abril 28, 2015

[Resenha] O Sorriso das Mulheres – Nicolas Barreau

O Sorriso das Mulheres – Aurélie Bredin é a jovem e sensível proprietária do restaurante Le Temps des Cerises, no coração de Paris. Foi ali, no pequeno e romântico restaurante, que seu pai conquistou o coração de sua mãe, graças ao famoso menu d’amour. E foi ali, rodeada pelo aroma de chocolate e canela, que Aurélie cresceu e encontrou consolo nos momentos difíceis da vida. Mas agora, depois de uma decepção amorosa, nem sequer a calidez acolhedora da cozinha é capaz de confortá-la. Uma tarde, mais triste do que nunca, Aurélie se refugia numa livraria, onde se depara com um romance intitulado O sorriso das mulheres. Intrigada, ela começa a ler o livro e percebe que a protagonista é inspirada nela e que seu restaurante é um dos cenários principais. Surpresa, Aurélie decide entrar em contato com o autor – um misterioso e recluso inglês –, mas essa não é uma tarefa fácil. Ela não desiste e, quando finalmente consegue conhecer o escritor, esse encontro se revela bem diferente daquele que ela havia imaginado… Com sua escrita original, leve e apaixonada, Nicolas Barreau mistura neste livro amor, mistério, o charme de Paris e os sabores da cozinha, para levar até os leitores uma história que encanta e aquece o coração.

Editora: Verus l 238 Páginas l Romance l Compare & Compre: SaraivaSubmarinoAmazon l Skoob l Resenha: Kamila Mendes l Classificação: 5/5

O Sorriso das Mulheres gira em torno da jovem Aurélie Bredin, dona de um charmoso restaurante chamado Le Temps des Cerises, situado no coração de Paris, próximo do Boulevard Saint-Germain. A jovem, após sofrer com um abrupto término de namoro, vai a uma pequena livraria e se depara com o livro O sorriso das mulheres, claramente inspirado nela e em seu restaurante. Aurélie não é do tipo leitora/devoradora de livros, mas ao virar a primeira página desse romance – escrito pelo inglês Robert Miller – ela sabe que só conseguirá parar de lê-lo quando virar a última página. Aurélie simplesmente se apaixona pelo romance E pelo autor que escrevera sobre ela de forma tão tocante.

“Em novembro do ano passado, um livro salvou minha vida. Eu sei, agora parece muito improvável. Alguns podem até considerar exagerado ou melodramático eu dizer algo do gênero. Só que foi exatamente o que aconteceu.”

Por estar apaixonada pelo sensível e gentil autor, Aurélie passa a procurar desesperadamente por ele, até chegar a editora Editions Opales e se deparar com o jovem revisor chefe André Chabanais, que se mostra um obstáculo entre Aurélie e seu objetivo: conhecer e agradecer o autor do livro que a ajudou a superar o doloroso fim de um relacionamento. Mas a jovem também quer descobrir se de fato o escritor inglês esteve em seu restaurante e porque resolveu escrever sobre ela. Mas será que ela consegue ultrapassar os obstáculos e descobrir quem é o recluso autor e porque a mocinha do seu livro se parece tanto com ela?

Esse parece ser um livro simples, com um enredo comum, mas está além disso. É uma leitura gostosa, que prende a atenção e, como a autora promete, colocou uns sorrisos no meu rosto.  Vale dizer que há algo de mágico nesse romance. Por ser simples e se passar em Paris, ele me capturou. Os personagens são pessoas comuns, como eu e você, trabalhadores com seus dramas pessoais, mas que lutam por uma vida melhor. Tenho que admitir que me encantei por André Chabanais e suas mirabolantes artimanhas para conquistar Aurélie e fazê-la esquecer do escritor inglês.

Um romance gostoso, engraçado e fácil de ler. Indico para as apaixonadas e para quem quer uma leitura suave e que deixa um sorriso bobo no rosto. Cinco estrelinhas para essa gracinha de livro.

Beijos!

 

 

confira também

Posts relacionados

Comente via Facebook


Deixe seu comentário

23 Comentários

  • Liza Mikaelly
    02 maio, 2015

    A capa é muito bonita e nossa senhora a sinopse me conquistou completame! a premissa é bem legal e parece ser bem interessante essa busca pelo autor na historia.
    Beijos <3

  • Graziele Lourenço
    02 maio, 2015

    Só de se passar em Paris já tem lá seu charme próprio ne , mas bem que a capa podia ter sido mais trabalhada.. Parece ser uma leitura fácil e gostosa, gosto de leituras que me prendem até o fim , então surgindo uma oportunidade quero conferir..

  • Lary C
    01 maio, 2015

    Oi, Kamila!
    Não conhecia esse livro, mas que enredo adorável. Achei tão fofo que fiquei com vontade de ler -com certeza eu iria querer conhecer o autor também! Definitivamente daria uma ótima leitura para relaxar, principalmente depois de um livro que te deixa com ressaca literária (estou em uma neste exato momento, rs).
    Beijos!

  • Lary C
    01 maio, 2015

    Oi, Kamila!
    Não conhecia esse livro, mas que enredo adorável. Achei tão fofo que fiquei com vontade de ler -com certeza eu iria querer conhecer o autor também! Definitivamente daria uma ótima leitura para relaxar, principalmente depois de um livro que te deixa com ressaca literária (estou em uma neste exato momento, rs).
    Beijos!

  • Raynara Soares
    01 maio, 2015

    Ooi, tudo bem?
    Que capa maravilhosa. Nunca ouvi falar deste livro, mas agora que eu fiquei sabendo ele parece ser maravilhoso. E ainda sendo romance, ai eu piro de vez. Pode ter certeza que amanhã ele já vai estar na minha estante kkkk
    Beijos

  • Fabiana Araújo
    01 maio, 2015

    Que fofo conseguiu me deixar com um sorriso no rosto so com a sinopse, sério mesmo, juntou tudo que eu gosto e se passa em Paris vou atrás desse livro pra mim…

  • Rayane
    01 maio, 2015

    É a primeira vez que leio uma resenha sobre esse livro, já estou louca para lê-lo.
    Gostei bastante do enredo e adoro romances ainda mais aqueles que se passam em Paris, então… Espero conseguir ler em breve!

  • Ana Paula Moreira
    30 abril, 2015

    Que história lindinha! E livros que a história se passa na França é tudo de bom. Nunca me arrependi de algum, e esse vou ler com certeza.

  • Rebecca Martins
    30 abril, 2015

    OI Kamila!
    Eu amo livros que me deixam com sorriso bobo no rosto! <3
    Eu amo romances demais, principalmente os clichês (Nicholas Sparks).
    Fiquei ansiosa para ler o livro, amo os livros que a editora verus publica, me apaixonei quando li Belo Desastre.
    Beijinhos;

  • Ana Paula
    30 abril, 2015

    um livro em Paris, capa super fofa, resenha que adorou o livro = eu quero. Aff, toda resenha me deixa com vontande, resenheem um livro ruim pelo amor pra eu nao me sentir mal por querer tudo hahaha

  • RUDYNALVA
    30 abril, 2015

    Kamila!
    Então o livro é indicado para mim, porque sou romântica de plantão.
    Gostoso poder ler um livro simples de romance, sem grandes dramas e complicações.
    “Acredite na justiça, mas não a que emana dos demais e sim na tua própria.” (Código Samurai)
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

  • Leticia
    30 abril, 2015

    Para tudo Camila porque amei esse livro.
    Ainda não o conhecia, mas adorei a trama. Depois dessa resenha com certeza vou querer ler.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

  • Gabriela Vidal
    30 abril, 2015

    Olá
    Adorei a premissa desse livro, me pareceu bem fofo por sinal, eu adoro romances e sempre me envolvo muito com os personagens, que também parecem ser bem construídos nesse livro!
    Abraços
    http://www.estantedepapel.com

  • Denise Crivelli
    30 abril, 2015

    Oi
    Eu não conhecia esse livro, adorei a sinopse e agora fiquei curiosa será que ela encontra esse autor mistério. Parece ser um livro fofo.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

  • Planet Pink
    29 abril, 2015

    Ai que capa encantadora!
    Uma história que se passa em Paris tem tudo para dar certo, com esse clima charmoso. Vou adicionar esse livro a minha lista de desejados.
    Bjos

  • Kemmy Oliveira
    29 abril, 2015

    Não conhecia a obra nem o autor, mas essa capa é lindíssima, hein?
    Fiquei imaginando como EU me sentiria se encontrasse um livro ou até mesmo um poema ou texto qualquer que falasse sobre mim. Eu com certeza iria querer saber e conhecer o autor de tais palavras.
    Parece um livro apaixonante!

    Beijos.

  • Evellyn Mendonça
    29 abril, 2015

    Ooi Kamila,
    A capa e o titulo não me chamaram a atenção, mas quando li a resenha fiquei com muita vontade de ler, parece ser uma historia super legal.
    Beijos!!

  • sara sem h
    29 abril, 2015

    Awwn, que amor *-* Parece ser ótimo, geralmente não leio tanto romances, mas esse parece ser muito interessante, e envolvendo livros, escritores… haha, quero ler 🙂
    Kissus!

  • Thamires Menezes
    28 abril, 2015

    Olá Pah
    Não conhecia o livro e nem a autora.
    A historia é muito fofa, acho que sou suspeita para falar hahaha…amo romance.
    Paris é um ótimo lugar para ser contado um romance, já me deixa encantada.
    Pela capa e sinopse não me chamou atenção, mas ter uma opnião é sempre bom e sua resesnha descreve o livro, mostrando porquê é uma ótima opção de leitura.
    O fato de ser leve e nos fazer dar risadas é imporatante, as vezes só queremos ler uma livro assim.
    Ótima resesnha
    Beijos

  • Bianca Viegas
    28 abril, 2015

    Olá!
    Já tinha visto a capa do livro, mas nunca tive o interesse em ler uma resenha ou saber mais sobre o livro.
    Adorei a resenha! Gosto de livros que as pessoas são comuns e tentam viver da melhor forma possível e buscam sua felicidade. A protagonista, Aurelie, pareceu ser uma personagem bem legal e o Andre também! Me interessou, com certeza vou ler!

  • Tamara Dias
    28 abril, 2015

    Esse é o tipo de leitura que me faz retomar o gosto de ler qdo me sinto meio perdida rs, amei a resenha e já estou interessada em le-lo, ate pq amoooo historias que se passam na Europa, na França enato!!! tddddddd de bom!
    bjos

  • Nessa
    28 abril, 2015

    Oi Ka
    Nossa, eu amei a premissa do livro. Não sabia desse enredo, do que se tratava e agora fiquei curiosa pra saber se a protagonista vai achar o autor que escreveu sobre ela e como termina. Aiiiiiiiiii, quero ler!!

    Adorei sua resenha!
    Beijos

  • Kamila Tâmara
    28 abril, 2015

    Misturou várias coisas que eu gosto: Mistério, Paris e comida. rsrs Parece mesmo uma leitura levinha e simples de ler. E a capa é tão clean. Dá uma tranquilidade só de olhar. Achei ele mais barato no site da americanas. Na minha próxima compra de livros, vou ver se incluo ele.

    Beijinhos, Kamila