[Resenha + Sorteio] Caixa de Pássaros – Josh Malerman

Caixa de Pássaros - Romance de estreia de Josh Malerman, Caixa de pássaros é um thriller psicológico tenso e aterrorizante, que explora a essência do medo. Uma história que vai deixar o leitor completamente sem fôlego mesmo depois de terminar de ler. Basta uma olhadela para desencadear um impulso violento e incontrolável que acabará em suicídio. Ninguém é imune e ninguém sabe o que provoca essa reação nas pessoas. Cinco anos depois de o surto ter começado, restaram poucos sobreviventes, entre eles Malorie e dois filhos pequenos. Ela sonha em fugir para um local onde a família possa ficar em segurança, mas a viagem que tem pela frente é assustadora: uma decisão errada e eles morrerão.
Suspense | 272 Páginas | Cortesia Editora Intrínseca | Skoob | Compare & Compre: SaraivaAmazonCultura| Classificação: 5/5
Que livro incrível! É difícil colocar em palavras o quão envolvente e impactante revelou-se a leitura de Caixa de Pássaros. Nunca havia lido algo assim: tão aterrorizante e angustiante. E mais, em nenhum momento imaginei que ao invés de torcer para não ficar amedrontada (o que, sem dúvida, seria o mais provável), eu vibraria com o terror presente na história. O fato é que o grande charme da obra é que ela é dolorosamente intensa. Cada emoção narrada – medo, confusão, desamparo, angústia – é descrita para que o leitor sinta na própria pele as experiências da protagonista; motivo pelo qual é impossível não devorar cada página dessa surpreendente e instigante história de suspense e cegueira.

A trama traz como cenário uma epidemia global que tem enlouquecido os seres humanos. Os casos começaram na Rússia e aos poucos infestaram o mundo, aterrorizando todas as nações. Acontece que ao ver algo – uma criatura, talvez – o homem fica tão apavorado que, além de enlouquecer, acaba se suicidando. Enforcamento, automutilação, autocanibalismo...Não importa como, ver tal ser misterioso leva as pessoas a se matarem imediatamente. Desesperadamente, a população passa a estocar alimentos, tampar todas as janelas e portas de casa e, como medida preventiva, usar vendas. Entretanto, por quanto tempo alguém consegue ficar recluso e, principalmente, com os olhos fechados? O caos está instalado, a comida é escassa, as pessoas estão morrendo, e o pior é que não é possível saber o que está causando tudo isso. Ver não é mais seguro, talvez nunca mais será.
É um blecaute, pensa Malorie. O mundo, o exterior, está sendo desligado. Ninguém tem respostas. Ninguém sabe o que está acontecendo. As pessoas estão vendo alguma coisa que as leva a machucar os outros. A machucar a si mesmas. As pessoas estão morrendo. Mas por quê?


Acompanhamos o mundo desmoronar sob o ponto de vista de Malorie, jovem que, por estar grávida, luta com coragem e determinação por sua vida e a de seu bebê. Um dos pontos positivos da obra é que a narrativa da protagonista é intercalada entre presente e passado: um passado de tragédia, morte e medo, e um presente de incerteza e esperança. Ao longo da leitura as peças do quebra-cabeça vão se encaixando, fazendo com que a união de passado e presente torne a narrativa ainda mais instigante e surpreendente. Outro aspecto favorável são os momentos de pura aflição que passamos ao lado de Malorie. Ter um filho, perder as pessoas que ama, ver de olhos fechados o mundo desmoronar e ainda manter-se sã? Isso é para poucos. Muitas vezes me perguntei se no lugar dela teria coragem para seguir em frente. E sinceramente? Sei que a resposta é não. Então, pontos para o autor por criar uma heroína como essa. Sem dúvida virei fã da personagem e da sua força monumental.
Além do cenário incrível e da protagonista corajosa, o autor também encanta por ter uma narrativa fluída e real. Como já disse anteriormente, sua escrita nos permite sentir o mesmo que a Malorie, quase como se nossos olhos também estivessem vendados. Adorei cada sensação gerada pela leitura, me deliciando com a mescla de emoções causadas por essa história que, mesmo sendo fantasiosa, me levou ás lágrimas e me fez refletir sobre o futuro do mundo, sobre como seria levar uma vida completamente nas trevas. Tenho uma única ressalva para quem espera explicações e teorias mirabolantes: tenham em mente que a trama é, antes de qualquer coisa, sensitiva. O objetivo do autor é mexer com nossas emoções, portanto, faltam detalhes sobre como o mundo começou a desmoronar e a respeito da verdade por trás das criaturas que afligem a humanidade. Questões que, sendo sincera, não afetam o rumo da história, muito pelo contrário, tornam ela ainda melhor. – Não saber o que temer é a grande aposta do autor.
Simplesmente me apaixonei pelo livro! Creio que minha resenha não fez jus à obra, portanto fica o apelo: leiam a história e deixem-se cativar pelo talento do escritor Josh Malerman. Quem sabe ele também não te surpreende?
• Sorteio •
Gostou da resenha? Então que tal concorrer a um exemplar do livro? Para participar basta:
·         Possuir endereço de entrega no Brasil;
·         Comentar na resenha SOBRE a resenha (Atenção: Comentários como “Participando”, “Eu quero” ou “Que legal” serão desconsiderados);
·         Preencher o seguinte formulário:
Prontinho, agora você já está participando! A promoção fica no ar até o dia 20 de Março e o ganhador será divulgado no dia 23 do mesmo mês. Lembrando que o mesmo tem até 48 horas para responder o contato de solicitação de endereço, se não, realizaremos um novo sorteio. Além disso, vale salientar que o envio do prêmio será realizado pela editora, o que significa que o mesmo pode demorar até 30 dias.
Boa sorte a todos!

84 comentários:

  1. oi, adorei a resenha. Desde quando vi a capa desse livro fiquei curiosa, apos ler a sinopse fiquei ainda mais curiosa. Admito que não conheço esse autor mas pelo que sei do livro ele tem uma escrita bem eletrizante. Quero muito ler esse livro.

    ResponderExcluir
  2. Nossa já estava louca para ler esse livro. Agora com a sua resenha fiquei com mais vontade ainda. Amo livros desse jeito com protagonistas corajosos . Essa capa também é muito linda.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Adoro thriller psicológicos!! <3
    E é incrível como a gente acaba associando estilos literários com algumas pessoas, romance histórico eu lembro de você, chick-lit eu lembro da Mi e thriller psicológico eu lembro da Duda do Book Addict hahaah
    Esse livro parece mesmo incrível!! Mas essas coisas de epidemia global me deixa um pouco com medo, desde que li Ensaio Sobre a Cegueira que foi o livro mais denso que já li.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. aaah, Pah,
    sua resenha tinha me deixado mega empolgada para ler o livro, mas depois que vi o ar meio distópico dele, desanimei.
    não gosto de tramas assim =/
    não conhecia este livro ainda, mas não sei se vou lê-lo :S

    ResponderExcluir
  5. Eu tenho tanto medo de ler esse livro, mas essa busca assídua pela vida me deixa completamente alucinada! Não tenho duvida de que vou gostar muito do livro! A resenha está incrível! Participando do sorteio! Beijos! :D

    ResponderExcluir
  6. Adoro livros em que podemos nos colocar no lugar da protagonista, adoro viver as emoções e isso foi o que me deixou mais curiosa pelo livro.
    www.estilogisele.com.br

    ResponderExcluir
  7. Nossa ja estava interessada em ler esse livro, adorei sua resenha, e me deixou super curiosa para saber o desfecho da história.

    ResponderExcluir
  8. Eu não sou a maior fã de livros de suspense, pois sou bem medrosa. hahaha Mas sou curiosa sabe? Eu fico com vontade de sentir medo as vezes. Ok, isso parece estranho, mas enfim! haha
    Fiquei curiosa demais com esse livro e espero ganhar para matar a vontade.
    E devo acrescentar que o que me deixou curiosa foi a sua resenha. Caramba, quantos elogios!! haha Adorei .. É assim mesmo que eu gosto de me expressar quando eu adoro alguma coisa!
    Bom, adorei e espero debater com você em breve sobre a historia e seu desenrolar!
    Beijos,
    Carol

    ResponderExcluir
  9. Oi Pah,

    Eu provavelmente não suportaria passar pelo que Malorie teve que passar. Fiquei super curiosa para conhecer melhor essa história e compartilhar a maravilhosa experiência sensorial que "Caixa de Pássaros" deve proporcionar.
    Fiquei louca para conhecer esse enredo tão interessante e instigante desde que vi a divulgação do livro lá no skoob. Amei sua resenha, apesar de você achar que ela não ficou boa o suficiente, na minha opinião sua resenha expressa perfeitamente o quão maravilhoso esse livro deve ser. Parabéns!
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. A primeira vez que eu vi este livro foi no cabine literária kkkk mas eu acho que esse livro vai fazer com que a origem meus medos serao revelados kkkk

    ResponderExcluir
  11. Pah, o quanto esse livro me deixou interessada, não é brincadeira. rs
    Amo livros desse gênero, suspense, e me pareceu um pouco distópica, ou estou enganada?(Amo distopias)
    Enfim, já tinha visto várias resenhas sobre, inclusive vi comentários de que o autor deixa em suspenso sobre o que são as criaturas. Só me deixou mais curiosa ainda.

    DAMA DE FERRO



    ResponderExcluir
  12. É isso que eu quero num livro, um livro que me faça sentir tudo o que o narrador descreve. A maioria dos livros eu me sinto distante, como se eu estivesse apenas observando o que acontece (mesmo quando o narrador é um primeira pessoa), e pra um livro melhor pra isso que um livro de terror. Eu to lendo O Lado Mais Sombrio e tem algumas passagem que é bem aterrorizante para uma pessoa como eu que foge de lendas urbanas kkkkkkk Então eu realmente iria ficar bem ligada nesse livro porque só pela resenha já deu pra imaginar o quanto macabro esse livro deve ser.

    ResponderExcluir
  13. Ja tinha visto esse livro antes, mas tinha medo de ler.. Agora com a sua resenha, eu fiquei muito curiosa.. Sem falar que a capa e linda!!

    ResponderExcluir
  14. Ei coisinha.. que livro é esse em.. está todo mundo comentando..ainda não li, mas achei a ideia genial, já estou aqui pensando o que poderia ser essa "coisa" que eles não podem ver se não morrem.. meu deus.. eu aqui morta de curiosidade já..

    ResponderExcluir
  15. Ooi, tudo bem?
    Sinceramente nunca li nenhum de livro de suspense, essa é a primeira vez que tenho o interesse de ler um livro deste gênero. Sua senha foi fantástica, por ela me apaixonei pelo livro antes mesmo de ler ele kkk
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Louca por esse livro ,mas confesso um pouco de medo viu mas mesmo assim vou tentar , pois se é bom merece ser lido.
    Adorei a resenha

    ResponderExcluir
  17. Oi Pah,

    Engraçado como são as coisas. Semana passada, li uma resenha desse livro, que o achava chato e pouco explorado. De certa maneira, me fez pensar duas vezes antes de ler. Agora, li sua resenha, falando totalmente o contrário, de quanto o livro é bom e tudo mais, e a vontade veio com tudo. Com certeza, vou participar do sorteio e espero ler o livro em breve. E quanto a questão de viver num mundo de trevas, já parei para pensar nisso. Hoje só vemos notícias ruins nos jornais, na internet. Apesar disso, acredito que por mais que isso esteja acontecendo, há pequenas coisas que podem fazer a diferença. Enquanto tiver uma luz no fim do túnel, viver em paz e harmonia será ainda possível.

    Beijos e parabéns pela resenha,
    Lucas
    ondeviveafantasia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Esses livros mexem com qualquer um , sério ! É muita coragem da protagonista seguir em frente , sabendo tudo que está acontecendo e ainda por cima levando um bebe , eu não teria coragem , mas se fosse pra salvar a vida do meu bebe eu até que arriscaria . Preciso muuito ler esse livro ! Do jeito que eu sou exagerada , vou acabar mijando nas calças , porque eu ja vi que é muita tensão ! <3

    ResponderExcluir
  19. Pah!
    Um verdadeiro trhiller pós apocalíptico.
    Nossa! Também fiquei me questionando que postura teria se passasse por tudo que Malorie passa e mais, ficaria preocupada com o futuro do filho, que será dele?
    Fiquei mais do que interessada por conhecer todas as mazelas e monstros e 'doideira' que acontece no desenrola do livro.

    E claro que vou participar, divulguei no blog.

    Rudynalva Correia Soares
    rudynalva@yahoo.com.br

    E o final de semana chegou , desejo muita luz e paz!
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Oi Pah!!!
    Desde que vi esse livro (só que com a capa americana) me interessei.
    Mistura tudo que eu gosto, principalmente suspense e thriller.
    Agora já tô empolgado querendo saber o que há de fora haha
    A edição também é linda por dentro hein :)
    Beijo!!

    ResponderExcluir
  21. Eu já queria lê-lo pela sinopse, agora eu quero ainda mais. Nunca li/me interessei em ler um livro de suspense desse tipo. O que me chamou a atenção foi sobre o "cenário incrível". Necessito demais entrar nessa estória.

    ResponderExcluir
  22. Já vi tantos comentários positivos sobre ele, mas sem essa resenha me deixou mais curiosa pra ler.
    Que livro maravilhoso, uma historia de terror e que fala de varias outras coisas, sentimentos.
    Fiquei impressionada coma coragem de Malorie, tão jovem e lutando pra proteger seu bebê. O mais incrível é a escrita, a forma como o autor narra os fatos, gostei de saber que o leitor sente e parece estar lá com Malorie.
    Ótima resenha, quem tinha dúvidas em ler ou não, agora não tem mais hahaha.
    O interessante é o livro de TERROR falar do instinto protetor de uma mãe, do seu amor e do medo.
    Tentei imaginar essa situação de viver no escuro, nem consigo hahaha.

    Parabéns pela resenha.

    ResponderExcluir
  23. Oi Pah linda...
    Para tudo, porque muuiitooo esse livro. Ainda mais depois do booktrailer que vi na página da editora. Arrasou na resenha, me deixou mais curiosa.
    Tudo parece ser impactante mesmo, só pela descrição..e essa coisa de vendar os olhos. Até me arrepiei lendo a resenha.
    Torcendo muito pelo sorteio. o/
    Parabéns pela resenha.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  24. Eu vi ele logo que lançou,fiquei muito curiosa. Essa capa e esse titulo chama muito a atenção. Adoro tramas de suspense,terror pois dá uma certa ansiedade muito prazerosa.Gostaria muitoo de lê-lo , ja vai pra minha listinha de proximas comprinhas

    ResponderExcluir
  25. Sou psicóloga um livro assim dolorosamente carregado de emoções e sensações é quase que uma obrigação de leitura, ou apenas outra desculpa para um livro novo rs?!
    Gostei do enredo!

    Miquilis

    ResponderExcluir
  26. Paaah, tudo bem?
    Quando vi o book trailer desse livro fiquei muito interessada. Sempre fui mais de ler yas, fantasias, romances. Mas nos últimos tempos tenho me interessado bastante por livros mais adultos (desde Garota Exemplar), intrigantes, suspenses, terror. E Caixa de Pássaros parece se encaixar muito bem nesse novo estilo de livros que tem me interessado. Espero ler em breve. Beeeeijos e boas leituras Pah!

    ResponderExcluir
  27. To super curiosa pra ler esse livro. Pelo que li sobre ele, é daquele tipo que a gente se envolve com os sentimentos do personagem e mergulha no suspense *-*

    ResponderExcluir
  28. Nos sentimos no lugar da protagonista?! Cara, que legal... acho que nunca li um livro assim.
    Parece ser muito bom e com sua animação fiquei mais curiosa.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  29. Oie Páh, tudo bem?
    Eu tinha visto a capa desse livro no meu feed, mas nunca parei para saber o que narrava a história. Depois de ler a sua resenha, eu concordei com você, ELE É INCRÍVEL! Eu adoro esses livros que mostram os sentimentos na própria pele do leitor (e eu li um livro assim ultimamente e simplesmente adorei ♥). Outra coisa que gostei, é saber que o cenário é bem apresentado e interessante, e também, a protagonista é corajosa! Depois de ler todos os seus comentários eu fiquei extremamente encantado para conhecer a escrita do autor, que me aparenta ser muito boa! Eu querooooo HAHAHA.

    Beijos,
    Luan || http://umgrandevicioliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  30. Sou apaixonada por thriller psicológico e toda essa coisa de epidemia, então esse livro com toda certeza vai para a minha lista de desejos. E que capa linda, amei <3

    ResponderExcluir
  31. To louca para ler Caixa de passaros, so a resenha ja me deu um pouco de afliçao, como essa mulher conseguiu viver sem abrir os olhos e teve um filho em um mundo tao assustador

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Noooossa, já fiquei assustada apenas lendo a sua resenha, imagina lendo o livro kkkkkk
      Como não conheço e nunca li nada desse autor,seria interessante começar por essa histórias !!!!

      Excluir
  32. Oiii
    Fiquei interessada neste livro pois adoro ficção, terror, suspense psicológico... Tenho vários deste gênero e vejo que tem conquistado muita gente também. Além de que ele está bem diagramado, parece lindo por dentro. Estou participando então, querendo degustar este livro de estreia do autor.

    ResponderExcluir
  33. Eu já tinha visto este livro e desde já tinha me interessado pela sua capa, mas a historia em si, eu não entendi perfeitamente.
    Ao ler sua resenha, voce foi capaz de despertar ainda mais a minha curiosidade.
    Venho mudando os temas de livros recentemente, e gosto muito de livros que contenham tramas, assuntos delicados, e tudo mais.
    E caixa de passaros sem duvida nao ira me decepcionar neste quesito.
    Estou asiossíma para le-lo agora!!!.

    ResponderExcluir
  34. Oi Paola. Nossa, que resenha interessante. Confesso que ainda não tinha ouvido falar do livro, mas sua resenha foi tão apelativa (em um bom sentido), que fiquei bem curiosa. Não é u m tipo de livro que eu tenha o costume de ler, mas como não ficar curiosa pra saber que ser estranho é este que tira a vida das pessoas. A história parece ser realmente aterrorizante!
    Beijos

    ResponderExcluir
  35. A capa do livro por si só já é aterrorizante! Este surto em que as pessoas atacam as outras pessoas e depois se matam, começou como, através de quê?? Será que Malorie sairá com com vida juntamente com seus dois filhos?? Curiosa para ler!!

    beti_bezerra@hotmail.com

    ResponderExcluir
  36. Olá!!!
    Achei a história bem impactante. Vou anotar a dica para ler futuramente.

    http://ymaia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  37. Primeiro já tinha me apaixonado pela capa e pelo nome do livro, agora com essa resenha.. Me apaixonei mais ainda! Quero muito ler! *-*

    ResponderExcluir
  38. Oi Pah,
    Adorei a resenha, fiquei com muita vontade de ler.
    Muito interessante isso deles terem que ficar de olhos fechados, vou ler com certeza.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  39. Adorei a resenha, como sempre deixa a gente com um gostinho de quero mais!! Sinceramente não é o meu tipo de livro preferido, adoro romances. Mas a resenha realmente me deixou curiosa em relação a história do livro!! Bjjss

    ResponderExcluir
  40. Nossa, vi esse livro no blog da Pam do Garota it e desde então eu estou louca por ele, parece ser um suspense muito bom, já li outras resenhas sobre ele, além da sua, e estou ficando cada vez mais curiosa, se não ganhar vou ter que comprar logo!!
    Abraços
    www.estantedepapel.com

    ResponderExcluir
  41. Olá (:
    Eu fiquei loooouca por esse livro assim que a editora começou a divulgá-lo. Li um pouco do primeiro capítulo disponibilizado e a vontade de tê-lo em mãos só aumentou. Pela sua resenha, ele deve ser muito assustador. Fico pensando como seria se fosse eu no lugar. Que aflição!

    http://arosadoprincipe.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  42. Nossa que livro é esse? Só pelo fato de vc contar o quão aterrorizante é a história, as situações eu já fiquei inquieta. Como assim viver de olhos vendados? Ainda mais com essa criatura ai vagando pelo mundo na qual faz as pessoas se matarem somente ao vê-la? Como assim gente? E o medo? kkkkk nossa, parece até real.. fiquei muito curiosa pra saber o que é esse "ser" que anda por ai... Preciso mesmo ler esse livro!

    ResponderExcluir
  43. Amo ler sobre livros com temas bem diferentes ou nunca explorado antes!! Com certeza a sinopse me deixou beeem curiosa!

    ResponderExcluir
  44. Eu adoro esses livros que lidam com epidemias. E quando vem junto essas ideias diferenciadas do que causam as epidemias, já é ponto certo pra me atiçar na leitura.

    Achei muito legal também essa visão de mãe, especialmente de uma mãe prestes a pôr o filho no mundo. Acho que a gente vive hoje um certo tipo de epidemia semelhante, e muitas vezes dá um medo louco de colocar alguém que amamos tanto nesse mundo que parece prestes a fazer "boom".

    Fiquei muito curiosa tanto com tua resenha quanto com a da Duda.

    Lili escreve

    ResponderExcluir
  45. Amei a resenha Pah, nós dá uma noção do quanto o livro parece ser bom, confesso que amo séries, livros que retratam epidemias, fico fissurada pra saber o que vai acontecer.
    Com certeza está na minha lista de leituras desse ano.

    ResponderExcluir
  46. Caramba, esse livro é agoniante! A narrativa meio que coloca vc na perspectiva do personagem, e o fato das pessoas não saberem o que ou a quem devem temer, torna a situação ainda mais tensa. O personagem principal acaba sendo o próprio medo. Resenha muito bem feita e livro muito bom pra quem gosta de tensão e sustos.

    ResponderExcluir
  47. Ahhhh, agora estou ainda mais curiosa pra ler. Adorei a resenha e gosto muito de livros desse gênero. *---*

    ResponderExcluir
  48. Já é terceira resenha que leio desse livro que me deixa com vontade de lê-lo!!! Confesso que sou meio medrosa pra esse tipo de leitura, mas tua resenha me de deixou louquinha pra saber como a história de desenrola!!!

    ResponderExcluir
  49. O livro é impacatante por envolver uma trama de suspense que faz com que o leitor não se disperse, o q sentir ao ler a resenha é a forma como os personagens tentam sobreviver e ao mesmo tempo nos prendendo na história , fazendo com que o leitor sinta o que eles estão sentindo, a narrativa é bem prazerosa, e capa do livro show. Bjs

    ResponderExcluir
  50. Tenho que admitir que esse não é exatamente o tipo de leitura que eu gosto... Parece ser um livro bem intenso e um tanto quanto aterrorizante... Não sei se daria conta de terminar a leitura kk E se eu tivesse que viver as situações do livro, não sei se conseguiria ficar de olhos fechados continuamente... Deve ser uma sensação terrível...
    Kisses =*

    ResponderExcluir
  51. Adoro suspenses/terror! Fui lendo sua resenha e querendo ler o livro....
    Vai entrar na minha lista! Bjs

    ResponderExcluir
  52. Oi Pah!
    Puxa vida! Nem imagino como é não poder olhar para nada!
    Viver assim deve ser terrível!
    Agora fiquei curiosa para saber o que tem lá!
    kkkkkkk Eu não ia sobreviver muito tempo com tanta curiosidade não é?!

    Beijokinhas!!!

    ResponderExcluir
  53. Oi Pah, tudo bem? :)

    Mesmo tendo ficado curiosa (e amado a capa *--*) foi só depois de te ver falando sobre o liro n sua Caixinha de Correio e agora, na resenha, que eu realmente decidi que tenho que lê-lo! haha'

    Como te disse, tenho certo trauma de livros que parecem um tanto quanto assustadores, mas esse parece se focar mais na tensão o que com certeza me anima! Fiquei super curiosa :)

    Beijos, ótima resenha! *-*
    Participando!
    ||Letras Eternas||

    ResponderExcluir
  54. Oi Pah :D

    As resenhas do livro sempre deixam aquele gostinho de quero mais .. Desde a primeira jeu já fiquei bem curiosa!
    Assim como você eu admiro a protagonista que o autor criou, eu mesma desistiria de viver logo que essa epidemia começasse, principalmente se carregasse um bebê na barriga, imagino a luta da personagem para cuidar da criança sem nem ao menos "enxergar" ! Acho que vou gostar bastante desse enredo, parece bem envolvente!

    Bj.
    Passeando com os livros

    ResponderExcluir
  55. Oi! Li algumas resenhas sobre esse livro e confesso que não sei se tenho coragem lê-lo, uma vez que costumo ler durante a noite, thriller psicológico sempre me deixam um pouco perturbada durante alguns dias, embora eu goste do gênero, e com uma resenha tão positiva me faz querer muito lê-lo.

    ResponderExcluir
  56. Gente! Eu já estava mega ansioso por esse livro. Essa resenha aumentou dez mil vezes minha expectativa. Preciso ler urgente! haha. Resenha show!

    ResponderExcluir
  57. Esse livro estava me deixando super indecisa! Sou uma pessoa muito medrosa,mas fiquei tão curiosa com a sinopse que fiquei morrendo de vontade ler! kkkkk
    Acho que vou vencer meu medo e ler, pois depois da sua resenha fiquei com mais vontade ainda!
    Bjs
    suelenmendes27@hotmail.com

    ResponderExcluir
  58. Amei esse livro!!! Não conseguia largá-lo de maneira nenhuma. Teve partes que eu me esquecia até de respirar rsrs.. preciso de mais livros assim (se tiverem indicações podem me dar). Perfeita sua resenha.

    ResponderExcluir
  59. Morto de curiosidade para ler esse livro, me lembrou vagamente o filme, Fim dos Tempos, no qual acontece um fenômeno no ar e as pessoas acabam por se suicidarem de tudo que é jeito, deixando ser atropeladas, se enforcando e etc... Parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir
  60. Oi!Amei sua resenha,me deu ainda mais vontade de ler o livro.

    ResponderExcluir
  61. Eu sou viciada num terror psicológico!
    Só em ler a sinopse já fiquei bem doida pra ler.
    Uma coisa que talvez eu não gostaria foi o fato de "não ter muitas respostas", como você citou na resenha... eu sou muito presa a respostas e talvez ficaria meio nervosa por não saber todos os detalhes haha deu pra entender?
    Mas enfim, me parece um livro realmente incrível e quero muito ganhá-lo
    Torcendo o/

    ResponderExcluir
  62. Estou louca por esse livro e a cada resenha que leio fico com mais vontade de ler! Eu adoro livros com essa pegada mais ~terror~ que mexe extremamente com o psicológico.
    Adorei a resenha, espero que eu ganhe esse exemplar que vcs estão sorteando, haha.
    Kissus
    www.penseicliquei.blogspot.com

    ResponderExcluir
  63. Eu já tinha vontade de ler esse livro, e agora só fiquei com mais lombrigas! Esse tipo de terror chama minha atenção de forma inimaginável! Torcendo muito para ganhar \o/

    ResponderExcluir
  64. Estou louca pra ler esse livro e a cada resenha que leio fico mais animada. Sabe aquele livro que você necessita?! Então!
    Mas também acho que vai me dar uma baita ressaca literária, mas tudo bem, eu supero! haha
    Beijos
    http://www.vivendonoinfinito.com/

    ResponderExcluir
  65. Eu li milhares de resenhas sobre esse livro e preciso apenas dizer que eu PRECISO dele :D A maioria dos Thriller são sempre maravilhosos, eu gosto muito, pois são livros que prendem a atenção até o fim da história. Esse em especial, me chamou a atenção devido a essa história de epidemia e tal. Beijos e amei a resenha <3

    ResponderExcluir
  66. Super curiosa! Quero muito lê-lo, será no mínimo emocionante!!!

    ResponderExcluir
  67. Sou apaixonada por livros de suspense e esse me deixou com uma enorme vontade de ler e descobrir porque as pessoas estão enlouquecendo, se matando e tentando fugir. Quero descobrir se Malorie consegue decifrar o que está acontecendo ou pelo menos fugir do horror que está vivendo. Na lista dos desejados.

    ResponderExcluir
  68. Paolla! Confesso que nunca li livros deste gênero. Mas ao ouvir num vídeo vc comentando sobre ele...me deixou mega curiosa pra conhecer este enredo por completo mesmo tendo um certo "medo" de mergulhar em tema de suspense, terror e muito mistério...rsrsrsrsrs.
    Espero ganhar! Sou uma das integrantes do Facebook Caminhando entre livros!
    Bjinhos

    ResponderExcluir
  69. Oii. Cenários apocalípticos e cheios de mistérios me encantam *-*
    Estou de olho nesse livro desde que lançou, sua resenha só me deixou com muito mais vontade de ler, parece que o autor revela tudo na hora certa e não nos deixa nos perder haha

    Beijos ;*
    Resenhista LivreandoFacebook | e | Proseando com uma BibliophileFacebook

    ResponderExcluir
  70. Quase todas as pessoas que conheço não teria coragem de seguir em frente com tudo que passou, ser forte numa hora dessas é o que vai salvar então já estou muito curiosa pra saber como se passa essa história de suspense, triller, terror etc, tudo de bom, bora lá colocar nos desejados.

    ResponderExcluir
  71. Amor livro de suspense e estou louca para ler esse livro, sem falar que sua resenha me deixou mais empolgada!

    ResponderExcluir
  72. Amo ler livros desse tipo, que faz sentir essas emoções . Sempre que estou mal, procuro ler coisas assim que me faça ter amor pela vida, mesmo sendo ficção, eles não deixam de desencadear de nós esses sentimentos !

    ResponderExcluir
  73. Já havia lido outras resenhas sobre esse livro e confesso que fiquei muito curiosa, adoro historias de suspense e estou louca para ler este.

    ResponderExcluir
  74. Já havia lido outras resenhas sobre este livro e confesso que fiquei muito curiosa,adoro livros de suspense e estou louca para ler esse.

    ResponderExcluir
  75. Terminei de ler esse livro ainda hoje, estou louca para ganhá-lo! Que livro maravilhoso, sua resenha que me trouxe tanta vontade de ler! Muito obrigada e boa sorte a todos nós, mas especialmente para mim haha
    Sinceramente, esse livro mexeu tanto com os meus nervos que eu não conseguia parar de ler, sério!
    Obrigada por essa resenha, ela foi uma das que mais me fez ter vontade de procurar esse livro, agora só torcendo para ganhar o sorteio!
    Beijos e muito sucesso!
    Seguindo Sonhos

    ResponderExcluir
  76. MEDO É O QUE SINTO AO RELER ALGUMAS RESENHAS SOBRE ESTE LIVRO.EU COM CERTEZA NÃO SUPORTARIA,AS VEZES TENHO A SENSAÇÃO DE QUE OS ESCRITORES E OUTRAS PESSOAS ESTÃO NOS PRE PARANDO PARA UM DIA PASSAR POR ALGO SIMILAR SEI PARECE BOBAGEM ,MAS SE ABRE OS OLHOS O BICHO PEGA E SE FECHA VEM O MEDO E QUE SENSAÇÃO HORRÍVEL É TER MEDO DE TUDO.

    ResponderExcluir
  77. Oiiiii Pa!!! já tinha o livro na minha estante pq a capa e o título me encararam, massas após ler sua resenha... mais uma vez vc me convenceu ahahahahah esse é a leitura da semana!
    Beijao

    ResponderExcluir
  78. Comecei a ler o livro devido à sua indicação em vídeo, mas não consegui apreciar a obra como você, achei a leitura envolvente, mas faltaram algumas coisas para me conectar de fato à narrativa.
    Se você gostou do livro pelas sensações compartilhadas com os personagens, devia ler a série Fuga de Furnace, pelo que acompanho seus post, não é bem o seu tipo de literatura, mas vale a tentativa. Alexander Gordon Smith tem uma narrativa envolvente e você consegue sentir todas as emoções vividas em Furnace.
    Fica a dica! :)

    ResponderExcluir
  79. Acho que esse vai ser o livro com historia mais diferente que vou ler... Entender a história onde a protagonista além de sofrer muito, e não poder ver certamente vai me emocionar. Gosto de histórias fortes com protagonistas guerreiras... Ótima resenha me empolgou mais ainda. Bjs

    ResponderExcluir
  80. Grande suspense mas o final detonou com o livro �� esperava bem mais!!!

    ResponderExcluir
  81. Grande suspense mas o final detonou com o livro �� esperava bem mais!!!

    ResponderExcluir
  82. Ai, não consegui me envolver de forma nenhuma com essa livro. Achei os personagens muito rasos, nem a protagonista salvou. Não me senti agoniada, com medo, tensa, nada... Na verdade, acho que o autor estragou vários momentos de suspense com spoiler. Fiquei muito decepcionada com a leitura desse livro </3


    ourbravenewblog.weebly.com

    ResponderExcluir