[Fuxicos e Vícios # 29] Leituras das férias

Férias, ah como é bom pegar uns dias de descanso e fugir da rotina do trabalho e da faculdade, poder dormir até tarde e ficar acordada até de madrugada lendo sem compromisso, passear, matar a saudade da família, renovar as energias e retomar os antigos vícios, que a rotina e correria do dia a dia não permitem cultivar. Nestas tão sonhadas férias eu voltei pro interior, para a casa da minha mãe e meu antigo quarto. Aproveitei para descansar e dormir até tarde e, claro, ler muito. E são sobre estas experiências de leitura que hoje venho conversar com vocês. 


Algo que foi atípico para mim, é que das nove leituras que fiz, sete foram em formato digital, isso que esqueci meu kindle em casa, pra você ver que não há desculpa para deixar de ler, aplicativos de celulares estão aí pra isso galera! E o mais bacana de tudo isso é que tive leituras bem ecléticas, variando das minhas queridas distopias para romances históricos que estão conquistando cada dia mais um cantinho especial dentro do meu coração. Bora conferir?


Das distopias eu li Insurgente, segundo volume da trilogia Divergente, e A Ilha dos dissidentes, distopia brasileira escrita pela Bárbara Morais. O primeiro li meio na obrigação porque tinha pego emprestado e também para parar de procrastinar, afinal depois que descobri como o terceiro livro termina eu não tenho ânimo em continuar a série. E o segundo, que sempre tive curiosidade em ler, não superou minhas altas expectativas. O livro narra a história de Sybil e a descoberta de seus dons escondidos, de como ela aprende a controlá-los e acompanhamos a sua compreensão de um mundo novo e muito perigoso que está sendo devastado pela guerra da qual ela precisa decidir em que lado lutar. Gostei, mas senti que faltou algo pra me ganhar completamente sabem? Darei mais uma chance para a continuação, mas as expectativas já não estão nas alturas, o que pode ser bom.
A Rainha Vermelha, lançamento muito aclamado pelo mundo e que saiu no Brasil ela editora Seguinte, é uma distopia onde a sociedade é dividida pela cor do sangue. Os de sangue vermelho são cidadãos comuns e tem de servir aos de sangue prateado, aqueles que possuem dons especiais. Mas esta concepção de mundo está prestes a mudar com nossa protagonista Mare, de sangue vermelho, que em uma situação que não devo comentar descobre ter também um dom especial. Junto dela vamos descobrir um universo diferente e encantador onde as aparências enganam e a busca por poder e por justiça pode trazer grandes surpresas pelo caminho.Estava bem curiosa com a obra, e tive uma leitura extremamente rápida e gostosa, descobri o final antes da metade do livro lendo a sinopse da continuação (dica: não leiam a sinopse de sequências sem terminar o livro antecessor, eu já devia ter aprendido né...) então perdeu o ‘quê’ de surpresa, mas recomendo muito a leitura.
Li um suspense psicológico da aclama autora Gillyan Flynn, Objetos Cortantes, tão indicado pela nossa queria Paola. Este foi seu primeiro trabalho como escritora. A leitura foi frenética do início ao fim, li em uma tarde, e fui surpreendida com a escrita da autora que nos leva a crer que solucionamos o problema e vem mostrando que estamos enganos e a mercê de sua cabecinha cheia de artimanhas. Neste livro ela já mostra o quão complexa a mente humana é e como o ser humano é capaz das mais horrendas atitudes. Com certeza lerei mais obras da autora.


Cinco Minutos da nossa querida amiga Aione Simões do blog Minha Vida Literária, que está participando do concurso Brasil em Prosa. O conto é bem curto, mas vale a pena ser lido. Ele fala de encontros inesperados e de como a vida pode mudar em um piscar de olhos. Não posso falar muito, afinal são pouquíssimas páginas, mas adquira seu e-book aqui e leia, pois vale a pena. Deixo aqui meus parabéns a Aione e boa sorte no concurso Brasil em Prosa, só por ter tido a coragem de mostrar um escrito seu ao mundo já vale um prêmio, e que você continue a desenvolver seu trabalho e realize o seu sonho de tornar-se escritora e nos presenteie com mais páginas da sua escrita leve e encantadora, pois com certeza eu quero mais.
 

Príncipe dos Canalhas, da aclamada autora Loreta Chase. Fui cheia de expectativas e confesso que nem todas foram superadas. Mas é um romance único, merecedor de todo o burburinho que causa na blogosfera. Nos apresenta uma mocinha fora do comum que sabe o quer e que não desiste de realizar seus desejos. Cheia de personalidade ela me conquistou ao tomar uma atitude atípica para as mocinhas da época, uma de várias vamos combinar. Estou louca para ler mais desta autora e sim, recomendo muito e de olhos fechados.

Colin.
Os Segredos de Colin Bridgerton, o quarto volume da série Bridgertons, que conta a história de oito irmãos. Escrito pela rainha do romance histórico Julia Quinn, fui arrebatada mais uma vez pela escrita engraçada, leve e cheia de romance de Colin e Penélope. Aqui temos uma grande revelação da série, quem é a famosa Lady Whistledown, o que eu esperava só lá no último volume da série, mas achei digno, achei perfeito e suspirei com o final... Eu fui para a leitura com o pé atrás (nem me pergunte o motivo...), mas me surpreendi e o livro entrou para meus favoritos de tão doce e encantador ele é.
A Rainha, conto da série A Seleção da autora Kiera Cass, que é uma das minhas séries favoritas. Como somente ano que vem para termos mais da filha de Maxon e America nada melhor que rever os pais do nosso príncipe preferido não é mesmo? E que bela surpresa encontrei conhecendo mais da Rainha Amberly e do Rei Clarkson, quem diria que nosso rei teria um coração cheio de amor por trás daquela fachada rija e durona? É curtinho, deixa com gostinho de quero mais e com aquele sorriso bobo no rosto com desejo de viver o próprio conto de fadas que só a Kiera consegue deixar.
 Isla e o Final Feliz pela diva Stephanie Perkins. Há alguns anos atrás, quando comecei minha coleção de livros eu li Anna e o beijo francês e me apaixonei pela escrita da autora, que é leve e doce, e tem um ar de conto de fadas moderno. Depois eu tentei ler Lola, mas não estava no momento certo de leitura e deixei de lado. Agora eu resolvi arriscar com Isla e me apaixonei logo nas primeiras palavras. Esta mulher tem um dom ao escrever, no processo de desenvolvimento desta história a autora teve depressão e sentimos um pouco deste peso nas cenas mais tristes, mas sentimos a vitória dela e de sua protagonista também. É um livro fofo, encantador, com reviravoltas do destino e que vale muito a pena ser lido. Agora vou ali dar mais uma chance para Lola, pois sei que Perkins não vai decepcionar.
De Repente Ana da brasileira Marina Carvalho. É uma leitura bem leve, confesso que até previsível, mas impossível de parar de ler. É o clássico: menina que cresceu sem o pai e um belo dia descobre que o mesmo é rei de um pequeno país e tem sua vida virada de pernas para o ar. Mas tem um romance fofo e que me fez suspirar. Percebi um amadurecimento na escrita da autora e na protagonista desde o primeiro volume e isso é incrível. Recomento muito a leitura e estou ansiosa para conhecer Elena, a filha da princesa.
E vocês, o que leram nas férias? Quais filmes e séries assistiram? Passearam muito? Deixem nos comentários.


Beijos,






Participe Aqui 

25 comentários:

  1. Oie
    uauu, você leu bastante e a maioria e -book. Adorei suas leituras.
    Julia Quinn é diva, eu amo os livros dela.
    Aii, quero muito ler Isla, li outros livros da autora e curti muito!!
    Preciso já ler este conto da Mi.
    Super Beijo

    ResponderExcluir
  2. eu comprei um celularzinho melhor para mim agora e com a tela maior, então não tenho mais desculpas para não ler ebooks hahaha
    realmente, não tem coisa melhor do que tirar umas férias para sair da rotina... :P
    dos que você leu eu quero muito ler Objetos Cortantes, O Príncipe dos Canalhas e Isla :D

    ResponderExcluir
  3. Oi Mayara.
    Apaixonada por suas leituras e muitoooooo feliz em saber que a Auione escreveu algo que me chamou atenção sem saber de quem se tratava, vi em um vídeo onde acho que comentou sobre sua participação no "Brasil e Prosa", espero que saia em físico logo, muitoooooo feliz.
    Minhas leituras este mês estão tão fraquinhas que estou até decepciona, Já Li:
    - Para Gostar de Ler - Crônicas Vol. 1 e 2;

    Estou lendo:
    - Para Gostar de Ler - Crônicas Vol. 3, 4 e 5.
    - Para Gostar de Ler - Poesias Vol. 6 e
    - Nunca Lhe Prometi um Jardim de Rosas.

    BJsss

    ResponderExcluir
  4. Fiz poucas coisas nas férias... Terminei de ler Cidades de Papel que no fim até me surpreendeu, e agora estou lendo Amaldiçoadas- Crônicas das Irmãs Bruxas II ... Sou apaixonada pela série Divergente e depois de ouvir tanto sobre A Rainha Vermelha acabei me interessando..Já queria ler muito O Príncipe dos Canalhas e A Rainha e agora também quero ler De repente Ana

    ResponderExcluir
  5. Olá, Mayara!
    Leituras bem legais nas férias!! Desses todos, quero muito ler A Rainha Vermelha, Objetos Cortantes (no momento to lendo Lugares Escuros, dela tb), O Príncipe dos Canalhas que vai ser minha estreia em romances históricos, pois de tanto a Pah elogiar o estilo aqui vou encarar, rsrs, e a série da Ana. O Isla e o Final Feliz li agora na maratona de inverno e adorei!! Já li os 3 e amei, mas Anna e Isla eu gostei mais. E o que acho mais legal neles é q os personagens principais aparecem em todos os livros, mesmo que sutilmente, ou não, rsrs. Dei um suspiro no fim do livro ao lembrar de cada uma delas, rsrs.

    ResponderExcluir
  6. Eu também descobri o final da trilogia Divergente, antes de ler o segundo e fiquei desmotivada, e com raiva quando terminei o terceiro livro. Meu A Rainha Vermelha estou esperando chegar, muito ansiosa. Tô lendo agora a distopia dos Grisha, já conhece?

    ResponderExcluir
  7. Muito legais suas leituras das férias!
    Tem diversos livros que você leu que pretendo ler, como A Rainha Vermelha, Objetos Cortantes e Isla e o Final Feliz.

    ResponderExcluir
  8. Oi Mayara...
    Realmente nada como umas boas férias!
    Queria muito A rainha vermelha, mas eu nunca compro um livro sem ler a sinopse rs Se bem que eu li quando lançou, e acho que não lembro de muitos detalhes. Vou seguir sua dica, nem vou ler mais.
    Li o conto da Aione e também gostei muito, estou torcendo por ela.


    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Da sua lista já li "A rainha vermelha" e "Objetos cortantes". Gostei bastante de rainha vermelha, apesar de semelhanças com Jogos vorazes, a seleção e até X-men, eu achei a leitura muito fácil e rápida, apesar de não ter elementos muito novos e tal.Mas gostei demais e tô ansiosa pra continuação. Objetos cortantes é o meu queridinho da Flynn, gosto mais até do que o famosíssimo "Garota Exemplar". Enfim, tb quero férias!!!!!

    ResponderExcluir
  10. Uma amiga minha também desistiu de ler Insurgente e Convergente depois de saber o final. Haha Quero muito ler A rainha vermelha, objetos cortantes, o príncipe dos canalhas, a série os Bridgertons e Isla e final feliz. <3 Ou seja, quase todos os livros que você leu. Haha Amei suas leituras. De repente Ana é maravilhoso. Previsível, uma coisinha ou outra me incomodou, mas eu amo a escrita da Marina e não vejo a hora de ler Elena.
    Ah, eu vi uma resenha desse livro da Aione e a história parece ser ótima! Boa sorte pra ela no concurso.

    ResponderExcluir
  11. Ooi,
    quero muito ler A rainha vermelha, estou super curiosa.
    Tenho muita vontade de ler também Objetos cortantes.
    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Estou louca para ler A Rainha Vermelha e O Príncipe dos Canalhas, sou apaixonada por essas capas, as editoras capricharam.

    ResponderExcluir
  13. Ótimas leituras! Também li Objetos cortantes nessas férias e gostei tanto da escrita da autora que fui logo ler Garota Exemplar.
    Rainha Vermelha é um livro que falam tão bem que eu sinto uma enorme vontade de ler. *-*
    Isla e o Final Feliz, é um livro que eu quero ler só pelo nome, parece ser tão legal. haha
    Nessas férias eu li bastante, tinha que aproveitar porque quando as aulas voltam não dá tempo de nada. >_<
    Acho que os livros que mais curti foi Garota Exemplar e Lista Negra, foram leituras que marcaram. (:
    Obrigada por trazer suas opiniões sobre esses livros, assim eu atualizo a minha lista do que quero ler. ^-^
    Beijo. :*

    ResponderExcluir
  14. Mayara,nada melhor que as férias para lermos ,sendo que está não tive muita oportunidade de ler,insurgente também que descobri final do terceiro livro desisti da leitura,Júlia Quimn é uma querida ,mas ainda não li o quarto livro e o conto cinco minutos da Aione quero muito ler em breve,isla e o final feliz,quero muito ler.Beijos!!!!!

    ResponderExcluir
  15. Olá! Adorei suas leituras de férias! Eu também estou conseguindo ler mais nos últimos dias... Que bom! :)
    Nossa! Eu comprei o Box de Divergente faz muito tempo, mas ainda não me animei pra ler! Cometi o erro de assistir ao filme antes de ler o livro e agora estou com preguiça. :(
    Mas o meu livro de a Rainha Vermelha chegou na semana passada e eu tô doida pra começar a ler logo!
    E estou muito curiosa pra ler Objetos Cortantes! Nunca li nada desse gênero, mas tô querendo começar!
    Quanto aos romances mostrados, não estou numa fase muito romântica, mas O Príncipe dos Canalhas apareceu de novo por aqui! O interesse só aumenta! Hehe!
    E, para terminar (ufa!), quero muito ler o conto de A Rainha! E estou ansiosa também pelo conto da Marlee - A Favorita!
    É isso! Tenha uma ótima semana!
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  16. Muito legais suas leituras de férias! Desses estou com A Rainha Vermelha, O Principe dos Canalhas e Isla e o Final Feliz, e não vejo a hora de lê-los e sei que não vou me decepcionar com nenhum deles.
    Falando sobre minhas férias, eu queria ter lido mais =/ Mas minha vontade de dormir foi mais forte do que eu kkk
    Abçs Pah!!

    ResponderExcluir
  17. Gente, queria conseguir ler tanto livro assim em tão pouco tempo, que inveja branca, só livro incrível.

    ResponderExcluir
  18. Também peguei spoiler do final de Convergente, hahahaha. Ainda não li nenhum dos livros T_T Quero ler esse A ilha dos dissidentes. Estão falando bastante desse A rainha vermelha. Eu ainda não tinha lido nem um resumo dele, e, agora, fiquei curiosa. Olha, eu não leio nem as orelhas dos livros mais, haha. Já peguei tantos spoilers assim, que eu tenho uma regra pra evitar isso. (não ler a orelha, não ler a última página, não ler sinopses da continuação, etc etc)
    YEAH Eu quero tanto ler esse Objetos Cortantes :3 E quero também ler Isla e o final feliz

    ResponderExcluir
  19. conheci o livro Objetos cortantes aqui no blog é nossa adorei o clima de mistério e suspense, já li outros livros da autora e to adorando, assim como voce eu tambem adoro romances históricos e por isso já li Principe dos Canalhas e toda a serie Os Bridgertons.

    ResponderExcluir
  20. Olá!
    Também li nas férias A rainha vermelha. Eu gostei, mas achei que seria um pouco melhor, acho que tinha muitas expectativas em relação ao livro.
    Li Um mais um, Os adoráveis, Não Pare e O começo de tudo. Todos foram bons, mas o que mais gostei foi Um mais um!
    Dos livros que você leu quero muito ler A rainha, pois também adoro a série A seleção, Os segredos de Colin Bridgerton, De repente Ana e principalmente Isla e o final feliz, porque li os dois livros anteriores e gostei muito!

    ResponderExcluir
  21. Oi Mayara!
    Ultimamente eu venho lendo mais e-books do que livros físicos também.
    Eu estou super curiosa para ler o conto da Aione.
    Além de vários outros livros como começar a trilogia de Anna e o beijos francês, ler Simplesmente Ana.
    Eu terminei Insurgente, mas por saber o que acontecia em Convergente acabei desanimando.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  22. Mayara!
    Que delícia de férias na casa da mainha, coisa boa.
    Nossa! Leu muitos livros mesmo e diversificados, isso que é o melhor.
    Realmente os ebooks são maravilhosos, andamos com eles nos bolsos, né?
    Ando lindo muita coisa em pdf e kindle também, bom demais.
    “Não existe um caminho para a felicidade. A felicidade é o caminho.”(Mahatma Gandhi)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participe no nosso Top Comentarista!

    ResponderExcluir
  23. Férias é tudo de bom...
    eu tenho lido poucos livros digitais... mas não por serem digitais.. acho que a verdade é que eu tenho lido pouco mesmo..
    Dos livros que você leu... eu quero principalmente os Romances Históricos.. eu AMO...

    ResponderExcluir
  24. Oi, Maya. Que férias produtivas as tuas, as minhas já não foram, já que tive aula, universidade à mil. Consegui ler três livros e mais algumas leituras no wattpad, e fiquei admirada com tuas leituras, mesmo tendo contos e alguns mais leves.
    Então, quero muito começar a ler Divergente, mesmo sabendo o final, mesmo já tendo olhado os filmes e tudo mais.
    Romances de época *---* e Kiera *----*
    Só tenho a dizer: leituras tri legais.
    Ah, tô com inveja sobre acordar tarde no interior, mesmo eu estando essa última semana no interior, nos meus pais, não me deixam dormir D;
    Enfim, beijão

    ResponderExcluir
  25. Oi Mayara!
    Parece que todo mundo pegou o tal spoiler que fez desanimar a leitura da série Divergente, vejo todo mundo comentando isso. Eu também fiquei sabendo desse tal spoiler e isso me desanimou demais de iniciar a leitura, mas como amo os filmes, vou ter de ler em algum momento.
    Você fez boas leituras, em termos de quantidade também.
    Beijos

    ResponderExcluir