[Moda & Beleza] 5 Apostas para o Outono/Inverno


Por aí o outono já chegou? Aqui as manhãs e as noites estão mais frias, caracterizando essa estação do ano que adoro (sou do tipo que ama a combinação: casaco, cachecol e bota !). Levando em conta que os dias mais frios logo chegarão, separei algumas dicas para montarmos looks bonitos, confortáveis e que estão super em alta nessa temporada. Curiosos? Então bora conferir algumas das minhas tendências preferidas para esse o outono/inverno:

1.Bota Over Knee

Não é de hoje que as botas acima do joelho estão fazendo sucesso. Ano passado muitos caíram de amor por esse modelo (eu sou uma dessas!), que provou que veio para ficar ao se reafirmar como a grande aposta da estação.

O legal é que existem vários modelos desse tipo de bota: com salto, sem salto, preta, marrom, cinza... Daí é só escolher uma confortável e que se adeque ao seu corpo. Vejo muita gente falando que baixinha não pode usar, mas sem essa, se você se sente bem, invista sem medo! Outro ponto positivo é que esse tipo de bota é muito versátil. Podemos usá-la com shorts, calça, vestido, saia, ou seja, com praticamente qualquer coisa.





Eu adoro! Estou louca por uma no estilo montaria (essas sem salto, sabem?!).

2. Estilo Boho

Boho, Folk ou Gypsy... não importa o nome, o que conta é que é lindo demais. As roupas do Boho são definidas como um novo hip, que segue um estilo despretensioso sem deixar de ser charmoso. – Olha, até rimou! Risos.  

A ideia é abusar das franjas, dos tecidos fluídos, das estampas coloridas e étnicas, da camurça, do caramelo (a cor, não o doce, em?!) e dos acessórios em geral (principalmente das bijuterias em prata envelhecida).





Acho divo. Não gosto quando o look fica muito sobrecarregado, então sou da turma do vestidinho fluído, acessórios lindos, e uma bolsa ou bota com franjas.

3. Chapéu

O chapéu é um acessório de influência Boho, entretanto ele fica lindo em qualquer tipo de look. E não sou só eu que acho isso não, viu?! Nos desfiles da estação ele dominou a passarela, e agora é fácil de encontrá-lo nas lojas de departamento (a Riachuelo tem um de 59,90!), o que significa que ele é uma das grandes tendências da temporada e que todas nós podemos ter um. – Quero o meu logo!




Tem como discordar que os looks com chapéu ficam um charme?

4. Cor Marsala

Todo mundo já sabe, mas vou repetir, a Marsala é a cor do ano. O bacana é que esse tom terroso combina muito bem com as estações mais frias, tanto em roupas quanto em acessórios. A cor é um fenômeno mundial que já tem bolsa, sapato, roupa, batom e até esmalte!






Adorei a cor, espero que essa seja uma tendência que vigore por mais de uma estação.

5. Batom Vinho e Berinjela

Os batons escuros sempre dominam o inverno, mas esse ano temos duas cores principais: o vinho (influência do sucesso do marsala) e o berinjela (que é esse roxinho mais escuro).



Adoro as duas cores, principalmente o berinjela, que é um tom diferente do que costumamos usar.

E aí, o que acharam das tendências? Qual delas é a preferida de vocês?

Espero que tenham gostado do post, e se quiserem mais matérias assim por aqui não deixem de comentar.

Beijos, 


26 comentários:

  1. Oi lindona!
    Adoro quando você traz outros assuntos aqui pro Livros e Fuxicos, o blogs está crescendo também em conteúdo e você quer trazer assuntos que você gosta, acho isso ótimo!

    Sobre as tendências que você citou, eu adoro todas! hahaah Apesar de algumas não caírem muito bem em alguns momentos do meu estilo. O chapéu, por exemplo, pra mim eu prefiro o estilo panamá.

    Beijocas

    ResponderExcluir
  2. Aqui em Maceió só existe verão então por mais que eu acho essas botas lindas, nao da pra usar aqui haha sobre a cor marsala ja sabia, eu ja tenho umas coisinhas nessa cor aqui, até um batom. To tao feliz que batom escuro ta fazndo sucesso pq é o meu tipo favorito de batom *--* acho boho legal, mas não é bem o meu estilo. Mas adorei o post, me fez lembrar que eu preciso comprar um chapeu haha

    ResponderExcluir
  3. Esses batons marcantes super divos :3
    Acho tão bonito botas, mas acho que não combina comigo não.

    umlugarparaleresonhar.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Olá Pah
    interessante posts assim, achei bacanas e confesso que algumas dessas tendencias eu já estou seguindo, outras eu realmente não me interessei, acho que não ficaria legal para mim, não sei!!
    Abraços
    www.estantedepapel.com

    ResponderExcluir
  5. Amei o post. Na realidade, houve uma época em que eu usava muita bota. E vendo as imagens me fez recordar disso. Não sei se hoje eu usaria botas de canos altos, mas achei lindos.

    ResponderExcluir
  6. Amei TUDO, mas acho que pra mim o que ficaria bom mesmo são as botas e o batom vinho. O resto não faz muito meu estilo (apesar de eu achar lindo nos outros)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Oi
    Eu adoro as botas de cano longo, e já imaginava que as franjas iam continuar sendo a sensação deste ano,confesso que não tenho coragem de usar um batom beringela mas acho bonito nos outros, e os chapéus são lindos não sei se vou comprar um pois não estou saindo muito ultimamente , então não teria um lugar adequado para o usar,mas adorei suas dicas principalmente a da cor marsala que é linda.
    Adorei suas dicas. Abraços

    ResponderExcluir
  8. Olá Pah
    Amo bota e essa Bota Over Knee é incrível, esse estilo de bota fico com uma sem salto.
    Gostei desse Estilo Boho, são lindos...também sou da turma do vestidinho fluído com acessórios (não pode faltar hahaha...).
    Acho lindo chapéu, mas não usaria.
    São lindas as cores de baton, mas sou daquelas pessoas que ficam com as mais claras.
    Parabéns, amei o post
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Acho essas botas lindas *u* Principalmente as sem saltos, haha. Parecem tão confortáveis :333
    O estilo boho é lindo mesmo! Eu sempre tive uma quedinha por esse estilo, mais puxado pro hippie sabe? hahahaha
    E as cores dos batons são lindas *---------* Não sou muito de usar batom, mas tô adorando essas cores de batom ficando mais escuras!

    ResponderExcluir
  10. Nao tem como não gostar .. Amei a matéria .. A única coisa que não gostaria eu acho é a bota .. Prefiro as abaixo dos joelhos .. E as franjas , só em bolsas rsrs Mas muitíssimo interessante, tem uns looks maravilhosos que eu com certeza queria essas roupas pra mim Rsrs

    ResponderExcluir
  11. Fiquei um pouco assustada no início desse post porque sou acostumada com posts literários. Achei até que estava no blog errado. rsrs. A melhor tendência são as botas ou meias over knee. Fica legal com tudo. Acho mais bonitas as de camurça com salto. A tendência boho também é bem estiloso. E concordo com você com isso de se sentir bem com a roupa e usar. Moda é para ser divertido e diante de todas essas regras de o que fica bem é você, torna isso desgastante. Se você se sente bem, apenas faça.

    Beijinhos, Kamy

    ResponderExcluir
  12. Pahhhh amei o post! Gostei mto as dicas, não sabia q Marsalla era tão tendência assim tenho alguns batons cm variações desse tom q amooooo! E alguns berinjelas tem! Rs
    Bjos

    ResponderExcluir
  13. Ooi, tudo bem?
    Meu Deus! Amei tudo, todas as tendencias e todos os looks...
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    Adorei as tendências!
    Gostei mais do estilo Boho e da cor Marsala.

    ResponderExcluir
  15. Ooi Pah,
    Amo muito o frio.
    E essas botas acima do joelho <3, preciso de uma urgente.
    Adoro as bolsas com franjas, acho um charme,
    e essas cores de batom são simplesmente lindas.
    Adorei o post, continue fazendo mais post do tipo.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  16. Oi Pah!
    Adorei a post aliás adorei tudo, gosto muito de botas apesar de não usar muito por causa do clima sempre quente aqui de Manaus. Esse estilo Boho é meu predileto lembrei até daquela música da Shakira gypsy.

    ResponderExcluir
  17. Pah!
    como aqui no nordeste o clima mesmo no inverno é ameno, alguns dos modelitos apresentados serão impossíveis de se usar.
    Gostaria que aqui pudéssemos usar, porque as roupas de inverno são mais elegantes, tem mais acessórios e calçados fechados, infelizmente quase nem dá.
    Adorei as escolhas.
    Bom descanso no feriado e um ótimo final de semana!
    Nem sempre terás o que desejas, mas enquanto estiveres ajudando aos outros encontrarás os recursos de que precisas.(Chico Xavier)
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oi, Pah!
    Adorei os looks e as cores. As roupas de inverno são as melhores! Pena que onde eu moro - Acre - não temos as estações bem definidas e só temos uns dois dias mais friozinhos por ano... Mas, como acho que vou passar o natal em Nova York esse ano, talvez eu use algumas dicas, uhuuuu.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  19. Oi, Pah!
    Adorei os looks e as cores. As roupas de inverno são as melhores! Pena que onde eu moro - Acre - não temos as estações bem definidas e só temos uns dois dias mais friozinhos por ano... Mas, como acho que vou passar o natal em Nova York esse ano, talvez eu use algumas dicas, uhuuuu.
    Beijos

    ResponderExcluir
  20. Oi, Pah!
    Adorei os looks e as cores. As roupas de inverno são as melhores! Pena que onde eu moro - Acre - não temos as estações bem definidas e só temos uns dois dias mais friozinhos por ano... Mas, como acho que vou passar o natal em Nova York esse ano, talvez eu use algumas dicas, uhuuuu.
    Beijos

    ResponderExcluir
  21. Adorei o post! de todas as tendencias a que não combina comigo de jeito nenhum e a bota over knee pois sou baixinha então não dá. Amei a tendencia do chapéu! acho super estiloso. Os batons me conquistaram! foi amor a primeira vista!
    Beijo <3

    ResponderExcluir
  22. Adorei esse poste, eu quero um chapéu pois acho muito lindo. O Estilo Boho é muito lindo principalmente para que têm atitude.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  23. Oi Pah...
    Adorei o post..Sou mais o estilinho hip. Não gosto de franjas, mas adoro acessórios e esses vestidinhos lindos. Bota só se for preta e não tão alta. Batom, para tudo, adoro essa cor haha, apesar de usar uma cor mais clara no dia a dia.
    Amei as dicas...

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  24. Ahh, o inverno é uma época tão charmosa! Sou cearense e a gente não tem isso aqui, o máximo que preciso de um casaco é durante a aula, já que a sala tem ar-condicionado... HAHAHA! Enfim, amei saber quais serão as tendências, mesmo não usando :)

    Ah, a cor marsala é linda.

    Clara
    @clarabsantos
    clarabeatrizsantos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  25. Boa tarde,

    Gostei dos looks e acho que o inverno colabora muito para estilos variados e clássicos....bjs.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  26. também amo lenço, bota, legging... tudo de bom para usar nesse inverno *--*
    acho bonita essas botas, mas em mim não fica legal :(
    acho bonito chapéu também, mas é outra coisa que comigo não combina kkkkkkkkkk
    amo essa cor e nao é de hoje! acho esse nome horrivel, mas tudo bem hahaha
    batom nessa cor é a cara do inverno né hahaha
    adoreeeei o post :D:D:D

    ResponderExcluir