[Fuxicos e Vícios #23] Planeta dos Macacos

Eu adoro tudo que tenha uma pegada mais ci-fi, distópica, futurística ou tecnológica e que tenha ver com a sobrevivência humana em tempos de guerra, em meio a dificuldade, apocalipses e tal... Mas eu confesso que sempre torcia o nariz quando se falava em Planeta dos Macacos, afinal é apenas um 'filme com um bando de macaco' sem graça, certo?! ERRADO! Planeta dos Macacos é muito mais do que isso, é fantástico!


E como eu descobri isso?

Culpa do meu namorado que não pode ver um filme novo que já quer ir correndo pro cinema (sério, nunca fui com tanta frequência no cinema como agora, e adivinhem?! Não pude escolher nenhum filminho ainda, pode?! Rs), e com Planeta dos Macacos não foi diferente, dias e dias falando de como o primeiro foi super awesome e que precisava conferir a sua sequência. E ele só sossegou quando fomos ver e, OMG, eu amei.

Mal saí do cinema e fui conferir Planeta dos Macacos: A Origem. Aim eu sou dessas que começa tudo ao contrário... Anyway, o filme é um misto de aventura, ficção, romance, drama, ação... Um prato cheio para quem curte um bom filme.

Bora conhecer um pouco sobre este filme?

Planeta dos Macacos conta a história de César, o nosso protagonista, que nasceu dentro de um laboratório de pesquisa onde eram feitas testes para a cura de doenças, como Alzheimer, em macacos. Mas devido a um incidente que ocorrera neste laboratório e que causou a morte da sua mãe, ele fora criado por Will dentro de casa.

César cresceu em um lar de paz e amor e a medida em que crescia mostrava-se cada vez mais inteligente, habilidoso e desenvolvido, o que sem dúvidas era resultado da modificação de seu DNA que sofrera enquanto sua mãe estava grávida e era usada como cobaia nas pesquisas de Will.

Mas claro que César não seria feliz para sempre vivendo num lar humano, primeiro porque ele precisa estar em contato com a natureza, com o seu habitat e seus semelhantes e segundo porque ele jamais será aceito pelos humanos que o consideram um animal selvagem e agressivo... E é ai que as coisas começam a ficar mais tensas e interessantes.

Vamos fazer um resumão?!

- O pai de Will sofre de Alzheimer, por isso ele não descansa na busca da cura para a doença;
- César é preso ao defender o pai de Will e agredir um vizinho;
- Os testes recomeçam após um avanço nas pesquisas de Will;
- Surge Koba (o macaco psicopata, tenho muito medo dele, sério...); 
- César aprende a sobreviver em meio aos seus semelhantes no abrigo;
- Um cientista é exposto a um dos gases utilizados nos experimentos do laboratório (e ai a coisa vai começar a complicar, mas só vamos descobrir no segundo filme...)
- César quer fazer uma revolução, ser livre, viver no seu habitat natural e levar consigo os seus companheiros.
- Batalhas acontecem, lutas, mortes...

Koba...
Perceberam que são muitos acontecimentos e muita ação? Não é totalmente surpreendente, afinal a gente sempre imagina como as coisas vão se desenrolar, mas o filme foi muito bem feito e muito bem pensado. Em A Origem temos cenas fofas e de partir o coração, logo não é somente ação, além de uma pitadinha bem singela de romance. Já em O Confronto a coisa fica bem mais séria, aqui macacos e humanos sofrem as consequências do que acontecem no primeiro filme, consequências duras, os seres humanos pagaram caro e agora estão lutando para se reerguer, ao mesmo tempo em que César comanda um bando (bando?!) de macacos que luta pela sobrevivência e que não deixará a sua casa par dar espaço aos humanos.

O Confronto é mais denso (fiquem de olho no Koba, aquele maníaco...) e deixa um gancho para um terceiro filme que OHMYGOD! tem tudo para ser o mais sangrento e denso e triste de todos, claro que já estou mega curiosa e torcendo para que não leve uma vida para ser gravado.

Se eu recomendo?!

COM CERTEZA. Planeta dos Macacos foi uma surpresa incrível, acredito que agrada a todos os públicos. Eu que nunca parei para analisar a história fui surpreendida e não me arrependi (obrigada amor por me fazer ir ao cinema e ter me surpreendido com uma história realmente muito boa ), portanto super recomendo para todo mundo.

Vamos conhecer um pouco do filme e deixar todo mundo com vontade de assistir?

Planeta dos Macacos – A Origem


Sinopse: “San Francisco. Will Rodman (James Franco) é um cientista que trabalha em um laboratório onde são realizadas experiências com macacos. Ele está interessado em descobrir novos medicamentos para a cura do mal de Alzheimer, já que seu pai, Charles (John Lithgow), sofre da doença. Após um dos macacos escapar e provocar vários estragos, sua pesquisa é cancelada. Will não desiste e leva para casa algumas amostras do medicamento, aplicando-as no próprio pai, e também um filhote de macaco de uma das cobaias do laboratório. Logo Charles não apenas se recupera como tem a memória melhorada, graças ao medicamento. Já o filhote, que recebe o nome de César, demonstra ter inteligência fora do comum, já que recebeu geneticamente os medicamentos aplicados na mãe. O trio leva uma vida tranquila, até que, anos mais tarde, o remédio para de funcionar em Charles e, em uma tentativa de defendê-lo, César ataca um vizinho. O macaco é então engaiolado, onde passa a ter contato com outros símios e, cada vez mais, se revolta com a situação.”


Lançamento:
 (1h45min
Diretor:



Planeta dos Macacos – O Confronto


Sinopse: A continuação de Planeta dos Macacos - A Origem (2011) se passa dez anos após a conquista da liberdade de César (Andy Serkis). Ele e os demais macacos vivem em paz na floresta próxima a San Francisco, onde desenvolveram uma comunidade própria, baseada no apoio mútuo. Enquanto isso, os humanos enfrentam uma das maiores epidemias de todos os tempos, causada por um vírus criado em laboratório, chamado vírus símio. Quando um grupo de sobreviventes encontra os macacos cabe  Malcolm (Jason Clarke) e César negoaciarem uma trégua que pode não durar.”



Lançamento:
(2h11min
Diretor:

Matt Reeves

Agora é só todo mundo correr conferir este filme awesome e depois vir me contar se sou uma boa indicadora de filmes... Sério, vale a pena galera!










Participe Aqui

37 comentários:

  1. Acredita que nunca vi esses filmes??!! Não curto muito..=P

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oiiiie! Primeiro, tenho medo desses macaquinhos. Juro que não fiquei animada para ver o filme, mas após a resenha, quero dar uma chance. haha

    Beijos,

    Alichel
    entrelivroseoutrosvicios.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Esse filme eu não curto não :/ assisti o primeiro quando era pequena e não quis mas saber rsrsrs
    Um beijo, te espero no blog
    Blog livros com café

    ResponderExcluir
  4. Esse filme é mtooooo bom, simplesmente perfeito....ri, chorei e me emocionei bastante...ADORO !!!!

    ResponderExcluir
  5. Só assisti aos filmes antigos (na verdade nem todos :/), mas nunca me interessei por esses recentes, só que sua empolgação me deixou empolgada também, rsrsrs. Aventura, ficção, drama e ação é comigo!
    O Koba dá medo mesmo, hein? kkkkkk
    Bjs, Mayara <3

    ResponderExcluir
  6. Olá Mayara.
    Eu também não dava nada pra esse filme até eu assistir ao primeiro e começar a me interessar e a não falar que era ruim assim, sem saber, ou até mesmo dizer que "não era o meu estilo".
    Estou muito curiosa com O Confronto e pretendo vê-lo em breve. A única pena é que tem tantos lançamentos bons nesse semestre que fica bem difícil!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  7. Eu só assisti Planeta dos macacos a origem e gostei muito, ainda não assisti a continuação. Mais ainda quero ver parece ser bem legal.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi,
    Então eu vi o primeiro filme dessa readaptação e gostei, mas não sei, não consegui acha fantástico como todos dizem. Contrariando todos, e os mestres dos efeitos especiais, eu preferia a versão mais antiga. Mesmo assim pretendo ir dá um conferida neste filme, gostei de seu ponto de vista sobre o mesmo. http://contodeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Antes de ler o post eu também era dessas que pensava que era apenas um filme sem graça! rs
    Não estou com aquela superrrrr animação ainda, mas mudou um pouco a minha opinião! :)

    Beijos,
    Fer - http://viciosemtres.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oiee ^^
    Acredita que eu ainda não vi o primeiro filme? Pois é, cheguei a ver só um trechinho na escola uma vez, mas não tive vontade de vê-lo inteiro. Venho lendo várias resenhas super animadas, e agora mal vejo a hora de ver o filme...haha'
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Eu tbm torço o nariz pra esse filme sabia,e olha que eu adoro uma distopia!
    Não sei bem o motivo,quem sabe depois de ver como vc curtiu eu dê uma chance pra ele.
    Bjus

    ResponderExcluir
  12. Sabe Nayara, sou vidrada em filmes, praticamente não perco um que passa na tv e de outras maneiras quando tenho tempo; sempre quis assisti-lo mas não sei explicar porque ainda não havia feito isso, até que 1 mês e meio antes do lançamento do "Planeta dos Macacos: O Confronto", passou na tv e acabei assistindo, daí tomei conta o quanto tempo perdi, pois adorei, mas acredito que não vá dar tempo de ir ao cinema, então terei que alugar o este....
    Bjssss

    ResponderExcluir
  13. Oie! Eu amei esse filme mas estou com medo de assistir ao outro!!
    Bjs, tem promoção no blog http://resenhasteen.blogspot.com.br/2014/08/promocao-de-aniversario-do-amor.html
    se puder comentar nesse post ajudará muito:
    http://resenhasteen.blogspot.com.br/2014/08/amarissimo.html
    Nay =D

    ResponderExcluir
  14. Olá Mayara.

    Nossa eu tenho o mesmo pensamento que você tinha: poxa um filme com um bando de macacos só pode ser chato. Na verdade a chata sou eu kkk, eu adoro filmes, mas sou muita chata para escolher, morro de medo de coisas diferentes e no geral fico só na linha do confortável assim não corro o risco de ver algo e achar chato. Nossa eu fico muito traumatizada quando passo horas sentada na frente da tv ou do cine e depois não gosto de um filme rs.

    Mas confesso que depois de tudo o que você falou fiquei um pouco curiosa, mas ainda assim fico com receio, rs.
    Mas que bom que você gostou, e como assim seu namorado nunca deixa você escolher um filme? kkkkk

    Abraços Fer

    ResponderExcluir
  15. Sou Completamente apaixonada por planeta dos macacos <3 Principamente por Planeta dos macacos, a origem! Tanto que o papel de parede do meu pc fica alternando entre Daenerys de Game of thrones e o Ceasar <3
    xx, Julie
    http://feitasdepapel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oii May,
    também assisti o filme no cinema, e, apesar de não ser muito fã deste estilo, eu amei este!!!
    adorei sua resenha, ficou ótima, e se eu já não tivesse assistido ao filme, iria ir correndo para o cinema agora mesmo! hahaha

    ResponderExcluir
  17. Oi Mayara tudo bem? por coincidência resenhei o filme lá no blog também, amei o primeiro e venerei o segundo, sensacional! Fiquei mega feliz em saber que a produtora já pensa no terceiro o/

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  18. um verdadeiro show de efeitos e tecnologia!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Nunca consegui assistir mais de 20 minutos deste filme, vou tentar ver tanto este como os outros também para ver. vários amigos amigos meu adoram rsrsrs só eu que não gosto.

    Jéssica Barbosa - http://livrosseriesemelodias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Eu tenho uma história com O Planeta dos Macacos, tanto que o mais antigo eu já assisti, acho que é da década de 70, vi esse A Origem e gostei também mas pra mim é um filme normal... Só que todo mundo tá falando bem desse segundo filme! Tipo, eu vou ver mais pq os produtores foram show de bola no quesito efeitos especiais mas espero que eu me surpreenda ainda mais!

    ResponderExcluir
  21. Oi May!
    Nunca me interessei por Planeta dos Macacos, mas adorei seu post e agora quero muito ver no cinema. Meu namorado também gosta de filmes assim então acabo sempre vendo, mas temos um acordo de assistir filmes que ambos querem. Convença o seu a ver algum que você goste, é bem legal quando conseguimos convencê-los a ver uma comédia romântica rsrs.
    Beijos

    http://versosenotas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Oi flor,
    Então sabe que adoro ir no cinema mas esse filme não é um que me chamou atenção eu vi o primeiro e sim confesso que ele é melhor do que aqueles antigos, porém não ao nivel de gastar grana no cinema. Mas quem sabe a gente acaba baixando e assistindo vamos ver.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Oi Mayara!
    Eu assisti o Planeta dos Macacos original (aquele da década de 60 com o Charlton Heston) e sempre tive vontade de rever. Dos "derivados"assisti a versão do Tim Burton e apesar de adooorar o diretor, não curti o filme.
    Relmente é uma bobagem achar que é só um filme de macacos, rsrs
    Beijos
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  24. Genteee, eu odiei esse filme.. kkk é engraçado que percebi que fui uma das únicas que detestou tanto. Não vou entrar em detalhes, senão ficaria horas falando em falando, mas a cena que quase me fez levantar e ir embora foi aquela em que Koba, cavalgando e metralhando os humanos, atravessa as chamas.. caraa, o que foi aquilo? kkkk Mas tudo bem, eu sei que gostos são gostos e não temos porque discutir o mérito, mas não pretendo ver a continuação, não.. hehe Beijos, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
  25. Oi!
    May, também adoro filmes assim. E livro também. Distopias, apocalipse, etc. É sonho!
    Ainda não assisti o 2º filme, mas estou bem curiosa. E pelo que você disse, vai ter muitas lágrimas ainda.
    Beijão!

    P.s: E esse Koba tem cara de maníaco!!!!!

    ResponderExcluir
  26. Adoro esse tipo de filme cientifico *-* adorei tua resenha

    ResponderExcluir
  27. Mayara!
    Assisti A Origem e me apaixonei, agora quero conferir O Confronto, mas ainda não deu ir ao cinema.
    Como vi que temos gostos parecidos, deve assistir os filmes mais antigos sobre o Planeta dos macacos, são ótimos e sem tantos efeitos especiais, mais cru e mais sangrento.
    cheirinhos
    Rudy
    Blog Alegria de Viver e Amar o que é Bom!

    ResponderExcluir
  28. Oie!!
    Eu assisti "Planeta dos Macacos - A Origem", por influência do meu noivo, é claro. E sei lá, não me agradou dessa forma não! Não é meu tipo de filme, definitivamente. Mas com certeza terei que acompanhá-lo para assistir "O Confronto"... :p
    Beijos!!! :)

    ResponderExcluir
  29. Oi Pah , assisti Planeta dos macacos -A Origem e amei , o filme e realmente otimo e teve algumas cenas que meu olho chegou a lacrimejar kkkk e tem horas eu morria de rir , esse filme tbm super recomendo pra quem esta em um dia de mal humor , ainda nao assisti Planeta dos macacos - O Confronto ( choros ) porque estou sem dinheiro :'( mais logo logo estarei lá roendo as unhas esperando o filme começar :')

    ResponderExcluir
  30. Só assisti o primeiro... E todas as vezes que fui ao cinema da minha cidade para assistir nunca dá certo. Acho que vou esperar pelo DVD msm e assistir em casa!

    ResponderExcluir
  31. Até vi o primeiro, mas nada se compara aos filmes antigos do Chalton Helston, da série planeta dos macacos da década de 70. Apesar de os efeitos não serem lá essas coisas, ainda acho que tinha uma história mais paradoxal e mais legal.
    bjs

    ResponderExcluir
  32. Se você não falasse que esse filme é mais do que só um bando de macacos, não acreditaria. Sempre o vi como um bando de macacos hiperdesenvolvidos metidos a humanos. Mas, ainda não estou muito convencida, se um dia tiver oportunidade vou assistir, mas não vou correr atrás desse filme, mas vou olhá-lo com olhos duvidosos no sentido de eu ser a errada agora... rsss

    ResponderExcluir
  33. Oi, Mayara!
    Eu assisti Planeta dos Macacos-A Origem e amei!!! Quero muito O Confronto! Você é mesmo uma boa indicadora de filme, rsrs. Bjs <3333

    ResponderExcluir
  34. Ainda não vi nenhum dos filmes, mas os comentários sobre o filme são sempre positivos. Tenho vontade de assistir ainda mais por ser um filme muito bonito visualmente, tem uma produção incrível, além disso, gosto de filmes com esse tipo de atmosfera.

    ResponderExcluir
  35. Oi Mayara. Eu também não achava que iria gostar tanto do filme: O planeta dos macacos- A origem, me surpreendi, o filme é realmente muito bom, eu fiquei com dó do César em alguns momentos. Ainda não assisti O confronto, mas assistirei com certeza é volto pra te falar o que achei. Beijos

    ResponderExcluir
  36. Ainda não assisti ao segundo filme, infelizmente, mas amei o primeiro. Na verdade, já gosto de O planeta dos macacos desde a versão antiga. Adoro livros e filmes desse gênero.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de agosto

    ResponderExcluir
  37. Eu amo essa saga...e esse filme foi sensacional..adorei a forma que abordando César, ele é o meu personagem favorito <3 ...ainda não vi o segundo filme, mas estou louca pra ver e espero gostar bastante dele tb...bjs

    ResponderExcluir