[Fuxicando Sobre Chick-Lits] Capas Pelo Mundo: O Segredo De Emma Corrigan - Sophie Kinsella



"Chick-lit" é um gênero literário que abrange a vida da mulher moderna, sendo voltado, principalmente, para o sexo feminino. São romances leves, com um toque de humor, que narram o quotidiano e entram fundo nas dúvidas e emoções das personagens, transmitindo, normalmente, a sensação de estar lendo o relato de uma amiga. As história nesses livros poderiam facilmente ser uma conversa entre garotas ou mulheres, na qual há compartilhamento de sonhos, segredos, confissões.






Oi pessoal!

Primeiramente, vocês devem estar se perguntando (ou não): "Hoje não era dia do desafio?".
Tecnicamente, sim. Sempre procuro postá-lo na minha última coluna do mês. Contudo, agosto está sendo um tanto quanto atribulado e não consegui fazer a leitura ainda. De qualquer maneira, tenho ainda 10 dias para cumprir o desafio esse mês, então presto contas sobre ele no meu próximo post, ok? 
Como reparei que vocês gostaram de ver as capas pelo mundo de Where Rainbows End, no meu último post, resolvi fazer mais um post de "Capas Pelo Mundo" (há muito tempo não fazia), dessa vez com meu chick-lit favorito, O Segredo De Emma Corrigan.


Começando da esquerda para a direita, temos as duas capas britânicas, a capa americana e a nossa capa brasileira, que segue o padrão da britânica, assim como em diversos outros países. Por serem semelhantes, preferi não incluir essas no post. Dessa lista, a que menos me agrada é a segunda britânica, de fundo rosa e, apesar de gostar muito da nossa, a americana também me encanta!


Já aqui, temos as duas alemãs, as duas espanholas e a finlandesa, que conquistou totalmente meu coração! A achei extremamente fofa - diferentemente da segunda espanhola, mostrando a cena do avião.


A França vem com 3 diferentes capas, sendo que a segunda (rosa) e a terceira (laranja) são bastante fofas. A capa da Croácia (verde) é uma das piores de todas, em minha opinião, a da Dinamarca é um tanto quanto... peculiar.


As duas capas da Itália em nada me atraíram, assim como a da Eslovênia que, ainda por cima, tem um ar pin-up que estou até agora tentando entender. A capa Holandesa é, para mim, a que mais representa um chick-lit dentre essas cinco, mas ainda assim não me agradou muito. Por último, a capa da Hungria remete bem mais ao romance da história do que sua parte cômica.


Gostei das duas capas da Suécia, mas talvez não para essa história. A capa da Indonésia é bastante neutra e difere de todas as outras do post pela ausência de imagens. As duas últimas, da Lituânia e da Polônia, respectivamente, também não me cativaram.


Por fim, temos as capas de Portugal, Romênia, Tailândia, Turquia e Vietnã, respectivamente. Essa última me passa uma impressão mais séria, que não combina, para mim, com o estilo da história de Emma. Também, não gostei da capa de Portugal, talvez pela fonte do utilizada no título. Já as outras três me agradaram, principalmente a da Tailândia por ser esteticamente bonita, representativa do gênero ao qual a obra pertence e condizente com a história, de um modo geral.


E vocês, quais capas preferiram e desgostaram?


Beijos a todos e até o próximo post!




Participe Aqui

28 comentários:

  1. Adoro esse livro!
    Gostei das capas francesas, principalmente a laranja!!!

    ResponderExcluir
  2. Eu vi umas resenhas esses dias desse livro e fiquei curiosa para ler esse livro. Eu gostei da capa Brasileira, Portuguesa e Romênia.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Acredita que até hoje não li o meu exemplar?! Tenho que dar um jeito nisso e logo!! Amei a segunda capa britânica, a finlandesa, a francesa laranja e a turquia!! Muito fofas!!
    Amei o post!
    Beijos!! :)

    ResponderExcluir
  4. Amoo esse livro *-* Muito engraçado, é provavelmente o meu favorito da Sophie.
    A capa britânica e a finlandesa são as mais lindas <33 Teve umas aí que não tinham nada a ver com a história.
    Beijoos.

    ResponderExcluir
  5. Nunca li nada da autora tenho que ler RSRrs
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Aione, tudo bom?

    Bem, eu não sou muito fã de chick-lits não, para ser sincera. Sei lá viu, o único livro desse gênero que li e gostei foi "O Projeto Rosie". Nunca li esse livro, mas gostei bastante da capa brasileira mesmo. Achei as outras muito carregadinhas. A menos pior das internacionais é a laranjinha da França.

    Beijo!
    http://www.roendolivros.com/

    ResponderExcluir
  7. Para ser sincero, não gostei de nenhuma das capas. Acho que isso acontece por não gostar muito das capas e também do gênero desse livro.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de agosto

    ResponderExcluir
  8. Oi, Mi!
    A capa da Croácia é realmente muito feia, né? E a da Indonésia também.
    A capa finlandesa também conquistou totalmente meu coração, muito fofa mesmo!

    ResponderExcluir
  9. Olá Aione!
    Observar as capas para um mesmo livro de nacionalidades diferentes é bem interessante e um dos motivos é ver em qual lado da história eles focaram mais.
    Como percebi, lendo os seus comentários, é uma história mais cômica e que tem uma ou algumas viagens (eu não leio muito chick-lit).
    Observando por esse lado, gostei muito das capas americana, finlandesa e a rosa da França.
    Abraços! LivreMente

    ResponderExcluir
  10. Oiee ^^
    A ultima capa me lembrou um pouco de "A rainha da fofoca", da Meg Cabot. Ainda não li nenhum livro da Sophie, mas sou doida para conhecê-los!

    ResponderExcluir
  11. Gostei bastante da segunda capa da Suécia . como não li não sei se tem a ver com a história mas ficou bem bacana
    Um beijo, te espero no blog
    ⋙ ♥ Blog livros com café

    ResponderExcluir
  12. Aione!
    Fico impressionada como escolhem as capas para os livros, porque umas aí nada tem haver, concorda?
    Confesso que gostei mais da nossa brasileira à sombra da britânica e gostei também da Holandesa, bem fofinha.
    As que não gostei nem vou falar porque foram quase todas as outras....
    cheirinhos
    Rudy
    Blog Alegria de Viver e Amar o que é Bom!

    ResponderExcluir
  13. aaah, quantas capas lindas *---*
    as capas suecas também não me agradaram muito =/

    ResponderExcluir
  14. Sou louca para ler esse livro, já li dois da Sophie Kinsella que adorei. Gostei da capa americana, achei linda a finlandesa e as duas francesas (rosa e laranja). Essas que têm pessoas na capa não ficaram legais :x

    Adorei o post!

    Beijo,
    Naty.

    ResponderExcluir
  15. Gente que essa capa da Croácia é feia benza Deus kkkk

    Jéssica Barbosa - http://livrosseriesemelodias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Eu sempre acho que as capas brasileiras são as melhores.E com essa não foi diferente,foi a que eu mais curti!
    Adoro conhecer as capas dos livros em outros países,espero ver mais algumas por aqui.
    Bjus

    ResponderExcluir
  17. Oi Aione.
    Gostei muito do post. Não gostei da capas da Eslovênia e da Croácia de jeito nenhum. A segunda capa da Alemanha, tem o foco de fotos que não acho legal em livros. Tem mais algumas que eu não gostei, mas vou falar sobre as que gostei. Minhas preferidas são: A primeira espanhola, a primeira alemã e a terceira francesa.

    ResponderExcluir
  18. Oi Aione tudo bem? gosto de como as editoras usam cores bem vivas no livros da Sophie! Mas se for escolher uma ainda prefiro a do Brasil acredita? pois eu amo globos ^^


    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  19. A minha favorita é a nacional mesmo (pfvr, coitada da Kinsella, ganhou umas capas bem estranhas rs). Tenho este livro aqui e é bom saber que é seu favorito, vou apressar a leitura =P

    Beijos,
    Ceile.

    ResponderExcluir
  20. Nao conhecia esse livro ainda , mais a capa é bonita , a americana é mt linda tbm , quanto as outras nao gostei mt , e a da Croácia é horrivel , sinceramente feia mesmo . eu amo chick-lits quem saabe eu dou uma chance a esse !

    ResponderExcluir
  21. Olá Aione.

    Nossa que capas meio "diferentes" mesmo, para não dizer outra coisa.
    Estou com você, gostei muito da finlandesa e da Croácia o que era aquilo? Eles queriam vender o livro? E gostei também um pouco da Holandesa, mas acho que só por causa do cachorrinho rs kkkkk.

    Beijos Fer

    ResponderExcluir
  22. Olá Aione!
    Quantas capas!! Minhas preferidas foram: a Americana, Brasileira, a primeira da França, da Tailândia e da Turquia ^^
    A capa da Croácia, no entanto, foi realmente a pior...rs
    Beijos

    versosenotas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  23. Achei a da Turquia linda, simplesmente fofa. E sim a verde da Croácia ficou muito muito feia e disforme também, concordo contigo.

    ResponderExcluir
  24. Oi!
    Adorei a finlandesa!!!! Combina bem com a história?
    As da Romênia e Turquia são lindas também.

    Beijão!

    ResponderExcluir
  25. Nunca li nada da autora, mas tenho muito vontade de ler. Os comentários sobre os livros da Sophie Kinsella são sempre positivos, o que só faz aumentar a minha vontade crescer. A maioria das capas são lindas, adoro capas coloridas.

    ResponderExcluir
  26. AMO esse livro e com certeza a nossa capa é a mais bonita =P

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. AAAAAAH, eu amo a Emma! Um dos melhores livros que li, me diverti muito com ela! Adorei as capas, principalmente as francesas e a finlandesa!

    ResponderExcluir
  28. Ahhhh como amo-adoro chick-lits..são fantástico... e eu adoro a Emmma, os livros dela são ótimos...adorei essas capas , é tao bom ver a criatividade das editoras pelo mundo...eu gostei de várias...mas, como a nossa é igual a original, tem um gotinho a mais pra mim :D

    bjs

    ResponderExcluir