5 Livros que todos jovens (ou não) deveriam ler!

Bom dia galera, tudo bem? Hoje vou indicar cinco livros – incríveis! – que todo jovem adulto (ou melhor, qualquer leitor) deveria ler. São livros que abordam temas complexos como bullying, abuso sexual, suicídio, preconceito e muito mais. Vem conferir:
Ou veja direto no Youtube: aqui.


Links


Gostou? Então não deixe de se cadastrar no canal do blog no Youtube (AQUI) e/ou dar um curtir se você gostou do vídeo.

Beijos,




Participe Aqui


34 comentários:

  1. ótimas dicas Pah
    é realmente muito triste que a sociedade imponha um padrão para que a mulher siga
    sendo que Deus fez cada pessoa de um jeito
    e muitas mulheres acabam seguindo isso chegando a fazer loucuras e acabam morrendo
    me interessei pelo garotas de vidro

    Mil beijocas
    ⋙ ♥ SORTEIO box Nicholas Sparks

    ResponderExcluir
  2. Ooi Pah,
    adorei o vídeo, quero ler todos, mas principalmente os 13 porquês.
    Acho a capa de Garotas de vidro linda.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  3. Amei o vídeo! Não li nenhum desses livros ainda, mas já li resenhas de todos e quero muito ler eles. Esse tipo de livro sempre mexe muito comigo, me faz refletir sobre toda a minha vida, então pretendo ler logo.

    ResponderExcluir
  4. Oláá
    Adorei seu vídeo e as escolhas, Extraordin´pario realmente deveria ser lido por todos, estou louca para ler Fale e Garotas de Vidro, já até tenho na minha estante, eu li Os 13 Porquês mas acabo que não lembro mais nada, quero voltar a ler. Nessa lista, eu incluiria A Lista Negra, um livro muuuuito bom sobre temas assim ;)

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Paola,Li de todos esses a obra :Por lugares Incríveis e quão profundo foi ler essa história ,que além de estilhaçar o coração,nos faz um grande alerta para revermos muita coisa em nossa vida...principalmente pensar antes de abrir a nossa boca.Irei colocar os outros em minha lista.Bjs!!!

    ResponderExcluir
  6. nossa, tenho esse livro na minha lista de desejados já faz um século e pretendo ler ele de tanto que vc já elogiou, mas ainda não consegui comprar... ele tá sempre muito caro :'(
    eu li Garotas de Vidro e amei... um dos melhores livros que já li, e pretendo ler Fale! também
    ainda não li Por Lugares Incríveis, e também pretendo ler...
    aah, Extraordinário é perfeito mesmo *---*
    também acho que todos esses livros deveriam ser leituras obrigatórias nas escolar, e não só aqueles livros chatos que só assustam as pessoas e fazem elas detestarem ler depois de mais velho kkkkkk

    ResponderExcluir
  7. Ainda não tive a oportunidade de ler nenhum dos 5 livros, mas todos estao na minha lista! Acho que justamente por abordarem temas mais pesados e realistas eu tô postergando a leitura, pois sei que vou me envolver muito! Mas assim que passarem as provas eu pretendo ler, a começar por Garotas de Vidro! Adorei o vídeo Pah <3

    ResponderExcluir
  8. Os 13 porque ia dar um filme e tanto né?! Queria ver um filme assim! Real! O Fale é o tipo de livro que talvez Pais de jovens adolescentes deveriam ler também... O mundo é assim desde sempre em relação ao físico... Eu sofri muito e sofro ate hoje por ser gordinha! é bem difícil! E as pessoas precisavam olhar mais pra dentro...
    Emocionada!

    ResponderExcluir
  9. Olá Pah
    Já faz um tempo que estou querendo ler Garotas de Vidro.
    Li Por Lugares Incríveis e simplesmente incrível.
    Extraordinario é muito especial pra mim, ele é realmente um daqueles livros que todos deveriam ler.
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Pahhhh como sempre vc arrasando nas indicações são perfeitas!!!! amei todos e acabei de comprar fale pra ler... pq os outros já tenho!!!!
    adorei o video!
    bj

    ResponderExcluir
  11. Aiiiiiiiiiiii Os 13 porquês <3 <3 <3 <3
    Também acho que deveria ser leitura obrigatória! Bullying é um assunto MUITO sério e é uma pena que hoje em dia a gente ainda tenha que ler/ouvir coisas do tipo "aiii no meu tempo não tinha bullying, hoje em dia tudo é bullying, que frescura!" ¬¬
    Não conhecia Garotas de vidro, mas já coloquei na lista de desejados!
    Quero, cada vez mais, ler Por lugares incríveis <3

    Apesar de Extraordinário ser bonito, o Auggie ser um fofo, não foi um livro que ganhou meu coração. Até gostei, mas não foi tudo que eu esperava :/

    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. os livros que debatem temas tão importantes merecem ampla divulgação mesmo! é incrivel o seu poder de mostrar que algumas coisas não são normais como as pessoas que estão na mesma situação ali descrita acham, como acontece as vezes!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Definitivamente preciso me render a esses livros. Ainda não li nenhum deles, mas cada vez que leio as resenhas ou agora assistindo você falar deles, fico ainda mais curiosa. Vou colocar eles no topo da lista.

    ResponderExcluir
  14. Oi Pah,

    Ótimo vídeo, parabéns !!!
    Achei a sua seleção de 5 livros maravilhosa..dos livros citados, já possuo o Extraordinário e Fale...vou tentar completar com os outros 3.

    PS: Continue gravando esses vídeos diferentes, são muito legais.

    Abraços !!

    ResponderExcluir
  15. Nossa, não preciso nem falar que leria todos eles né?! Mas o que eu estou querendo a um bom tempo já é Por Lugares Incríveis, logo que puder vou dar um jeitinho de matar a vontade e lê-lo..

    ResponderExcluir
  16. Amei esse vídeo, deveria fazer mais desse estilo.
    Sou louca pra ler Os 13 Porquês já há tempos! Ele parece ser bem forte.
    Adoro Garotas de Vidro ele é angustiante, Extraordinário também é muito bom!
    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Adorei suas indicações, estou a muito tempo atras de Os 13 porquês, toda vez que entro nos sites pra comprar o livro esta esgotado. Li garotas de vidro e gostei muito também, meu filho me pediu o Por lugares incríveis, adorei suas indicações mesmo. Ótimos livros.

    Bjus

    ResponderExcluir
  18. Olá!
    Gostei das indicações, em especial Por lugares Incríveis, todas as resenhas que li sobre o livro foram ótimas!
    Dos livros citados apenas li Extraordinário, que é um livro muito bom com uma historia bonita de superação. O Auggie é um personagem incrível!

    ResponderExcluir
  19. Adorei os livros citados,
    Desses todos eu li "Os 13 Porquês" e "Extraordinário".
    Pretendo ler "Fale!" parece ser muito bom, e se eu gostar da escrita da autora (e provavelmente eu vou amar já que eu só vejo coisas positivas) depois eu leio "Garotas de Vidro".
    E "Por Lugares Incríveis" eu estou muito ansiosa para ler.
    Parece ser maravilhoso.
    E assim como já comentaram aí encima continue sempre com seus vídeos com temas diferentes e incríveis, antes mesmo de assistir esse estava vendo um mais antigo de 2013, sobre o amor, que você fez no dia dos namorados!

    ResponderExcluir
  20. Oi, Pah!
    Nossa, amei esse vídeo!!
    Garotas de Vidro eu já li e realmente ele é muito forte! Tinhas umas cenas que eu tinha que parar pra respirar de tão chocantes!
    Extraordinário é mesmo perfeito!!! Amei demais esse livro, favorito do ano até agora!
    Os 13 Porquês, Por Lugares Incríveis e Fale! também tenho muita vontade de ler por tratar o mal que fazemos às pessoas com uma "brincadeirinha".
    Um bjão <333

    ResponderExcluir
  21. Oi, estou muito querendo ler Extraordinário e Por lugares incríveis. Acho livros assim lindos, pois passam grandes mensagens que podem mudar nossa vida, nossas ações. Bjus.

    ResponderExcluir
  22. Ainda nao li os 13 porques!!
    ah!! sem duvida esses livros incriveis deveriam ser paradidaticos escolares, nao que os livros utilizados sejam ruins, mas acho que poucos jovens ficam envolvidos com aqueles estilos :/
    Tbm nao conheci Fale!, mas adorei a resenha que vc fez dele, fiquei bem interessada!! Ok, adorei as tematicas da autora dos dois livros, curiosa por garotas de vidro tbm!

    ResponderExcluir
  23. Os 13 porquês é amor da minha vida... devo admitir que passei por uns maus bucados.. e o livro me entendeu de um jeito que eu pensei que livro nenhum fosse entender

    ResponderExcluir
  24. Tenho garotas de vidro, mas ainda não pude ler. Na realidade não tenho lido muito, só acumulando livros para ler, e esse é um dos quais tenho pressa.

    ResponderExcluir
  25. Oi, não li nenhum dos que voce citou, mas o que mais me interessou foi os 13 porques.

    ResponderExcluir
  26. Eu sou louca para ler esses livros! Acredito que a literatura está aí para isso: nos ensinar, nos fazer refletir sobre as situações cotidianas. Não é somente entretenimento, para isso temos a televisão. Os livros são a maneira mais sensível de conscientizarmos as pessoas. Adorei o vídeo!

    Abraços

    ResponderExcluir
  27. Já li a maioria <3
    Só falta os 13 porquês e garotas de vidro ^^
    Estou looouca pra ler eles rs
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  28. Pah! Muito bem, amos ver quais são. Os 13 porquês tem um tema forte, suicídio é um tema muito divergente e polêmico. Tenho Fale aqui para leitura e espero em breve poder executá--la... Já li Garotas de Vidro e confesso que não gostei de forma alguma, achei tétrico e os motivos das meninas são me convenceram... Por lugares incríveis chama muito minha atenção e gostaria de ler, está o maior sucesso. Tenho a maior vontade de ler Extreordinário porque o diferente muitas vezes causa reações diferenciadas... Adorei as indicações. cheirinhos Rudy

    ResponderExcluir
  29. Oi, Pah!
    Gostei muito do vídeo, ainda não li nenhum desses livros apresentados mas sempre tive curiosidade de ler os 13 porquês.

    ResponderExcluir
  30. Desses que tu citou eu li Por Lugares Incríveis, que eu amei, acho que todo mundo deveria ler mesmo, e Extraordinário, um livro que me emocionou do começo ao fim. Garotas de Vidro eu não consegui terminar de ler, talvez por não ter encontrado uma forma realmente eficiente de me ligar à escrita da autora. Tenho muita vontade de ler Fale!, pra dar mais uma chance a autora, já que todo mundo fala tão bem da sua escrita.

    ResponderExcluir
  31. Eba muitas dicas legais to querendo ler todos

    ResponderExcluir
  32. Oi Pah!
    Sabe quando você quer muito ler um livro, mas tem tipo um certo receio? Acontece isto comigo em os 13 porquês. Eu quero muito ler e eu sei que vou gostar, só que eu acho que não vou aguentar um livro com tema tão pesado assim, pelo menos não agora.
    Principalmente pelo fato do final não mudar, você sabe que ela está morta e que nada pode trazer ela de volta.
    Acho que iria chorar muito!
    Por lugares incríveis é outro livro que eu estou super curiosa/ansiosa para ler! Eu comprei ele na saraiva e espero que eu goste bastante!

    ResponderExcluir
  33. Gente, não li nenhum desses, vou ter que atualizar minha listinha de leitura. Tinha um pouco de preconceito com "por lugares incríveis" achei que era um livro muito comercial/superficial. Acho que os livros que você indicou são bastante reflexivos, capazes de gerar boas discussões.

    ResponderExcluir
  34. Por tua recomendação eu li 2 dessa lista, amei extraordinário! Foi um livro que me acrescentou muitos pensamentos de coisas que e fazia de errado, e como eu analisava as pessoas de um jeito feio. Já os 13 porquês, eu não gostei muito, acho que achei uma leitura meio confusa, mas o fundo do livro (a história em si) é interessante, o quanto não nos damos conta do quanto uma palavra, uma frase pode interferir na vida de alguém, mas o quanto ficamos quietos diante de muitas situações. Os outros estão na minha lista de leitura. Mas acredito que gostarei, foram ótimas indicações! Obrigada!

    ResponderExcluir