[Minha Caixinha de Correio] Aquisições de Novembro

Olá galera, tudo bem? Demorou mas saiu! Hoje vou mostrar o que recebi no mês de Novembro. Vem conferir:
Ou veja direto no Youtube: aqui.


[Resenha] Felizes para Sempre – Nora Roberts

Em Felizes para sempre, último livro da série Quarteto de Noivas, você vai descobrir que o amor não avisa que está a caminho e, quando chega, vira seu mundo de cabeça para baixo. Parker Brown sabe que subir ao altar é um dos momentos mais extraordinários na vida de um casal. Por isso ela administra a Votos a bem-sucedida empresa de organização de casamentos que fundou com suas três melhores amigas com pulso firme e muita dedicação. Seu dia de trabalho começa cedo às vezes de madrugada, quando alguma noiva ansiosa lhe telefona aos prantos. Mas ela não se importa. Cada vez que ajuda uma mulher a escolher o vestido perfeito para o grande dia ou vê o sorriso nervoso e feliz de um noivo no altar, ela sente que está dando sua contribuição para uma história igual à de seus pais. Porém a rica, linda e inteligente Parker também quer ser feliz no amor. Só que, em vez do intelectual sensível que sempre esteve em seus planos, parece que o destino lhe reservou uma surpresa. Malcolm Kavanaugh é um mecânico de automóveis e ex-dublê de filmes de ação. Amigo do irmão de Parker, ele não tem vergonha de elogiar as belas pernas da moça e, com suas mãos ásperas, faz com que a empresária certinha e controladora simplesmente perca o chão. Agora eles vão descobrir que, mesmo com suas diferenças, podem completar um ao outro. E quem disse que o príncipe encantado não pode chegar numa Harley-Davidson?
Romance Contemporâneo | 293 Páginas | Cortesia Editora Arqueiro | Skoob | Compare & Compre| Oferta na Amazon | Classificação: 5/5
Não tem nada melhor do que terminar a leitura de uma série e ser tomada pela sensação de plenitude; e de fato, foi isso que aconteceu com Felizes para Sempre. Esse é o último volume da saga Quarteto de Noivas, portanto ele carrega a responsabilidade de encerrar o ciclo de superação, amadurecimento, amizade e amor verdadeiro, que envolve as quatro amigas, Parker, Laurel, Mac e Emma. Cada uma delas encontrou o caminho para a felicidade em seus respectivos livros e agora, no volume final, chegou o momento de Parker viver sua própria história de amor. Entretanto, por mais que o foco da narrativa esteja nesse belo e emocionante romance, a trama diferencia ao unir a história de vida das quatro amigas em uma única narrativa, solidificando o sentimento familiar que as uni e fazendo-as caminharem, juntas, rumo ao aguardado final feliz.

Dicas de Presentes de Fim de Ano

Boa Tarde galera, tudo bem? Vocês ainda estão na dúvida do que comprar de presente de fim de ano? Pensando nisso gravei um vídeo com dicas de livros para presentear alguém querido nesse Natal – E sim, o vídeo está BEM atrasado, mas ainda assim espero que gostem! Vem conferir:

Ou veja direto no Youtube (aqui).


[Resenha] Essa Garota – Colleen Hoover

O último volume da série Slammed continua e revisita a história de Will e Layken, cujo amor venceu os mais árduos obstáculos: proibições, impedimentos, ciúme, tragédia. Mas, depois de tudo isso, os dois, agora casados, começam a se sentir seguros do incrível sentimento que os une. Quando em sua lua de mel, Lake quer saber tudo sobre o marido, Will, reticente, desembaraça os nós da própria história. Revisitamos os bons e maus momentos. E aprendemos alguns fatos chocantes... O futuro de Will e Lake agora depende de como os dois lidarão com essas revelações...
New Adult| 336 Páginas |Cortesia Galera Record | Skoob | Compare & Compre| Em oferta na Amazon | Classificação: 4/5
Os livros da trilogia Slammed – assim como tudo escrito pela Colleen Hoover – são repletos de paixão, drama e superação. A carga emocional das obras é tão intensa que, além de emocionar, elas fazem o leitor refletir sobre os verdadeiros valores da vida e agradecer por todas as bênçãos que recebem em seu dia a dia. Ao unir Lake e Will, dois personagens assombrados pelas tragédias que vivenciaram, a autora mostra que o amor é capaz de superar tudo, de curar tudo, e de enfrentar os momentos mais difíceis da vida. Esses jovens carregam nos ombros infinitas responsabilidades e variados medos, mas mesmo diante da solidão e do desespero, encontram um no outro, na poesia, e até mesmo nas lições da vida, motivos para seguir em frete. E é exatamente isso que Essa Garota traz: a história de luta de Lake e Will.

[Fuxicando Sobre Chick-Lits] Desafio Fuxicando Sobre Chick-Lits: A Lista de Brett - Lori Nelson Spielman



"Chick-lit" é um gênero literário que abrange a vida da mulher moderna, sendo voltado, principalmente, para o sexo feminino. São romances leves, com um toque de humor, que narram o quotidiano e entram fundo nas dúvidas e emoções das personagens, transmitindo, normalmente, a sensação de estar lendo o relato de uma amiga. As história nesses livros poderiam facilmente ser uma conversa entre garotas ou mulheres, na qual há compartilhamento de sonhos, segredos, confissões.





Oi queridos!

E o desafio chegou ao fim! Primeiramente, quero agradecer a todos vocês pela participação. Obrigada a todos que embarcaram nesse desafio comigo lendo mais chick-lits, obrigada aos que preferiram não ler, mas acompanharam cada uma das minhas leituras! Foi gratificante demais ler cada um dos comentários de vocês!
Bom, para quem viu meu último vídeo, eu sorteei um chick-lit dentre todos os meus não lidos da estante para cumprir o item nº15. Sendo assim, o sorteado foi A Lista de Brett, um dos chick-lits que eu estava mais ansiosa para conferir!
Quem quiser conferir, resenhei o livro lá no Minha Vida Literária!


[Resenha] Ligeiramente Casados – Mary Balogh

À beira da morte, o capitão Percival Morris fez um último pedido a seu oficial superior: que ele levasse a notícia de seu falecimento a sua irmã e que a protegesse Custe o que custar!. Quando o honrado coronel lorde Aidan Bedwyn chega ao Solar Ringwood para cumprir sua promessa, encontra uma propriedade próspera, administrada por Eve, uma jovem generosa e independente que não quer a proteção de homem nenhum. Porém Aidan descobre que, por causa da morte prematura do irmão, Eve perderá sua fortuna e será despejada, junto com todas as pessoas que dependem dela... a menos que cumpra uma condição deixada no testamento do pai: casar-se antes do primeiro aniversário da morte dele o que acontecerá em quatro dias. Fiel à sua promessa, o lorde propõe um casamento de conveniência para que a jovem mantenha sua herança. Após a cerimônia, ela poderá voltar para sua vida no campo e ele, para sua carreira militar. Só que o duque de Bewcastle, irmão mais velho do coronel, descobre que Aidan se casou e exige que a nova Bedwyn seja devidamente apresentada à rainha. Então os poucos dias em que ficariam juntos se transformam em semanas, até que eles começam a imaginar como seria não estarem apenas ligeiramente casados... Neste primeiro livro da série Os Bedwyns, Mary Balogh nos apresenta à família que conhece o luxo e o poder tão bem quanto a paixão e a ousadia. São três irmãos e três irmãs que, em busca do amor, beiram o escândalo e seduzem a cada página.
Romance de Época| 288 Páginas|  Cortesia Editora Arqueiro| Skoob | Compare & Compre| Em oferta na Amazon | Classificação 4/5
É impossível resistir aos romances que, assim como Ligeiramente Casados, são construídos com o passar do tempo. O foco da história de Mary Balogh está no casamento de conveniência. Contudo, por mais previsível que o enlace romântico pareça, a trama conquista o leitor ao dar vida a um relacionamento que cresce e floresce na sinceridade do convívio diário, e não na centelha de uma paixão instantânea. Unindo duas pessoas completamente diferentes – com sonhos, prioridades e de classes sociais distintas – a autora leva o leitor a experimentar o que o amor tem de melhor: sua capacidade de derrubar barreiras sociais e emocionais.  

[Vem por aí] Novidades Literárias de Dezembro

O último mês do ano é um período de baixa movimentação do mercado editorial (que precisa distribuir seus lançamentos e abastecer seus pontos de vendas antes das compras de Natal), portanto as novidades de Dezembro são escassas – o que não significa que elas não sejam ótimas! Vem conferir: 
Novidades Nacionais

[Resenha] Sempre foi Você – Carrie Elks

Richard, nós tivemos um bebê. Londres, 31 de dezembro de 1999. Aos 17 anos, a britânica Hanna Vincent conhece o americano Richard Larsen: um estudante rico, encantador e sedutor que vai virar seu mundo de ponta-cabeça. Um relacionamento entre eles é improvável, já que vivem em mundos completamente diferentes. Mas aos poucos uma grande amizade vai surgindo e leva os dois a uma relação explosiva, cheia de paixão, amor e aventura. Emocionante e comovente, Sempre Foi Você é uma genuína história de amor. Você daria uma segunda chance ao amor da sua vida? 

Romance Contemporâneo | 312 Páginas | Cortesia Universo dos Livros | Skoob | Compare & Compre | Em oferta na Amazon | Classificação: 5/5

Não posso negar que romances contemporâneos repletos de encontros e desencontros são meu ponto fraco. Gosto de pensar que o amor nasce no convívio diário e é fortalecido com o passar dos anos, por isso, narrativas que avançam no tempo – como a de Sempre foi Você, por exemplo – me encantam completamente. Sou fã do romance que brota da amizade, da paixão e do desejo que dominam os pensamentos, e principalmente do amor que sobrevive às tempestades da vida. E é exatamente isso que temos na história escrita pela Carrie Elks: amizade, companheirismo, paixão, amor para toda vida, e inúmeros desafios impostos pelo destino. Eis um livro que prova que o amor verdadeiro, leve o tempo que levar, é capaz de superar tudo.

[Resultado] Top Comentarista de Novembro

Bom dia galera, tudo bem? Segue o resultado do Top Comentarista de Novembro! Obrigada a todos que participaram dessa ação – fiquei muito contente com os comentários de vocês.
Foram 84 inscrições – UAU! – dentre as quais 29 participantes comentaram em todos os posts. Entre eles, como combinado, foi feito um sorteio para definir os vencedores. Confiram: (Novamente não contei o número “um”. Alguns de vocês reclamaram que esse número é “café com leite” nos sorteios, então o deixei de bônus e, como de costume, segui a ordem de inscrição dos participantes).

Bookshelf Tour | Tour pela estante - 1ª Edição (Parte V)

Olá galera, tudo bem? Hoje é dia de tour pela estante! Nesse vídeo mostro a segunda parte da minha estante do corredor. Vem conferir:

Ou veja direto no Youtube (aqui).

[Fuxicos e Vícios #25] Livros que mexeram comigo!



Não é preciso muito para que um livro mexa comigo, mas também não é qualquer um que consegue fazer isso! Não basta ser qualquer história, mesmo que qualquer uma possa fazer eu me apaixonar, mas tem que ter o tal do borogodó, tem que ter “pegada” e prender desde o início, não importa se é drama, chick-lit, new adult, fantasia, infantil... Para que um livro mexa comigo é necessário amor. Entrega. Paixão. E para mim isto vem desde o momento que o autor teve a “luz”, a ideia que deu origem ao livro, o seu livro. E desde então entregou-se com paixão e empregou todo seu amor até que deu o último ponto, o ponto final. E é assim que um autor me ganha, me conquista.

E pensando nisso eu escolhi alguns livros/autores que tenho um carinho mega especial, que me pegaram de jeito e de alguma maneira me marcaram como leitora. Bora conferir?!

[Resenha] Os Segredos de Colin Bridgerton – Julia Quinn

Há muitos anos Penelope Featherington frequenta a casa dos Bridgertons. E há muitos anos alimenta uma paixão secreta por Colin, irmão de sua melhor amiga e um dos solteiros mais encantadores e arredios de Londres. Quando ele retorna de uma de suas longas viagens ao exterior, Penelope descobre seu maior segredo por acaso e chega à conclusão de que tudo o que pensava sobre seu objeto de desejo talvez não seja verdade. Ele, por sua vez, também tem uma surpresa: Penelope se transformou, de uma jovem sem graça ignorada por toda a alta sociedade, numa mulher dona de um senso de humor afiado e de uma beleza incomum. Ao deparar com tamanha mudança, Colin, que sempre a enxergara apenas como uma divertida companhia ocasional, começa a querer passar cada vez mais tempo a seu lado. Quando os dois trocam o primeiro beijo, ele não entende como nunca pôde ver o que sempre esteve bem à sua frente. No entanto, quando fica sabendo que ela guarda um segredo ainda maior que o seu, precisa decidir se Penelope é sua maior ameaça ou a promessa de um final feliz. Em Os segredos de Colin Bridgerton, quarto livro da série Os Bridgertons, que já vendeu mais de 3,5 milhões de exemplares, Julia Quinn constrói uma linda história que prova que de uma longa amizade pode nascer o amor mais profundo.
Romance de Época| 336 Páginas|  Cortesia Editora Arqueiro| Skoob | Comparec& Compre| Classificação 4/5
É impossível negar, pelo menos para aqueles que acompanham a saga da família Bridgerton, que o livro do Colin é um dos mais aguardados pelos fãs da Julia Quinn. Com seu jeito charmoso e bem-humorado o personagem arranca suspiros desde os primeiros livros da série, tornando-se o queridinho não só da sociedade londrina e das mães casamenteiras, como também o de muitas leitoras. Sendo assim, esperara-se que o melhor partido da temporada case com uma jovem estonteante e de sobrenome, porém a autora surpreende ao uni-lo com uma pária (que por sinal é uma velha conhecida dos leitores), a Penelope, jovem que sofre incansáveis críticas da sociedade, que mesmo depois de várias temporadas em Londres não teve nenhuma proposta de casamento, e que vive feliz em sua posição de solteirona. Desta maneira, a graça do livro não está na descoberta da paixão, mas sim na realização do sonho de uma jovem que, mesmo imperfeita sob a ótica preconceituosa da sociedade, descobre a beleza por trás do amor. Característica que, claro, eu amei.

[Resenha] Bem-Casados – Nora Roberts

Bem-casados, terceiro livro da série Quarteto de Noivas, é uma linda história sobre a doçura do amor. Quando terminar de lê-lo, você terá certeza de que os sonhos podem se realizar das formas mais inesperadas. Parker, Mac, Emma e Laurel, amigas de infância, ganham a vida realizando o sonho de inúmeros casais apaixonados. As quatro são proprietárias da Votos, uma empresa de organização de casamentos. Após ter trilhado um caminho muito duro para conseguir ser alguém na vida, Laurel McBane se tornou a criadora dos bolos e quitutes mais lindos e saborosos do estado. Ela preza sua independência acima de tudo e não aceita que ninguém interfira em suas decisões. Talvez por isso, apesar do sucesso profissional, ainda não tenha se entregado ao amor. Apaixonada desde sempre por Delaney Brown, irmão de Parker, ela nunca teve coragem de revelar seus sentimentos. Afinal, sabe que é como uma irmã para ele. Advogado da Votos, Del se sente responsável por cuidar não só dos assuntos burocráticos da empresa, mas também do bem-estar das quatro sócias. Porém, sua postura paternalista e superprotetora começa a gerar desentendimentos entre ele e Laurel. Mas essas diferenças de opinião também fazem ferver uma química que vinha cozinhando em fogo brando havia muito tempo, acendendo uma faísca que eles não sabem se conseguirão – ou se querem – conter. Agora Laurel e Del precisarão conciliar suas convicções e personalidades para que o orgulho não fale mais alto que a paixão.
Romance Contemporâneo | 288 Páginas | Cortesia Editora Arqueiro | Skoob | Compare & Compre| Classificação: 4/5
É impossível não adorar os livros da Nora Roberts, ainda mais quando eles são tão românticos quanto os da série Quarteto das Noivas. No terceiro volume da saga, intitulado Bem-casados, acompanhamos o desenvolvimento do relacionamento entre Laurel e Del, amigos que se conhecem desde a infância, que estiveram juntos nos melhores e piores momentos de suas vidas, e que agora estão descobrindo que o que sentem vai muito além da amizade e do laço fraternal. A fórmula é clichê e previsível, entretanto a forte amizade por trás do romance dá vida a uma história simples, real e tocante. O grande desafio do casal não é o primeiro beijo, o primeiro encontro, ou o aflorar do amor. Eles já se amam, mas se amam como irmãos e amigos, portanto precisam aceitar a transformação desse sentimento. Por isso, indo além da paixão, o foco da narrativa está no respeito, na lealdade familiar, no carinho e na amizade. E eu, definitivamente, amei isso.

[Fuxicando Sobre Chick-Lits] Desafio Fuxicando Sobre Chick-Lits: Fazendo Meu Filme 1 - A Estreia de Fani - Paula Pimenta



"Chick-lit" é um gênero literário que abrange a vida da mulher moderna, sendo voltado, principalmente, para o sexo feminino. São romances leves, com um toque de humor, que narram o quotidiano e entram fundo nas dúvidas e emoções das personagens, transmitindo, normalmente, a sensação de estar lendo o relato de uma amiga. As história nesses livros poderiam facilmente ser uma conversa entre garotas ou mulheres, na qual há compartilhamento de sonhos, segredos, confissões.





Oi queridos!

Eu sei, tecnicamente hoje não seria dia de postar vídeo sobre o desafio! Contudo, acho que me enrolei em algum mês porque, para cumprir minha meta de ler 12 chick-lits, precisei ler dois livros em Novembro. O segundo item cumprido no mês foi: Ler um chick-lit nacional.
Considerando que a série Fazendo Meu Filme é um ícone nacional e chick-lit é um dos meus gêneros literários favoritos, era uma vergonha que eu ainda não houvesse lido a história da Fani! Mas, para me redimir, foi justamente essa a minha escolha!
Já tem resenha do livro aqui e, quem quiser conferir, também resenhei lá no Minha Vida Literária!


[Resenha] Sedutor, Selvagem Irresistível – Christina Lauren

Christina Hobbs e Lauren Billings, conhecidas pelo pseudônimo de Christina Lauren, causaram grande impacto com seu Cretino irresistível. A série entrou nas listas de mais vendidos no Brasil e é best-seller do USA Today e do The New York Times. Agora, elas estão de volta com Sedutor, primeiro volume de uma série que não promete menos: Selvagem Irresistível. Mia Holland, depois de comemorar sua formatura em um louco final de semana em Las Vegas, fica aterrorizada com as escolhas que terá de fazer nessa nova etapa da vida. Ela toma, então, uma decisão selvagem: partir para a França seguindo os passos de Ansel Guillaume, um homem envolvente e extremamente sedutor. Por trás de todas as brincadeiras sensuais de Mia e Ansel, sentimentos começam a surgir. Nesse momento, ela precisa decidir se retorna para a vida que deixou ou se entra de cabeça nessa aventura ardente e arrebatadora que acabou de descobrir...
Romance Contemporâneo | 379 Páginas | Cortesia Universo dos Livros | Skoob | Compare & Compre | Classificação: 4/5

Desde que li Cretino Irresistível me encantei pelo trabalho das autoras Christina Hobbs e Lauren Billings (que assinam suas obras com o pseudônimo de Christina Lauren). A escrita delas é irônica, romântica, divertida e, principalmente, fluída o suficiente para prender completamente a atenção do leitor. Entretanto tais elementos não estão presentes – pelo menos não em totalidade – na narrativa de Sedutor, o que me surpreendeu de diversas maneiras. De início eu queria uma leitura rápida, clichê e instantaneamente apaixonante, contudo mergulhei em um romance denso repleto de superação e drama. Além disso, esperava uma história previsível e superficial, mas encontrei uma narrativa que dá vida as dúvidas que assombram os personagens principais e não apenas ao desejo físico que os consome. Portanto a grande surpresa é que a imprevisibilidade e o bom-humor cederam lugar à insegurança e ao recomeço; o que significa que Sedutor é um livro completamente diferente do que já foi escrito por Christina Lauren, mas um diferente bom.

Atualizando o Kobo: Lidos em Novembro

Atualizando o Kobo é uma coluna feita para que eu possa compartilhar minhas últimas leituras realizadas no Kobo, priorizando os livros que ainda não foram (ou que não serão) resenhados no blog.

Entre as minhas onze leituras de novembro, quatro foram em formato digital – Fazia tempo que não lia tantos livros em um único mês, ainda mais romances tão bons quanto esses! Vem conferir o que achei de cada um deles:

Top Comentarista de Dezembro

Quem está ansioso para participar do último TOP comentarista do ano? Os prêmios desse mês estão incríveis! Vem conferir e participar:
Alguns desses livros foram cedidos como cortesia, sendo assim agradecemos a Editora Suma de Letras, a Editora Galera Record, e a Editora Novo Conceito.
Gostou? Para participar você deve: