[Resenha] O Para Sempre de Ella e Micha – Jessica Sorensen

Jessica Sorensen está de volta com o segundo volume da série, três vezes mais hot! Ella e Micha começaram a namorar. Ella está na faculdade em Las Vegas. Micha saiu em turnê com sua banda de rock. Tudo parece se encaminhar para uma relação estável. Mas não é o que acontece. Pesadelos começam a assombrar Ella. O medo de ser abandonado persegue Micha aonde quer que ele vá. Tudo o que enfrentaram antes não pode ter sido em vão... eles não podem perder um ao outro. Ou podem? Os dois irão sentir essa verdade na pele quando a distância começa a se revelar mais destruidora do que eles poderiam imaginar. Ciúmes, segredos e fantasmas do passado ressurgem ainda mais ferozes, enquanto as vivências sexuais se incendeiam, apimentadas por jogos sensuais, bebedeiras e muita velocidade nas estradas do oeste americano. 
New Adult || 336 Páginas || Cortesia Geração Editorial|| Skoob || Compare & Compre || Classificação: 4/5
O casal Ella e Micha é um dos meus preferidos da literatura new adult. Abandono, depressão, suicídio e alcoolismo são, infelizmente, termos comuns em suas vidas conturbadas. E o que era para ser um desastre – provavelmente transformado em duas crianças sozinhas em um mundo cruel – deu vida a uma amizade forte e verdadeira, a um relacionamento repleto de proteção, compreensão e amor sem medida. Juntos eles enfrentaram tantos medos e curaram tantas feridas que é impossível não se solidarizar por eles. E digo mais, é impossível também não se enxergar nesses jovens, nesse casal que grita por liberdade e por uma vida nova, que não se importa com o que é ditado pela sociedade como certo ou errado, e que agarra as raras oportunidades de felicidade que a vida lhes oferece. Erros, problemas e recomeços...é assim que Ella e Micha vivem; e após tomarem o primeiro passo – a temida aceitação de suas falhas do passado – é chegado o momento de, juntos, eles caminharem rumo à vida adulta e, quem sabe, ao seu aguardado para sempre.

Após amar de paixão a história contada em O Segredo de Ella e Micha, um dos meus romances contemporâneos preferidos, confesso que tinha minhas dúvidas quanto a necessidade de uma continuação. Contudo, a vertente abordada pela autora comprova a importância do segundo volume dessa história, afinal é por meio desse livro que acompanhamos o longo processo de cicatrização que os personagens centrais enfrentam. Temos então uma Ella que faz terapia, que tem ataques de pânico e que toma remédios de depressão, o que consequentemente apresenta ao leitor uma nova Ella, uma garota que aos poucos vai se livrando dos medos e das amarras do passado, ou seja, que se deixa transformar e curar, passo fundamental para a vivência do futuro pelo qual ela anseia. O mesmo acontece com Micha, que reflete sobre seus traumas, suas atitudes, sua relação com o pai, seus sonhos profissionais e, principalmente, sobre a presença de Ella em seu futuro. Sabe o que vem depois do amor? A construção do “e viveram felizes para sempre”, e é isso que esses jovens estão fazendo: reconstruindo suas relações familiares e amorosas.
Gostei bastante de como a autora cura esses personagens e, principalmente, de como eles estão sempre juntos, lutando pelo que sentem um pelo outro. Contudo, antes de alcançar essa certeza eles passam por infinitos momentos de dúvidas, e não posso dizer que isso me agradou. Ella e Micha já passaram por tantos problemas, então o que seria alguns meses de distância quando comparados a tudo o que eles enfrentaram juntos? Será que um amor que se diz tão forte não é capaz de superar problemas tão pequenos como o ciúme e a insegurança? Portanto de início não gostei do caminho trilhado pela autora: de como Ella e Micha estavam se distanciando emocionalmente e dos triângulos amorosos inseridos na trama – detalhes completamente desnecessários! Porém, em determinado momento da narrativa tais fatores perdem a força, fazendo ressurgir um casal incrível, divertido, sensual e romântico. Em um trecho da história um dos personagens secundários diz que Ella e Micha possuem um amor pelo qual todos anseiam e invejam, e de fato não posso discordar disso.
Tenho a sensação de que estamos nos separando, e ele era a única coisa que tinha me tirado de meu buraco negro. Se ele me abandonar, não sei se conseguirei me agarrar á luz.
Além do romance, temos uma narrativa fluída e extremamente envolvente, um casal secundário muito charmoso e improvável, relações familiares que gritam por perdão – o que eu particularmente adorei –, citações musicais incríveis, cenas picantes e engraçadas, e infinitas lições de amor e superação. No geral trata-se de uma história imperfeita e, exatamente por isso, real o suficiente para mostrar as verdadeiras faces do amor: o amor que perdoa, cura, compreende, aceita e ama incondicionalmente. O final desse livro me deixou com um gostinho de quero mais e me fez relembrar os motivos que me fazem gostar tanto desse casal – Eles me parecem tão reais e verdadeiros, é como se eu pudesse sentir o amor entre eles; e para ser sincera, a obra por um inteiro é assim, um misto de emoções que facilmente são experimentadas pelo leitor, que ri, se comove e torce incontrolavelmente por um final feliz.
Quero alguém para ser meu para sempre. Quero Micha. Mas preciso me tornar uma pessoa que nós dois possamos amar; de outra forma, jamais vamos conseguir.
Sobre a Série

O Para Sempre de Ella e Micha é o segundo volume da saga O Segredo, composta por cinco livros: O Segredo de Ella e Micha, O Para Sempre de Ella e Micha, The Temptation of Lila and Ethan, The Ever After of Ella and Micha e Ella and Micha: Infinitely and Always. Como percebemos pelos títulos, as histórias se mesclam na narrativa das experiências amorosas de dois casais de amigos: Ella e Micha () e Lila e Ethan. Ainda assim, mesmo com o foco em mais de um casal, é essencial ler os livros seguindo a ordem de publicação.



Participe Aqui

35 comentários:

  1. li o primeiro livro da série, mas estava tão ansiosa que acabei não gostando muito da leitura...
    pretendo ler esta continuação, mas acho que, assim como o primeiro, não vou gostar tanto...
    eu acho que fui muito empolgada com a leitura e quebrei a cara! hahaha
    achei a Ella um pouco irritante demais ;$
    não sabia que teria tantas outras continuações assim :O

    ResponderExcluir
  2. Me lembro como fiquei ansiosa aguardando a editora lançar esse livro,mas as poucos fui perdendo o interesse e agora já não tenho certeza se quero ler.
    Acho o amor de Micha e Ella maravilhoso mas não consigo manter minha atenção voltada pra história.
    E o pior é que nem eu sei o por que,esse gênero sempre me atraiu,mas no caso desse livro está sendo bem ao contrário.Vamos esperar né,quem sabe eu mude de ideia :)
    bjoos!

    ResponderExcluir
  3. Não sei se vou gostar da história!! Não li o primeiro ainda mas ele está na minha listinha. Mesmo assim tenho minhas dúvidas. se irá ou não me agradar!
    Gostei de saber que tem outros títulos da série.
    Beijos! :)

    ResponderExcluir
  4. Olá Pah!

    Ainda não li o primeiro livro da série, mas está na minha estante. Gostei da sua resenha e a continuação parece ser boa!!
    Beijos

    versosenotas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Já li O Segredo De Ella E Micha e adorei. Estou ansiosa para ler esse livro e conhecer um pouco mais da história desse casal que me cativou. A capa desse livro ficou muito bonita.

    ResponderExcluir
  6. Oi Paola, eu ganhei O Segredo de Ella e Micha mas ainda não o li. Já estava bastante ansiosa pela leitura dele mas agora que li a resenha da continuação... Preciso ler esta série!!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Quanto mais resenhas positivas eu vejo desses livros mais cresce minha vontade de lê-los e um ponto positivo pra mim é que a leitura flui e não fica aquela narrativa cansativa e chata :)

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi , smp tive vontade de ler , O segredo de Ella e Micha , e assim que soube de O Para sempre de Ella e Micha fiquei mais ansciosa ainda , essa resenha é otima ! gostei mt , e é a seegunda resenha positiva que leio !

    ResponderExcluir
  9. Adorei saber que mais uma resenha do lviro é boa, estava morrendo de medo deste segundo vir e acabar com um livro que tinha amado. Nossa não sabia que tinha mais livros ainda, é uma serie grandinha rs.
    Uma pena estes triangulos nos livros..eu odeio, mas fazer oi que esta muito presente nos livros, eu quero ler o mais rapido possivel,
    beijos.

    ResponderExcluir
  10. eu ganhei o primeiro livro mas ainda nao li , mas nao gosto muito desse tipo de historia é interessante mas nao gosto muito -_-

    ResponderExcluir
  11. Oi Pah!
    Não vejo a hora de por as mãos na sequencia da estória de uns dos casais mais envolventes de todos. Adorei o Segredo de Ella e Micha e estou muito ansiosa para ver como vai ser todo esse processo de cicatrização que a autora escreveu, pois como você também não via que o livro precisasse de um continuação, mas fico feliz em ler um resenha positiva sobre ele.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  12. Ainnn só espero que a editora não demore tanto para trazer os outros 3. Estou com o primeiro volume aqui e ainda não consegui tempo! Mas pretendo ler em breve ainda mais com tanta resenha linda sobre o segundo volume. E convenhamos que capa linda hehehe

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  13. Oi Pah, essa história parece ser muito bonita e como gosto do gênero, acho que posso gostar desse livro. Só fico desestimulada por ser uma série, já que ando fugindo de séries rs.
    Beijos,
    Andréia - StarBooks

    ResponderExcluir
  14. ja tinha ouvido falar no livro , mais nem o primeiro me interessou muito , talvez eu leia algum dia , ja vi muitas resenhas positivas , mais é realmente um livro que não me chamou atenção nenhuma :/

    ResponderExcluir
  15. aaaaaaaaaaaah preciso ler este livro já!!! Já li tanta resenha, vou colocar ele '' na frente'' e ler logo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Eu estou louca pra começar a ler essa série, ela tem tudo pra ser boa, porque nunca vi uma única resenha falando mal da série! E awn só pelas capas eu já estou encantada pelas séries, vou ver se depois que eu terminar minha trilogia ( detalhe é que eu nem comecei a ler o primeiro livro, começarei hoje ) eu começo a ler essa série :3

    ResponderExcluir
  17. Amo ler livros que abordam depressão, suicidio.. todos os motivos que o levaram.
    Só ouço falar bem desses livros e estou louca para lê-los.
    Muito boa resenha, bjs

    ResponderExcluir
  18. Sinceramente nao gostei muito das capas, tem muita coisa escrita, informação demais. Nao me interessou muito nao, alias estou fugindo de series uahauhaua

    ResponderExcluir
  19. Gostei do livro, mas acredito que poderia ser melhor.
    Achei que teve muita cena de sexo desnecessária, até falei na minha resenha.
    Mas a narrativa da autora ganha pontos positivos demais ♥


    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog

    ResponderExcluir
  20. Minha amiga me recomendou ler O Segredo de Ella e Micha... Ainda sou nova no universo "new adult" e fico meio apreensiva de começar a ler esse livro pq esses temas pesados, apesar de reais, mexem muito muito comigo, então to postergando ler essa série. Mas lerei, pq tudo que envolve pessoas que vencem seus problemas pra viver um amor é de meu agrado <3

    ResponderExcluir
  21. Não li o primeiro livro então não li a resenha para não pegar nenhum spoiler!! rs
    Já passou da hora de eu ler o primeiro!

    ResponderExcluir
  22. Eu quero muitooooo O Segredo de Ella e Micha. Ainda preciso ler kkkkkkkkkk, todo mundo fala super bem dessa autora. Já está no meu skoob!

    Um beijo,
    Lê.

    ResponderExcluir
  23. Eita, jurava que era apenas 2 livros, agora você informa que são 5; assim você me quebra Pah, vou ter que esperar todos se não vou ter um ataque se começar com um e outro e não dar sequência....... Acho nossas capas perfeitas.....
    Adoro histórias de superação, e pelo que entendi tem todo uma "reviravolta" causada por eles mesmo por insegurança, mas que no final se ajeita.
    Gostei.

    Bjss Pah

    ResponderExcluir
  24. Apesar da resenha bem feita a respeito do livro, ele não me causou curiosidade em saber mais da história, talvez pelo gênero, não sei. Mas mesmo assim pretendo ler a série e ter uma opinião concreta dela. Bjo!

    ResponderExcluir
  25. Nossa, essa série está ficando tão famosa que estou cada vez mais curiosa para ler.
    Eu li somente algumas coisas sobre o Segredo de Ella e Micha e já coloquei na minnha wishlist.
    Adorei a sua resenha e já percebi que vou TER que ler essa série =)

    ResponderExcluir
  26. Do mesmo jeito que não gostei muito da resenha do primeiro, não gostei desse. Não digo da resenha em si, mas dá história que parece ser contada. Eu gosto de new adult e tudo, mas não sei, não consigo me interessar por Ella e Micha

    ResponderExcluir
  27. Oiee ^^
    Eu amo Ella e Micha, mas Lila e Ethan são os meus favoritos ♥ Gostei bem mais do segundo livro que do primeiro, mas acho que os personagens já sofreram o suficiente para uma vida inteira...rsrs'
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  28. Que resenha maravilhosa, não sabia que o livro fazia parte de uma série e já estou apaixonada pela Ella e o Misha, eles são a prova de que um casal precisa muito mais do que amor para conciliar um relacionamento a dois e a questão da proteção, da amizade é muito linda nos dois. Como você diz no final da resenha, “trata-se de uma história imperfeita” mas que não deixa de ser perfeita por mostrar o amor verdadeiro entre o casal. Entrou para minha lista de leituras rs. Beijos.

    ResponderExcluir

  29. Estou ansiosa para ler o segundo, estou um pouco receosa já que ouvi vários comentários dizendo que esse não é tão bom como o primeiro. Bem... estou muito curiosa e espero ter esse livro em breve.

    ResponderExcluir
  30. Oi Pah!
    Quero muito ler essa continuação.
    Gostei do primeiro livro (não amei, mas também não desgostei), quero muito saber a continuação da história da Ella e do Micha. :)
    E não gostei muito dessa capa.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  31. É muito bom quando um autor dá uma continuidade necessária à trama, mesmo quando não percebemos o quão necessária ela é. Bom, a sensação contrária é muito ruim: quando um livro ganha uma continuação que não tem utilidade para o universo da trama (já vi muitos casos, chega a ser triste).
    Li com muito cuidado essa resenha, porque ainda não li O Segredo de Ella e Micha. Mas quero muito, a sinopse me chamou bastante atenção.

    Abraços, Mallú Ferreira
    semclichesporfavor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  32. Li o primeiro livro e amei, estou muito ansiosa pra saber o que vai acontecer no segundo.Louca pra saber o desfecho dessa história de amor linda!

    ResponderExcluir
  33. Eu não vi necessidade da continuação. Não gostei do livro quando li. Micha está um mel que chega enjoa. Imagine o terceiro livro como não será? >.<

    M&N | Desbrava(dores) de livros

    ResponderExcluir
  34. Oie...
    Ainda não li nenhum livro da série, mas já vi ótimas resenhas sobre o primeiro livro e me deu vontade de ler. Mas em relação ao segundo, algumas pessoas andam criticando e isso me desanimou um pouco a querer começar ler a série.

    ResponderExcluir
  35. Eu ainda nao li o primeiro livro, e confesso que por enquanto nao tenho interesse, não foi o primeiro lugar que vi dizendo que não precisava de uma continuação a historia e no outro lugar que vi isso não foi um ponto positivo igual aqui.. hahahaha
    to meio dividido em relação a esses livros...

    ResponderExcluir