Atualizando o Kobo: Lidos em Dezembro

Atualizando o Kobo é uma coluna feita para que eu possa compartilhar minhas últimas leituras realizadas no Kobo, priorizando os livros que ainda não foram (ou que não serão) resenhados no blog.

Entre as minhas dez leituras de dezembro, cinco foram em formato digital. Parece muito, mas alguns desses livros são contos extremamente rápidos de ler. Curiosos? Então vêm conferir o que achei de cada um deles:

Maybe Not, Colleen Hoover – GoodreadsAmazon – New Adult – Classificação: 5/5
Maybe Not é uma história paralela ao livro Maybe Someday (já falei dele aqui). Nessa nova trama os protagonistas são Warren e Bridgette, personagens que conhecemos no livro Maybe Someday mas que não entendemos por completo, afinal suas aparições como casal sempre – e não estou exagerando – resultam em brigas. Durante a leitura de Maybe Someday a impressão que fica é que Warren e Bridgette, e suas discussões acaloradas, nunca serão um verdadeiro e apaixonado casal. Por isso, com a intenção de sanar nossas dúvidas, a Colleen Hoover criou um livro só deles; o que eu adorei. A história é rápida, apaixonante, sexy e reveladora. Em Maybe Not a autora dá sentido ao relacionamento conturbado de Warren e Bridgette, decifrando os motivos por trás do envolvimento cão e gato deles. E o mais legal e empolgante é que a personalidade misteriosa e arisca é a da mocinha, que já sofreu o suficiente para justificar suas atitudes malcriadas e inconvenientes. E é por esse motivo gostei tanto da leitura, por ela mostrar algo que não tínhamos percebido no outro livro: o quanto esses personagens precisam um do outro. O amor descrito é tão lindo! Warren e Bridgette continuam sendo eles mesmos, ou seja dois brigões, mas aos poucos aprendem a confiar um no outro e abrem o coração para o amor. Essa definitivamente é uma leve e bela história. Entretanto, só leia se você já leu Maybe Someday.
Casamento Hathaway, Lisa Kleypas SkoobAmazon – Romance Histórico – Classificação: 5/5
Mais um livro paralelo, só que dessa vez à série Os Hathaway. A trama narra o dia do casamento de um dos membros da família Hathaway (não vou falar de quem porque pode gerar spoiler), mas como é de se esperar envolve todos os personagens principais da série e diverte completamente o leitor. – Nem no dia do casamento essa família deixa de ser atrapalhada e desastrada! Paixão, confusão, diversão e amor familiar; assim como todos os livros da série esse conto também faz o leitor suspirar e gargalhar com os amores proibidos e com as confusões desses personagens. Eu li esse livro enquanto esperava na fila do banco e, confesso, me peguei rindo sozinha durante a leitura. – Quem nunca? De fato é impossível deixar de se divertir e se apaixonar pelos Hathaways, mas como amo a série sou suspeita para falar. E a dica é: só leia o conto depois de ler os dois primeiros livros da saga. 
Greed, Fisher Amelie – GoodreadsAmazon – New Adult – Classificação: 4/5
Greed é o segundo volume da série Os Sete Pecados Capitais (falei do primeiro volume aqui). A saga conta a história de personagens diferentes, por isso pode ser lida de forma individual, contudo não recomendo a leitura fora de ordem, até porque esses livros são incríveis e merecem nossa atenção. A trama é narrada por Spencer, jovem ganancioso que precisa abrir mão das regalias pagas pelo dinheiro do pai e ir morar em uma fazenda em uma cidadezinha do fim do mundo. Lá ele encontra a mulher dos seus sonhos e inúmeros motivos para mudar de vida. O mais tocante nessa história é que o protagonista é tentado pelo pecado da ganância constantemente, e por isso precisa aprender a sobreviver ao desejo de sucumbir ao mal. Temos então uma história repleta de superação, amadurecimento, cura e amor. Além da luta diária de Spencer, que é real e tocante, vemos também as batalhas que a família do jovem enfrenta e a maneira como o dinheiro deformou suas vidas. Mentiras, falsidade, submissão, crueldade... Essas são as consequências da vida que Spencer leva, mágoas e arrependimentos que ele lutará para superar. A trama não é completamente original, confesso, mas ainda assim faz valer a mensagem por trás do amadurecimento do protagonista. Estou ansiosíssima para o próximo livro da série. Cada vez gosto mais da escrita da Fisher Amelie. Editoras brasileiras, eis uma autora para apostar!
A Rainha, Kiera Cass – SkoobAmazon – Romance Contemporâneo – Classificação: 4/5
A Rainha é um conto da série A Seleção. A trama narra o processo de seleção (aquele que reúne, em uma espécie de reality show, garotas de várias classes sociais lutando pelo posto de futura rainha) da Amberly, até então uma jovem romântica que fisgou o coração do príncipe Clarkson. A história é perfeita para os fãs da saga, pois revela inusitadas facetas das personalidades desses dois. Vê-los desempenhando seus papeis de rei e rainha é incrível, mas acompanhá-los como jovens sonhadores e apaixonados é ainda melhor. Eu adorei saber mais sobre eles, principalmente sobre o rei Clarkson. Em A Seleção ele aparece como um pai duro e frio, mas no conto é retratado como um jovem reservado e amoroso. Chega a doer pensar que a coroa mudou o rumo de sua vida de uma maneira tão severa.  Já a Amberly é exatamente como eu imaginava, doce e entregue. Saber sobre o seu passado nos faz entender muitas de suas atitudes com relação à America. No geral o conto é incrível como tudo o que a Kiera escreve.
Wallbanger, Alice Clayton – GoodreadsAmazon – New Adult – Classificação: 5/5
Eita livro divertido, gente! Originalmente essa história era uma fanfic de Crepúsculo e foi escrita para dar outra versão ao romance de Bella e Edward, mas devido ao grande sucesso a obra ganhou uma nova edição com os protagonistas renomeados de Simon e Caroline. Entretanto, independente dos nomes dados o fato é que a história é hilária, romântica e completamente envolvente. E podem ficar tranquilos, pois ela não tem nenhuma menção de vampiros ou de mocinhos estilo Christian Gray. O foco da história está em Caroline, seu emprego dos sonhos, suas amigas loucas e seu novo e irritante vizinho, mais conhecido como Wallbanger, vulgo bate paredes. O cara tem um harém a sua disposição e faz questão de exaltar isso batendo com elas na parede, interrompendo – noite após noite – os sonhos de Caroline (sei que soa estranho, mas a parede do quarto dele faz fundo com a parede do quarto dela, e como a cama dele está encostada na parede.... Bem, acho que agora o motivo do apelido ficou mais claro). A narrativa é engraçada porque sabemos que Caroline está louca por Simon, mas ainda assim adora irritá-lo e provocá-lo por suas proezas na cama. Espera-se que o envolvimento deles seja platônico, mas o que surpreende é que antes de qualquer coisa eles estabelecem uma bela e verdadeira amizade. A trama tem os seus clichês, porém ela é tão divertida e romântica que é impossível se importar com eles. Para quem gosta de chick-lit e de romance sensual, eis uma leitura obrigatória. E a boa notícia é que o livro já foi publicado no Brasil com o título “Subindo pelas Paredes” (veja mais aqui).
O que acharam das leituras? Estou contente com o fato de ter voltado a ler mais e-books. E agora me digam, que vocês estão lendo de bom?
Beijos,



Participe Aqui

38 comentários:

  1. Ainda não li nenhum desses, mas tenho vontade de ler todos..rsrs
    Todo mundo que já leu Wallbanger, fala que é mesmo muito engraçado.

    bjs
    Tais
    http://www.leitorafashion.com.br

    ResponderExcluir
  2. não conheço essa série da Colleen, mas desde que li Um Caso Perdido tenho vontade de ler tudo dela...
    não sabia que dos livros da Lisa tinha contos também :O
    aaaah Kiera, que saudade dos seus personagens... quero muito ler este conto ;~~
    aaah, achei que este fosse outro livro da Alice kkkkkkk
    quero muito ler ele, e caramba, não sabia que era uma fanfic :O
    eu tô lendo O Garoto dos Olhos Azuis da Raiza Varella. você já leu??? se não leu precisa ler pois é lindo demaaaaais!!! *---------*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Rayme! Não conheço esse livro, mas fiquei mega curiosa. A capa é tão linda ♥ Vou colocar na lista!

      Beijos

      Excluir
    2. Obrigada Ray pelo carinho ♡♡♡ E obrigada Pah por colocar o livro na sua listinha!!! Espero que goste! ♡♡♡

      Excluir
  3. Oi Pah
    Eu quero ler A rainha, eu amo essa série.
    Tbm quero ler Casamento, adoro essa autora.
    Os outros livros eu não conheco.
    Tenho lido pouco ebook, praticamente nada..rsrsrsr
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Qual deve ser a sensação de ter um kobo? Espero saber em breve KK ♥

    ResponderExcluir
  5. Estou feliz, devo começar a ler sobre os Hathaway mês que vem e estou super animada, já baixei esse ebook. Obrigada Pah. Fiquei também bem animada com esse conto da Seleção, mas ainda não vou ler a série, então vou esperar um pouco mais.

    ResponderExcluir
  6. Estou feliz, devo começar a ler sobre os Hathaway mês que vem e estou super animada, já baixei esse ebook. Obrigada Pah. Fiquei também bem animada com esse conto da Seleção, mas ainda não vou ler a série, então vou esperar um pouco mais.

    ResponderExcluir
  7. Oi Pah..
    Eu queria muito ler os romances da Lisa, mas ainda não tive oportunidade. Esse conto deve ter causado euforia entre os fãs.
    Os demais livros, estou conhecendo agora. Gostei bastante de Greed, mas como você disse é sempre bom ler o primeiro antes.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi Paola,
    Me apaixonei por todos. Salvei até os nomes no meu skoob.
    A série Os Hathaway não sabia que era engraçado também, pra mim era só hot.
    Quanto ao primeiro da lista Maybe Not não conhecia, mais pela critica já adorei. A autora Colleen Hoover tá fazendo maior sucesso só vejo os livros dela na minha time line do facebook.

    P.S: Paola me tira uma dúvida, só quem tem Kindle que pode comprar e-book na Amazon?
    Bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Pri!

      É, em linhas gerais só que tem o Kindle ou quem baixou o aplicativo deles no computador e/ou celular.
      Agora quem tem o Kobo, como eu, tem que fazer um malabarismo danado e usar um programa para comprar os e-books na Amazon e convertê-los pro Kobo. Só que isso dá muito trabalho :(

      Beijos

      Excluir
  9. Ploft! Morri, Maybe Not me surpreendeu, achei umas das escritas mais leves e gostosa da Collen, ri muito lendo e me emocionei também, como todos os livros dela, sempre temos uma mensagem a tirar. Lisa Kleypas <3 Amo, Amo. Kiera e as capas mais lindas. Os outros dois eu confesso que ainda não conhecia, mas já foram para lista.

    Adorei Páh <3

    ResponderExcluir
  10. Oi Pah, quero muito ler a rainha, amo muito a seleção, mas ainda não tive a oportunidade de ler a rainha.
    Não tenho lido nenhum ebook, nesses dias.
    Beijos flor.

    ResponderExcluir
  11. Oi Pah, tudo bom? Adoro essa coluna do seu blog! Confesso que às vezes não comento (vergonha), mas, sempre estou conferindo e tudo mais. Quanto aos livros, dois deles estão em meus planos de leitura: o livro da incrivel Lisa e o da Kiera. Desta segunda, eu não havia lido ainda por não simpatizar muito com o rei Clarkson, mas, saber que nos foi mostrada uma outra perspectiva dele me deixou bem curiosa pela leitura ^^"

    Bjs!
    @PollyanaCampos
    Entre Livros e Personagens

    ResponderExcluir
  12. Oi Pah,tudo bem?
    Já li maybe not e adorei a historia Warren e Bridgette, alem de matar as saudades do nosso lindo casal de maybe someday que também é um livro maravilhoso que adorei principalmente por ter a trilha sonora feita especialmente para o livro *--*
    Morrendo horrores para ler a rainha da Kiera <3 estava morrendo de saudade da diva da Kiera e do mundo da seleção. Muito curiosa para ler...
    Já tinha visto wallbanger mas nunca me chamou a atenção, porem vendo agora que era uma fanfic, coisa que adoro, que virou livro... Me deu vontade de ler!!
    Ainda mais por ser uma outra historia mais divertida de crepúsculo, não curto muito a história da saga nunca consegui ler os livros apenas vi os filmes. :ssss
    Mas com certeza irei gostar dessa historia mais diferente e engracada da saga.
    Bjs adorei os livros.

    ResponderExcluir
  13. Olá, Pah. Tudo bem?
    Dessa vez eu serei o do contra, porque os contos das séries eu não leria, já que ainda não tive a oportunidade de ler as séries ainda. E os outros dois livros não me interessaram tanto, infelizmente. Apesar de Wallbanger ser bem engraçado.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de janeiro. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
  14. Oi, Pah!
    Eu ri muito do motivo do apelido do cara ser "bate paredes"! kkkkkkkkkk
    Tô lendo Sombras da Primavera, continuação de Cores de Outono, e até que tô gostando, só tô achando um pouco enrolado, e alguns personagens extremamente chatos.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  15. Estou muuuito ansiosa para ler os contos da seleção. Sim, ainda não li :/ Mas é porque pretendo reler a série e estou esperando ansiosamente o quarto livro (minha amiga disse que teria um quarto livro).
    Pah, por sua causa estou querendo comprar todos os romances históricos que encontro hahaha Então Lisa Kleypas já está na minha lista!! Sério, fiquei apaixonada por esse gênero quando vi o seu vídeo de BookShelf Tour Parte 2, mostrando os romances históricos. Já comprei Jane Austen por causa da Aione e comprei Julia Quinn por sua causa <3
    Subindo pelas paredes hahah Nossa, que história bacana! Segundo livro que vejo como fanfic de Crepúsculo! E essa história parece muito legal. Amei a capa! Já está na minha lista de desejos.
    Atualmente, estou lendo três livros :s Insurgente (quero terminar logo por conta do filme), Sete minutos no paraíso - Rafaella Vieira e... Orgulho e Preconceito!! :D Estou enrolando um pouco porque a minha edição é capa dura... Dá uma preguiça por conta do tamanho da letra (muito pequeno) e das páginas hahaha
    Beijos!

    ResponderExcluir
  16. Olá, Paola.

    Wallbanger é uma excelente leitura. Foi uma das minhas favoritas no ano passado. Preciso ler Maybe someday e depois Matbe not. Adoro os livros da Colleen Hoover. Que capa é essa de Greed? Babei aqui. kkkkkkk' Ando com preguiça de ler em inglês e acho que por agora não encaro. Que sejam lançados no Brasil.

    Beijos.
    Visite: Paradise Books BR // Sorteio Fim de ano

    ResponderExcluir
  17. Não estou lendo nada ainda, é sempre bom ler alguns e-books.
    Só estou a espera de um livro o primeiro da série Os Hathaway.

    ResponderExcluir
  18. Ainda não conhecia Greed nem WallBanguer, mas parecem histórias bem interessantes, tenho que admitir que WallBanguer me chamou mais a atenção, gosto de histórias de comedias românticas.

    tipoassimdani.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Mds como eu ri quando li o motivo do apelido do Simon kkkkkk mais um livro q vai pra minha lista de 2015!! Suas recomendações são sempre ótimas obrigado Pah

    ResponderExcluir
  20. A rainha *-*
    estou louca para ler, e me interessei também no Greed.
    Leio poucos livros assim, não gosto muito, mas vou procurar esses dois que falei /*-*

    beijos
    Lost Words

    ResponderExcluir
  21. Já fiz a leitura do livro "Subindo pelas paredes" me APAIXONEI pelo Simon e pela Caroline e pela história super engraçada, Principalmente quando ela encontra o vizinho tarado na festa da sua chefe kkk e tbm quando ela coloca apelidos nada comuns nas 3 peguetes de Simon kkk realmente muito bom esse livro
    Pah, Janeiro comecei bombando, já fiz a leitura de "Dever de Capitão" gostei bastante doida para assisti o filme, também li " Eleanor e Park" gostei, mas fiquei decepcionada com o fim e agora já terminando " Cidade de Papel" que por sinal achei que não iria gosta e estou encantada uma História juvenil, cheio de mistérios e humor, realmente merece virar filme... Ufa terminei kkk

    ResponderExcluir
  22. Pah!
    Nossa!
    Tão bom quando conseguimos ler bons livros no Kombo, né?
    Parabéns pelas boas leituras.
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Oi!
    Quero ler Casamento Hathaway! Adoro os livros da Lisa.
    Adorei o livro "A Ruiva Misteriosa" da Alice Clayton. Muito divertido e engraçado. Com certeza gostarei de Wallbanger.

    beijos!!!

    ResponderExcluir
  24. Oi!
    Quero ler "Casamento Hathaway". Adoro os livros da Lisa!!!
    Já li "A Ruiva Misteriosa" da autora Alice Clayton. Com certeza irei gostar de "Wallbanger".

    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  25. Oi Pah,
    Não li nenhum desses livros, mas adorei a dica de Wallbanger. Estou em uma fase que preciso rir mais e acho que essa é uma boa dica :)
    Quero muito ler a série da Lisa! As capas são lindas e só leio críticas positivas!
    Que bom que você gostou do conto A Rainha, mas não sei o que esperar da leitura e, por isso, estou enrolando para lê-lo rs.

    Minha última leitura foi Simplesmente Acontece e eu amei!!! Tenho certeza que você também vai gostar!! É um romance lindo, de um amor verdadeiro e muita superação!!

    Ps. Vi que você já leu Renascer de um Outono e espero saber sua opinião :)
    Beijos,

    versosenotas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  26. Olá, não sabia que A Rainha já havia saido, comprarei. Walbanger eu tenho no Kobo mais ainda não li...na verdade é tanto livro, que acabo me perdendo.
    Adorei as escolhas.
    Beijos.
    www.estilogisele.com.br

    ResponderExcluir
  27. Nossa Pah que máximo só tem coisa boa nesse Kobo!Estou muito ansiosa para ler "A rainha" da Kiera Cass e os contos. Já a série Os Hathaways quero muito lê-los e já faz tempo que estão na minha listinha de desejados. Talvez eu leia ele assim que terminar de ler " O morro dos ventos uivantes" e gostaria de saber sua opinião a respeito. Beijoss

    ResponderExcluir
  28. Ooi, tudo bem?
    Pelo o que voce disse eu me interessei demais em dois livros: Casamento Hathaway, Lisa Kleypas/ A Rainha, Kiera Cass
    Adoro todos os tipos de romances e acho que esses dois eu vou me apaixonar!
    Beijos

    ResponderExcluir
  29. A capa de Greed é simplesmente perfeita! Super me interessei por essa história aliás.
    Também me interessei por Wallbanger e olha que é difícil eu me interessar por histórias que já foram fanfics de Crepúsculo.

    ResponderExcluir
  30. Oi, Pah, td bem? Tb li O casamento Hathaway, e para variar me divertir horrores com a Beatrix. Li tb a Rainha ( adoro essa série, não vejo a hora de sair o próximo livro). O Subindo pelas paredes (Wallbanger) comprei porque me interessei pela sinopse, mas eu ainda não li.

    ResponderExcluir
  31. Pahh li A Rainha e adorei, mas achei que a Kiera tinha em mãos muito conteúdo até para um outro livro sem ser repetitiva, uma pena =/

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  32. Eu não conhecia nenhum desses, e fiquei bem curiosa para ler Wallbanger, parece ser muito divertido!
    www.meu-mundoliterario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  33. Livros da Colleen ♥ Não conhecia a série Os sete pecados capitais, mas só o nome já me deixou curiosa...haha' Ainda não li Casamento Hathaway :/

    ResponderExcluir
  34. Não li nenhum deles e já quero ler...agora fiquei curiosa sobre o Casamento Hathaway preciso ler agora...hahahahah =P

    ResponderExcluir