[Dica] Orelha de livro, a rede social dos leitores


Um dos desafios do leitor compulsivo é manter sua lista de livros lidos organizada e atualizada. Entretanto, existem várias ferramentas que podem nos auxiliar nessa empreitada: agendas e cadernos, documentos no Word, planilhas no Excel, e redes sociais como o Orelha de Livro. A plataforma é uma boa dica para quem deseja organizar seu mundo literário. Não conhece? Então vem saber mais:

No Orelha de Livros podemos marcar nossas leituras (tanto as feitas como as futuras), avaliar as histórias lidas, baixar o PDF de livros que estão sob o domínio público, acompanhar as leituras de nossos amigos, e seguir nossos autores e blogs favoritos.


O que mais gostei da ferramenta é do seu campo de feed. Nele podemos ver comentários sobre os livros que adicionamos à nossa biblioteca virtual e pesquisar ofertas dos livros que desejamos comprar. Outro ponto positivo é que a rede social é interligada com o Facebook (auxiliando no compartilhamento de informações a respeito de nossas leituras) e com a Amazon (permitindo a pesquisa dos preços de e-books).


Além disso, a rede social é muito simples e objetiva. – O que facilita o cadastro de novos livros e a adição de obras ao perfil do usuário. Em poucos minutos eu me inscrevi por lá! (Olha meu perfil aqui).


A rede social é relativamente nova no mercado e possui uma concorrente mais difundida entre os leitores brasileiros, entretanto achei o Orelha de Livro uma ótima opção para controlarmos nossas leituras e encontrarmos novas dicas de livros. Sem contar que é sempre bom estar no meio de amantes literários.

E vocês, o que acharam da rede social?
Beijos, 






26 comentários:

  1. Não conhecia essa rede social, é tipo o skoob né? Ultimamente eu tenho achado o skoob meio confuso, vou experimentar essa, obrigada pela dica!!
    Abraços
    www.estantedepapel.com

    ResponderExcluir
  2. Gostei, é sempre bom organizar nossas leituras.Essa ferramenta é boa pois tem várias funções.
    O legal também é que possível interagir, compartilhar com amigos e ter informações sobre livros.

    Achei muito interessante a ferramenta.

    ResponderExcluir
  3. Gostei, é sempre bom organizar nossas leituras.Essa ferramenta é boa pois tem várias funções.
    O legal também é que possível interagir, compartilhar com amigos e ter informações sobre livros.

    Achei muito interessante a ferramenta.

    ResponderExcluir
  4. Oi Pah, não sabia que tinha mais uma rede social além do skoob para leitores. Gostei da novidade. Beijos
    quatroestacoes.blog.br

    ResponderExcluir
  5. Pah, fiz a minha versão da tag "Vamos falar sobre Blog" inspirada na sua <3
    Se quiser assistir... Vem flor! Bjokas

    www.lagarota.com.br/2015/03/tag-vamos-falar-sobre-blog.html

    ResponderExcluir
  6. Gostei muito da ideia do Orelha de Livro, até porque eu não tenho o habito de registrar as minhas leituras, quem sabe agora eu não vá com tudo né?!! Achei muito bacana o fato de ter comentários e poder comentar sobre um livro, e ainda dá pra checar o preço, é demais! Beijos! :D

    ResponderExcluir
  7. Oi Pah,
    adoreiiiii, eu costumo anotar, em um cadernos os livros que quero ler e que já li, mais costumo me perder muito, agora vou poder me organizar melhor.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  8. Eu já conhecia o Orelha de livro mas já faz um bom tempo que não do uma espiadinha por lá atualmente eu costumo usar mais o Skoob pra organizar as minhas leituras. Deu até vontade de ir lá na minha conta do Orelha de livro da uma atualizada.

    ResponderExcluir
  9. Ola Querida.

    - Dica perfeita , eu costumo organizar minha lista em uma agenda , ai assim fica mais útil pra me ,já tentei organizar no skoob mas nunca dar muito certo ,porque sempre tenho uma preguicinha de colocar rsrs.

    ResponderExcluir
  10. Oi Pah...
    Eu gosto muito do Orelha de livro, apesar de não mexer nele faz um tempinho. Acabo sempre deixando para atualizar depois.
    Mas acho que é um site bacana, e uma boa maneira de nos organizarmos.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. oi Pah! Eu antes não organizava nada, e ficava uma verdadeira zona, agora organizo em um caderno, e vo riscando os que vou lendo, mas essa sua dica é muito boa, porque além de organizar a leitura, vc pode compartilhar experiências, eu já tinha visto assim por alto, mas agora vou dar uma olhada detalhada, obrigada pela dica :).

    ResponderExcluir
  12. Oi Pah, eu não conhecia essa rede social, vou dar uma olhada com mais tempo, quem sabe logo crio minha conta. Beijos, =)

    ResponderExcluir
  13. Oi Pah,
    Eu organizo minhas leituras apenas pelo Skoob e tenha dado certo até agora. Achei interessante o Orelha de Livro, mas só podemos acessá-lo através do Facebook? Não gostaria que minhas atualizações nesta plataforma ficassem visíveis no meu perfil do Face...
    Beijos,

    versosenotas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Bárbara. Tudo bem?

      Não, dá para acessar pelo e-mail também :)

      Beijos

      Excluir
    2. Oi, tudo bem sim!
      Ah, que ótimo, obrigada!!
      Beijos

      Excluir
  14. Olá!
    Não conhecia o Orelha de Livros. Achei muito legal e possui um visual muito bonito. Bem legal essas redes sociais que a proposta principal é o interesse por livros.

    ResponderExcluir
  15. Ooi, tudo bem?
    Achei essa rede social maravilhosa, já vou logo me inscrever lá kkk
    Gostei bastante, assim posso conseguir organizar os livros que já e quero ler, ler comentários de livros específicos. Maravilhoso.
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Olá Pah, ache a plataforma muito legal, e seria ótimo organizar minhas leituras de uma forma alternativa, além da minha agenda de papel.
    Gostaria de saber, quem não tem face pode ter acesso a plataforma? e como posso fazer isso?

    Ótima dica, abraços !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Da para se cadastrar pelo e-mail, Patricia. É bem fácil, aliás :)

      Beijos

      Excluir
  17. Ah parece bem bacana, mas são redes sociais demais, consigo acompanhar não.

    ResponderExcluir
  18. Eu tenho conta lá há tempos, foi uma outra blogueira que tinha me indicado. Eu não curti tanto, sei lá.. fiquei meio perdida.
    Acho que é porque sou fiel ao Skoob, hahahahahahahah x)
    Mas é ótimo ter outras redes sociais destinadas aos livros :333
    Kissus
    www.penseicliquei.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Oie. :)
    Então, gosto muito de usar o Skoob pra organizar minhas leituras, mas também gosto de escrever e por isso também organizo minhas listas na agenda ou no caderno (esse ano não comprei agenda :/). Já conhecia o Orelha de livro, mas nunca visitei o site.

    ResponderExcluir
  20. Pah!
    Sou cadastrada por lá há um tempão, porém ainda não aprendi direito como é a dinâmica da movimentação.
    O skoob é mais fácil e já estou mais ambientada.
    Não quer dizer que não seja bom, eué que sou burrinha mesmo...kkk
    Domingo com muito descanso e amor no coração.
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Oi Pah,
    eu até tenho conta nesta rede, mas só entrei nela o dia que criei! hahaha
    não sei, não tenho muita paciência para redes sociais... o skoob que é uma rede que eu gosto bastante eu já deixo abandonado lá... hahaha

    ResponderExcluir
  22. Eu já conhecia essa rede, inclusive tenho cadastro, mas sou um pouco desligada com essa coisas , então acabo até esquecendo.. Tô precisando ser mais organizada, owaa rsrs

    ResponderExcluir
  23. Oi Pah!
    Eu não conhecia esta rede, mas já estou criando uma conta. Achei muito interessante, embora pareça muito com o Skoob, a única diferença é que não da para baixar.
    Beijoos!

    ResponderExcluir