Destaques

Newsletter

assine a newsletter!

E receba a notificação de novos posts por e-mail

novembro 30, 2015

[Casa & Decoração] Tendência Chevron

Por Paola Aleksandra


Eis um fato: depois que casei não consigo deixar de gastar – tempo e dinheiro – com itens de decoração. Adoro os detalhes que ajudam a compor ambientes internos inusitados e apaixonantes. Tanto é que minha mais nova paixão é o estilo Chevron, nosso famoso zigue-zague. Atualmente, a tendência é a queridinha dos decoradores, entretanto ela faz parte do nosso dia a dia há anos. Por isso, acho a estampa clássica e atemporal e quero usá-la para dar um toque de cor em alguns ambientes da minha casa. Curiosos? Então vêm ver quais são minhas inspirações:

novembro 27, 2015

[Top 5] Livros que gostaria que TODOS lessem

Por Paola Aleksandra

Olá, galera! Como vocês estão? Hoje vou falar quais são os livros que eu gostaria que todo mundo tivesse a oportunidade de ler. Curiosos? Então vêm conferir:
Ou veja direto no Youtube: aqui.

[Resenha] O Vilarejo – Raphael Montes

Por Paola Aleksandra

Em 1589, o padre e demonologista Peter Binsfeld fez a ligação de cada um dos pecados capitais a um demônio, supostamente responsável por invocar o mal nas pessoas. É a partir daí que Raphael Montes cria sete histórias situadas em um vilarejo isolado, apresentando a lenta degradação dos moradores do lugar, e pouco a pouco o próprio vilarejo vai sendo dizimado, maculado pela neve e pela fome. As histórias podem ser lidas em qualquer ordem, sem prejuízo de sua compreensão, mas se relacionam de maneira complexa, de modo que ao término da leitura as narrativas convergem para uma única e surpreendente conclusão.
Terror| 96 Páginas | Cortesia Suma de Letras| Skoob | Compare & Compre: SubmarinoSaraivaAmazon | Classificação: 5/5
Finalmente li um livro de terror! Não é segredo que prefiro histórias de romance, entretanto há algum tempo prometi que arriscaria mais, lendo obras fora da minha zona de conforto – e O Vilarejo é reflexo dessa mudança. Não vou mentir dizendo que não estava com medo da leitura, porque estava crente de que o livro não me faria dormir, entretanto a experiência foi incrível, pois além de proporcionar várias emoções – como aflição, horror, nojo e surpresa – o livro também aguçou minha curiosidade e abriu meus olhos para a qualidade desse gênero literário que eu comumente repudiava. Ainda não sei se estou preparada para livros de terror mais densos, contudo depois da obra do Raphael Montes minha sede de leituras horripilantes foi aguçada. Será que agora crio coragem para ler outros títulos de terror?

novembro 26, 2015

[Resenha] Entre o Amor e a Vingança - Sarah Maclean

Por Paola Aleksandra


O que um canalha quer, um canalha consegue... Uma década atrás, o marquês de Bourne perdeu tudo o que possuía em uma mesa de jogo e foi expulso do lugar onde vivia com nada além de seu título. Agora, sócio da mais exclusiva casa de jogos de Londres, o frio e cruel Bourne quer vingança e vai fazer o que for preciso para recuperar sua herança, mesmo que para isso tenha que se casar com a perfeita e respeitável Lady Penélope Marbury. Após um noivado rompido e vários pretendentes decepcionantes, Penélope ficou com pouco interesse em um casamento tranquilo e confortável, e passou a desejar algo mais em sua vida. Sua sorte é que seu novo marido, o marquês de Bourne, pode proporcionar a ela o acesso a um mundo inexplorado de prazeres. Apesar de Bourne ser um príncipe do submundo de Londres, sua intenção é manter Penélope intocada por sua sede de vingança – o que parece ser um desafio cada vez maior, pois a esposa começa a mostrar seus próprios desejos e está disposta a apostar qualquer coisa por eles… …até mesmo seu coração.

Romance de Época| 304 Páginas | Editora Gutenberg| Skoob | Compare & Compre: SubmarinoSaraivaAmazon | Classificação: 4,5/5
Faz tempo que queria ler algo da Sarah Maclean; inúmeros leitores me indicaram suas obras, salientando o quão talentosa a autora é. Por isso, fiquei muito contente quando minhas expectativas, que estavam nas alturas graças a vocês, foram completamente superadas. Já li dois livros da autora (pois é, gostei tanto que terminei o primeiro e já emendei com a leitura do segundo) e percebi que suas histórias são leves, emocionantes, divertidas e extremamente românticas – exatamente como gosto! Devo dizer que a escrita da autora é clichê, entretanto sua narrativa é envolvente ao ponto de tornar o livro único. Eu, por exemplo, comecei a leitura sabendo exatamente como ela iria terminar, porém a cada página lida pude me surpreender com o talento da autora e com a personalidade irreverente e cativante de seus personagens – tanto é que me apaixonei completamente pelos protagonistas incríveis que ela cria.

novembro 25, 2015

[Resumo do Mês] Leituras de Outubro

Por Paola Aleksandra

Oi galera! Tudo bem com vocês? Hoje vou de contar quais foram as minhas NOVE leituras de Outubro! Vem ver:

Ou veja direto no Youtube: 
aqui.

[Resenha] O Círculo Rubi – Richelle Mead

Por Paola Aleksandra

Depois que Sydney Sage escapou das garras dos alquimistas, que a torturaram por viver um romance proibido com Adrian Ivashkov, o casal passou a viver exilado na Corte Moroi. Hostilizada por todos ao seu redor por ser uma humana casada com um vampiro, a garota quase não sai de casa e perde a noção do tempo, trocando o dia pela noite. Mas logo Sydney se vê obrigada a abandonar seu refúgio, já que seu coração continua apertado desde que Jill Dragomir desapareceu. O sumiço da jovem princesa vampira coloca em risco toda a estabilidade política dos Moroi… Então quem estará por trás desse sequestro? Sydney precisa dar um jeito de trazer a amiga de volta — e ao mesmo tempo alcançar sua própria liberdade.
Jovem Adulto Sobrenatural | 336 Páginas | Cortesia Editora Seguinte| Skoob | Compare & Compre: SaraivaAmazon| Classificação: 4/5

Acabou. Depois de anos acompanhando essa série ela simplesmente chegou ao fim. Não consigo colocar em palavras o que sinto nesse momento – é uma mescla de dor, saudade e resignação. Não é segredo que sou apaixonada pelos livros da Richelle Mead; acho a escrita dela extremamente envolvente e real, afinal mesmo em cenários fantasiosos ela consegue dar vida aos sentimentos mais fortes que movem nosso mundo: amor, amizade, ganância, vingança, esperança... Por isso, é muito difícil para mim dar adeus ao mundo fantástico de vampiros, bruxas, guardiões, alquimistas e tudo mais que une Bloodlines e Vampire Academy. Sei que para quem não leu é difícil entender a ligação entre as séries, algo que sempre exalto, mas o fato é que, para mim, uma sempre foi uma continuação direta da outra. Quando terminei Vampire Academy, muito antes de firmar o Livros & Fuxicos, me senti frustrada: eu precisava saber mais sobre esse mundo. Meu coração só se aquietou quando comecei a ler Bloodlines, mas agora ambas as séries terminaram e me sinto órfã; perdida em um mundo literário em que meus personagens favoritos só participarão como lembrança dos bons livros lidos. Então sim, já estou sofrendo de saudade!

novembro 24, 2015

[Resenha] Muito mais que cinco Minutos - Kéfera Buchmann

Por Paola Aleksandra

Você conhece a Kéfera? Pois deveria! Com 22 anos, Kéfera Buchmann reúne quase doze milhões de seguidores nas suas mídias sociais (YouTube, Facebook, Twitter e Instagram). Só o seu canal no YouTube, “5inco minutos” (procura aí na internet), tem cinco milhões de assinantes e é o quarto mais visto do Brasil. Tá achando pouco? Ela ainda recebe diariamente centenas de mensagens de fãs do Brasil todo e é parada na rua a todo momento. Se o YouTube é de fato a nova televisão, como acha muita gente, hoje Kéfera é o equivalente aos antigos astros globais. Tão conhecida e amada quanto eles. Neste livro, que tem literalmente a sua cara, Kéfera parte de sua vida para falar de relacionamentos, bullying, moda e gafes e conta uma série de histórias divertidas com as quais é impossível não se identificar.
144 Páginas | Cortesia Editora Paralela | Skoob | Compare & Compre: SubmarinoSaraivaAmazon| Resenha da Kamila Mendes | Classificação: 5/5
Quando comecei a ler o livro autobiográfico da Kéfera, pensei: “Nossa, ela é gente como a gente!”, até lagrimei de tanta emoção. Conheci a Kéfera e o seu canal no Youtube, 5inco minutos, em 2013 por indicação de uma prima e desde então acompanho a carreira dela. Mas caso você não a conheça, aqui vai um breve histórico: Kéfera começou a fazer vídeos aos 17 anos, mais especificamente após a Copa do Mundo de 2010, quando a vuvuzela se tornou viral. Pausa para questionamento: quem foi o ser “iluminado”, e com tempo de sobra, que inventou este instrumento maravilhoso?! Voltando ao assunto: No vídeo a adolescente criticava justamente o motivo de ser da bendita vuvuzela. E desde então ela só vem crescendo, tanto quanto youtuber quanto como pessoa.  Sendo assim, o livro conta a trajetória ascendente da youtuber, desde a escola até a gravação do primeiro vídeo. E a narrativa é tão envolvente que só não terminei a leitura no mesmo dia em que comecei porque estudo e trabalho, senão teria devorado as páginas em uma tarde.

novembro 23, 2015

[Vem por aí] Novidades Literárias de Novembro

Por Paola Aleksandra

Olá galera, tudo bem? Hoje é dia de conferirmos as novidades literárias de Novembro. – Difícil acreditar que já estamos no fim de 2015, não é mesmo? Mas a boa notícia é que o final do ano estará repleto de lançamentos incríveis. Vem ver:
Novidades Nacionais

Novembro está recheado de ótimos romances. Entre eles dois históricos que estou ansiossísima para ler: O Último dos Canalhas e A Dama da Meia-noite (ainda não li nada da Tessa Dare, mas vários leitores me indicaram a autora, então estou muito curiosa). 

novembro 20, 2015

[Dica de Livro] QUATRO Romances Históricos

Por Paola Aleksandra

Olá, galera! Como vocês estão? Hoje vou falar mais sobre os últimos romances históricos que li – livros incríveis e muito divertidos. Vem conferir:
Ou veja direto no Youtube: aqui.

[Resenha] Ligeiramente Escandalosos – Mary Balogh

Por Paola Aleksandra

Freyja Bedwyn é uma mulher diferente das outras damas da alta sociedade: impetuosa e decidida, ela preza a independência e a liberdade acima de qualquer coisa – até mesmo do amor. Até que o destino lhe apresenta Joshua Moore, o marquês de Hallmare, um homem cheio de charme e mistério, dono de uma beleza estonteante e de uma reputação terrível. Quando ambos se encontram a caminho da pacata cidade de Bath, a química entre os dois é imediata. Entre encontros e desencontros, conflitos e provocações, Joshua faz uma proposta inusitada: pede que Freyja finja ser sua noiva, para evitar que uma artimanha de sua tia o leve a se casar com a própria prima. Para uma dupla que acha graça das convenções sociais, esta parece ser a oportunidade perfeita para se divertir. Mas a brincadeira acaba trazendo consequências inesperadas. Aos poucos, suas máscaras vão caindo e ambos se revelam pessoas bem diferentes do que aparentam. Neste terceiro livro da série Os Bedwyns, Mary Balogh se aprofunda ainda mais nos segredos e desejos dessa família incomum e extremamente sensual.
Romance de Época| 288 Páginas|  Cortesia Editora Arqueiro| Skoob | Compare & Compre: SubmarinoSaraivaAmazon | Classificação 5/5
Estou completamente apaixonada pela escrita da Mary Balogh. A cada novo livro que leio da autora ganho mais um romance histórico favorito; suas obras sempre me surpreendem, envolvem e, por mais que alguns não acreditem, ensinam. E é exatamente por isso que gosto tanto das histórias escritas pela Mary, pois por mais românticas e emocionantes que elas sejam, nunca deixam de abordar importantes pontos de reflexão social. Duvidam? Pois saibam que seus livros falam sobre temas como o papel social da mulher, abuso sexual, segregação entre classes, e o preconceito em suas formas mais cruéis – até mesmo quando ele envolve limitações físicas. E o ponto é que quem me conhece sabe como gosto de livros com algo mais, obras que vão além e modificam, mesmo que minimamente, o ponto de vista do leitor. Portanto, sinto orgulho dessa autora que, com uma narrativa divertida e romântica, marca e transforma nossos corações. Estou babando arco-íris? Então senta que tenho muitos outros elogios para fazer!

novembro 19, 2015

[Fuxicando Sobre Chick-Lits] Desafio Fuxicando Sobre Chick-Lits: Dizem Por Aí - Jill Mansell

Por Aione Simões


"Chick-lit" é um gênero literário que abrange a vida da mulher moderna, sendo voltado, principalmente, para o sexo feminino. São romances leves, com um toque de humor, que narram o quotidiano e entram fundo nas dúvidas e emoções das personagens, transmitindo, normalmente, a sensação de estar lendo o relato de uma amiga. As história nesses livros poderiam facilmente ser uma conversa entre garotas ou mulheres, na qual há compartilhamento de sonhos, segredos, confissões. 



Oi queridos!

Para cumprir minha penúltima meta do Desafio, li Dizem Por Aí, da Jill Mansell, e eliminei da lista o item nº 7: Ler um chick-lit cuja primeira palavra do título tenha a mesma quantidade de letras que o seu nome.
Para quem quiser conferir, tem resenha da Pah sobre ele aqui!

novembro 18, 2015

[Minha Caixinha de Correio] Aquisições de Outubro

Por Paola Aleksandra

Olá, galera! Como vocês estão? Hoje é dia de caixinha de correio! Vou mostrar tudo o que recebi no mês de Outubro (mais de TRINTA livros!). Vem conferir:
Ou veja direto no Youtube: aqui.

novembro 17, 2015

[Resenha] Tocando as estrelas - Rebecca Serle

Por Mayara R.


“Quando Paige Townsen deixa de ser uma simples aluna do ensino médio para se tornar uma celebridade, sua vida muda do dia para a noite. Em menos de um mês, ela troca as ruas da sua cidade natal por um set de filmagem no Havaí e agora está conhecendo melhor um dos homens mais sexies do planeta segundo a revista People. Tudo estaria perfeito se o problemático astro Jordan Wilder não fincasse o pé em uma das pontas desse triângulo cinematográfico. E Paige começa a acreditar que a vida, pelo menos para ela, imita a arte.
Romance | 224 Páginas | Cortesia Editora Novo Conceito | Skoob | Compare & Compre | Classificação: 4/5 | Resenha da May

Tocando as Estrelas é um romance adolescente que cumpre bem com sua proposta: entreter o leitor com as reviravoltas na vida de nossa protagonista.

Paige está no último ano do ensino médio e seu sonho de carreira é ser atriz e ser reconhecida por seu trabalho. Ela já trabalha no meio atuando em alguns comerciais, porém vê sua chance quando são abertas as inscrições para interpretar a protagonista August em um triângulo amoro nos cinemas, adaptação cinematográfica do atual best seller “Locked”. Apesar de saber que sua mãe não apoia sua carreira, Paige se inscreve e é chamada para atuar no papel principal, tendo então sua vida modificada da noite para o dia, da garota comum a estrela de cinema.

novembro 16, 2015

[Resenha] Madrugadas de Desejo - Jayne Fresina

Por Paola Aleksandra

Um jogo de mistério e sedução que não terminará a menos que os dois se entreguem. A Inglaterra do século XIX é elegante, charmosa e aventureira. Um lugar onde é difícil não se deixar levar pelos deliciosos (e perigosos) jogos que lords e ladies libertinamente experimentam. Não poderia ser diferente na bela Brighton, o lar de Ellie Vyne e James Hartley: inimigos declarados desde a infância. Ellie sempre foi uma mulher de ideias a frente de seu tempo, temperamento forte, ousada e, principalmente, avessa a todas as tentativas de suas irmãs para lhe arrumarem um marido. Afinal, com 27 anos era um absurdo ainda perambular sozinha por aí. E é claro que James, um dos solteiros mais cobiçados da cidade, fazia questão de deixar clara sua desaprovação. Durante suas misteriosas escapadas, Ellie rouba algo muito precioso de James, que não terá paz até descobrir a identidade do ladrão. Querendo ou não, eles estão cada vez mais próximos. Como resistir ao charme de James e levar sua mentira adiante? Nesse jogo de perdição, Ellie arriscará tudo, inclusive seu coração. Enquanto James tenta desvendar o segredo da jovem, o desejo proibido que surge entre os dois será capaz de romper com todas as regras da alta sociedade inglesa.
Romance Histórico| 288 Páginas | Cortesia Editora Única| Skoob | Compare & Compre: SubmarinoSaraivaAmazon | Classificação: 4/5
Que livro mais divertido! Quando comecei a ler Madrugadas de Desejo minhas expectativas estavam baixíssimas. Já havia visto inúmeros comentários negativos sobre a obra, então sinceramente não esperava muito dela. Contudo, fui surpreendida pela narrativa e logo no primeiro capítulo me vi completamente envolvida por ela. – Sabe quando um livro é tão leve e divertido que não conseguimos nos desprender dele? Quando a leitura é tão gostosa que, além de incitar a vontade de mergulhar na história, ela também deixa nosso dia mais divertido? Pois bem, foi assim que me senti com Madrugadas de Desejo. A trama me fisgou logo nas primeiras linhas, os personagens me conquistaram tão logo iniciei a história, e ao terminá-la percebi que estava mais calma e alegre. Portanto se precisasse definir a escrita da Jayne Fresina em poucas palavras, sem dúvida diria que ela cumpre o objeto de entreter e aliviar as preocupações que carregamos ao longo do dia. E o efeito é instantâneo: basta começar a leitura para os problemas e as inquietações irem para bem longe. Então claro que eu adorei o livro, os personagens e a maravilhosa escrita dessa talentosa autora.

novembro 13, 2015

O mundo imaginário de... – Keri Smith

Por Paola Aleksandra

Imaginar algo melhor e mais interessante é o que faz de nosso mundo um lugar de constante transformação. Alguns dos maiores atos revolucionários de nossos tempos aconteceram porque alguém teve coragem de pensar diferente. Em O mundo imaginário de..., Keri Smith pede que o leitor crie um mundo completamente novo e inusitado. Primeiro, ela sugere listas: coisas amadas, coleções, cores, formas, ideias, pessoas e criaturas das mais fascinantes. Elencados nas páginas do livro, esses itens serão as pedras fundamentais do seu lar imaginário. Daí para a frente, as tarefas não param mais: construir paisagens, inventar nomes, bolar mapas, moeda, conceber habitantes, marcas, comidas, história e muito, muito mais. Mais uma contribuição de Keri Smith às mentes criativas deste mundo, para artistas e sonhadores de todas as idades que vão revolucionar o cotidiano com todas as infinitas possibilidades de seus mundos imaginários.
192 Páginas | Cortesia Editora Intrínseca| Skoob | Compare & Compre: SubmarinoSaraivaAmazon
Ás vezes nosso dia a dia é tão corrido que não temos tempo de refletir sobre o rumo da nossa vida. Nesses momentos livros como o da Keri Smith, que propagam a liberdade de pensamento e aguçam a imaginação, nos fazem tirar um tempo para pensar sobre o que queremos para o futuro – e não apenas o nosso, mas o do mundo inteiro.


novembro 12, 2015

[Resenha] Depois do que Aconteceu – Juliana Parrini

Por Paola Aleksandra

“O vazio deixado por Alex está sempre comigo, e isso é bom, porque essa dor me dá a certeza de que a sua existência em minha vida foi real. E o mais difícil nessa batalha que se estende dia após dia é ficar longe de quem você mais queria estar perto." Isabel passou o último ano fugindo. Depois do que aconteceu, a jovem não acredita que conseguirá ser feliz novamente. O que ela não esperava era que o destino colocaria Daniel Clark em seu caminho. A atração entre os dois é imediata e irreversível: ao voltar para casa, a carioca Isabel não será capaz de esquecer os encantadores olhos azuis daquele cara que conheceu por acaso em plena Avenida Paulista. A partir desse dia, a tristeza de Isabel perde espaço para uma paixão que mudará a sua vida. Ficar presa ao passado vale mesmo a pena? Ou é preciso seguir em frente e dar uma segunda chance ao amor?
Romance| 344 Páginas | Cortesia Suma de Letras| Skoob | Compare & Compre: SubmarinoSaraivaAmazon | Classificação: 3/5
Sabe quando os primeiros capítulos de um livro são tão eletrizantes que você não consegue interromper a leitura? Pois bem, minha experiência com Depois do que Aconteceu foi exatamente assim – ou melhor, parte dela foi. Logo de início me apaixonei pela narrativa da autora e pela confusão emocional vivenciada por sua protagonista; a dor dela é tão grande que fica impossível não se envolver com sua história. Entretanto, por mais que o começo da obra seja incrível, e por mais que eu tenha ficado eufórica com as primeiras cem páginas dessa história, seu desenrolar foi decepcionante. O livro tinha tudo para me conquistar: recomeços, superação, drama, narrativa intercalada entre presente e passado, e um romance de incendiar. Porém, unido a isso também temos protagonistas inconstantes e enlaces amorosos maçantes, fatores que me incomodaram – e muito – durante a leitura. O fato é que a obra é reflexiva e emocionante, mas seus personagens são tão irritantes que fica complicado amá-los plenamente.

novembro 11, 2015

[Resenha] A Vingança - Catherine Doyle

Por Paola Aleksandra

Para Sophie, aquele seria só mais um verão lento e abafado em Cedar Hill, fazendo um bico como garçonete no restaurante da família e passando o tempo com sua melhor amiga, Millie. Mas isso foi só até uma família se mudar para o casarão abandonado no fim da rua — cinco irmãos italianos, um mais gato que o anterior. Sem conseguir resistir aos olhos cor de caramelo de Nicoli, Sophie acaba se apaixonando — e propositalmente ignorando os sinais de perigo que envolvem os misteriosos irmãos. Por que as mãos de Nic estão sempre tão machucadas? Por que ele sempre carrega consigo um canivete monogramado? E por que seu irmão mais velho, o arrogante e irritante Luca, quer proibir os dois de ficarem juntos? Quando os segredos sombrios dos rapazes começam a vir à tona, Sophie precisa enfrentar dolorosas verdades em relação à própria família. De repente, ela se vê no meio de uma vendeta entre duas dinastias rivais: a família em que nasceu e a pela qual se apaixonou. Sophie vai precisar escolher entre lealdade e paixão, e, quando o fizer, sangue vai rolar e corações serão partidos, porque, quando se trata de amor, a desonra pode ser uma questão de vida ou morte. Uma mistura ideal de ação, reviravoltas e romance, Vendeta é uma estreia épica que mistura Romeu e Julieta e O poderoso chefão na Chicago dos dias atuais.
Jovem Adulto | 288 Páginas|  Cortesia Editora Agir Now| Skoob | Compare & Compre: SubmarinoSaraivaAmazon | Classificação: 3,5/5
É fato que no mundo da literatura juvenil é muito difícil inovar. Por isso, achei incrível a ideia central de A Vingança, obra que une Romeu e Julieta com, pausa dramática, o Poderoso Chefão! Fazia tempo que não me interessava por livros dessa classe literária, contudo me encantei com a criatividade da autora Catherine Doyle e, graças ao seu talento, acebei me surpreendendo com a condução da história – afinal, não é sempre que vemos mafiosos como personagens centrais de um romance jovem adulto. Confesso que muitas vezes meu senso crítico deu o ar das graças e duvidou da veracidade por trás dessa ideia de adolescentes chefiando a máfia italiana, porém os protagonistas da obra são envolventes o suficiente para tornar a leitura crível e eletrizante. Sendo assim, unindo romances proibidos, mortes misteriosas, e uma família italiana com cara de problema, Catherine dá vida a uma história para lá de apaixonante.

novembro 10, 2015

[Resenha] A Aposta – Vanessa Bosso

Por Paola Aleksandra

Uma viagem de formatura. Uma aposta perigosa. Lex, o galinha do colégio, terá apenas sete dias para derreter o congelado coração de Nina, a garota que odeia quem use cuecas. Nina enlouquece quando descobre sobre a grande aposta do ano. E agora ela quer sangue: o sangue de Lex. Em meio a chantagens, intrigas, vinganças, diálogos ácidos, aventuras, romance e momentos hilários, as páginas desse livro entrarão em combustão espontânea. Quem sairá vencedor? Façam suas apostas. O jogo de sedução está prestes a começar.
Jovem adulto | 286 Páginas|  Cortesia Editora Novo Conceito| Skoob | Compare & Compre: SubmarinoSaraivaAmazon | Classificação: 3,5/5
Um dos grandes diferenciais do livro A Aposta, pelo menos para mim, foi o fato dele ser um jovem adulto. Julgando pela capa eu jurava que o livro era um new adult – aqueles que são clichês mas ainda assim apaixonantes – portanto fui surpreendida ao me deparar com uma história juvenil um tanto quanto bobinha. Contudo, por mais que minhas expectativas iniciais não tenham sido supridas, não posso negar que a narrativa da Vanessa Bosso é fluída o suficiente para capturar o leitor e inseri-lo em um mundo de romances proibidos, planos mirabolantes, amizades para a vida toda, dúvidas com relação ao futuro, amadurecimento e muitas apostas – apostas por dinheiro, por poder e, principalmente, pelo direito de amar quem e o que quiserem. Com uma narrativa leve e divertida, a autora descreve uma história de amor que nasce de uma aposta mas que floresce no melhor estilo contos de fadas.

novembro 06, 2015

[Resenha] Gelo Negro - Becca Fitzpatrick

Por Paola Aleksandra

Britt Pfeiffer passou meses se preparando para uma trilha na Cordilheira Teton, um lugar cheio de mistérios. Antes mesmo de chegar à cabana nas montanhas, ela e a melhor amiga, Korbie, enfrentam uma nevasca avassaladora e são obrigadas a abandonar o carro e procurar ajuda. As duas acabam sendo acolhidas por dois homens atraentes e imaginam que estão em segurança. Os homens, porém, são criminosos foragidos e as fazem reféns. Para sobreviver, Britt precisará enfrentar o frio e a neve para guiar os sequestradores para fora das montanhas. Durante a arriscada jornada em meio à natureza selvagem, um homem se mostra mais um aliado do que um inimigo, e Britt acaba se deixando envolver. Será que ela pode confiar nele? Sua vida dependerá dessa resposta.
Suspense | 304 Páginas | Cortesia Editora Intrínseca | Skoob | Compare: SubmarinoSaraivaAmazon| Classificação: 4/5
Por ser fã assumida do trabalho da Becca Fitzpatrick (sim, sou das antigas e adoro Hush Hush) não resisti e embarquei com tudo na leitura de Gelo Negro. Minhas expectativas eram altas, afinal imaginei que a trama seria semelhante aos outros títulos da Becca, os quais sempre me conquistaram logo nas primeiras páginas. Entretanto, me deparei com uma leitura inicialmente maçante que quase me fez abandonar o livro. Ao ler os primeiros capítulos tive a sensação de estar caminhando para lugar nenhum. Mas a boa a notícia é que me empenhei para continuar a leitura e, graças aos céus, acabei me surpreendendo muito com ela. Além de acompanhar o amadurecimento da autora como escritora, a história nos faz mergulhar em um mistério eletrizante, do tipo que vai além do suspense ao descrever uma jornada tanto de sobrevivência quanto de crescimento pessoal. Portanto, por mais que o começo da obra não seja arrebatador, seu desenvolvimento é para lá de instigante e perturbador.

[Resultado] Top Comentarista de Outubro

Por Paola Aleksandra

Bom dia galera, tudo bem? Segue o resultado do Top Comentarista de Outubro! Agradeço a todos que participaram dessa ação – como sempre, fiquei muito contente com os comentários de vocês.
No total tivemos 102 inscrições dentre as quais 26 participantes comentaram em todos os posts. Entre eles, como combinado, foi feito um sorteio para definir a postagem premiada e os vencedores. Confiram:

novembro 05, 2015

[Fuxicando Sobre Chick-Lits] Chick-Lits X Sick-Lits

Por Aione Simões


"Chick-lit" é um gênero literário que abrange a vida da mulher moderna, sendo voltado, principalmente, para o sexo feminino. São romances leves, com um toque de humor, que narram o quotidiano e entram fundo nas dúvidas e emoções das personagens, transmitindo, normalmente, a sensação de estar lendo o relato de uma amiga. As história nesses livros poderiam facilmente ser uma conversa entre garotas ou mulheres, na qual há compartilhamento de sonhos, segredos, confissões. 


Oi queridos!

A leitora Leticia Golz, em uma das minhas últimas postagens, expressou sua dúvida sobre a diferença entre chick-lits e sick-lits, porque, para ela, se tratava de apenas um gênero. Achei então que seria interessante fazer esse post, como ela sugeriu, fazendo os devidos esclarecimentos para quem mais tiver a mesma dúvida! E já adianto: embora sejam termos bastante próximos na sonoridade e na grafia, são bastante divergentes com relação aos seus significados!

novembro 03, 2015

Top Comentarista de Novembro

Por Paola Aleksandra


Olá, galera! Tudo bem com vocês? Está no ar a edição de novembro do Top Comentarista! Esse mês os livros estão eletrizantes. Vem conferir os prêmios e participar!

Resenhas

© Livros & Fuxicos – Desenvolvimento com por Subir