Bookshelf Tour | Tour pela estante - 1ª Edição (Parte IV)

Olá galera, tudo bem? Hoje é dia de tour pela estante! Finalmente vou começar a mostrar a minha famosa “estante do corredor”. Vem conferir:

Ou veja direto no Youtube (aqui).

[Inspiração] Home Office


Eis um fato: todo blogueiro sonha com um Home Office para chamar de seu. Eu sempre quis um cantinho organizado, bem iluminado e aconchegante; um lugar no qual eu poderia preparar os post do blog, interagir com os leitores, gravar os vídeos do canal literário – entre outras tarefas típicas de um blogueiro – sem me sentir cansada ou desconfortável.  E como agora estou noiva e logo irei me mudar, decidi listar as prioridades para o meu futuro Home Office. Vem conferir e, quem sabe, inspirar-se para repensar seu cantinho de trabalho:

[Resenha] Garota Exemplar – Gillian Flynn

Uma das mais aclamadas escritoras de suspense da atualidade, Gillian Flynn apresenta um relato perturbador sobre um casamento em crise. Com 4 milhões de exemplares vendidos em todo o mundo o maior sucesso editorial do ano, atrás apenas da Trilogia Cinquenta tons de cinza , "Garota Exemplar" alia humor perspicaz a uma narrativa eletrizante. O resultado é uma atmosfera de dúvidas que faz o leitor mudar de opinião a cada capítulo. Na manhã de seu quinto aniversário de casamento, Amy, a linda e inteligente esposa de Nick Dunne, desaparece de sua casa às margens do Rio Mississippi. Aparentemente trata-se de um crime violento, e passagens do diário de Amy revelam uma garota perfeccionista que seria capaz de levar qualquer um ao limite. Pressionado pela polícia e pela opinião pública e também pelos ferozmente amorosos pais de Amy , Nick desfia uma série interminável de mentiras, meias verdades e comportamentos inapropriados. Sim, ele parece estranhamente evasivo, e sem dúvida amargo, mas seria um assassino? Com sua irmã gêmea Margo a seu lado, Nick afirma inocência. O problema é: se não foi Nick, onde está Amy? E por que todas as pistas apontam para ele?
Thriller | 448 Páginas | Cortesia Editora Intrínseca | Skoob | Compare & Compre | Classificação: 5/5
Ainda estou surpresa com a magnitude dessa história. Eu sou uma garota de romances, de histórias previsivelmente encantadoras e perfeitas, do tipo que terminam de uma maneira bela, feliz e eterna. Entretanto, mesmo receosa, fui conquistada pela narrativa inovadora da autora Gillian Flynn, que optou por mostrar uma faceta obscura e psicótica dos casamentos, indo muito além do “viveram felizes para sempre”. A trama é intensa, confusa, surpreendente e dolorosamente real. Aqui as aparências enganam, a lógica é trapaceada pela imaginação, e os personagens são de carne e osso: rancorosos, vingativos, mentirosos... Nunca imaginei que diria isso, mas Garota Exemplar é um dos melhores e mais verdadeiros livros que já li. E isso não significa que a história seja um reflexo puro de nossa sociedade, mas sim que a trama é capaz de mostrar com veracidade a obscuridade da mente humana – o que, sem dúvida, dá margem para infinitas reflexões sobre quem nós verdadeiramente somos sem máscaras e sem falsidades.
O amor faz você querer ser um homem melhor – certo, certo. Mas talvez o amor, amor de verdade, também lhe dê permissão para ser apenas o homem que é.

[Resenha] Boneca de Ossos – Holly Black

Poppy, Zach e Alice sempre foram amigos. E desde que se conhecem por gente eles brincam de faz de conta – uma fantasia que se passa num mundo onde existem piratas e ladrões, sereias e guerreiros. Reinando soberana sobre todos esses personagens malucos está a Grande Rainha, uma boneca chinesa feita de ossos que mora em uma cristaleira. Ela costuma jogar uma terrível maldição sobre as pessoas que a contrariam. Só que os três amigos já estão grandinhos, e agora o pai de Zach quer que ele largue o faz de conta e se interesse mais pelo basquete. Como o seu pai o deixa sem escolha, Zach abandona de vez a brincadeira, mas não conta o verdadeiro motivo para as meninas. Parece que a amizade deles acabou mesmo...

Suspense Juvenil | 224 Páginas | Novo Conceito | Skoob | Compare & Compre | Classificação: 4/5 | Resenha da Day Farias
Zach, Alice e Poppy são três crianças cujas brincadeiras tomam vida através da grande imaginação que eles possuem. Piratas, monstros, heróis e rainhas tiranas...tudo é possível e pode tomar forma quando as histórias fantásticas de seus personagens se cruzam. Porém, quando um de seus brinquedos é obrigado a abandonar a diversão e parece não gostar disso, fica claro que a história não quer ser deixada para trás. A Rainha, uma boneca de porcelana de aparência assustadora que observou e participou de cada uma de suas aventuras, resolve que dessa vez ela tem sua própria história para contar. Será que crescer é realmente deixar para trás algo que se ama?
“Odeio o fato de todo mundo chamar isso de crescer, mas parece que é morrer.”

[FLIM] 1ª Festa Literária de Maringá

Desde que iniciei o blog uma das minhas maiores reclamações é a falta de eventos literários na minha cidade – até porque, independente de ser um município do interior, Maringá é a terceira maior cidade do estado do Paraná. Por isso foi uma agradável surpresa ver Maringá sediando a primeira edição da FLIM, Festa Literária de Maringá, que aconteceu entre os dias 21 e 25 de outubro, e que contou com 80 estandes e mais de 3 mil metros quadrados de feira! Tive o prazer de participar do evento que, além de garantir promoções incríveis, ofereceu muita diversão e alegria. Vem conferir um pedacinho dessa festa:

[Resenha] Dias Perfeitos – Raphael Montes

Téo é um solitário estudante de medicina que divide seu tempo entre cuidar da mãe paraplégica e examinar cadáveres nas aulas de anatomia. Durante uma festa, ele conhece Clarice, uma jovem de espírito livre que sonha tornar-se roteirista de cinema. Ela está escrevendo um road movie sobre três amigas que viajam em busca de novas experiências. Obcecado por Clarice, Téo quer dissecar a rebeldia daquela menina. Começa, então, uma aproximação doentia que o leva a tomar uma atitude extrema. Passando por cenários oníricos, que incluem um chalé em Teresópolis e uma praia deserta em Ilha Grande, o casal estabelece uma rotina insólita, repleta de tortura psicológica e sordidez. O efeito é perturbador. Téo fala com calma, planeja os atos com frieza e justifica suas atitudes com uma lógica impecável. A capacidade do autor de explorar uma psique doentia é impressionante – e o mergulho psicológico não impede que o livro siga um ritmo eletrizante, repleto de surpresas, digno dos melhores thrillers da atualidade. Dias perfeitos é uma história de amor, sequestro e obsessão. Capaz de manter os personagens em tensão permanente e pródigo em diálogos afiados, Raphael Montes reafirma sua vocação para o suspense e se consolida como um grande talento da nova literatura nacional.
Thriller policial || 280 Páginas || Cortesia Cia das Letras || Skoob || Compare & Compre|| Resenha da Kamila Mendes || Classificação: 5/5
Depois de virar a última página de Dias Perfeitos posso dizer que a escrita de Raphael Montes me conquistou de jeito. Estou perplexa com a forma como ele conduz a história, admirada com seus personagens e muito orgulhosa com o fato dele ser brasileiro. Posso dizer também que esse é simplesmente o melhor livro que li esse ano.

[Fuxicando Sobre Chick-Lits] Desafio Fuxicando Sobre Chick-Lits: Segredos De Uma Sapatólatra - Beth Harbison



"Chick-lit" é um gênero literário que abrange a vida da mulher moderna, sendo voltado, principalmente, para o sexo feminino. São romances leves, com um toque de humor, que narram o quotidiano e entram fundo nas dúvidas e emoções das personagens, transmitindo, normalmente, a sensação de estar lendo o relato de uma amiga. As história nesses livros poderiam facilmente ser uma conversa entre garotas ou mulheres, na qual há compartilhamento de sonhos, segredos, confissões.





Oi queridos!

Esse mês, cumpri o item nº 13: Ler um chick-lit cujo título tenha chamado sua atenção.
Minha escolha foi Segredos de Uma Sapatólatra, de Beth Harbison, continuação de Sapatólatras Anônimas que pode ser lida independentemente do primeiro livro!


Livros & Post-It


Cada leitor é dono de uma mania diferente, a minha – ou melhor, uma delas – resume-se ao meu amor por post-its. Durante a leitura adoro marcar os trechos que me impressionam ou emocionam de alguma maneira. Portanto faz parte do meu ritual de leitura lotar os livros de post-its, destacando as frases que me marcaram. O mais legal dessa mania é que, ao pegar um livro lido e reler um trecho destacado com um post-it, eu posso relembrar os momentos especiais que passei ao lado daquele livro.  E tem sentimento mais gostoso do que relembrar o quão marcante e emocionante uma leitura foi? Pensando nisso resolvi mostrar um pedacinho da minha coleção de Post-its. Vem conferir:

[Resenha] Mar da Tranquilidade – Katja Millay

Nastya Kashnikov foi privada daquilo que mais amava e perdeu sua voz e a própria identidade. Agora, dois anos e meio depois, ela se muda para outra cidade, determinada a manter seu passado em segredo e a não deixar ninguém se aproximar. Mas seus planos vão por água abaixo quando encontra um garoto que parece tão antissocial quanto ela. É como se Josh Bennett tivesse um campo de força ao seu redor. Ninguém se aproxima dele, e isso faz com que Nastya fique intrigada, inexplicavelmente atraída por ele. A história de Josh não é segredo para ninguém. Todas as pessoas que ele amou foram arrancadas prematuramente de sua vida. Agora, aos 17 anos, não restou ninguém. Quando o seu nome é sinônimo de morte, é natural que todos o deixem em paz. Todos menos seu melhor amigo e Nastya, que aos poucos vai se introduzindo em todos os aspectos de sua vida. À medida que a inegável atração entre os dois fica mais forte, Josh começa a questionar se algum dia descobrirá os segredos que Nastya esconde – ou se é isso mesmo que ele quer.
Jovem Adulto Maduro | 368 Páginas | Cortesia Editora Arqueiro | Skoob | Compare & Compre| Classificação: 5/5
Com uma narrativa angustiante e misteriosa – repleta de segredos e reflexões sociais – a autora Katja Millay me fisgou logo nas primeiras páginas de sua história. Sou apaixonada por um bom drama juvenil, ainda mais os que fogem do clichê ao narrar sentimentos conflitantes e naturalmente dolorosos, entretanto a verdade por trás dessa obra me chocou como nenhum outro livro havia feito. A narrativa é conduzida por um grande mistério, um acontecimento que modificou completamente a vida da protagonista, enchendo-a de amargura, solidão e ódio. E o que surpreende é a riqueza de detalhes com os quais esses sentimentos são descritos, fato que torna a leitura desesperadamente real, do tipo que penetra no coração do leitor e o faz experimentar as mais diversas e nauseantes sensações. Em Mar da Tranquilidade a vingança nunca pareceu tão tentadora, a raiva tão necessária, e o perdão tão libertador.
Pessoas que nunca passaram por merda nenhuma sempre acham que sabem como você deve reagir ao fato de sua vida ter sido destruída. E aquelas que passaram por situações complicadas acreditam que você deveria lidar com as dificuldades do mesmo jeito que elas. Como se existisse um roteiro preestabelecido para sobreviver ao inferno.


[Resumo do Mês] Leituras de Setembro

Olá galera, tudo bem? Na última sexta-feira, por conta de motivos de saúde, não consegui postar vídeo novo, então adiantei o vídeo de leituras do mês para essa segunda-feira linda. Vem conferir o que eu li no mês de Setembro:

*Ou veja direto no Youtube (aqui).

[Vem por aí] Novidades Literárias de Outubro

E o mês mais lindo do ano chegou ! Outubro promete livrarias abarrotadas de lançamentos bem especiais, então se prepare e venha conferir a enxurrada de lançamentos que esse mês nos reserva:
Novidades Nacionais
Como sempre, os lançamentos nacionais estão incríveis. Estou extremamente ansiosa para ter em minhas mãos os livros Ligeiramente Casados, romance histórico da autora Mary Balogh, e Essa Garota, volume final da trilogia – que eu amo! – Slammed. Meu aniversário já passou, mas aceito ambos de presente.
 

[Promoção] 1 Ano de Mato por Livros


É muita alegria, muito presente, novidades... Tudo para os amados leitores! Vem comemorar o aniversário do Mato por Livros com a gente:

[Resenha] A Vida Secreta das Abelhas – Sue Monk Kidd

A adolescência de Lily Owens tem sido complicada. Ela não se lembra da morte da mãe, há mais de dez anos, e sua relação com o pai é mais que difícil. Em 1964, quando completa catorze anos, ela decide fugir junto com sua babá Rosaleen. Lily sai a caminho de Tiburon, a cidade que parece esconder alguma resposta sobre a vida de sua mãe. Chegando lá, ela e Rosaleen são acolhidas por três irmãs. Aos poucos, Lily descobre um mundo mágico de abelhas, mel e da Madona Negra. Com a ajuda das irmãs Boatwright - August, May e June -, Lily tenta desvendar sua história. Será que ela conseguirá enfrentar os demônios de seu passado e se tornar uma jovem independente?

256 Páginas | Cortesia Cia de Letras | Skoob | Compare & Compre| Resenha da Kamila Mendes || Classificação: 5/5
Comecei a ler esse livro sem muitas expectativas (ultimamente ando assim: já são dois ou três livros que leio sem altas expectativas) e comecei gostando, cheguei à metade odiando e no final, fiquei meio a deriva. Isso não quer dizer que o livro seja ruim, pelo contrário. Bons livros fazem o leitor experimentar uma constelação de sensações.

[Resenha] Amor sem Limites – Abbi Glines

Blaire Wynn conheceu Rush Finlay num momento muito difícil da vida dela, logo depois de perder a mãe e a casa em que morava. Filho de um astro do rock, Rush vivia num mundo de luxo, sexo sem compromisso e total despreocupação com o futuro. Exatamente o oposto de tudo o que Blaire conhecia. Mesmo com tantas diferenças, a paixão entre os dois foi arrebatadora. Porém Rush guardava um segredo de sua família que levou ao fim do namoro e a um período de tristeza absoluta para o casal. Mas eles já não sabiam viver um sem o outro e cederam de novo àquele sentimento irresistível. Agora Blaire está grávida, eles estão felizes e planejam se casar. Mas nem tudo está garantido. O pai de Rush chega trazendo más notícias e novamente os antigos problemas de família podem fazer com que os dois se afastem.

New Adult | 192 Páginas | Cortesia Editora Arqueiro | Skoob | Compare & Compre | Classificação: 4/5
Amor sem Limites é um presente da Abbi Glines para os leitores apaixonados pelo casal Blaire e Rush. A autora não pretendia escrever um terceiro livro para eles, mas – atendendo ao pedido dos fãs – ela nos deu mais duzentas páginas de emoção, paixão e amor incondicional. Vocês já estão cansados de me ouvir dizer que as histórias da autora são previsíveis e clichês, entretanto também sabem que, ainda assim, elas sempre tocam meu coração. O fato é que a escrita da Abbi é tão cativante que sempre relevei a previsibilidade de suas histórias, evitando questionar as atitudes inconstantes de seus personagens. Entretanto com esse livro foi diferente: eu me emocionei, me envolvi, devorei o livro em questão de horas mas, a cada página lida, duvidei da possibilidade de amadurecimento dos protagonistas. Eles cometem os mesmos erros, são inseguros, e preferem agir impulsivamente do que ter uma boa e sincera conversa... O que, levando em consideração tudo o que já passaram, me desanimou extremamente. Porém, como próprio da autora, não demorou muito para ela criar uma reflexão a respeito das minhas expectativas, mostrando mais uma vez como o amor é: complicado e repleto de altos e baixos. Afinal, quando o assunto é amor nós – leitores e personagens literários – não conseguimos ser totalmente racionais e maduros. Fato que de alguma forma explica minha paixão incondicional por essa autora e por suas histórias.

[Resenha + Sorteio] Mentirosos – E. Lockhart

Cadence vem de uma família rica, chefiada por um patriarca que possui uma ilha particular no Cabo Cod, onde a família toda passa o verão. Cadence, seus primos Johnny e Mirren e o amigo Gat (os quatro "Mentirosos") são inseparáveis desde os oito anos. Durante o verão de seus quinze anos, porém, Cadence sofre um misterioso acidente. Ela passa os próximos dois anos em um período conturbado, com amnésia, fortes dores de cabeça e muitos analgésicos, tentando juntar as lembranças sobre o que aconteceu. "Emocionante, bonito e devastadoramente inteligente, 'Mentirosos' é absolutamente inesquecível." - John Green, autor de "A culpa é das estrelas" "Uma história assombrosa sobre como as famílias vivem suas próprias mitologias. Triste, maravilhosa e real." - Scott Westerfeld, autor de "Feios"

Jovem Adulto | 272 Páginas | Cortesia Editora Seguinte| Skoob | Compare & Compre| Classificação: 5/5
Perturbador, emocionante e completamente surpreendente, Mentirosos é, sem dúvida, um dos melhores livros que li esse ano. Indo além do drama e do romance, a autora cria uma intrincada história sobre amizade, traumas, problemas familiares e recomeços – e tudo isso sem deixar a narrativa previsível ou clichê. O charme da história está no segredo meticulosamente detalhado nessas páginas, mas o melhor é o quão reflexivo a solução desse mistério é. O fato é que temos uma narrativa tão cruel e verdadeira que é impossível não se envolver com ela. Trata-se de uma família perfeita devastada pelas mentiras, pela ganância e pelo preconceito. Uma família fictícia que, assolada por seus medos e erros, ganha o leitor ao tornar-se tão real. Portanto, podem dizer que é apenas ficção, mas fica claro que a mensagem por trás dessa história é dolorosamente autêntica.
Não importa se o divórcio retalha os músculos do nosso coração a ponto de mal conseguir bater sem esforço. Não importa se o dinheiro do fundo de investimento está acabando, se as faturas do cartão de crédito não são pagas e se acumulam sobre a bancada da cozinha. Não importa se tem um monte de frascos de comprimidos sobre a mesa de cabeceira. (...) Somos Sinclair. Ninguém é carente. Ninguém erra.

[TAG] Moda & Literatura

Bom dia galera, tudo bem? Que tal começarmos essa sexta-feira linda com vídeo novo? Hoje eu respondi a divertida TAG Moda & Literatura, vem conferir:
*Ou veja direto no Youtube (aqui).

[Fuxicando Sobre Chick-Lits] Rainbow Rowell



"Chick-lit" é um gênero literário que abrange a vida da mulher moderna, sendo voltado, principalmente, para o sexo feminino. São romances leves, com um toque de humor, que narram o quotidiano e entram fundo nas dúvidas e emoções das personagens, transmitindo, normalmente, a sensação de estar lendo o relato de uma amiga. As história nesses livros poderiam facilmente ser uma conversa entre garotas ou mulheres, na qual há compartilhamento de sonhos, segredos, confissões.





BIOGRAFIA

Rainbow Rowell nasceu em 1973 no Nebraska, onde vive ainda hoje com o marido e dois filhos.
Independentemente de seus livros serem voltados ao público adulto ou jovem, a autora sempre escreve sobre pessoas apaixonadas e que falam demais.
Nas horas vagas, Rainbow lê histórias em quadrinhos, planeja viagens à Disney e discute sobre coisas que, na realidade, não importam.


[Resultado] Top Comentarista de Setembro

Boa tarde galera, tudo bem? Segue o resultado do Top Comentarista de Setembro. Obrigada a todos que participaram dessa ação; fiquei muito contente com os comentários de vocês.
Foram 67 inscrições, dentre as quais 16 participantes comentaram em todos os posts. Entre eles, como combinado, foi feito um sorteio para definir os vencedores. Confiram: (Novamente não contei o número “um”. Alguns de vocês reclamaram que esse número é “café com leite” nos sorteios, então o deixei de bônus e, como de costume, segui a ordem de inscrição dos participantes).

[Resenha] O Amor não tem Leis – Camila Moreira

Alexandre Ferraz é um renomado advogado criminalista apaixonado pelo que faz. Além do sucesso inquestionável na carreira jurídica, também usufrui do impacto devastador que provoca nas mulheres a sua volta. E com a sua nova estagiária Maria Clara não seria diferente. Recém-chegada de uma temporada fora do país, quando acompanhou o então namorado e cantor pop Dereck Mayer em turnê pelo mundo, a estudante de Direito está determinada a cumprir as horas de estágio para finalmente ganhar o diploma, nem que para isso tenha de resistir aos hipnotizantes olhos azuis do Dr. Ferraz. Assim como o seu chefe, a jovem leva uma vida descompromissada, curtindo o sexo oposto sem romantismo ou grandes demonstrações de afeto. O amor não tem leis traz a arrebatadora história de um homem e uma mulher que buscam, acima de tudo, o prazer, mas que quando colocados frente a frente terão de aprender a lidar com sentimentos até então desconhecidos para eles. O que esperar desses dois? O amor será capaz de transformá-los?

Romance Contemporâneo (+18) | 288 Páginas | Cortesia Suma de Letras | Skoob | Compare & Compre | Classificação: 4/5

A leitura de O amor não tem leis foi uma grande surpresa. Com uma narrativa direta e fluída a autora, logo nas primeiras páginas, abocanha o leitor com a personalidade dominante de seus personagens principais. Entretanto, o verdadeiro charme da trama está nas surpresas que ela reserva. De início tudo parece extremamente previsível: atração física que começa no ambiente de trabalho, personagens mandões e avessos a relacionamentos duradouros, e um sentimento proibido que nasce mesmo quando não é bem-vindo. Contudo, não demora muito para que o verdadeiro enfoque da trama seja revelado, momento em que a obra se transforma, deixando de lado o envolvimento físico e fazendo nascer uma bela e emocionante história de amor.

[Promoção] Seja um personagem do novo livro do Maurício Gomyde!


Você quer ser personagem do novo livro do Maurício Gomyde e de quebra ganhar um LEV? Ao participar desse sorteio você poderá fazer parte do 6º livro do autor Maurício Gomyde, e, além disso, ganhar um LEV (leitor digital da Saraiva) de presente! Veja como participar:

[Minha Caixinha de Correio] Aquisições de Setembro

Olá galera, tudo bem? Sexta-feira, como vocês já sabem, é dia de vídeo novo \o/ Hoje vou mostrar tudo o que recebi do mês de setembro – e se preparem, pois o vídeo está repleto de novidades! Vem conferir:
Ou veja direto no Youtube: aqui.

[Promoção] Aniversário Leituras & Loucuras


Em outubro o blog Leituras & Loucuras completa seu primeiro aniversário e, para comemorar em grande estilo, nos unimos em uma grande festa de aniversário. Vem comemorar com a gente! 

Atualizando o Kobo: Lidos em Setembro

Atualizando o Kobo é uma coluna feita para que eu possa compartilhar minhas últimas leituras realizadas no Kobo, priorizando os livros que ainda não foram (ou que não serão) resenhados no blog.

Em Setembro eu li sete livros, todos ótimos por sinal, e entre eles realizei duas leituras digitais incríveis – Tanto é que uma delas entrou para a minha lista de favoritos do ano! Confiram: 

Top Comentarista de Outubro

Bom dia galera, tudo bem? Quem está ansioso para participar do TOP comentarista desse mês? Os prêmios dos ganhadores do TOP de Outubro estão incríveis, dá uma conferida: 
Alguns desses livros foram cedidos como cortesia, sendo assim agradecemos a Editora Universo dos Livros, a Editora Suma de Letras, e a Editora Novo Conceito.
Gostou? Para participar você deve:

[Playlist Literária] Colleen Hoover & Griffin Peterson


Romance, drama, superação e de quebra citações musicais incríveis. Maybe Someday é um new adult envolvente e emocionante que, mesmo ao gerar um sentimento dualístico de amor e ódio para com os protagonistas e seu relacionamento conturbado, conseguiu me encantar com o laço musical presente entre eles. Ridge é um compositor nato e, mesmo com suas limitações físicas, consegue criar melodias apaixonantes. Já Sydney não canta ou toca nenhum instrumento, porém tem um talento incrível para escrever letras densas e verdadeiras. Juntos eles compõe musicas perfeitas, que comovem o leitor e que dizem muito sobre seus sentimentos. Desta maneira, o charme do livro está no fato de que por meio dele acompanhamos a criação e o desenvolvimento de músicas exclusivas para essa história e para esse casal. Violão, voz e emoção... Tem como não se apaixonar por essa combinação?

[Promoção] October Book Fest - 4ª Edição


Para nós do Minha Vida Literária e do Livros & Fuxicos, outubro é um mês mais do que especial: é quando eu e a Aione comemoramos nossos aniversários (o meu dia 07 e o dela dia 15)! E, para manter a tradição desde 2011, trazemos para vocês a 4ª edição da October Book Fest: a promoção para festejar esse mês tão especial para nós! Confira os prêmios e participe: