[Resenha] Os Três - Sarah Lotz

Quinta-Feira Negra. O dia que nunca será esquecido. O dia em que quatro aviões caem, quase no mesmo instante, em quatro pontos diferentes do mundo. Há apenas quatro sobreviventes. Três são crianças. Elas emergem dos destroços aparentemente ilesas, mas sofreram uma transformação. A quarta pessoa é Pamela May Donald, que só vive tempo suficiente para deixar um alerta em seu celular: Eles estão aqui. O menino. O menino, vigiem o menino, vigiem as pessoas mortas, ah, meu Deus, elas são tantas... Estão vindo me pegar agora. Vamos todos embora logo. Todos nós. Pastor Len, avise a eles que o menino, não é para ele... Essa mensagem irá mudar completamente o mundo.

Terror || 288 Páginas || Cortesia Editora Arqueiro || Skoob || Compare & Compre || Classificação: 3/5 || Resenha da Day Farias
Perturbador. É a primeira palavra que me vem a mente quando penso sobre a leitura de Os Três. Um livro que, logo de início, me pareceu parado e um tanto entediante mas que, a partir de certo ponto da leitura, me preencheu com sentimentos de apreensão e suspense em que, página após página, me via cada vez mais presa e ansiosa pra saber o desfecho da história criada por Sarah Lotz.
Quatro aviões caem, em diferentes partes do mundo, quase ao mesmo tempo... quais as chances de isso acontecer? Mas, ainda mais inacreditável é o fato de que, em acidentes tão terríveis quanto os que ocorreram, ainda existiram sobreviventes; três pra ser específica: Bobby, Jess e Hiro. Três crianças que não teriam nada em comum se não fosse essa tragédia, mas que de alguma maneira se conectam quando perguntas surgem ao redor de sua milagrosa sobrevivência. As mais diferentes teorias surgem e enquanto, capítulo após capítulo, somos apresentados as declarações de inúmeras pessoas envolvidas no caso dos Três, temos a chance de criar nossas próprias conclusões... Alienígenas? Cavaleiros do Apocalipse? Ou, crianças-Milagre? Qual o mistério dessas crianças?
Sendo sincera, esse gênero de leitura definitivamente não pertence a minha zona de conforto literária e, na verdade, foi exatamente por isso que eu quis lê-lo: ultimamente vinha lendo sempre a mesma linha de histórias e pensei: Por que não? E, claro, o comentário de Stephen King na contracapa também me motivou um tanto – risos! O fato é; esse livro, como disse no começo da resenha, me perturbou muito. O modo como Sarah apresenta e monta a sua história é tão convincente e real que, por vezes, me deixou um tanto quanto paranoica. O livro, depois de algumas páginas, se torna completamente viciante e é impossível não ler vorazmente em busca do desfecho da história dessas crianças com essa neblina de mistério tão densamente ao seu redor. Mas, o que mais me chamou a atenção nessa leitura foi o espaço que a autora dá ao seu leitor para tirar suas próprias conclusões sobre o caso. Ela apresenta fatos, notícias e depoimentos e é sua a decisão de acreditar em qualquer uma das teorias ou de criar a sua própria.
Enfim, não me arrependo da leitura de Os Três no entanto sei que vou me manter longe do gênero por um tempo; simplesmente não somos compatíveis – risos! Mas, para os fãs de leituras como essa, sei que vai agradar. É um livro intenso e perturbador que não indico aqueles mais sensíveis (como eu!), mas que cumpriu seu papel em assustar e causar impacto; quantos livros desse gênero conseguem realmente arrancar essa reação do leitor?
• Book Trailer •








Participe Aqui

34 comentários:

  1. Oiee ^^
    Já vi algumas resenhas desse livro, mas nunca me animo para lê-lo. Não sou muito fã de livros perturbadores...haha'
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. olhando a trama, ela também não tem muito o que me atrair não, mas o comentário do Stephen também me motivou e me deixou curiosa para ler.
    ele também não é muito compativel com minhas leituras habituais, mas acho que se pegar para lê-lo também vou acabar gostando...
    espero me surpreender como você!! ;~~

    ResponderExcluir
  3. Pohhh fiquei curiosa com este livro...mais um que com certeza vai entrar na lista de desejados...

    ResponderExcluir
  4. Oi Paah , eu sempre tive uma curiosidade por esse livro , a capa da mt medo , e o titulo tbm ! e sua resenha acabo me conquistando mt mais q eu esperava , e me deixou mais curiosa ! O Livro parece ser otimo , !

    ResponderExcluir
  5. Oie! Deve ser muito bom esse livro! =D
    Quer ler ele em breve!
    Bjs, tem promoção no blog http://resenhasteen.blogspot.com.br/2014/07/promocao-de-aniversario-do-paradise_31.html
    se puder comentar nesse post ajudará muito:
    http://resenhasteen.blogspot.com.br/2014/08/fortaleza-negra.html
    Nay =D

    ResponderExcluir
  6. Tenho tanta vontade de ler esse livro ,tenho ele em pdf e como minha vista ta ruim ler em pdf fica difícil, mas sei que vou gostar pretendo ler o mais breve possível
    Um beijo, te espero no blog
    Post novo

    ResponderExcluir
  7. Amo livros perturbadores, estou louca pra ler esse.
    É muito bom quando tentamos tirar conclusões a partir de pistas que o autor dá ao longo do livro, eu gosto muito, a gente fica com mais vontade ainda de terminar a leitura.
    Amei a resenha! Bjs, Day <3333

    ResponderExcluir
  8. Caraca só o Book Trailer já me deixou com medo,aquela musiquinha...de dar arrepios!kkk
    Como dá pra ver me classifico no time das mais sensíveis a quem vc não recomenda o livro!Mas fiquei tão curiosa pra saber mais...como faz?rssss
    Vou ter que ler e segurar a imaginação que a noite na hora de dormir voa longe,acho que por isso não consigo ler muita coisa do gênero sem me impressionar!Imaginação mto fértil rssss

    Bjus

    ResponderExcluir
  9. Oi Day, eu já li algumas resenhas e por gostar do gênero (apesar de estar muito tempo afastado do mesmo) adivinhas, já esta em minha lista. Existe algo que me incomoda nele, a a capa; por mais que eu á ache interessante, toda vez que olho para ele sempre enxergo algo sombrio (eu sei que o livro é assim), mas é estranho explicar.... é o tipo de livro que para eu ler terei que colocar uma outra capa em cima, se não ficarei angustiada.

    Bjssss

    ResponderExcluir
  10. Amei sua resenha, e estou HIPER ansioso pra ler esse livro, parece ser ótimo *-*
    Curti o blog também, já estou seguindo!

    Beijos,
    Marlon - http://viva1livro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Eu comecei a ler o livro, mas não terminei. Mas não parei porque é ruim não, pelo contrário, ele prende a gente na leitura de verdade. Foi mais por falta de tempo mesmo, mas quero retornar o mais rápido possível!
    Abraços! | LivreMente

    ResponderExcluir
  12. Esse livro é bem controverso.Pelo menos é o que parece lendo resenhas sobre ele.
    Leio algumas resenhas sobre ele bem positivas.E outras bem negativas.
    Tenho vontade de ler só por curiosidade.

    ResponderExcluir
  13. Quero muito ler esse livro *--* amo esse tipo de leitura, vc deveria ler mais esse tipo de leitura 4é otima ter aquela sensaçao de querer terminar logo , misterio etc... <3 adorei o post

    ResponderExcluir
  14. Olá.

    Bem depois de tudo o que você disse com certeza eu não vou ler rs, morro de medo só de pensar no que posso encontrar. Não gosto de nada que possa ter um mínimo de terror e me assustar kkkk sou muito medrosa mesmo. Sua resenha está ótima, mas fiquei tão assustada com ela que não vou ler o livro kkkk. Também acho que as vezes precisamos sair de nossa zona de conforto, mas não posso sair da minha com essa linha de histórias, mas mesmo assim fiquei curiosa!

    Abraços Fer
    http://www.matoporlivros.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Não sei se gostaria da leitura desse livro...não é um gênero que me atrai e sou daquelas que se impressiona com histórias sabe?! Acredito que não me sentiria confortável com essa leitura!
    Mas sua resenha está maravilhosa!!
    Beijos!! :)

    ResponderExcluir
  16. Oi Day!
    Gostei muito da sua resenha e do book trailer. Pude sentir o que o livro parece passar muito mistério e algo assustador aos leitores. Esse não é um gênero que eu curto muito, mas fiquei curiosa para saber o motivo dos acidentes e tudo mais...
    Beijos

    http://versosenotas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Ainda não li nenhum livro desse gênero, tenho vontade de ler esse já via várias resenhas dele e fiquei interessada, mais seu comentário sobre quem ser sensível não é bom ler, me deixou um pouco com receio, mais se algum dia ele chegar em minhas mão vou ler.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Olá Day!!!

    Também estou precisando sair da minha zona de conforto, amos os romances mas agora que estou curtindo férias queria mergulhar em outros gêneros. E já tinha visto Os três circulando pelas redes sociais, mas ainda não tinha parado pra ler nenhuma resenha, e a sua realmente me interessou, essa coisa de sobrenatural e alienígenas ou a dúvida se é uma coisa ou outra sempre me deixa interessada. Vou ver se consigo inclui-lo na minha lista infinda. Ah!! Não esqueci da sua indicação para ler o Bully, esse mês eu faço isso e depois te conto o que achei. Bjssss

    ResponderExcluir
  19. Ah que droga kkk não resisti e acabei lendo a resenha rsrs, está para chegar este livro pelo correio para mim e estava me controlando para não ler nenhuma resenha rsrsrs. Não consegui. Logo que vi a capa fiquei louca para ler agora depois do que vc escrever melhor ainda.

    Jéssica barbosa -
    http://livrosseriesemelodias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Tava louca pra ler esse livro e fiquei mais curiosa pq era td em relatos emails e mensagens e 3 crianças sobreviverem a esse tipo de acidento me deixou mais animada pra ler..mas não foi bem assim achei que a autora deu enfase a personagens secundarios e esqueceu de explicar mais sobre as crianças e achei aquele final bem idiota mesmo.

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Oi Day!
    Estou com altas expectativas com Os três e o fato de Stephen King comentar sobre o livro só aumenta minha vontade de lê-lo, pois adoro o mestre do terror. E como boa apreciadora do terror e suspense não posso deixar o livro passar.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  22. Pahhh querida, vi inúmeras resenhas sobre o livro e todas muito positivas, mas nenhumas falou desta parte "morna" mesmo assim fiquei curiosa, pois costumo ter paciência com livros que demoram um pouquinho e ficar emocionante =D

    Quero ler ainda este ano!

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  23. Esse tipo de leitura também me deixa bastante agitada, agoniada e nervosa. Mas, de vez em quando para quebrar a rotina leio. Mas, que me deixa assustada deixa. Caso esse livro chegue as minhas mãos leio, mas não é o tipo de livro que corro atrás.

    ResponderExcluir
  24. Esse livro chama muito a atenção, inevitável isso, mas deu medinho de lê-lo hahaha mas parece ser bem interessante e com uma premissa diferente!

    ResponderExcluir
  25. Day!
    Os livros de mistério com finais abertos são interessantes porque dão asas a nossa imaginação, principalmente baseados em nossa crenças pessoais.
    Esse livro tem tido resenhas bem controversas, os mais céticos em relação ao sobrenatural não gostaram, os mais abertos, tem uma visão diferenciada e com isso, todos os que não leram como eu, ficam curiosos.
    Boa resenha.
    cheirinhos
    Rudy
    Blog Alegria de Viver e Amar o que é Bom!

    ResponderExcluir
  26. Day, eu simplesmente amei o livro! Foi sem sombra de dúvidas uma das minhas melhores leituras no ano. Sinistro, inteligente, assustador, cheio de reviravoltas e narrado de maneira original, Os Três é viciante. Me apaixonei ainda mais depois de ter falado com Sarah e descoberto como o livro foi escrito. E vem continuação por aí \o/ Uhuu! kkk Beijos, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
  27. Como não faz muito meu estilo de leitura, nunca me animo para lê-lo! Sempre tenho outro (romance na maioria, nunca me canso deles rsrsrs) na frente pra ler e esse acaba ficando pra depois. Vou tentar começar... Quando ler, venho te contar o que achei!

    ResponderExcluir
  28. Nossa que livro... Uau! Preciso ler, confesso nunca li um livro desse gênero mas estou doida para ler. O que me interessou nesse livro foi esse mistério todo, parece ser um livro do qual você quer devorá-lo até o fim. Espero poder lê-lo em breve.

    ResponderExcluir
  29. Olá Day!
    Também não costumo ler muitos livros assim, sou medrosa haha
    Já fiquei assustada só de ler a sinopse deste! kkk
    Quando tento sair da minha zona de conforto, leio um livro policial ou um mais dramático, mas confesso que eu fujo dos livros de terror e suspense kk

    Beijos!

    ResponderExcluir
  30. Não sei se disse isso em um blog ou vlog, mas o livro mais perturbador que eu li foi O morro dos ventos uivantes. Nunca tinha pensado nele dessa forma mas concordo com o comentário, acho que foi você que comentou, rsrs. Bem o que quero dizer é que assim como você não estou acostumada a esse gênero de leitura e não quero embarcar nessa aventura, talvez um dia. Já assisti um filme com suspense que acredito ser pior que esse livro, em questão de ser muito tenso.

    ResponderExcluir
  31. Mas ele parece bom msm. Mas ele seria tipo o que? Um suspense? Thriller? Terror?
    Eu gosto desse estilo... Apesar de que não leio mto. Mas como vc disse, as vezes é bom pra mudar um pouco e sair da zona de conforto, se aventurar um pouco...

    http://lapiselivros.blogspot.com.tr/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carla, o livro é a mistura dos três. Mas pelo que vi, é mais um thriller :)

      Excluir
  32. Amo esse tipo de livro e ele está na minha lista de leituras. Sua resenha só me deu mais vontade de lê-lo.
    Mudar um pouco é bom, mas eu custo a sair desse gênero. rs

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de agosto

    ResponderExcluir
  33. Ei Day, tudo bom??? Menina eu adorei sua resenha, pois vc foi bem sincera...Pelo visto, a trama foi muito bem elaborada, vou adorar ler e tentar prever o desenrolar da história. Eu tb amei o book trailer, fiquei com mais vontade de lê-lo depois que o vi..s.srsrr.. bjs e parabéns pela resenha.

    ResponderExcluir