[Resenha] 365 Dias Extraordinários – R.J Palacio

No romance Extraordinário, o leitor teve a chance de conhecer o memorável professor de August Pullman, o Sr. Browne, que no primeiro dia de aula, antes mesmo de se apresentar aos alunos, ofereceu uma profunda lição sobre a importância de cultivarmos preceitos positivos em nosso cotidiano regras capazes de nos inspirar a fazer escolhas cada vez mais acertadas ao longo da vida. O discurso do professor fez com que Auggie, pela primeira vez, pensasse que frequentar a escola poderia não ser tão má ideia. É essa a inspiração que 365 dias extraordinários pretende levar ao leitor. A bela edição reúne uma coleção de preceitos que vão iluminar, confortar e desafiar cada um a se tornar uma pessoa melhor. São palavras de sabedoria pinçadas de fontes que vão desde músicas e grandes obras da literatura até inscrições em tumbas egípcias e frases de biscoitos da sorte, incluindo passagens de alguns dos mais importantes personagens de Extraordinário e de mais de cem dos milhares de leitores que enviaram seus preceitos à escritora R. J. Palacio. 365 dias extraordinários: o livro de preceitos do Sr. Browne é uma celebração da gentileza, da esperança, da força de vontade e do poder do coração.
432 Páginas | Cortesia Editora Intrínseca | Skoob | Compare & Compre | Classificação: 5/5

O Sr. Browne é um ilustre personagem da história de Extraordinário – que, para quem não sabe, é um dos melhores livros que eu já li. Na trama o conhecemos como um professor do quinto ano do ensino fundamental, e seu papel é tão essencial para a história que ele ganhou seu próprio livro. O motivo por trás disso é que o Sr. Browne é o tipo de professor que quer formar, questionar e ensinar seus alunos. Ele não fica satisfeito com aulas metódicas e busca incitar o melhor de cada uma de suas crianças, afinal ele sabe que essa idade é fundamental para moldar o comportamento futuro delas. Por isso, desde sua primeira turma na função de professor, ele usa preceitos em suas aulas, frases de efeito que buscam muito mais do que ensinar. E tendo em vista a importância dessas frases em sua vida, o Sr. Browne – sob o olhar atento da autora R.J Palacio – as reuniu em um único volume, no livro 365 Dias Extraordinários.

[Resenha] Nas proximidades do Amor – Ligia Ortiz

Simples e envolvente Nas Proximidades do Amor é uma história sobre encontros, desencontros, confiança e amor. Nalu Alcântara Hanz, uma jovem e atraente publicitária, faz de tudo para reprimir seus sentimentos após ter sido traída pelo noivo. Passado o período de luto ela encontra em Caio uma ilha segura e mantém seu coração afastado de qualquer possibilidade de ser quebrado novamente. No entanto uma virada do destino a coloca lado a lado, literalmente, com Alec e a atração entre os dois é instantânea. Ele faz o que pode para estar com ela, mas Nalu só recua com suas aproximações. Contudo não se foge da verdade por muito tempo, ela sempre aparece. Qual a forma certa de agir quando se tem algo a perder?
Romance Contemporâneo | 384 Páginas | Skoob | Compre na Amazon | Classificação: 4/5
A leitura de Nas proximidades do Amor foi uma grata e deliciosa surpresa. A trama não traz grandes novidades, já que o enfoque romântico é extremamente previsível, entretanto a narrativa da autora causa um delicioso frenesi, do tipo que envolve completamente o leitor. Talvez minhas expectativas quanto à leitura estivessem demasiadamente baixas, mas é fato que o primeiro capítulo mexeu comigo, levando-me à loucura com o conflito de emoções descrito logo no início da história. Em todo caso, o fato é que é impossível interromper a leitura, da mesma forma que é impossível deixar de se envolver com as idas e vindas dessa bela história de amor.

[Resumo do Mês] Leituras de Outubro

Olá galera, tudo bem? Em Outubro eu li cinco livros e hoje vou contar o que achei de cada um deles. Vem conferir:

[Resenha] Saga Bela Adormecida: Adormecendo na Escuridão - K. F. Zacharias

"Um dos contos de fadas mais conhecidos no mundo é recriado por K. F. Zacharias e transformado na "Saga Bela Adormecida", uma trilogia que se inicia com o livro "Adormecendo na Escuridão" e envolve o leitor com uma trama repleta de ação e suspense. No meio de uma noite sombria, depois de um ritual de magia, a princesa Aurora, predestinada a possuir um grande e indestrutível poder, é levada para longe do castelo para ser protegida de Radassa, conhecida pelo povo como Rainha Malévola. A viagem por Valescia é cheia de perigos, enigmas, perseguições e locais amaldiçoados. Anos depois, quando a jovem retorna ao castelo e conhece os outros eleitos pelo poder, ocorre uma grande reviravolta. A princesa precisa ser coroada e tomar decisões sob extrema pressão para salvar seu reino. Em meio a conflitos de guerra, amor e poder, Aurora se depara com uma revelação final surpreendente e imprevisível que a leva a entrar em um estado entre a vida e a morte."
Fantasia || Cortesia da Autora || 423 páginas || Skoob || Site da Autora || Compre na Amazon || Classificação 4/5 || Resenhado por Mayara R. da Curz
"É hora de acordar, princesa Aurora."

[Resenha] O Feitiço Azul – Richelle Mead

A atual missão da alquimista Sydney Sage fez com que ela revisse seus conceitos não só sobre os vampiros, mas também sobre a própria organização à qual pertence, responsável por esconder a existência dessas criaturas do resto da humanidade. Sydney acabou descobrindo um grupo dissidente que tinha muito em comum com os alquimistas, mas objetivos bem mais radicais. Certa de que seus superiores estão guardando segredos sobre essa facção paralela, ela contará com a ajuda do misterioso ex-alquimista Marcus Finch para tentar desvendá-los. Mas isso só será possível se ela conseguir escapar de uma ameaça ainda mais urgente; uma feiticeira cruel que suga a alma de jovens usuárias de magia. Enquanto isso, a garota luta contra os sentimentos cada vez mais fortes pelo rebelde vampiro Adrian Ivashkov. Há tabus e preconceitos milenares arraigados entre as duas raças, que representam um obstáculo enorme para esse relacionamento. Mas Adrian é persistente e é o único em quem ela confia para enfrentar as ameaças que se aproximam. Será que Sydney conseguirá se libertar do seu modo de vida e se render a esse romance?

Jovem Adulto Sobrenatural | 416 Páginas | Cortesia Editora Seguinte| Skoob | Compare & Compre| Classificação: 5/5

É raro encontrar um autor que, anos após ano, consegue manter e aumentar o interesse do leitor. Já li mais de dez livros da Richelle Mead e, ainda assim, ela continua me surpreendendo com a grandiosidade de suas histórias. A narrativa de Feitiço Azul não promete grandes revelações ou batalhas épicas, entretanto a autora inova ao unir alquimistas, vampiros, dampiros, bruxas e guerreiros rebeldes, em uma intrincada guerra de dominação e poder. Até esse livro o inimigo era um velho conhecido, contudo após essa leitura os papéis são invertidos, alianças improváveis são formadas, e um novo inimigo surge. Traição, insubordinação, mentiras... Eis uma trama digna de fazer o queixo cair.

[Minha Caixinha de Correio] Aquisições de Outubro (Parte II)

Olá galera, tudo bem? Hoje é dia de segunda parte da caixinha de correio de outubro! Nesse vídeo vou mostrar minhas compras e presentes de aniversário . Vem conferir:

[Fuxicando Sobre Chick-Lits] Desafio Fuxicando Sobre Chick-Lits: O Diário Secreto de Lizzie Bennet – Bernie Su & Katie Rorick



"Chick-lit" é um gênero literário que abrange a vida da mulher moderna, sendo voltado, principalmente, para o sexo feminino. São romances leves, com um toque de humor, que narram o quotidiano e entram fundo nas dúvidas e emoções das personagens, transmitindo, normalmente, a sensação de estar lendo o relato de uma amiga. As história nesses livros poderiam facilmente ser uma conversa entre garotas ou mulheres, na qual há compartilhamento de sonhos, segredos, confissões.





Oi queridos!

Esse mês, cumpri o item que pensei que jamais cumpriria: Ler um chick-lit cuja protagonista tenha a mesma idade que você.
Sério, não foi fácil encontrar esse! E acreditem se quiser: eu esqueci minha própria idade quando O Diário Secreto de Lizzie Bennet chegou em minhas mãos (patético, eu sei! Preciso de férias urgentemente!). Fiquei tanto tempo procurando um livro com uma protagonista de 24 anos que, quando isso aconteceu, eu já tinha feito 25 - e me esquecido desse detalhe. Por sorte, a Lizzie faz aniversário na história (ainda que nas últimas páginas), então ela termina o livro com a mesma idade que eu.
A Pah já fez resenha com sorteio do livro aqui e, quem quiser conferir, também resenhei lá no Minha Vida Literária!


[Minha Caixinha de Correio] Aquisições de Outubro (Parte I)

Olá galera, tudo bem? A caixinha de correio do mês de Outubro está tão recheada que decidi dividi-la em duas partes. Hoje vou mostrar o que recebi de parceria e no vídeo de sexta-feira mostrarei minhas compras e presentes de aniversário . Vem conferir: 


[Resenha + Sorteio] O Diário Secreto de Lizzie Bennet – Bernie Su e Kate Rorick

Uma adaptação moderna de Orgulho e Preconceito, baseada na série The Lizzie Bennet Diaries. Lizzie Bennet é uma jovem estudante de comunicação que resolve fazer um Vlog como projeto para a faculdade, postando vídeos em que reflete sobre sua vida e a de suas irmãs. Quando dois amigos ricos e charmosos chegam à cidade, as coisas começam a ficar mais interessantes para as irmãs Bennet - e para os seguidores de Lizzie na internet. De repente, Lizzie - que sempre se considerou uma garota bastante normal - se torna uma figura pública. Mas nem tudo acontece diante das câmeras. E, felizmente para nós, ela escreve um diário secreto...
Chick-Lit | 364 Páginas | Cortesia EditoraVerus| Skoob | Compare & Compre| Classificação: 5/5
O Diário Secreto de Lizzie Bennet é uma recontagem moderna da história de Orgulho e Preconceito. Como uma fã de Jane Austen – e de tudo que envolve seu universo literário – já sabia que iria me divertir ao ler uma nova versão de um dos seus clássicos, entretanto foi uma grande surpresa eu amar a leitura, e não apenas por ela fazer jus ao que o livro Orgulho e Preconceito tem de melhor, mas também por ser uma obra peculiar e irreverente. Temos aqui orgulho, preconceito, uma família confusa e amorosa, irmãs diferentes mas unidas, uma crítica social verídica, e um pano de fundo inusitado, focado na importância das mídias sociais na era atual. A narrativa é surpreendente, a história divertida e reflexiva, e o romance bem construído e encantador. Tudo como deveria ser: apaixonante, envolvente e irônico.

[Resenha] Making Faces – Amy Harmon

Ambrose Young era lindo. Alto e musculoso, com cabelos que passavam dos ombros e olhos que hipnotizavam. O tipo de beleza que estava nas capas de romances, e Fern Taylor sabia disso. Ela lia esses livros desde os 13 anos. Mas talvez por ele ser tão lindo ele fosse alguém que Fern jamais pensou em ter...até que ele deixou de ser lindo. Making Faces é a história de uma cidadezinha onde cinco jovens vão para a guerra, mas apenas um retorna. É uma história de perda. De perda coletiva, perda individual, perda da beleza, perda da vida, perda da identidade. É o conto do amor de uma garota por um garoto machucado, e o amor de um guerreiro por uma garota nada especial. Essa é uma história de amizade que supera a dor, heroísmo que desafia as definições comuns, e o conto moderno de A Bela e a Fera, onde nós descobrimos que há um pouco de beleza e feiura em todos nós.
Jovem Adulto Maduro | 271 Páginas | Skoob | Comprena Amazon | Classificação: 5/5
Making Faces me surpreendeu completamente. Eu esperava um new adult previsivelmente dramático e comovente (no mesmo estilo de muitos outros que li e que ainda me encantam e emocionam), entretanto depararei com um romance voltado para o público jovem adulto maduro e com foco na fé, no amor, nos verdadeiros padrões de beleza, e na linha sinuosa que separa a vida da morte. De início foi frustrante não ter minhas expectativas atendidas, afinal eu queria ler a respeito de um amor flamejante e avassalador, contudo o passar das páginas me conquistou, revelando uma história de amor – amor familiar, amor de doação, amor entre amigos – tão pura e real que foi impossível não mergulhar de cabeça nessa leitura. E o incrível é que mesmo descrente a autora me fez crer em suas palavras e sentir na pele, e principalmente no coração, cada sentimento descrito – sentimentos angustiantes em alguns momentos, mas ainda assim transformadores e reflexivos. Sabe aquele tipo de livro que muda, mesmo que por um instante,  nossa formar de ver o mundo? Pois bem, é disso que estou falando.
(...) E então nós suportamos. Temos fé de que há um propósito. Esperamos pelas coisas que não podemos ver. Acreditamos que há lições na perda, poder no amor, e que temos dentro de nós o potencial de uma beleza tão magnífica que o nosso corpo não pode contê-la.

[Vem por aí] Novidades Literárias de Novembro

Como assim o final do ano já chegou? Ainda custo a acreditar que estamos no penúltimo mês do ano... Enfim, o fato é que o mês de novembro está recheado de novidades literárias ! Vem conferir:
Novidades Nacionais

Talvez seja minha mania tendenciosa de dar mais atenção aos livros de romance, entretanto esse mês superou minhas expectativas com a quantidade de romances presentes na lista lançamentos nacionais. Minhas prioridades são, é claro, os new adults: Bela Distração e Breakable. Gosto demais dessas autoras!

[Resenha] Impulso - Gisele Souza

Lucas Bonatti nasceu para ser brilhante. Criado pela irmã, sua vida foi regada de responsabilidades, amor e companheirismo. Contudo, sempre escondeu a ânsia de amar incondicionalmente. Quando, enfim, acreditou ter encontrado a mulher da sua vida, seu coração foi despedaçado. Então, Lucas não via mais motivos para ser o bom moço da família. Sabrina Petri, a caçula de quatro irmãos, sempre foi cercada de cuidados e amor. Uma garota alegre e extrovertida que teve a vida virada pelo avesso subitamente. Quando conheceu o homem que poderia fazê-la feliz, ela já não podia se entregar. Um romance tórrido e intenso. Uma atitude movida por impulso pode fazer a vida dos dois mudar completamente. O amor será capaz de consertar dois corações feitos em pedaços?
Romance Contemporâneo | 361 Páginas | Skoob | Compre na Amazon | Classificação: 4/5
É fato que a escrita da Gisele Souza me encanta completamente. Suas histórias são romanticamente previsíveis, entretanto é impossível deixar de torcer pela felicidade de seus personagens, de não compadecer-se com o drama narrado, e – principalmente – de terminar a leitura sem um sorriso bobo no rosto. Impulso é um livro pelo qual eu esperei ansiosamente, afinal ele narra a história de Lucas e Sabrina, personagens conhecidos do livro anterior da autora (Inspiração, que eu li, amei, e falei dele aqui para vocês). E, mesmo com altas expectativas, a autora me conquistou um pouquinho mais e me fez suspirar, chorar, gritar e rir com esse romance tão belo e conflitante. Nessa história o casal sabe que se ama, porém eles são orgulhosos demais para dar o braço a torcer e assumir o que sentem. O resultado são anos de amargura que cominam em uma paixão reprimida e avassaladora: em um Impulso de dominar, possuir, e experimentar o amor.
Depois dessa noite, não tem escapatória. Você vai ser minha, e se fugir eu vou até o inferno e te trago de volta. Entendeu? Não há outra maneira.

Favoritos do Mês de Outubro

Outubro foi tão lindo e especial quanto deveria ser (afinal esse foi o mês do meu aniversário !). Ao longo desse último mês criei uma lista com os itens que tornaram meus dias mais alegres; vem conferir:

[Resenha] O Livro dos Vilões - Carina Rissi, Cecily von Ziegesar, Diana Peterfreund, Fábio Yabu

Organizado da mesma forma que O livro das princesas – também com o esquema de dois populares autores nacionais, e dois nomes famosos do exterior – O livro dos vilões reúne estes autores para uma coletânea de contos sobre vilões icônicos dos contos de fadas. As irmãs de Cinderela? Malévola? Madrastas e lobos? Carina Rissi, Cecily Von Ziegesar, Diana Peterfreund e Fábio Yabu estão aqui com a mensagem: este não é um livro tão bonzinho quanto o seu antecessor.
Fantasia| 320 Páginas |Cortesia Galera Record | Skoob | Compare & Compre| Menor Preço | Classificação: 4/5
É uma verdade universal que toda história possui diversas versões: a do narrador, a do acusado, a do inocentado e a do telespectador. Desde que um conto de fadas possua um final feliz – digno de beijos roubados, sapatinhos de cristal e casamentos repentinos – raramente duvidaremos da verdade por trás de suas palavras, afinal o vilão foi combatido e o bem saiu vitorioso... Mas será que foi mesmo? Em O Livro dos Vilões os anti-heróis apresentam novas perspectivas das belas histórias que líamos antes de dormir, mostrando-nos que o final feliz nem sempre é para aquele que o merece.

[Fuxicando Sobre Chick-Lits] Série "As Irmãs Walsh" - Marian Keyes



"Chick-lit" é um gênero literário que abrange a vida da mulher moderna, sendo voltado, principalmente, para o sexo feminino. São romances leves, com um toque de humor, que narram o quotidiano e entram fundo nas dúvidas e emoções das personagens, transmitindo, normalmente, a sensação de estar lendo o relato de uma amiga. As história nesses livros poderiam facilmente ser uma conversa entre garotas ou mulheres, na qual há compartilhamento de sonhos, segredos, confissões.





Marian Keyes tem 15 livros publicados e um lançamento agora para novembro (The Woman Who Stole My Life), sendo que 12 de suas obras já foram publicadas no Brasil. Dentre elas, a autora criou a série independente das Irmãs Walsh, na qual cada livro retrata a vida de uma diferente irmã.
Vamos conferir cada um?

[Resenha] Garoto Encontra Garoto – David Levithan

Nesta mais que uma comédia romântica, Paul estuda em uma escola nada convencional. Líderes de torcida andam de moto, a rainha do baile é uma quarterback drag-queen, e a aliança entre gays e héteros ajudou os garotos héteros a aprenderem a dançar. Paul conhece Noah, o cara dos seus sonhos, mas estraga tudo de forma espetacular. E agora precisa vencer alguns desafios antes de reconquistá-lo: ajudar seu melhor amigo a lidar com os pais ultrarreligiosos que desaprovam sua orientação sexual, lidar com o fato de a sua melhor amiga estar namorando o maior babaca da escola... E, enfim, acreditar no amor o bastante para recuperar Noah!
Jovem Adulto| 240 Páginas |Cortesia Galera Record | Skoob | Compare & Compre| Menor Preço | Classificação: 4/5
Garoto encontra Garoto é um livro divertido, envolvente e reflexivo. Existe um quê de poesia na escrita do autor David Levithan, que descreve com riqueza as peculiaridades da juventude, relembrando-nos do melhor dessa fase: as amizades, as inseguranças, as pequenas conquistas e os primeiros amores. Confesso que o pano de fundo da história é comum, contudo o que ganha o leitor é a carga de drama presente nela. O fato é que em sua narrativa o autor intercala bom-humor com seriedade, desenvolvendo uma história previsível e engraçada que, ao mesmo tempo, traz reflexões sociais a respeito do preconceito e da construção do verdadeiro amor – o amor que não vê credo, raça, cor ou sexo. Assim a história diverte e encanta, mas também faz o leitor repensar em inúmeros preconceitos sociais, refletindo sobre o que realmente é amar o outro incondicionalmente.
Ás vezes, a distância entre saber o que fazer e realmente fazer é uma caminhada bem curta. Outras vezes, é uma extensão impossível.

[Resultado] Top Comentarista de Outubro

Bom dia galera, tudo bem? Segue o aguardado resultado do Top Comentarista de Outubro! Obrigada a todos que participaram dessa ação – fiquei muito contente com os comentários de vocês!
Foram 71 inscrições – UAU! – dentre as quais 25 participantes comentaram em todos os posts. Entre eles, como combinado, foi feito um sorteio para definir os vencedores. Confiram: 

[Fuxicos e Vícios #24] Me aventurando em São Paulo



Olá pessoal, tudo bem com vocês? Eu sei, eu sei, ando meio sumida ultimamente, mas com o final de semestre na faculdade e o trabalho em tempo integral (quem manda ser promovida certo!? Risos) minha vida virou um caos e não tenho tempo pra mais NA-DA! 

Fato é que no último final de semana fui me aventurar em São Paulo. Foi uma viagem de estudo e, sério, como esta viagem nunca teve igual. Porque foi inesquecível, só que inesquecível de tanta coisa errada que deu. Pois é. Bora conhecer um pouco desta aventura?! 

Top Comentarista de Novembro

Quem está ansioso para participar do TOP comentarista desse mês? Os prêmios dos ganhadores do TOP de Novembro estão incríveis – duas das minhas melhores leituras do mês passado estão aqui. Vem conferir e participar!
Alguns desses livros foram cedidos como cortesia, sendo assim agradecemos a Editora Arqueiro, a Editora Intrínseca, e a Editora Novo Conceito.
Gostou? Para participar você deve: