Resoluções para 2016


Feliz 2016! É ano novo, tempo de vida nova!

Todo ano é a mesma coisa: com a intenção de sermos seres humanos melhores criamos planos mirabolantes e traçamos infinitas metas de ano novo – as quais, infelizmente, nem sempre são cumpridas. Eu mesma sou da turma que faz várias resoluções mas raramente as cumpre. Por isso, totalmente influenciada por esse clima gostoso de virada de ano, resolvi expor publicamente minha vontade de mudar, para que talvez assim vocês me ajudem a cumprir minhas metas do ano. Vamos ver quais são?

Tomar mais de dois litros de água diariamente. Ando tendo alguns problemas de saúde por não tomar água. Deveria ser fácil tomar água, mas eu raramente sinto sede, então passo dias sem tomar nem dois copos (ás vezes até menos) de água. Claro que isso faz mal, claro que tenho que mudar, claro que preciso me policiar mais... Portanto, nesse ano que criar o hábito de tomar mais e mais água diariamente.

Emagrecer quatro quilos. Essa é sempre a minha meta! Pode parecer fácil, afinal são apenas quatro quilos, mas meu corpo tem uma memória muscular incrível, o que significa que raramente consigo diminuir meu peso (mas aumentar é moleza! Risos). Entretanto quero emagrecer com saúde, então vou fazer um grande esforço para bater essa meta.

Fazer atividade física regularmente. Todo ano eu falo isso, mas nunca consigo cumprir (quem nunca? Risos). O meu grande problema é que não consigo encontrar nada que realmente ame fazer. O que mais chegou perto disso foram as aulas de dança, mas acabei parando. Talvez eu volte a dançar, acho que me fará bem. Contudo, independente da atividade, o fato é que preciso me movimentar mais e não por estética, mas sim por saúde. Sinto que com o passar dos anos a falta de atividade física tem cobrado seu preço.

Montar minha estante. Quando casei minha estante não era uma prioridade. Entre tantos gastos, acabamos deixando-a para depois. Porém, ultimamente ando sonhando acordada com ela. Não vejo a hora de organizar meus livros e de ter meu espaço para gravar vídeos prontos. O Manu já está cuidando dessa parte, mas não quero que passe do começo do ano.

Começar a escrever algo meu. Não sonho tão alto, não sei se possuo o dom da escrita. Entretanto, quero escrever, quero colocar em palavras sonhos e ideias que trago na alma. A ideia não é escrever para publicar, apenas simplesmente me deixar levar pelas palavras. Preciso fazer isso para ver como me daria na profissão de escritora. Sem pressão, basta fazer!

Fazer um encontro com os leitores. Faz tempo que quero promover algo assim aqui em Maringá. Confesso que tenho medo – E se ninguém aparecer? E se eu não souber como conduzir o encontro? – entretanto, vou colocar a cara à tapa e, ainda esse ano, planejar um encontro entre nós O bom é que tenho pessoas incríveis que me apoiam muito e que estão muito animados com a ideia!

Criar um negócio próprio. Eu e o Manu estamos prontos para ter nosso próprio negócio. Esse ano resolvermos que vamos colocar essa ideia em prática e criar nossa loja. Ainda não posso falar muito, mas acho que vocês vão gostar da ideia (tem relação com livros ).

Poupar para a viagem dos sonhos. Todo mundo tem um grande sonho, um dos meus é viajar pelo mundo. Quero muito começar por Londres, por isso preciso começar a poupar e me planejar para que isso aconteça. O Manu me apoia e sonha comigo para que essa viagem aconteça, então vamos nos preparar para que esse sonho torne realidade. E, sem dúvida, o primeiro passo é começar a guardar dinheiro (o que é o mais difícil, claro).

Fazer algo pelo bem do próximo. Ultimamente tenho sentido uma vontade louca de colocar a mão na massa e me doar. Não quero fundar uma entidade beneficente, não quero que a ajude foque no dinheiro, quero realmente fazer algo. Ainda não sei o que será, mas prevejo que descobrirei ao longo do ano.

E essas são minhas metas para o novo ano que começa e hoje! E vocês, já criaram sua lista de prioridades?

Independente do que virá, sei que esse ano nos promete muitas coisas boas.

Beijos,



47 comentários:

  1. Pah, nossa você faz parte dos camelinhos humanos! Minha irmã é uma também.
    Não conseguíamos fazer ela tomar água de jeito nenhum. Vê-la tomar água, era uma piada. Ela fazia careta, cuspia, fazia bico dentro do copo... ninguém aguentava e começava a rir. Claro, a saúde! Algo que afeta demais.
    Quando ela começou a trabalhar, tudo melhorou. Ela não usa nada do serviço, pois não gosta. Então ela começou a levar uma garrafa de água e colocar perto dela na mesa. Pronto! Ela passou a tomar mais água. E hoje em dia, pode parecer pouco, mas ela toma até 500 ml de água por dia. Para quem passava dias sem tomar um copo isso é muito. Veja se coloca uma garrafa perto de você. Se quer emagrecer, e se gosta de limão, coloque metade ou menos de um limão na água só para dar um gostinho, ou bata folhas de Hortelã, se você gostar disso, vai ajudá-la quanto a água e também ao peso. Beijos e espero que consiga nisso, pois creio que de todas suas metas, essa é a principal.

    ResponderExcluir
  2. Olá Pah, que neste ano que se inicia você alcance todos os seus objetivos e que tenha esperança e coragem para seguir adiante.
    Beijinhos!!!

    ResponderExcluir
  3. Muitas bênçãos divinas, fé, saúde, amor, criatividade, foco, força, sucesso, grandes realizações para este 2016!
    Forte abraço.
    http://artedaelda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Pah,muita saúde e uma trajetória de conquistas para você.Que você consiga alcançar todos os seus objetivos e quem sabe até mais.Mil beijinhos!!!

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Bom, eu desejo que você alcance os seus objetivos com fé, amor, saúde e claro, sucesso.
    Um grande beijo.

    ResponderExcluir
  6. Eu tenho problemas de ~esquecer~ de beber água. Simplesmente esqueço. Daí criei o hábito de andar dentro de casa com uma garrafinha de água: pra todos os cômodos que eu vou, eu levo. Isso me ajudou bastante! E, com isso, consigo tomar mais ou menos 2 litros! Fica a dica aí, hahah.
    Também tenho que fazer mais atividade física.
    Enfim, Pah, eu desejo que você consiga realizar tudo isso! Beijão, feliz 2016; fica com Deus!

    ResponderExcluir
  7. Eu sou que nem você! Amo escrever metas e fazer listas. Espero que dessa vez eu consiga! Ainda nem montei a minha, mas acho que vou fazer um post no blog falando mais ou menos sobre isso. Quanto à sua vontade de ajudar o próximo, recomendo que ligue para a Comunidade Shalom de Maringá. Eu participo dela aqui em Fortaleza e eles têm várias casas da Promoção Humana, que ajudam os necessitados. Não sei se tem esses tipos de casas aí, mas não custa tentar! Aqui a página deles no Facebook: https://www.facebook.com/ShalomMaringa/

    Feliz ano novo e que Deus te abençoe!

    Clara
    @clarabsantos
    clarabeatrizsantos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Clara. Tudo bem?

      Muito obrigada pela dica. Conheço eles de nome, vou ver se possuem algo aqui em Maringá.

      Beijos

      Excluir
  8. Oi Paola eu espero que 2016 seja repleto de novas realizações pra todos nos bjs.

    ResponderExcluir
  9. Oi Pah!!! Primeiramente Feliz Ano Novo!!!
    Nossa eu simplesmente amo fazer listinhas de metas/resoluções sabe! Mas peco no mesmo sentido que você, não sou lá muito boa em cumprí-las, até porque muita coisa acaba acontecendo durante o ano, coisas que nem esperamos, que as vezes as metas acabam ficando para segundo plano né?!
    A minha desse ano ainda está sendo feita, mas lá já tem a questão de ser mais saudável, ler mais (li muito pouco esse ano por causa da faculdade :/), assistir mais séries, fazer o bem ao próximo (só não tenho ideia de como exatamente!), voltar para o ballet e outras coisinhas mais!!!
    De qualquer forma, só desejo que esse ano seja maravilhoso para todos nós!!!
    Um grande beijo!

    ResponderExcluir
  10. Oi Pah,
    muito legal suas resoluções e umas bem diferente, você só precisa perder 4 quilos e eu que preciso de perder 10, mais é meio, espero que consiga fazer atividades físicas eu mesmo a única que faço é caminhar mais pelo menos já é uma coisa e que legal que você vai abrir um negocio próprio, se eu tivesse dinheiro também abriria porque do jeito que anda é a única forma para trabalhar.
    Achei interessante que você também colocou uma causa nobre na lista.

    ResponderExcluir
  11. Paola, feliz ano novo! Sempre acompanho o blog, mas quase nunca comento.
    Sinceramente, não acho que você precisa perder peso. Você está ótima!
    Cara, eu vivo bebendo água. Bebo água até demais (risos). E olha, torço pra que você descubra uma atividade física que te agrade, além da dança. Já tentou a natação? Claro que eu, como nadadora paralímpica, eu te indicaria o melhor esporte do mundo =P.
    Eu amo escrever, Pah. Amo. Não sou escritora nem acho que um dia vá ser. Mas que eu amo sacudir palavras... Ah, isso eu amo. Escrever é algo muito importante pra mim. Faz-me bem. Se chegar a escrever, acho que você deveria postar aqui no blog. Vou gostar de ler.
    Ah, cara, faz sim um encontro com os leitores do blog. Tenho certeza que você vai conduzir muito bem e é claro que vai ter gente lá. Boa sorte com o seu negócio! Se tem a ver com livros, só pode ser bom. Vai dar certo!
    E fazer o bem, sem olhar a quem, sem esperar retorno, é uma delícia. E, na verdade, nem é preciso pensar em algo grande. Pequenos atos de gentileza geram muita positividade no mundo.

    Um abraço!

    Blog || Fan Page

    ResponderExcluir
  12. Oi Pah! Te entendo perfeitamente quanto à água, hahaha. Só que eu simplesmente não gosto de tomar água mesmo, sei lá, deve ser um bug no meu cérebro ahhaha. Mas tem mês que eu me obrigo, deixando uma garrafinha sempre comigo, assim bebo um pouco mais. Eu já comecei a atividade física, porém comecei já me ferrando hahahahha, to quebrada de dor nos músculos por ter ido pra uma cachoeira com uma trilha péssima. Quero mais experiências desse tipo, mas sem tantas consequencias tão dolorosas hahaha. Beijos <3

    ResponderExcluir
  13. Eu nunca fiz essas resoluções de ano novo justamente porque sei que muitas das vezes não dão em nada ou acabamos colocando na lista coisas que se tornam futeis com o tempo. Esse ano tudo que eu quero é ler muito, não estabeleci metas.

    ResponderExcluir
  14. Oi Pah, pena que eu não moro em Maringá porque eu iria amar ir para esse encontro de leitores que você está organizando. Desejo de coração que esse ano você possa realizar os seus sonhos. Seu trabalho como blogueira tem me inspirado bastante por mais de um ano. Amo acompanhar os seus vídeos. Gostei tanto da ideia de compartilhar o amor pelos livros que criei o meu próprio blog, obrigada por não desistir, um ótimo ano para você <3.

    http://queremosmaislivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Acho engraçado como colocamos metas para um novo ano, acho inspirador esse tipo de coisa. De tudas as suas metas começar à escrever algo seu com certeza me chamou bastante atenção.

    Não criei uma lista de coisas para fazer, ainda estou devendo algumas de 2015, mas resolvi terminar de Destruir o Meu Diário e com isso resolvi fazer uma promoção pra mais alguém fazer isso junto comigo.

    http://entao25.blog.br/promocao-1-livros-interativos/

    Adorei o blog. Voltarei mais vezes!

    ResponderExcluir
  16. Pah, adorei as resoluções, muito boa a idéia! Gostei mais ainda do encontro dos leitores do blog, vou fazer o possível para ir!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  17. Oi Pah!!
    Primeiramente um feliz 2016, que nesse ano tu consiga alcançar todos os teus objetivos e que possa cumprir todas as tuas metas.
    Tenho o mesmo problema em relação a água, não consigo ingerir a quantidade adequada, na verdade passo longe dela, mas tenho certeza que vamos conseguir!
    Pena que eu não moro em Maringá porque eu iria adorar participar do encontro dos leitores, mas no futuro tenho certeza que tu vai fazer um evento no RS, aguardo ansiosamente!!
    Beijoss

    ResponderExcluir
  18. Oi Pah linda, feliz 2016 pra você! Também tenho esse problema de não beber muita água, sempre me sinto culpada no final do dia mas não tenho sede!!!! Essa é uma das minhas metas também, espero que a gente consiga resolver esse problema! Ah e tô morrendo de saudade de ver seus livrinhos nos vídeos :)
    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Muito bacana suas metas Pah!!!! espero que você consiga se esforçar e realizar todas =)

    ResponderExcluir
  20. Tenho que incluir algumas de suas metas nas minhas. Tomar agua pra mim é um problema serio, passo o dia todo sem agua e não me dou conta. Atividade física é outro problema, sempre tenho uma desculpa pra não fazer (vergonha) hahaha

    ResponderExcluir
  21. Oii Pah hoje conhece seu blog e já me apaixonei, já to seguindo você em tudo kkkk,e que Deus possa abençoar seus objetivos.Feliz Ano novo.

    ResponderExcluir
  22. Eu sempre faço promessas em final de ano, mas nem sempre consigo cumprir todas, isso é típico de todo mundo eu acho né. Sempre no final de algum ano eu repenso minhas ações e vejo se cumpri minhas promessas. kkkk Feliz Ano novo Pah! Que esse ano seja repletos de realizações e bençãos de Deus!

    ResponderExcluir
  23. Peso eu estou precisando perder também, e mais de 10, deste ano não passa. E para isso preciso fazer outras coisas da lista também, como beber água suficiente e fazer exercício físico.

    ResponderExcluir
  24. Amei suas resoluções algumas das suas são minhas tbm rsrs mais será q só eu não que vc escreveu "livros de água" ao invés de "litros de água" ??

    "Tomar mais de dois livros de água diariamente. "

    é muito amor pelos livros mesmo em?! kkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahahahaha

      É muito amor mesmo! Nem tinha visto, vou arrumar agora. Obrigada por avisar ;)

      Excluir
  25. Oi, Pah!
    Todos temos mesmo nossas metas de inicio de ano.
    Eu comecei a ter o hábito de tomar mais água depois de uns problemas de saúde também. Eu raramente sinto sede também, a não ser no verão.
    Gostei da ideia do encontro com os leitores, e eu seria a primeira da fila. É lógico que vai aparecer muitoss leitores, não tenha dúvida. O grande problema é que moramos muito longe, mas quem sabe até você fazer.
    Eu e meu love também vamos poupar dinheiro esse ano para fazer uma viagem. Fé em Deus que nós conseguimos rs
    Boa sorte e feliz 2016!

    ResponderExcluir
  26. Oi Pah! Tudo bem?
    Que saudade que eu estava de vir no L&F. Tenho acompanhado mais o canal e acabei deixando de passar por aqui.
    Eu também preciso beber mais água e praticar alguma atividade física, sou muito sedentária rs. Espero que 2016 seja o ano da disciplina em minha vida ;)
    Também tenho vontade de fazer algo pelo bem do próximo. Tenho sentido essa necessidade muito forte dentro de mim e preciso fazer alguma coisa...
    Sobre o encontro com os leitores eu achei uma ideia muito boa. Pensei em fazer um encontro ano passado aqui na minha cidade, mas minha falta de tempo por causa da faculdade não permitiu =/
    Nesse momento eu queria morar em Maringá para participar do encontro e te conhecer. Acho que nunca falei, mas você é uma blogueira muito dedicada e te admiro demais. Parabéns pelo seu lindo trabalho Pah e tenha um 2016 maravilhoso!!! Espero que você alcance suas metas e realize seus sonhos :)
    Beijos querida,

    http://versosenotas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Nossa, preciso dessa de beber mais água também! Sou igualzinha... Nem montei uma listinha de resoluções pra 2016 mas acho que seria uma boa ideia... Feliz ano novo!!

    ResponderExcluir
  28. Oii Pah !
    Legal suas metas hehe,fiquei curiosa sobre a loja :)
    E escrever alguma coisa ein? Eu leria,bjoo

    ResponderExcluir
  29. Preciso emagrecer 4kg e fazer mais atividades físicas também hahaha. E nem me fala de poupar dinheiro para minha viagem, também sou loca para conhecer Londres e tomara que até 2017 eu consiga.
    Espero que você consiga cumprir todas as suas metas. Um Feliz Ano novo de paz, amor e saúde. Que essa ano vc possa realizar seus sonhos.

    ResponderExcluir
  30. Uma coisa que super compartilhamos em comum é querer escrever algo só nosso.Não espero que seja um livro super conhecido ou algo do tipo.Talvez nem publicar eu teria coragem,mas ter por exemplo minhas coisas escritas no word eu me sentiria sei lá mais renovada.Adorei suas metas tomara que as realize

    ResponderExcluir
  31. Ooi Pah, feliz ano novo!!!
    Que seja um ano repleto de alegria, paz e saúde.
    Acho que todos tem suas metas quando o ano começa.
    Achei super bacana sua metas, que você consiga realizar todas.
    Bjs

    ResponderExcluir
  32. Que nesse ano de 2016 todos os nossos desejos sejam realizados! Também quero muito fazer uma viagem dos sonhos e montar uma estante. Feliz 2016 e que ele venha com muita saúde, paz e alegria para todos.
    Abraços

    ResponderExcluir
  33. oi Pah, não sou muito de escrever metas, pois se não cumpri-las posso acabar me frustrando, sabe? Prefiro agir, tenho uma personalidade muito impulsiva e parto pra ação mesmo (quem pena é meu namorido, risos). Mas uma coisa quero focar esse ano e é nos estudos. Me formei agora e to que nem cego em tiroteio.... kkkkk.... Mas optei pelos concursos por conta da estabilidade, etc e tal... e é isso!
    Um grande beijo!

    ResponderExcluir
  34. Espero que neste ano consigamos realizar todas as nossas metas :)
    Nunca fui de estipular metas para os anos, mas gostei da ideia. Nas minhas metas para 2016 eu quero: Ler mais com certeza, ser mais gentil e menos estressada, praticar mais exercícios físicos e aproveitar mais o tempo com minha família e namorado. Acredito que essa listinha ainda vá aumentar com o passar dos dias, mas vamos com calma :)

    ResponderExcluir
  35. Incrível, grande parte dessas metas estão presentes nas minhas deste ano, uma negócio próprio é incrível, quero estar presente para acompanhar. Boooa Sorte!

    ResponderExcluir
  36. Eu também estou tendo esse problema com a água, antes eu bebia muito, mas de um ano para cá quase não bebo.
    Eu preciso perder uns 6kg, sou aquela falsa magra, que as pessoas acham que sou magra, mas só quem vê realmente, como eu, sabe que não.
    Tenho muitas metas para este ano, parece que na virada é um novo início e espero que neste ano eu cumpra.
    Assim que montar sua estante, quero vídeo <3

    ResponderExcluir
  37. Pah, escreva um livro, sim. Se tem uma coisa que você faz bem, é escrever. Você tem o dom da escrita. Suas resenhas são impecáveis. Super apoio! Agora, diz p a gente, vai ser romance histórico???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Bruna! Obrigada pelo apoio ♥

      De primeira acho que não vai ser. Mas, meu sonho é escrever um livro desse período.

      Excluir
  38. Aah que fofa!Achei muito legal seus planos para o ano novo. E também queria começar a fazer exercícios físicos, não por estética, mas por saúde, eu estudo nutrição, então é mais um motivo : tenho que dar o.exemplo (risos). Assim que montar a estante mostra pra gente, espero ansiosa. E quanto à água, acho.que ajuda bastante se você tiver uma garrafinha, eu costumo beber mais quando carrego a minha garrafinha, porque é mais difícil de esquecer e você meio que se força a beber água. Tomara que te ajude também, água é maior importante.

    ResponderExcluir
  39. Oi Pah,

    As três primeiras metas que você citou,são as mesmas que pretendo seguir, fiz uma lista assim no dia 31/12 para começar a cumprir dia 01/01, resultado: cá estou eu e não fiz nada ainda :( , sou bem sedentária e é difícil colocar um gole de água na boca,sempre quando tenho sede vou atras de refris,sucos,café, tudo menos água haha,fico admirada com as pessoas que estão sempre com uma garrafinha na mão e tomando toda hora. Mas vamos manter o foco que a gente consegue, e quando sua estante tiver pronta mostra para nós.
    bjss

    ResponderExcluir
  40. Oi!
    Todo ano também acabo estipulando metas, mais grande parte não consigo cumprir, mas boa sorte e espero que você consigo !!

    ResponderExcluir
  41. Oi, flor! Acabei de conhecer seu blog e já amei ele. Adorei suas metas, tenho duas parecidas ... Uma é beber água, quase não bebo, coisa de um copo por dia e olha lá. E emagrecer, muitos falam que não preciso, mas eu quero perder a barriga kkk'

    Ah, a respeito da viagem, sei que pode parecer meio assustador se você gosta de filmes de terror, mas procure mais sobre albergues, você pode ficar neles e trabalhar neles por 4 horas por dia e "ganhar" a hospedagem. Tem um homem que meu pai conheceu, dono de albergue, que fará isso e ele pretende gastar apenas 30 reais por dias, com comida e bebida. Sai bem conta e é ótimo pra quem quer conhecer o mundo, essas pessoas são conhecidas como mochileiros.
    Beijos.

    www.potato-purple.blogspot.com
    www.youtube.com/potatopurpleblog

    ResponderExcluir
  42. Resoluções mais lindas *-*
    Curiosa sobre o "negocio próprio"...
    A meta 3 entra na minha lista todo ano :P

    ResponderExcluir
  43. Oiiiee,
    Achei super legal as sua metas para esse ano, nossa fez com que eu me lembrasse que só tomei três copos de água hoje, como você quase não sinto sede, e isso faz muito mal, amei você querer colocar a mão na massa e ajudar as pessoas também sinto vontade de fazer isso, não fiz metas para esse ano, somente sei que quero ser uma pessoa melhor do que fui no ano que passou.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  44. Ameeeeeeeeei suas metas de verdade!!!Principalmente o seu negócio, se tem a ver com livros, deve ser incrível!!! TO CURIOSA AGORA!!!
    Isssooooo, faz um encontro de leitores em Maringá e me chama hein?!! kkkkk nunca fui em um porque não tem aqui perto =\
    Podia ter uma minibienal também #sonhooo
    Menina, eu tenho sempre prometo (todo mês, na verdade) perder uns quilo aí e fazer exercícios, mas e a preguiça deixa?? Claro que não!! kkkk
    Toca aqui, que esse ano a gente vai conseguir!!! o/

    bjooos

    ResponderExcluir