[Resenha] Geek Love – Eric Smith

Geek Love - Eric Smith sabe mais do que ninguém que existem prazeres imensos na vida geek. Amigos incríveis, conversas até de madrugada sobre realidades alternativas ou até mesmo o simples prazer de ler aquele lançamento de quadrinhos. No entanto, chega um momento na vida de todo nerd em que o amor bate à porta e daí vem a hora de jogar o xadrez tridimensional que é o mundo dos solteiros. Não se desespere, jovem Padawan! Deixe Smith guiá-lo por esse caminho e descubra que amar é muito mais do que flores e bombons. Afinal, nada é normal na vida do nerd, e o amor não é senão o mais extraordinário dos fenômenos humanos.

208 Páginas | Cortesia Editora Gente| Skoob | Compare & Compre | Classificação: 3,5/5| Resenha da Day Farias
Como o próprio nome já diz, “Geek Love – O Manual do Amor Nerd” é um manual, um guia para um namoro bem sucedido direcionado a um geek. Cada capítulo tem em seu título uma referência ao mundo dos games e o leitor sempre é chamado de “Player 1”, assim somos incorporados a esse mundo nerd e apresentados a um “passo-a-passo” que nos levará ao tão sonhado “Nível do Chefão” ou, em bom português, o nível final para conquistar um amor.
“Então, com namorar num mundo em que as pessoas, até certo ponto, nem se encontram mais? Que se tornaram virtualmente próximas em vez de próximas na vida real, que se comunicam por meio de mensagens de texto em vez de conversas durante o jantar?”


Confesso que, assim que comecei a leitura, percebi que esse livro não foi escrito pra mim; fiquei perdida em várias referências dadas pelo autor, o que dificultou a minha leitura. No entanto, ainda assim consegui gostar da obra! Tirei vários aprendizados desse livro que, pra mim, o fizeram valer a pena. Um deles é o modo divertido com o qual Eric Smith apresenta as diferentes fases de conhecer alguém; as dificuldades no percurso e também as dicas de como se livrar do risco de, por exemplo, acabar na temida friendzone. Outro ponto que gostei foi a leve crítica à internet e aos meios de comunicação atuais que, ao prometerem nos aproximar uns dos outros, por vezes nos distanciam ainda mais. Todas essas questões, mesmo sendo apresentadas de maneira bem humorada, causam reflexão e isso, com certeza, rendeu pontos para a leitura.
“Entretanto, por mais que a tecnologia moderna e a internet tenham feito com o que mundo pareça um pouco menor, também deram conta de nos afastar. Não é preciso olhar muito longe em busca de provas.”

No fim, mesmo acreditando que se você não for, de fato, um geek talvez se sentirá como eu em relação a esse livro – o que significa que não vai apreciá-lo tanto –, também acho que isso não irá te impedir de se divertir ao lê-lo. Quem sabe? Caso leia, volte aqui e me diga que achou, okay?

Ah, e vale salientar que a edição desse livro é linda; repleta de belas ilustrações que nos levam ao mundo nerd dos games.

“Espero que sejamos todos sortudos o suficiente para encontrarmos uma pessoa especial, que ela se torne a Hermione de seu Rony, a Vampira de seu Gambit, ou quem sabe, a Pepper Potts de seu Tony Stark”

Beijos,



Participe Aqui

17 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Eu estou de olho nesse livro a muito tempo, mesmo que o tema não me seja muito atrativo. Além dessa edição lindona, cheio de ilustrações maravilhosas, deve ser uma leitura leve e rápida. Coisa que eu preciso no momento.

    ResponderExcluir
  3. Nunca tinha visto este livro, mas pelo jeito deve ser bem intrigante e engraçado. Sou um pouco viciada em games e tudo mais, então, eu presumo que eu entenderia um pouco deste universo XD
    Realmente seria um dos livros que eu possa ler neste ano, mas não de imediato.

    ResponderExcluir
  4. Oi Day,
    já vi este livro na livraria, e confesso que compraria ele só por causa da diagramação, que é bem fofinha hahaha
    acho que a trama também não é para mim não ;x

    ResponderExcluir
  5. Acho que não vou gostar desse livro, já que não sou uma Geek, mas... Acho que seria uma experiência muito diferente do que eu estou acostumada a ler. Beijos! :)

    ResponderExcluir
  6. O liro parece incrivel, a capa e as ilustracoes sao lindas. Mas tenho certeza que eu nao entederia nada se fosse ler esse livro :(

    ResponderExcluir
  7. Oi Day...
    Confesso que apesar de achar a capa uma fofura, não me sinto muito atraída por ele.
    E as resenhas só confirmam que é melhor eu não ler..rs
    Voce pensou como muitos outros leitores que vi. Acho que não leria o livro.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi Day,
    Não sou muito viciada em games, acho que ficaria um pouco perdida também. O livro parece ser muito bonitinho com essas ilustrações, além de que como você disse faz uma leve crítica à internet e aos meios de comunicação atuais, parece ser bem interessante e vou pensar se leio ou não.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  9. Day!
    No primeiro parágrafo de sua resenha já percebi que o livro também não é para mim, embora misture game e tenha uma ótima diagramação, não me apeteceu nenhum um pouco para leitura.
    Que o final de semana seja carregadinho de muita tranqüilidade!
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi
    O livro nao me atraiu, a capa muito menos, pois nao gosto de games. Ririri, mundo geek? Sei nao viu. Acho que nao seria das melhores leituras, mas talvez.

    ResponderExcluir
  11. Eu acho linda a capa e o nome deste livro. Me considero uma geek diferente. rs Eu provavelmente entenderia grande parte das referências, mas não uso e nem pratico muitas. Quero muito ler, mas confesso que esperava (e torcia!) para o livro ser uma história de ficção sabe? Pois ele é mais um manual mesmo. Enfim, mesmo assim parece ser bastante interessante.
    Beijos,
    Carol

    ResponderExcluir
  12. Olá Day,
    Muitas pessoas falam que sou geek, mas discordo por diversos motivos.
    Não tive vontade de ler esse livro, quando foi lançado, mas acho que é uma leitura válida, pois conhecer a ideia do próximo é muito importante para que possamos nos respeitar.
    Após ler sua resenha fiquei tentada a ler o livro e talvez o faça.
    Beijos
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Ooi, tudo bem?
    Sinceramente? Não tive vontade de ler este livro deste que vi ele. E pela sua classificação parece que vc não gostou muito de ler. Assim que eu criar coragem para testar ler novos livros acho que este esta na minha lista.
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Já pensei em comprar esse livro quando estava em promoção na Saraiva pensando ser um romance entre nerds, kkkkkk se eu tivesse comprado seria uma leitura e dinheiro perdidos, não gosto de games e coisas direcionadas a eles (a não ser o bom e velho Mário), então eu ficaria boiando na leitura.

    ResponderExcluir
  15. Oi Day,
    talvez eu fique um pouco perdida em alguns pontos também, mas ele parece tão fofinho *-*
    Ainda mais por ser específico assim, tenho andado cada vez mais no mundo dos nerds então iria adorar a leitura.

    Beijo

    ResponderExcluir
  16. Não conhecia esse livro, bem diferente hahaha

    Um amor de um jeito diferente, parece ser uma boa leitura.
    O livro fala de assuntos interessantes e que dá pra refletir, mas de uma jeito engraçado.

    É sempre bom ver as coisa por outros ângulos.


    ResponderExcluir
  17. Acho que eu prefiro os romances mesmo hahaha

    ResponderExcluir