[Sessão Pipoca] Um Senhor Estagiário


Final de semana chegou, então que tal aproveitar para pegar um cineminha? Semana passada eu e o Manu resolvemos assistir o filme “Um Senhor Estagiário” e, como já era de se esperar, gostamos tanto do longa-metragem que resolvi indicá-lo para vocês. Vem saber um pouquinho da trama:

O filme gira em torno da empresa criada por Jules Ostin – esposa, mãe, fundadora e administradora de um famoso site de vendas de roupas. A loja virtual tem menos de dois anos e já é um fenômeno, tanto que Jules tem se desdobrado em mil para acompanhar seu crescimento. E, exatamente por isso, os investidores estão sugerindo que ela contrate um CEO, ou seja, um executivo com formação em administração que seja mais capacitado para conduzir tal negócio – negócio que Jules criou, desenvolveu e que luta diariamente para ver crescer. Assim, enquanto a protagonista batalha pela empresa, seu marido (que abandonou sua carreira profissional em nome do sucesso da esposa) cuida da casa e da filha deles. Portanto, um dos pontos de reflexão do filme são as dificuldades que as mulheres enfrentam ao ter um cargo profissional de sucesso que suga seu tempo e define suas prioridades. E, claro, eu adorei isso.


Em contra partida, conhecemos Ben, um senhor de setenta anos que acabará como estágio de Jules. – Sim, vocês não leram errado! Viúvo e precisando de algo que anime seus dias, Ben usa sua experiência a favor da empresa e acaba ajudando Jules a enfrentar seus problemas. Sendo assim, o segundo ponto de reflexão da história é a carga de experiência que acumulamos ao longo da vida e como isso, ao contrário do que muitos dizem, é o que determina nosso sucesso e a nossa felicidade.

O filme é verdadeiro, reflexivo a sua maneira, emocionante e muito divertido. Que o Robert De Niro é incrível nós já sabemos, mas como Ben ele está ainda melhor. – Sabe aquele avô que todos nós queremos ter? É assim que ele está nesse filme: fofura pura. Junto com seus colegas estagiários, Ben embarcará em inúmeras enrascadas, fará novos amigos, dividirá experiências e, quem sabe, encontrará um novo amor. Enquanto isso o personagem, graças a sua grande experiência de vida, ajudará Jules a definir quais são suas prioridades e pelo que ela lutará. Fofo? Demais! Gostei da mensagem feminista por trás da história, mas gostei ainda mais deles abordarem o fato de que, mesmo as mulheres mais bem resolvidas do mundo, ás vezes se sentem inseguras e precisam de um ombro amigo capaz de ajudá-las a recuperar a confiança.




Chorei durante o filme (sou uma manteiga derretida mesmo, então me ignorem), dei muitas risadas, adorei o drama por trás do trabalho de Jules (afinal é sempre bom debatermos sobre machismo e preconceito), me apaixonei completamente pelo Ben, e sai da sala de cinema com uma vontade doida de gritar aos quatro ventos: vamos lá, assistam esse filme, não é possível que só eu tenha o achado incrível!

Então, se decidirem dar uma chance, não esqueçam de me contar o que acharam, viu?!

Beijos,



Participe Aqui

26 comentários:

  1. Pah, não vi o filmes, mas Um Senhor Estagiário me conquistou por mostrar a jornada de uma mulher trabalhadora que conquistou o seu próprio negócio, substituindo o que, antigamente, era apenas papel do homem. Jules e suas passagens no filme parecem arrancar boas risadas e, também, choro livro. O senhor, Ben, parece um fofo. Gostei!

    ResponderExcluir
  2. Paola,amei a indicação a começar por seu primeiro ponto ressaltado para a reflexão onde o filme mostra as dificuldades que as mulheres enfrentam ao ter um cargo profissional de sucesso que suga seu tempo e define prioridades.Amei saber que o estagiário tem 70 anos,Concordo que a carga de conhecimento que levamos durante a vida é que faz a diferença,determinado sucesso e felicidade.Que bom que o filme desperta várias emoções.Degustei o trailer e irei conferir o trailer.Beijos!!!!

    ResponderExcluir
  3. Oii!!
    Sou super fã da Anne Hathaway e do Robert De Niro, adoro todos os filmes com eles. Já estava louca para assistir e agora depois de ler sua indicação estou mais ansiosa para assistir, de semana que vem não passa :D
    Obrigada pela indicação!!
    Bjos e sucesso!!

    ResponderExcluir
  4. Oi, Pah
    Ainda nem tinha ouvido falar do filme. Mas gostei de cara pois amo a Anne Hathaway.
    Ah! Que lindinho que parece ser esse filme, já quero muito assistir. Eu acho que vou chorar também, choro por tudo em livros, filmes então..! Amei, amei a dica!

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Não sei se vou amar o filme, mas ameeeeei o trailer, e já quero assistir, honestamente, um filme com o De Niro, não pode deixar de ser visto, e eu vou fazer isso logo.

    ResponderExcluir
  6. Ai Pah, eu tô doidinhaaaa para ver esse filme. Achei o trailer divertidíssimo e a combinação entre os atores especial. Que bom que você gostou. Beijos, Mi

    Blog Recanto da Mi

    ResponderExcluir
  7. Tava procurando um filme pra ver nesse fim de semana e acabei não vendo nenhum. Agora fiquei curiosa pra assistir esse e com certeza vou!
    Beijos, www.contandoumpouco.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Achei fofo...
    Quero Ver... E adoro os filmes dela, ela é ótima...

    ResponderExcluir
  9. Hoje eu acordei determinada a ir ao cinema! Rs.
    Estou de férias e como todo mundo está trabalhando, fico meio ociosa.
    Sua dica veio em boa hora!
    Adorei!
    Esse tipo de filme inspira a gente, né?
    Beijos!
    Fabi Carvalhais
    pausaparapitacos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Parece ser muito bom esse filme! Louca pra ver!
    Bejoss

    ResponderExcluir
  11. Ooi Pah,
    sou muito fã da Anne Hathaway, fiquei muito curiosa, vou assistir com certeza.
    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Amei essa indicação Pah.
    Eu já assisti vários filmes com a Anne Hathaway, e gostei bastante do que li sobre esse.
    Beijinhos!!!

    ResponderExcluir
  13. Tenho que assistir!!parece ser o máximo.

    ResponderExcluir
  14. Só pelo fato de ter Anne Hathaway no elenco já deve ser muito legal, kkkk , amo muito ela acho uma excelente atriz, já havia visto esse filme rondando nos comerciais da TV mais não achei que poderia passar uma mensagem tão bacana assim....fiquei curiosa para assistir.

    ResponderExcluir
  15. Essa é a segunda resenha que leio hoje sobre esse filme, e de novo, me fez muito querer assistir. Acho a ideia muito boa, temos mesmo que discutir melhor o papel da mulher moderna. E qual o problema do homem ficar em casa cuidando dos filhos enquanto a mulher trabalha? Vou tentar assistir logo!

    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  16. Fiquei super curiosa pra assisitir o filme Paola

    ResponderExcluir
  17. Fiquei super curiosa pra assisitir o filme Paola

    ResponderExcluir
  18. Fiquei super curiosa pra assisitir o filme Paola

    ResponderExcluir
  19. Oi Pah,
    Estava mesmo procurando um bom filme pra ver final de semana e essa indicação é boa demais! Só pelo elenco já sei que vem coisa boa por ai, sou fã da Anne Hathaway e do Robert De Niro, são ótimos atores. E a mensagem que o filme passa da mulher conquistando o seu próprio negócio e o respeito pela experiência do personagem mais velho, fiquei muito feliz em saber. Sem falar na combinação de diversão e emoção.
    Beijos

    ResponderExcluir
  20. O filme é incrível! Superou as minhas expectativas em termos de comédia... vale muito a pena.
    Também tive a mesma empolgação e entusiasmo de recomendar pra todo mundo kkk

    Bjo!

    ResponderExcluir
  21. O filme aborda muito bem a Mulher de Hoje que batalha, luta e sonha por sua carreira profissional. Bem diferente da mulher de antigamente, que tudo se resumia aos afazeres domésticos e a vida familiar. Além de que, muito ao contrário do que dizem, pessoas mais velhas tem muito o que ensinar e compartilhar suas experiências com os mais novos e inexperientes.

    ResponderExcluir
  22. amei amei amei... uma indicação de filmes é sempre bem vinda e este parece ser mto bom.. adoro de niro... e sempre adoro historias de mulheres conquistando seus negocios especialmente na internet

    ResponderExcluir
  23. Pah! Quanto tempo que eu não venho aqui!
    Agora tô morrendo de vontade de assistir o filme! Finalmente eu tenho tempo!

    Clara
    @clarabsantos
    clarabeatrizsantos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  24. Não vi nenhum filme ainda, mas devido aos elogios, já vi que irei assistir em breve !Bjs

    ResponderExcluir
  25. O elenco está incrível, difícil um resultado diferente desse que acabou acontecendo com vocês. Eu adoro o De Niro, acho que ele sempre encarna muito bem seus personagens e realmente se entrega a eles, bem como a Anne, por isso essa fofura maravilhosa! Apesar do enredo não ser tão grandioso como podem ser outros longas, a grande jogada aqui é realmente as reflexões que o filme nos permite, importantes e essenciais para a nossa própria luta diária em busca de realizações!

    ResponderExcluir
  26. Parece um filme bastante divertido. Fiquei bem curiosa para assistir e eu adoro essa atriz e esse ator.
    Ainda mais para um final de semana tipo AGORA.

    ResponderExcluir