[Resenha] Escola Noturna, O Legado – C. J. Daugherty

No último ano, Allie Sheridan viu sua família se dissolver e foi presa três vezes. Ir para um colégio interno parecia um pesadelo, mas a Academia Cimmeria acabou se tornando um lar. No entanto, os salões da escola eram mais perigosos do que Allie poderia imaginar. Um grupo misterioso está disposto a destruir a Escola Noturna. Agora, os estudantes correm perigos que ainda não compreendem. E, para piorar, a família de Allie — especialmente sua poderosa avó e seu irmão desaparecido — está bem no meio de tudo isso.
Jovem Adulto (+ Mistério) | 296 Páginas | Cortesia Suma de Letras | Skoob | Compare & Compre: SaraivaSubmarinoAmazon| Classificação: 4,5/5 | Resenha da Day Farias

Como falar de uma série que tem me cativado tanto? Cuja história, mesmo não tendo caído nas graças dos blogs literários como tantos outros livros, tem pra mim todos os componentes necessários para ser uma grande série cheia de mistério, ação e personagens para lembrar e amar? Depois de ter lido e me apaixonado pelo primeiro livro – que eu já resenhei aqui – foi impossível não ficar ansiosa por esse lançamento. Com o último livro terminando com grandes revelações e mudanças na vida de Allie, tudo o que eu queria era continuar a acompanhar essa deliciosa história .

Em Escola Noturna – O Legado, o leitor novamente é levado para dentro dos muros da Academia Cimmeria, local que já não se parece tanto com a intimidante e assustadora prisão que Allie acreditava ser; agora, para ela, a academia Cimmeria é a coisa mais perto de um lar que ela já possuiu. Mas, como em sua própria família, esse colégio também possui inúmeros segredos. E esses mistérios podem mudar tudo em que ela acredita e também o destino das pessoas que ela mais ama. – Quando todos estão mentindo, é possível confiar em alguém?

Com a mesma escrita envolvente e cativante do primeiro livro, fui novamente fisgada por C.J. Daugherty. Encantando-nos com a atmosfera de mistério que ronda a vida de Allie, somos levados a questionar tudo o que acreditamos por certo no primeiro livro. Uma guerra se aproxima e Allie percebe que precisa escolher um lado, mas em quem confiar? Há um espião na Academia Cimmeria, alguém que não teme colocar a vida de todos em perigo para alcançar seus objetivos, e o pior é que essa pessoa pode estar entre as pessoas que Allie mais ama. Carter, Sylvain, Rachel, Jo, Isabele... Quem poderia ser? Além dos segredos que envolvem o colégio e os atentados a ele e a seus alunos, a protagonista também precisa enfrentar as revelações a cerca do seu passado: ela não é quem pensava ser, e agora passou de pária para a garota popular do colégio.
Misterioso, envolvente, cativante e viciante... essas são algumas das palavras que poderiam facilmente descrever Escola Noturna – O Legado. Sua leitura só me deixou ávida por mais: mais da história, mais revelações, mais reviravoltas. A obra tem tudo o que uma ótima leitura poderia oferecer, por isso eu mais do que aconselho vocês a conhecerem essa história e, talvez quem sabei, se surpreenderem com ela.
• Sobre a Série•


Escola Noturna conta com cinco livros. No Brasil, por enquanto, apenas os dois primeiros volumes foram publicados.
Beijos,



Participe Aqui

13 comentários:

  1. Não conhecia esse livro, porém sua resenha foi muito interessante.
    Eu gosto bastante deste gênero literário, a grande maioria dos livros que tem na minha estante seguem a mesma linha que parece ter este.
    Vou procurar ler.
    Beijinhos!!

    ResponderExcluir
  2. Gostei da resenha, parece ser uma boa série, despertou minha curiosidade...

    ResponderExcluir
  3. Uau!!! Eu não esperava tudo isso desse livro, agora fiquei intrigada e com vontade de me aventurar. Adoro qnd tem algum segredo e eu preciso descobrir hahahaha. Muito boa a resenha!! ;)

    ResponderExcluir
  4. Oi Day...
    Você falou tão bem do livro, e elogiou a série que bateu curiosidade, embora eu nunca tive muita vontade de ler o primeiro livro. O livro parece ter os mesmos elementos que gosto também, vamos ver né..rs
    Gostei mais da capa estrangeira.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Já tinha visto a capa desse livro e como achei bem bonita, fui olhar a sinopse, não tinha gostado tanto quando li, mas eu tenho quase certeza que livro é estado de espírito, pq o que você não gosta em uma ocasião, pode gostar em outra, e foi o caso dessa vez, amei a história, li a resenha do primeiro no link, e me parece ser uma série muito boa.

    ResponderExcluir
  6. Antes de mais nada: QUE CAPA LINDA. LINDA LINDA QUE LINDA LINDA <333 Tô apaixonada. Li tua resenha e tenho certeza que irei gostar dessa história. Já vou marcar na minha lista. E obrigada por me apresentar a série, haha. Nunca tinha ouvido falar.

    ResponderExcluir
  7. Day!
    Achei que o livro seria um pouco mais esclarecedor em relação aos mistérios que permeiam a Escola...
    “A alegria evita mil males e prolonga a vida.”(William Shakespeare)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista!

    ResponderExcluir
  8. Não sabia que Escola Noturna seria uma série de livros. Gostei bastante dos mistérios presentes nessa estória, me encantei com sua resenha e com o livro, respectivamente. Tenho o pressentimento que irei adorar a história, assim como a capa que é linda.

    ResponderExcluir
  9. Ooi,
    que capa linda!
    Quero muito começar a ler essa série, ainda mais depois de tantos elogios, parece ser muito bacana.
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Olá! Tudo bem?
    Então, nunca tinha ouvido falar desse livro! Nem do autor na verdade! :x
    Mas achei sua resenha muito interessante, me deixou curiosa!
    Gosto de mistérios e reviravoltas assim! Hehe!
    Mas tenho um problema sério com séries. :x Não consigo acompanhar, me dá agonia ficar esperando a continuação! Já fiquei agoniada só de saber que de cinco livros, só dois já foram publicados aqui! Hehe!
    Mas não posso negar que a premissa é muito interessante!
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  11. Parece ser uma boa serie, vou tentar ler, amei a capa.

    ResponderExcluir
  12. Oi!
    É uma autora nova? Pq eu acho q nunca vi nada dela.
    Mas enfim...A capa chamou minha atenção na hora e saber que a autora tem uma escrita tão envolvente me deu vontade de ler. Foi pra lista!

    ResponderExcluir
  13. Oi Day!!
    EU amo livros que tenham este toque misterioso!! A capa é muito bonita!! Só que eu nunca imaginaria sobre o que se tratava com ela.
    Realmente o livro não caiu nas graças do público, já que nem sabia da existência dele!! MAs parece ser muito bom.. Vou ler!!
    Beijos!!
    umlugarparaleresonhar.blogspot.com

    ResponderExcluir