atrás dos outros livros da série. Das autoras desses livros citados, além da Sophie, só li a Marian Keyes. Mas Melancia não me conquistou. Esperava mais, acredito eu.

    Abraços, Mallú Ferreira
    semclichesporfavor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  35. Não vejo a hora desses livros serem publicados aqui no Brasil. Capas lindas !!! Já quero todos!

    ResponderExcluir
  36. São tantos que parecem ótimos. Vamos aguardar para ver se demora, rs. Espero que não.

    M&N | Desbrava(dores) de livros

    ResponderExcluir
  37. Olá!
    Tenho que confessar que chick-lits não são meu gênero favorito. Li alguns livros das autoras Sophie Kinsella (quem nunca leu né!) e da Rainbow Rowell e gostei do modo como elas abordam suas respectivas histórias. Portanto, dentre esses lançamentos talvez leria os livros dessas autoras.
    Beijo!

    ResponderExcluir
  38. Lol , estou começando a ler Chick-lits agora e essas capas são muito lindas mesmo , estou super ansiosa e torcendo pra eles serem lançados logo no Brasil \o/

    ResponderExcluir
  39. Oie...
    Gostei bastante de algumas capas e sinopses.
    Também gostaria que eles fossem lançados no Brasil. Ainda não li muitos livros do gênero, mas parecem ser leituras leves e descontraídas.

    ResponderExcluir
  40. Esse Gênero Chick-lit está em alta né...
    apesar de ser mais voltado ao publico feminino as vezes gosto de pegar pra ler, bom pra discontrair.. haahaha

    ResponderExcluir