Destaques

Newsletter

assine a newsletter!

E receba a notificação de novos posts por e-mail

julho 31, 2014

[Fuxicando sobre Romance de Época: Desafio de Julho] Manhã de Núpcias – Lisa Kleypas

Por Paola Aleksandra

Quando herdou o título de lorde Ramsay, Leo Hathaway e sua família passavam por um dos momentos mais difíceis de sua vida. Mas agora as coisas vão bem. Três de suas quatro irmãs já estão casadas, uma preocupação que Leo nunca teve consigo mesmo. Solteiro inveterado, ele tem uma certeza na vida: nunca se casará. Mas então a família recebe uma carta que pode pôr tudo isso em risco: se Leo não arrumar uma esposa e gerar um herdeiro dentro de um ano, ele perderá o título e a propriedade onde todos vivem. Solteira e sem pretendentes, a governanta Catherine Marks talvez seja a única salvação da família que a acolheu com tanto carinho. O único problema é que Leo não compartilha do mesmo afeto que suas irmãs têm pela moça. Para ele, Catherine é uma megerazinha cheia de opinião que fala demais. Apesar de irritá-lo e quase o levar à loucura, ela é a primeira – e única – mulher com quem ele considera se casar. Catherine, por sua vez, tem uma opinião igualmente negativa a respeito do patrão. Além disso, ela esconde alguns segredos do passado e um deles pode destruir a vida que tão cuidadosamente construiu para si. Agora Leo e Catherine precisam um do outro, mas para vencer as dificuldades e consertar as coisas eles terão que superar as turras e as diferenças, num romance intenso e sensual que só Lisa Kleypas poderia ter escrito.
Romance Histórico || 272 Páginas || Cortesia Editora Arqueiro|| Skoob || Compare & Compre|| Classificação: 5/5
Eis um fato: esse é, até o momento, o meu livro favorito da série da família Hathaway. Quem acompanha a saga sabe que – mesmo que suas histórias possuam início, meio e fim – os irmãos Hathaway e seus cônjuges participam ativamente de todas as obras, de forma que além de acompanharmos as histórias principais desenvolvidas em cada volume, também observamos o desenrolar das histórias paralelas protagonizadas pelos outros membros dessa família. Assim, enquanto Leo, atual lorde Ramsay, vê suas irmãs encontrarem o amor, ele vai também nos apresentando sua própria história: seus medos, suas decepções, seus traumas e seu recente interesse pela governanta da família, uma mulher jovem e rígida com a qual ele adora discutir. Portanto, desde o segundo livro da série nós já sabemos das constantes brigas de Leo e Catherine, da mesma forma que desconfiamos de que, por trás de tantas farpas, existe um sentimento perigoso e proibido. E sendo os dois a representação do típico casal que vive brigando, ansiei por vê-los juntos, porém confesso que o que eu achei que seria uma história de amor clichê e previsível, se tornou um dos romances históricos mais belos que já li. 

julho 30, 2014

[Resenha] Caninos Brancos – Jack London

Por Paola Aleksandra

Caninos Brancos é um lobo nascido no território de Yukon, no norte congelado do Canadá, durante a corrida do ouro que atraiu milhares de garimpeiros para a região. Capturado antes de completar um ano de idade, é usado como puxador de trenó e obrigado a lutar pela sobrevivência em uma matilha hostil. Mais tarde repassado a um dono inescrupuloso, é transformado em cão de rinha e, mesmo depois de resgatado desse universo de violência, ainda precisa de um último ato de heroísmo para conseguir sua redenção e finalmente encontrar seu lugar no mundo. Percorrendo o caminho inverso ao do traçado em O chamado selvagem (1903), em que um cão domesticado é obrigado a se adaptar à vida na natureza, em Caninos Brancos (1906) Jack London narra a história de um animal que precisa suprimir seus instintos para sobreviver na civilização. Grande sucesso de público desde o lançamento, já foi traduzido para mais de oitenta idiomas e adaptado diversas vezes para o cinema, os quadrinhos e a TV.
296 Páginas || Cortesia Cia de Letras || Skoob || Compare & Compre|| Resenha da Kamila Mendes || Classificação: 5/5
Simplesmente não sei por onde começar essa resenha. Alguns dirão: comece pelo começo, ora! Mas então, eu teria que voltar para minha infância e relembrar minhas reações ao assistir um filme apaixonante, mas assustador para meu coração e olhos infantis: a história de um filhote de lobo retirado da floresta para ser criado entre os homens até perder a noção do que é ser lobo e não conseguir confiar nem em homens, nem em cães. Sim, Caninos Brancos, o livro, inspirou um filme (White Fang) que sempre passou na Sessão da Tarde e que fez parte da minha infância. Basta dizer que lendo o livro, lembrei do filme e descobri porque me apaixonei por animais e decidi defendê-los.

julho 29, 2014

Bookshelf Tour | Tour pela estante - 1ª Edição (Parte III)

Por Paola Aleksandra

Olá galera, tudo bem? Hoje é dia de tour pela estante! O cantinho que vou mostrar, nessa terceira parte, é voltado para os romances contemporâneos. Vem conferir:

Ou veja direto no Youtube (aqui).

[Fuxicos e Vícios #22] The End!

Por Mayara R.


2014 tem sido um ano de muitas despedidas no meio literário, vocês já pararam pra pensar em quantas séries tem chegado ao fim?! 

julho 28, 2014

[Redecorando o Quarto] Lista de Desejos

Por Paola Aleksandra

Sabe aquela vontade louca de organizar seu quarto e deixá-lo, ainda mais, com a sua cara? Pois bem, estou nessa fase de “transformação” e ando com várias ideias para redecorar o meu cantinho. Minha meta é deixá-lo mais claro e organizado, e tudo isso sem gastar muito – afinal estou noiva e não posso nem pensar em gastar demais. Assim, antes de colocar a mão na massa, resolvi fazer uma lista com praticamente tudo o que mais desejo de novo no meu quarto: espelhos, papel de parede, um cantinho especial para os meus itens de beleza e, claro, muitas prateleiras. Vem conferir:

julho 25, 2014

[Resenha] A Bandeja – Lycia Barros

Por Paola Aleksandra

Aos 18 anos, Angelina está prestes a viver o maior desafio de sua vida: sair de Petrópolis para estudar no Rio de Janeiro, deixando para trás os cuidados e a proteção de seus pais. Assim que se instala na república de estudantes e começa a assistir às aulas, a jovem percebe que as dificuldades serão muitas. Ela divide um quarto com uma colega desorganizada, uma frequentadora assídua de festas e chopadas que vive cercada de más companhias. Além disso, as condições das instalações da faculdade são precárias e os professores não parecem comprometidos. Angelina já está desanimando de sua nova vida quando esbarra no lindo Alderico – ou Rico –, um cara capaz de fazer qualquer garota perder o fôlego. O que ela não poderia imaginar era que Rico é seu professor de linguística e se interessaria por ela também. Deslumbrada com a descoberta da paixão e certa de que Rico é seu grande amor, Angelina se joga de cabeça nessa relação, ignorando todos os conselhos que recebera dos pais a vida inteira. Ao mesmo tempo ela começa a ter sonhos que não consegue entender: homens lhe oferecem objetos numa bandeja e, logo depois que Angelina aceita seus presentes, eles se transformam em feras e desaparecem numa floresta. Primeiro volume da série “Despertar”, A bandeja é um romance arrebatador que retrata os dramas e as provações pelos quais qualquer jovem passa quando se afasta de sua essência e deve trilhar de novo o caminho do amor verdadeiro e de Deus.
New Adult || 240 Páginas || Cortesia Editora Arqueiro || Skoob || Compare & Compre || Classificação:5/5
A Bandeja me surpreendeu completamente, não pela qualidade da escrita da autora – que eu já sabia que seria ótima – mas pelo teor religioso presente na trama. Em um primeiro momento temos um new adult convencional, com uma mocinha que acabou de completar dezoito anos e que sai de sua casa no interior, onde sempre foi mimada e protegida pelos pais, para viver em uma república universitária na cidade grande. Lá, ao ingressar no curso de literatura, Angelina se apaixona por seu professor e vive momentos intensos e conflituosos, que mudam completamente o rumo de sua vida. Contudo, não demora muito para a autora mostrar que o enfoque não está no romance ou no processo de amadurecimento vivenciado pela protagonista (fatores comuns em livros desse gênero), mas sim nas dificuldades que a jovem enfrentará, nas tentações que precisará vencer, e no conforto que encontrará em Deus. Assim, a obra foge do clichê e traz uma bela e tocante mensagem sobre recomeços e fé.
As escolhas são nossas... Rejeite a maldição, e a bênção de alcançará.



"Chick-lit" é um gênero literário que abrange a vida da mulher moderna, sendo voltado, principalmente, para o sexo feminino. São romances leves, com um toque de humor, que narram o quotidiano e entram fundo nas dúvidas e emoções das personagens, transmitindo, normalmente, a sensação de estar lendo o relato de uma amiga. As história nesses livros poderiam facilmente ser uma conversa entre garotas ou mulheres, na qual há compartilhamento de sonhos, segredos, confissões.





Oi queridos!

Esse mês, cumpri o item nº 9: Ler um chick-lit que tenha um alimento (pode ser bebida) na capa.
Acabei escolhendo Pobre Não Tem Sorte 2 - Alguma Coisa Acontece Em Meu Coração, da Leila Rego, para finalizar essa série que me divertiu horrores!

julho 23, 2014

[Resenha] Estranha Perfeição – Abbi Glines

Por Paola Aleksandra

Della Sloane não é uma garota comum. Ansiando se libertar do seu passado sombrio e traumático, ela planeja uma longa viagem de carro em busca de autoconhecimento e dos prazeres da vida real. Seu plano, no entanto, logo encontra um obstáculo: o automóvel fica sem gasolina em Rosemary, na Flórida, uma cidadezinha praiana no meio do nada. Neste cenário, ela conhece o jovem Woods Kerrington, muito disposto a ajudar uma menina bonita em apuros. O que ela não sabe é que Woods é o herdeiro do country club Kerrington e está de casamento marcado com Angelina Greystone, uma união arranjada que culminará na fusão de suas empresas, garantindo o futuro profissional do rapaz. Uma noite despretensiosa parece a solução perfeita para Della e Woods fugirem por um tempo de tanta pressão. Do passado que ela gostaria de esquecer. Do futuro de que ele tantas vezes tentou escapar. Mas eles não poderiam prever que a atração os levaria a algo mais quando os seus caminhos se reencontrassem. Agora precisam aceitar suas estranhezas para descobrirem a perfeição. Se você é fã da série Sem Limites, vai adorar este delicioso romance ambientado no mesmo universo sedutor criado por Abbi Glines. 
New Adult || 208 Páginas || Cortesia Editora Arqueiro || Skoob || Compare & Compre || Classificação: 4,5/5
Novamente me pergunto, o que é que a Abbi Glines tem? Doce? Mel? Um talento misterioso para a escrita? O fato é que, independente dos altos e baixos de suas histórias, a autora sempre me envolve por completo em suas tramas repletas de paixão e superação. E por falar em superação, Estranha Perfeição é, antes mesmo do romance, uma obra sobre recomeços; sobre uma mocinha que precisa se encontrar e se libertar do passado, um mocinho que deve se desprender das vontades e exigências dos pais, e a respeito de um amor que surgiu para cicatrizar feridas esquecidas pelo tempo. Portanto, assim como toda história escrita pela Abbi, o ponto forte da trama está em como o romance vai além do desejo e da paixão para tornar-se o caminho para a construção de um novo futuro. Della e Woods são extremamente diferentes, levam vidas bem mais complicadas do que aparentam, contudo serão unidos pelo destino para que juntos possam curar de vez seus corações.

julho 22, 2014

[Resenha] A Vida do Livreiro A.J. Fikry - Gabrielle Zevin

Por Paola Aleksandra

Uma carta de amor para o mundo dos livros “Livrarias atraem o tipo certo de gente”. É o que descobre A. J. Fikry, dono de uma pequena livraria em Alice Island. O slogan da sua loja é “Nenhum homem é uma ilha; Cada livro é um mundo”. Apesar disso, A. J. se sente sozinho, tudo em sua vida parece ter dado errado. Até que um pacote misterioso aparece na livraria. A entrega inesperada faz A. J. Fikry rever seus objetivos e se perguntar se é possível começar de novo. Aos poucos, A. J. reencontra a felicidade e sua livraria volta a alegrar a pequena Alice Island. Um romance engraçado, delicado e comovente, que lembra a todos por que adoramos ler e por que nos apaixonamos.
Romance || 192 Páginas || Cortesia Editora Paralela|| Skoob || Compare & Compre|| Classificação: 5/5
Na vida de A. J. Fikry, um livreiro de quarenta anos, os livros representam os melhores anos de sua vida: uma paixão de juventude, o doutorado interrompido, a ideia precoce de abrir uma livraria, e um casamento feliz feito para durar a vida toda. Contudo, existem coisas que estão além do controle de qualquer ser humano, por isso quando ele perde sua esposa – o grande amor de sua vida – perde também o encanto pelo trabalho e por tudo que um dia amou. O luto fez de A.J. um homem carrancudo e solitário, isolado em uma realidade inalcançável tanto pelos livros quanto pelas pessoas ao seu redor. Com o negócio ruindo e a pequena população de Alice Island se afastando do humor negro do único livreiro da cidade, A.J. estava prestes a se aposentar quando, mais uma vez, o destino decide interferir e mudar o rumo de sua vida. Livros transformam pessoas, e é exatamente isso que vão fazer com A.J., vão dar a ele uma segunda chance de viver e de ser feliz – E, confesso, vão usar histórias extremamente inusitadas para isso.
“Às vezes os livros só nos encontram no momento certo.”

julho 21, 2014

[Cozinhando] Receita de Yakisoba

Por Paola Aleksandra

Boa tarde galera, tudo bem? Como eu disse ontem (nesse post) vou compartilhar um pouco mais de mim – e do que me faz feliz – aqui no blog. Assim, se tem uma coisa que eu adoro é uma boa refeição (doce ou salgado, não importa, o fato é que sou gulosa demais! Risos) e, graças ao meu noivo, peguei gosto por cozinhar. Faz um tempinho que nós dois nos arriscamos na cozinha, e um dos pratos mais gostosos que já fizemos é o Yakisoba que vou mostrar para vocês hoje. Uma receita fácil, que dá menos trabalho do que parece, e que promete agradar até os paladares mais requintados (ou exigentes, como o do meu noivo que mesmo não gostando de vegetais adorou a receita!). Vem conferir:

julho 20, 2014

O que faz você feliz?

Por Paola Aleksandra

O Livros & Fuxicos sempre foi meu jardim secreto – ou não tão secreto assim – de felicidade. Por um longo tempo os livros representaram o melhor dos meus dias, proporcionando sentimentos e emoções únicas, trazendo luz aos dias corriqueiros e cansativos. Você já tentou ficar imune ao estresse do trabalho de conclusão de curso? É quase impossível se manter vivo nesse período! E mais uma vez, mesmo em uma fase de escassez de tempo como essa exemplificada, encontrei na literatura uma válvula de escape crucial para minha sanidade mental. Assim, o blog sempre refletiu o que eu experimentava de mais especial: boas leituras, ótimos filmes e seriados de TV, e experiências corriqueiras, mas sempre literárias, que me tiravam da rotina. Por isso, nesses quatro anos vocês conheceram minha vida literária, sabendo exatamente quem eu sou como leitora. Porém, isso não é mais suficiente. Após amadurecer essa ideia, e realmente pensar muito sobre isso, decidi que quero mais: quero mais de mim no blog, quero compartilhar mais da minha vida com vocês, e quero contar sobre o que mais me faz feliz.

julho 18, 2014

[Resumo do Mês] Leituras de Junho

Por Paola Aleksandra

Olá galera, tudo bem? Sexta-feira é dia de vídeo novo \o/ Hoje vou mostrar minhas leituras do mês Junho, vem conferir:
*Ou veja direto no Youtube (aqui).

julho 17, 2014

[Resenha] Garota, Interrompida – Susanna Kaysen

Por Paola Aleksandra

Quando a realidade torna-se brutal demais para uma garota de 18 anos, ela é hospitalizada. O ano é 1967 e a realidade é brutal para muitas pessoas. Mesmo assim poucas são consideradas loucas e trancadas por se recusarem a seguir padrões e encarar a realidade. Susanna Keysen era uma delas. Sua lucidez e percepção do mundo à sua volta era logo que seus pais, amigos e professores não entendiam. E sua vida transformou-se ao colocar os pés pela primeira vez no hospital psiquiátrico McLean, onde, nos dois anos seguintes, Susanna precisou encontrar um novo foco, uma nova interpretação de mundo, um contato com ela mesma. Corpo e mente, em processo de busca, trancada com outras garotas de sua idade. Garotas marcadas pela sociedade, excluídas, consideradas insanas, doentes e descartadas logo no início da vida adulta. Polly, Georgina, Daisy e Lisa. Estão todas ali. O que é sanidade? Garotas interrompidas.

Biografia; Doença Mental || 190 Páginas || Cortesia Editora Única|| Skoob || Compare & Compre || Classificação: 4/5
Nunca fui fã de biografias, contudo a vida por trás do livro Garota Interrompida sempre me interessou. Atualmente é muito mais fácil aceitar e compreender as variações da mente humana, de forma que doenças como a depressão, a bipolaridade, e os diversos transtornos de personalidade catalogados pelas comunidades científicas, são assuntos comuns em nossa sociedade. Porém, mesmo com tantos avanços essas doenças ainda são erroneamente definidas pelos tabus sociais, o que nos faz pensar que, se nos dias atuais ainda existe tamanho preconceito, como seria anos atrás, como na década de setenta, por exemplo? Susanna tentou se matar tomando uma grande dose de aspirinas, tinha uma mania estranha de bater os pulsos, raramente fazia as tarefas propostas por seus professores, gostava de namorar e sofria com as temidas espinhas; isso faz dela uma jovem de dezoito anos normal, uma garota aflita, ou uma mulher louca? O que define o grau de sua loucura? Independente das respostas, o fato é que em 1967, aos dezoito anos, Susanna foi internada em uma clínica psiquiátrica a fim de curar-se da sua insanidade mental.

julho 16, 2014

[Vem por aí] Novidades Literárias de Julho

Por Paola Aleksandra

Olá galera, tudo bem? Ansiosos para conferir as novidades literárias do mês de Julho? Logo nossas livrarias estarão abarrotadas de ótimos livros, dá uma espiadinha (só preparem os bolsos e o coração, porque é impossível não ir à loucura com esses lançamentos!):  
Novidades Nacionais
Os lançamentos nacionais estão de ARREPIAR. Para quem gosta de new adult, jovem adulto e/ou juvenil temos muita novidade bacana, mas em especial vamos gritar enlouquecidamente porque, finalmente, uma editora nacional escutou minhas preces e vai publicar um livro da diva Simone Elkeles ! Amor em Jogo está no topo da minha lista de desejados e assim que eu o ver na livraria vou comprá-lo (só não contem para ninguém, afinal estou sem poder comprar nadinha, risos). Também quero muito O Jogo Perfeito, Invisível e Meu Inverno em Zerolândia.
 

julho 15, 2014

[Fuxicos e Vícios #21] Tá chegando a hora!

Por Mayara R.

O coração está a mil de expectativa...

Fico contanto os dias pro tão aguardado momento...

Quero sair por ai comemorando, porque SIM! Agosto já está chegando, e sabe o que isso significa? Bienal do livro, e sabem o que Bienal do livro de 2014 significa????? LANÇAMENTO DE AS BATIDAS PERDIDAS DO CORAÇÃO!!!


É muito amor e muita emoção gente. <3

julho 14, 2014

[Resenha] Os 13 Porquês – Jay Asher

Por Paola Aleksandra

Ao voltar da escola, Clay Jensen encontra um misterioso pacote com várias fitas cassetes. Ele ouve as gravações e se dá conta de que foram feitas por uma colega de classe que cometeu suicídio duas semanas antes. Nas fitas, ela explica que 13 motivos a levaram à decisão de se matar. Clay é um deles. Agora ele precisa ouvir tudo até o fim para descobrir como contribuiu para esse trágico acontecimento.
Jovem Adulto || 256 Páginas || Editora Ática || Skoob || Compare& Compre || Classificação: 5/5 || Resenha da Day Farias
Há livros que simplesmente não podem ser descritos. E eu sei que essa é uma maneira estranha de começar uma resenha mas, sinceramente, o que dizer quando um livro te faz mudar profundamente o modo como você enxerga a vida e as pessoas? Como falar para alguém sobre um livro que te faz perceber quão frágeis nós realmente somos? Que me fez perceber que, na maior parte do tempo, não temos a menor ideia do impacto que nossas palavras e ações têm na vida das pessoas? Ver o vídeo da Pah falando sobre Os 13 Porquês, o modo como ela se emocionou ao falar do livro, só me fez reviver todos aqueles milhares de sentimentos inexplicáveis que compartilhei com Hannah enquanto ouvia todos os lados de sua história. Fez-me ver o quanto estou em dívida com vocês aqui no L&F por ainda não ter falado do meu livro eternamente favorito, então preparem os corações! – Risos
"Eu queria contar tudo pra você. E isso machucava, porque algumas coisas eram assustadoras demais. Algumas coisas nem eu entendia. Como poderia contar a alguém - alguém com quem eu estava conversando pra valer, pela primeira vez - tudo o que eu estava pensando? Eu não conseguia. Era cedo demais. Ou, talvez, fosse tarde demais."

julho 11, 2014

[Minha Caixinha de Correio] Aquisições de Junho

Por Paola Aleksandra

Olá galera, tudo bem? Hoje é dia de Caixinha de Correio, vem conferir o que recebi de bacana no mês de Junho:

Ou veja direto no Youtube (aqui). 

julho 10, 2014

[Fuxicando Sobre Chick-Lits] Lançamentos - 2º Semestre De 2014: Quero Ver No Brasil!

Por Aione Simões



"Chick-lit" é um gênero literário que abrange a vida da mulher moderna, sendo voltado, principalmente, para o sexo feminino. São romances leves, com um toque de humor, que narram o quotidiano e entram fundo nas dúvidas e emoções das personagens, transmitindo, normalmente, a sensação de estar lendo o relato de uma amiga. As história nesses livros poderiam facilmente ser uma conversa entre garotas ou mulheres, na qual há compartilhamento de sonhos, segredos, confissões.




Oi pessoal!

Em abril, eu fiz um post mostrando alguns lançamentos internacionais de 2014 que me deixaram bastante curiosa e desejosa de serem publicados no Brasil.
Vamos conferir mais alguns hoje, que serão publicados nesse 2º semestre?

julho 09, 2014

[Resenha] O Para Sempre de Ella e Micha – Jessica Sorensen

Por Paola Aleksandra

Jessica Sorensen está de volta com o segundo volume da série, três vezes mais hot! Ella e Micha começaram a namorar. Ella está na faculdade em Las Vegas. Micha saiu em turnê com sua banda de rock. Tudo parece se encaminhar para uma relação estável. Mas não é o que acontece. Pesadelos começam a assombrar Ella. O medo de ser abandonado persegue Micha aonde quer que ele vá. Tudo o que enfrentaram antes não pode ter sido em vão... eles não podem perder um ao outro. Ou podem? Os dois irão sentir essa verdade na pele quando a distância começa a se revelar mais destruidora do que eles poderiam imaginar. Ciúmes, segredos e fantasmas do passado ressurgem ainda mais ferozes, enquanto as vivências sexuais se incendeiam, apimentadas por jogos sensuais, bebedeiras e muita velocidade nas estradas do oeste americano. 
New Adult || 336 Páginas || Cortesia Geração Editorial|| Skoob || Compare & Compre || Classificação: 4/5
O casal Ella e Micha é um dos meus preferidos da literatura new adult. Abandono, depressão, suicídio e alcoolismo são, infelizmente, termos comuns em suas vidas conturbadas. E o que era para ser um desastre – provavelmente transformado em duas crianças sozinhas em um mundo cruel – deu vida a uma amizade forte e verdadeira, a um relacionamento repleto de proteção, compreensão e amor sem medida. Juntos eles enfrentaram tantos medos e curaram tantas feridas que é impossível não se solidarizar por eles. E digo mais, é impossível também não se enxergar nesses jovens, nesse casal que grita por liberdade e por uma vida nova, que não se importa com o que é ditado pela sociedade como certo ou errado, e que agarra as raras oportunidades de felicidade que a vida lhes oferece. Erros, problemas e recomeços...é assim que Ella e Micha vivem; e após tomarem o primeiro passo – a temida aceitação de suas falhas do passado – é chegado o momento de, juntos, eles caminharem rumo à vida adulta e, quem sabe, ao seu aguardado para sempre.

julho 08, 2014

[Promoção] Aniversário do All My Life in Books

Por Paola Aleksandra


Esse mês é muito especial para o All My Life in Books, pois o blog completa um ano! E para comemorar 
essa data especial, nada melhor do que presentear 5 leitores, não é mesmo!? 
All My Life in Books faz aniversário, mas quem ganha o presente é você.

[Resultado] Top Comentarista de Junho

Por Paola Aleksandra

Bom dia galera, tudo bem? Ansiosos para o Jogo de hoje? Segue o aguardado resultado do Top Comentarista de Junho! Obrigada a todos que participaram dessa ação; fiquei muito contente com os comentários de vocês.

julho 07, 2014

[Resenha] Quem é Você, Alasca? – John Green

Por Paola Aleksandra

Miles Halter é um adolescente fissurado por célebres últimas palavras que, cansado de sua vidinha pacata e sem graça em casa, vai estudar num colégio interno à procura daquilo que o poeta François Rabelais, quando estava à beira da morte, chamou de o "Grande Talvez". Muita coisa o aguarda em Culver Creek, inclusive Alasca Young, uma garota inteligente, espirituosa, problemática e extremamente sensual, que o levará para o seu labirinto e o catapultará em direção ao "Grande Talvez".
Jovem Adulto || 229 Páginas || Editora WMF Martins Fontes|| Skoob || Compare & Compre || Classificação: 3/5
Miles não tem nada de especial: nenhuma garota para chamar de sua, nenhum amigo, e muito menos a mísera memória de uma noite de diversão, bebedeira ou de traquinagem juvenil. O fato é que ele está prestes a ingressar no último ano de ensino médio e, além de uma família amorosa e de seu amor pelas últimas palavras das pessoas (o que define sua paixão por biografias), nada o prende a sua vida atual. Assim, partindo do pressuposto de que a mesmice diária ele já tem, Miles decide ir atrás de um grande talvez e cursar seu último ano escolar em um colégio interno, o mesmo que seu pai frequentou, para que então talvez ele consiga tudo o que mais deseja: diversão, garotas e amigos.

julho 04, 2014

[Promoção] Kindle + 1 Box Maurício Gomyde

Por Paola Aleksandra

Olá galera, tudo bem? Ontem eu postei a resenha do livro ‘A Máquina de Contar Histórias’ do talentoso Maurício Gomyde e hoje – em parceria com o autor e outros blogs amigos – trago uma promoção SUPER especial. Que tal levar para casa 1 Kindle + 1 Box completo com os quatro livros do autor (O Mundo de Vidro, Ainda não te disse nada, O Rosto que precede o sonho e Dias Melhores pra Sempre) + 1 "A Máquina de Contar Histórias", todos autografados? Com esses ótimos prêmios, você não vai querer ficar de fora!

julho 03, 2014

[Resenha] A Máquina de Contar Histórias - Maurício Gomyde

Por Paola Aleksandra

Na noite em que o escritor best-seller Vinícius Becker lançou A Máquina de Contar Histórias , o novo romance e livro mais aguardado do ano, sua esposa Viviana faleceu sozinha num quarto de hospital. Odiado em casa por tantas ausências para cuidar da carreira literária, ele vê o chão se abrir sob seus pés. Sem o grande amor da sua vida, sem o carinho das filhas, sem amigos... O lugar pelo qual ele tanto lutou revela-se aquele em que nunca desejou estar. Vinícius teve o mundo nas mãos, e agora, sozinho, precisa se reinventar para reconquistar o amor das filhas e seu espaço no coração da família V. Uma história emocionante, cheia de significados entrelaçados pela literatura, mostrando que o amor de um pai, por mais dura que seja a situação, nunca morre nem se perde.

Romance || 192 Páginas || Cortesia Novo Conceito|| Skoob || Compare & Compre || Classificação: 5/5
Em seus livros Vinícius Becker, um famoso romancista, brinca de Deus e escreve histórias na medida certa para surpreender e comover seus leitores. Suas obras transbordam emoção e amor, porém na vida real seu dia a dia é repleto de dor e solidão. Enquanto seus livros fazem cada vez mais sucesso e suas obras emocionam mais e mais leitores, a vida familiar de Vinícius desmorona com a perda de sua esposa, aquela que era responsável por manter a família “V” forte e unida, a única que era capaz de superar a distância impostar por Vinícius e por seu trabalho constante. Agora, devastado pela perda recente, Vinícius percebe que precisa reconquistar suas duas filhas e fazer ressurgir o amor fraterno que um dia os uniu. E para isso ele irá abandonar todas as suas convecções e, de olhos fechados, se entregar ao amor e à cura que só esse sentimento é capaz de provocar.

julho 02, 2014

[Resenha] Devoção – J. C. Reed

Por Paola Aleksandra


Com uma promissora carreira pela frente, Brooke Stewart não é o tipo de pessoa que se envolve em relacionamentos, principalmente em seu trabalho. Entretanto, ao ser enviada para fechar um grande negócio na Itália, ela percebe que uma das peças-chave do seu novo projeto é o cara que ela havia abandonado dias antes em sua cama. Jett era um homem de negócios. E altamente atraente. Seu sorriso malicioso escondia seus verdadeiros intuitos e seus olhos verdes eram um convite permanente. Sexy e arrogante, um cretino e um estranho, disposto a conseguir tudo o que quer e, desta vez, ele desejava Brooke, não importando o preço a pagar. Então, quando eles percebem que essa relação pode afetar o mundo dos negócios, surge um contrato... Perigosamente arriscado. Altamente sexy. Uma relação que não aceitará um “não” como resposta.
Romance (+18) || 288 Páginas || Cortesia Editora Única|| Skoob || Compare & Compre || Classificação: 3/5
Uma mocinha traumatizada, um mocinho extremamente sexy, um relacionamento profissional que tende ao desejo físico, uma noite de amor que une o casal, e um segredo que ameaça separá-los permanentemente... A fórmula usada em Devoção já foi continuamente explorada em livros desse gênero, contudo mesmo rodeada de clichês a escrita da autora J. C. Reed encanta pelos mistérios que rodeiam o enlace amoroso descrito. Desde as primeiras páginas fica claro que Brooke e Jett irão se envolver, contudo existe um enigma por trás da fachada de bad boy do mocinho dessa história e, entre tanta previsibilidade, esse é um ponto que encanta e prende o leitor à narrativa. Além disso a narrativa também conta com doses de emoção, drama e ação, tudo na medida para atiçar a curiosidade do leitor.

[Promoção] Três Anos do Minha Vida Literária

Por Paola Aleksandra

Banner_3Anos_MVL_parceiros

julho 01, 2014

Atualizando o Kobo: Lidos Junho

Por Paola Aleksandra

Atualizando o Kobo é uma coluna feita para que eu possa compartilhar minhas últimas leituras realizadas no Kobo, priorizando os livros que ainda não foram (ou que não serão) resenhados no blog.

Olá galera, tudo bem? Hoje vou mostrar para vocês os livros digitais que li em Junho. No total foram dois livros, sendo que um deles entrou para a minha lista de livros favoritos da vida . Vêm conferir quais foram as minhas leituras:

Top Comentarista de Julho

Por Paola Aleksandra

Olá galera, tudo bem? Quem está ansioso para participar do TOP comentarista desse mês? Os prêmios dos ganhadores do TOP de Julho estão incríveis, dá uma conferida:

Esses livros foram cedidos como cortesia, sendo assim agradecemos a Editora Novo Conceito, a Editora Galera e a Editora Suma de Letras.
Gostou? Para participar você deve:

Resenhas

© Livros & Fuxicos – Desenvolvimento com por Subir