[Resenha] A Rainha Exilada - Cinda Williams Chima

"A Rainha Exilada - Assombrado pela perda de sua mãe e irmã, a jornada de Han Alister rumo ao sul começa com seus estudos na Academia Mystwerk em Vau de Oden. Mas partir de Fells não significa que o perigo ficou para trás. Han é caçado a cada passo do caminho pelos Bayar, uma poderosa família de magos decidida a reaver o amuleto que Han roubou deles. E a Academia Mystwerk apresenta seus próprios perigos. Lá, Han conhece Corvo, um mago misterioso que concorda em ser seu tutor nas artes negras da feitiçaria – mas a barganha que eles fazem pode levar Han a se arrepender. Ao mesmo tempo, a princesa Raisa ana’Marianna foge de um casamento forçado em Fells, acompanhada de seu amigo Amon e seus cadetes. Agora o lugar mais seguro para Raisa é a Academia Wein, a academia militar de Vau de Oden."

Jovem Adulto
 | 456 páginas | Cortesia Suma de Letras | Skoob | Compare & Compre: Saraiva • Submarino • Amazon | Classificação: 5.5 + favorito | Resenhado por Mayara R. da Cruz 

A Rainha Exilada foi um livro que me prendeu do início ao fim, característica que eu senti falta no primeiro livro. Lembram que na resenha de O Rei Demônio (aqui) eu comentei que minhas expectativas eram muito altas e elas não foram alcançadas? Que senti falta de alguma coisa? Pois bem, em A Rainha Exilada eu fui sem expectativa, achando que seria no nível do primeiro volume, contudo fui arrebatada por uma história cheia de facetas surpreendentes, que com uma narrativa detalhista me fez mergulhar no universo dos Sete Reinos em uma sequência repleta de aventura, intrigas, magia, descobertas e crescimento.

Primeiro eu gostaria de falar que a sinopse atrás do livro é muito ‘extensa’ e conta muito da história. Após lê-la eu esperava começar o livro com Han na Academia Mystwerk e Raisa na Academia Wien já no início do livro, o que não acontece, pelo contrário, acompanhamos a jornada de cada um deles até chegarem a seus destinos, e esta jornada é de extrema importância para o amadurecimento dos nossos protagonistas. Então, como a sinopse é muito reveladora e aponta fatos importantes da história, sugiro evitar a leitura dela.
 

O foco do livro, como já era de se esperar, está nos protagonistas Raisa e Han. 
Raisa assume outra identidade para esconder-se dos temidos Bayar - que tentaram enganá-la em O Rei Demônio para conquistar poder - e segue em busca de conhecimento sobre seu povo e sua terra, além de táticas de guerra, combate e comando, com o objetivo de tornar-se uma rainha e governante boa para seu povo e seu reino. Seu destino é a Academia Wien, local em que ela encontrará muitos desafios. Já Han vai para a Academia Mystwerk patrocinado pelos clãs para aprimorar-se como feiticeiro, aprender a controlar o seu poder e tornar-se um mago poderoso. Porém os clãs não o enviam para lá como caridade, mas com a intenção de que Han alie-se a eles na luta em favor de seus próprios benefícios. Na Academia Han conhecerá Corvo, um homem poderoso que promete ajudá-lo, mas não sem querer algo em troca, e irá aprender e conhecer mais sobre seu mundo e lutará por justiça e vingança contra os Bayar.

Na Academia, Han se verá cercado de inimigos e intrigas e terá de descobrir em quem realmente pode confiar, mas também aprenderá muito e amadurecerá como personagem, mas principalmente como o mago poderoso que é. Enquanto Raisa perceberá que tem muito a aprender e terá de amadurecer rapidamente para tornar-se uma governante justa e para conquistar o seu reino. Os caminhos dos dois voltam a se cruzar e fica claro o papel fundamental que ambos têm no destino dos Sete Reinos. O romance aparece e finalmente o casal que eu tanto sonhei se formar começa a ter voz no livro.
Eu adorei o livro! As personagens amadurecem consideravelmente desde o primeiro volume, a trama está cada vez mais envolvente tornando impossível parar de ler. Sorte nossa que a Suma está lançando um atrás do outro e não precisamos ficar esperando muito tempo pela continuação, e falando nisso, tenho de dar os parabéns à editora pelo trabalho super bem feito tanto em tradução quanto diagramação, estou mais que satisfeita.

Como comentei acima a história é cheia de facetas, intrigas políticas, reviravoltas e surpresas. O livro é narrado em terceira pessoa e acompanhamos a visão de várias personagens, principalmente Raisa e Han, permitindo ter uma visão ampla de tudo o que acontece na história e nos faz morrer de ansiedade com cada um dos acontecimentos. E o final, well, só posso dizer que preciso da continuação para ontem, Cinda Williams Chima mostrou que tem talento, me conquistou e me arrebatou para o seu mundo, tornando A Rainha Exilada um dos meus queridinhos do gênero medieval que eu recomendo a todo leitor que procura, acima de tudo, aventura - mas uma aventura arrebatadora e intrigante.
Beijos,








Participe Aqui

28 comentários:

  1. Esses dias mesmo vi alguém falar sobre essa saga e fiquei super curiosa, corri no skoob e já coloquei na lista de desejados. Acho as capas dessa saga a coisa mais linda e a história parecer ser bem legal.

    ResponderExcluir
  2. Ótima resenha, mas não é o meu tipo preferido de leitura. Quem sabe quando eu terminar de ler minha pilha de livros, esse não seja o próximo? :) Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Nunca tinha ouvido falar dessa série de fantasias!
    Particularmente, não gosto muito de ficção e magia, pulo esse livros. Mas pela sua resenha acredito que deve ser uma obra realmente bem construída e completa. Para quem gosta do gênero, é uma boa sugestão de leitura.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  4. Apesar de não ser o meu tipo de livro percebi que esse é recheado de aventuras ,mistérios,suspense e o que nãopadia faltar romance!!!! Gostei ,Bjs!!!

    ResponderExcluir
  5. Ooi Mayara,
    Já tinha visto esse livro antes, mas nunca me interessei, mas depois da sua resenha fiquei com vontade de ler, não sabia que era do gênero medieval.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Essa foi a primeira resenha que li sobre a serie e gostei bastante.
    A história pareceu ser bem legal e como foi escrito na resenha não se prende a apenas uma face. Achei os personagens interessantes e gosto quando no decorrer da história os protagonistas amadurecem.
    Adorei a resenha e com certeza irei ler o livro!

    ResponderExcluir
  7. Eu ainda não tinha ouvido falar dessa serie não... Mas Mayara, é necessário ler o primeiro livro? É um continuação? Parece interessante!

    ResponderExcluir
  8. Oi Mayara, adorei sua resenha, não conhecia a história, mas estou encantada!!! Gente preciso arrumar outro emprego pra garantir tdas as indicações desse blog!
    kkkkkkk
    beijos

    ResponderExcluir
  9. Esse não é o tipo de leitura que me chama a atenção ou agrada.
    Que bom que esse superou suas expectativas em relação ao primeiro livro.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Adorei a resenha. Mas confesso esse não é o meu estilo literário preferido, não costumo ler muitos assim. Gosto quando os personagens amadurecem e existe essa evolução durante o desenrolar da história. Quem sabe um dia kkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  11. Oi May,
    este tipo de livro não faz muito meu estilo ;x
    odeio esses livros que a sinopse fala mais do que deveria --'
    muitos personagens na história me fazem ficar perdida :(

    ResponderExcluir
  12. Não costumo ler muita coisa do gênero medieval, apesar de achar bastante interessante .. Apesar dessa história em especial parecer muito boa e a capa ser muito bem feita e lindíssima não posso afirmar categoricamente que leria .. Então quem sabe futuramente em venha fixar uma postura a respeito..

    ResponderExcluir
  13. Oi, Mayara!
    Que ótimo saber que esse segundo livro da série não decepcionou como o primeiro!
    Como fã de aventura e do gênero medieval não poderia deixar de ler, e que bom que a Suma está lançado a série rapidamente!
    Ótima resenha! Bjos <3

    ResponderExcluir
  14. Gostei muito da sua resenha e embora este não seja meu estilo de leitura minha filha irá gostar muito tenho certeza disso. O fato de os personagens irem amadurecendo no decorrer da estória é muito bom e conforme vamos acompanhando passamos a fazer parte da mesma né? Adorei.

    Bjus

    ResponderExcluir
  15. Oi, gosto muito de livros com aventuras, mistérios e ação, principalmente os que se passam na era medieval. Ainda não conhecia o livro e com certeza vou lê-lo. Bjus.

    ResponderExcluir
  16. Ainda bem que voce conseguiu amar esse livro e compensar aquilo que voce sentiu falta no livro anterior.
    Confesso que nao leio mais sinopses na vida kkkkkkkkk as sinopses hoje andam mais reveladoras que resenhas!! ta algo assustador
    Mesmo adorando livros em terceira pessoa, nao sei se esse é meu estilo literário :/ nao sei se me empolgaria c a leitura

    ResponderExcluir
  17. Esse livro não faz meu estilo, ainda não tive curiosidade. Acho que não passaria do primeiro capítulo. Talvez no futuro eu leio.

    ResponderExcluir
  18. A melhor forma de ler é quando não temos nenhuma expectativa então o livro consegue nos surpreender, mas é meio dificil voce não colocar nenhuma expectativa em um livro que voce quer muito ler. Adorei saber que esse segundo é melhor que o primeiro.

    ResponderExcluir
  19. Ai ai, livro de fantasia e os inúmeros nomes complicados que me confundem toda hahah.
    Mas o livro parece interessante, de toda forma.

    ResponderExcluir
  20. Mayara!
    Muito bom quando a Editora consegue lançar uma série em sequÊncia, não precisamos ficar séculos esperando pela continuação.
    Achei bem interessante mesmo o livro e a ideia da série, livros de fantasia são ótimos e quando bem escritos, melhores ainda de serem lidos.
    “A amizade e a lealdade residem numa identidade de almas raramente encontrada.”(Epicuro)
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Eu tenho imensa vontade de ler essa saga. Infelizmente a oportunidade ainda não surgiu. Além das capas serem lindas, as histórias me parecem daquelas que te prendem do início ao fim e que tem aventura até dizer chega, o que eu gosto bastante. Acho que ir pra leitura sem expectativa nenhuma é a melhor forma de ler um livro, assim acabamos nos surpreendendo e não decepcionando.

    ResponderExcluir
  22. Não faz muito o meu estilo porque não curto muito fantasia, mas achei legal a ideia do livro

    ResponderExcluir
  23. Oi Mayara!
    Que capa mais linda é essa? Confesso que nunca tinha ouvido falar deste livro. E o que me fez adicionar este livro na minha listinha foi que você disse que o livro tem muitas reviravoltas. Amo livros assim, sério.
    Você tem que ler Não Pare! (FML Pepper) Tenho certeza que vai amar, é bem neste estilo mesmo.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  24. Eu ainda não li O Rei Demônio, mas a historia parece sim ser interessante, e só de ver que a continuação parece ser mais surpreendente, a vontade de ler aumenta!

    ResponderExcluir
  25. Por que que é para maiores de 16 anos, alguém pode me explicar?

    ResponderExcluir
  26. Sabe que sempre evito ler as sinopses? Acho que quanto menos souber melhor! Não conhecia essa séria ainda mas fiquei com bastante vontade de ler, essa época medieval acho que é um bom pano de fundo para muitas narrativas. Adoro livros cheios de reviravoltas e surpresas, é o que eu espero de um bom livro, vou procurar ler esse livro para saber mais de Raisa e Han.

    ResponderExcluir