Destaques

Newsletter

assine a newsletter!

E receba a notificação de novos posts por e-mail

janeiro 29, 2015

[Fuxicando Sobre Chick-Lits] Desafio Fuxicando Sobre Chick-Lits: Ela foi Até O Fim - Meg Cabot

Por Aione Simões


"Chick-lit" é um gênero literário que abrange a vida da mulher moderna, sendo voltado, principalmente, para o sexo feminino. São romances leves, com um toque de humor, que narram o quotidiano e entram fundo nas dúvidas e emoções das personagens, transmitindo, normalmente, a sensação de estar lendo o relato de uma amiga. As história nesses livros poderiam facilmente ser uma conversa entre garotas ou mulheres, na qual há compartilhamento de sonhos, segredos, confissões. 



Oi queridos!

Para cumprir minha primeira meta do Desafio, li Ela Foi Até o Fim, um mistery-lit de Meg Cabot, que se enquadrou no item nº 5: Ler um chick-lit cuja lombada seja predominantemente branca.

Quem quiser conferir, resenhei o livro lá no Minha Vida Literária

janeiro 28, 2015

[Resenha] Uma chance para recomeçar – Lisa Kleypas

Por Paola Aleksandra

Victoria morreu em um trágico acidente, deixando sua filha Holly sob a responsabilidade do seu irmão, o solteiro convicto Mark. O tio Mark não se sentia muito preparado para cuidar da menina, mas assumiu o compromisso de devolver o sorriso aos seus lábios. No entanto, ele desconfia de que não esteja fazendo um bom trabalho, uma vez que Holly nunca mais falou desde que ficou órfã. Uma cartinha para o Papai Noel revela um desejo que pode ser a chave da felicidade de Holly: ela só quer ter uma mãe. Maggie perdeu o marido em uma batalha contra o câncer e não quer jamais - passar por tudo isso de novo. Por isso, ela fechou seu coração e prometeu a si mesma dedicar-se somente a sua nova loja de brinquedos em Friday Harbor, que permite às crianças viajar um pouco nas asas da imaginação. A amizade entre Maggie e Holly (que até passou a acreditar em fadas!) ao mesmo tempo comove e preocupa o tio Mark. Ele tem certeza de que a nova amiga fará bem a sua sobrinha, mas precisa decidir se a deixará entrar em sua própria vida...Nós também torcemos, do fundo do coração, para que Holly tenha uma linda noite de Natal.
Romance Contemporâneo | 176 Páginas | Cortesia Novo Conceito| Skoob | Compare & Compre| Classificação: 4/5
Eis um fato: sou apaixonada pela escrita da Lisa Kleypas. Suas obras, clichês e extremamente românticas para alguns, são na medida certa para mim. Com elas eu me divirto, emociono, surpreendo e, quase sempre, aprendo valiosas lições a respeito do amor familiar. E é isso que mais gosto em suas histórias, o fato de que – independente do romance – a autora sempre aborda as dificuldades que uma família enfrenta para manter-se unida. Portanto, foi impossível deixar de gostar da leitura de Uma chance para recomeçar que, como o próprio nome diz, fala sobre perdão, amor, fé e recomeços. A trama não é inovadora ou surpreendente, mas traz uma tocante e real história de amor. A história de uma família que, diante da dor da perda, terá que reaprender a amar.

janeiro 27, 2015

[Inspiração] Madeira de Pinus & Pallets

Por Paola Aleksandra


Não é segredo para ninguém que casar demanda muito dinheiro. Por isso, – entre gastos com festa, viagem e a sonhada casa nova –, eu e o meu noivo resolvemos pesquisar ideias alternativas que resultassem em economia. As reformas do nosso apartamento começaram essa semana, e como o Manoel é arquiteto, uma das brilhantes ideias propostas por ele é usarmos pallets ou madeira de Pinus (que nada mais é do que a madeira usada para a fabricação dos pallets). A vantagem é que esse material é incrivelmente barato, é fácil de ser manipulado, e com um pouco de criatividade pode criar móveis e ambientes lindíssimos. Dá uma espiadinha e me diz se essa não é uma ótima alternativa:

janeiro 26, 2015

[Resenha] As Crônicas de Bane – Cassandra Clare

Por Paola Aleksandra

Nesta edição ilustrada, são narradas as mais diversas aventuras do feiticeiro imortal Magnus Bane, das aclamada séries de Cassandra Clare. Entre escapadas no Peru e resgates reais na Revolução Francesa, acompanhe fragmentos da vida do enigmático mago ocorridos em diversos países e períodos históricos, com aparições de figuras conhecidas como Clary, Tessa, Will e Alec, personagens de Os Instrumentos Mortais e As Peças Infernais.
Sobrenatural; Jovem Adulto | 392 Páginas | Cortesia Galera Record | Skoob | Compare & Compre| Classificação: 5/5
As Crônicas de Bane reúne onze contos sobre a vida do instigante e envolvente Magnus Bane. Por meio dessa leitura aprendemos mais sobre o passado, os amores, as desilusões, e as inesperadas colaborações do feiticeiro para o mundo dos Caçadores de Sombras. Como um digno e poderoso imortal ele mudou o curso da história Nephilim, lutando em nome dos seus valores e protegendo todos que amou. Viver eternamente fez de Magnus um feiticeiro competente, uma companhia divertida, um parceiro apaixonante, e um homem entregue aos prazeres do coração. Assim, ao retomar o passado e reviver as peripécias de Bane e seus amigos, vamos descobrir muitos segredos perdidos durante sua longa existência. Uma existência de reinados, piratas, vampiros, caçadores de sombras, e corações desprotegidos.

janeiro 25, 2015

[Top 10] Melhores Leituras de 2014

Por Paola Aleksandra

Olá galera, tudo bem? Demorou mas saiu, hoje – finalmente! – vou mostrar quais foram as minhas melhores leituras de 2014. Vem conferir:



Ou veja direto no Youtube: aqui.

janeiro 22, 2015

[Resenha] Renascer de um Outono - Samanta Holtz

Por Paola Aleksandra

A vida aos dezoito anos está muito diferente do que Anna Hills havia sonhado. Sozinha em uma cidade estranha, reprovada no vestibular e demitida do emprego, ela enfrenta a difícil batalha para superar o desânimo e ir em busca de um lugar no mundo que possa chamar de seu. Determinada a deixar os fracassos para trás, Anna descobre nos classificados a vaga para baby sitter de uma garotinha que vive com o tio. No entanto, ela não imagina que aquele pequeno anúncio de jornal se tornará o passaporte para as maiores emoções da sua vida, colocando-a face a face com mudanças, escolhas e com John, o rapaz que amava em segredo desde a infância, em um encontro que os levará a desvendar o verdadeiro sentido do amor, da vida e da importância de fazer cada instante vivido valer a pena. Em uma tortuosa e apaixonante jornada, Anna descobrirá a força de uma grande amizade, a dificuldade de se conquistar o coração de uma criança e, acima de tudo, o poder transformador do amor, naquele que será o melhor e o pior outono da sua vida.
Romance Contemporâneo | 368 Páginas | Cortesia Novo Século| Skoob | Compare & Compre| Classificação: 5/5

Renascer de um Outono é uma bela e tocante história sobre recomeços. Ao falar de amor, perdão, morte e superação, a autora da vida a uma trama repleta de emoção e simbolismo. E, exatamente por isso, o que mais me surpreendeu na narrativa foi a riqueza das mensagens transmitidas por ela. Anna é uma jovem de dezoito anos que tinha a vida perfeitamente planejada, contudo o destino a levou por outros caminhos, reservando para ela dolorosas perdas, experiências inesquecíveis, e amores incondicionais. O fato é que, por meio das palavras da Samanta Holtz refletimos sobre a vida, que em muitos momentos é espinhosa e dolorosa, mas que em outros é alegre o suficiente para nos impulsionar a seguir a diante, a ter fé no futuro e no renascer das estações. 
Se o meu presente está tão longe de como eu costumava imaginá-lo, quem garante que serei capaz de construir o futuro com o qual sonho?

janeiro 20, 2015

[Vem por aí] Novidades Literárias de Janeiro

Por Paola Aleksandra

Iniciamos mais um ano de muitas alegrias, realizações e – claro! – ótimas leituras. 2015 promete lançamentos incríveis, e janeiro já começou aquecendo as livrarias de todo o país. Vem conferir:
Novidades Nacionais
Na lista de lançamentos nacionais teremos romances para todos os gostos. Mas, mesmo que a maioria dos livros listados tenha me deixado curiosa, os que mais quero ler são Paixão ao Entardecer e Simples Perfeição. Duas séries e autoras que eu adoro. 

[Fuxicos e Vício #27] Wishlist de aniversário!

Por Mayara R.


Olá queridos leitores, tudo bem com vocês??

Fevereiro é o mês mais lindo do ano, vocês não acham? É um mês especial, diferencia-se de todos os outros. É neste mês que os criativos e independentes aquarianos nasceram. É Valentine’s Day, é o mês que eu completo um ano de namoro, o aniversário da mulher mais importante do mundo (a minha mãe) e o mês do meu aniversário. Tem como ficar melhor? Bom, se for recheado de livros tem sim

Como faz tempo que eu não faço isso resolvi parar um cadinho e dar uma olhada no que tem de novo em nosso mundinho literário; lembro que este era o meu passatempo favorito:  criar listas e mais listas dos meus livros desejados. E, antes que eu não tenha mais tempo pra isso, aqui estou eu, preparando wishlist de aniversário. Bora conferir?!

janeiro 19, 2015

[Resenha] Americanah – Chimamanda Ngozi Adichie

Por Paola Aleksandra

Lagos, anos 1990. Enquanto Ifemelu e Obinze vivem o idílio do primeiro amor, a Nigéria enfrenta tempos sombrios sob um governo militar. Em busca de alternativas às universidades nacionais, paralisadas por sucessivas greves, a jovem Ifemelu muda-se para os Estados Unidos. Ao mesmo tempo em que se destaca no meio acadêmico, ela se depara pela primeira vez com a questão racial e com as agruras da vida de imigrante, mulher e negra. Quinze anos mais tarde, Ifemelu é uma blogueira aclamada nos Estados Unidos, mas o tempo e o sucesso não atenuaram o apego à sua terra natal, tampouco anularam sua ligação com Obinze. Quando ela volta para a Nigéria, terá de encontrar seu lugar num país muito diferente do que deixou e na vida de seu companheiro de adolescência. Chimamanda Ngozi Adichie parte de uma história de amor para debater questões prementes e universais como imigração, preconceito racial e desigualdade de gênero.
Romance | 516 Páginas | Cortesia Cia das Letras | Skoob | Compare & Compre| Resenha da Kamila Mendes | Classificação: 5/5
Ifemelu está há treze anos fora de casa e agora se prepara para voltar e rever sua família. Mas sua viagem não é só de visita, Ifem, como é conhecida pelos íntimos, está fazendo uma loucura: o propósito da personagem é abandonar a vida que construiu nos Estados Unidos e voltar definitivamente para a Nigéria.

[Sorteio] Chick Pra Caramba - Tudo Chick- Lit

Por Paola Aleksandra


Quem ama um bom Chick-Lit

Nós dos blogs La Garota, Livros & Fuxicos, Segredos Entre Amigas, Minha Vida Literária, Livro Terapias e Leituras & Loucuras preparamos um sorteio só de CHICK-LIT pra vocês! ♥

Para participar, você deve primeiramente escolher o kit que quer ganhar (pode ser os dois!), em seguida, deve seguir as etapas dos kits correspondentes. É importante lembrar que se você concluir apenas uma etapa (por exemplo, curtir a fanpage de um blog participante) você já está participando. Mas, também vale a pena lembrar que quanto mais etapas concluídas, mais números de sorteio terão seu nome, então, mais chances de ganhar!

Bora escolher os kits que você quer ganhar?

janeiro 16, 2015

[Resenha + Sorteio] O Presente do Meu Grande Amor – Stephanie Perkins; etc.

Por Paola Aleksandra

Se você gosta do clima de fim de ano e tudo o que ele envolve, presentes, árvores enfeitadas, luzes pisca-pisca, beijo à meia-noite, vai se apaixonar pelo livro. Nestas doze histórias escritas por alguns dos mais populares autores da atualidade, há um pouco de tudo, não importa se você comemora o Natal, o Ano Novo, o Chanucá ou o solstício de inverno. Casais de formam, famílias se reencontram, seres mágicos surgem e desejos impossíveis se realizam. O pessimismo não tem lugar neste livro, afinal o Natal é época de esperança.
Contos | 352 Páginas | Cortesia Editora Intrínseca | Skoob | Compare & Compre | Menor Preço | Classificação: 4/5
Reunindo doze contos de autores incríveis, muitos dos quais já somos fãs de carteirinha, o livro O Presente do meu grande amor é um tributo ao espírito do Natal. Lembrando-nos de quais são os verdadeiros e valiosos presentes de fim do ano, a obra cria reflexões a respeito do amor, da união familiar, dos recomeços, da igualdade e da solidariedade. São contos juvenis, contemporâneos ou fantásticos, que narram valiosas lições. Apaixonei-me pelas palavras contidas nesses contos, pelas mensagens transmitidas por cada um deles, e pela capacidade única desses autores de nos transportarem para universos distintos – fatidicamente reais ou fantasticamente surpreendentes –, mas ainda assim semelhantes em suas celebrações de fim de ano. Afinal, não somos todos iguais em nossa essência humana?

[Minha Caixinha de Correio] Aquisições de Dezembro

Por Paola Aleksandra

Olá galera, tudo bem? Sexta-feira é dia de vídeo novo! Hoje vou mostrar o que recebi no mês de Dezembro. Vem conferir:
Ou veja direto no Youtube: aqui.

janeiro 15, 2015

[Fuxicando Sobre-Chick Lits] Desafio "Fuxicando Sobre Chick-Lits" 2015

Por Aione Simões



"Chick-lit" é um gênero literário que abrange a vida da mulher moderna, sendo voltado, principalmente, para o sexo feminino. São romances leves, com um toque de humor, que narram o quotidiano e entram fundo nas dúvidas e emoções das personagens, transmitindo, normalmente, a sensação de estar lendo o relato de uma amiga. As história nesses livros poderiam facilmente ser uma conversa entre garotas ou mulheres, na qual há compartilhamento de sonhos, segredos, confissões.





Oi queridos!

Para manter a tradição, lá vem a 3ª edição do Desafio Fuxicando Sobre Chick-Lits!
Fiquei muito feliz em vocês quererem novamente o desafio esse ano, então é claro que eu não poderia desapontá-los!
Esse ano o desafio será diferente do ano anterior. As regras estão todas explicadas no vídeo abaixo, mas, para resumir, o desafio consistirá em serem cumpridos todos os itens propostos, independentemente da ordem escolhida. 

Confiram os tópicos e as regras desse ano!

[Sorteio] Livros & Marcadores

Por Paola Aleksandra


Os amigos literários Monólogo de JulietaComo Eu RealmenteDreams & Books e Livros e Fuxicos se uniram para trazer um mega promoção para vocês. Vem conferir:

janeiro 14, 2015

[Resenha] Está é uma História de Amor – Jessica Thompson

Por Paola Aleksandra

Um rapaz conhece uma menina e a menina se apaixona pelo rapaz – até aí, nenhuma novidade. Mas, com Sienna e Nick, as coisas não acontecem do jeito que costumam acontecer nas histórias de amor. Tudo bem que ela o achou super parecido com o Jake Gyllenhaal, seu ator preferido. E ele teve o maior frio na barriga quando viu aqueles lindos olhos azuis-escuros no metrô. Nada disso importa quando a gente está fechado para balanço. Ela é frágil... Tem tantos segredos. E ele não está a fim de nada sério. Engraçada e ao mesmo tempo triste, esta é a história de duas pessoas destinadas a não ficarem juntas...Mesmo sendo a coisa que elas mais querem no mundo.
Romance | 400 Páginas | Novo Conceito | Skoob | Compare & Compre | Classificação: 3,5/5 | Resenha da Day Farias
Alternando entre dois pontos de vista, somos apresentados a história de amizade e amor de Nick e Sienna; duas pessoas que o universo, aparentemente, teima em separar – embora seus corações estejam unidos de uma maneira rara. A autora nos faz acompanhar e esperar, talvez tão ansiosamente quanto os protagonistas, que o amor vença todas as probabilidades, afinal não é pelo que já torcemos aqui, no “mundo real”?
“Há uma pequena Julieta dentro de mim, esperançosa por encontrar o olhar do meu Romeu do outro lado de um tanque de peixes ou por entre o vão de uma estante da biblioteca.”

[Sorteio] Carnaval Literário

Por Paola Aleksandra


Os blogs Livros & Fuxicos, La Garota, Minha Vida Literária e Leituras e Loucuras estão te convidando para pular carnaval com eles. Vem comemorar com a gente e ganhar livros para pular o Carnaval! 

janeiro 13, 2015

Férias em Foz do Iguaçu

Por Paola Aleksandra


Quem me acompanha nas redes sociais sabe que eu, meu noivo, minha família, e um casal de amigos (a Aione e o Eddie), tiramos quatro dias de férias para irmos à Foz do Iguaçu. A região é conhecida por sua beleza natural e pelas famosas Cataratas do Iguaçu. E, mesmo sendo época de alta temporada, nós nos divertimos muito e conseguimos aproveitar o máximo o tempo que passamos na cidade. Vem conferir um pouco dessa viagem:

[Vídeo] 10 Livros para 2015

Por Paola Aleksandra

Bom dia galera, tudo bem? Tem vídeo novo no ar! Hoje vou mostrar os 10 livros que pretendo ler – sem falta – em 2015. Vem conferir:

*Ou veja direto no Youtube (aqui).

janeiro 12, 2015

[Resenha] After – Anna Todd

Por Paola Aleksandra

Depois de bater a marca de um bilhão de acessos na plataforma de leitura Wattpad ao transformar os integrantes da banda One Direction em personagens de uma história de amor sexy, a série After vira livro e promete ser o novo fenômeno editorial. No primeiro livro, Tessa, de 18 anos, sai de casa, onde mora com a mãe, para ir para a faculdade. Até então sua vida se resumia a estudar e ir ao cinema com o namorado doce que conheceu ainda criança. No primeiro dia na faculdade, onde ela passa a dividir um quarto com uma amiga que adora festas, Tessa conhece Hardin, um jovem rude, tatuado e com piercings que implica com seu jeito de garota certinha. Logo, no entanto, os dois se envolvem e Tessa, que era virgem, vê sua sexualidade aflorar. Hardin é inspirado em Harry Styles, um dos membros do One Direction. Os outros quatro músicos da banda Zayn, Niall, Louis e Liam também viraram personagens na trama. Tessa logo descobre que Hardin possui um passado cheio de fantasmas e os dois começam um relacionamento intenso e turbulento. Depois dele, ela nunca mais será a mesma. Os livros nasceram como uma fanfic do One Direction, a banda estrangeira mais popular na atualidade.
New Adult (+18) | 524 Páginas | Cortesia Editora Paralela| Skoob | Compare& Compre| Classificação: 3,5/5


After tem tudo o que um new adult precisa ter para me encantar: paixão, drama familiar, dúvidas profissionais, personagens misteriosos, e uma narrativa fluída e envolvente. Confesso que, como já era de se esperar (até porque esse gênero literário tonou-se previsível e repetitivo), a obra beira o clichê e conta com pouquíssimas surpresas. Entretanto, é fato que a escrita da Anna Todd abocanha completamente o leitor, prendendo-o do início ao fim em sua alucinante história de amor. Não posso dizer que amei a leitura de After, mas também não nego que devorei o livro e que não consegui parar de lê-lo. Por isso, se tivesse que defini-lo em uma palavra – sem dúvida – usaria o termo enlouquecedor.

janeiro 09, 2015

[TAG] 3...2...1!

Por Paola Aleksandra

Olá galera, tudo bem? Conforme prometido temos vídeo novo no ar! Dessa vez, eu e a Aione do Minhavida Literária (com a participação dos nossos amores), respondemos a Tag 3...2...1! Vem conferir:
 *Ou veja direto no Youtube (aqui).

[Resultado] Top Comentarista de Dezembro

Por Paola Aleksandra

Bom dia galera, tudo bem? Segue o resultado do Top Comentarista de Dezembro. Obrigada a todos que participaram dessa ação – fiquei muito contente com os comentários de vocês.
Foram 66 inscrições dentre as quais 20 participantes comentaram em todos os posts. Entre eles, como combinado, foi feito um sorteio para definir os vencedores. Confiram: (Novamente não contei o número “um”. Alguns de vocês reclamaram que esse número é “café com leite” nos sorteios, então o deixei de bônus e, como de costume, segui a ordem de inscrição dos participantes).

janeiro 08, 2015

[Desafio Literário] Desafio das Gêmeas

Por Paola Aleksandra

Olá galera, tudo bem? Hoje tem vídeo novo no ar! Para quem não sabe, eu e minha a gêmea – a Aione do Minha vida Literária – passamos o final de ano juntas. Além de muita diversão o encontro rendeu dois vídeos. O primeiro nós estamos postamos hoje (lá no canal da gêmea e nos nossos respectivos blogs) e o segundo postarei amanhã no meu canal! Curiosos? Então vêm conferir:
*Ou veja direto no Youtube (aqui).

janeiro 07, 2015

Atualizando o Kobo: Lidos em Dezembro

Por Paola Aleksandra

Atualizando o Kobo é uma coluna feita para que eu possa compartilhar minhas últimas leituras realizadas no Kobo, priorizando os livros que ainda não foram (ou que não serão) resenhados no blog.

Entre as minhas dez leituras de dezembro, cinco foram em formato digital. Parece muito, mas alguns desses livros são contos extremamente rápidos de ler. Curiosos? Então vêm conferir o que achei de cada um deles:

janeiro 06, 2015

[Resenha] Aristóteles e Dante descobrem os Segredos do Universo - Benjamin Alire Sáenz

Por Paola Aleksandra

Dante sabe nadar. Ari não. Dante é articulado e confiante. Ari tem dificuldade com as palavras e duvida de si mesmo. Dante é apaixonado por poesia e arte. Ari se perde em pensamentos sobre seu irmão mais velho, que está na prisão. Um garoto como Dante, com um jeito tão único de ver o mundo, deveria ser a última pessoa capaz de romper as barreiras que Ari construiu em volta de si. Mas quando os dois se conhecem, logo surge uma forte ligação. Eles compartilham livros, pensamentos, sonhos, risadas - e começam a redefinir seus próprios mundos. Assim, descobrem que o amor e a amizade talvez sejam a chave para desvendar os segredos do Universo.
Jovem Adulto | 416 Páginas | Cortesia Editora Seguinte| Skoob | Compare & Compre| Classificação: 5/5

Não tem nada melhor do que começar o ano com a leitura de uma bela e tocante história de amor – amor entre amigos, entre pais, entre irmãos. Depois de duas tentativas fracassadas, momentos em que não consegui me conectar com a narrativa e acabei abandonando a leitura logo em suas primeiras páginas, eu finalmente encontrei a ocasião correta para ler e apreciar os sentimentos que guiam a vida dos jovens Aristóteles e Dante. Com uma escrita poética e envolvente, o autor encanta o leitor ao dar vida a dois personagens únicos e apaixonantes. Aos quinze anos de idade é impossível compreender a vida, portanto ao lado de Ari e Dante, o leitor embarca em uma jornada de aprendizado, amadurecimento e infinitas descobertas sobre os verdadeiros segredos do universo.

[Fuxicos e Vícios #26] Retrospectiva 2014

Por Mayara R.

 

Olá queridos leitores, tudo bem com vocês? É, mais um ano que finda, mais um ano que deixamos para trás e nesta época é impossível a gente não parar para pensar e fazer um balanço de tudo o que vivemos, das alegrias e vitórias e também das tristezas e momentos difíceis pelos quais passamos.

E 2014 foi um ano e tanto. Pelo menos para mim.

janeiro 05, 2015

Top Comentarista de Janeiro

Por Paola Aleksandra

Eis o primeiro Top Comentarista de 2015! Quem está ansioso para participar? Os prêmios desse mês estão incríveis. 
Gostou? Para participar você deve:

Resenhas

© Livros & Fuxicos – Desenvolvimento com por Subir