Destaques

Newsletter

assine a newsletter!

E receba a notificação de novos posts por e-mail

março 31, 2015

[Resumo do Mês] Leituras de Fevereiro

Por Paola Aleksandra

Olá galera, tudo bem? Hoje – finalmente! – vou contar quais foram as minhas leituras de Fevereiro. Li muita coisa boa, então se preparem para um vídeo gigante! Vem conferir:
Ou veja direto no Youtube: aqui.

março 27, 2015

[Inspiração] Quarto de Casal

Por Paola Aleksandra


Vocês já sabem que vou me casar em agosto desse ano e que eu e meu noivo estamos reformando nosso apartamento, certo? Logo mais adentraremos na fase dos acabamentos – a melhor parte! – portanto, só consigo pensar em como iremos decorar o nosso quarto. Nesse primeiro momento estamos definindo as cores que darão vida ao ambiente. E a dúvida é: Azul ou cinza? Vem conferir nossas inspirações:

março 26, 2015

[Fuxicando Sobre Chick-Lits] Desafio Fuxicando Sobre Chick-Lits: Simplesmente Acontece - Cecelia Ahern

Por Aione Simões


"Chick-lit" é um gênero literário que abrange a vida da mulher moderna, sendo voltado, principalmente, para o sexo feminino. São romances leves, com um toque de humor, que narram o quotidiano e entram fundo nas dúvidas e emoções das personagens, transmitindo, normalmente, a sensação de estar lendo o relato de uma amiga. As história nesses livros poderiam facilmente ser uma conversa entre garotas ou mulheres, na qual há compartilhamento de sonhos, segredos, confissões. 


Oi queridos!

Para cumprir minha terceira meta do Desafio, li Simplesmente Acontece, da Cecelia Ahern, que se enquadrou no item nº 1: Ler um chick-lit com um casal na capa.

Quem quiser conferir, já falei sobre o livro e o filme lá no Minha Vida Literária!

março 25, 2015

[Resenha] Tensão– Gail McHugh

Por Paola Aleksandra

Tensão - Após a morte da mãe, a vida de Emily Cooper vira de cabeça para baixo. Ela precisa de um novo começo, e Dillon Parker, seu namorado, a convence a se mudar para mais perto dele a fim de passarem mais tempo juntos. Em Nova York, Emily arranja um emprego temporário como garçonete em um restaurante no centro de Manhattan. Ao sair para fazer uma entrega logo no primeiro dia de trabalho, ela esbarra em Gavin Blake, um empresário sexy e bem-sucedido. Assim que seus olhares se encontram, há uma tensão no ar, mas nenhum dos dois consegue entender ou explicar essa forte conexão. Atormentada, Emily tenta não pensar muito naquele desconhecido que mexeu tanto com ela. Porém, ela descobre que Dillon e Gavin são amigos e que terá de conviver com ele muito mais do que poderia ter imaginado. Perdida em sentimentos confusos, Emily sente o desejo por Gavin crescer e se tornar mais ardente a cada vez que se encontram. Será que os dois vão resistir à tensão ou se entregar a essa paixão, apesar de todas as consequências?

New Adult | 336 Páginas | Cortesia Editora Arqueiro | Skoob | Compare & Compre: SaraivaSubmarinoAmazon| Classificação: 3/5
Tensão é o típico livro montanha russa. São muitas emoções, inúmeras idas e vindas, e incontáveis altos e baixos. Em alguns momentos eu amei a história; fiquei completamente cativada pela narrativa envolvente da autora, pelo mocinho charmoso e apaixonado, e pelo romance proibido. Contudo, em outros momentos me irritei demasiadamente com a leitura, com seu triângulo amoroso, com a insegurança da protagonista e, principalmente, com a repetição de vários clichês literários. O fato é que a primeira parte do livro é realmente incrível (do tipo que faz o leitor mergulhar na leitura e se envolver completamente com ela), porém o desenrolar na narrativa não é nenhum pouco satisfatório, pelo menos não sob o meu ponto de vista. Eu definitivamente esperava mais da obra, e não por ter criado falsas expectativas, mas sim porque as primeiras duzentas páginas me fizeram acreditar que o livro seria diferente, que a protagonista seria diferente. Infelizmente, me enganei.

Bookshelf Tour | Tour pela estante - 1ª Edição (Parte VI)

Por Paola Aleksandra

Bom dia galera, tudo bem? Hoje poderemos ver mais um pedacinho da minha estante. Vem conferir:
Ou veja direto no Youtube: aqui.

março 23, 2015

[Resenha] Apenas um Dia – Gayle Forman

Por Paola Aleksandra

Apenas um Dia - A vida de Allyson Healey é exatamente igual a sua mala de viagem: organizada, planejada, sistematizada. Então, no último dia do seu curso de extensão na Europa, depois de três semanas de dedicação integral, ela conhece Willem. De espírito livre, o ator sem destino certo é tudo o que Allyson não é. Willem a convida para adiar seus próximos compromissos e ir com ele para Paris. E Allyson aceita. Essa decisão inesperada a impulsiona para um dia de riscos, de romance, de liberdade, de intimidade: 24 horas que irão transformar a sua vida. Apenas um Dia fala de amor, mágoa, viagem, identidade e sobre os acidentes provocados pelo destino, mostrando que, às vezes, para nos encontrarmos, precisamos nos perder primeiro... Muito do que procuramos está bem mais perto do que pensamos.
New Adult | 384 Páginas | Cortesia Novo Conceito| Skoob | Compare & Compre: SaraivaSubmarinoAmazon | Classificação: 5/5
A cada livro da Gayle Forman que leio me surpreendo com seu talento e me apaixono ainda mais por sua escrita. Com um jeito fluído e envolvente, que abocanha e envolve completamente o leitor, a autora descreve com maestria o cotidiano e as dúvidas que assombram o público jovem adulto. Faculdade, cobrança familiar, futuro profissional, insegurança e amor à primeira vista são apenas alguns dos temas trabalhados pela autora. Afinal, suas obras nunca são rasas e superficiais, e mesmo uma história com enfoque em um romance de um dia traz muito mais do que a descrição de uma paixão momentânea. E foi exatamente por isso que adorei a leitura de Apenas um dia, pelo fato da história ir além do romance, por debater sobre as incertezas do futuro e do autodescobrimento tipicamente juvenil, e por gerar inúmeras emoções e reflexões.

março 19, 2015

[Resenha + Sorteio] Por Lugares Incríveis – Jennifer Niven

Por Paola Aleksandra

Por Lugares Incríveis - Dois jovens prestes a escolher a morte despertam um no outro a vontade de viver. Violet Markey tinha uma vida perfeita, mas todos os seus planos deixam de fazer sentido quando ela e a irmã sofrem um acidente de carro e apenas Violet sobrevive. Sentindo-se culpada pelo que aconteceu, Violet se afasta de todos e tenta descobrir como seguir em frente. Theodore Finch é o esquisito da escola, perseguido pelos valentões e obrigado a lidar com longos períodos de depressão, o pai violento e a apatia do resto da família. Enquanto Violet conta os dias para o fim das aulas, quando poderá ir embora da cidadezinha onde mora, Finch pesquisa diferentes métodos de suicídio e imagina se conseguiria levar algum deles adiante. Em uma dessas tentativas, ele vai parar no alto da torre da escola e, para sua surpresa, encontra Violet, também prestes a pular. Um ajuda o outro a sair dali, e essa dupla improvável se une para fazer um trabalho de geografia: visitar os lugares incríveis do estado onde moram. Nessas andanças, Finch encontra em Violet alguém com quem finalmente pode ser ele mesmo, e a garota para de contar os dias e passa a vivê-los.

Jovem adulto maduro | 336 Páginas | Cortesia Editora Seguinte| Skoob | Compare & Compre:  SaraivaSubmarinoAmazon| Classificação: 5/5


Por Lugares Incríveis é uma obra reflexiva e tocante. Logo nas primeiras páginas eu já pressupus que iria me emocionar com a leitura, contudo não imaginei que também me surpreenderia com ela. O livro conta a história de Violet e Finch, dois jovens sufocados por seus traumas que enxergam na morte um remédio para a dor. Temas complexos como depressão, bullying e suicídio, são – pelo menos nos últimos anos – comumente abordados na literatura jovem adulta, portanto não me espantei com o foco da história estar em personagens propensos ao suicídio; de fato, a verdadeira surpresa foi acompanhar a maneira única com a qual a autora desenvolveu o tema. A escrita de Jennifer Niven não é fantasiosa ou previsível, muito pelo contrário, ela segue caminhos dolorosamente reais, atentando para a gravidade do assunto tratado. É errado supormos que entendemos todos os motivos que levam um jovem, ou qualquer pessoa, a atentar contra a própria vida. E é sobre isso que ela escreve, sobre as nuances emocionais da mente humana, sobre a dor de não encontrar alívio em nada além da morte.

março 18, 2015

[Tag] Começo, Meio & Fim

Por Paola Aleksandra

Boa tarde galera, tudo bem? Hoje vou responder uma Tag bem divertida. Vem conferir:
Ou veja direto no Youtube: aqui.

[Promoção] Aniversário Stories and Advice

Por Paola Aleksandra


Olá galera, tudo bem com vocês? Para comemorar o aniversário do blog  Stories and Advice, reunimos alguns blogs amigos para completar a festa e sortear livros incríveis! Vai perder essa oportunidade?




março 17, 2015

[Resenha] Petrus Logus – Augusto Cury

Por Paola Aleksandra

Petrus Logus - Com o colapso dos recursos naturais, a humanidade foi obrigada a lutar por sua sobrevivência, e após a Terceira Guerra Mundial e uma reestruturação social, o Reino de Cosmus surgiu em todo o seu esplendor. Com a certeza de que o progresso e o mau uso da tecnologia causaram a destruição do mundo, os governantes de Cosmus proibiram a propagação do conhecimento, abolindo os livros e as escolas. É nesse cenário que se passa a história de Petrus Logus, o Guardião do Tempo, lançamento da Editora Saraiva e estreia de Augusto Cury na literatura juvenil. No centro da trama está Petrus, filho do rei Apolo, soberano de Cosmus, um jovem apaixonado pelo conhecimento e sem talento para lutas e embates físicos. Educado pelo sábio Malthus para ser um líder justo e generoso, o príncipe começa a questionar o governo do pai, expondo as injustiças sociais e contestando as posições ditatoriais. Seu senso de justiça o leva a conviver com camponeses, algo proibido para um nobre, e no meio daqueles conhece o verdadeiro amor: a jovem Nátila. Sua atitude contestadora o coloca em situações de risco, já que os conselheiros do rei o vêem como uma ameaça à hegemonia do reino e um rebelde que pode fazer o povo se levantar contra os nobres. E, por questionar uma das decisões tomadas por Apolo, Petrus sofre a maior condenação de Cosmus: é obrigado a vestir a temida Máscara da Humilhação. A máscara deixa fortes cicatrizes físicas e emocionais no jovem príncipe, mas não o enfraquece. Ao contrário. Para continuar sua luta contra as injustiças, Petrus vai precisar domar uma fera, que mal sabe ele, poderá tanto destruí-lo quanto salvá-lo.
296 Páginas | Cortesia Editora Saraiva | Skoob | Compare & Compre: SaraivaSubmarinoAmazon | Resenha da Kamila Mendes | Classificação: 5/5
Uma distopia ou uma obra de fantasia? Ainda não consegui distinguir. Mas creio que Petrus Logus se encaixa nos dois gêneros de literatura.
A história acontece no momento em que a humanidade está renascendo. A geração do século XXI esgotou os recursos naturais, cosumindo a Terra até que ela fosse corroída por guerras em busca de comida e água. Os líderes mundiais queriam assumir o posto de maior potência para exercer poder sobre os poucos recursos naturais existentes, portanto houve a Terceira Grande Guerra, conhecida como a guerra das guerras. Bombas nucleares foram lançadas sobre todo o planeta. Tecnologia, conhecimento e o principal, nações inteiras, foram destruídas. Após a guerra nuclear, a humanidade foi reduzida de bilhões para milhares. Sem contar que as bombas de nêutrons e afins modificaram a natureza dos que sobreviveram, dando vida a uma raça de mutantes. Os líderes pós-guerra decidiram que foi o elevado nível de conhecimento da geração anterior que a corrompeu pela sede de poder, ganância e escravidão emocional. A geração passada já não conseguia se colocar no lugar do outro, pensava apenas em si. Dessa forma, a nova liderança decidiu pela extinção do conhecimento. Livros, aulas, a tecnologia restante, e todas as formas de se obter conhecimento foram proibidas.

março 16, 2015

[Vem por aí] Novidades Literárias de Março

Por Paola Aleksandra

Mais um mês repleto de novidades literárias! Março promete ótimos livros e, sem dúvida, leituras incríveis. Curiosos? Então vêm conferir:
Novidades Nacionais
Na lista de lançamentos nacionais temos livros de vários estilos literários: romance contemporâneo, histórico, chick-lit, new adult, erótico, thriller psicológico, distopia, ficção científica, sobrenatural e jovem adulto maduro. Como já era de imaginar, quero praticamente todos os livros listados, contudo minhas prioridades são Ligações e No Mundo da Luna (sou apaixonada pelos livros da Carina! ).

março 13, 2015

Bookshelf Tour | Tour pela estante - 1ª Edição (Parte V)

Por Paola Aleksandra

Olá galera, tudo bem? Hoje é dia de tour pela estante! Finalmente vou dar continuidade aos vídeos de Bookshelf Tour. Dessa vez vou mostrar meus livros Y.A sobrenaturais. Como são muitos, se preparem porque o vídeo ficou enorme. Vem conferir:
Ou veja direto no Youtube: aqui.

março 12, 2015

[Fuxicando Sobre-Chick Lits] Dicas para o desafio: Itens 1, 2 e 3

Por Aione Simões


"Chick-lit" é um gênero literário que abrange a vida da mulher moderna, sendo voltado, principalmente, para o sexo feminino. São romances leves, com um toque de humor, que narram o quotidiano e entram fundo nas dúvidas e emoções das personagens, transmitindo, normalmente, a sensação de estar lendo o relato de uma amiga. As história nesses livros poderiam facilmente ser uma conversa entre garotas ou mulheres, na qual há compartilhamento de sonhos, segredos, confissões. 


Oi pessoal!

Percebi que muitas pessoas estão tendo dificuldade em encontrar os livros para cumprir os itens propostos por mim, então resolvi dar uma verdadeira canja de galinha para vocês: vou, em quatro posts, mostrar exemplos de livros que se enquadram nas categorias. Moleza total, hein?
Hoje exemplificarei os 3 primeiros desafios! Vamos conferir?

março 09, 2015

[Resenha] O Pequeno Príncipe – Antoine de Saint-Exupéry

Por Paola Aleksandra

O Pequeno Príncipe - Um piloto cai com seu avião no deserto e ali encontra uma criança loura e frágil. Ela diz ter vindo de um pequeno planeta distante. E ali, na convivência com o piloto perdido, os dois repensam os seus valores e encontram o sentido da vida. Com essa história mágica, sensível, comovente, às vezes triste, e só aparentemente infantil, o escritor francês Antoine de Saint-Exupéry criou há 70 anos um dos maiores clássicos da literatura universal. Não há adulto que não se comova ao se lembrar de quando o leu quando criança. Trata-se da maior obra existencialista do século XX, segundo Martin Heidegger. Livro mais traduzido da história, depois do Alcorão e da Bíblia, ele agora chega ao Brasil em nova edição, completa, com a tradução de Frei Betto e enriquecida com um caderno ilustrado sobre a obra e a curta e trágica vida do autor.
160 Páginas | Cortesia Geração Editorial| Skoob | Compare & Compre: SaraivaSubmarinoAmazon| Classificação: 5/5

O Pequeno Príncipe é uma bela história de reflexão e aprendizado. Com uma escrita fluída e simples, que envolve desde o público infantil até o mais maduro, o autor incita o leitor a reavaliar seus valores, levando-o a repensar as verdadeiras riquezas da vida. Amor, amizade, trabalho, dinheiro, política... O quanto esses itens são fundamentais em nossas vidas? Quais deles são – ou devem ser – nossas reais prioridades? Guiados pelo coração bondoso de uma criança, um pequeno príncipe que veio de muito longe, reaprendemos que o sentido da vida está nas pequenas coisas; que o essencial é invisível aos olhos.

[Dica] Orelha de livro, a rede social dos leitores

Por Paola Aleksandra


Um dos desafios do leitor compulsivo é manter sua lista de livros lidos organizada e atualizada. Entretanto, existem várias ferramentas que podem nos auxiliar nessa empreitada: agendas e cadernos, documentos no Word, planilhas no Excel, e redes sociais como o Orelha de Livro. A plataforma é uma boa dica para quem deseja organizar seu mundo literário. Não conhece? Então vem saber mais:

março 06, 2015

[Resenha] Paixão ao Entardecer – Lisa Kleypas

Por Paola Aleksandra

Paixão ao Entardecer - Mesmo sendo uma família nada tradicional, quase todos os irmãos Hathaways se casaram, até mesmo Leo, que era o mais avesso a essa ideia. Mas para a caçula Beatrix, parece não haver mais esperança. Dona de um espírito livre, apaixonada por animais e pela natureza, Beatrix se sente muito mais à vontade ao ar livre do que em salões de baile. E, embora já tenha frequentado as temporadas londrinas e até feito algum sucesso entre os rapazes, nunca foi seriamente cortejada, tampouco se encantou por nenhum deles. Mas tudo isso pode mudar quando ela se oferece para ajudar uma amiga. A superficial Prudence recebe uma carta de seu pretendente, o capitão Christopher Phelan, que está na frente de batalha. Mas parece que a guerra teve um forte efeito sobre ele, e seu espírito, antes muito vivaz, se tornou bastante denso e sombrio. Prudence não tem a menor intenção de responder, mas Beatrix acha que ele merece uma palavra de apoio – mesmo depois de tê-la chamado de estranha e dito que a jovem é mais adequada aos estábulos do que aos salões. Então começa a escrever para ele e assina com o nome da amiga. Beatrix só não imaginava o poder que as palavras trocadas teriam sobre eles. De volta como um aclamado herói de guerra, Phelan está determinado a se casar com a mulher que ama. Mas antes disso vai ter que descobrir quem ela é.
Romance Histórico | 272 Páginas | Cortesia Editora Arqueiro| Skoob | Compare & Compre: SaraivaSubmarinoAmazon| Classificação: 5/5
Ainda não consigo acreditar que a serie Os Hathaways chegou ao fim. Meu coração fica apertado em saber que não poderei mais me divertir e emocionar com essa grande, barulhenta, e amorosa família. Afinal, é doloroso se despedir de uma série tão boa quanto essa. Entretanto, me alegra que Paixão ao Entardecer tenha concluído a saga com chave de ouro. Amores impossíveis, traumas de guerra, personagens ariscos e inusitados, e uma paixão que – ao contrário do esperado – atinge a alma antes mesmo de conquistar o coração. Sem dúvida, eis um dos melhores livros escritos pela Lisa Kleypas.

[Tag] Vamos falar sobre o blog?

Por Paola Aleksandra

Bom dia galera, tudo bem? Hoje vou responder uma Tag bem especial. Vem conferir:
Ou veja direto no Youtube: aqui.

março 05, 2015

[Resultado] Top Comentarista de Fevereiro

Por Paola Aleksandra

Bom dia galera, tudo bem? Dessa vez eu fui super-rápida! Sem delongas, segue o resultado do Top Comentarista de Fevereiro. Agradeço a todos que participaram dessa ação – fiquei muito contente com os comentários de vocês.
No total tivemos 46 inscrições, dentre as quais 10 participantes comentaram em todos os posts. Entre eles, como combinado, foi feito um sorteio para definir os vencedores. Confiram: (Novamente não contei o número “um”. Alguns de vocês reclamaram que esse número é “café com leite” nos sorteios, então o deixei de bônus e, como de costume, segui a ordem de inscrição dos participantes).

março 04, 2015

[Minha Caixinha de Correio] Aquisições de Fevereiro

Por Paola Aleksandra

Olá galera, tudo bem? Hoje vou mostrar tudo o que recebi no mês de Fevereiro. Vem conferir:
Ou veja direto no Youtube: aqui.

[Resenha] Simples Perfeição – Abbi Glines

Por Paola Aleksandra

Simples Perfeição - Woods teve sua vida traçada desde o berço. Cuidar dos negócios da família, casar com a mulher que os pais escolheram, fingir que riqueza e privilégios eram tudo de que ele necessitava. Então a doce e sensual Della apareceu e conquistou seu coração, abrindo seus olhos para um novo futuro. A vida do casal seguia para um final feliz, até acontecer um imprevisto: a morte do pai de Woods. Da noite para o dia, o rapaz herda o império Kerrington e, embora sempre tenha almejado essa posição, precisará de toda ajuda possível para provar que está à altura de tanta responsabilidade. Della está determinada a ser o apoio de que Woods necessita, mas os fantasmas do passado ainda estão presentes e mais intensos do que nunca. Pressionada pela ex-noiva e pela mãe de Woods, ela toma a decisão mais difícil de sua vida: abdicar da própria felicidade pelo homem que ama. Mas os dois terão a força necessária para seguir em frente um sem o outro? Concluindo a sedutora história de Woods e Della, Simples perfeição é o romance mais surpreendente de Abbi Glines e mostra que encontrar alguém pode ser um golpe do destino, mas descobrir a perfeição ao lado dessa pessoa requer aceitar a si mesmo e superar os piores obstáculos a dois.
New Adult | 204 Páginas | Cortesia Editora Arqueiro | Skoob | Compare & Compre: SaraivaSubmarinoAmazon| Classificação: 3,5/5
E a história se repete. Woods e Dela, após passarem por uma grande provação, voltam para Rosemary decididos a ficarem juntos. Contudo, mais uma vez o destino decide separá-los (– ou seriam as suas decisões imprudentes responsáveis por isso?), testando a força do amor que eles alegam sentir. Confesso que adoro tudo o que a Abbi Glines escreve, entretanto esperava bem mais da história desse casal. Afinal, após tanta dor e luta era de se esperar que eles tivessem prontos para o amor. Mas não, eles não estavam. E apenas depois de novas perdas e superações é que eles enfim estenderão o verdadeiro significado de amar plenamente.

março 03, 2015

[Fuxicos e Vícios #28] Anti-heróis e Aspirinas, Yury Hermuche

Por Mayara R.

"Você está nesse mundo para aumentar o caos, não para contribuir com a ordem."

março 02, 2015

Atualizando o Kobo: Lidos em Março

Por Paola Aleksandra

Atualizando o Kobo é uma coluna feita para que eu possa compartilhar minhas últimas leituras realizadas no Kobo, priorizando os livros que ainda não foram (ou que não serão) resenhados no blog.

Entre as minhas onze leituras de fevereiro, três foram em formato digital. O mais gostoso desse mês foi poder ler obras extremamente emocionantes. Curiosos? Então vêm conferir:

Top Comentarista de Março

Por Paola Aleksandra

Quem está ansioso para o Top comentarista de Março? Os prêmios desse mês estão incríveis! Vem conferir e participar:
Gostou? Para se inscrever você deve:

março 01, 2015

[Promoção] Aniversário Vício em Livros

Por Paola Aleksandra


Março é mês de alegria! E melhor ainda, mês de aniversário do blog Vício em Livros! Por isso nos juntamos a vários outros blogs e montamos um super sorteio para vocês, com mais de 40 livros e muitos marcadores! Vamos participar?! 

Resenhas

© Livros & Fuxicos – Desenvolvimento com por Subir