julho 23, 2014

[Resenha] Estranha Perfeição – Abbi Glines

Della Sloane não é uma garota comum. Ansiando se libertar do seu passado sombrio e traumático, ela planeja uma longa viagem de carro em busca de autoconhecimento e dos prazeres da vida real. Seu plano, no entanto, logo encontra um obstáculo: o automóvel fica sem gasolina em Rosemary, na Flórida, uma cidadezinha praiana no meio do nada. Neste cenário, ela conhece o jovem Woods Kerrington, muito disposto a ajudar uma menina bonita em apuros. O que ela não sabe é que Woods é o herdeiro do country club Kerrington e está de casamento marcado com Angelina Greystone, uma união arranjada que culminará na fusão de suas empresas, garantindo o futuro profissional do rapaz. Uma noite despretensiosa parece a solução perfeita para Della e Woods fugirem por um tempo de tanta pressão. Do passado que ela gostaria de esquecer. Do futuro de que ele tantas vezes tentou escapar. Mas eles não poderiam prever que a atração os levaria a algo mais quando os seus caminhos se reencontrassem. Agora precisam aceitar suas estranhezas para descobrirem a perfeição. Se você é fã da série Sem Limites, vai adorar este delicioso romance ambientado no mesmo universo sedutor criado por Abbi Glines. 

Editora: Arqueiro l 208 Páginas l New Adult l Compre aqui: Amazon l Skoob l Classificação: 4,5/5

 

Novamente me pergunto, o que é que a Abbi Glines tem? Doce? Mel? Um talento misterioso para a escrita? O fato é que, independente dos altos e baixos de suas histórias, a autora sempre me envolve por completo em suas tramas repletas de paixão e superação. E por falar em superação, Estranha Perfeição é, antes mesmo do romance, uma obra sobre recomeços; sobre uma mocinha que precisa se encontrar e se libertar do passado, um mocinho que deve se desprender das vontades e exigências dos pais, e a respeito de um amor que surgiu para cicatrizar feridas esquecidas pelo tempo. Portanto, assim como toda história escrita pela Abbi, o ponto forte da trama está em como o romance vai além do desejo e da paixão para tornar-se o caminho para a construção de um novo futuro. Della e Woods são extremamente diferentes, levam vidas bem mais complicadas do que aparentam, contudo serão unidos pelo destino para que juntos possam curar de vez seus corações.

Sim, os livros da Abbi são clichês e se parecem com romances da Sessão da Tarde, porém é impossível não se sentir tocada pelos traumas e medos de seus personagens. Della é assombrada pelo passado e sofre de trauma noturno (o que a faz acordar, todas as noites, gritando), já Woods, além de ser obrigado pelos pais a seguir por caminhos que vão contra seus verdadeiros anseios, está comprometido com alguém que nunca poderá amar. Ambos jovens sofrem calados e, cada qual a sua maneira, aceitam como certo o futuro que a vida lhes reservou. Entretanto no instante em que se conhecem as coisas mudam: ela percebe que quer abandonar seu medo de ser igual a sua mãe, enquanto ele quer ser capaz de se libertar do pai e da perspectiva de ficar igual ele. Tão diferentes, mas ainda tão iguais! E por mais que pareça eles não querem mudar o futuro por estarem apaixonados, mas apenas por terem conhecido alguém capaz de fazê-los almejar por uma vida nova. Não existem promessas de final feliz, apenas a perspectiva de tentar mudar o que tinham como certo, e eu confesso que amei esse toque de normalidade.

Entre problemas familiares, cenas apaixonadas, bom-humor e drama, a autora vai construindo um romance belo e forte, que aos olhos do leitor quase se torna real. Contudo, saliento que a escrita da Abbi não é complexa e detalhista ao extremo, suas obras seguem um rumo direto e simples, que para muitos pode parecer superficial – o que não é o meu caso, já que aprecio o fato desse livro ser tão fácil e gostoso de se ler, de não ser do tipo que enrola o leitor. Além de esse detalhe tornar a leitura rápida, também faz com que os personagens da trama não sejam repetitivos ou cansativos. Eles erram como nós fazemos, e quando percebem que estão se apaixonando ficam loucos como qualquer ser humano normal, contudo aprendem e superam suas falhas, sem infantilidade extremista, o que, mais uma vez, preciso dizer que adoro.

É óbvio dizer que adorei a história, afinal eu adoro tudo o que a Abbi escreve, mas confesso que é engraçado comentar que também adorei esses personagens. Eu já li esse livro antes dele ser publicado por aqui, e mesmo caindo de amor pelo Woods e por seu jeito cuidador de ser – adoro mocinhos que, para variar, realmente são mocinhos – não gostei de Della em um primeiro instante. Acredito que na primeira vez que li o livro, alguns meses atrás, não fui capaz de entender que o grito de liberdade dado pela personagem, e suas atitudes algumas vezes inconsequentes, está relacionado não com imaturidade mas sim com liberdade. Após tanto tempo trancada a jovem tem direito de viver a vida como bem entender, sem se preocupar com convenções sociais. Por isso, agradeço por essa releitura ter me feito amar ainda mais essa história e seu romance, e por ter me apresentado uma nova Della. Graças a esse detalhe, Woods e Della entraram, sem nenhuma dúvida, para a minha lista de casais preferidos.

“Nem todo mundo vê você da forma como você mesma se vê. Às vezes nossas imperfeições são o que nos tornam especiais.”

Menos mimimi e mais amor; eis um livro em que os personagens são fortes o suficiente para errar, cair, levantar e recomeçar. Romance mais que recomendado! Contudo, fica a dica, se você não está habituado com tramas new adults é preciso entender que se trata de uma obra que foca na transição do jovem para o adulto, em uma fase com paixões enlouquecedoras (por isso o sexo e o vocabulário intenso), inúmeros dramas familiares e diversas dúvidas quanto ao futuro. Esse é sim um romance digno de contos de fadas, porém a caminhada rumo ao fim é muito mais intensa e dolorosa, ou seja, verdadeira como a vida real.

Sobre a Série

Estranha Perfeição é o primeiro volume da duologia Perfeição, composta pelos livros Estranha Perfeição e Simple Perfection (ainda não publicado no Brasil). A saga é protagonizada por Woods, personagem que também faz parte dos livros da série Rosemary Beach – trama que narra a história de amor de alguns moradores dessa região praiana. Veja em detalhes a linha do tempo da série:

Vale salientar que é importante ler os livros seguindo a ordem de publicação dos mesmos (assim evitamos spoilers a respeito dos outros pares românticos que vão surgindo ao longo da saga), porém não se trata de uma regra e o leitor tem total liberdade para escolher qual história de amor quer acompanhar.

Beijos!

confira também

Posts relacionados

Comente via Facebook


Deixe seu comentário

38 Comentários

  • Bruna Rafaela da Costa
    18 agosto, 2019

    Eu li os livros que focam na história da Blaire e do Rush, e nossa, me apaixonei completamente, que casal intenso, maravilhosos. Os dois me encantaram, tanto Blaire quanto Rush são igualmente fantásticos, eu os amo. Mas aí veio a Della e meu Deus… Que personagem chata. O Woods é até legal, envolvente, mas a Della é cansativa. Vou ler apenas para não perder a ordem cronológica da série, mas passo por cima de várias páginas. Não recomendo a história desse casal, a Della destruiu essa parte da história.

  • Gabriela
    20 agosto, 2014

    Eu amo a série Too Far da Abbi Glines. Rush Finlay é o cara. Vou confessar que quando vi que teria um livro sobre o Woods fiquei muito feliz! Estava empolgadíssima de ler, mas quando li foi uma decepção. Não gostei do casal, achei a história muito fraquinha. A Della não me conquistou de jeito nenhum… Por isso não vou ler a continuação.

  • Franciele Ferreira Silva
    05 agosto, 2014

    Pah, é engraçado, eu já li tantas resenhas sobre ele, que agora não estou conseguindo definir mais meus sentimentos por ele; é uma "coisa" muito louca e estranha, pois eu havia gostado muito e agora é como se estivesse indiferente á ele. Acredito que vou ter que esperar sair o 2º analisar bastante para entender o que acontecer e se esse casal Woods e Della faram parte de """minha vida''''.

    BJsss

  • Douglas Fernandes
    04 agosto, 2014

    Eu vi varias resenhas negativas e neutras desse livro, acho que essa é a primeira positiva que vejo… hahahaha
    mas mesmo assim nao me interessei muito, não curto muito esse tipo de livro.. =/

  • Anônimo
    03 agosto, 2014

    Já li ótimas resenhas sobre esse livro, mas ainda não o li e também desconheço o trabalho da autora. Mas pretendo ler este livro. Ele já está na minha lista de aquisições nas próximas comprinhas. Achei o enredo do livro bem legal e parece ser uma leitura agradável.

  • Rayane S
    31 julho, 2014

    Gosto dos livros da Abbi Glines, a escrita da autora é muito boa e rápida.. Li alguns opiniões e comentários em que dizia que nesse livro a escritora soube mostrar aquele talento que nos prende ao livro do começo ao fim. Gosto da escrita da Abbi e esse é o único dessa série que não li… Então não vejo a hora tê-lo série na minha estante!

  • Rayane S
    31 julho, 2014

    Gosto dos livros da Abbi Glines, a escrita da autora é muito boa e rápida.. Li alguns opiniões e comentários em que dizia que nesse livro a escritora soube mostrar aquele talento que nos prende ao livro do começo ao fim. Gosto da escrita da Abbi e esse é o único dessa série que não li… Então não vejo a hora tê-lo série na minha estante!

  • Anônimo
    31 julho, 2014

    Já li , e amei , confesso que quando soube que ia sair um livro sobre o Woods eu enlouqueci kk , e quando ele saio eu passei na primeira livraria e comprei ele , e não me arrependo , a Abbi tem um escrita que me prende e eu não consigo ler o livro em dois dias , eu leio em um e não paro de ler nem pra respirar kk , ansiosa pra outubro ( mês do meu aniversario ç.ç ) pra poder continuar a serie sem limites logo 😀 O/

  • Anne Viana
    31 julho, 2014

    Não gostei muito desse livro não =S essa Della é uma songamonga.

  • Rayme
    31 julho, 2014

    gostei mas deste livro do que os dois primeiros lançados por ela. achei essa história mais emocionante e realista do que a outra…
    acho que a autora tem mel mesmo! adoro a escrita dela, e nunca consigo largar o livro antes de terminar a leitura… ;~~
    aaah Outubro, chegue logo!!! ;'(

  • Virgínia Doratiotto
    31 julho, 2014

    Romances New Adults não tem sido meu ponto forte. Estou meio que não curtindo muitos dos livros que estou lendo desse gênero.
    Gostei da resenha, mas não me interessei muito pelo livro. Adoro romance, mas acredito que o meu ponto forte seja um romance mais maduro (ou não)… meu autor favorito é o NIcholas e apesar dos clichês, sou mt fã dos livros dele em especial, acho que é mais por costume, vai saber?
    Beijos =)

  • Larissa Alves
    30 julho, 2014

    Oi Pah, tudo bem?
    Sou super curiosa em ler os livros da autora, por ver bastante resenhas sobre eles, parece ser livros de leitura rápida e fluir super bem pela escrita da Abbi. Apesar do livro ser bem “clichê” como você mesmo disse, eu sou como você, super adoro romances sessão da tarde rs. Acho legal quando os new adults abordam outros assuntos importantes acima do relacionamento dos personagens. Além dessa capa ser linda, a história parece Sr mais linda ainda. Entrou para a lista de desejados.
    Beijos.

  • Lorraine Lira
    30 julho, 2014

    Mesmo a sinopse não me agradando taanto assim, vou ler esse livro pela grande consideração que tenho pela autora. Abbi Glines é realmente encantadora! Apesar de estar um pouco exausta de clichês, acho que vale a pena se aventurar na trama.
    Beijo!

  • janaina silva
    29 julho, 2014

    Eu também adoro os livros da autora.Li Paixão sem Limites e Tentação sem Limites e adorei a escrita da autora.
    E com toda certeza lerei Estranha Perfeição! :p

  • Neny
    29 julho, 2014

    Claro que vou ler eu amo um bom romance e este parece ser bem fofinho e os outros livros da autora que li me deixaram suspirando depois.
    Ja aconteceu muitas vezes o mesmo comigo, li um livro e não curti tanto uma coisa ou outra e depois relendo eu passei a amar aquilo, mas também acontece de eu olhar meus favoritos nos skoob e ir reler..e ficar por que eu achei tão bom rs, acho que livros são para certos momentos da vida, beijos.

  • Desbravadores de Livros
    28 julho, 2014

    Adorei os pontos, Pah. Essa coisa de atrativo na narrativa é algo incrível e surpreendente. Prende o leitor de uma forma única.
    O gênero não me atrai, mas a resenha com certeza chamou minha atenção.

    M&N | Desbrava(dores) de livros

  • Ana Carolina
    28 julho, 2014

    Oi Pah!
    Estou com muita vontade de ler Estranha Perfeição. Adorei os 2 primeiros livros da série e gostei bastante da escrita da Abbi, também não gosto de muito mimi, gosto quando a escrita é mais direta e isso é o que mais me prende com os livros da Abbi.
    Beijos.

  • Marcela Claret
    28 julho, 2014

    Não me interesso muito por esse livros, mas já vi muita gente falando tão bem da autora, que ela prende o leitor do começo ou fim.
    Beijosss, parabens pelo blog (:

  • Vitoria Bastos
    26 julho, 2014

    Oi pah!!!
    Eu tenho os livros da série Rosemary Beach,e os outros eu tenho em e-book. Vou ler já!!! Quero conhecer estes personagens maravilhosos da Abbi que todo mundo fala bem.
    Beijos,

    minhavelhaestante1.blogspot.com.br

  • Monica Navarro
    26 julho, 2014

    Adoro a escrita dessa autora. Gostei muito dos dois primeiros livros e estou louca para ler esse, pois o Woods é um dos meus personagens favoritos da série, quero conhece-lo melhor.

  • Aline Machado
    26 julho, 2014

    Estou com os três primeiros livros na estante e ainda não li, acredita?! Pretendo começar essa série logo!! Amei a resenha!!
    Beijos!! 🙂

  • Ana Carolina Ribeiro
    25 julho, 2014

    Olá tbm amo os romances da Abbi sim ele deve ter mel kkkkkkkkkk .Amo os dramas dos livros dela e os romances então .Sou suspeita pra falar pq amo romances hot, mais essas autora está com certeza entre as minhas favoritas.Estou doida pela continuação :p

  • Tamires Fernanda
    25 julho, 2014

    Oi Paola, vi q vc já tinha lido esse livro antes de ser publicado aqui no Brasil e como vc eu também li, não aguentei de tanta curiosidade pra saber o q a Abbi tinha para nos dar, mas que mulher talentosa em, nunca me arrependi com seus livros… ^^

    Abçs 🙂

  • Letícia Souza
    25 julho, 2014

    Oieee
    Eu ainda não li nada da Abbi mas estou louca pra começar a leitura de "Estranha Perfeição",o problema é que meu livro ainda não chegou,mas adoro New Adults com cenas quentes.
    Num primeiro momento também não gostei da Della,e continuo não gostando,vamos ver se minha opinião muda depois que eu tiver lido o livro.
    Estou aguardando ansiosamente a chegada do meu livro e o lançamento do próximo.
    beijos

  • raquel rodrigues
    25 julho, 2014

    O Livro nao me chama muita atençao , pois nao gosto mt de New adults e ja ouvi alguns elogios sobre esse livro , mais as criticas tambem foram muitas , e tbm nao me interesso mt por essa série ! pois comecei a ler paixao sem limites e nao gostei pois achei mt cliche e meio enjoativo 1

  • Paty Souza
    25 julho, 2014

    Oi Pah.
    Esse livro está no kindle e não vejo a hora de conhecer melhor o Wood, um personagem que tive pequenos vislumbres nos livros da série Sem Limites, mas que me cativou logo de cara.
    Realmente acho que Abbi tem mel, porque suas história não são elaboradas e nem originais, mas é uma leitura deliciosa de se fazer mesmo com os altos e baixos e todo clichê.

    Beijos.
    Leituras da Paty

  • Ruuh Gomez
    25 julho, 2014

    Confesso que o livro não me cham muita tenção porque oque a sinopse passou foi que eles se encontraram por acaso, e tals. Eu amo livros de superação mas eu não acho que eu va gostar desse livro, mesmo sendo APAIXONADA por new adults, talvez seja porque eu já li muitos e tenho que dar uma parada neles, mas eu não seiao certo se irei baixar o livro ou não, mas quem sabe?!

  • Caline
    25 julho, 2014

    Oi Pah

    Não importa quão clichê seja a história. Não importa que desde início saibamos que o mocinho e a mocinha vão se desentender páginas após páginas e fazer as pazes com muito sexo a a todo momento, o fato é que mesmo sabendo tudo isso a escrita de Abbi nos prende.
    Li os dois primeiros da série Sem Limites e apesar das ressalvas eu fiquei vidrada. Desde essa época já tinha uma paixonite pelo Woods, prefiro ele ao Rush.
    Agora que ele ganhou uma série própria quero ler logo e espero que ele continue sendo tudo aquilo que me conquistou no prmeiro livro.

    Beijos
    Mundo de Papel

  • Lara Lange
    25 julho, 2014

    Oi Paah!
    Acho que nesses ultimos 3 dias fiz uma maratona de Abbi! e nao vejo a hora de ler o resto! Me apaixonei pelo Woods!
    Por mais que sejam livros cliches, é uma leitura tããão gostosa, que não tem como não se envolver né?! Gosto que Abbi sempre tras a trama toda a problemática familiar, sendo muito mais que o amor romance, mas um amor familia, amor de amigo, amor de irmão… Estou facinada com essa autora! Acho que não vou me aguentar esperar sair no Brasil para ler o resto da série Rosemary Beach!

    Um beeijo Lara.
    Blog Meus Mundos no Mundo | | Página Coração Furta-Cor

  • Estante Diagonal
    25 julho, 2014

    Pah!! A Abbi aos poucos esta me conquistando, e como o Woods virou meu queridinho mesmo com o pouco destaque que teve na trilogia Sem Limites mesmo assim ele me encantou, estou ainda me segurando para ler Estranha Perfeição, mas meu exemplar já esta aqui comigo!

    Como sempre resenha perfeita! E agora sei bem o que esperar do livro!

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

  • jennifer luna
    24 julho, 2014

    Nunca li nada dessa autora , a historia e bem interessante , ter uma mulher q nn ama , coisas q aconteceram no passado etc..

  • Marina Bartholi
    24 julho, 2014

    Eu sou uma pessoa que adorei ler os livros da autora, eu acho que ela tem muito Mel. Até porque os personagens masculinos dela são maravilhosos. rsrsrs

    já li quase todos os livros e adorei todos. São muito bem escritos e ela soube intercalar as histórias, e mesmo lendo série por série, ficam perfeitas individualmente.

    Adorei a resenha.
    Bjkas 🙂
    http://afinsdaleitura.blogspot.com.br/

  • Dryh Meira
    24 julho, 2014

    Oiee ^^
    Ainda não li nenhum livro da Abbi, mas estou doida para lê-los. Acho que vou esperar o próximo lançar antes de começar a comprá-los *-*

  • Anônimo
    24 julho, 2014

    Só ouço opiniões positivas sobre esse livro! Espero ler em breve!!
    E quanto ao que você citou que a escrita da autora não é muito detalhista, assim como você não vejo problema algum. Não vejo como superficial, pelo contrário, adoro leituras diretas e simples, flui mais rápido!
    Beijos

  • Raissa Lohayne
    23 julho, 2014

    Tbm não sei o que a Abbi Glines mas vou ler. Ela tbm sempre consegue me envolver, e só li paixão sem limites e tentação sem limites por causa das resenhas do blog c=

  • Bárbara Carollo
    23 julho, 2014

    Olá Pah!
    Ainda não li nenhum livro da autora, mas este já despertou meu interesse por mostrar a realidade dos fatos com um romance sem mimimi. Também gosto quando em um New-Adult há uma abordagem dos conflitos e medos dos personagens, pois assim podemos tirar um aprendizado de toda narrativa (não sei se me expressei bem…)!
    Beijos

    versosenotas.blogspot.com.br

  • DeebAmorim
    23 julho, 2014

    Confesso que quando peguei Paixão sem Limites pra ler eu não gostei, na verdade nem terminei de ler… Deve ser porque foi o primeiro new adult que li, e depois de tantos romances água com açucar, essa paixão avassaladora assusta hahaha mas essa história parece bem interessante! Adoro esses mocinhos <3

  • Daniela
    23 julho, 2014

    Que lindo.
    Achei esse quote bem profundo.

    Segue?
    http://biolivros.blogspot.com.br/