Início do blog, profissão blogueira, preconceito literário... Respondendo os leitores!

Olá galera, tudo bem? No vídeo de ontem eu respondi algumas perguntas, bem bacanas por sinal, que vocês me fizeram. Vem conferir:

Ou veja direto no Youtube: 
aqui.


Gostou? Então não se esqueça de se cadastrar no canal do blog no YouTube (AQUI) e/ou dar um curtir para ajudar na divulgação do vídeo.

Beijos,














Participe Aqui




27 comentários:

  1. Achei interessante você ter respondido essas perguntas. Às vezes nós, leitores, achamos que é moleza estar do outro lado e que o Livros e Fuxicos já começou com os seguidores que tem hoje. Você também teve blogs que te inspiraram, também experimentou coisas até que achou aquilo que gostava mais no blog, teve de investir seu tempo e esforço para produzir um conteúdo bom para aqueles que acompanham você. Isso inspira aqueles que, como eu, também sonham em compartilhar com mais pessoas as obras que os encantaram e deixaram uma marca em sua vida.
    Gostei também de sua colocação sobre gostos literários. Cada um possui suas preferências e essas também podem amadurecer, mudando com o tempo. Vamos experimentando e gostando de novos gêneros, enquanto outros continuam não nos agradando. O que não deve existir é preconceito e ofensas aos gostos alheios.
    Meus parabéns por perseverar com o blog e com seus ideias de ajudar outros leitores que, assim como você, querem sempre conhecer mais livros e autores. Seu objetivo está sendo alcançado, com toda certeza. Já encontrei bons livros graças a sua indicação. Espero que o Livros e Fuxicos permaneça no ar por muito mais tempo. Admiro seu trabalho!

    Até mais, Laura D. Lanzarin

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho, Laura! Fiquei comovida com suas palavras. Agradeço de coração!

      Beijos

      Excluir
  2. Ooi Pah, adorei o vídeo.
    Eu também tenho um grande amor pela saga crepúsculo, pois ela também me marcou muito.
    Continue com os vídeos pessoais, acho super bacana.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  3. Quantas pessoas não voltaram a ler por causa de Crepúsculo e Harry Potter?
    Muuuuuuitas! Literatura é magia!

    SUA ESTANTE

    ResponderExcluir
  4. Acredito que o livro das fadas é A Fada Que Tinha Ideias... eu li esse na quarta série tb!

    SUA ESTANTE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tati, sua linda, é esse mesmo! ♥

      Ai que lindo, tô tão feliz de ter descoberto o nome. Obrigada mesmo :)

      Excluir
    2. kkkk... fiquei feliz em ajudar!
      Seu vídeo é ótimo... eu adorei! Parabéns!

      Excluir
  5. Eu também considero uma blog como profissão, pois q blogueira tem muitas responsabilidades no que faz. O bom é que o blogger está tendo um reconhecimento maior a cada dia, mesmo ainda não sendo tanto como deveria ser. Agora me diz uma coisa. Como você conseguiu ler esse livro em 1 dia e meio? Meu Deus Hahahah Tem que ter muita dedicação para isso! Adorei o vídeo *-*

    ResponderExcluir
  6. Adoro esses vídeos, eu realmente consigo me sentir mais próxima a você. Eu sempre tive o sonho de criar um blog, e cada vez que entro aqui minha vontade aumenta, quem sabe um dia crio coragem.

    ResponderExcluir
  7. Oi, Pah!
    Muito bacana as perguntas e também suas respostas :)
    No Ensino Fundamental eu também era uma das "maiores" leitoras haha e tinha gente que me zoava por isso! Quando fui pro Ensino Médio dei uma parada nas leituras e voltei de verdade com A culpa é das estrelas
    Não se acanhe a falar sobre assuntos mais pessoais :p achei muito bacana aquele post com inspirações de sala de estar e tal
    Concordo com o que você disse sobre se identificar com o blogueiro! Exatamente o que você disse. Eu não sou chegada a romances, mas gosto de ver seus vídeos falando sobre eles :)
    Também já comecei a escrever uns 10 livros hahaha mas um dia eu consigo!
    Não é fácil manter um blog mesmo, né? Realmente é uma profissão! Infelizmente acredito que com blog literário não dê pra se manter, não :/
    E sobre o preconceito literário: existe muito e creio que todo mundo tem um certo "preconceito" com algum gênero, mas o importante é respeitar o gosto alheio! Uma coisa é admitir que não gosta, outra é dizer que tal gênero é horrível, as pessoas que leem são "x" só porque você não gosta :S
    E você não leu, você DEVOROU o livro hahaha

    Adorei o vídeo!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Bacana demais esse video!
    Legal demais como vc começou a ficar viciada em livros ne?! Eu comecei a ler qdo conheci a série dos Karas do Pedro Bandeira na escola.
    Também adoro um romance de época e aventuras e fantasias...
    Vi mto orgulho em vc falando do seu blog, achei fofo. Deu até vontade de fazer um tb..hehe

    ResponderExcluir
  9. Achei bem legal esse vídeo pois dá para a gente saber mais sobre o seu blog, sua paixão por livros e isso é bem interessante também para te conhecer mais um pouquinho. Nossa, ler um livro de 715 páginas em um dia e meio, como??!!! Bjus.

    ResponderExcluir
  10. Desde pequena fui considerada ~super leitora~ hahaha. Aprendi a ler bem antes da minha turma, na época, djsaidjsai. Daí eu lia mais coisas infantis e gibis *u*
    Considero blogueiro como profissão, e que não é nada fácil. Exige tempo e dedicação, assim como qualquer outra profissão.
    E concordo com o que tu falou sobre preconceito literário: cada um tem a sua preferência, e não pode ofender os outros pelo gênero que ela curte.

    ResponderExcluir
  11. Oi Pah..
    Eu também comecei para mostrar o amor pela leitura, mas não imaginei que fosse continuar assim por anos. Nem tem como se arrepender né, seu blog é lindo e você é uma fofa!
    Eu já me inspirei no blog Boca Rosa, da Bianca. Nada a ver né, o blog dela é de beleza, mas eu vi ela na Ana Maria Braga e fiquei entusiasmada para fazer um blog, aí pensei: o que eu mais gosto? Livros, claro...ai começou.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. aah, eu vi a foto mas na hora não sabia o que perguntar, ai depois esqueci kkkkkkkkk
    ah, minha história também é parecida com a sua. eu gostava de ler, ai uma época parei e depois voltei por causa do Crepúsculo :P
    acho muito legal o seu canal do blog, e o seu canal é um dos que eu mais gosto :D
    é, acho que blog literário é bem dificil dar retorno mesmo :S
    adoreie sua opinião sobre os livros eróticos :D também penso o mesmo que você!
    Amante Vingado? desse tamanho e é de leitura rápida? Oo kkkkkkkkkkkk
    já tô ansiosa pelo próximo vídeo :D:D:D

    ResponderExcluir
  13. Gostei muito do vídeo, você nós trouxe um conhecimento melhor sobre você. Sou xonada pelos livros da Collen. E eu também amo romances de bancas!

    ResponderExcluir
  14. Adoro qnd vc faz vídeos, Pah!! Desde que comecei a me interessar por livros, o seu blog foi um dos primeiros que achei por aqui e, de cara, salvei nos favoritos e sempre venho aqui. De uns tempos pra cá é que comecei a ser mais participativa aqui e em outros blog q tb gosto. Percebi como a pessoa se dedica a manter tudo isso aqui e acho que cabe ao leitor dar algum retorno através dos comentários, afinal, aprendemos tanto por aqui, conhecendo muitos livros e assuntos relativos. Achei muito legal saber como td começou pra vc. Parabéns, Pah!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  15. Até vi a foto, mas não sabia o que perguntar ! O.o

    ResponderExcluir
  16. Adorei suas respostas. No ensino fundamental eu era conhecida na escola como a garota que adorava histórias de assassinato kkkkkkkkkkkkkk porque era só o que eu lia, e como a pequena biblioteca era na diretoria eu vivia lá. Até a diretora tirava piada de mim ha, ha. Hoje em dia eu sou apaixonada por romances. E cara posta sim mais coisas pessoais. São o que mais gosto de assistir. E eu não entendi o nome do blog que te inspirou.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Liih! O blog é o Romances in Pink :)

      Excluir
  17. adorei o video, acho que a maioria das pessoas voltou a ler só por causa de Crepusculo e confesso que até eu, porque se nao tivesse lido nao teria conhecido Jane Austen e nem o livro O morro dos ventos uivantes que é um clássico, dai que eu comecei a pesquisar por mais livros e amar livros de época.

    ResponderExcluir
  18. Começar um blog é algo muito complicado, já tive um que falava sobre outro tipo de assuntos e no início era bem difícil, as vezes a gente se sentia falando com as paredes até a divulgação melhorar e aumentar as visualizações, parei por falta de tempo, mas falar sobre algo que gostamos sempre é muito prazeroso.

    ResponderExcluir
  19. Adorei o video e as perguntas, essa ideia é incrivel e nós permite conhecer mais sobre voce, os seus gostos.

    ResponderExcluir
  20. Oi Pah!
    Vou te falar como conheci o Livros e Fuxicos.
    Eu estava assistindo um video do Garota It no youtube e uma das recomendações do youtube era um video na qual você estava falando sobre o livro Claros Sinais de Loucura.
    A partir dali foi amor a primeira vista e sinceramente nossos gostos são até um pouco diferentes, mas acabei me sentindo tão próxima de você.
    Gosto bastante dos seus videos e do blog.
    Sempre quando sinto vontade de ler algum livro, eu venho aqui no blog saber se tem resenha e saber sua opinião.
    E Pah, pode fazer mais videos pessoais sim! Para de receio, quem é fã de verdade de você vai amar e foda-se a opinião do resto!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  21. Ai menina, também gosto muito de Crepúsculo, não importa se tem gente que fala que é coisa de adolescente, eu adoro!! Gosto também muito de Harry Potter!
    O primeiro livro que eu lembro de ter lido foi A bolsa amarela.

    Eu já me prendo na leitura, esse ano tirei pra ler José de Alencar, e quando leio outros livros no meio me sinto mal...Sou chata comigo mesma.


    ResponderExcluir
  22. Adorei o vídeo, bom conhecer um pouco mais da história de nossas blogueiras favoritas, a história de como foi feito o blog...muito sucesso para você e para o Livro e Fuxicos.

    ResponderExcluir
  23. Oi!
    Vai ter mais vídeos com perguntas e respostas?
    Tenho o sonho de um dia publicar um livro. Já escrevi vários contos, todos romances, mas eles ficam só no computador mesmo. rsrsrs...
    Acho que o medo de receber uma negativa é maior do que a vontade de um dia publicar.
    Gosto é de cada um. O detalhe é respeitar esse fato. ;)

    Beijão!

    ResponderExcluir