[Resenha] Louco por Você – Jasinda Wilder

Nell e Kyle são amigos desde a infância. Sempre fizeram tudo juntos, então ela nem se lembra de quando se tornaram realmente um casal. Quando Kyle morre da forma mais repentina, o mundo de Nell é lançado em um abismo de incertezas e dor. É quando Nell conhece Colton, irmão de Kyle e até então um completo desconhecido para ela. Estranhamente, é como se Colton a conhecesse há muito tempo... é como se ele a conhecesse por dentro. Ambos passam, então, a lutar para seguir em frente da melhor maneira possível. Nell, sufocada pelo peso da culpa. Colton, lutando contra a força que o arrasta em direção a ela... Cada um à sua maneira, os dois precisam desesperadamente encontrar o sentido da cura e do perdão. Em Entre a paixão e a dor, Jasinda Wilder combina o calor do desejo com a angústia, a perda da inocência, o luto e as tentativas de recomeço. O resultado é uma viagem ao mesmo tempo sensual e melancólica que ficará gravada em sua pele muito tempo depois que esta história terminar.
New Adult | 272 Páginas | Skoob | Cortesia Novo Conceito | Compare & Compre | Compre com Desconto | Classificação 4/5
Eis um livro clichê, conflitante, extremamente dramático e, ainda assim, completamente envolvente. Você tenta resistir, você custa a acreditar em tamanha tragédia, porém – mesmo que incrédulo – não consegue desgrudar dessa leitura tão angustiante e tocante. O fato é que Jasinda Wilder ganha o leitor por narrar uma história que, ao mesmo tempo em que se assemelha a tantas outras já contadas por aí, surpreende por ir além da nossa zona de conforto, por mostrar todas as facetas da dor: a solidão, a culpa e a escuridão devastadora. Por se tratar de um romance “água com açúcar” espera-se algo leve e superficial, contudo a autora não mede esforços para mergulhar na aflição de seus personagens, para mostrar o lado obscuro da superação e do recomeço. Assim, antes de qualquer coisa, a obra cativa por fazer o óbvio se tornar indecifrável, por literalmente transformar dor em amor. E, claro, eu amei isso.

[Resenha] Enroscado – Emma Chase

Quando espontaneidade e tranquilidade se juntam com prudência e responsabilidade, apaixonar-se pode se tornar algo um pouco... Enroscado. Katherine Brooks era o tipo de pessoa planejada, cautelosa. Até conhecer Drew Evans, seu namorado persistente e seguro de si. Juntos, eles formam um casal que se jogam no trabalho e nas aventuras da vida a dois. Até que uma notícia (ou um possível mal-entendido) chega para abalar essa relação. Enquanto seus familiares e amigos acham que eles estavam vivendo o “felizes para sempre”, Kate e Drew entram numa crise. Ela vai para a casa de sua mãe em Greenville. Ele encontra na bebida uma forma de entender o que acontece com seu amor. Enroscado é uma história engraçada e sexy de um casal que não se cansa de desfazer velhos hábitos e busca sempre se reinventar. Nesse segundo volume, será que eles vão conseguir superar as surpresas que a vida a dois proporcionou ao longo do namoro?

Romance Contemporâneo || 240 Páginas || Cortesia Universo dos Livros || Skoob || Compare& Compre || Classificação: 4/5

Sabe quando um livro é perfeito do início ao fim, tornando desnecessário qualquer tipo de continuação? Pois bem, Atraído foi assim para mim: uma história que, em um único volume, cumpriu seu objetivo de encantar completamente o leitor. Por isso, fiquei receosa quando descobri que a autora iria escrever uma continuação para a história, com medo de que a sequência diminuísse o charme original da trama. Até porque, nesse segundo livro a narrativa não seria mais feita pelo atraente e hilariante Drew, mas sim pela Kate – e mulher narrando significa choro, sentimentos confusos e voltas tediosas, certo? Errado, pelo menos no caso de Katherine Brooks. Fui, mais uma vez, surpreendida pela Emma Chase que, na voz ativa de uma personagem forte e decidida, dá vida a mais um romance divertido e emocionante. 

[Resenha] Cidade do Fogo Celestial – Cassandra Clare

ERCHOMAI, Sebastian disse. Estou chegando. Escuridão retorna ao mundo dos Caçadores de Sombras. Enquanto seu povo se estilhaça, Clary, Jace, Simon e seus amigos devem se unir para lutar com o pior Nephilim que eles já encararam: o próprio irmão de Clary. Ninguém no mundo pode detê-lo — deve a jornada deles para outro mundo ser a resposta? Vidas serão perdidas, amor será sacrificado, e o mundo mudará no sexto e último capítulo da saga Os Instrumentos Mortais.  

Sobrenatural Jovem Adulto|| 532 Páginas || Cortesia Galera Record || Skoob || Compare & Compre|| Oferta: Saga Completa || Classificação: 5/5
Resenha livre de Spoilers
Acabou. Depois de anos acompanhando essa saga – depois de inúmeras lágrimas, sorrisos e surpresas – chegou o aguardado momento do desfecho da série Instrumentos Mortais. Ao longo de seis livros acompanhei o amadurecimento de Clary, Jace, Simon, Izzy e Alec, contudo não esperava que no último volume essa evolução se tornasse tão nítida. Esses jovens passaram por tantas mudanças e enfrentaram tantas guerras – mundiais, familiares e emocionais – que é impossível não perceber o quanto eles cresceram e, mesmo que aos dezessete anos não seja fácil lidar com tamanha responsabilidade, esses guerreiros, com fé e união, seguem confiantes para a batalha final contra o mal que assombra o mundo dos Caçadores de Sombras.
Heróis nem sempre são os que vencem. Algumas vezes, são os que perdem. Mas eles continuam lutando, continuam voltando. Não desistem. É isso que faz deles heróis.

[Fuxicando Sobre Chick-Lits] Desafio Fuxicando Sobre Chick-Lits: Mentirinhas Inocentes - Gemma Townley



"Chick-lit" é um gênero literário que abrange a vida da mulher moderna, sendo voltado, principalmente, para o sexo feminino. São romances leves, com um toque de humor, que narram o quotidiano e entram fundo nas dúvidas e emoções das personagens, transmitindo, normalmente, a sensação de estar lendo o relato de uma amiga. As história nesses livros poderiam facilmente ser uma conversa entre garotas ou mulheres, na qual há compartilhamento de sonhos, segredos, confissões.





Oi queridos!

Esse mês, cumpri o item nº 14: Ler um chick-lit que você tenha ganhado de presente.
Minha escolha foi Mentirinhas Inocentes, da Gemma Townley, presente lindo que ganhei da Pah em nosso encontro da Bienal! Aliás, já viram nossos vídeos? Se não viram, não deixem de ver a Parte 1 e a Parte 2!


[Resenha] Voos e sinos e Misteriosos Destinos – Emma Trevayne

Nesta fábula moderna, com gosto das aventuras clássicas que encantam os jovens leitores há tantos anos, conhecemos a história de Jack Foster, um garoto de dez anos que, como qualquer um da sua idade, sonhava viver grandes aventuras. Ele morava em Londres mas estudava em um colégio interno, voltando para casa apenas nas férias, quando ficava completamente entediado. Mas, um certo dia, Jack atravessa uma porta mágica e, do outro lado, encontra uma cidade ao mesmo tempo muito parecida e muito diferente daquela que conhecia. Em Londinium, apesar de reconhecer as ruas e prédios, ele encontra um cenário steampunk, com engrenagens e fuligem por todos os lados. Por ali era raro encontrar alguém que não tivesse nenhuma parte do corpo feita de metal. E era justamente isso que a Senhora - uma mulher rígida e temperamental que governava a cidade desde sempre - buscava: um filho de carne e osso. Jack logo descobre que aquele lugar era extremamente perigoso, e que voltar para casa não seria tão fácil quanto tinha sido chegar até ali...

Steampunk Juvenil || 312 Páginas || Cortesia Seguinte || Skoob || Compare & Compre|| Resenha da Kamila Mendes || Classificação: 5/5

Quando a Pah me enviou a lista para escolher o lançamento da Companhia das Letras que gostaria de ler, confesso que optei por esse livro pela capa que é linda, de um azul profundo, meio emborrachada (acetinada) ao toque. Porém, acabei me surpreendendo, pois nunca tinha lido um livro steampunk e, como fã de fantasia e distopias, me apaixonei pelo gênero.

[Resumo do Mês] Leituras de Agosto

Olá galera, tudo bem? Na última sexta-feira, por conta da correria, não consegui postar vídeo novo, então – a pedido de vocês – adiantei o vídeo de leituras do mês para terça-feira. Vem conferir o que eu li no mês de Agosto:
*Ou veja direto no Youtube (aqui).

[Promoção] 3 Anos Além da Contra Capa


Festa de aniversário tem que ter presente e no Além da Contracapa os presentes são muitos! Hoje, em parceria com as editoras e blogs que fizeram parte desses 3 anos, damos início a uma mega promoção. Confira os prêmios e veja como participar:

Dica de Batom BBB (Bom, Bonito e Barato)


Quem resiste a um produto BBB? Beleza, qualidade e bom preço é o que todo consumidor quer, por isso me apaixonei pelos novos batons da Vult Make Up, que são baratos, lindos e deixam qualquer maquiagem incrível. Tenho três cores para indicar para vocês, vem conferir:

[Promoção] Primavera de Cores

Bom dia galera, tudo bem? Vamos aproveitar essa primavera na companhia de vários livros novos? São vinte obras incríveis, veja como participar:




E então eu assisti Se eu Ficar


Se eu Ficar me surpreendeu. Eu esperava um filme dramático e extremamente emocionante, contudo, assim como o livro, o longa-metragem vai além da tragédia, focando muito mais nas escolhas que pesam e confundem o coração da protagonista – que são muitas por sinal – do que no acidente de carro que mudou o rumo da sua vida. Então, antes de qualquer coisa, tenha em mente que essa não é uma história sobre a morte, mas sim sobre a vida e suas inconstâncias.

[Resenha] Atraído – Emma Chase

Drew Evans venceu na vida. Charmoso e arrogante, ele fecha negócios milionários e seduz as mulheres mais lindas de Nova York apenas com seu sorriso. Seus amigos são leais e sua família o apoia. Então porque ele está trancado em seu apartamento há sete dias, terrivelmente deprimido? Ele dirá que está gripado, mas isso obviamente não é verdade. Katherine Brooks é uma mulher linda, inteligente e ambiciosa, que não deixa nada nem ninguém distraí-la de sua busca pelo sucesso. Ela foi contratada pela empresa de investimentos do pai de Drew, o que vira a vida do rapaz de cabeça para baixo: a competição com ela o estressa, sua atração por ela o distrai e suas investidas fracassadas o frustram. Logo quando Drew achava estar próximo de ter tudo aquilo que queria, seu excesso de confiança põe tudo a perder. Será que ele conseguirá enfrentar os contratempos e vencer o verdadeiro desafio de sua vida: o amor?

Romance Contemporâneo || 272 Páginas || Cortesia Universo dos Livros || Skoob || Compare& Compre || Classificação: 5/5

Atraído é, sem dúvida, um dos livros mais divertidos que já tive o prazer de ler. A cada página lida o talento da autora fica mais nítido, deixando óbvio o motivo pelo qual ela se tornou uma das grandes revelações literárias de 2013. Com uma escrita envolvente e despretensiosa, que em alguns momentos tende ao clichê, Emma Chase ganha o leitor logo nas primeiras páginas de sua história, momento em que a personalidade bem-humorada e irreverente do narrador da trama vem à tona: Drew é bem-sucedido, inteligente, lindo, bom de conquista e, como era de se esperar, extremamente convencido. Quando o assunto é relacionamento ele vive uma vida calma e planejada, repleta de casos de uma única noite, porém suas regras amorosas foram abaladas e agora, para nosso deleite e espanto, ele está sofrendo de amor. Como um galã desses acabou trancado em casa reclamando de dor – no coração! – é o grande mistério da história, fato que nos faz mergulhar de cabeça na vida desse personagem extremamente cativante.

[Inspiração] Canecas na Decoração


Sou dessas que enxerga a beleza nos pequenos detalhes, por isso sou adepta de decorações minimalistas e personalizadas. Acredito que, quando o assunto é decoração, não existe nada melhor do que transformar um cômodo com pequenos objetos que fazem toda a diferença, com artefatos de digam algo sobre seus donos. E as canecas, sejam elas coloridas, personalizadas ou ilustradas, são um bom exemplo disso. Ficou curioso para saber como incorporar esse item na sua decoração? Então confira algumas dicas baratas, práticas e lindas:

[Promoção] Aniversário Livros, Séries e Melodias


Bom dia galera, tudo bem? Setembro é o mês do aniversário do blog Livros,Séries e Melodias e para comemorar teremos uma super promoção para vocês! Confira os prêmios e veja como participar:


[Resenha] As Batidas Perdidas do Coração – Bianca Briones

"Viviane acaba de perder o pai. Com a mãe em depressão, ela se vê obrigada a assumir o controle da casa com o irmão mais novo. Rafael teve o pai assassinado há alguns anos e agora viu quatro pessoas de sua família, incluindo a única irmã, morrerem em um acidente de carro. Viviane pertence a uma classe social que ele despreza. Rafael é tudo o que ela sempre ouviu que deveria evitar. Eles são opostos, porém dividem a mesma dor. Jamais se aproximariam se a morte não os colocasse frente a frente, e agora, por mais que saibam que são completamente errados um para o outro, não conseguem evitar uma intensa conexão, que poderá salvá-los ou condená-los para sempre. As batidas perdidas do coração é uma história sobre perdas e como cada um lida com elas. É o encontro atormentado entre a dor e o amor. Com uma narrativa sexy, envolvente e repleta de música, este livro traz a última tentativa de duas pessoas arruinadas que, juntas, buscam desesperadamente se encontrar."

402 páginas || Editora Verus || Skoob || Compare & Compre || Página no Facebook || Classificação: Todas as batidas do meu coração ♥ || Resenha Mayara R. da Cruz

Uma, duas, três batidas... Eu perdi um coração inteiro ao (re)ler este livro.
“A vida é muito mais que uma sucessão de fatos ao acaso. Quando você acha que nada mais pode acontecer, é exatamente aí que tudo muda.” 

[Promoção] Marcadores de Livros - I Love My Books e Convidados

Bom dia galera, tudo bem? Alguns blogs foram convidados, entre eles o Livros & Fuxicos, pela Silvana do I Love My Books para participar desse grande sorteio: São mais de 100 marcadores! Veja como participar:



[Resenha] Um Porto Seguro – Nicholas Sparks

Quando uma mulher misteriosa chamada Katie aparece repentinamente na pequena cidade de Southport, na Carolina do Norte, questionamentos são levantados sobre seu passado. Linda, mas discreta, Katie parece evitar laços pessoais formais até uma série de eventos levá-la a duas amizades relutantes: uma com Alex, o viúvo, com um coração maravilhoso e dois filhos pequenos, a outra com sua vizinha muito franca, Jo. Apesar de ser reservada, Katie começa a baixar a guarda lentamente, criando raízes nessa comunidade solícita e tornando-se próxima demais de Alex e de sua família. No entanto, quando Katie começa a se apaixonar, ela se depara com o segredo obscuro que ainda a assombra e a amedronta: o passado que a deixou apavorada e a fez cruzar o país para chegar no paraíso de Southport. Com o apoio simpático e insistente de Jo, Katie percebe que deve escolher entre uma vida de segurança temporária e outra com recompensas mais arriscadas... e que, no momento mais sombrio, o amor é seu único refúgio.
Romance || 254 Páginas || Editora Novo Conceito || Skoob || Compare & Compre || Classificação: 4/5 || Resenha da Day Farias
Confesso que, por dois motivos, eu estava com medo dessa leitura. Primeiro porque já havia me decepcionado em meu primeiro contato com as obras do autor Nicholas Sparks, com o livro Uma Carta de Amor. E segundo porque eu já tinha visto o filme baseado nesse livro e por isso pensei que não seria surpreendida ou cativada pela história. Que grande alívio foi estar errada! –Risos.
“Mas eu realmente acredito que, embora o amor possa ferir, ele também seja capaz de curar.” 

[Resenha] Inimigo Sombrio – Cate Tiernan

Nastasya está de volta a River’s Edge, ainda se recuperando dos eventos traumáticos de Cair das Trevas. E, quem sabe, de um entendimento com Reyn, o gato escandinavo que fez parte da horda que destruiu o castelo de seu clã e matou toda a sua família. Só que quando representantes das oito casas imortais aparecem mortos e drenados de seus poderes, e os irmãos de River chegam ao retiro, ela descobre que há coisas muito mais graves em curso.
Romance Sobrenatural || 322 Páginas || Cortesia Galera Record || Skoob || Compare & Compre || Classificação: 4,5/5 || Leia um Trecho
Resenha livre de Spoilers

E mais uma saga chega ao fim. Amada Imortal é uma trilogia despretensiosa que dá vida a uma personagem astuta e extremamente real, a uma heroína – de quatrocentos e cinquenta anos – que precisa se aceitar, se perdoar e, principalmente, reaprender a amar. Por ser imortal Nastasya viu todos os seus familiares e amigos mortais morrerem, presenciou guerras e pestes dolorosas, já roubou, magoou, levou vidas luxuosas e insignificantes e, em algum momento entre o século XXI, alcançou o fundo do poço. A cada virada de ano uma parte dela morria, tornando-a indiferente aos pequenos valores da vida. Mas agora, como obra do destino, Nastasya foi parar em River's Edge, uma espécie de casa de reabilitação para os imortais (Vocês estão rindo ou achando essa ideia infundada? Pare e pense: se em 80 anos já cometemos várias burradas, imagine com séculos de vida?), local no qual ela aprende a aceitar ajuda, a se conectar com o passado e com sua magia e a, finalmente, dar ouvido ao seu coração. Mas sabe o ditado de que precisamos desconfiar de longos períodos de calmaria? Pois bem, Nastasya mudou, mas ainda terá um grande caminho pela frente. Um período de trevas, guerras e recomeços.
Fracasso Imaturo e Constrangedor + História Familiar Trágica + Poder Potencialmente Grande = Nastasya. Bem, gosto de manter as pessoas em estado de alerta.


[Minha Caixinha de Correio] Aquisições de Agosto (Parte II)

Bom dia galera, tudo bem? Como prometido, segue a segunda parte da minha caixinha de correio do mês de Agosto! Dessa vez vou mostrar tudo o que trouxe de bacana da Bienal. Vem Conferir:
Ou veja direto no Youtube: aqui.

[Vem por aí] Novidades Literárias de Setembro

É de se esperar que o período “pós Bienal” seja mais escasso de lançamentos literários, contudo – para a nossa alegria – Setembro trará uma ampla gama de novidades. Então pegue papel e caneta para anotar os desejados, e não esqueça de preparar o coração para o que vem por aí. Vem conferir:
Novidades Nacionais
Lançamentos nacionais eu anseio por vocês!  Em geral, as novidades desse mês fazem parte do meu gênero favorito: o romance. Teremos New Adult, Romance Sensual, Romance Contemporâneo, Chick-Lit, Romance água com açúcar... Um pouco de tudo que mais gosto. Quero praticamente todos, mas minhas prioridades são: Louco por Você (estou tão ansiosa para ler esse livro!); Amor sem Limites (Abbi sua diva!); Impulso ; e Simplesmente Acontece.
 

[Minha Caixinha de Correio] Aquisições de Agosto (Parte I)

Olá galera, tudo bem? Esse mês – graças a Bienal de São Paulo – minha caixinha de correio ficou extremamente recheada, por isso a dividi em duas edições: hoje mostro para vocês tudo que recebi no último mês e no vídeo de sexta-feira mostro o que trouxe da Bienal. Vem conferir a primeira parte da minha caixinha de correio de Agosto:
Ou veja direto no Youtube: aqui.

[Resenha] Pó de Lua – Clarice Freire

Em 2011, discretamente, a publicitária Clarice Freire criou no Facebook uma página para reunir seus escritos e desenhos. Batizou-a como 'Pó de Lua', sua receita infalível 'para tirar a gravidade das coisas'. Desde então, ela vem conquistando uma legião de fãs fiéis e engajados, que se encantaram com a delicadeza de seus pensamentos, seu humor sutil e o traço despretensioso, que combina desenho e até fragmentos de palavras. Da internet para as páginas de um livro, foi mais um salto para a jovem autora recifense. Ela surpreende seus admiradores com uma proposta diferente. Pó de lua, o livro, tem o formato de um dos cadernos moleskine em que Clarice exercita sua criatividade. Inspirada pelas quatro fases da lua - minguante, nova, crescente e cheia - ela trata em frases concisas e certeiras de sentimentos como a saudade, o medo, a paixão e a alegria, sempre em sua caligrafia característica, ilustradas com muitos desenhos.

192 Páginas || Cortesia Editora Intrínseca || Skoob || Compare & Compre|| Classificação: 5/5 || Leia um Trecho
Pó de Lua é uma obra extremamente bela e reflexiva. A proposta do livro é inovadora: como um caderno moleskine ele traz – aliado a um design charmoso e a ilustrações cativantes –pensamentos, jogo de palavras, versos e poemas que não apenas refletem a alma da autora, como também os sentimentos humanos de pertencer, amar e se despir de medos e preconceitos. Você já teve a sensação sufocante de estar perdido entre pensamentos e emoções? Algumas vezes simplesmente precisamos tirar a gravidade das coisas; e é exatamente isso que o livro propõe, um emaranhado de palavras que libertam sentimentos, que tiram o peso do dia a dia e que, principalmente, fazem o leitor refletir sobre os altos e baixos da vida.

Favoritos do Mês de Agosto

O mês de Agosto passou voando mas deixou várias lembranças especiais: viagens, almoços em família, passeios, dias ensolarados e sorrisos partilhados. E, ao decorrer desses últimos trinta e um dias, eu criei uma lista de itens favoritos que me acompanharam e que fizeram desse mês memorável. Vem conferir:

[Vlog] Um dia na Bienal do Livro de São Paulo

Olá galera, tudo bem? Sexta-feira é dia de vídeo novo no Livros & Fuxicos, porém o de hoje é ainda mais especial! Vem conferir nosso (meu e da Aione) primeiro Vlog na Bienal de 2014:
*Ou veja direto no Youtube (aqui).

[Resultado] Top Comentarista de Agosto

Bom dia galera, tudo bem? Segue o aguardado resultado do Top Comentarista de Agosto! Obrigada a todos que participaram dessa ação; fiquei muito contente com os comentários de vocês. 
Foram 56 inscrições, dentre as quais 21 participantes comentaram em todos os posts. Entre eles, como combinado, foi feito um sorteio para definir os vencedores. Confiram: (Novamente não contei o número “um”. Alguns de vocês reclamaram que esse número é “café com leite” nos sorteios, então o deixei de bônus e, como de costume, segui a ordem de inscrição dos participantes).

[Promoção] Mimos da Bienal

Eu sei que todos vocês queriam ter participado da Bienal do Livro de 2014, por isso aqueles que não foram – e os que foram também! – vão poder levar para casa um pedacinho desse evento literário: marcadores, folhetos, bottons e um livro incrível. Ficou animado? Então confira como participar e boa sorte!

[Fuxicando Sobre Chick-Lits] Desafio Fuxicando Sobre Chick-Lits: O Chá De Bebê De Becky Bloom - Sophie Kinsella



"Chick-lit" é um gênero literário que abrange a vida da mulher moderna, sendo voltado, principalmente, para o sexo feminino. São romances leves, com um toque de humor, que narram o quotidiano e entram fundo nas dúvidas e emoções das personagens, transmitindo, normalmente, a sensação de estar lendo o relato de uma amiga. As história nesses livros poderiam facilmente ser uma conversa entre garotas ou mulheres, na qual há compartilhamento de sonhos, segredos, confissões.





Oi queridos!

Esse mês, cumpri o item nº 6: Ler um chick-lit que faça parte de uma série.
Minha escolha foi O Chá De Bebê De Becky Bloom, da diva master Sophie Kinsella, quinto livro dessa série tão querida!


Livros & Fuxicos na Bienal!


Dia 30 de Agosto foi um dia muito especial. Como a maioria de vocês já sabe, no último fim de semana eu tive o privilégio de participar da 23ª Bienal do Livro. Fazia tempo que eu almejava ir à Bienal e, para a minha alegria, esse ano consegui realizar esse sonho. Foi um único dia em São Paulo, contudo foram horas de extrema alegria e diversão. Quer saber os detalhes? Então vem conferir:

[Resenha] O Rei Demônio - Cinda Williams Chima

"O jovem ladrão reformado Han Alister é capaz de quase qualquer coisa para garantir o sustento da mãe e da irmã, Mari. Ironicamente, a única coisa valiosa que ele possui não pode ser vendida: largos braceletes de prata, marcados com runas, adornam seus pulsos desde que nasceu. São claramente enfeitiçados — cresceram conforme ele crescia, e o rapaz nunca conseguiu tirá-los. Enquanto isso, Raisa ana’Marianna, princesa herdeira de Torres, enfrenta suas próprias batalhas. Ela poderá se casar ao completar 16 anos, mas ela não está muito interessada em trocar essa liberdade por aulas de etiqueta e bailes esnobes. Almeja ser mais que um enfeite, ela aspira ser como Hanalea, a lendária rainha guerreira que matou o Rei Demônio e salvou o mundo. Em O Rei Demônio, primeiro de quatro livros, os Sete Reinos tremerão quando as vidas de Han e Raissa colidirem nesta série emocionante da autora Cinda Williams Chima."

Jovem Adulto || 379 Páginas || Cortesia Suma de Letras || Skoob || Compare & Compre || Classificação: 4/5 || Resenhado por Mayara R. da Cruz

Desde que ouvi a blogueira Lívia do blog Wishing a Book falando sobre quão boa era a série Os Sete Reinos (composta por quatro livros) da autora Cinda Willians Chima, eu sabia que tinha de lê-lo. Então, quando a oportunidade de ler e resenhar o livro surgiu, é claro que eu não deixei passar, afinal como amante de uma boa história medieval vi o potencial que o Rei Demônio tinha e mergulhei nesta incrível aventura. 

[Promoção] E lá se foi a Bienal

Bom dia galera, tudo bem? Como todos sabem, a Bienal é um evento incrível para nós, apaixonados por livros. E, mesmo não estando fisicamente presente, é possível se sentir parte desses incríveis dias. Infelizmente, esses dias mágicos estão chegando ao fim. Entretanto, livros e autores incríveis permanecem para gerar horas divertidas em nosso dia-a-dia.

É por isso que os blogs; Fundo Falso, La Garota, Livros e Fuxicos, Minha Vida Literária , Storm of Books e Pocket Libro se reuniram para presentear três leitores com ótimos livros.





[Resenha] O Ladrão do Tempo – John Boyne

John Boyne tornou-se um escritor célebre no mundo inteiro depois do estrondoso sucesso de seu romance O menino do pijama listrado, mas agora o leitor brasileiro tem finalmente o privilégio de conhecer O ladrão do tempo, livro que deu início à brilhante carreira do autor irlandês. O ano é 1758 e Matthieu Zela resolve abandonar Paris e fugir de barco para a Inglaterra, depois de ter testemunhado o assassinato brutal da mãe pelo padrasto. Apenas um garoto de quinze anos na época, ele leva consigo o meio-irmão caçula, Tomas, criança que se vê impelido a proteger. Começando com uma morte e sempre em busca de redenção, a vida de Zela é marcada por uma característica incomum: antes que o século XVIII acabe, ele irá descobrir que seu corpo parou de envelhecer. Sua aparência é de um homem de cinquenta anos, mas o tempo passa e seu físico continua imutável. Ele simplesmente não morre e não faz ideia de qual seja a razão para que isso ocorra. Ao final do século XX, ele resolve olhar para o passado e rememorar sua experiência de vida, incomparável à de qualquer outro ser humano. Da Revolução Francesa à Hollywood nos anos 1920, da época das Grandes Exposições à quebra da Bolsa de Nova York, Zela transitou por inúmeros lugares, exerceu diversas profissões e conheceu pessoas notáveis, além de ter se apaixonado por muitas mulheres. Mas, mesmo séculos depois, ele continua certo de que seu verdadeiro amor foi Dominique Sauvet, uma jovem que conheceu no barco que tomou com o irmão para escapar da França. O trio se uniu para começar a nova vida na Inglaterra e Matthieu se viu totalmente encantado por Dominique. Com uma trama absolutamente instigante de amor, morte, traição, oportunidades perdidas e esperança, John Boyne já anunciava neste primeiro romance o seu talento inconfundível de exímio contador de histórias.
568 Páginas || Cortesia Cia de Letras || Skoob || Compare & Compre|| Resenha da Kamila Mendes || Classificação: 5/5
Esse livro me surpreendeu. Primeiro porque a leitura me pareceu meio tediosa no início e segundo porque quando a narrativa engatou, despretensiosamente ela me pegou de jeito. Parecia que Matthieu Zela (o próprio ladrão) havia me levado pela mão para que eu pudesse, ao seu lado, apreciar sua história. Sendo assim, vale dizer que O Ladrão do Tempo é narrado em primeira pessoa por Matthieu Zela, um homem que tem mais de 250 anos de idade e que não sabe o motivo de ter parado de envelhecer.
Eu não morro. Apenas fico mais e mais e mais velho. Pág. 07