[Fuxicos e Vícios #25] Livros que mexeram comigo!



Não é preciso muito para que um livro mexa comigo, mas também não é qualquer um que consegue fazer isso! Não basta ser qualquer história, mesmo que qualquer uma possa fazer eu me apaixonar, mas tem que ter o tal do borogodó, tem que ter “pegada” e prender desde o início, não importa se é drama, chick-lit, new adult, fantasia, infantil... Para que um livro mexa comigo é necessário amor. Entrega. Paixão. E para mim isto vem desde o momento que o autor teve a “luz”, a ideia que deu origem ao livro, o seu livro. E desde então entregou-se com paixão e empregou todo seu amor até que deu o último ponto, o ponto final. E é assim que um autor me ganha, me conquista.

E pensando nisso eu escolhi alguns livros/autores que tenho um carinho mega especial, que me pegaram de jeito e de alguma maneira me marcaram como leitora. Bora conferir?!


Bianca Briones ♥
Realmente, não tem como deixar a Bi fora desta lista. Primeiro porque a gente tem uma amizade linda, que começou quando eu conheci o trabalho dela em “Entre o Amor e a Amizade”, e a Bi é uma pessoa muito especial. E segundo porque eu tenho uma ‘coisa’ com os livros dela que não tem explicação. Sabe a tal da “pegada” e o tal do borogodó?!  Então, os livros da Bi têm de sobra! Não sei o que ela faz, acredito que seja amor (porque sim, a Bi escreve com amor gente), mas seja qual for o livro ela me prende na primeira palavra, ela me faz rir, chorar, me emociona, me faz ter raiva, ataques do coração... É realmente uma montanha russa de emoções ler um livro da senhorita Briones. Eu nem consigo dizer qual é meu preferido:




As Batidas Perdidas do Coração – Bianca Briones (resenha aqui)

Ah, este livro... Sempre mexe comigo. Tem um lugar muito especial dentro do meu coração desde a primeira vez que o li, no início do ano. E acompanhar a trajetória dele até seu lançamento oficial pela editora Verus foi um imenso prazer. Batidas é perfeito, um livro que me marcou demais e que sempre fará parte das minhas leituras prediletas. Recomendo.

Entre o Amor e a Amizade – Bianca Briones (confira mini resenha aqui)

Este foi meu primeiro contato com a escrita da Bianca Briones e foi aqui que meu carinho, amor e admiração por esta pessoa incrível que ela é começou... Quando o reli foi em um momento bem triste da minha vida e, como todos os livros da senhorita Briones, foi uma rota de fuga, um escape, um ombro amigo, um livro que me distraiu mas que me fez refletir e ajudou a superar um momento de dor, a dor da perda. Então sim, foi um livro que me marcou muito.

Curvas para Cavill – Bianca Briones (resenha aqui)

Divertidíssimo!!! Meu chick-lit favorito, extremamente bem escrito, engraçado, com personagens maravilhosas, mas acima de tudo um chick-lit de conteúdo, que ensina, que ajuda, que diverte, que faz refletir...


Sonhos de Avalon – Bianca Briones (resenha aqui)

Ah, Sonhos de Avalon é meu xodó. É minha fantasia favorita de todas, meu amorzinho. Eita livro bom sô! Não vejo a hora de todo mundo poder ler, sério, vocês vão se apaixonar. 

Paula Pimenta
Outra autora nacional queridinha. Eu amo os livros da Paula, e mesmo sendo para um público jovem eles me prendem, me fazer rir, passar raiva, chorar, torcer... Fora que eu amo a história de amor da Fani e do Léo e da Priscila e do Rodrigo, dói casais amorzinho. 


Carina Rissi
Eita, que esta lista está cheia de talento nacional gente! Carina Rissi é diva. Eu simplesmente amo Perdida, já reli inúmeras vezes e estou lendo Encontrada agora (amando diga-se de passagem) e Ian é meu queridinho entre as paixões literárias, todo cavalheiro, lindo, fofo, romântico, sexy... E com Procura-se um Marido ela não decepcionou e conquistou meu coraçãozinho mole mais uma vez, porque né, como não amar Max?!?




Menina Nina, duas razões para não chorar, by Ziraldo.
Este foi o primeiro livro que minha mãe me deu e logo após ter ganhado eu perdi minha avó paterna, e o livro fala exatamente disso: perda. Foi importante pra mim época, me marcou e me ajudou a superar. É uma história realmente linda para crianças, que trás uma mensagem linda de amor. Recomendo.

Anna e o Beijo Francês, by Stephanie Perkins
Awn, este livro é muito fofo gente. Romance ambientado em Paris, engraçadinho, leve, fluido, romântico... tem como não amar?! Este é o tipo de livro de amorzinho que eu gosto e que me encanta. Podem deixar dicas, porque férias pedem romances leves e to louca pra mais histórias assim. 




Guerra dos Tronos, by George R. R. Martin
Eu relutei em ler, porque afinal são tijolos imensos... Mas uma vez que dei uma chance WOW!, me apaixonei. Eu amo histórias medievais e Martin sabe como ninguém escrever e prender o leitor, com reviravoltas emocionantes e muitas mortes (Martin né galera!) de personagens queridos é uma verdadeira aventura acompanhar esta saga. Pena que o tempo não me permitiu terminar todos os livros ainda. Ah, eu recomendo a série também, apesar de que mudanças têm acontecido. A série é muito boa.


Saga Harry Potter, by J. K. Rowling
Claro que o bruxinho mais famoso do mundo não poderia faltar. Afinal de contas foi a primeira saga que eu acompanhei, e foi a partir daqui que me tornei uma bookaholic assumida. Eu cresci lendo e vendo os filmes do Harry, e ainda hoje sempre que posso eu releio e revejo, pois foi uma história que realmente me marcou. Amo demais.

A Esperança, by Suzanne Collins
Ok, eu amo a trilogia Jogos Vorazes por inteiro então porque eu escolhi apenas o terceiro para colocar na lisa?! Porque é o que as pessoas menos gostam e o que eu mais amo. Lembro que solucei de tanto chorar com o final, e eu raramente choro lendo livros, então Collins realmente me tocou, e só isso já é motivo para ele estar aqui.



Uma das coisas que eu mais gosto é reler os livros que me marcaram e entram para a lista de favoritos, e relembrar e poder compartilhar com alguém, que pode até ler o livro por meio de uma indicação sua, é algo que eu gosto muito. Então ficam aqui minhas dicas, espero que gostem e compartilhem dos seus livros marcantes também. 
 





Participe Aqui

34 comentários:

  1. Adorei essa sua listinha de favoritos, alguns desses livros também estão na minha, como por exemplo, os livros da Carina. Amo todos eles.
    Acabei de comprar As Batidas perdidas do coração, da Bianca e tô bem curiosa pra ler, todo mundo fala super bem. É a primeira obra dela que vou ler!
    Meu livro favorito de Jogos Vorazes também é A Esperança ♥

    Beijos
    Tá rolando promoção de fim de ano lá no Blog, participa!
    Colecionando Primaveras
    Fanpage

    ResponderExcluir
  2. Tbm sou apaixonada desde pequena por Harry Potter. Tbm foi minha primeira saga e é uma das favoritas, sem duvida. Anna e o beijo francês tbm é muito amor (POR FAVOR ALGM SABE QUANDO E SE ISLA CHEGA NO BRASIL?)

    ResponderExcluir
  3. tenho muita vontade de ler os livros da Bianca, principalmente se for As Batidas Perdidas do Coração!
    aaah, Carina Rissi também foi uma grande descoberta para mim este ano. li só Procura-se um Marido, mas amei a escrita dela e o Max? como não amá-lo??? *-----*
    eu li os livros da Perkins ano passado e também foi uma grata surpresa. amei todas as histórias dela e quero mais para ontem!!!

    ResponderExcluir
  4. Oi Mayara...
    Concordo com você, o livro tem que ter muita entrega para me conquistar também. E parece até que sentimos isso na leitura, que a autor, ou autora, se entregou na hora de escrever e se inspirar em algo.
    Desses que você citou, eu já li A guerra dos tronos, e me apaixonei também. É verdade, o autor mata muito os personagens, mas mesmo assim é demais, demais. Ainda quero ler os outros.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Mayara!
    Delícia quando os livros ficam marcados em nossa mente e coração por algum motivo qualquer.
    Confesso que amo Guerra dos Tronos, de George R. R. Martin. Adoro o autor que tem um jeito único de escrita. J. K. Rowling teve uma iluminação divina ao escrever a série.
    Concordo com suas escolhas nacionais e os demais, li apenas Ana e o beijo francês, embora não seja o livro que mais goste da autora.
    Uma semaninha cheia de luz e paz!
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    Bem, Harry Porter não pode ficar de fora de maneira alguma,

    ResponderExcluir
  6. Amei a lista. Realmente, tenho que concordar, a saga Harry Potter mecheu muito comigo. Principalmente Relíquias da Morte! A J.K. Rowling (como não amar) é incrível! Anna e o Beijo Francês, também é perfeito!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo bom? Ainda não conhecia a Bianca Briones mas depois do post estou morrendo de vontade de ler algo dela HSUAH
    Acabei de começar Anna e o Beijo Francês e estou adorando :D
    Beijoos,
    http://setimaondaliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Livros mesmo são uma coisa mágica! Como é possível transmitir tantos sentimentos em míseros pedaços de papel?. Eu amadureci muito lendo ótimos livros. Aprendi muitas coisas, vi sentimentos controversos e principalmente, só me fez me apaixonar mais ainda pela leitura. É algo que definitivamente nunca sairá da minha vida ( o meu sonho é ter uma biblioteca só minha!!). Dos livros que mencionou, eu li: as batidas perdidas do coração, perdida e encontrada e procura-se um marido. Sim, eu ainda não li a saga Harry Potter ( me matem). mas é claro que está entre as minhas prioridades, assim como jogos vorazes e a guerra dos tronos.
    Adorei seu post!!!

    ResponderExcluir
  9. A menina que roubava livros é muito marcante, e é logico que Harry Potter também, amo de mais háhá. Estou lendo crônicas de gelo e fogo e estou amando, mas como você falou são tijolos kkkkk mas é incrível e jogos vorazes também, é uma trilogia e tanto, beijos

    Lost Words

    ResponderExcluir
  10. Oi, Mayara!
    Aquele livro, Menina Nina, caiu dos céus pra você naquele momento tão difícil, hein? Incrível coincidência ter ganhado logo antes de acontecer aquilo.
    Muito livro que conquista também pelos personagens, e Ana e O Beijo Francês vou ler em breve, vamos ver se é tudo isso mesmo. rsrsrs
    Bjs, Mayara <3

    ResponderExcluir
  11. Anna e o Beijo Frances, e Harry Potter mexeram muito comigo também.
    Beijos
    www.clubedas6.com.br

    ResponderExcluir
  12. Dos livros mencionados, os únicos que mexeram comigo foram A Guerra dos Tronos e A Esperança. Os demais eu nem li, porque não fazem muito meu estilo. Mas se um dia eu der uma oportunidade, espero que eles mexam comigo tanto quanto mexeram com você.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de dezembro

    ResponderExcluir
  13. Adorei sua listinha Mayara!
    Harry Potter também foi a primeira saga que eu li e foi o que me deixou realmente viciada. As Crônicas de Gelo e Fogo são marcantes pra mim também, foram os maiores livros que eu já li até hoje e sou apaixonada pela historia que o Martin criou. Capitães da Areia foi outro livro que me marcou bastante, por ter sidos um dos primeiros que eu li.

    ResponderExcluir
  14. Amei a lista.Tem alguns livros dai que entrariam para minha listinha também como Harry Potter e a trilogia interia de Jogos Vorazes.Tenho muita curiosidade para ler Anna e o Beijo Francês,parece ser muito bom.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  15. Ainda não li nada da Bianca, mais tenho vontade de ler um livro dela. Esse Anna e o Beijo Francês vejo todo mundo falar dele, mais ainda não tive chance, quero ler ele.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Mayara, todo bom livro nos muda um pouquinho né?! Mas no momentos o único livro que consigo pensar e que realmente me desestruturou foi Proibido da Thabita Suzuma, até lembrar dele me emociona, com certeza foi minha melhor leitura de 2014 mas infelizmente acho que não teria coragem de ler novamente =/

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  17. Oi!
    As Batidas Perdidas do Coração! <3 <3 Livro lindo, apaixonada pelo Rafa.
    Procura-se Um Marido! Outro queridinho. Alicia com sua arrogância conquistou o coração de Max e Max com seu jeito tímido e calado conquistou meu coração. <3
    Além desses acima, os livros que mexeram comigo são:
    Inocência Marcada - primeiro romance de banca que li. Fiquei apaixonada.
    Silo - distopia fantástica. Muita manipulação, intriga e segredos. História incrível.
    Almakia, A Vilashi e os Dragões - não sou muito fã do gênero fantasia, mas esse livro me conquistou. May, recomendo muito que você leia esse livro, já que você é fã de Harry Potter. ;)

    beijos!

    ResponderExcluir
  18. Anna e o beijo francês deve ser lindo e com certeza quando ler vai mexer muito comigo, todas minhas amigas já leram e recomendaram!!
    Mas vou aproveitar a lista, e colocar na minha lista de próximas leituras!

    Um grande Beijo

    www.gemices.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Acho que Harry Potter com certeza é uma serie que mexeu com milhões de leitores, e me sinto tão feliz em fazer parte disso!!

    ResponderExcluir
  20. Estou com o As Batidas Perdidas do Coração no celular para ler e acho que vai furar fila logo logo, não estou aguentando de tanto que vejo falarem bem dele e da escrita da autora que por sinal eu não conheço ainda.

    Beijo, Vanessa Meiser.

    ResponderExcluir
  21. Oi Mayara, tudo bem? Gostei bastante e concordo com o início do post, para me marcar tem que ter aquela pegada e aquele borógodo, rs, e tem que ser escrito com amor... e me fazer sentir essa sensação ao lê-lo. Enfim, da sua lista concordo bastante com Harry Potter <3 demorei para ler essa série, mas sério, não tem como não se apaixonar. "Anna e o Beijo Francês" é maravilhoso e me senti tão envolvida nessa história. Quero muito ler "As Batidas Perdidas do Coração" de tanta gente falar tão bem.

    Bom, nesse ano alguns livros que eu li e mexeu demais comigo foram "Passarinha", "A Máquina de Contar Histórias" do Maurício Gomyde que eu cheguei a chorar e eu sou bem difícil de chorar lendo livros, e vários outros.

    Adorei o post!!

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  22. Adorei a sua listinha! Pensando a minha listinha tenho vários livros que adoro, e alguns condizem com a sua lista kkk
    Estou morrendo de vontade de ler as batidas perdidas do coração, minha amiga fez tanta propaganda desse livro q fiquei com muita vontade de ler.
    Adorei ver Harry Potter nessa lista, pois sou apaixonada por essa serie já li duas vezes cada livro e já perdi a conta de quantas vezes vi cada filme kkk
    Li também duas vezes Anna e o beijo francês achei o livro um amorzinho e adorei que se passa na cidade do amor Paris.
    Adorei a saga jogos vorazes principalmente o segundo livro da saga, porém me decepcionei com o ultimo livro esperava um final melhor mais a altura da serie.
    Ainda to tomando fôlego e coragem pra começar a ler Guerra dos tronos, apesar de saber e já ter ouvido maravilhas sobre a saga o seu pequeno tamanho assusta kkk
    Deu pra perceber que você gosta de fantasia pelas ótimas escolhas que fez desse gênero, sabendo disso queria te indicar a serie Herança cujo primeiro livro é o Eragon. É uma serie maravilhosa e com aquele toque dos tempos antigos: tabernas, estalagens e todo esse universo. Espero que goste da indicação e obrigado por compartilhar essa listinha deliciosa com a gente...
    Bjs

    ResponderExcluir
  23. Adorei as escolhas, muitos ainda não li, mas para variar me interessei.
    Beijos
    www.estilogisele.com.br

    ResponderExcluir
  24. Eu tb adorei Anna e o Beijo Francês. Achei ele leve mas não menos intenso.
    É um dos meus livros YA preferidos tb.
    Bjos!

    http://lapiselivros.blogspot.com.tr/

    ResponderExcluir
  25. Os livros da Carina Rissi são amorzinhos <3 A Esperança despedaçou meu coração em diversos pedacinhos e posso dizer que As relíquias da morte também. Gostei muito das suas escolhas.
    Beijoss,
    Natasha

    ResponderExcluir
  26. Dos acimas citados só li Anna e o Beijos Francês, gostei muito e também Guerra dos Tronos (maravilhoso).
    Nunca li nada da Bianca, mas pretendo.

    ResponderExcluir
  27. Eu só li Ana e o Beijo Francês fiquei apaixonada nesse livro. Eu não conhecia nada sobre a Bianca Briones achei interessante os livros dela.

    ResponderExcluir
  28. Muito boa a lista.
    Assim que puder vou comprar Anna e o Beijo Francês, vejo todo mundo falando bem do livro e talz e quero tirar minhas próprias conclusões a respeito desse livro que é super bem falado.
    Beijos

    ResponderExcluir
  29. Nossa, acredita que o único livro que eu li dessa lista é A Esperança? Aliás, que livro, hein? Hahaha
    Eu nunca li Menina Nina, mas acho que tenho aqui em casa. Deu vontade de ler, acho que vou procurar aqui! Haha
    www.s2nopiquedamoda.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  30. As batidas perdidas do coração é um livro liindooo! Foi o único livro da Bianca que eu li até agora, e estou doida para conhecer os outros, ela é uma escritora maravilhosa ♥ Anna e o beijo francês é muuito fofo ^^

    ResponderExcluir
  31. Muito boa sua lista de favoritos, mas o meu predileto é o livro "As batidas perdidas do coração" EXCELENTE

    ResponderExcluir
  32. Tenho vontade de ler todos os livros indicados, mas infelizmente tenho apenas um dos citados, Anna e o Beijo Francês, ganhei ele já algum tempo, e ainda nem o tirei do plastico, como sempre digo nas resenhas que leio aqui no blog, não curto romances açucarados, e tenho medo de me decepcionar com um livro de tamanho médio como este, porém gostei do que li aqui, e acho que ele será minha próxima leitura.

    Julielton Souza - Dialética Proposital

    ResponderExcluir
  33. Muitos desses livros mexeram comigo também. Inclusive alguns da Carina Rissi, amei Perdida o livro é super divertido e romântico. Anna e o Beijo Francês também é um desses, o livro é muito fofo, sou simplesmente apaixonada por esse ele!!

    ResponderExcluir
  34. Nossa Eu só conheço a Paula pimenta ,e garanto os livros dela são maravilhosos perfeitos,amo demas

    ResponderExcluir