[Top 5] Livros que gostaria que TODOS lessem

Olá, galera! Como vocês estão? Hoje vou falar quais são os livros que eu gostaria que todo mundo tivesse a oportunidade de ler. Curiosos? Então vêm conferir:
Ou veja direto no Youtube: aqui.


Não esqueçam de se cadastrar no canal do blog no YouTube (AQUI) e/ou dar um curtir se você gostou do vídeo.


Beijos,





Participe Aqui

23 comentários:

  1. É claro, que nas suas indicações não poderiam faltar romances históricos,kkk
    Essa edição da Jane Austen é linda, ja tem um bom tempo que quero ler algo dela, mas inda não li nada... Proibido é um livro que vi a resenha e indicação aqui no blogue e sei que super recomenda esse livro, e eu quero ler ele a muito tempo,mas eu tenho muito medo de ler esse livro, é uma história muito pesada, e eu não sei como vou reagir a ela, então tenho medo...
    Extraordinário é simplesmente EXTRAORDINÁRIO.
    e os 13 porquês, para mim é o melhor livro sobre o tema suicídio, e li também, Por lugares Incríveis, e A lista Negra que você recomendou, mas os 13 porques para mim é o melhor...

    ResponderExcluir
  2. Oi, Pah! Eu também demorei muito tempo para conseguir ler com entendimento razoável sobre as palavras impostas em um clássico e, mesmo assim, não estou totalmente acostumado com este tipo de leitura.
    Orgulho e Preconceito é um livro muito elogiado, estou totalmente ansioso para a degustação desta leitura, conhecer personagens encantadores e uma escrita original.
    Proibido também se destaca nos elogios, e a minha ansiedade sobre ele é a maneira como a autora trata os nossos julgamentos diários e rotineiros, a forma de falar e agir. Uma coisa que não sabia era o envolvimento entre irmãos. Gosto de temas polêmicos, quero ler!
    Extraordinário está em minha lista de desejados há séculos. Gosto muito da premissa deste livro, a forma como a deformação de Auggie é abordada, sendo julgada, como muitas pessoas, ou até nós mesmos faríamos, e a visão do garoto sobre.
    Os 13 Porquês é um dos meus favoritos. Com uma imensidão de livros tratando sobre o suicídio, a escrita destaca-se neste livro por ser tocante, cativante e muito reflexiva. A proposta dos 13 motivos são ímpares e nos botam em situações que exigem uma pausa para pensar sobre nossos atos. Quero muito a série!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Nunca tinha visto nenhum vídeo do canal e adorei o seu jeito! hahaha Desses livros só li um (Extraordinário) e sou mais do que apaixonada. E me interessei muito por Proibido e por Os 13 Porques.

    ResponderExcluir
  4. Oi, Paola! Dos livros citados eu já havia lido "Extraordinário" e "Os 13 porquês". Também acredito que todos devem ler esses livros, pois nos faz refletir MUITO.
    Quanto aos outros livros, eu não conhecia, mas fiquei com vontade de ler Jane Austen. Inclusive, a capa do livro que você mostrou é linda.

    Beijo

    ResponderExcluir
  5. Ai guriaaaa, o livro (na verdade, a trilogia toda) que eu queria que todos conhecessem é o Tempest, e sua coleção. Quando eu ganhei, achei que iria odiar e acabei me apaixonando pela história. O problema é que parece que ninguém mais no mundo ouviu falar nessa história. Minha maior tristeza. Adoro ficção, ainda mais quando misturam suspense e romance junto, fica perfeito, sem falar na escrita gostosa de ler e a vontade de ler mais e mais até descobrir o final da trama.
    Orgulho e Preconceito preciso demaaaaais ler, demais mesmo, muito, desesperadamente. E Extraordinário não tem nem o que falar, né?! Magnífico.
    Gostei da proposta de Proibido, coloquei na minha lista de desejos.
    13 Por quês é um livro fora da casinha hahahahaha adorei a definição. E EU REALMENTE PRECISO LER ESSE LIVRO, MEU DEUS, SOCORRO
    Beijos <3

    ResponderExcluir
  6. tambem tenho uma dificuldade em ler romances classicos... porem depois do que vc disse vou ver se me esforço um pouquinho a mais e leio hahah quanto ao duque e eu tbem adoro. mto linda a historia e está entre os meus favoritos... tenho bastante curiosidade para ler os 13 porques....vou adiciona-lo a minha meta

    ResponderExcluir
  7. Adorei todas as dicas, de todos esses livros eu sou super ansiosa para ler Os 13 porques e o Proibido. E sobre o livro extraordinário, eu já lí e não achei tudo isso que as pessoas falam. Ainda assim é bem legal!

    ResponderExcluir
  8. Estou doida pra ler Orgulho e Preconceito, ainda não li nenhum clássico, agora Os 13 Pqs é um livro fantástico vale a pena ler.

    ResponderExcluir
  9. Ótimas indicações!!! Vou pegar o Orgulho e Preconceito mais o 13 porquês. Pena que a demanda de livros que eu compro e bem maior do que os que eu consigo ler, sera uma fobia esta pratica? rssss.

    ResponderExcluir
  10. Não só Extraordinário, mas Os 13 Porquês também deveria ser leitura obrigatória em escolas por se tratar de um assunto tão delicado como o suicídio.
    Nunca li nenhum livro da Jane Austen mas tenho muita vontade de ler Orgulho e Preconceito.

    ResponderExcluir
  11. Todos falam muito bem de Jane Austen, e por serem clássicas, acredito que suas obras sejam realmente MUITO boas!
    Extraordinário é lindo lindo lindo, é realmente um livro para qualquer idade!
    E estou louca por Os 13 porquês, preciso urgentemente ler esse livro..
    Adorei as indicações! :)

    ResponderExcluir
  12. Oiie Pah, que vídeo lindo. Adorei. Sabe, estou lendo a série da Julia e por sua indicação e estou amando. Obrigada por ter me apresentado ela. Bjs

    ResponderExcluir
  13. Muito bom!
    Ainda não li nenhum, mas vou começar pelo Extraordinário que eu já tenho aqui :)

    Boutique de Clichês

    ResponderExcluir
  14. Aceitei alguma indicações do livro. Estou lendo agora Proibido. Pense numa angustia. Totalmente envolvente. Se eu não estivesse em final de período eu não pararia de ler. Ainda não terminei ler mas já sei que é um livro que vale muito a pena ler, faz pensar muito essa questão de julgar o outro. Também quero leros 13 porques que deve ser tão angustiante e reflexivo quanto.

    Nati.

    ResponderExcluir
  15. Oi Pah, tudo bem? Das indicações eu só li dois que foi Orgulho e Preconceito (consegui ler esse ano, porque clássicos me davam medo, medo da leitura ser monótona demais, mas ao mesmo tempo eu sabia que ia ser bom porque afinal é um clássico. Mas quando li eu li no Kindle o que foi bom porque nas palavras que eu tinha duvida eu já buscava o significado, mas depois de um tempo a leitura fluiu eu raramente procurava as palavras. Julia Quinn já se tornou autora favorita da vida, agora os outros três eu ainda não li, mas quero ler sim, Proibido eu tenho e minha meta é ler ele ainda esse ano.
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Amei o vídeo!! Gostaria muito de ler Jane Austen, com certeza depois desse vídeo me convenci a ler!!

    ResponderExcluir
  17. Oii Pah, ótimo vídeo! Eu já vi um vídeo seu falando sobre Extraordinário e fiquei bem curiosa para ler, está para as próximas leituras. Julia Quinn ainda não li nenhum livro, mas já tenho um em casa e muito em breve lerei!
    Beijoss

    ResponderExcluir
  18. Não estou surpresa em ver Os 13 porquê, é o único que li da lista mas achei que acrescenta bastante coisa ao leitor e vale a pena, com certeza também entraria na minha lista de livros que gostaria que todos lessem.
    Sempre tive receio de ler extraordinário e não faço ideia do porquê, mas ano que vem já planejo coloca-lo na minha lista de leituras.
    Fiquei com muita vontade de ler algum livro da Jane Austen.
    Bjs

    ResponderExcluir
  19. Oi Pah,
    Adoro os post Top 5, e como era de se esperar, os livros indicados são todos maravilhosos. Orgulho e preconceito foi o primeiro livro que li da Jane Austen, também me apaixonei pela leitura e que edição linda! Compartilho dos mesmos sentimentos em relação a Julia Quinn e a série Os Bridgertons, ah esses romances históricos <3. Já vi em outro vídeo que você fez falando sobe Proibido, por ser um tema difícil e forte tenho receio em ler, mas quero dar uma chance, pelos ensinamentos que trás. Extraordinário já considero uma das melhores leituras desse ano e me marcou de uma maneira tão profunda, é simplesmente EXTRAORDINÁRIO. Os 13 Porquês por recomendação sua quero ler, está na lista.
    Beijos

    ResponderExcluir
  20. O único livro que eu acertei foi Orgulho e Preconceito haha inclusive, quero ler!
    Sabia que ia ter indicação de romance histórico, mas a primeira autora que pensei foi a Mary Balogh. De tanto você falar me deu vontade de ler esse da Julia Quinn!
    Proibido tem uma premissa interessantíssima e é bacana que você tenha mudado sua forma de ver o mundo depois de lê-lo. Outro que quero ler.
    Li Extraordinário, acredito que crianças e adolescentes deveriam ler, mas não foi um livro que funcionou muito bem pra mim. É bonito, tem frases e ensinamentos maravilhosos, mas acho que a forma de ser narrado não conquistou meu coração rs
    os 13 porquês é um dos meus livros favoritos <3 <3 <3 li em pdf e não sosseguei enquanto não consegui a versão física (e olha que foi difícil!)
    bacana suas indicações, Pah. Não sei por que, mas imaginei que você indicaria O pequeno príncipe. Bem, eu indicaria O pequeno príncipe <3 <3

    Beijos!

    ResponderExcluir
  21. Pah, quero muito ler Extraordinário e Orgulho e preconceito, parecem emocionantes e impactantes

    ResponderExcluir
  22. Desse Top 5, já li O que Duque e Eu(ME APAIXONEI POR JULIA QUINN), Proibido e Extraordinário(por indicação sua em outros videos, diga-se de passagem rsrs), e sempre que posso tô indicando eles pra geral, são livros muitoooo bons!!! Os 13 porquês esta na listinha a um tempinho e não quero mais demorar a ler. Não li nada da Jane Austen ainda, mas pretendo resolver isso logo, e começarei por Orgulho e Preconceito. Arrasooou no TOP 5 Pah! :D

    ResponderExcluir
  23. Oi!
    "Orgulho e Preconceito" é incrível.
    Um dia lerei "O Duque e Eu". Consegui ele de troca. o/
    "Proibido" é um livro tão forte. Adorei, mas fiquei tão... Nem sei o que dizer.
    "Extraordinário" é lindo.
    Os 13 Por quês! Por sua causa eu li esse livro em agosto do ano passado. Obrigada por me apresentar, Pah. <3

    Livros maravilhosos que indico (acredito que alguns desses, você já leu, Pah, mas fica aqui caso alguém se interesse):
    Como Eu Era Antes de Você / Eu Estive Aqui
    Se Eu Ficar / Para Onde Ela Foi
    O Céu Está em Todo Lugar / A Lista Negra
    Por Lugares Incríveis / Just Listen
    Um Caso Perdido / Beleza Perdida
    As Batidas Perdidas do Coração / Como Se Apaixonar
    A Coisa Terrível Que Aconteceu com Barnaby Brocket

    Beijão!

    ResponderExcluir