[Resenha] Felizes para Sempre – Nora Roberts

Em Felizes para sempre, último livro da série Quarteto de Noivas, você vai descobrir que o amor não avisa que está a caminho e, quando chega, vira seu mundo de cabeça para baixo. Parker Brown sabe que subir ao altar é um dos momentos mais extraordinários na vida de um casal. Por isso ela administra a Votos a bem-sucedida empresa de organização de casamentos que fundou com suas três melhores amigas com pulso firme e muita dedicação. Seu dia de trabalho começa cedo às vezes de madrugada, quando alguma noiva ansiosa lhe telefona aos prantos. Mas ela não se importa. Cada vez que ajuda uma mulher a escolher o vestido perfeito para o grande dia ou vê o sorriso nervoso e feliz de um noivo no altar, ela sente que está dando sua contribuição para uma história igual à de seus pais. Porém a rica, linda e inteligente Parker também quer ser feliz no amor. Só que, em vez do intelectual sensível que sempre esteve em seus planos, parece que o destino lhe reservou uma surpresa. Malcolm Kavanaugh é um mecânico de automóveis e ex-dublê de filmes de ação. Amigo do irmão de Parker, ele não tem vergonha de elogiar as belas pernas da moça e, com suas mãos ásperas, faz com que a empresária certinha e controladora simplesmente perca o chão. Agora eles vão descobrir que, mesmo com suas diferenças, podem completar um ao outro. E quem disse que o príncipe encantado não pode chegar numa Harley-Davidson?
Romance Contemporâneo | 293 Páginas | Cortesia Editora Arqueiro | Skoob | Compare & Compre| Oferta na Amazon | Classificação: 5/5
Não tem nada melhor do que terminar a leitura de uma série e ser tomada pela sensação de plenitude; e de fato, foi isso que aconteceu com Felizes para Sempre. Esse é o último volume da saga Quarteto de Noivas, portanto ele carrega a responsabilidade de encerrar o ciclo de superação, amadurecimento, amizade e amor verdadeiro, que envolve as quatro amigas, Parker, Laurel, Mac e Emma. Cada uma delas encontrou o caminho para a felicidade em seus respectivos livros e agora, no volume final, chegou o momento de Parker viver sua própria história de amor. Entretanto, por mais que o foco da narrativa esteja nesse belo e emocionante romance, a trama diferencia ao unir a história de vida das quatro amigas em uma única narrativa, solidificando o sentimento familiar que as uni e fazendo-as caminharem, juntas, rumo ao aguardado final feliz.

O romance descrito entre Parker e Malcolm é o meu preferido da série. Seguindo a linha dos volumes anteriores a relação está presente desde o início da saga, o que facilita a aceitação da paixão que cresce entre eles. Contudo, o diferencial dessa história é que a autora aprofunda a narrativa emocional, colocando em pauta a personalidade organizadora de Parker, seu sonho em construir uma família tão forte e especial como a que foi criada por seus pais, a casualidade típica de Malcolm, e os segredos do passado que ele prefere esconder. Assim o leitor mergulha em uma trama envolvente, divertida, sensual, leve e ao mesmo tempo profunda. Durante essa leitura eu aprendi mais sobre os personagens, compreendi seus medos e anseios, e torci enlouquecidamente para que eles aceitassem a verdade por trás do sentimento que aprenderam a compartilhar. Afinal, é bonito vê-los superar seus traumas em nome do amor que nasce no convívio diário.

Indo além do romance, como de praxe a autora inunda as páginas do livro com a descrição de um amor fraternal e familiar. A amizade entre as integrantes do Quarteto de Noivas é palpável e admirável, fazendo o leitor se emocionar com a cumplicidade existente entre elas. Cada passo, cada escolha ou dúvida, é compartilhado entre essas mulheres, o que faz com que o último volume da série seja sobre todas elas e seus finais felizes. Por isso, amo a mensagem por trás dessas histórias, por trás da beleza com que a autora descreve os laços fundamentais que solidificam uma família – e não apenas a família de sangue, mas aquela que aprendemos a cultivar com o passar do tempo.

O livro é romântico, sensual, divertido e emocionante. A trama, e a série como um todo, traz belas mensagens de amor e felicidade. E mesmo que a história possa parecer clichê – o que ela é em alguns momentos – é impossível negar seu encanto. Nesse livro a autora faz o leitor acreditar em finais felizes, aprender que os percalços da vida só nos tornam mais fortes, e que precisamos estar preparados para reconhecer e aceitar o amor verdadeiro. Adorei o livro, a saga, e me apaixonei um pouquinho mais pelo talento da Nora Roberts.
 Sobre a Série 
Felizes para Sempre é o quarto e último volume da saga Quarteto das Noivas composta pelos livros: Álbum de Casamento, Mar de Rosas, Bem-Casados e, Felizes para Sempre. Cada um desses livros narra à história de amor de uma das integrantes do Quarteto, um grupo de amigas que se mantém unido desde a infância.
Beijos,


Participe Aqui

22 comentários:

  1. Adorei a capa do último livro, foi a que eu achei a mais bonita. A Parker parece ser a personagem que eu mais iria gostar.
    Acho legal como a Nora introduziu todos os personagens desde o começo e foi evoluindo o amor entre eles em seus determinados livros. Gostaria mito de ler essa série.

    ResponderExcluir
  2. Olá, Pah. Tudo bem?
    Terminar uma série é realmente algo maravilhoso, ainda mais quando ela nos agrada tanto.
    Eu tenho os dois primeiros livros da série, mas ainda não li, infelizmente =/
    Pretendo ler em breve e espero que, quando eu terminar, tenha essa mesma sensação de plenitude que você teve.
    Nora realmente é incrível com as palavras, né?

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de dezembro

    ResponderExcluir
  3. Oi Pah
    Eu acabei parando no primeiro livro, não sei porque ele não me predeu muito e aí não solicitei os outros.
    Mas este ultimo tem me chamado atenção e estou pensando em retomar a série.
    As capas são lindas.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oiee ^^
    Eu só cheguei a ler o primeiro livro, e até gostei, mas não o suficiente para comprar os outros. Quero muito saber o que acontece no final da série.

    ResponderExcluir
  5. Amei!! Nunca li essa autora mas parece muito divertida a história.
    Desaria muito ter essas amigas bem proximas e participar cada vez mais desses momentos especiais.
    Casamento a gente nunca esquece

    ResponderExcluir
  6. Não tem mesmo nada melhor do que terminar uma série com essa sensação.
    Com essa resenha me convenci a ler a série, fiquei curiosa pra ver os finais felizes dessas quatro amigas.
    Boa resenha! Abraço, Pah!

    ResponderExcluir
  7. Os livros da Nora Roberts sempre surpreendentes e fofos, ótima resenha... Amo essa série da autora

    ResponderExcluir
  8. Fico feliz que você tenha gostado da conclusão da série assim posso começar a leitura sabendo que vai ter um bom final. Ainda não li nada da Nora, mas assim como você amo de paixão romances água com açúcar.
    Beijoss,
    Natasha

    ResponderExcluir
  9. Pah! Esta saga é uma das coleções que quero ler em 2015, todo mundo que comenta ama, e como quero conhecer a autora sei que este sera o começo ideal! Tenho certeza que vou adorar =D

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  10. É muito bom quando se termina uma série e percebe que tudo aconteceu como deveria acontecer, que não ficaram pontas soltas, embora não curta romances, tiro o chapéu para Nora Roberts, entendo que o que ela escreve é destinada um publico especifico, embora não exista nada que atrapalhe outras pessoas a ler e gostar de seus livros, e por isso fico feliz em ver que tudo foi fechado dignamente com chave de ouro.

    Julielton Souza - Dialética Proposital

    ResponderExcluir
  11. Nossa, todos estão dizendo a mesma coisa sobre o final dessa série. Cada vez eu fico mais curiosa.
    Já tenho ela inteirinha anotada para comprar ano que vem, e vou ler com certeza.
    Adorei a resenha, me convenceu ainda mais.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Assim que o livro foi lançado corri para comprar, pq sabia que ele seria o meu preferido, já que a Park sempre foi a personagem que mais gostei do quarteto. E dito e certo: adorei ele!! Aliás, adorei essa série da Nora, pena que acabou. Vou ficar com saudade!!

    ResponderExcluir
  13. Oi Paola, tudo bem? Não li nenhum dos livros, e no momento não tenho tanta vontade. Mas acho muito legal a Nora Robberts ter retratado de uma forma tão intensa e verdadeira a amizade das quatro, acho isso muito legal, e deve ser realmente muito bom, terminar a série e ver o quanto as quatro conseguiram ser felizes, tanto no amor, como profissionalmente, e ver que a amizade delas continua firme e forte. Deve dar maior saudades das personagens também.

    Enfim, pelas resenhas que eu li dos diferentes livros, esse realmente parece ser o mais profundo, o que eu gosto bastante... pois além do romance, tem todo o drama na vida deles.

    Adorei a resenha, e em algum momento eu talvez dê uma chance para a série, já que tantas pessoas falam tão bem.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  14. Amo essa série, Nora Roberts arrasa como sempre, estou ansiosa pra ler esse último livro e conferi o desfecho desse quarteto ótimo.

    ResponderExcluir
  15. Adorei as capas de todos os livros e gostei muito da resenha deu até uma vontade de dar uma conferida na série.

    ResponderExcluir
  16. Eu tenho muita curiosidade de ler essa série da Nora. Os romances dela são incríveis, estou super ansiosa para saber um pouco mais sobre os personagens dessa história. Adoro livros desse gênero, e por ser da Nora, tenho certeza que vou adorar!

    ResponderExcluir
  17. Oi Pah, tudo bem?
    Adorei a resenha e concordo plenamente não tem nada melhor que terminar uma serie com essa sensação.
    Esse foi o único livro de toda a serie que a capa realmente chamou a minha atenção e me deu vontade de ler kkkk
    Vou tentar ler a saga quando der tempo, espero gostar.
    Bjs

    ResponderExcluir
  18. Como já disse na sua outra resenha, ainda não li então preciso comprar todos ainda :/ Mas sobre a resenha eu amei a maneira que ela dividiu os personagem para contar na série!!

    Um grande beijo!

    ResponderExcluir
  19. Não li nada da Nora Roberts, mas pela sua resenha sei que vou amar a escrita dela.
    Gosto de romances, sou uma manteiga derretida, e às vezes um pouco do clichê faz bem, não é?
    Não vejo a hora de poder ir na banquinha comprar logo um livro da Nora (me senti melhor amiga dela agora rsrs)
    Beijos

    ResponderExcluir
  20. Não tenho sombra de dúvidas que o amor vira a cabeça de qualquer um ,e principalmente aqueles que digam nunca vai se apaixonar .vou ler o livro parece ser bom .

    ResponderExcluir
  21. Olá
    Sou louca para ler essa saga vi muita gente falando bem e fiquei muito curiosa para ler e também para conhecer a escrita da autora e que bom que gostou de ler esse livro e os outros também.

    http://momentocrivelli.blogspot.com.br/2015/01/resenha-coracao-artificial.html

    ResponderExcluir
  22. louca para ler essa série só esperando promoção pra poder comprar

    ResponderExcluir