Livros que quero ver no Brasil


Sabe aquele livro queridinho que ainda não foi publicado no Brasil? Pois bem, eu tenho vários deles na minha lista de desejados. Por isso, resolvi listar algumas das obras que eu gostaria que fossem publicadas por aqui – afinal, uma garota pode sonhar! Curiosos? Então vêm conferir:


1. Leaving Paradise, Simone Elkeles.
Ao que tudo indica esse livro iria ser publicado por aqui, mas antes disso a editora que adquiriu os direitos da obra faliu. – Fiquei chateada! Independente disso, eu não consigo acreditar que ainda não temos esse livro em terras nacionais. O mercado literário está de olho em livros jovens adultos maduros, do tipo repleto de dor e superação, portanto Leaving Paradise (e boa parte dos livros da Simone Elkeles) é uma ótima opção de publicação. A história foca em um casal improvável: ela, foi atropelada, ficou presa a uma cadeira de rodas, e perdeu parte do futuro brilhante que tinha pela frente. Enquanto o mocinho ficou um ano preso por atropelar a melhor amiga de sua irmã que, como vocês já devem imaginar, é a heroína da história, exatamente a garota por quem ele se apaixona. Quer drama maior que esse? A obra é intensa, reflexiva e completamente emocionante. Com esse casal refletimos sobre amor, perdão e recomeços. Tão lindo! Nunca vou esquecer o quão impactante foi ler essa obra. Então editoras brasileiras, por favor, vamos trazer esse livro pra cá? (Resenha aqui).

2. Vain, Fisher Amelie.
E por falar em jovens adultos maduros, Vain é mais uma obra perfeita para o cenário literário atual. A trama traz a história de uma mocinha que tem tudo o que o dinheiro e a beleza podem comprar. Graças ao descaso dos seus pais, ela aprendeu a usar seu corpo e seu sorriso como moeda de troca para ter tudo o que precisa: popularidade, amigos, dinheiro, drogas... De fato, a jovem está perdida em um mundo de pecado e miséria sentimental; mas as coisas começam a mudar quando ela vai presa e, como pena condicional, precisa ir para a África e passar um tempo em um orfanato para crianças mutiladas. A realidade tão diferente assusta e ensina uma valiosa lição à protagonista, portanto a mensagem por trás dessa história é mais que comovente, é real e reflexiva. O livro tem romance, tem belas lições de vida, e marca o leitor ao ponto de incitá-lo a ajudar o próximo. A história é clichê em alguns pontos, confesso, mas é tão tocante que merece ser lida por todos nós. (Resenha aqui).

3. Maybe Someday e Never Never, Colleen Hoover.
Eu ainda não li Never Never e também não acho Maybe Someday o melhor livro da Colleen Hoover. Entretanto, é da Colleen (uma das minhas autoras favoritas ) que estamos falando, então é claro que torço – e muito! – para os livros serem publicados por aqui. Ambos são new adults, gênero que ainda está em alta no mercado editorial brasileiro, e prometem muitas emoções. Never Never tem cara de romance tenso e enlouquecedor, já Maybe Someday fala de tabus e gera reflexões incríveis nos leitores – até porque, quantos personagens com deficiência auditiva nós encontramos na literatura adulta? Os livros da Colleen estão fazendo muito sucesso por aqui; cheguei a ler algo sobre Maybe Someday ser publicado pela Record, mas por enquanto são só especulações, então me resta torcer e esperar ansiosa por boas notícias. (Resenha aqui).

4. You Against Me, Jenny Downham.
Ainda não li esse livro, mas sou louca para conferir a história. De certa maneira, a obra me lembra Leaving Paradise. Trata-se de um romance jovem adulto maduro que une um casal inesperado, dois protagonistas que tentam defender seus irmãos: Ele que quer proteger a irmã que sofreu agressão, e ela que quer provar que seu irmão não é um criminoso. Imagino que o envolvimento dos dois seja doloroso, emocionante e, de certa forma, libertador. Desde 2012 quero ler esse livro; desde 2012 espero que ele seja publicado por aqui. Como disse antes, esse estilo de livro está em alta por aqui, então quem sabe ele não seja publicado? Como diz o ditado “a esperança é a última que morre”.

5. In Bed with a Highlander, Maya Banks.

Romances históricos, para a minha alegria, também estão em alta no Brasil. Ultimamente várias editoras têm apostado em romances de época açucarados, divertidos e envolventes. Recentemente descobri a escrita da Maya Banks e fiquei impressionada com seu talento; ela merece ser publicada por aqui e ganhar destaque como as divas Julia Quinn e Lisa Kleypas. In Bed with a Highlander é um romance medieval com uma mocinha dedicada e forte, com um mocinho mandão e apaixonante, e com uma boa carga de aventura e diversão. A obra narra uma história de paixão, amor familiar, perdão e recomeços. É o tipo de leitura clichê em alguns momentos, mas envolvente e pra lá de emocionante. Acabei o livro com um sorriso bobo no rosto e pronta para ler mais obras da autora! (Resenha aqui).

E aí, gostaram das escolhas? Agora me digam, quais livros vocês gostariam que fossem publicados por aqui?

Beijos,

Participe Aqui

28 comentários:

  1. Olá Páh,
    Me interessei muito por Vain, acho que vou procurá-lo em inglês mesmo :D
    Li Maybe Someday e me apaixonei pela história, adoraria vê-lo vir para o Brasil, assim como qualquer outro livro da Colleen.
    Vamos torcer!
    Beijos
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Nossa! todos me parecem ótimas opções, principalmente o maybe someday e o never never, super curto romances cheios de tensão, pois sempre prendem minha atenção do inicio ao fim. Sem contar que também sou super fã dos livros da Coolen Hoover. Outra opção que me pareceu muito interessante foi a you agaist me, adoro esses romances que são de certa forma "proibidos", em que sempre tem um fato q separa o casal. Enfim! estou torcendo muito para que sejam publicados logo aqui no Brasil.

    ResponderExcluir
  3. Oi Pah
    Adorei a sua lista e me deu vontade de ler todos...eheheh
    Ai, eu estava lendo a série Fins (No fundo do amor e Eternas Escamas) e me deparei com um terceiro livro que ainda não tem aqui, o Just For Fins. E estou doida para ler, as capas são maravilhosas.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. só li um livro da Elkeles até hoje. não sei se ela tem mais livros lançados aqui ou o que, mas só li aquele... lembro que gostei bastante da escrita dela, então adoraria que Leaving Paradise também viesse para cá :D
    fiquei encantada com a sinopse de Vain. não conhecia ainda este livro, mas é um belo tapa na cara pra muita gente eim :O
    ah, vamos combinar né, qualquer coisa que a Colleen escreva é bem vinda aqui... kkkkkkkk
    estes dois ultimos livros ai não me interessaram muito não
    li um livro da Maya há um tempo atrás mas não curti muito a escrita dela não ;x

    ResponderExcluir
  5. Oi Pah! Acho que concordamos em trazer todos os livros da Coolen para o Brasil! Galera faça isso por nós please! Aprendi a amar muito esta mulher <3

    Beijos,
    Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  6. Ahhhh concordo em todossss! Apesar de que saiu química perfeita da Simone Elkeles, mas alguma alma caridosa poderia lançar novamente!

    ResponderExcluir
  7. Maybe Someday não sai esse ano? Eu estou me segurando para não comprar em inglês kkk


    Beijos

    http://penelopeetelemaco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Tomara que os livros da Colleen sejam traduzidos por alguma editora, nunca li nada da autora, mas pelo que eu sempre ouço falar, os livros dela são ótimos!! <3

    ResponderExcluir
  9. Já ouvi muuuuita gente falando maravilhas de Maybe Someday, também tô super ansiosa pra que lancem no Brasil. Li dois livros da Colleen e já foram suficientes para que eu adorasse a escrita dela :D

    Beijos
    Colecionando Primaveras
    Fanpage

    ResponderExcluir
  10. Oi Pah, tudo bem?
    Tenho muita vontande de ler Vain e Maybe Someday desde que vi seu comentário positivo sobre ano passado aqui no blog.
    Vamos torcer para que sejam publicados aqui no Brasil :)
    Beijos,

    http://versosenotas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Pah!
    Passando rapidinho só para dizer que tem tag para você lá no blog, ok?
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/2015/02/tagsselinhosmemes-01-tag-blog-fabrica.html
    Depois venho comentar a postagem.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  12. Dentre todos, o último foi o que menos me atraiu. Mas todos me pareceram livros ótimos! Principalmente o primeiro! E eu amo histórias que envolvam deficiência, a forma como a pessoa lida com isso, a forma como terceiros se envolvem, como muitas das vezes acabam conquistando, dando a volta por cima e superando. Agora só resta torcer pras editoras publicarem todos logo!

    ResponderExcluir
  13. Oi Pah, sabe que eu achei que Leaving Paradise já tinha sido publicado? Agora que lembrei a tal Editora. rsrs
    Os livros da Colleen Hoover estão fazendo sucesso por aqui, logo, logo serão publicados.

    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Realmente existem tantos livros bons no mundo afora que ficamos naquela ansiedade em esperar uma editora resolver publicar, porque afinal, são historias que com certeza iremos adorar ter em nossa prateleira queridinha. E com toda certeza adoraria ter todos os livros de Collen Hoover!!! Que alias, parece uma maquina de escrever, porque né, quantos livros que está autora já publicou??? Uns 15?
    Infelizmente, eu não sei muito bem ingles, então, ficaria dificil eu tentar ler um livro inteiro em ingles!!!!
    O que me resta então, é esperar publicar ou eu conseguir terminar meu curso c.c
    Simplesmente, adorei suas recomendações!!!.

    ResponderExcluir
  15. Oi Pah,
    Adorei a lista, já tinha ouvido falar de Vain e fiquei muito curiosa.
    Tomará que seja publicado logo aqui no Brasil.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  16. De todos um que eu quero muito e In Bed with a Highlander de Maya Banks.
    amo a autora, e ja duas series suas, que sao incriveis!!

    ResponderExcluir
  17. Oi Pah...
    Me interessei pelo livro da autora Maya, parece ser bom.
    Só essas capas que quase nunca mudam né, se fossem publicar aqui, poderiam dar um toque diferente.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Ooi, tudo bem?
    Quer sinceridade? Fiquei muito ansiosa para lançarem estes livros no Brasil! Cada um parece ser mais perfeito que o outro, como pode?
    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Fiquei interessada por leaving paradise , e fiquei curiosa com a capa do never , never achei linda e a fama da autora é boa então la vou eu procurar resenhas hahaha .

    ResponderExcluir
  20. Adorei sua listinha.
    Eu acho que os da Colleen serão publicados, afinal ela está fazendo muito sucesso e a editora deve querer aproveitar.
    Bom, os livros que eu queria que fossem publicados aqui são muitos.. rs Mas principalmente os da autora Debbie Macomber .. Ela tem uma série natalina incrível e fantástica. Que tem até filmes! Ela faz tanto sucesso lá fora e aqui infelizmente a 'moda' não pegou.. Mas eu ainda sonho, como você disse! rs
    Beijos,
    Carol

    ResponderExcluir
  21. Oi Pah!
    Fiquei bem interessada nesses livros da Colleen e com certeza fariam o maior sucesso por aqui né?


    Beijos!
    www.blog-planetpink.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Pah!
    Tomara que as editoras se alertem para trazer os livros desejados para o BRail.
    Gosto de romances históricos e fiquei bem curiosa por In Bed with a Highlander.
    Aproveite o feriadão com moderação e amor no coração!
    Carnaval com leitura!!
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Oi Paola, bom dia!
    De fato sua lista é imperdível. Eu também fico abismada com o fato de que Leaving Paradise ainda não tenha sido publicado no Brasil.
    Mas vou acrescentar duas autora à lista dos indispensáveis: Elizabeth Hoyt e Gena Showalter (empacada na Harlequin, que deixou a série inacabada!).

    PelamordeDeus!
    Bjos.

    ResponderExcluir
  24. Oii
    Colleen Hoover tá me chamando atenção, queria muito, os demais não são familiares para mim. Vamos aguardar.

    ResponderExcluir
  25. Nossa, as "sinopses" dos livros são intrigantes. Dentre todos, fiquei morrendo de vontade para ler Leaving Paradise. Tomara que este seja lançado logo no Brasil, e para sua felicidade, todos os outros também.

    ResponderExcluir
  26. Paola como você pode fazer isso com a gente? Apresenta esses livros que parecem ser maravilhosos e que ainda nem tem previsão de chegar aqui? É nessas horas que eu queria ter determinação de aprender inglês ¬¬ kkkkkkk Os livros que mais me instigaram foram Leaving Paradise e Maybe Someday, gosto muito da ideia de ler história em que o personagem não tem uma aparência perfeita ou tem algum problema físico, torna a coisa toda mais real. Outro que me surpreendeu só pela sua descrição foi Vain, parece ser uma história realmente pesada e real, além de ter uma trama bem original, eu gostaria muitíssimo de ler!

    ResponderExcluir
  27. Gostei dos livros e sria muito bom vê-los aqui no Brasil.

    Os dois que mais me interessaram foram:

    Leaving Paradise, um romance com drama.

    "Vain", uma ótima historia de aprendizado.

    Quero muito ler esses livros.

    ResponderExcluir
  28. Qualquer livro da Colleen é muito bem vindo por aqui hahahah Amo!!!

    ResponderExcluir