VideoVlog
julho 11, 2015

Como eu leio tanto? | Dicas para ler mais

Olá galera, tudo bem? No vídeo de hoje falo sobre a minha rotina de leitura e ainda dou cinco dicas para lermos muito mais! Vem conferir:





Ou veja direto no Youtube (aqui).

Gostou? Então não se esqueça de se cadastrar no canal do blog no YouTube (AQUI) e/ou dar um curtir para ajudar na divulgação do vídeo.
Beijos,







Participe Aqui

confira também

Posts relacionados

Comente via Facebook


Deixe seu comentário

38 Comentários

  • Becca Martins
    06 agosto, 2015

    Oi Pah!
    Obrigada pelas dicaas! Sério, eu vi o video e de lá pra cá, sempre deixo um livro na bolsa e estou pegando o custume de ler no celular. O que me ajudou bastante.
    Espero que eu chegue a ler tantos quanto você.
    Beijos!

  • sara sem h
    30 julho, 2015

    Essa coisa do desapego: eu aprendi a fazer isso. Antes não, eu me forçava a ler até o fim. Mas hoje eu largo sem dó mesmo. Às vezes a gente até se força a ler e acaba não gostando da história, talvez essa história é ótima, mas acabamos tendo a impressão que não é, tudo pq não lemos na época certa…
    Também saio sempre com livros na mochila ~quando esqueço, sinto um vazio u*u djsaijdai ~ Tô sem celular há algum tempo já, mas quando eu estava com um, sempre tinha livro nele, hehehe xD

  • Curti muito as dicas, tenho lido muito mais livros digitais hoje em dia, mas sempre mantive uma boa meta de leitura. Também abandono livros de maneira temporária, as vezes não é que não seja pra você, mas pode não ser o momento ideal, seu e do livro.

  • Andreza Galvão
    22 julho, 2015

    Sempre me perguntam isso também e eu juro que não sei como responder. haha
    Acho que a prioridade é um dos pontos principais. É o que eu faço. Assistir tv eu não gosto mesmo, então já tenho esse tempo que iria gastar vendo tv, ao invés disso, eu leio. Às vezes eu demoro a pegar no sono, então leio um livro até o sono chegar (de vez em quando acontece de eu perder a hora e acabar o livro de madrugada, mas enfim, são detalhes haha). Mas quando mais coloco mesmo as leituras em dia é no caminho de ida e volta do colégio. Sério, já terminei vários livros assim. O segredo é aproveitar todos esses espaços de tempo. Cada minuto conta. haha Eu já tentei ler e-book e eu demorei tanto que desisti da leitura. Não consigo me acostumar.

  • Planet Pink
    20 julho, 2015

    Ótimas dicas Pah!
    Há uns dois meses pra cá, tenho conseguido ler mais, apesar de ainda não ser tanto como eu queria. Mas tenho dado sorte e pego boas leituras.

    Beijos

  • amanda souza
    17 julho, 2015

    Adoreia as dicas e a maioria delas eu sigo. Eu leio e books mas eles me dão dor de cabeça então demoro mais para lê-los.

  • Juliana Pires
    15 julho, 2015

    Ultimamente eu tenho lido muito no kobo e no celular, como você disse, a leitura flui bem mais rápido, e eu consigo ler mais títulos.

    Bjs

  • Mandy
    15 julho, 2015

    Oi Pah, amei as dicas, to começando a me dedicar mais as leituras mas ainda não me desapeguei nem consegui deixar de lado minhas séries, estou acompanhando mais de 20 sos HUSAHSUHA Realmente ler em ebook é mil vezes mais rápido, cadê os cientistas explicando isso,
    Beijoos,
    Sétima Onda Literária

  • Erica Oliveira
    15 julho, 2015

    Oi Paola, tudo bem?
    Eu gostaria de saber como era seu ritmo de leitura na época da faculdade. O curso que faço é muito puxado e temos muitos textos para ler, então por conta disso acabo deixando os livros um pouco de lado. Você tem alguma dica para essa situação?
    Beijos

    http://tudoqueeuli.blogspot.com

    • Paola Aleksandra
      Paola Aleksandra
      15 julho, 2015

      Bom dia, Erica! Tudo bem?

      Na faculdade eu lia menos, mas ainda assim consegui ler uns 4 livros -ou mais – por mês. Como não namorava, tinha os finais de semana livres e os usava para ler. Só estudava neles quando tinha trabalho e prova, de resto fazia tudo na semana de noite.

      Beijos

  • Evellyn Mendonça
    14 julho, 2015

    Ooi Pah,
    adorei as dicas!
    Confesso que não gosto muito de ler e-books, também tenho essa mesma sensação de que e-books são lidos mais rápidos.
    Também acho que cada livro tem um momento para ser lido.
    Bjs

  • Crislane Barbosa
    14 julho, 2015

    Oi!
    Adorei suas dicas.
    Utilizo muito a dica de ler nos tempos livres.
    Só falta eu sair um pouco mais do computador. Nos últimos tempos ando assistindo muitos filmes e vídeos no computador.
    Beijão!

  • Tais Basso
    13 julho, 2015

    Pena que fez pelo video, fiquei curiosa das dicas!

  • Bianca Viegas
    13 julho, 2015

    Olá!
    Gostei muito das dicas!
    Em especial, ter como a prioridade a leitura, pois às vezes fico muito tempo na internet e poderia ler muito mais se desse prioridade a leitura. E também ler livros que você realmente quer ler, isso aconteceu comigo algumas vezes, e depois de um tempo tentei ler e consegui.
    Pena que não consigo ler ebook, já tentei várias vezes e não consigo.
    O vídeo ficou ótimo!

  • Leticia
    13 julho, 2015

    Oi Pah…
    Ótimas dicas. Muito válido essa de reservar mais tempo para ler. Eu não acompanho séries, mas eu acabo de distraindo muito nas redes sociais. E preciso me libertar disso rs
    Mas quanto aos tempos vagos, eu leio muito no ônibus quando vou pra facul, pois eu faço em outra cidade e demora 2 horas para ir e voltar..imagina rs Muito tempo para ler!!
    Comigo já é ao contrário, eu demoro muito para ler e-book, canso muito fácil e em livro físico eu nem vejo o tempo passar, mas vou tentar ler mais no celular, quem sabe eu canse menos.
    Verdade, o livro para ser lido tem o momento certo. Aconteceu com A menina que roubava livros, que não estava dando certo..eu parei..depois de mais de um ano eu peguei para ler e veja é um dos meus favoritos..rs Adorei o vídeo, você é demais Pah.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

  • Rayme
    13 julho, 2015

    sua primeira dica é a que eu digo para todo mundo que se surpreende com a minha quantidade de leitura também. claro que eu não leio tanto igual você, mas deixo os livros como prioridade 😀
    eu também sou dessas de aproveitar o horário do banco para ler kkkkkkkk
    eu também as vezes sinto que ler um livro digital é mais rapido do que ler em físico :O kkkkkk
    quanto a sua ultima dica, sou super a favor! várias vezes já abandonei livros por não ser o momento certo. hoje mesmo, terminei um livro que eu já tinha abandonado ele duas vezes. na terceira vez que eu peguei consegui engrenar na leitura 😛

  • Fran Ferreira
    12 julho, 2015

    Pah, gostei das dicas.
    Te admiro, eu não consigo ler com qualquer tipo de barulho. Já tentei em filas de bancos, cadastros mas sem resultado. Até para provas preciso de silêncio; mas, quem sabe um dia isso muda.

    Bjsss

  • Aline Stroeher
    12 julho, 2015

    Paola!
    Adorei as dicas!
    Confesso que sempre torci o nariz para as leituras digitais, sempre achei que é ruim de ler e que forçava a vista, mas com esse seu comentário fiquei com vontade de tentar!
    Com certeza vou testar!
    E também vou tentar ver menos séries de TV para ler mais! Livros sempre são melhores!
    Obrigada pelas dicas preciosas!
    Beijinhos!

  • Ana Carolina Alves
    12 julho, 2015

    Oi, Pah!
    Tem algum tempo que não passo aqui, mas minha vida tá um mega turbilhão. Mas bem, suas dicas são de grande valia mesmo.
    Eu trabalho bem longe da minha casa, vivo em barca, ônibus e metrô, vivendo o caos da Ponte Rio-Niterói todo dia! Dá para ler muito e como leio!
    Além disso, ninguém passa uma hora comendo na hora do almoço? Come em meia hora e leia em meia hora.
    Vejo que tem investido em vídeos!
    Beijos,
    Ana.
    http://www.umlivroenadamais.com/

  • Amanda Arrais
    12 julho, 2015

    Gostei bastante das dicas.. e realmente eu acho que tem alguma coisa a ser pesquisada em leituras em ebook.. porque realmente é muito mais rápido…

  • Estilo Gisele
    12 julho, 2015

    Adorei as dicas Pah. Algumas delas eu já sigo, mas o meu problema maior é o tempo mesmo. Afinal de contas, pouco tempo livre e muita coisa a ser feita, mas eu chego lá.
    Beijos
    http://www.estilogisele.com.br

  • Tays Costa
    12 julho, 2015

    Paola! São dicas preciosas eu amei todas.
    Recentemente a que eu ponho em prática é levar meu livro para qualquer lugar.
    Tays no mercado lendo! Só não pode chorar em público!
    kkkkkkkkkkk

  • Thays Suenaga
    12 julho, 2015

    A 1º dica no começo é mega difícil ! Mas vale a pena !

  • Mariele Antonello
    12 julho, 2015

    Adorei o vídeo, muito legal as dicas!
    Bom em questão a seriados no momento estou assistindo Sobrenatural, então era um tempo que eu poderia estar focando na leitura haha, mas vou preferir preparar um tempo para ler e não abandonar minha série, eu sempre levava meus livros na aula e quando tinha um período vago eu lia e também já terminei um livro nesses intervalos, bom já li vários livros que teve a leitura arrastada, mas leio pelo menos até a página 150 pois tem alguns que ficam bons depois de algumas páginas, ai se chegar até essas páginas e a leitura continuar ruim eu abandono.

  • Julia Duarte
    11 julho, 2015

    Adorei as dicas, mas infelizmente não consigo abrir mão das minhas séries, então acabo lendo mais no caminho do trabalho, em filas, médicos, bancos, assim como você disse, acho esse um bom método para ler mais.

  • Maria Inês
    11 julho, 2015

    Gostei das dicas Pah, eu acho que o que falta para mim ler mais é colocar como prioridade, acho que vou baixar o aplicativo no meu celular e tentar dar uma chance para os e-books…
    Em relação aos livros não gosto de desistir de le-los no momento, alguns realmente percebo que não era bom, mas outros no meio do livro já estou presa e percebo que o problema era apenas o inicio.. Bjos

  • Dilza Sousa
    11 julho, 2015

    Que vídeo mais incrível!! Amei as dicas, Pah!
    Nossa, já vi meu problema: não consigo deixar de assistir séries e vídeos, por isso leio tão pouco. Vou dar uma parada nisso!
    Huumm, você me deixou com vontade de experimentar os aplicativos no celular.
    Bjão, sua fofa <3

  • RUDYNALVA
    11 julho, 2015

    Ai Pah!
    Aqui totalmente frustada por não poder assistir o vídeo….
    Não consegui descobrir ainda o problema, vou chamar é o técnico essa semana, principalmente porque esse vídeo muito me interessa.
    “Lutar pelo amor é bom, mas alcançá-lo sem luta é melhor.”(William Shakespeare)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participe no nosso Top Comentarista!

  • Alessandra Fernandes
    11 julho, 2015

    Adorei as dicas Pah. Também deixei vários filmes e séries para dedicar á leitura. Já os e-books, tenha essa mesma sensação, de uma leitura mais rápida. Enfim, adorei!! Abçs!

  • Crika Regina
    11 julho, 2015

    Oi Pah!!
    Sou daquelas com problemas pra desapegar!! rsrs. Uma vez lia um livro e achava suuuper chato, mas me senti péssima em pensar em abandonar hahaha, ficava pensando que o livro ia melhorar a cada capítulo. Conclusão: ele foi chatinho até o final e levei 1 semana inteira pra ler, horrível. Eu não pensei por esse lado que vc diz que às vezes o livro não serve pro momento em nossas vidas. Faz todo sentido isso, agora vou ter sempre em mente. Tb sou uma viciada em séries, mas reduzi bastante qnd comecei a ler (faz pouco tempo que me tornei uma viciada em livros rs) e até q tenho uma boa média de livros por mês. Sobre os ebooks, não tenho experiência, realmente prefiro os livros fisícos e não me importo de carregá-los. Até ando procurando uma bolsinha bem bonitinha pra carregá-los dignamente na bolsa pq tenho pavor de danificá-los rsrs. Foram ótimas as suas dicas, Pah!

  • Emanoelle Souza
    11 julho, 2015

    adorei as dicas tem algumas delas que eu já faço como reservar um tempo para leitura que costuma ser a partir das 20:30, em média eu leio de 7 a 12 livros por mês.

  • viviane cantuario
    11 julho, 2015

    amei as dicas!!!

  • Sabrina Costa
    11 julho, 2015

    Obrigada pelas dicas! 8D
    Algumas eu já seguia, como sempre carregar um livro na bolsa e ler durante intervalos de aula e até quando eu estou cozinhando algo que vai demorar muito, haha.
    Largar seriados é algo tão difícil. >_<
    Adorei o vídeo! Esperando pelos próximos. ^-^
    Beijos. :*

  • Anne Karolline Santiago
    11 julho, 2015

    Abandonar minhas tão amadas séries??? Acho que não tenho forças para isso rsrs Pior que atrapalha mesmo. A gente chega em casa à noite e pensa: Vou ler! Daí se lembra que tem ep. atrasados e diz: Vou ver só um! E quando percebe assistiu uma season inteirinha e não leu foi nada kkkkk Sobre os e-books, é um mistério.A leitura flui muito mais rápida. Eu mesma só em e-book em Junho li 5 livros, fato inédito.Nunca que com físico passo de 3 num mês. Mas claro que eu e o mundo ainda prefere os físicos. Sem dúvida, eles proporcionam muito mais prazer pela sensação tátil.O passar das páginas, o cheirinho…<3

  • Sil
    11 julho, 2015

    Gostei bastante das dicas. Concordo com você que a prioridade é tudo. Uma vez uma amiga falou que não tinha tempo para ler, dai um outro amigo respondeu: o tempo é igual para todo mundo, as prioridades é que são diferentes. E quando comprei meu kindle, as leituras praticamente dobraram.

    Blog Prefácio

  • Sábias palavras, Pah. Realmente se a gente quer ler mais não dá pra ir assistir algo, fazer outra coisa, pois o livro não vai se ler sozinho. Já tive outros momentos em que eu li mais, consegui ler vinte e poucos livros em um mês, mas o ritmo que a vida faz nós termos não deixa brecha e devemos saber as prioridades. Essa do leitor digital é pura verdade, parece que a leitura flui de uma forma inexplicável. Sempre ter um livro na bolsa é regra, ahhahahha, como não sou muito de conversa com meus colegas da universidade tenho muito tempo ocioso nos intervalos, e leio muito nesse tempo, até no serviço, se tiver um dia que não tenho projeto pra fazer e meu chefe não tá eu leio.
    Sou péssima em abandonar leituras, poucas vezes fiz isso, e quando eu fiz foi porque não quero voltar nunca mais para o livro, porém esses tempo comprei um que eu tava encantada com a sinopse, a capa, sou apaixonada pela escritora, porém não fluiu o primeiro capitulo e já troquei, mas sei que daqui a pouco eu volto.
    Pah, adoro teus videos. Beijinhos

  • Laricia Oliveira
    11 julho, 2015

    Hoje estou num momento da vida, que troco as idas ao cinema por um bom livro hahaha
    Outra coisa muito legal, é que eu AMO ler em formato digital, ele ainda não tem uma aceitação muito grande, mas nossa, veio pra facilitar a minha vida, ainda mais por ela ser tão corrida!! A cada minuto disponível, estou eu pendurada no meu celular. Enfim… Amei as dicas, bjs

  • Aciclea vieira
    11 julho, 2015

    Paola,gostei das dicas,já tenho o hábito de ler,amei a dica de abandonar séries e priorizar a leitura,nas horas vagas é ótimo ler nos intervalos,parabéns pelos términos na fila do banco,sair com livro é muito bom,principalmente com os leitores digitais,celulares,etc.E-books realmente veio para ajudar e revolucionar e realmente a leitura torna-se rápida,praticar o desapego…também só leio se a leitura me incentivar a continuar,caso contrário paro e espero o momento certo.Também possuo uma listinha de espera.Beijos!!!