Atualizando o Kobo: Lidos em Julho

Atualizando o Kobo é uma coluna feita para que eu possa compartilhar minhas últimas leituras realizadas no Kobo, priorizando os livros que ainda não foram (ou que não serão) resenhados no blog.


Olá galera, tudo bem? Entre as minhas dez leituras de Julho, três foram em formato digital. Curiosos para saber o que li de bom? Então vêm conferir:
Cinco Minutos, Aione Simões – SkoobAmazon – Romance – Classificação: 5/5

Esse é o conto que a talentosa Aione Simões, minha amiga e gêmea de alma, publicou para participar do concurso Brasil em Prosa. Faz tempo que acompanho seus escritos, mas essa história em particular é especial por apresentar a todos vocês o que eu já sabia: que a narrativa dela é extremamente envolvente e emocionante. O conto é curto, mas ao contrário do esperado, traz uma imensa profundidade emocional. Ao falar de acasos, de meros cinco minutos que mudam uma vida toda, a autora apresenta uma história de amor que começa com um embarque perdido e que termina com uma vida repleta de amor, companheirismo e entrega. Porque ninguém tem controle de quando o amor irá bater na sua porta, porque estamos suscetíveis aos acasos da vida, e porque todos nós podemos perder cinco minutos e, em troca, ganharmos anos e anos de amor e felicidade. Não posso falar da trama, mas posso dizer: leiam. É uma história direta, fluída, rápida e muito emocionante.

Plutão, J. R Palacio – SkoobAmazon – Juvenil (mas todos devem ler!) – Classificação: 5/5
Já resenhei essa história aqui, mas para quem ainda não viu, a obra é complementar a trama de Extraordinário e conta a história do Chris, melhor amigo do Auggie. Nesse conto os amigos estão distantes porque Chris chegou à conclusão de que é muito difícil conviver com o Auggie. Por ter o rosto desfigurado, Auggie afasta e assusta as pessoas ao seu redor. Assim, até aqueles que o amam – como o caso do próprio Chris – acabam distantes por odiarem como as pessoas olham para eles, como se dissessem “o que alguém normal está fazendo com um menino assim ao seu lado?”. A trama, como tudo o que a autora escreve, é cruelmente real, até porque suas histórias são narradas por crianças que não possuem papas na língua. Desta forma, Chris não tem vergonha de estar longe de Auggie, pelo menos não até começar a sentir a falta do amigo. Temos então uma história divertida e emocionante que fala sobre os pormenores das amizades verdadeiras e duradouras. ADOREI! Tudo o que a J.R. Palacio escreve é de uma riqueza impressionante. Estou cada vez mais apaixonada pela autora.

Confess, Colleen Hoover SkoobAmazon – New Adult (com um toque de romance adulto) – Classificação: 4/5
Falando em autoras apaixonantes, claro que li o novo livro da Colleen Hoover, minha diva do romance e da emoção. Estava ansiosa para ler Confess e, por mais que ele não tenha arrebatado meu coração, foi uma delícia me envolver com os protagonistas dessa trama: a mocinha que perdeu o amor da sua vida aos quinze anos, e o mocinho que se afastou do mundo por carregar uma tragédia que lhe pesa os ombros. A narrativa segue o estilo intercalado tão característico da autora – um capítulo o mocinho narra, outro a mocinha, e ambos carregam segredos que demoram para revelar. A narrativa gira em torno desses mistérios e de como eles conectam o casal de uma maneira linda e emocionante. Mas, indo além do romance, a autora fala sobre drogas, futuro profissional, drama familiar, mentiras, abuso de poder e violência doméstica. Ou seja, ambos os personagem sofrem muito e precisam lutar com todas as forças em nome do amor que sentem. Confesso que não gostei muito da mocinha, apesar de achar a vida dela muito triste, senti que em muitos momentos ela foi fraca e influenciável – mas, é bem mais fácil falar do que viver como ela. Já o mocinho é o típico bom moço; ele faz muitos sacrifícios por quem ama e eu adorei isso nele. Entre altos e baixos a leitura é angustiante, envolvente e extremamente fluída (do tipo que não dá para largar). Como eu disse, não é o melhor livro da autora, mas é uma história fofa que toca nossos corações. Fora que temos como bônus as pinturas do protagonista, que como artista expõe sua vida e seus sentimentos em telas lindas e profundas. Muito incrível, mais que recomendado!
E aí, o que acharam das leituras? Entre esses, quais estão mais curiosos para ler?

Beijos,




Participe Aqui

30 comentários:

  1. Fiquei curiosa pra ler o Confess da Colleen, e já estava e estou com muita vontade de ler Plutão. Depois de ler Uma Curva no Tempo, entrei em uma ressaca sem fim, já estou há 5 dias sem ler nada.

    ResponderExcluir
  2. Gosto muito quando os blogs comentam qual livros leram no mês.. :)
    Mês de julho fiquei de férias e só li um livro digital.
    "Divergente".
    Esse mês quero ler mais, quero não, preciso!!

    ResponderExcluir
  3. Opa!! Colleen Hoover com certeza foi o meu preferido pra colocar na listinha de leituras rsrs. Adorei o livro ter a narrativa intercalada q eu tanto adoro e ser do tipo que não queremos parar de ler. Como vc citou que eles carregam segredos, certeza que vou ficar muito curiosa hahaha. Enfim, parece ser muito bom pela sua descrição.

    ResponderExcluir
  4. Dos que você citou, o que eu quero ler mesmo é Plutão >33< O primeiro conto, da sua amiga, parece ótimo *u*

    ResponderExcluir
  5. Pah!
    ainda não tive oportunidade de ir conferir o conto da Aione, mas quero muito, só desafogar um pouco aqui porque estou com muitos livros de parcerias para ler e resenhar.
    Li sua resenha de Plutão...
    E a Collen é uma autora excepcional, portanto o livro deve ser bom.
    Boa semaninha!!
    “A cada bela impressão que causamos, conquistamos um inimigo. Para ser popular é indispensável ser medíocre.”(Oscar Wilde)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participe no nosso Top Comentarista!

    ResponderExcluir
  6. Bom dia, Pah
    Esse conto da Aione a Maya tinha comentado e fiquei com muita vontade de ler, tem coisas muito boas nesse Brasil em Prosa :)
    Plutão, como na resenha comentei, ainda não li Extraordinário, mas ouço falar muito bem.
    Creio que ainda não li nada da Colleen, mas ela sempre aparece aqui, daqui a pouco dou uma chance pra ela.
    Beijão

    ResponderExcluir
  7. Ok, acho que preciso meeeeesmo ler um livro da Colleen Hoover, já estou me sentindo um ET por não ter lido nada da autora sendo que todo mundo ama os livros delas, esse já entrou pra lista também.

    ResponderExcluir
  8. Com muita vontade de ler Plutão, simplesmente amei Extraordinário, me ensinou muito coisa, preciso ler logo plutão. Já querendo ler o conto da Aione, deve está ótimo. E é claro tbém quero ler Colleen Hoover, principalmente pq ainda não li nada dela.

    ResponderExcluir
  9. Ai, gêmea, sua linda <3
    Obrigada por isso! Não só é uma honra ser lida por você e ser presenteada com suas palavras, como também foi um presente gigantesco ler os comentários aqui e encontrar coisas como "todos estão comentando", "quero muito ler" e "li e adorei!". Sério, obrigada mesmo, por tudo!
    Beijos!
    P.S: Colleen Hoover rainha da emoção sem dúvidas!!!

    ResponderExcluir
  10. Oi Pah, Confess está com toda certeza na minha listinha de próximas leituras,os livros da Colleen Hoover são sempre lindos - e cheio de segredos.
    Ainda não li nada da J.R. Palacio, mas já comprei Extraordinário e 365 dias Extraordinários.
    Não sabia que a Aione tinha um livro. Parece ser muito bom, já quero ler.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  11. Aione escreveu um conto <3 Estou louca pra ler!!!!
    E também quero muito ler Plutão, porque amei O Extraordinário, a narrativa da R.J Palacio é muito descontraída, e com certeza a moral do livro é muito linda. Devemos sempre procurar ser mais gentis que o necessário, porque assim seremos bem mais felizes e viver melhor!!! Ameeeei :) Beijos

    ResponderExcluir
  12. Ooi Pah,
    fiquei curiosa para ler o conto da Aione.
    E quero muito ler Plutão, mas quero ler Extraordinário primeiro.
    Bjs

    ResponderExcluir
  13. Bem legais suas leituras pelo kobo.
    No momento não pretendo ler nenhum desses livros.

    ResponderExcluir
  14. Depois que li esse texto fiquei super curiosa para ler Confess...

    ResponderExcluir
  15. Oi, Pah!
    Estou bem curiosa para ler esse livro da Colleen Hoouver li algumas resenhas positivas e acho que vou gostar da trama. Fiquei super curiosa também com o conto da Aione e vou incluir nas minhas próximas leituras! :)

    Beijos,

    Rafa [ blog - Fascinada por Histórias]

    ResponderExcluir
  16. Oi Pah...
    Eu li o conto da Aione também, e concordo com você quanto a narrativa envolvente e emocionante. Cinco minutos podem mudar tudo, achei muito romântico e amei também.
    Vi Plutão pela primeira vez aqui no seu blog e gostei. Ainda quero ler. Esse da Collen eu ainda nem conhecia.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Oi Pah! Tudo bem?
    Então, tô namorando Plutão desde a sua resenha no mês passado! Mas ainda tenho receio de comprar e-book!
    Queria todas essas histórias extras num livro só! Vi que tem várias assim! :)
    Fiquei curiosíssima com o romance da Aione! Não sabia que ela tinha escrito um!
    Agora estou acompanhando o blog dela também!
    Hehe!
    Beijinhos Pah!

    ResponderExcluir
  18. RJ Palácio ainda mata a gente do coração!! Amor demais por essa autora desde Extraordinário. Preciso urgente ler esses paralelos <3

    ResponderExcluir
  19. RJ Palácio ainda mata a gente do coração!! Amor demais por essa autora desde Extraordinário. Preciso urgente ler esses paralelos <3

    ResponderExcluir
  20. Oi Pah!
    Dentre esses o que eu estou mais curiosa é o Cinco Minutos da Aione! Parece ser incrível e eu estou doida para conhecer a escrita dela, já que gosto tanto dos posts do Minha Vida Literária.
    Eu ainda não li nada da Colleen e nem li Extraordinário, mas pretendo fazer isto o mais rápido possível.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  21. sério que a Aione é escritora? não sabia :O
    que legal!! :D
    comecei a ler Plutão mas ainda não terminei... mas estou adorando! *-*
    aaah, como não querer ler tudo o que a Colleen escreve? como não se apaixonar por tudo o que essa mulher escreve????
    Confess parece ser ótimo ;~~

    ResponderExcluir
  22. Eu to doida pra ler Confess, li Métrica recentemente e me apaixonei pela escrita da Colleen. Quero muuuuuuuuuito esse livro

    ResponderExcluir
  23. Eu to doida pra ler Confess, li Métrica recentemente e me apaixonei pela escrita da Colleen. Quero muuuuuuuuuito esse livro

    ResponderExcluir
  24. Nossa, eu não conhecia nenhum dos três, mas fiquei curioso para conhecer Confess..

    ResponderExcluir
  25. Dentre todos os livros os que mais quero ler são :: Plutão e Confess.
    A Colleen vem me conquistando aos poucos.
    Beijinhos!!!
    http://obcecadapeloslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Ooi, tudo bem?
    Tem dois livros ai que eu estou louca para ler que é: Plutão, J. R Palacio e Confess, Colleen Hoover, esses já estão na minha lista de livros um tempinho já.
    Beijos

    ResponderExcluir
  27. Esse é o único da Colleen Hoover, que ainda não li!
    Doida para ler...Confess!

    ResponderExcluir
  28. Oi Pah! Estou de volta. Entre os citados, o que mais estou curioso para ler é Plutão, e Extraordinário que também não li ainda. Mas, achei bem interessante, também, Confess com uma capa maravilho e o livro da Aione deve ter, realmente, um conto maravilhoso.

    ResponderExcluir
  29. Que estranho!! Eu tenho QUASE certeza q tinha comentado nesse post!! Ainda bem q tava conferindo hahaha
    Eu nao sabia q a Aione era escritora até ver esse post! Depois que li eu fiquei bem ansiosa pra ler esse conto...Quando e se ela transformar em livro hahahaha
    Em geral eu nao gosto muito de contos, pq parece q logo quando eu estou gostando dos chars ele puuuff acaba hahaha
    Plutão eu quero muito ler tbm ^^

    ResponderExcluir
  30. Que raiva que meu comment nao foi hahahaha
    Eu nao sabia que a Aione escrrevia, mas eu quero ler!!! Mas só quando ela transformar em livro, pq eu nao gosto muito de contos...Parece que quando eu começo a me apegar puf acaba e parece q eu nao aproveitei nada hahaha

    ResponderExcluir