[Inspiração] Sala de Estar


Faltam três meses para o meu casamento e não estou me aguentando de ansiosidade. Entre os preparativos da festa, como a maioria de vocês já sabe, também estamos reformando nosso apartamento. – E ele está ficando tão lindo! Já quebramos paredes, colocamos os pisos novos, trocamos janelas e reformamos os banheiros. Agora precisamos decidir as cores de cada ambiente e começar a etapa da pintura. Dessa vez quero falar com vocês sobre nossa sala de estar. Vem conferir nossas principais inspirações para a decoração desse ambiente:

 1. Tijolinho Aparente

Quando o assunto é decoração gostamos de um estilo mais rústico, por isso, meu arquiteto particular () decidiu fazer o painel da TV com tijolinho aparente. No começo eu fiquei desconfiada, mas já colocamos a ideia em prática e o resultado ficou incrível.

Optamos por fazer uma parede toda revestida com o tijolinho tradicional, mas vocês podem escolher entre diversas opções: tijolinho tradicional pintado (como o exemplo em cinza e/ou branco), tijolinho decorativo de modelos e cores especiais (como os manchados), ou até mesmo papel de parede que imita o tijolinho (igual ao da terceira imagem). Dá uma olhada:







Bacana, não é? Adoro o efeito que esse revestimento cria. E entre as imagens escolhidas, sou apaixonada pelas salas das fotos 1 e 4.

2. Cimento Queimado

Outra ideia do Manu! Ele é louco pelo acabamento denominado “cimento queimado”. Com a tinta de efeito marmorato da Suvinil nós podemos criar uma ilusão de cimento rústico, como se a parede não tivesse sido rebocada. Olha só como fica:



Vi pessoalmente em uma exposição de decoração e achei incrível. Como ambos gostamos, optamos por usar esse acabamento na parede principal da sala (paralela à parede dos tijolinhos). Estou ansiosa para ver o resultado final! Aposto que vai ficar charmoso. O que vocês acharam?

3. Cinza é amor

OK, vocês já devem ter percebido isso mas nós amamos cinza na decoração. Nosso quarto terá detalhes em cinza e a sala vai ser praticamente toda dessa cor. Eu sei que parece estranho e que a impressão é que o ambiente ficará escuro, mas vendo as fotos a seguir é impossível não se apaixonar. Saca só:




O piso da sala é cinza escuro, nosso sofá será cinza, uma das paredes terá o efeito cimento e a outra será em tijolinho aparente. Para não ficar tão pesado usaremos alguns objetos com cor e muito verde, que nem a primeira foto. Vai me dizer que cinza não é fofo?

4. Cinza & Amarelo também é amor

Por falar em cor, já decidimos, vamos inserir alguns itens amarelos em nossa sala de estar. Seja uma almofada, uma manta de sofá, uma mesa de centro ou até mesmo um abajur, é fato que salpicar de amarelo um ambiente cinza colabora para deixá-lo ainda mais charmoso. Na dúvida? Olha só esses exemplos:





Quero almofadas amarelas pra já! Risos.

5. Parede de Quadros

Acho tão charmoso essa tal de parede de quadros. Mas, confesso, ainda tenho medo de errar na mão. Uma bagunça organizada de quadros em tamanhos e estilos diferentes é bacana, mas não é tão fácil assim deixar sua parede com esse efeito. Ainda assim, não nego que fica lindo:




A G Flores e a Lu, do Chata de Galocha, postaram vídeos (aqui e aqui) falando das suas paredes de quadros. Quando vi fiquei bem animada para fazer uma, mas ainda estou amadurecendo a ideia. O que vocês acham? Sim ou não?

Bem, essas são as nossas inspirações. O que vocês acharam das ideias? Logo mais vou postar um vídeo mostrando como anda a reforma do apartamento. Espero que gostem!

Beijos, 

28 comentários:

  1. Ain, o casamento está pertinho já *o*
    Eu não sou muito fã de cinza predominando a decoração, mas não da pra negar que a combinação dele com o amarelo fica linda demais!
    Acho uma parede de quadros (de preferência com espelhinhos misturados) super linda, mas também tenho medo de errar. Acho que seria melhor você esperar a decoração da sala ficar pronta para ver se encaixa, quanto da parede tomar... para também não poluir o ambiente né.

    Beeeijinhos ;*
    Andressa - Mais que Livros

    ResponderExcluir
  2. eu amei a parede de tijolinhos, minha inspiração favorita foi a primeira. Eu nunca tinha visto de cimento queimado, interessante ! Salas cinzas tb achei lindas as inspirações, e cinza com amarelo arrasou! realmente fazer uma parede com quadros não e muito fácil, parece ser mas.. kk' tenho vontade de fazer acima da cabeceira da minha cama mas até agora não fiz

    www.byanak.com.br

    ResponderExcluir
  3. acho linda essas paredes com tijolo a vista, dá um ar bem diferente...
    descobri esses dias atras em um site de papel de parede que existe papéis em vários estilos assim, e eles parecem bem realistas mesmo, é demias! acho que é mais economico para quem não quer gastar tanto né...
    nunca tinha visto esse acabamento de cimento queimado mas achei demais, pelas fotos é lindo mesmo!
    eu acho que fica demais a decoração toda cinza e colocar só alguns detalhes em colorido, tipo algum móvel ou as almofadas... fica lindo né! *-*
    cinza e amarelo também é amor, concordo. amei esse tapete amarelo :D
    acho legal paredes com aqueles quadrinhos vintages, mas assim também fica muito legal :D
    uhuul, ansiosa pelo vídeo :D

    ResponderExcluir
  4. Meu Deus, esse apartamento de vocês vai ficar lindo!!! Amei a escolha de vocês e ansiosa pro vídeo!
    Não gosto muito desses tijolinhos, mas não nego que fica mesmo lindo! *_* E as cores são mesmo perfeitas!
    Um bjo, Pah <3

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Todas as ideias são muito bonitas!
    Mas as que mais gostei foram os tijolinhos aparentes e a parede de quadros.

    ResponderExcluir
  6. Eu já quis fazer tanta coisa na vida quando vejo imagens assim : de arquitetura a design .. Fui parar na engenharia e espero sair formada logo rsrs Sou apaaaaaixonada por casas, edificações de td e qualquer tipo, decoração, tuuuudo.. Fica difícil ate não gostar de alguma .. Muito bem escolhidas as imagens, de muito bom gosto..

    ResponderExcluir
  7. Pah!
    Gosto também do cinza e se tem uma cor mais forte como o amarelo para contraste, fica perfeita.
    A parede de tijolinhos é linda de verdade.
    E a parede de quadros, sonho de consumo, um dia farei aqui em casa também, embora seja pequeno.
    Imagino sua ansiedade.
    “A experiência é uma lanterna dependurada nas costas que apenas ilumina o caminho já percorrido.”(Confúcio)
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Paola,achei tudo um charme!!!Os tijolinhos e o estilo rústico nem se fala,gosto muito da cor cinza e se a combinarmos com azul fica lindo também. Os quadros acredito que devemos pensar com carinho nos seus temas e cores para ficar ao mesmo tempo de acordo com o nosso gosto e harmonioso com o ambiente.Ansiosa para ver mais!!!Beijos!!!

    ResponderExcluir
  9. Pah, que coisa mais linda e ideias incríveis. Eu amo estilo rústico também, mas morro de medo de errar, vou mais no "usar madeira onde der" kkkk assim sei que não vou errar tanto. Em casa também estamos em obras, ampliando... E onde será a área de lazer já disse que quero fazer uma parede toda revestida com madeiras, onde quero colocar vários vasinhos de planta, espero que fique legal, mas as ideias que vi por ai me encantaram.
    Confesso que o cinza me assusta mesmo, mas depois que vi suas ideias, sei que sua sala vai ficar um encanto.
    A parede de quadros é linda, tenta sim, acho que vai ficar um cantinho super fofo e especial. Minhas "salas" são que nem alguns apartamentos, dois ambientes, jantar e estar, mas tem tanta janela que realmente não sobra parede para os quadros infelizmente, no máximo consigo colocar um quadro pequeno próximo a alguma janela kkkkk, mas uma parede de quadros infelizmente não é possível.

    Bem com certeza o lar de vocês será um lar muito especial, com muito aconchego, carinho e muitas alegrias. Essa fase é ótima né? Tanto do casamento quanto de cuidar da casa, lembro como se fosse hoje. Falei para meu esposo que queria casar de novo kkkk, ele não gostou muito da ideia, ficou apavorado kkkk, ele curtiu os momentos de organização, mas não quer passar por isso de novo, homens, vai entender kkkk.

    Pah um beijo enorme e que todos seus sonhos sejam realizados.

    Beijosss
    Fer

    ResponderExcluir
  10. Oi Pah
    Menina sua casa vai ficar muito show. Eu voto na sala cinza com amarelo e a parede de quadros, muito lindaa.

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Nossa Pah, com tanta inspiração linda é impossível não gostar!
    E olha que não era muito fã dessas cores (cinza, amarelo), mas adorei!!
    O legal é que hoje em dia os programas em 3D já mostram como ficaria a casa, assim como a montagem dos móveis e tudo mais, então fica bem melhor escolher sem arrependimentos posteriores.

    Nossa, casar dá tanto trabalho, tanta coisa pra organizar, que na minha vez vou dispensar festa, igreja, etc...quero o mais simples possível!
    E quando for construir minha casa também terei um expert pra me ajudar a decidir...(namorado - futuro arquiteto ♥).rsrs

    Felicidades a vocês desde já! Que Deus abençoe essa união. *-*

    ResponderExcluir
  12. Ooi Pah,
    três meses hein, nossa você deve tá mesmo muito ansiosa.
    Achei super legal a ideia dos tijolinhos aparente.
    Ah acho muito linda a parede de quadros, dá um medo mesmo de errar.
    Quero muito ver o vídeo mostrando a reforma do apartamento.
    Com certeza o apartamento de vocês ficara lindo.
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  13. Adorei Pah! A combinação da parede de tijolinhos, o cinza e a parede de quadros vai ficar linda!!! Quando a sua ficar pronta, posta pra gente!
    E o casório ta chegando hein??? Friozim na barriga por vc! Parabeeeens!

    ResponderExcluir
  14. São todas linda que fica até dificil de escolher qual eu gostei mais. Parabens pelo casamentos, falta bem pouco

    ResponderExcluir
  15. Nossa, quantas escolhas lindaaas...
    Amei tudo!
    Sonho em ficar rica para ter uma sala assim...

    Beijos, Isa :)

    ResponderExcluir
  16. Adorei, sua casa com certeza vai ser muito charmosa, adoro cinza também e os toques em amarelo que você sugeriu fica lindo mesmo.

    Bjus

    ResponderExcluir
  17. Olá Pah
    Ótimas as suas escolhas, fiquei encantada com as cores escolhidas.
    São tantas opções, deve ser muito difícil escolher.
    Amei como a cor cinza fica, o tijolo e o cimento queimado.
    Simplesmente incrível essas ideias, os estilos e as cores.
    Parabéns Pah
    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Eu gosto de tudo muito colorido, mas não posso negar que essas decorações são lindas de morrer haha
    Adoro essas inspirações, eu sempre me perco olhando essas coisas lindas <33
    A parede de quadros ganhou meu coração <3 Ficaria perfeito ^^
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  19. Que casa linda que vai ficar! Sou apaixonada por tijolinhos aparentes, quero no meu apê também, quando eu tiver um :)

    ResponderExcluir
  20. Lindezas, Pah!
    Sabe que eu adoro cinza, mas nunca tinha pensado nessa cor dentro de casa?
    E combina com tudo, né? Coloca uma decoração mais coloridinha e fica incrível!
    A parede dos tijolinhos também fica muito bonita. E os quadros, então?
    Ai ai...
    que vontade de ter uma casinha só minha :p
    Seguuuuuuuuuura essa ansiedade aí, mulher. E tudo de melhor pra vocês!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  21. Achei legal a parede de tijolos e também o cinza com amarelo, combina bastante. A ideia da parede cheia de quadros também ficou boa. Bjus.

    ResponderExcluir
  22. Que lindo Páh, amei as dicas. Sou louca para ter meu cantinho e sempre pesquiso decoração. Aiiii nervos a flor da pele, o grande dia está quase ai. Parabéns.

    ResponderExcluir
  23. Achei essa tal parede de quadros muitos interessante, apesar de que eu acho que contrataria alguém que realmente soubesse o que eu estava fazendo pra me ajudar rs
    Eu adoro tijolinhos aparentes, em qualquer lugar, acho eles charmosos ao extremos. Nunca tinha pensado na combinação cinza e amarelo, mas adorei a dica e ficou muito bonito mesmo!

    ResponderExcluir
  24. Amei a ideia do tijolinho aparente me pareceu que ficou tão casual e descontraído.

    ResponderExcluir
  25. Oi Pah!
    Eu achei o primeiro tão amorzinho, não te conheço pessoalmente (infelizmente) mas pelo que vejo dos seus videos, tem muito a sua carinha. Minha menininha vai se casar ein?! Faltam só três meses! Já desejo tudo de bom para vocês dois e se ele não te fizer feliz, me fala quem é que eu mando matar Okay? rs
    Já pensou como você vai ficar linda de noiva? Eu queria gravação! Acompanhar tudo do momento que vai ser o mais feliz da sua vida.
    Só espero que você nunca desista do seu canal/blog. Acho que você não tem a mínima ideia do quanto gostamos de você e desejamos que seja a mulher mais feliz do mundo!
    Você é minha maior inspiração, beijos!

    umlugarparaleresonhar.blogspot.com

    ResponderExcluir
  26. Eu acho tijolinho fazendo a parece a coisa maaaaais linda do planeta!! Nada melhor do que comprar e decorar neh? kkkkkkkk
    Que seu casamento seja melhor do que voce imagina, Pah! Que Deus abençoe muito!

    ResponderExcluir
  27. Oi Pah.
    Todas essas inspirações são incríveis!
    A melhor coisa é ter um sofá cinza, pra brincar com as cores nos objetos e almofadas. Espero ter um lá em casa *-*

    Beijocas

    ResponderExcluir
  28. Uau, achei super original fazer a parede da TV com tijolinho aparente, hoje só se vê painéis de madeira, já está saturado. Cimento queimado acho lindo também, vi vários projetos que usaram inclusive no banheiro, eu acho que dá um ar de modernidade. Não acho estranho usar a cor cinza, a arquiteta Bel lobos usa muito cinza nos seus projetos, ela sempre diz que dá um bom fundo pra qualquer decoração. Quanto a parede de quadros, acho legal recortar um papel do tamanho das imagens a serem usadas e colar na parede para ver qual a melhor configuração e o efeito que te causa, se você gostar aí da para arriscar furar a parede. Boa sorte, espero que fique tudo do jeito que vocês sonharam.

    ResponderExcluir